A Ford do Brasil já iniciou a distribuição do Novo Ka à sua rede de concessionárias, e, ao contrário do que aconteceu com o New Fiesta e EcoSport - que chegaram primeiro na versão topo Titanium -, as versões inicialmente oferecidas são a SE e SE Plus.
As duas versões do veículo são idênticas externamente, não havendo como diferenciá-las, já que ambas contam com as mesmas rodas de 14 polegadas com calotas.
Além disso, ambas configurações contam com retrovisores e maçanetas pintadas na cor do carro.
A grade dianteira é preta, emoldurada por um file em cinza.
O interior da versão SE básica conta com um sistema de som mais simples, com rádio AM/FM e conexão USB e Bluetooth.
Acima do sistema de som temos o Ford My Dock, que permite a alocação do smartphone.
Os painéis de porta dianteiros contam com o acionamento dos vidros elétricos e um elemento de tecido no local de contato do braço com a porta.
Os bancos adotam revestimento em preto com a parte central com uma padronagem em cinza.
Outro aspecto de destaque são os múltiplos porta-objetos presentes no interior do Novo KA: ao lado do freio de mão há quatro porta-copos.
As portas traseiras, por sua vez, contam com manivelas para acionamento dos vidros.
O encosto do banco traseiro oferece dois apoios de cabeça.
Mas o espaço para passageiros no banco de traz impressiona.
No que respeita às cores, observamos modelos brancos (muitos), alguns prata e um vermelho.
Enfim, depois de ser apresentado no segundo semestre de 2013, ainda como conceito, o novo Ford KA começa a chegar às lojas.
Novo Ford KA nas lojas: versões básicas chegam primeiro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Realmente o UP! é lindo mesmo, frente ao KA:
ResponderExcluirhttp://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007%5Cup-2014-11.jpg
http://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007%5CKa-1000-2015-11.jpg
Beleza interior!
realmente esse cofre do motor do novo ka é bagunçado, mas não vou deixar de comprar em razão.
ExcluirMas já vai começar?
ResponderExcluirEsses haters não conseguem esquecer, de jeito nenhum, o up!
A matéria pode ser sobre o Monstro do Lago Ness, do surto de Ebola, dos ataques na Síria, que eles dão um jeito de colocar o up! na berlinda, não tem jeito!
O carrinho da VWB tem carisma, é incrível!!!
Quando não tem nada para falar acabam saindo essas pérolas mesmo, o povo pira!
ExcluirMe amarro em vcs! kkkk
ExcluirRealmente, cao-rj
ExcluirAs qualidades do Up! incomodam muita gente.
Quem quer um carro com uma boa mecânica, excelente câmbio, ótima dirigibilidade, nota máxima em segurança, desempemho superior aos concorrentes, super econômico, solidez da marca Volkswagen, menor custo de reparação... vai de Up!
Agora, as meninas q querem carro "bonitinho" vão de Ka.
Pronto! Simples assim.
O Ka vai agradar muito ao público feminino, e isso é ótimo pra Ford, pois as mulheres cada vez compram mais carros. O Ka é o carro perfeito pro público feminino. Design suave, porta celular pra elas acessarem o facebook, etc.
Tem carro pra agradar todos os tipos de público no mercado.
Dizer que o up! é um carro de macho... Aquele PINICUP!...
ExcluirSim, o Up! é um carro pra quem dá importância pra itens relevantes.
ExcluirAgora, mocinhas bobinhas, compram carro só pelo design.
Com todo o respeito, mas que argumento medíocre. Atacar àqueles que optam pelo Ká, argumentando que é pra "mocinhas bobinhas" é de uma ignorância absurda. Não que o Ká seja melhor que o UP (e muito menos a recíproca), mas ambos os carros tem suas quaidade e cada usuário tem uma experiência e um feeling pessoal com determinado carro.
ExcluirFábio, o André foi sarcástico...
ExcluirFoi só pra responder ao Tuan.
Fabio
ExcluirO Rogerio disse tudo.
Foi uma ironia. Uma brincadeira.
Os 2 são ótimas opções nessa faixa de preço (talvez as melhores).
Cada um deles (ka e Up!) tem seus prós e contras. Acho q o consumidor estará bem servido com qualquer um deles, são 2 ótimos compactos para uso urbano.
