O Ford Ka Se é a versão de entrada do novo KA.
O modelo em questão está pintado na cor preta.
Essa verão não conta com computador de bordo.
Com gasolina a potência do motor cai para 80 cv, sendo 85 cv com etanol.
O preço do modelo mostrado nas fotos é de R$ 35.900 reais,
O New Ka é um carro para rodar na cidade, pois é muito prático, ágil e fácil de estacionar, ajudado pelo excelente giro de sua levíssima direção elétrica.
A Ford adotou sistema específico no motor para reduzir as vibrações.
O consumo segundo o INMETRO com gasolina em estrada é de 15,1 Km/l.
O Ford Ka ainda será submetido a teste de impacto do Latin NCAP.
Novo Ford KA SE 1.0: impressões do carro com gasolina
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Se alguem quiser colocar pneus mais lagos no ka SE, coloque, 185/60/14, 185/60/15 ou 195/55/15 sao as medidas ideais para o new ka recomendado pela ford.
ResponderExcluirEntrei no novo ka esses dias. Fiquei impressionado com o espaço interno, acho que está no nível do etios. Perde por pouco só por ter um túnel central mais elevado.
ResponderExcluirO que também me surpreendeu muito foi o conforto.
Não gostei das rodas da versão se, são pequenas em relação ao carro. Deveriam ser de aro 15 ou aro 14 de medida175/75 como os do gol e hb20 e não 175/60
Não fiz teste drive
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFábio :
ExcluirComo meu comentário no outro post saiu truncado, ficou faltando a parte do texto abaixo ;
...."A unidade testada, tinha apenas 312km rodados, ao sair da concessionária! Além disso, rodei sem preocupações em economia.
Acredito que, com mais quilometragem e com o uso em situações "normais ", o New Ka seja bem mais econômico!
RESUMO :
No geral, não percebi diferença significativa entre as performances dos carros com etanol e gasolina!
Acho o Ka um carrinho feito para a cidade, mas que não faz feio na estrada e, no geral, seu desempenho é nota 10, parecendo, exceto na estrada, quando com gasolina, que tem um motor de maior litragem!".....
Peço que corrija, no texto acima!
Abs
Olá Cao, já fiz as correções solicitadas. Um abraço!
ExcluirCao, eu imagino que a esta certa lerdeza nas retomadas se comparado ao up seja por conta do câmbio que é mais longo, perde-se um pouco de desempenho mas ganha-se em conforto.
ExcluirTem muito carro com motor maior que na estrada a 120 gira próximo destes 3700rpm do ka.
Mesmo caso do porta malas, realmente ficou um pouco pequeno mas provavelmente porque a ford optou por dar prioridade ao espaço interno.
Exatamente, Márcio!
ExcluirSério candidato para substituir meu up!
O problema é o ISOFIX, que utilizo muito.
Mas, no geral, gostei bastante do New Ka!
Abs
Cao, não consigo encontrar uma explicação satisfatória para a falta do isofix, o custo deve ser irrisório
ExcluirCoisas do Brasil!
ExcluirVai entender......
Parabens cao esse teste foi pqra fechar a boca de fanaticos como o carlos.
ResponderExcluirObrigado, mths!
ExcluirAbs
Quem quiser uma roda maior para o new ka pode colocar tambem 195/50/16 que fica bom, se queser mais baixo 185/55/15 essas medidas de pneus e mais facil encontrar da marca pirelli p1 ou p7, na delavia pneus em sp e walmart pode ser comprados pela internet.
ResponderExcluirOutro belo relato, Cao. Continue a fazer análises deste tipo. Parabéns.
ResponderExcluirValeu, João!
ExcluirAbs
Valeu Cao...abraço aos cariocas...
ResponderExcluirObrigado, Kobra!
ExcluirAbs
Fiz um teste drive de 10Km, sai de um palio fire para o novo Ka.
ResponderExcluirEstava com 3 pessoas no carro e ele parecia muito mais rápido e esperto que o palio comigo somente.
Sera que era por causa dos pneus de baixo de baixa perda?
Arranca muito rápido, realmente parece um carro de litragem maior.
Conectei meu celular no som e coloquei a tocar um show do David Guetta o dom é muito bom, mas, poderia ser melhor já que o som vem com dois alto falantes somente, acredito que como o alto falante fica alto na porta o som não se perde, alem de que o carro é muito silencioso.
A suspensão é muito boa e mais dura que a do palio, tem curso mais longo e muito estável em curvas, adorei.
Vou começar a negociar o meu palio achei o carro que queria.
Fiz o teste drive e tive as mesmas impressões. Vale lembrar que no mesmo dia dirigi um New Fiesta SE 1.6 e um Ka 2ª geração. E o novo Ka tem ótima dirigibilidade como os outros, maior espaço interno o desempenho, é claro, muito inferior ao Fiesta bem acima da geração anterior.
