Nesse ambiente recessivo, quem se destacou novamente foi o Fiat Palio, com 14.305 unidades vendidas, número 10,53% menor que o de julho, quando também liderou.
O segundo lugar ficou com o Volkswagen Gol, encostado no Palio, com 14.198 unidades transacionadas, queda de 1,03% sobre julho.
O terceiro veículo mais vendido no oitavo mês do ano foi a pick-up leve Strada, da Fiat, com 12.846 unidades transacionadas, avanço de 2,09% sobre julho.
A quarta colocação ficou com o Fiat Uno, avançando 13,62% sobre julho, e emplacando 10.922 unidades no mês.
O quinto mais vendido foi o Chevrolet Onix, com 9.074 unidades transacionadas, caindo 26.61% sobre julho.
Destaques - Renault Sandero / Honda Fit
O modelo de destaque entre os dez veículos mais vendidos é o Renault Sandero, que volta a figurar entre os dez carros mais vendidos do Brasil, com impressionante avanço de 34,14%.
Caso se classifique apenas carros (excluindo-se comerciais leves), o hatch da Renault fica com a nona posição.
Outro modelo quem vem escalando a tabela de vendas é o Honda Fit, com avanlo de 8.88% em agosto, superando em vendas do Ford EcoSport, para figurar como 16º veículo mais vendido do Brasil.
Sedãs compactos
Entre os sedãs compactos, o Siena - nome que congrega o Siena EL e o Grand Siena - ficou com a primeira posição, com 8.469 unidades vendidas.
A segunda posição coube ao Volkswagen Voyage, que, com 6.843 unidades (queda de 4,71%), novamente ficou à frente do Prisma, que registrou retração de 20,96%, para 6.717 unidades emplacadas em agosto.
Sedãs médios - Corolla lidera
O Toyota Corolla registrou queda de 3% em suas vendas em agosto relativamente a julho, emplacando 5.944 unidades.
O Honda Civic, por sua vez, avançou 7,77%, para 4.575 unidades em agosto, evidenciando que o facelift (e os descontos que estão sendo oferecidos, veja aqui) pelo qual passou o modelo resultou em uma aceleração de vendas.
Hatchs médios - Focus é o mais vendido
O Ford Focus continua a liderar com folga o segmento de hatchs médios, tendo emplacado 2.218 unidades em agosto (queda de 1,86%).
O Volkswagen Golf, sofrendo com restrições de importação, aparece na segunda colocação, com 1.359 unidades transacionadas, avançando 3,66%.
Ranking - 100 veículos mais vendidos (classificação pelo dado de agosto)
Ranking | Modelo | Julho | Agosto | 2014 | Δ |
1 | FIAT/PALIO | 15989 | 14305 | 112858 | -10,53% |
2 | VW/GOL | 14346 | 14198 | 122146 | -1,03% |
3 | FIAT/STRADA | 12583 | 12846 | 100746 | 2,09% |
4 | FIAT/UNO | 9613 | 10922 | 81582 | 13,62% |
5 | GM/ONIX | 14015 | 10285 | 91326 | -26,61% |
6 | HYUNDAI/HB20 | 10856 | 9074 | 75664 | -16,41% |
7 | FORD/FIESTA | 10591 | 8505 | 83946 | -19,70% |
8 | FIAT/SIENA | 8949 | 8469 | 72338 | -5,36% |
9 | VW/FOX | 7284 | 8348 | 66121 | 14,61% |
10 | RENAULT/SANDERO | 5425 | 7277 | 59660 | 34,14% |
11 | VW/SAVEIRO | 7296 | 7020 | 48724 | -3,78% |
12 | VW/VOYAGE | 7181 | 6843 | 52219 | -4,71% |
13 | GM/PRISMA | 8498 | 6717 | 54474 | -20,96% |
14 | TOYOTA/COROLLA | 6128 | 5944 | 37198 | -3,00% |
15 | VW/UP | 6316 | 5846 | 35197 | -7,44% |
16 | HONDA/FIT | 4482 | 4880 | 29431 | 8,88% |
17 | FORD/ECOSPORT | 5288 | 4735 | 36020 | -10,46% |
18 | HYUNDAI/HB20S | 5334 | 4593 | 35579 | -13,89% |
19 | HONDA/CIVIC | 4245 | 4575 | 35766 | 7,77% |
20 | GM/CLASSIC | 5051 | 4085 | 31489 | -19,12% |
21 | RENAULT/LOGAN | 4303 | 4026 | 29748 | -6,44% |
22 | GM/S10 | 4471 | 3861 | 33288 | -13,64% |
23 | GM/COBALT | 4551 | 3627 | 28589 | -20,30% |
24 | RENAULT/DUSTER | 4037 | 3470 | 29800 | -14,05% |
25 | TOYOTA/HILUX | 4027 | 3363 | 26842 | -16,49% |
26 | TOYOTA/ETIOS HB | 3120 | 3234 | 23260 | 3,65% |
27 | GM/SPIN | 3688 | 2995 | 23506 | -18,79% |
28 | NISSAN/MARCH | 2081 | 2292 | 13720 | 10,14% |
29 | CITROEN/C3 | 2230 | 2272 | 19998 | 1,88% |
30 | RENAULT/CLIO | 1896 | 2239 | 12387 | 18,09% |
31 | FORD/FOCUS | 2260 | 2218 | 15344 | -1,86% |
32 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 2200 | 2170 | 16624 | -1,36% |
33 | FORD/RANGER | 2325 | 2153 | 15832 | -7,40% |
34 | FIAT/FIORINO | 2250 | 1972 | 15356 | -12,36% |
35 | PEUGEOT/208 | 1738 | 1797 | 15301 | 3,39% |
36 | GM/MONTANA | 2446 | 1754 | 22182 | -28,29% |
37 | GM/CRUZE SEDAN | 1982 | 1559 | 14016 | -21,34% |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1710 | 1554 | 13034 | -9,12% |
39 | FIAT/PUNTO | 2219 | 1553 | 18405 | -30,01% |
40 | VW/AMAROK | 1432 | 1444 | 11835 | 0,84% |
41 | HYUNDAI/TUCSON | 1632 | 1424 | 11748 | -12,75% |
42 | VW/GOLF | 1311 | 1359 | 11938 | 3,66% |
43 | TOYOTA/HILUX sw4 | 1377 | 1346 | 8867 | -2,25% |
44 | FORD/NEW FIESTA | 1243 | 1339 | 8919 | 7,72% |
45 | HYUNDAI/IX35 | 1547 | 1304 | 9876 | -15,71% |
46 | GM/CELTA | 2121 | 1257 | 27821 | -40,74% |
47 | NISSAN/VERSA | 1348 | 1250 | 7752 | -7,27% |
48 | MITSUBISHI/PAJERO | 1228 | 1218 | 9723 | -0,81% |
49 | FIAT/IDEA | 1598 | 1206 | 12442 | -24,53% |
50 | RENAULT/MASTER | 1132 | 1193 | 7567 | 5,39% |
51 | FORD/FIESTA SEDAN | 1684 | 1138 | 9738 | -32,42% |
52 | NISSAN/SENTRA | 1041 | 1132 | 9117 | 8,74% |
53 | FORD/FUSION | 1125 | 1066 | 8591 | -5,24% |
54 | MITSUBISHI/ASX | 1009 | 966 | 7656 | -4,26% |
55 | VW/JETTA | 900 | 945 | 5833 | 5,00% |
56 | HONDA/CITY | 1282 | 937 | 13730 | -26,91% |
57 | KIA/SPORTAGE | 811 | 908 | 6498 | 11,96% |
58 | GM/CRUZE HB | 961 | 905 | 11066 | -5,83% |
59 | NISSAN/FRONTIER | 924 | 869 | 7627 | -5,95% |
60 | VW/CROSSFOX | 953 | 868 | 8675 | -8,92% |
61 | FORD/FOCUS SEDAN | 595 | 861 | 6243 | 44,71% |
62 | FIAT/DUCATO | 918 | 856 | 7238 | -6,75% |