Noto que nos novos carros cada vez mais os assentos estão ficando finos, ou a qualidade da espuma está melhorando ou estão ficando menos confortáveis.
ResponderExcluirPara quem leva bastante gente o espaço atrás ficou legal.
Há tempos não vejo manivelas para subir os vidros...
ResponderExcluirVai no banco de trás.
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ExcluirFabricar carros com manivela, também acho uma baita sacanagem com o consumidor!
ExcluirDona Volkswagen não dispõe de vidros elétricos nas portas traseiras nem na versão mais cara do Up! (palhaçada). / A Dona GM vende o Onix por mais de 36 mil com vidros na manivela até nas portas dinateiras. / Dona Fiat e Dona Ford tbm não são muito deferentes (Ka por mais de 35 mil com manivela atrás / Uno "completão" tbm usa manivela atrás). Atraso e economia porca!
Conheci o Novo Ka, ao vivo, então aproveito a oportunidade para escrever as minhas impressões.
ResponderExcluirDesign exterior e interior: O design exterior não me surpreendeu muito, gostei da dianteira, mas a traseira achei bem sem graça. Já o interior, é muito bonito e passa uma boa impressão, pois é moderno e relativamente bem acabado.
Montagem de carroceria e acabamento: Aqui vale um grande alerta, como na última foto da matéria, o Novo Ka que conheci apresentava a tampa do porta-malas bem desalinhada e com vãos enormes e irregulares, cheguei a tentar fechar 2 vezes para ter certeza que estava bem fechado, mas, de fato, estava bem fechado, mas a montagem é que estava muito mal feita. As portas apresentavam folgas fixas diferentes e alguns vãos grandes demais. Na última foto dessa matéria também é possível perceber folgas fixas diferentes nas portas, mas pessoalmente são bem mais visíveis.
No interior, a montagem era correta, mas a pequena área de tecido nas portas dianteiras estava meio solta e era possível ver uma parte descolada, para quem se liga nos detalhes não é legal.
Conforto e espaço interno: Nos bancos dianteiros o espaço é razoável, o console central largo atrapalha um pouco a mobilidade das pernas, mas não chega a ser algo apertado. Entretanto, os bancos dianteiros são bastante estreitos, na região do assento, não oferecendo conforto adequado para pessoas grandes e também não oferece bom apoio lateral ou para as coxas de uma pessoa de boa estatura, são razoáveis. Lembra um pouco um banquinho de brinquedo, mas é bem acabado e bonitinho. Os concorrentes: Onix, HB20 e até mesmo o Gol oferecem um banco dianteiro maior, na região do assento.
Sobre o banco traseiro, é confortável e razoável para sua categoria, mas também é importante atentar para alguns detalhes. O banco não comporta 3 adultos, pois o espaço lateral é pequeno, um homem adulto ocupa tranquilamente quase metade do assento. Sendo assim, ao contrário do que alguns estão pensando, o espaço é correto apenas para 4 adultos, não 5. O ponto positivo é que o teto é alto e o espaço para as pernas é adequada, mas nada também de outro mundo. Com o banco regulado para mim(cerca de 1,83m), meu cunhado, de apenas 1,73m(tipo físico um tanto forte), sentado no banco traseiro, tinha cerca de 2 dedos de distância para encostar nas extremidades do banco dianteiro e menos de 4 dedos para encostar na região central, que é "cavada".
Essas são minhas impressões, ainda não fiz test drive, então não posso falar sobre o desempenho.
O detalhe sobre os equipamentos é o fato de nem a versão topo de linha contar com Retrovisores elétricos, Isofix, indicadores de seta nos retrovisores, central multimídia moderna, sensor de estacionamento, regulagem em profundidade do volante, alarme volumétrico, iluminação nos para-sóis, banco traseiro bipartido, terceiro encosto de cabeça traseiro, vidros elétricos one touch, lanterna traseira de neblina.
Seria bem vindo também um farol de dupla parábola, para dar um ar mais sofisticado ao carro, já que tal solução é normal em sua categoria. Seus faróis ficaram muito grandes e simples, fica a impressão que falta um farol duplo.
Então é isso, assim que puder farei um test drive para tirar minhas impressões sobre o desempenho.
Gostei do relato, Felipe!
ExcluirEngraçado que, nas unidades que estavam disponíveis para os participantes do evento, NENHUM tinha qualquer falha ou imperfeições, tanto na montagem como no acabamento!
Será que eram unidades "caprichadas " para o evento?
Será possível?
Bom, como tudo neste país, não me surpreenderia!
Enfim, eu achei muito bem acabado e achei atrás mais cômodo que o up!, por exemplo!
Bom, percepções de cada um não se questionam, se compartilham!
Parabéns, novamente!
Obrigado, Cao! Também gostei do seu relato sobre o Novo Ka. As 2 unidades que vi estavam com essas falhas na montagem de carroceria, assim como o veículo da última foto da matéria, mas talvez com o tempo elas sejam resolvidas e o veículo chegue com maior esmero.
ExcluirO banco traseiro é mais espaçoso que o do Up!, de fato. O problema é que fui achando que iria encontrar algo com espaço semelhante ao Sandero, mas, na prática, o espaço é de Gol, não é revolucionário nesse aspecto e os bancos são menores do que imaginava, tanto na dianteira(bem estreitos) como na traseira(meio curtos). Acho que fui com muita expectativa. Me senti mais "folgado", por exemplo, no banco dianteiro do Up!, mas acho que isso ocorreu principalmente pelo console central largo do Novo Ka.
Sobre o acabamento interno, era correto. O único problema foi esse tecido meio solto na porta dianteira. No geral, o interior é bem bonito, moderno e bem montado.
Muito bom, Felipe
ExcluirEsse tipo de comentário é muito útil aos visitantes do blog.
Pô, ainda tem falhas de montagem?
ExcluirA conferir ao vivo!
Com a saída do fiesta 1.0 de linha, hoje o ford KA SE é o mais barato da montadora americana, custando r$.35.390,00 bem equipado, pelo o preço é o mais equipado do brasil, quem quer comprar um carro 1.0 hoje acho três opções interessante KA, HB20 e UP, só que o KA não é concorrente de UP, o da volks é sub-compacto e o KA é compacto concorrente direto do hb20, uma coisa que se reclamavam tanto era a revisão de 6 meses, agora é 10.000 mil km ou 12 meses, só a primeira que é com seis meses pra troca de óleo , e garantia de 3 anos.
ResponderExcluirÉ um excelente custo-benefício, na minha opinião, o melhor da categoria. Só falta mesmo a Ford jogá-lo na parede para provar que é seguro.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão é a toa que a Ford afirmou que o Novo Ka liderará nos dois segmentos em que irá competir. O preço é ousado e o produto é bom.
ExcluirA Ford tem o Ka e o New Fiesta que são 2 bons carros compactos. / Tirou o Fiesta Rocam de linha (já estava defasado mesmo), embora tinha um excelente custoxbenefício com o Fiesta Rocam Sedan 1.6 (tinha anúncios por 36 mil reais). Embora defasado, é um sedan, com motor 1.6, bom espaço interno, bom porta-malas (pra quem não liga pro fato do carro não ser "moderninho" era um bom negócio).
ExcluirE o Ka Sport 1.6, André!
ExcluirOhhh carrinho bom, viu?
Mas hoje estaria obsoleto e tomaria bomba em testes de impacto!
Mas que era uma delícia dirigi-lo, isso era...
Poi é, cao.
ExcluirNa questão segurança houve uma grande evolução.
Citei o Fiesta Sedan Rocam 1.6 pelo custoxbenefício (36 mil reais). Visto q hj só dá pra comprar um Ka hatch 1.0 com esse valor.
Achei o carro interessante, basta saber como sairá nos testes de colisão. Só achei engraçado uma parte do texto que fala que grade dianteira é " emoldurada por um file em cinza" - Lady Gaga feeling's.
ResponderExcluirGostei do acabamento interno desse carro. Itens como a manopla do câmbio, direção, textura no painel, mala com carpete e plastico sem mostrar lataria, 4 tapetes de carpete em vez de borracha, enfim retratam que a Ford deu uma atenção boa a esse carro...
ResponderExcluirAlguém sabe quando chega a versão SEL?
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