ResponderExcluirBelo comentário Cao.
Valeu, Otoni!
ExcluirO único fator ruim foi o ágio que está sendo cobrado, cerca de k1600 a versão SE com pintura sólida me foi oferecida por k 36990 bem dos 35390 que vem sendo veiculado pela mídia.
ResponderExcluirSe durante a negociação você der 60% e financiar o resto em 24 meses pagará apenas 3000 a menos que o New Fiesta 1.5 S sem contar os bônus e brindes (sensor, película, IPVA). E o NF custa 42990 ou seja 7600 a mais que os valores sugeridos pela Ford.
Assim tá parecendo até o Onix.
Corrigindo:
ExcluirE o NF custa 42990 ou seja 7600 a mais que o valor sugerido para o Novo Ka. Porem com as taxas atuais a diferença reduz pela metade.
Aqui nas css da minha cidade não há o ágio.
ExcluirMais uma vez, parabéns Cao! ótima postagem e o principal, totalmente imparcial. Quanto ao Ka, tive a oportunidade de conferir uma unidade ao vivo (só visual) e olha gostei bastante do carrinho, embora a carroceira estava com alguns problemas de montagem (alinhamento de portas e parachoques), o interior tinha qualidade montagem muito boa. Se eu fosse comprar um carro desse segmento hoje, provavelmente esse carro seria o Ka.
ResponderExcluirSDS:
ExcluirNa unidade que testei, observei muito bem e não encontrei nenhum problema de desalinhamentos na carroceria, porém a tampa do porta-luvas estava com defeito e insistia em abrir, a menor vibração do carro! Também observamos um grilo do banco do carona que, mesmo após vários ajustes, insistia com o barulho!
Mas, no geral, a montagem é muito boa, materiais de qualidade e acabamento perfeito!
Hoje, ainda ficaria com o up!, pelo computador de bordo (indisponível nesta versão), o ISOFIX, o apoio de cabeça para o quinto passageiro e, principalmente, por ser o único 5 estrelas em crashtest!
Mas, no futuro, com a evolução natural desta versão da Ford, pensaria seriamente em adquiri-lo!
Na minha opinião, a melhor versão é a SEL com motor 1.5!
Abs
Boa avaliação, Cao. Muito em breve testarei o desempenho desse motor para postar minhas impressões. O Novo Ka realmente é bem interessante, uma pena que na minha cidade já estão cobrando ágio.
ResponderExcluirValeu, Felipe!
ResponderExcluirOlá Cao, sua avaliação está ok, mas achei interessante vc não ter encontrado diferenças de performance entre o KA com etanol e com gasolina.
ResponderExcluirA Quatro Rodas testou e achou 1.3 segundos de diferença.
O Carplace testou com gasolina também e encontrou 1.2 segundos de diferença.
Ou seja, todas as medições mostram que há sim uma diferença considerável do Ka com etanol e o KA com gasolina.
De modo que apenas dizer que "não encontrei diferenças" não é suficiente.
Todos os testes com alcool e gasolina até agora mostraram que o KA é bem mais lento que o KA com etanol. Enquanto com o up! acontece o contrário: o up com gasolina é mais rápido que o up! com etanol.
Então como vc só você está dizendo que o KA com gasolina é igual ao KA com etanol, e não apresentou nem um número para comprovar isso, apenas "sentimento", então eu não tomarei suas informações como válidas pois carecem de comprovação e estão totalmente divergentes do que a imprensa especializada não só disse, mas comprovou com números.
Claro, Carlos!
ExcluirComo disse no texto, foram só impressões minhas!
Pela experiência que tive, há sim diferença no desempenho entre um combustível e outro, mas, repetindo, na minha opinião, nada significativo a ponto de comprometer o comportamento dinâmico do carro!
Mas concordo que o up! parece mais "solto" que o Ka, principalmente em estrada!
Abs
Certamente, na prática, andando nas ruas, 1 segundo não faz mta diferença.
ExcluirEssa diferença só é considerável nas pistas de corrida ou no xbox( mundo do Carlos).
Parabéns Cao por mais esse bom relato seu, estou pensando em trocar de carro e pegar o Novo Ka e o que mais me preocupa é o desempenho dele na estrada já que hoje eu tenho um carro com motorização 1.6, pela sua percepção como ele se comportou em ultrapassagens principalmente quando é necessário ultrapassar caminhões?
ResponderExcluirObrigado, Elvis!
ExcluirPara vc, que tem um carro 1.6, pegaria um Ka 1.5!
O desempenho do motor tri-cilíndrico 1.0 da Ford, é muito bom em cidade, mas peca um pouco em estrada, principalmente quando abastecido com gasolina. Em retomadas e, principalmente, em ultrapassagens, vc precisa trabalhar bem o giro do carro e troca de marchas para fazer uma manobra mais segura, principalmente com ar ligado, bagagens e com 4 ocupantes à bordo!
