A novidade em termos de tecnologia do Novo Uno é o sistema Start-Stop, que pode ser pedido opcionalmente na versão Evolution com motor 1.4, ao preço de R$ 800 reais. Trata-de se um sistema desenvolvido pela Bosch que desliga o motor em paradas de trânsito, e o religa assim que o motorista pisa na embreagem, resultando em economia de até 20% no consumo, segundo a montadora. O INMETRO já aferiu o consumo do modelo e obteve 8,9 Km/l em cidade e 10,5 Km/l em estrada, com etanol.
O Start&Stop para o motorista tem funcionamento intuitivo e muito simples, com controle totalmente eletrônico e inteligente. Em trânsito pesado basta parar o carro em ponto morto, que o motor desliga automaticamente. O sistema demora 0,4 segundos para religar o motor, mas para que o sistema Start-Stop possa funcionar há algumas condições:
- O condutor precisa estar com o cinto afivelado;
- O câmbio precisa ser colocado em ponto-morto;
- O motorista precisa tirar o pé da embreagem;
Além disso, se o tempo de parada passar de um minuto, o motor é religado automaticamente, caso o ar-condicionado esteja ligado. Com a climatização desligada, o tempo máximo desligado é de 2 minutos e 45 segundos.
Finalmente, se o ar-condicionado é ligado durante a parada ou o freio de estacionamento acionado, o sistema religa o motor também. É possível desativas o sistema Start-Stop por meio de um botão no painel ao lado do desembaçador.
Para sair, é só pisar na embreagem que o propulsor religa imediatamente, e o Novo Uno Evolution está pronto para arrancar.
Interior
O interior do Novo Uno 2015 foi totalmente reformulado, com a cabine mais parecida com a do Novo Palio. O volante agora é novo, com nova empunhadura e conta com comandos multifuncionais.
Outra evolução foi o fato de os acionadores de vidros elétricos terem saído do console central e migrado para o painel de porta - local de melhor ergonomia e que proporciona maior conforto e segurança ao motorista no momento de acionamento.
O novo quadro de instrumentos tem a parte central totalmente digital, que conta com velocímetro, informações do computador de bordo, start-stop e gráfico de aproximação do sensor de ré - outro recurso novo, junto com função tild-down dos retrovisores e banco traseiro bi-partido.
O console central ganhou uma central multimídia
A manopla de acionamento do câmbio agora tem formato mais quadrado, e à sua frente há conexões USB, auxiliar e tomada de 12 volts, além do porta-copos central
O aspecto geral da cabine ganhou sofisticação, com novos revestimentos, novas espumas e tecidos nos bancos, e o banco traseiro agora conta com cinto de três pontos para o ocupante central.
O Novo Uno 2015 traz muitas novidades, um design externo ainda mais moderno e um interior totalmente novo, com mais conforto e requinte a bordo.
Externamente, o Novo Uno 2015 ganhou um capô com vincos - recurso que procura dar maior agressividade ao desenho, enquanto os faróis ficaram mais delgados. As entradas de ar e a faixa central que fica atrás do logotipo da Fiat também são novos.
Na lateral as novidades são os retrovisores com setas integradas - disponíveis a partir da versão Way - e a fechadura da porta do motorista que agora é integrada à maçaneta.
Na traseira, as lanternas receberam padronagem em alto-relevo, mas seu formato não foi alterado.
Nova gama de versões
O Sporting 1.4 receberá opcionalmente câmbio de operação automática Dualogic Plus, com a novidade que a manopla de câmbio foi substituída por botões - similares aos usados nos Alfa Romeo, sendo que as trocas sequenciais poderão ser feitas por meio de seletores atrás do volante.
A gama chega tem cinco versões de acabamento e dois motores (1.0 de 75 cavalos e 1.4 de 88 cavalos), resultando em sete configurações possíveis. São elas: as novas Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start&Stop, mais as versões Way 1.0 e 1.4 e a Sporting 1.4. A elas somam-se as versões Vivace 1.0 de duas e de quatro portas, que mantêm a carroceria atual, mas já como linha 2015 (veja detalhes desta versão aqui).
Estimativa de preços
- Novo Uno Vivace 1.0 - parte de R$ 26.500
- Novo Uno Atrractive 1.0 - parte de R$ 29.500
- Novo Uno Way 1.0 - parte de R$ 30.500
- Novo Uno Evolution 1.4 - parte de R$ 36.000
Interior muito bonito. Já o exterior. o_O
ResponderExcluirEu já acho exatamente o contrário. ...interior totalmente desarmonioso !
ExcluirSerá que melhoraram a rigidez torcional?
ResponderExcluirPorque esse carro range muito e com o tempo bate tudo.
Ao contrário do Pálio, que a única fonte de ruído é o encaixe do bando traseiro, o que se resolve colocando um revestimento de borracha no local do encaixe.
E a Fiat precisa, urgente, mudar essa motorização. São lerdos e beberrões.
Não gostei da dianteira, ficou mais feia. O interior ficou legal.
ResponderExcluirNa minha opinião ficou mais bonito.
ResponderExcluirEfeito up
ResponderExcluirFirulas, futilidades, enfeites, coisas desnecessárias. Continua com 3 estrelas no latin ncap, sem isofix (reprovado para segurança de crianças), com motor 1.4 que tem menos potência que o do up! 1.0, menos espaço interno que o do up!, pior acabado. O 1.0 e o 1.4 são fracos e beberrões. Não vale a pena. Melhor nem olhar. Pensou em um Uno? Dirija-se a uma concessionária VW e compre um up!.
ResponderExcluirMenos Carlos4! Também prefiro o UP! ao Uno.
ExcluirMas falar que o carro da VW tem mais espaço (interno) que o da Fiat..... aí já é de mais....
Tem menos espaço interno sim. O Up! tem um projeto mais eficiente no uso de espaço. É menor por fora e maior por dentro. Entre nos dois e constatará. E no porta-malas o up! tem 285 litros e 290 no Uno. Mas o up! tem o sistema SAVE que melhora o uso do up!, dando-lhe vantagens.
ExcluirJá entrei nos dois e vou explicar o motivo da minha objeção ao seu comentário.
ExcluirDois adultos no UP! viajam com mais conforto que dois adultos no Uno. Quanto a isso, você está certo!
Agora, três adultos no Uno, viajam com mais conforto que três adultos no UP!
Por fim, não sou fanboy da VW, mas reconheço que, gosto a parte, o UP! está muito a frente do Uno em termos de motorização e qualidade de materiais/construção.
Opinião é igual bunda. Cada um tem a sua.
ExcluirMas fatos são fatos. E o fato é que o up! tem mais espaço vertical e para os joelhos dos passageiros traseiros. Isso o faz superior ao Uno atrás. Na parte da frente nem vou comentar pois é covardia, já que o up! é séculos luz à frente do Uno.
Carlos vc é a unica pessoa do Brasil que acha, que o up! tem mais espaço que o uno.
ExcluirE novamente falando, o up tem mais potencia no dinamometro, segundo a fullpower, com alcool do que o uno com gasolina, mas é bem inferior ao torque.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO banco traseiro do up! são três penicos! PENICUP!
ExcluirTu nunca fez o test drive não, carai!
Tava demorando pra esse cara aparecer... Se tu gosta tando do up pq aparece nas materias de outros carros e marcas? Que saco isso! Vai la andar com seu up! Deixa quem quer andar de carro de outra marca que ande, eu infelizmente ja fui como vc, hoje vejo que marca nenhuma aqui no brasil presta, entao por esse motivo nao sou fanboy de marca nenhuma, vou no carro que me oferece mais pelo meu dinheiro, no caso o up tem um pessimo custoXbeneficio, so compraria ele se o preço abaixasse e ficasse menos feio, e no minimo colocassem um motor 1.4 nele pq de 1.0 eu nao ando nao... Nao pela potencia, mas pela falta de torque que TODOS OS 1.0 tem... A segurança que ele teoricamente oferece nao justifica o alto preço...
ExcluirUfa, tem alguém são aqui, GABRYEL!
Excluir5 estrelas... Não fez mais do que obrigação, se é um veículo considerado pela VW superior ao QQ.
E é uma nota dada pra uma batida frontal. A gente sempre vai bater assim!
O motor é outro fator inacreditável. É praticamente a mesma coisa que um 1.0 de 15 anos atrás e ainda é ruim de sair na estrada! Então esses investimentos todos foram pelo ralo.
Por mim, eu tacava é fogo nas refinarias do mundo pra gente usar logo o projeto do ar combustível.
Mesmo motor de 15 anos atrás?? A gente sempre vai bater de frente?
ExcluirComo o povo fala bosta sem conhecer o carro...
ExcluirRealmente, cabeçote multiválvulas, bloco de alumínio e comando variável de válvulas não fazem diferença.
Gasto de dinheiro inútil, claro...
Aiaiai... Esse entende de carro!
Esse se fez ao menos o ensino superior, fez nas "unirodovias" da vida. Nunca vi tanta groselha. Analfabeto funcional é "froid" viu.
ExcluirGentem :
ExcluirO que é esse TUAN??????
Figuraça..........
Só rindo mesmo!!!!!
Mais um fanfarrão de plantão que só fala groselha e pensa que entende de carro. Mas o blog fez um "bom negócio" e sumiu com os comentários.
ExcluirCarlos, parabéns! Tá promovido!
ExcluirCarlos, respeito sua opinião, mas por favor, você que é dos mais influentes do site, poste aqui as curvas de potência e torque do Uno 1.4, para etanol e gasolina, juntamente com as do up!.Nunca tive o 1.4 Economy, que é sabidamente mais econômico que o Attractive que tive em 2010, por 60.000 Km. Fazia, quando com gasolina, que não é minha preferência ( exceto a Podium), 6,8 litros de São José dos Campos a Barão Geraldo - Campinas, 155 Km. Ar desligado, sem passar dos 90-100 Km/h a não sem em descidas ou quando algum caminhão empurrava. Agora faço idéia com os aprimoramentos no gerenciamento de injeção/ cut-off, pneus com 35 psi, transmissão mais longa, quanto deve fazer...devo fazer 25 Km/l como conseguia nos botinhas...
ExcluirFalar do 1.0 tudo bem, mas o 1.4 fire anda mais e bebe IGUAL o UP! veja os testes no AE, ambos fizeram a mesma média, mas Uno 1.4 anda mais, tem mais TORQUE.
ExcluirSr Vader e Carlos4 se vocês querem espaço sugiro que comprem um ônibus tirem todos os acentos deixando apenas o acento do motorista assim terão amplo espaço interno e quanto a potencia utilizem quem sabe um motor Ferrari ou ate mesmo uma turbina de avião.
ExcluirSr Vader e Carlos4 se vocês querem espaço sugiro que comprem um ônibus tirem todos os acentos deixando apenas o acento do motorista assim terão amplo espaço interno e quanto a potencia utilizem quem sabe um motor Ferrari ou ate mesmo uma turbina de avião.
ExcluirSr Vlader e Carlos4 se vocês querem espaço sugiro que comprem um ônibus tirem todos os acentos deixando apenas o acento do motorista assim terão amplo espaço interno e quanto a potencia utilizem quem sabe um motor Ferrari ou ate mesmo uma turbina de avião.
ExcluirBacana, quero ver o preço.
ResponderExcluirNão tenho dúvidas que vai vender muito
Com certeza !
Excluirkarak! O Uno evolui muito! bye , bye up!
ResponderExcluirCerteza que é uma central multimidia de 8 polegadas ? eu acho que é menos. A foto da multimidia ela parece ter umas 4 5 ' e ja seriam muito.
ResponderExcluirMelhorou bastante!
ResponderExcluirVamos ver os preços e o pacote de itens de série... Vai ter que ter uma versão, por menos de 35 mil, com ar + dir + ve + bluetooth. Quanto a versão com start-stop, fantástica, mas terá que custar menos de 40 mil. Se a FIAT não for besta, ela volta pro jogo... Vai rivalizar com Ka, Palio, Gol, Sandero e pode tirar vendas até de HB20, Ônix e New Fiesta... O UP vai ficar lá atrás, como sempre, até a VW tomar vergonha na cara, equipar melhor as versões e cobrar 1 mil a menos que todos, pois o chassi até pode ser bem montado, mas a impressão geral, a simplicidade do interior, até com lataria aparente, pegaram mal... Já fez o mais difícil e peca no básico, mostrando ganância e falta de respeito. O UNO é "simprão", mas se a FIAT for esperta, ela volta esse carro entre os 3 primeiros...
ResponderExcluirNas vendas para consumidor final o up! é líder de mercado no seu segmento, vendendo mais de 1.000 unidades a mais por mês, nos últimos três meses, que o Uno. E isso vai continuar, pois o fato é que o up! está barato. Aliás, tem o mesmo preço do Uno com os mesmos itens e equipamentos, e seu acabamento está séculos à frente do Uno, inclusive dessa nova versão.
ExcluirOu seja, nas vendas de varejo o up! vai continuar a frente.
O Uno terá uma vantagem ainda pois a fiat manteve a versão Vivace 1.0 igual ao modelo anterior para ser vendido para frotistas.
Ou seja, claro está que vc não sabe o que fala. E fala sem estar fundamentado em fatos, então o que sai da sua pena não se aproveita nada.
Ainda não sei por que respondo a um lunático, mas vamos lá...
ExcluirSua manipulação de dados é primária, bobinha, coisa de gente burrinha e que acha que os outros também são umas bestinhas... Mas enfim:
1) Uno (Veinho)
Julho 2014 - 9.613 vendas
Junho 2014 - 7.580 vendas
Crescimento: 26,8%
Posição: 7º
Up ("Novo e melhor carro das galaxias")
Julho 2014 - 6.316 vendas
Junho 2014 - 6.223 vendas
Crescimento: 1,5%
Posição: 13º
Que historinha é essa de separar vendas físicas e jurídicas... O UP tem versão carroça exatamente atrás desse filão também... Enfim, coisa de lunático... Você já tomou seu remedinho hoje?
Imagine agora, o UNO, com a manutenção dos preços e versões de entrada
e com as novas e melhores versões? Up vai acabar brigando com Etios...
O uno pode ser lider, mas e um carro muito defasado e custa muito caro pro carro que é. Carlos fala demais mas ele tem razão em muitos aspectos o up! e superior a maioria dos carros da FIAT mesmo os mais caros. Exemplo, o Up! tem melhor mecanica, melhor acabamento, e BEM mais moderno isso não e fã boy, e um fato em todos os lugares que se fala nele. Então o Up! merecia ser líder de mercado no seu segmento, mas infelizmente as pessoas não levam tais ítens em consideração
ExcluirEheheh....foi boa essa criativos !
