A Mitsubishi apresenta a linha 2015 do Pajero Dakar - veículo equipado com motor de 180 cv, transmissão automática de cinco velocidades, paddle shifters e oito airbags.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

Os preços são os seguintes: Pajero Dakar HPE Diesel - R$ 172.990; Pajero Dakar HPE Flex - R$ 146.990; Pajero Dakar Diesel AT - R$ 146.990.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

O Pajero Dakar conta com conjunto óptico que recebe faróis de xênon HID com regulagem automática de altura e lavador. Além disso, temos faróis de neblina e completam o conjunto as rodas Power Design de liga leve de 17".

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

No interior, os bancos dianteiros contam ainda com ajuste elétrico e no quesito segurança há o sistema Full Airbags, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

Power Train

O Power Train diesel traz um conjunto de melhorias no motor e câmbio. A relação do diferencial está alongada, deixando o SUV mais silencioso e econômico. O motor diesel tem quatro cilindros em linha, com 3,2 litros e 16 válvulas, injeção eletrônica direta common-rail, turbocompressor e intercooler, desenvolvendo potência de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

Já o motor flex, 3.5L V6 MPI, tem 205 cv. Com tecnologia nacional, foi projetado para funcionar com gasolina ou etanol, em qualquer proporção. Montado na longitudinal, tem 24 válvulas e o torque chega a 33,5 kgf.m a 3.500 rpm (etanol) e 31,5 kgf.m a 3.500 rpm (gasolina).

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

A tecnologia do novo Power Train permite até 20 combinações de marcha, o que torna o Pajero Dakar HPE adequado para rodar nas grandes cidades e nos mais diversos tipos de terreno. O câmbio automático da versão HPE diesel tem cinco velocidades e é equipado com Sports Mode e INVECS-II (Intelligent & Innovative Vehicles Electronic Control System), que reúne as informações do modo de dirigir do motorista, incluindo a forma de acelerar e frear, e se adapta automaticamente, tornando ainda mais agradável a condução do veículo em qualquer situação.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

O motorista pode optar pelo modo sequencial Sports Mode, onde a troca de marchas é feita de forma manual tanto na alavanca no console, como nos paddle shifters localizados estrategicamente atrás do volante, dando uma sensação mais esportiva de condução.

Autonomia de 1.000 km

Para comprovar a eficiência do novo Power Train, aliado ao tanque de combustível de 90 litros, a Mitsubishi Motors fez uma viagem de mais de 1.000 quilômetros, de São Paulo à Brasília, com um diferencial: sem paradas para abastecimento.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

Equipamentos

O Pajero Dakar vem com sistema multimídia Power Touch, GPS com mais de 1.250 cidades mapeadas, CD, DVD e MP3 Player e Bluetooth com viva-voz, além de câmera de ré com as imagens sendo exibidas na tela de 7" e sensor de estacionamento, que facilita as manobras.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

Além disso, o SUV é equipado com sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, volante com revestimento em couro, ar-condicionado automático e controle de áudio e piloto automático integrados.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

A terceira fileira tem o sistema Double Action Folding, onde os bancos são rebatíveis e ficam embutidos no assoalho, deixando um espaço livre ainda maior para o porta-malas. Quando utilizados, oferecem total conforto aos passageiros, inclusive com comando de ar-condicionado independente. A capacidade do porta-malas pode chegar a 1.627 litros.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

Para o conforto ainda maior do motorista e passageiros, o Pajero Dakar tem 24 porta-objetos distribuídos pelo veículo, duas tomadas 12V e 12 luzes de cortesia que garantem melhor visibilidade no interior.

Off-road

O Pajero Dakar 2015 conta com sistema de tração Super Select 4WD com quatro modos distintos de seleção: 4x2 (2H), 4x4 (4H), 4x4 bloqueado (4HLc) e 4x4 bloqueado com reduzida (4LLc).

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

No modo 2H, o SUV opera somente com a tração traseira, sendo recomendado para uso urbano e em rodovias, onde não é necessário a força nas quatro rodas e privilegia a economia de combustível. O modo 4H faz com que o veículo distribua eletronicamente a força de tração nas quatro rodas, atuando quando necessário e ideal para estradas e pisos molhados com baixa aderência.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

Já no modo4HLc, a tração estará atuando o tempo todo nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e é recomendado para situações off-road. O modo 4LLc também terá a tração nas quatro rodas com o diferencial central bloqueado e reduzido, onde se faz necessária força total, como a transposição de obstáculos.

O ângulo para subida é de 36º, de saída de 25º, com possibilidade de inclinação lateral que chega a até 45°, além de capacidade máxima de subida de 35º. A altura livre do solo é de 215 mm, o que deixa o motorista e passageiros com uma visão completa de dentro do veículo.

O Pajero Dakar é construído no conceito cab on chassi, e tem 20 pontos reforçados em sua estrutura, resultando viagens mais prazerosas, tranquilas e confortáveis. O chassi é constituído por longarinas do tipo box type com alta resistência a torção e flexão, capaz de enfrentar os maiores desafios off-road. A suspensão ryde dynamics.é resistente e confortável em todas as situações.

Segurança

O Pajero Dakar conta com cabine com o sistema RISE de deformação programada. A coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno são colapsáveis e o Pajero Dakar ainda conta com barras de proteção lateral e sistema Full Airbag, com oito airbags: dois frontais, dois laterais e quatro de cortina.

O sistema de freios também recebe novidades e conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.

Acabamento

A Pajero Dakar HPE conta com sistema keyless, que facilita o travamento e destravamento das portas. O modelo possui conjunto óptico integrado ao para-choque, luzes de neblina com moldura na cor grafite e contorno cromado, além de grade frontal com moldura cromada. Para-barro nos para-lamas dianteiro e traseiro preserva a carroceria e a pintura em situações extremas.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

Com dois amortecedores a gás, a abertura da tampa traseira é feita sem dificuldades. Os espelhos retrovisores são rebatíveis eletronicamente e as maçanetas das portas também recebem acabamento cromado. Estribos posicionados estrategicamente facilitam o acesso ao veículo. Completando a parte externa, o Pajero Dakar HPE é equipado com rack de teto preto e luzes indicadoras de direção com led posicionadas nos retrovisores externos.



O Pajero Dakar tem 4.695 mm de comprimento, 1.815 mm de largura, 1.840 mm de altura com rack e entre-eixos de 2.800 mm.

Cores

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

Produzido na fábrica Mitsubishi Motors em Catalão, no interior de Goiás, os veículos da linha Pajero Dakar têm três anos de garantia e estão disponíveis nas cores Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Tecno e Preto Ônix.

Mitsubishi Pajero Dakar 2015

Tabela de Preços

Pajero Dakar 2015 HPE Diesel - R$ 172.990
Pajero Dakar 2015 HPE Flex - R$ 146.990
Pajero Dakar 2015 Diesel AT - R$ 146.990

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Aguardem Carlos falando que o Tiguan eh melhor!

    ResponderExcluir
  2. Bom, pelo preço bem que a Mitsubishi poderia incluir um Park Assist para estacionar sozinho, ou então incluísse um teto solar. Só acho. Mas considero ao meu ver um excelente SUV para fora de estrada.

    ResponderExcluir
  3. O up humilha ele. gostei cumpade já sei de quem é essa fala, é do carlito.kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Ande nos outros e depois ande em um 4x4 Mitsubishi. So entao saberão por que as vendas da Mit não caíram. 4x4 e Mitsubishi, o resto e figuração. vicentecabofrio@bol.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem