O Ford KA Hatch 1.5 será vendido, a partir de setembro, em três opções de acabamento: SE - R$ 40.390 reais; SE 1.5 PLus - R$ 42.390 reais; SEL 1.5 - R$ 44.890 reais.
O modelo já vem de série desde a versão de entrada com ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas com acionamento por chave canivete e sistema de som com conectividade Bluetooth e USB.
Todas as versões vêm de série também com o sistema MyFord Dock, que permite acoplar um smartphone no painel do carro, para uso de GPS, facilitando a visualização.
Trata-se, portanto, de um posicionamento de preço bastante competitivo, já que o principal concorrente de mercado do Ford KA 1.5, que é o Hyundai HB20 1.6, tem preço inicial de R$ 43.357 reais na versão Comfort Plus, R$ 2.985 mais caro que a versão de acesso do Novo KA. Além disso, o Novo KA SEL 1.5 é mais de R$ 4.000 reais mais barato que o HB20 1.6 Premium, sendo que o Ford inclui importantes itens de segurança como Controle de Tração e de Estabilidade - ausentes no sul-coreano.
Comparativo de itens de série e preços - Novo KA 1.6 x HB20 1.6
Modelo | Preço | Itens |
Ford KA SE 1.5 | R$ 40.390,00 | Vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, sistem de som com Bluetooth |
Ford KA SE Plus 1.5 | R$ 42.390,00 | Todos os itens do SE e acrescenta vidros elétricos nas quatro portas, sistema Ford SYNC |
Hyundai HB20 1.6 Comfort Plus | R$ 43.375,00 | Vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas, ar-condicionado, direção hidráulica. Não conta com sistema de som. |
Ford KA SEL 1.5 | R$ 44.890,00 | Todos itens do KA SE Plus e acrescenta rodas de alumínio de 15 polegadas, controle de tração, controle de estabilidade. |
Hyundai HB20 1.6 Comfort Style | R$ 46.125,00 | Todos os itens do Comfort Plus e acrescenta rodas de alumínio de 14 polegadas, sistema de som com conexão Bluetooth e USB, volante com regulagem de altura, entre outros itens. Fica devendo para o KA SEL o controle de estabilidade e de tração. |
Hyundai HB20 1.6 Premium | R$ 49.025,00 | Todos os itens do Comfort Style e acrescenta rodas de 15 polegadas, volante revestido em couro, alarme volumétrico, entre outros itens. Fica devendo para o KA SEL o controle de estabilidade e de tração. |
O quadro acima mostra que o Novo Ford KA tem preços mais baixos que as versões equivalentes do Hyundai HB20, e mesmo assim traz uma lista de itens de série mais robusta. Entretanto, o modelo da Hyundai tem algumas vantagens.
Hyundai HB20 1.6 Comfort - painel |
Além disso, o motor 1.6 do HB20 é 15% mais potente que o 1.5 do KA, com consumo de gasolina similar. Ademais, HB20 oferece transmissão automática como opcional - item ausente no Novo KA.
Mecânica
O motor quatro cilindros do Novo KA 1.5 é o mesmo aplicado às versões de entrada do New Fiesta, com 107 cavalos quando abastecido com gasolina e 111 cavalos com etanol. O torque máximo é de 14,8 Kgfm com gasolina e 15 Kgfm com etanol, estando sempre associado com uma transmissão manual de cinco marchas.
Dessa forma, como já existem dados de consumo do Novo KA 1.5 aferidos pelo INMETRO, já é possível estabelecer um comparativo de consumo do novo compacto da Ford com seus principais concorrentes de mercado, como o HB20 1.6, o que faremos a seguir.
Consumo Etanol
O Novo Ford KA 1.5, quando abastecido com etanol, mostra-se mais econômico que VW Gol 1.6 8V, Palio 1.4 e Hyundai HB20 1.6. É importante considerar, também, que o motor 1.6 8V da Volkswagen está sendo substituído gradativamente pelo novo 1.6 16V de 120 cavalos, que ainda não foi submetido ao INMETRO para aferição de consumo.
Consumo Gasolina
Já com gasolina, o Novo KA S 1.5 perde em consumo em estrada para o VW Gol 1.6 8V e fica à frente do Palio 1.4 e HB20 1.6. Já em cidade, ele empata com o HB20 e fica à frente de Gol e Palio.
Conclusão
O Novo Ford KA com motor 1.5 mostra-se mais econômico, tanto com etanol quanto gasolina, que seu principal alvo de mercado, o Hyundai HB20 1.6, e, além disso, é cerca de R$ 4.000 reais mais barato, considerando configurações com os mesmos itens. É importante ressaltar, porém, que, enquanto o motor do Ford oferece 111 cavalos com etanol, o do HB20 chega a 128 cavalos, sendo, portanto, mais potente.
hb20 é mais potente só no documento, típico dos hyundai mesmo.
ResponderExcluirEle anda mais que muitos 2.0 por aí.
ExcluirA fullpower já testou o 1.6 do hb, que deu mais de 130cv.
ExcluirTodas as medições da full power dão acima do especificado, isso só serve para o Carlão ficar comparando a potência medida (superfaturada) dos carros da volks com a potência dos concorrentes que é declarada pelo fabricante.
Excluirclaro que nao o camaro deu 20 cv a menos .... e realmente o hb20 tem 135cv feita pela dino ... até pq é o unico do segmento a fazer 0-100 em 9,3 seg ... o fox highline com motor novo de 120cv fez 11 segundos pela quatro rodas .
ExcluirNo dinamômetro da Full Power o IX35 deu 20cv a menos e o Veloster deu 116cv, Hyundai tá foda. O New Fiesta deu 142cv se não me lembro.
ExcluirO HB 20 1.6 ele anda bem na estrada. Usei ele para subir a Imigrantes sem problemas. O que não gostei dele é a questão do volante ficar muito leve quando a velocidade aumenta, coisa que o Novo Ka não ocorre.
ExcluirNetmania. Loquei um hb20 1.6, fui pra estrada e apesar de ter gostado demais do desempenho e da ergonimia dele também faço a mesma observação sua. A direção que é levíssima em baixa velocidade continua levíssima em alta, o que dá uma sensação absurda de insegurança. Parece que a qualquer toque mais forte no volante o carro vai capotar. Pode ser mera impressão de insegurança. Mas que é estranha é.
ExcluirPor motivos financeiros, saí de um Civic 2.0 2014 para um HB20s 1.6 automático. Não senti muita falta do motor 2.0 do Civc. O motor 1.6 do HB20 tem um ótimo desempenho, bem potente para a categoria. O que mata o motor é o câmbio de 4 marchas.
ExcluirSeria interessante pôr o Onix nesse comparativo, pois penso que tbm é um concorrente direto do Novo Ka.
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirConcordo, mas não conseguiria muita coisa, o onix 1.4 básico custa R$43550 e fica devendo bastante em equipamentos ao ka de preço semelhante, tem um motor mais fraco e é mais pesado, tem um interior com plásticos inferiores em qualidade (considerando que todos afirmam que o ka está no mesmo nível do fiesta), vence apenas em espaço interno.
ExcluirMarcio, nem no espaco interno vence, acho que apenas no porta malas se sobressai.
ExcluirPor falar nisso a Ford vacilou feio no porta malas.....mas melhorou mto em outras, gostei do modelo e do preco. Vamos ver.
Depende da forma de encarar, o carro ficou com porta malas menor do que o ideal mas se comparado aos concorrentes de mesmo tamanho ficou com melhor espaço interno, quem for comprar o carro decida o que é mais importante.
ExcluirSem comparação o KA com Onix.... loquei todos estes carros 1.0 a trabalho para viagens de medias e longas distancias... na minha opnião considerando potencia, conforto, estabilidade., para Mim Ficaria - 1º KA 2º HB20 3º UP 4º Sandero 5º Onix 6º Novo Uno.
ExcluirOIha a conclusão:
ResponderExcluir"...além disso, é cerca de R$ 4.000 reais mais barato, considerando configurações com os mesmos itens."
Mesmos itens meu ovo. O Ka SEL tem os importantes controles de tração e estabilidade, que aliás, a matéria esqueceu de mencionar, convenientemente ou não.
Nenhum outro compacto concorrente oferece estes itens, é bom deixar bem claro. Seja HB20, Up!, March, enfim nenhum deles.
Kkkkkkk. Comentário coerente e engraçado ao mesmo tempo.
ExcluirCaso eu pegue 1 ka, seria esse 1.5 top de linha..É mt interessante comparado aos concorrentes!
ResponderExcluirMas aí..será q com essa grana é melhor pegar um novo ou seminovo? seminovo tem vários : i30,focus,308 e por ai vai..
Não compraria o top de linha.....talvez compre a entrada do Sedã 1.5 que é R$ 42.890,00. Tem ofertas melhores na faixa de 47k. Semi novo vai mto de opção, aqui na minha cidad não rola, pq a maioria dos carros são todos "engatilhados".
ExcluirDepende muito se você tem (ou quase tem) o valor disponível para pagar a vista. Se tiver que parcelar em muitas vezes o usado (ou seminovo) não compensa por conta dos juros muito altos.
ExcluirEu particularmente nunca gostei de me enrolar muito com dívida de carro, já que a emoção pela compra do carro passa logo enquanto a dívida acaba ficando!
Esse motor 1.5 chega em setembro ou outubro com o ka+?
ResponderExcluirSetembro. Mas acho que o sedã só em outubro.
ExcluirOutubro!
ExcluirEm setembro só o hatch 1.0
A festinha dos dois vai acabar quando chegar o novo fox com motor 1.6 16V....visual novo e mais moderno....
ResponderExcluirPior que do jeito que a Ford tá enrolando com esse ka, é capaz do novo fox chegar nas lojas antes..já que a VW não fica fazendo lançamento "virtual" como a Ford que está enrolando com esse KA desde 2013....
Quando a VW lança o carro tá nas lojas para vender já...
Cuidado, gambiarra custuma pegar fogo!
ExcluirComo a ideia inicial é substituir o polo, provavelmente vai custar mais de R$ 50 mil na versão manual e quase R$60 mil na mais completa. Se vier com o câmbio i-tranco (que não passa de um dualogic piorado), até o HB20 automático com o ultrapassado câmbio de 4 marchas eu acho mais vantagem.
ExcluirFox? Se o Up! já tem preços semelhantes, imagine o Fox. Talvez o novo Gol, isso se não se empolgarem no preço.
ExcluirO fox bluemotion completo custa hoje mais de 40k, 1.0, o novo vai entrar no lguar do polo e vai tentar, "tentar" concorrer com new fiesta.
ExcluirFox? Com a mesma arquitetura de 2003? Um carro que foi REJEITADO pelo mercado consumidor europeu? Só mesmo os muito desinformados vão enxergar algo novo nesse botoFox 2015. Se não custar menos do que os lançamentos mais recentes, será um mico total.
ExcluirVá se tratar, jovem!
http://novidades.vw.com.br/
ExcluirParece que esse 16v não vai sair.
ExcluirMas de 40 mil num Ka? Eu pegava, então, um New Fiesta (carro que me agrada bem mais). A diferença $$ é pequena.
ResponderExcluirTambém foi uma das primeiras coisas que pensei quando vi o preço. Estranho, já que a ford não é muito de "canibalizar" as vendas de outro carro da mesma marca como faz a VW.
ExcluirTbm acho....mas quem precisa de mais espaço tanto internamente quanto no porta malas é melhor o Ka+. (Detestei esse nome)
ExcluirA questão é que o KA 1.5 e superior ao New Fiesta 1.5. Tem mais espaço interno. E ainda a versão topo tem asr e esp coisa que não tem no ka 115. No fim o KA vai roubar vendas do New Fiesta e a Ford não vai ganhar mercado . Com o up não vai concorrer porque ele é muito mais barato o up. O up reina absoluto na faixa de preço abaixo do 35k
ExcluirReina tão absoluto que perde em vendas pro projeto de 1996 do Palio e o Uno que será reformulado em breve. HAHAHAHAHAHAHA
ExcluirKlouts, isso por conta da ignorância, ou estupidez se tu preferir, do consumidor brasileiro que não tem o menor discernimento para comprar carro, não se informa, não tenta aprender nada e muito menos saber o que está comprando, a maior parte das pessoas nem ao menos test drive faz.
ExcluirConcordo Marcio, mas muita gente, especialmente neste nicho de mercado leva em conta o preço e querendo ou não o Palio fire é mais barato que o UP e o UP completo concorre com o uno 1.4 q tem mais motor.
ExcluirO uno 1.4 tem um motor maior que o do up, mas tem menos potência , conforme teste da fullpower. Então não adianta nada.
ExcluirMENTIRA. Na fullpower foi testado o uno com gasolina e o up com alcool. ISSO VC NÃO FALA. E o torque???? Mentira tem perna curta...
ExcluirE vai ser 10x0 pq eu falo a verdade, não defendo a VW, apesar de ter um VW na família. Fabricar dados pra ter razão é o cúmulo da imbecilidade...
ExcluirConcordo. Por isso apenas comento com pessoa lucidas e coerentes, acho que 90% aqui tem carro, mas nao justifica fikr defendendo e ate querendo inventar dados para defender o seu! Afinal, acho que ninguem aqui recebe por isso!
ExcluirNa realidade, a Humilhada do up! 1.0 em cima do Uno 1.4 ficou ainda mais feia com ar-condicionado ligado, onde o Uno 1.4 ficou com míseros 74,8 cavalos, enquanto o up! foi a 83,6 cavalos.
ExcluirOu seja, o motor 1.0 do up! com ar-condicionado é nada menos 11,3% mais potente que o 1.4 do Uno.
Ok, o Up! foi testado com etanol e o Uno com gasolina, mas o fato é que o up! é um 1.0 e o Uno um 1.4, e o up! tem 11,3% mais potência.
Como a diferença a favor do up é tão grande, se for testado com gasolina vai humilhar tb.
para quem não viu a humilhada, segue o link:
http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-10-e-mais-potente-que-uno.html
Pois eh Thiago, fica difícil argumentar com alguém que coloca o amor pela marca acima da razão. Importante é falar a verdade, independente se vai agradar a A ou B.
ExcluirCarlos, vou usar as suas palavras.
Excluir"90% do tempo usa-se o carro na cidade", vc disse isso quando argumentou q o UP era mais econômico q o KA.
Pois bem, considerando O SEU COMENTÁRIO, qual a razão de vc querer comentar q o UP tem mais potência que o UNO, sendo que, como VC MESMO DISSE, 90% do tempo se usa o carro na cidade e portanto potência não tem importância, mas sim TORQUE??? emmm??????? me responde esta????
Sério que estão querendo comparar um uno 1.4 com um up 1.0? Insanidade. Claro que o Uno anda mais. Precisa nem discutir...
Excluir"portanto potência não tem importância, mas sim TORQUE???"
ExcluirTípico comentário de quem quer falar de aspectos de mecânica automotiva na orelhada.
Eu, meu camarada, antes de mais nada. Potência nada mais é que torque multiplicado pela rotação em RPM. Logo as duas grandezas são diretamente proporcional, logo dizer que o que importa é "potencia" ou torque é nada além de ORELHADA.
Orelhas são assim: vomitam uma bobagem que ouvem no buteco e acham que estão abafando, mas não sabem que estão falando baboseira...Rá..Rá..R.a..
claro
ExcluirMeu camarada, quem esta falando bobagem e vc, nunk qualquer 1.0 que seja vai ser mais potente que um 1.4. Pare de defecar pelos dedos e volte para a realidade. Seu Fanboy Louco!
ExcluirEssa história de que o motor EA211 1.0L é similar a um motor 1.4L e 1.6L já cansou. Sou proprietário de um Move Up! e não consegui sentir isso, embora seja o melhor 1.0L que tive a oportunidade de conduzir. Só cabe a analogia se realizarmos um comparativo com motores de uma ou duas décadas atrás.
ExcluirPois é, essa semana cotei o up! pra valer e fiz mais um test drive totalizando três, é o melhor 1.0 e gostei da puxada depois das 2500rpm mas não tem como andar do lado do uno 1.4 como já falei uns dias atrás pois já andei no uno também.
ExcluirEu diria que esse papo de andar entre 1.4 e 1.6 é puro marketing para iludir compradores e tentar elevar o volume das vendas, quem sempre teve carro 1.0 ao andar no up! vai sentir uma boa diferença e vai pensar que anda como motores maiores.
Quem já teve motor maior sabe que isso não é verdade, SDS SP como proprietário está ai para provar.
Aguardando a venda do meu carro para pegar um up! :)
Verdade Five! Meu primeiro carro foi um Celta e comparando com o Up! a diferença é bem perceptível. Ja tive um Polo 1.6L (diferença em desempenho, que me desculpe o blog e brutal frente ao Up!) e posso afirmar que é um dos melhores carros que tive a oportunidade de conduzir ao lado do Up! que dos populares que pilotei é disparado o melhor em termos mecânicos. Quem comprar um não vai se arrepender, na minha opinião.
ExcluirEssa historia a unica pessoa que acredito é o senhor mimimi, o up é muito superior em relação ao uno em varios aspectos, mas desempenho não. O up tem desempenho bem melhor do que varios 1.0 mas em relação ao uno 1.4 isso ai não mesmo. Citar teste da fullpower de potencia é muito desespero , ainda mais em visto que o teste do uno foi feito com gasolina e do up foi com alcool.O uno 1.4 de 0 a 100 faz o Tempo 0-100 em 11.2s (Uno sporting 1.4) e o take- up faz em 12.4 , ou seja mais de 1 s de diferença, fora a ficha tecnica dos motores 1.4 em relação ao 1.0 uno 1.4(Potência gráfico 88 cv no etanol e 85 cv com gasolina, Torque 12,5 kgfm no etanol e 12,4 kgfm na gasolina a 3500 rpm) e o up( Potência 82 cv no etanol e 75 cv na gasolina , Torque 10,4 kgfm no etanol e 9,7 kgfm na gasolina a 3000 rpm ,Peso/potência 10,88 kg/cv , Torque específico 10,41 kgfm/litro , Peso/torque 85,77 kg/kgfm Potência específica 82,08 cv/litro). Então caro sr mimimi , você é o unico que tenta sustentar essa sua tese sem noção , ao inves de falar coisas boas do up que em relação ao seus concorrentes é o melhor do segmento ( pelo - ate o lançamento do novo ka), em relação ao seus rivais, você fica ai falando asneiras, é como eu disse seus comentarios não agregam nada , apenas faz intrigas no blog!!!
ExcluirEsta estória de que up anda como carro 1.6, tese compartilhada pelo site car.blog, é uma falácia, uma mentira deslavada, basta ver os testes feitos em revistas, 0 a 100 geralmente até um pouco pior do que o do up, como o up venceu em um teste da QR onde o ka estava com uma falha em médias rotações ficam repetindo aqui que o up é mais rápido.
ExcluirÉ um bom 1.0 e nada além disso, e com 0 a 100 semelhante ao do march que ficou abaixo dos 14s em diversas avaliações.
Esta insistência chega a ser vergonhosa para o site car.blog.
E mais, a fullpower é enganação, se o camaro mediu menos é porque tem muito menos potência do que o declarado.
ExcluirA fullpower mediu mais de 140cv no meu new fiesta e eu afirmo aqui que o meu carro NÃO TEM ESTA POTÊNCIA, nem a pau.
O new fiesta anda bem e tudo mais mas nunca para esta potência medida pela full power.
O up! fez com gasolina de 0 a 100 Km/h em 14,2 segundos na 4 Rodas.