ExcluirValeu Leandro! É nóis!
ExcluirEntendo Thyago, mas a VW perdeu a chance de equilibrar seu investimento na estrutura do carro com os demais aspectos de um carro / compra, que também são importantes. Minha crítica está na ausência de itens essenciais, na política de pacotes opcionais e em alguns aspectos de design interno, como o painel tedioso, a falta das saídas de ar centrais, a lataria aparente nas portas, enfim, pra mim, é muito "espartano"... Mas daí, gosto é gosto, e tem gente que o defende como se estivesse em um Evoque... Então, faltam elementos no produto UP e é aí que a FIAT, com carros estruturalmente mais antigos, portanto, inferiores, ainda consegue deixar o UP para baixo (com o perdão da piadinha...).
E é claro que ter uma boa qualificação em crash test é importante, pois abrange uma parte significativa dos possíveis acidentes de trânsito, mas é válido também visualizar que, infelizmente, não abrange todas as situações, as quais, na maioria dos casos, até tira vidas... Eu ainda prefiro recursos de tecnologia e conforto que auxiliam o motorista a uma direção prazerosa e segura, evitando perdas de atenção e corrigindo imprevistos, tais como bluetooth, controles de estabilidade e tração... Até ar condicionado faz diferença em segurança, pois não submete motoristas e passageiros a estresse por calor, vento e barulho... Enfim, a segurança e a satisfação dos clientes devem-se a uma série de fatores (pelo menos para quem pensa além da caixinha...) e nessa somatória de elementos, novamente, o UP ainda não subiu no conceito da maioria (outra piada infame...).
Hahahah....esse criativos é o melhor !
ExcluirSe não fosse as 3 estrelas do teste de colisão, não vejo mais motivos para comprar um Up
ResponderExcluir"Se" não existe e sua concordância verbal está errada, evidenciando mais uma vez que os haters do up! são limitados intelectualmente, com baixa escolaridade e cultura.
ExcluirAprenda, colega, que quando se usa o "se", o verbo necessariamente vai para o futuro do pretérito (condicional), de modo que sua frase escrita em Língua Portuguesa, e não nesse dialeto incompreensível que você tenta se comunicar ficaria assim:
"Se não fossem as 3 estrelas do teste de colisão, não veria mais motivos para comprar um Up."
É incrível, mas o que no começo era uma tese, virou um corolário: os que não gostam do up! são limítrofes.
ExcluirVou até sugerir que se use meu corolário em testes de admissão em empresas: coloque uma foto do up! para o sujeito e verifique sua opinião. Se ele não gostar, nem o contrate, já que é 100% de certeza que estará diante de uma pessoa com limitações intelectuais, sem familiaridade com regras básicas do vernáculo e baixa escolaridade.
quer dizer quem não gosta do up! tem baixa escolaridade e limitações intelectuais...vc é chato pra cara*** falando dessa merda de carro da vw..ninguém gosta do up! por ser um carro caro e pelado meu irmão
ExcluirNinguém gosta do up! e ele é o mais vendido do seu segmento no varejo...interessante. Como se vê, os haters são ruins de lógica também....
Excluiraonde que ele é o mais vendido? vende mais que hb20, onix, palio, fiesta?
Excluirah esqueci, você vai falar que na categoria dele ele vende mais no varejo...kkkkkkkkkkk você é uma piada para quem lê esse blog
O up! não é concorrente de HB20, Onix e Palio e Fiesta.
ExcluirO Up! é concorrente do Uno, Clio, Celta...
Gostaria de saber onde o Carlos pegou essa informação de que o up! é o mais vendido.
ExcluirEsquece gente, ele não deve estar tomando o remedinho...
ExcluirUP não é ruim, mas é pelado ou caro. E, das duas formas, é ruim de mercado e de futuro. A Fiat, com um carro simples também, melhor em umas coisas, pior em outras, conseguiu agradar mais... Mico para a VW, que deveria ter uma versão do UP por 30 mil, completa, para ser o mais vendido... Agora, vai seguir perdendo pra UNO, Gol, Palio, HB20, Ônix, Fiesta, Fox e, se bobear, até para o Sandero. Não que esses carros sejam melhores ou piores, mas, na soma de tudo, se mostram produtos pensados de uma forma melhor...
Agora, como essa página é SOBRE O UNO, espero apenas os valores para deixar meus parabéns à FIAT...
Eheheh...Boa 2x criativos ! Esse blog está melhorando !
Excluir"Vamos aos fatos:"
ExcluirO UP! tem um fiel design de produto PROVISÓRIO! Por isso é odiado. Tu já compra pensando em trocar!
O design do up! é FRIO. A única coisa que remete algum sentimento naquele carro é aquele sorrisão bobo de PANDA na frente.
"Compro carro pra aparecer pro vizinho".
Excluir"Carro tem que ter telão daora no painel"
Pois é... O subconsciente do brasileiro em geral está vindo à tona.
