O Chevrolet Onix LS, carro que agora conta com ar-condicionado de série, tem preço sugerido de R$ 36.200 reais.
Dessa forma, o Onix LS passa a contar com uma lista de itens de série que contempla sistema de climatização, direção hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura e painel com velocímetro digital. As versões intermediária (LT) e topo de linha (LTZ) do Onix já traziam de série o equipamento.
O Onix 2015 ganhou também alerta sonoro de não utilização do cinto pelo motorista e passageiro dianteiro, que consiste de sensores instalados nas travas do cinto e nos assentos posteriores, que são capazes de detectar a presença de ocupantes e a não utilização do equipamento de segurança com o veículo em movimento. O aviso sonoro é intermitente e só se desliga após o afivelamento do cinto.
Powertrain
Em relação à parte mecânica, a linha 2015 mantém os motores Flex Fuel SPE/4 (Smart Performance Economy 4 cylinders). O modelo 1.0 litro rende 80 cavalos quando abastecido com etanol e 78 cavalos com gasolina, sempre a 6.400 rpm, enquanto o modelo 1.4 litro entrega 106 cavalos quando abastecido com etanol e 98 cavalos com gasolina, ambos a 6.000 rpm.
O carro também possui duas opções de transmissão: manual de cinco velocidades e automática de seis velocidades.
O Onix tem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, e seis opções de cores: Branco Summit, Vermelho Pepper, Preto, Prata Switchblade, Cinza Mond e Azul Sky.
Chevrolet Onix LS: preço R$ 36.200 já com ar-condicionado
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Sei....sei......
ResponderExcluir36k, sem computador de bordo, motor manco e obsoleto, 3 estrelas no LatinNcap, e, ainda por cima, beberrão?
Não, obrigado.....
New Ka é up!, completos, motores e projetos muito mais modernos e economicos, mandam lembranças!!!!
Moveup de R$ 36.000,00, vem a mais que esse ONIX:
Excluir- Computador de bordo;
- Retrovisores elétricos com seta integrada ;
- Direção elétrica ;
- Som completo;
- ESS ;
- Sistema de partida, sem tanquinho;
- Abertura elétrica da tampa do porta-malas;
- Ajuste de altura do banco do motorista, etc
O New Ka SE, tem a mais que essa versão do Onix:
- Direção elétrica ;
- Abertura elétrica da tampa do porta-malas/bocal do tanque de combustível ;
- Sistema de partida sem o uso do tanquinho ;
- Som completo, etc
Sem contar com os moderníssimos motores 3 cilindros, econômicos e potentes, além da segurança 5 estrelas do up!
Ou seja, alguém teria alguma dúvida entre escolher o ONIX ou um dos outros dois?
Realmente, Cao, só mesmo alguém muito sem noção para comprar um Onix LS peladão, ainda mais por esse valor. O que salva a GM são as promoções, esse carro cansou de ser vendido com 5 mil de desconto, em promoções nacionais.
ExcluirOutra coisa que salva esse carrinho é que o brasileiro tem mania de comprar seus veículos por m² e design(quanto mais exagerado, mais "status") e o Onix é bem inchadinho(apesar de ser do tamanho de um Gol por dentro), além de ter um design espalhafatoso(bunda de sapo e frente de caminhão).
A verdade é que o Onix é inseguro, mal acabado(montagem com vãos grandes, peças mal encaixadas e algumas rebarbas), manco, beberrão, pelado e caro(36mil pelado).
Olha esse interior!! Por esse valor já deveria vir, pelo menos, aquele Mylink, além de computador de bordo, faróis de neblina, retrovisores elétricos com indicadores de seta, etc.
Quase comprei um Onix.
ExcluirNa época, ofereceram-me um Onix LT com ar + DH + vidros (dianteiros) e travas elétricas e pintura sólida por 36 mil. / Gostei do interior do carro, do painel, dos mostradores, dos bancos. / Sei q a GM andou pelando o carro depois, e essa versão LS é mais simples do q a LT q eu vi na época.
Dias depois, acabei fechando com um Volks Up! com praticamente a mesma configuração do Onix por 33,3 mil e não me arrependo.
O Up! tem motor moderno (bloco de alumínio / dispensa tanquinho de partida a frio).
Tem direção elétrica no lugar da hidráulica do Onix.