63 | HONDA/CRV | 948 | 813 | 4638 | -14,24% |
64 | FIAT/DOBLO | 1241 | 784 | 8084 | -36,83% |
65 | GM/TRACKER | 969 | 745 | 10212 | -23,12% |
66 | HYUNDAI/HR | 752 | 744 | 5358 | -1,06% |
67 | RENAULT/FLUENCE | 699 | 717 | 5048 | 2,58% |
68 | VW/SPACEFOX | 974 | 695 | 5967 | -28,64% |
69 | CITROEN/C4L | 750 | 651 | 6374 | -13,20% |
70 | TOYOTA/RAV4 | 822 | 611 | 5523 | -25,67% |
71 | FIAT/LINEA | 571 | 588 | 4027 | 2,98% |
72 | MITSUBISHI/Outlander | 595 | 582 | 4578 | -2,18% |
73 | CITROEN/C3 AIRCROSS | 627 | 549 | 4884 | -12,44% |
74 | LAND ROVER EVOQUE | 502 | 536 | 3922 | 6,77% |
75 | VW/POLO SEDAN | 580 | 535 | 3296 | -7,76% |
76 | BMW/320 | 466 | 521 | 3646 | 11,80% |
77 | HYUNDAI/I30 | 418 | 393 | 3493 | -5,98% |
78 | NISSAN/LIVINA | 431 | 390 | 4334 | -9,51% |
79 | FIAT/PALIO WEEKEND | 948 | 360 | 10361 | -62,03% |
80 | HYUNDAI/SANTAFE | 423 | 358 | 2853 | -15,37% |
81 | PEUGEOT/308 | 405 | 351 | 3828 | -13,33% |
82 | FIAT/500 | 209 | 345 | 3580 | 65,07% |
83 | KIA/K2500 | 420 | 339 | 2858 | -19,29% |
84 | MITSUBISHI/LANCER | 309 | 335 | 2647 | 8,41% |
85 | VW/TIGUAN | 349 | 330 | 2957 | -5,44% |
86 | CHERY/QQ | 276 | 323 | 2010 | 17,03% |
87 | FORD/KA | 50 | 319 | 3674 | 538,00% |
88 | FIAT/BRAVO | 432 | 318 | 3367 | -26,39% |
89 | AUDI/Q3 | 229 | 306 | 2422 | 33,62% |
90 | GM/SONIC | 433 | 302 | 4246 | -30,25% |
91 | SEAT/POLO | 338 | 294 | 2348 | -13,02% |
92 | DODGE/JOURNEY | 283 | 281 | 1588 | -0,71% |
93 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 237 | 263 | 1764 | 10,97% |
94 | FIAT/FREEMONT | 291 | 249 | 2452 | -14,43% |
95 | LIFAN/X60 | 371 | 248 | 2661 | -33,15% |
96 | AUDI/A3 SEDAN | 223 | 246 | 1639 | 10,31% |
97 | HYUNDAI/ELANTRA | 334 | 241 | 2618 | -27,84% |
98 | KIA/CERATO | 295 | 229 | 2642 | -22,37% |
99 | SUZUKI/GVITARA | 220 | 229 | 1940 | 4,09% |
100 | CITROEN/C3 PICASSO | 233 | 221 | 2647 | -5,15% |
UP↓↓↓↓↓↓↓
ResponderExcluir†††††
Rest in peace.
ExcluiroPA! Com mais de 30% de aumento nas vendas, o Sandero tá melhorando! Também, azul daquele jeito conquista todo mundo! kkk Tá lindo por fora, agora só falta arrumar o câmbio, diminuir o volante, por direção elétrica, trocar o motor por um mais econômico e tão forte quanto... Que mais?
Excluirfazer um carro de verdade
Excluirpois o Sandero é Dacia
E queria ve-lo num Crash test
ai sim veria a verdade
Sandero é grande , mas tudo nele é ruim ou de qualidade duvidosa, ou seja coisa antiga e ultrapassada, como esse motor que usa que o 1.6 tem os parametros de um motor da chevrolet 1.4??????????????, e
se comparar com os 1.6 atuais perde feio
Os dois motores são antigos, mas o do sandeiro leva vantagem por ter mais toque, assim como o APssauro que ainda está no Fox e gol.O motor da chevrolet é mais beberrão.