Como o Carlos sempre diz: o ÚNICO argumento dos haters é repetir o tempo todo que o carro é feio e bobo.
Projeto bom não importa. O que importa mesmo é impressionar a vizinhança e mostrar pra todo mundo que tem "carrão" novo!
Eita, Terrinha de Santa Cruz...
E pensa que entende tudo de carro, só pensa. Lamentável.
ExcluirEstranho... quando falam de outros carros é permitido criticar o design. As mesmas pessoas que defendem o visual do Up dizendo que estética é segundo plano e que não compram carro pra impressionar o vizinho tambem ja disseram que não comprariam o novo Fox porque acharam a traseira muito feia e que o novo Ka tem linhas desarmoniosas parecendo uma minhoca. E até ja disseram que entre o novo Ka e o Hb20 ficariam com o Hb20 pois tem um design mais moderno. Vai entender né.
ExcluirVarejo, varejo e varejo... Ahhhhhh, que sooono...
ExcluirFato: UP novo 13º, Uno véio 7º. Imagine Uno Novo...
E, na boa, quem compra Palio, Gol, UP, Fox, HB20, Fiesta, Sandero, enfim, todos bons carros, mas nenhum para "impressionar vizinho"... Essa história é meio de 10 anos atrás e hoje em dia é mais para quem compra Evoque, Fusion, enfim, outro esquema...
Clientes compram carros por uma série de fatores, do preço e marca aos recursos de conforto, acabamento e, cada vez mais, segurança também, com a chegada dos múltiplos airbags, dos controles de tração e estabilidade, dos avanços nas estruturas, enfim, são recursos bem conhecidos para quem gosta e pesquisa sobre carros, mas ainda não tão conhecidos e procurados pela massa de compradores, que, como já dito, compra por uma série de fatores...
Justificar que o UP não vende por que não impressiona é omitir os demais e desnecessários equívocos do carro e da marca...
O UP não vende porque é feio. Simples assim!
ExcluirInteressante o sistema start & stop principalmente nesta faixa de preço...na segurança...mais do mesmo...
ResponderExcluirParabéns a fiat por esse inovação técnica( start stop) por um preço acessível.
ResponderExcluirAprende vw!
A Fiat coloca o Start-Stop no Uno para economizar em cidade e ele continua a ser muito mais gastão que o up!, que faz 9.9 km/l de etanol em cidade, contra 8.9 Km/l do Uno. Fora que o Up! 1.0 tem mais potência que o Uno 1.4.
ExcluirSó q o uno anda mais mesmo assim.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirDeram uma maquiada no Uno, mas continua Uno = carro sem segurança e com desempenho pífio. Famoso: bateu morreu! Alô Fiat, tirem essas carroças sem segurança de linha e ofereçam um carro decente em segurança. E motor 1.4 com potência de 1.0 é brabo!
ExcluirAceleração com alcool
Excluiruno:12,6 s
up!:15,2 s
fonte: quatrorodas
Pessoal, não da para comparar motor 1.0 com 1.4 e esse teste da fullpower e furado.
ExcluirAgora eu descobri porque o "jorge machado" é tão hater da VW em seus comentários, ele é um fanboy da Fiat. Parabéns á Fiat? Por colocar um sistema simples que não faz nem mesmo uma economia relevante e muitos usuários preferirão desligá-lo pela falta de praticidade? E ainda termina com um "aprende vw". Que fanboy patético!
ExcluirO Uno precisa de muito ainda para começar a ser chamado de carro. Esse Uno 1.4 é uma porcaria, infelizmente. Uso um péssimo 1.4, é extremamente áspero em alta, motorzinho que só foi feito pra uso na cidade. A versão 1.0 parece que anda pra trás.
Pior de tudo, é um projeto 0 estrelas no Latin Ncap, seu assoalho afundou após o impacto. Usa motores antiquados 8v e também é dono do 1.4 mais manco do mercado, com apenas 88cv.
E Jorginho, esse tempo de 15,2s foi do Up! com gasolina, o Uno foi testado com álcool. Além disso, esse tempo no Uno deve ter sido da Attractive sem ar condicionado.
"Parabéns Fiat"......
ExcluirPor quê mesmo?
Por colocar um botãozinho no painel?
Ahhhh, sei.....
"Aprende VW"......
Por quê mesmo?
Para não fazer mais carros seguros e que protejam seus ocupantes, e fazer um botãozinho no painel!
Sei.......
Essas foram as "pérolas" da década!!!!!!!
É só aparecer a palavra FIAT nesse blog que começa a abaixar o nível....rsrs
ExcluirClaro professor, o up tem mais potência, mas continua andando menos.
ResponderExcluirAceleração com alcool
uno:12,6 s
up!:15,2 s
fonte: quatrorodas
Estava me referindo ao uno 1.4 na qual o sr. falou ser pior que o up!
ExcluirNem adianta por outros valores, perto de um motor 1,4 qualquer 1.0 é manco.
Aceleração com alcool
uno:12,6 s
up!:15,2 s
fonte: quatrorodas
Esse carlos é louco da cabeça! ë pra fazer rir, cada hora ele faz a comparação com um carro. O animal, se te venderem um carro com 1000cv que faz de 0 a 100 em 4 segundos e um de 600cv que faz de 0 a 100 em 3 segundos, qual anda mais ?
ExcluirResposta do Carlos: O up!
O detalhe é que a Fiat costuma oferecer o Uno sem ar-condicionado para os testes. Inclusive, esses 16,7s do 1.0 foram com o modelo sem ar.
ExcluirBata de frente com o up! Numa rodovia em uma carreta e terás o mesmo resultado do uno, todos morrem. Isofix tu vai usar alguns meses da tua vida, e se usar...
ResponderExcluirO up! Na vida real não anda mais que um uno vivace 1.0, pelo menos não mais que o meu antigo uno.
E consumo? Depende de quem anda, pega um up! E senta o pé que ele gasta tanto quanto um Camaro 6.2.
O uno ficou muito mais bonito que o up! VW hoje é tipo a Samsung do mundo dos carros.
Desculpe, mas seus argumentos são bem fraquinhos, nem ao menos conhece o carro e fala esse monte de groselhas. Quanto a segurança, nem vou discutir.
ExcluirQualquer carro que bater numa carreta vai ser destruído, até mesmo um BMW, uma Mercedes ou uma Toyota Hilux. / Agora numa batida entre um Up! e um Uno? Morte certa dos passageiros do Uno. / Recentemente um Up! bateu num Corsa (2ª geração) e o motorista do Corsa morreu na hora. O motorista e passageiro do Up! tiveram apenas arranhões. / O desempenho do Uno 1.0 é sofrível. Do 1.4 melhora um pouco, mas mesmo assim tem a potência de carros 1.0 de outras marcas. / O Uno ainda perdeu o bom consumo do velho Mille. / Uno hoje = carro inseguro, lerdo e não econômico.
ExcluirVocês são legítimos paga paus que não sabem nem ler eu acredito.
ExcluirEu não falei que o up! é menos seguro, sim que o resultado de uma batida de verdade, numa situação real, é fatal com qualquer carro, seja ele um volvo ou um up! Ou um uno.
Não sou fiateiro, mas não sou VW lover, tenho um gol 1.0 hoje, e tenho pena de ter trocado meu uno 1.0.
E sobre o consumo? Novamente: se tu não souber andar, de nada adianta comprar um carro econômico.
Parem de aclamar dados de revistas e andem mais nos carros que vocês defendem tanto.
Falem que eu tenho argumentos fracos, mas contra fatos não existem argumentos. Minha família é dona de concessionárias, não me baseio em números lidos no fim de semana, me baseio em fatos.
Mas a minha percepção e de proprietário e não de revistas "especializadas" o Uno tem conjunto motriz ineficiente, cambio impreciso, qualidade construtiva duvidosa, aspectos os quais o Up! e provavelmente o novo ka ganham de lavada, me desculpe. Quanto a segurança, nem vou discutir contigo. Gostaria de entender qual a relação entre ser dono de concessionária e a percepção dos proprietários e ate mesmo da imprensa.
ExcluirO Uno agora está a cara dos brasileiros. Telão "daora" no painel e um monte de penduricalhos para os que adoram firulinhas no carro.
ExcluirSegurança? Pra quê? Isso é besteira... Afinal, ninguém compra carro pra bater.
Pensando bem, pra que cintos de segurança? Se o motorista tiver braços firmes, já é o quanto basta para não sofrer ferimentos...
LatinNCAP? Pra quê? Isso é frescura. Os testes são todos comprados.
E hater é tudo assim mesmo, fala bosta sem conhecer nada do Up! só pra justificar a existência dessas porcarias sobre rodas tais como o Uno.
E Ricardo... Ninguém pediu pra você ter trocado o seu Uno pelo Gol. Você trocou porque quis. Não gostou, é fácil... Não compre.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão é só uma questão de bater e morrer. o Up! a estrutura muito sólida faz que o carro tem mais rigidez na carroceria e como consequencia, tenha melhor dirgibilidade, mais estabilidade mas em fim, são coisas que os FIATeiros não curtem fazer o que.
Excluir"se tu não souber andar, de nada adianta comprar um carro econômico". Só se você não sabe dirigir ou está aprendendo, pois as medições logicamente são baseadas em condições normais de funcionamento do carro como todo. Resumindo, carro foi feito para quem sabe dirigir, agora se não sabe, a montadora não tem nada com isso. "Minha familia e qdona de concessionárias" que argumento mais mesquinho também hein.
ExcluirAfff........
ExcluirFamília dona de concessionárias.......
O que tem haver com o comportamento dinâmico de um carro?
Ou seja, o que tem haver o c@.... com as calças??????
Só usando esses termos mesmo!
Ajudaí!!!!!!!!!