ExcluirPortanto, foi mais rápido que os seguintes carros:
Punto 1.4, que faz em 14,8 s http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_252080.shtml
Punto 1.4 com alcool, que faz em 14,9 segundos, http://quatrorodas.abril.com.br/carros/duracao/fiat-punto-596625.shtml
Citroen C3 1.4, que faz de 0 a 100 em 15,7segundos
http://quatrorodas.abril.com.br/imagem/569_tabelahatches_abre.jpg
Hyundai i30 1.6, que fez de 0 a 100 Km/h em 14,9s,
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/641_i30_tx1.jpg
Fiat Siena Attractive 1.4, 0 a 100 em 14,4s
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/120605-sedas.jpg
Ou seja, está provado, com testes da 4 Rodas, que o up! é mais rápido sim que muitos carros com motor entre 1.4 e 1.6, como diz o site.
E quem mentiu aqui foi o Marcio Santos.
Fatos. Só pelos fatos.
Uma conhecida minha, proprietária de um fox 1.0 2012 teve seu carro completamente destruído por incêndio ocasionado no cofre do motor. Ela estava andando a 40km/h e do nada começou a sair fumaça na frente do carro, quando parou já estava pegando fogo. Estranho pois o carro era novo e não possuía nenhum acessório elétrico instalado que não fosse original de fábrica
ResponderExcluirO motor 1.5 16v teve a potência reduzida a 105 cv com gasolina e 110 com etanol
ResponderExcluirO KA vai vender muito bem! Assim como Onix, o KA lembra muito o Gol G5 (segunda foto).
ResponderExcluirDeveriam comparar com Palio 1.6, na faixa de preço, não 0 1.4
ResponderExcluirConcordo caro Christian!!
ExcluirÉ caro amigo ta certo que a Fiat tem muito que melhorar em seus veiculos e que hoje em dia não é sinonimo de lançamentos modernos e com estruturas de qualidade com otima margem de segurança, mas infelizmente aqui qualquer carro da marca Fiat só é posto em comparativos pra serem esculachados, eu acho esse tipo de tentativa de queimar os carros da mesma é uma bobeira sem tamanho mas, cada um posta o que quer .É como falo cada um gosta da marca que quizer , mas fazer isso ja acho exageiro!!!abs
Se o comparativo é de consumo e PREÇO, por que o Up BRW não está nele?
ResponderExcluirPelo fato de não ter bom custo benefício, muito caro pelo que oferece.
ExcluirPorra, virem o disco, pelo amor de Deus.
ResponderExcluirCansou essa rivalidade imbecil entre Up! e New Ka. Eu que TENHO um Up! não estou mais aguentando ler tanta bobagem aqui.
Olha, eu compraria um New Ka SEL 1.5... Arrisco a dizer que prefiro ele ao New Fiesta. O design é mais sóbrio e discreto, que faz mais o meu gosto.
Dane-se se o New Fiesta é de "categoria superior", mas que a Ford acertou a mão no New Ka, acertou sim. A dinâmica do carro, se seguirmos a tradição da marca, deve ser irrepreensível, já que o antigo Ka já era muito bom nisso.
Agora, só quero vê-lo ao vivo para ver o acabamento e a qualidade de construção. A Ford prometeu mais requinte e qualidade nessa geração do Ka... A conferir.
Se estiver do nível de qualidade do Gol, Up! e HB20 nesses quesitos, tem tudo para vender bem.
Finalmente colocaram o controle de estabilidade e tração e falta colocar o cinto de três pontos e apoio de cabeça central para completar e também abaixar o preço dos carros.Por que enquanto continuar assim,carro zero não vale a pena comprar.
ResponderExcluirNo Up! o vidro da porta se solta aos 15.000 km! kkkk
ResponderExcluirPorque não colocaram o Etios e o March nesse comparativo? Derrotariam o Ka em vários aspectos, incluindo consumo (Etios) e desempenho (March).
ResponderExcluirtenho um ka sedan sel 1.2018 fiz uma viagem de 785km com gasolina medidos na bomba com ar desligado carro pesado com 3 pessoas em mala cheia gastou 49 litros de gasolina acho o consumo muito bom
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