Mas nada diferente de qualquer outro 1.0, com exceção do up! que, realmente, tem um desempenho, em estradas, surpreendente!
No geral, o carrinho é muito bom, com desempenho muito bom em cidade, parecendo que tem uma litragem maior!
Abs
Obrigado Cao, tenho a opinião de alguém que testou o carro no ambiente que tenho as minhas dúvidas mas acho que vou ficar com o 1.0 mesmo pois quero comprar o carro a vista, pois no Brasil além de se pagar caro nos carros ainda temos juros muito altos e no momento da troca enfrentamos a desvalorização e a quitação que ainda resta da dívida, eu quero acabar com esse segundo fator na hora de trocar de carro novamente.
ResponderExcluirBoa escolha, Elvis!
ExcluirA melhor compra é aquela que nos satisfaz, tanto financeira como emocionalmente! Aliado a isso, se vc fizer uma compra racional, então, é a perfeição!
Que vc tenha muitas alegrias com seu novo carro....
Abs
Obrigado, vou ter que me acostumar com 1.0 rsrs , vai ser o primeiro ja tive carros 1.8 e 1.6.
ResponderExcluircao-rj você tem algo a dizer sobre a altura do KA SE 1.0 relação solo?
ResponderExcluirOnde eu moro tem bastante quebra-molas, atualmente tenho um Classic, e o mesmo arrasta fácil dependendo do quebra-mola, principalmente se o carro tiver cheio.
Você tem uma comparação entre o KA SE 1.0 e o Classic relação solo? Obrigado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMarquinho :
ExcluirNão sei te dizer qual é mais baixo, pois nunca dirigi um classic!
Também não observei, nas unidades que testei, qualquer problema com quebra-molas ou o carro "raspar" em alguma via mais íngreme, por exemplo.
Abs
Valeu cao-rj.
ExcluirEstou passando meu Classic, já tenho até um comprador.
Estou pensando em pegar o KA versão de entrada ainda esse mês, só me preocupo com a demora na entrega, no qual andei vendo umas reclamações no reclameaqui.
Até o momento comprei 2 (dois) carros em concessionaria, mas todo seminovos, a media era de cinco dias úteis, quanto ao carro zero não sei se a média é de cinco dias também, mas vou saber em breve em nome do Senhor.
Marquinho aqui em Curitiba o prazo médio de entrega de um carro zero e de dois dias úteis, o Ford Ka dependendo da versão tem a pronta entrega.
ResponderExcluirElvis Mais valeu mesmo cara, agora me animou mais ainda.
ExcluirElvis se você já dirigiu o KA 1.0, pode me dizer sobre ao engatar segunda marcha, se é verdade que senti-se um tranco no motor, como se tivesse algum coxim quebrados, e ao engatar terceira marcha o motor perde um pouco o fôlego? isso eu vi no vídeo.
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=ksED6FimI30
Olá. Não sou o Elvis mas como passar minha impressão ao dirigir o KA.
ExcluirFiz test drive no KA com motor 1.0 e 1.5 e não senti o tranco informado no vídeo. Observe que pilotei o carro de maneira normal (sem estar participando de campeonato de arrancada).
Espero ter ajudado.
Eu você com certeza ajudou sim amigo.
ExcluirE quanto ao perder fôlego ao engatar terceira marcha, notou alguma perda de potencia como dito no vídeo? Obrigado mais uma vez.
Olá Marquinho, a segunda marcha do Ká é um pouco mais forte do que o normal se você esticar muito a primeira marcha vai sentir um pouco mas nada que cause um desconforto, e se você levar a segunda até o final dela e passar para a terceira você e afundar o pé já chega no final dela ai você já tem que passar para a quarta, não sou especialista foi o que eu senti.
ExcluirOk amigo obrigado pela dica.
ExcluirAlguém pode dizer algo sobre o som rádio, USB, potência dos alto-falantes dentre outros.
Se vem com 2 ou 4 alto-falantes.
Olá, Marquinho :
ExcluirO som tem excelente qualidade, devido muito à acústica do habitáculo, mesmo ele tendo só 2 autocolantes dianteiros!
Não tem o som tão cristalino do up!, mas tem muita qualidade.
Abs
*autofalantes
ExcluirNão notei nada de anormal mas lembre-se que percurso do test drive é muito curto. Outras pessoas que pilotaram o veículo por percurso maior talvez possam informar algo.
ResponderExcluirValeu amigo muito obrigado.
ExcluirAlguém pode me dizer se o KA SE 1.0 tem medidor de temperatura do liquido de arrefecimento?
ExcluirPorque eu olhei várias fotos do painel e não vi nada, à menos que seja digital, e só da pra ver com o carro ligado.
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