Ah esqueci desse: "Isofix tu vai usar alguns meses da tua vida, e se usar" e o próximo dono do carro? que se dane ne? Meu Deus quanta ignorância...
ExcluirSDS SP, falou tudo sobre o IsoFix, hahaha... É uma proposta de segurança e mesmo que usado por pouco tempo, basta um vacilo e vc sofrer um acidente e nao ter esse aparato vc sofrerá as concequencias e provavelmente iria se perguntar, puts... E eu usuaria apenas por uns 10 meses, mas agora meu filho tah morto, enfim... Ponto de vistas.
ExcluirResumindo tudo isso. ....o Uno continuará vendendo mais.
ExcluirPois é, o Uno é um carro robusto e só. De resto está abaixo dos concorrentes.
ExcluirNovamente em qualquer post de qualquer carro, só se fala do up!.
ResponderExcluir[É por isso que o up! é o carro mais vendido em sua categoria para consumidores finais (varejo).
Todos os amam.
Visualmente falando, gostei do interior do novo uno, espero que venha acompanhado de esmero na montagem. Quanto ao exterior, achei que ficou pior juntamente com essa cor tosca. Grata surpresa foi a introdução do start/stop, uma pena não ser oferecido nas versões de entrada.
ResponderExcluirTambém gostei do interior. O painel melhorou bastante. Esse sistema start/stop é bem interessante. Agora é só trocar o chassi, a estrutura, a suspensão, o motor, os freios, o câmbio, a direção e a carroceria que fica perfeito!
ExcluirChassi??? OUUU cabeça ocaa... E ainda entra aqui pra defender o carro mais feio do mercado brasileiro hoje, que é o UP! Que horrível!.... Hoje os carros possuem MONOBLOCO ... Tá bom de pedir pra sair... Peça pra sair váaaa
ExcluirNão precisava do "cabeça oca", típico de brasileiro metido a "entendedor".
ExcluirAndré:
Nos carros de passeios de hoje, utiliza-se estrutura do tipo monobloco. Chassi é aplicado em veículos que precisam puxar carga, um exemplo clássico é o ônibus, onde o chassi é fabricado pela Mercedes, Volvo, VW, MAN, Scania, etc, e a cabine é montada sobre tal chassi, como por exemplo a Marcopolo em Caxias do Sul que é um grande fabricante de ônibus aqui no Brasil.
Já acabou, Tonny?
ExcluirEstá dispensado.
Não precisamos de mais pessoas com conhecimentos automotivos adquiridos em estabelecimentos comerciais destinados à venda de bebidas alcoólicas, já temos demais por aqui...
Talvez numa próxima vez.
Um monte de perfumaria para mascarar o fato de ser um carro de mecanica antiga, beberrão e lerdo..
ResponderExcluirCarlos, vcsó tá com essa historia de frotistas, por que não estar a seu favor. Se o UP tivesse conseguido entrar nesse nicho, não estaria com esse q up vende mais pra pessoa física.
ResponderExcluirE da-lhe novela do up! na berlinda!
ResponderExcluirComo diz o Carlos, é um amor platônico por quem não tem um!
Sonho de consumo de todos os haters!
Só pode.....
E tem mais um detalhe PQP por que a FIAT não coloca um computador de bordo discreto,como a mesma tela, faz uma borda grossa dessa parecendo que que tem um celular chinês no quadro de instrumentos.
ResponderExcluirAcho q ele assume o terceiro lugar em vendas. Vai duelar com o Ka.
ResponderExcluirThis so called know-it-all works for WM... Fu%*ck you carlos4carros!!!
ResponderExcluirHoje para se ter um UP! consideravelmente razoável, temos que desembolsar certa de 35000 Dilmas! ... POr esse valor já temos o novo KA completo e bem mais bonito e espaçoso, temos o HB20 conforte (O bom mesmo é comprar o comfort plus por 37000), ...
ExcluirEsse 2 citados já empurram o UP! pra cova... EU sei que aqui temos donos de UP!, Como o Carlos, O André e Cao, que a todos instante falam de UP!.... Querendo a todos custo forçar a barra ... Mas a verdade tem que ser dita, e não é por mim, é pelo mercado brasileiro...
Esqueceu de mim hehe.
ExcluirÉ o típico brasileiro, que compra carro por tamanho e pra mostrar pro vizinho...
ExcluirÔ, mentalidade terceiro-mundista... Tá explicado porque não saímos da merda em que estamos.
Fico dó olhando e nem tento comentar mais, virou guerrinha de "todos contra VW e VW contra todos".
ResponderExcluirÉ uma puxa pra cá, puxa pra lá, uma hora os dados do Inmetro não valem nada, outra hora o da 4rodas é o mais confiável, depois a 4rodas não vale mais e sim o da FullPower.
Pelo menos é divertido!
Falou tudo, Five!
ExcluirE o kiko?
ExcluirSó para descontrair SDS, ele continua morando em Guadalajara!