Acabamento melhor q o do Onix.
É (bem) mais econômico.
Anda mais, é mais ágil.
Muito mais seguro.
E ainda economizei R$ 2.700,00. - Depois dizem q o Up! q é caro!
Acho q o Onix tem seus méritos, mas com carros como: Up!, Novo Ka, HB20 e New Fiesta no mercado, não optaria pelo carro da GM.
E o up também é infinitamente mais espaçoso. ...kkkkk....É um super hiper carro.....
ExcluirEvandro
ExcluirPorta-malas do Up! (285 litros) é maior q o do Onix (280 litros).
E o espaço interno não é o bicho não, no Onix.
Bom de espaço mesmo é o Sandero, os outros, se equivalem.
tem q ser muito louco,drogado, maluco para entregar essa grana toda nesse carro horrível sendo q tem up e ká.
ExcluirOlha só, a sua Santidade em automóveis voltou...
ExcluirComo vai a sua Ranger-turbodiesel-cabine-dupla-150cv?
Sinceramente eu não sei como esse carro tá tendo saída. Carro caro, pelado, motor ruim e com um monte de RECALL nos couro e por último as 3 estrelas no LatinNcap, aff ninguém merece. Quem tiver disposto a dar seu dinheiro nisso aí pode ter certeza que estará levando uma BOMBA pra casa.
ResponderExcluirqualquer carro na faixa de 30 a 40 mil é desinteressante, o que resta a ser avaliado é o menos pior conforme a necessidade do comprador.
ResponderExcluirEsses caras perderam a noção e a população acompanhou, não vejo nenhum motivo para este carro custar 36 mil Reais, pois é simples ao extremo, não conta com nenhum diferencial e custa muito próximo ao New March 1.6 por 37,990; na minha avaliação é a melhor escolha entre os veículos Hatch.
March 1.6 à 37k, onde, fio??
ExcluirEle custa, por baixo, 41k!!!
Pra ser mais exato, ele custa 37,490 com esta configuração:
ExcluirMotor 1.6 de 111 CV
Ar Condicionado
Direção elétrica progressiva com regulagem de altura
Computador de bordo
Banco do motorista Comfort Seat
Rodas de Aço 14” com calotas integrais
Airbag duplo
Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)
Vidros dianteiros e traseiros elétricos
Travas elétricas das portas e porta-malas
Chave com telecomando para abertura e fechamento das portas e porta-malas
Retrovisores externos com regulagem elétrica
Valor: 37,490
Fonte:http://www.newmarch.com.br/
Disparado o melhor custo-benefício ao compararmos com o Onix ou Uno
De fato, sou obrigado a concordar com o Souza...
ExcluirO March tem qualidade geral superior à de Onix e Uno. Sem falar no motor 1.6, bem mais moderno...
O March (carro leve) com esse motor 1.6 deve andar bem. Muito mais negócio que Onix 1.0. / O Onix vende bem, por ter uma ampla rede de css Chevrolet e muitos clientes (antigos) fiéis à marca. Além das pessoas acharem q o carro, pelo porte, ser maior e superior aos concorrentes (o q não é verdade).
ExcluirCom direção hidráulica que é mais segura e não queima em contato com o barro kkkkkkk..
ResponderExcluirFazendo o relato que o amigo Gomes falou ontem, que o vendedor tinah dito isso....
Sinceramente, quem pesquisa (direitinho) não leva esse ônix pra casa (CXB muito ruim)....
Só faltou o vendedor da GM dizer ao Gomes q ter 3 estrelas no crash teste é melhor q as 5 do Up!, pois ter muita estrela não é bom, vai q falta estrela no céu?
ExcluirSó agindo como esse vendedor para conseguir vender uma marmota dessas a um consumidor bem informado...
ExcluirOnix só engana os desavisados.
E a quantidade de plásticos de péssima qualidade?
ExcluirPra mim é o pior de todos, junto com o Uno.
Celta e Pálio são ruins, mas pelo menos são capados e limpos, não engana, quem compra sabe que está comprando um carro bem inferior.
Cobalt, Uno, Prisma, Onix, são carros que, na visão dos menos informados, passa uma impressão que são "carrões".
Graças ao bom Deus, mais um que vê isso nos GM´s atuais...
ExcluirNão estou sozinho nessa.
André Poa, realmente viu não duvide disso kkkk..