ExcluirApagaram meu comentário! ... A moderação fica irritada quando eu digo a verdade, não entendo por que razão.... ... ...Aliás, eu sei... kkkkkkkkkk
ResponderExcluirTalvez porque seus "comentários" pouco acrescentem algo de útil por aqui.
ExcluirVolta lá pro boteco, vai... Já disse que está dispensado.
Alguém sabe se o novo palio vai ser reestilizado tb???
ResponderExcluirLá vem novamente os defensores do UPÊ! (ou âpi). É só aparecer notícia de algum carro popular que os Upesistas de plantão vêm falar das "estrelinhas". Acho que eles adoram o filme Jornada nas Estrelas. Devem ter as orelhas do Spock.
ResponderExcluirGostar do carro é uma coisa. Eu mesmo não acho esse carro (Up!) "tão" feio não. Só acho que poderia ter um motor melhor, 1.4 ou 1.5, porque 1.0 somente não compensa, pelo menos pra mim. Os de motor mais potente não gastam tanto assim e possuem mais torque. Quanto as estrelinhas, não nego a importância, mas precisa ser muito xarope pra ficar só falando nelas. Cansa né? Muda o disco. O Uno é feinho sim, mas no mesmo nível do UP! em concurso de beleza os dois empatam. Em acabamento, o carro da VW é melhor (o Uno 2015 ainda não conheço pessoalmente). Está um pouco na frente do Uno. A VW aprendeu com a FIAT em ficar colocando os famigerados "Kits" disso e daquilo que fazem o preço ir às alturas.
Opinião e ânus, cada um tem o seu. Defendam o seu e suas opiniões, mas respeitem, se quiserem ter o mesmo. Afinal aqui é um espaço democrático e não um clube de adolescentes em explosão de testosterona. Se o carro "A" é melhor que o "B", isso não é motivo para dizer que o outro é burro por gostar do B. Aliás, o outro também pode te achar burro.
Educação não se mede pelos carros que se possui, ou pela conta bancária. Bons modos se aprende. Inteligência nada tem a ver com arrogância. Simples!
Muito bom Edson !
ExcluirO problema que a maioria leva na brincadeira, certos aspetos. Sou proprietario de um Up! embora o carro tenha suas qualidades, o mesmo tem os seus defeitos, como qualquer carro e eu procuro sempre elogia lo e ao mesmo tempo, critica lo. Pessoal aqui leva muito a serio os comentarios do fanatico do Carlos, gerando um monte de asneiras por aqui.
ExcluirSe o preço se manter tudo bem, mas caso o contrario...
ResponderExcluirMais uma vez a fiat ferrando com o cliente, é mania na fiat trocar o modelo do carro quando ele se consolida, o único que não tinha isso era o mille, o palio fire só esta se mantendo porque a fiat sempre tem um carro realmente de entrada. O novo uno foi lançado se não engano em 2011 ai em 2015, ou seja 4 anos após lançado, o carro tem um facelift completo, praticamente outro carro. "Ai eu te pergunto, quem se fod...?"
O cara que comprou o uno 2011 ou pior o que comprou o 2013 simplesmente vai ver o preço do seu carro despencar.
Pega a toyota por exemplo ou a honda, olha o tempo que eles levam pra trocar o modelo. Nos básicos mesmo, olha o vw gol a quanto tempo esta no mercado com essa nova geração, apenas em 2012 ou 2013 (não lembro) ocorreu um facelift, realmente um facelift, não uma mudança drastica
Eu ja tinha falado sobre esses mudanças, internamente foi uma reviravolta , ficou muito melhor que antes, mas o problema que hoje em dia isso fica em segundo plano , pois a Fiat deveria aproveitar e trazer um projeto novo , mais seguro e com estrutura mais moderno, mas infelizmente optou por apenas "maquiar" seu carro colocando alguns itens que eu julgo bons mas não o suficiente pra fazer o uno virar uma opção de compra.Sobre esse "discução inultiu" , que toda vez se faz em querer comparar qualquer carro com o up, eu nunca vi nesse blog um link de outro carro que não tenha alguem falando do up, "o up é isso" , "o up é aquilo e bla bla bla", todos nos ja sabemos das qualidades do carro da volks, não é preciso toda vez alguem vir e "falar" toda vez, isso pra mim é como se fosse uma necessidade de ter "auto afirmação" de que o carro que possui ou a marca que gosta é a melhor, isso é lamentavel, se o assunto é o uno vamos falar do uno mal ou bem mas do uno , não de outros carros!!!aff
ResponderExcluirVi o novo uno 2015 na unidade so senai fico muito top vil
ResponderExcluirSou leiga no assunto, estava lendo os comentários, afinal é um carro bom? Estou por um fio de comprar o duallogic, mas vendo os comentários, acho o up feio externamente, qual carro me sugerem se não for esse? Obrigado
ResponderExcluirArgo ou HB20. Porém, não compre o Argo com duallogic.
ExcluirOnix, nem pensar. Se couber no seu orçamento, vale a pena ver o Polo também.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.