ExcluirOu então o clássico - quando tem que morrer ou acontecer alguma coisa, acontece. não tem como evitar...
kkkkkkkkkkkk
Verdade, Gomes, acredito que a sensação de ser um ''carrão'' acabe sendo o fator decisivo para a compra. Infelizmente (e isso pega muita gente)...
o que assusta é que até o ano passado se comprava uma condução por R$20.000,00
ResponderExcluire andava
Agora tudo bem tem umas coisas a mais, como air bag e abs, ótimo, mas vc leva ar ve, e uns mimiis
e paga R$33.000,00
Opa não venha me dizer que tem o UP 2 portas por 28.000,00, esse carro é fria, explico na hora de vc revender toma direto, e ai vc perde o seu investimento, ou seja carro descartavel
e o seguinte quanto foi o aumento de salario na faixa de 5a 10%
Ou seja caso vc queira um automóvel mais engraçadinho, como todo mundo quer é duro, vc tem que dispor de muito mais grana
fica dificil, e digo é um assalto (Das Assalt, t rocadilho rs rs ) de todos os fabricantes
Lembro dos anúncios do antigo Ford Ka por 23 mil reais.
ExcluirA Ford vendia o antigo Ka só com 2 portas e ninguém reclamava.
Hoje, vc vai na Ford e pra sair com o Novo Ka, só por mais de 35 mil.
Sim, mas considere que o Ka subiu de categoria... Era um subcompacto de entrada e hoje ele é um compacto.
ExcluirE eu não achei os preços ruins... O New Ka é muito mais negócio do que o Onix.
Sim, Rogerio.
ExcluirO Ka é outro carro hoje. Além de ser 4 portas, ser completo: ar condicionado + direção elétrica + vidros e travas elétricas, etc. Também ganhou air bags duplo e freios Abs (obrigatórios por lei), além desse motor moderno de 3 cilindros.
Fiz apenas uma comparação (superficial) sobre os preços dos carros, respondendo ao Nivaldo.
Veja o GM Celta (basicão), q vc comprava pelos mesmos 23 mil do Ka, e hoje sai por 32 mil (equipado).
O Gol G4 (basicão), tbm na faixa dos 25 mil.
Se vc equipar um carro 1.0, passa fácil dos 40 mil. / Pegue um Fiat Palio 1.0 (dos novos), coloca ar + DH + vidros e travas + pintura metálica e o carro bate na casa dos 40 mil.
Todas as marcas reajustaram os valores do carros, não só a Volks.
Efeito Ka.
ResponderExcluirE o New Ka, mesmo com os defeitos de acabamento e construção, ainda é superior ao Onix.
ExcluirPelo menos ele tem acabamento melhor e mecânica MUITO mais moderna, não essa velharia praticamente igual ao motor do Corsa 1994.
E lembro que certos usuários ficavam enchendo o saco aqui no blog ao falar de boca cheia da "moderníssima plataforma GSV" da GM... Gozado, eles sumiram... Por que será, hein?
Sei, sei... O LatinNCAP provou que não adianta um projeto ser moderno se é mal executado. Que vergonha...
Onix: mal-acabado, mal-construído, mecânica defasada e REPROVADO em segurança.
Tsc, tsc. tsc...
Pena a GM não colocar o Corsa europeu no mercado brasileiro. Esse sim, moderno e seguro. Muito superior aos Onix, Agile e Celta q eles nos vendem por aqui.
ExcluirSeguinte aqui na região de Sorocaba, no ano passado vc comprava Uno 2 pts, ok uma encrenqua, mas mas era R$20.500,00 e como o André Poá lembrou Celta vc pagava R$22.000,00
ResponderExcluirO meu espanto, é que espanta(desculpe o trocadilho, p não chorar) é que hoje caso vc queira comprar um carro vc precisa de muito mais dinheiro, grana bufunfa,
e o salario ah o salario , gente não subiu assim na mesma velocidade
e ano passado o kg do pão era R$3,90, hoje pago R$9,99, a carne hoje 1 kg de patinho R$17,90
e assim, vai, o que quero dizer com isso o nosso poder de comprar ta corroido e tudo subindo que nem rojão
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirUma piada esse carro. Ainda busco uma justificativa para vender tanto. Sinto falta do saudoso Corsa dos anos 90...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.