Excluir"APssauro", meu amigo, só nos usados até o Gol G4 1.6.
ExcluirGol G5 e Fox usam o EA-111, bem mais moderno do que o AP (EA-827) e é um motor completamente diferente.
Volkswagen não curtiu isso
ResponderExcluirO dono do blog também não, rs... Pra dar uma forcinha pro Gol ele colocou a foto de um Gol FICTÍCIO, MUITO mais bonito que o existente...
ExcluirPensei a mesma coisa sobre o gol, hahahaha
ExcluirRetração de mercado mais elevação de preço. Vamos ver o que vai dá. Será que realmente estamos caminhando para o colapso do setor? Se o setor automotivo ir a colapso leva muita gente junto.
ResponderExcluirFui tentar negociar um carro mas ninguém está baixando preço. Incrível!
ExcluirMesmo com uma retração do mercado de 7,5% com relação a julho, as lideres VW e FIAT tiveram uma pequena retração com queda de 1,1% e 3,2%, respectivamente. Por outro lado, Ford e GM tiveram uma retração mais significativa com queda de 11% e 23%, respectivamente!!!
ExcluirA VW e FIAT estão negociando com bons descontos. Já FORD e GM ainda não aprenderam a negociar.
Rapaz, todo dia tem uma promoção nova da GM, IPI Zero, Preço de Fábrica, Desconto para funcionário etc. Quanto a Ford, o máximo que vejo é oferta de taxa zero.
ExcluirUma vergonha o Brasil!
ResponderExcluirÉ inacreditável como somos atrasados e nos deixamos levar por critérios abolidos em qualquer mercado civilizado e sério!
Ter, no top 10, carros meia-boca, obsoletos e inseguros, revela que ainda temos um longo caminho pela frente.
E não só aqui, como na América do Sul em geral, segurança ainda é tabu e continuamos a prestigiar a marca que menos preza pela modernidade e segurança de seus ocupantes, a FIAT, que só aqui, e em nenhum outro lugar do mundo, consegue essa performance!
Uno, Palio fire, Strada, Onix, Sandero, etc, não passam de gambiarras obsoletas, inseguras e seriam, sumariamente, rejeitados na Europa, por exemplo!
Lastimável....
Fox também teve 5 estrelas na Europa, e o Fiesta é bem seguro. Nos dez mais vendidos não tem só carro ruim....
ExcluirO europeu, Carlos!
ExcluirO feito aqui ainda não foi testado no LatinNcap!
Claro, Carlos!
ExcluirMe referi aos Fiat e GM da lista....
Não me surpreendi nem um pouco.
ExcluirO mercado automotivo reflete como o brasileiro ainda tem o que evoluir na compra de um carro.
Não é de se estranhar porque as montadoras não tem muito interesse de investir aqui no Brasil em carros mais seguros e alinhados com o restante do mundo.
Se vende bem sendo de baixa qualidade, mudar por qual motivo? Nem eu mudaria...
Aí depois o povo reclama que os carros aqui são "defasados"...
Não sei, brasileiro é um povo que não sabe o que quer. A única certeza é que se tem é que quer comprar "carrão" trabalhando pouco!
Só complementando...
ExcluirEstamos num país onde o poveco pensa que Honda e Toyota é "carro de patrão" e Hyundai é marca "premium".
Por aí já notamos a pobreza de espírito dos habitantes da Terra de Santa Cruz...
Concordo em partes com os comentários e acho que não se deve comparar aqui com lá fora da maneira que vem sendo feito, nossa realidade é outra.
ExcluirLá quase todos os carros são bons de segurança e tem preço para todos os gostos, aqui todos os carros tem preços abusivos e aquele que são um pouco melhores são mais caros ainda.
Quem precisa de carro e tem "X" no bolso vai comprar aquilo que cabe no orçamento, não vejo dificuldade em entender isso pois sempre foi assim.
Sobre Honda e Toyota não é bem assim, são carros que praticamente não dão manutenção e isso cai no gosto de quem pode comprar além de oferecer os melhores pós venda, sobre Hyundai não posso comentar pois desconheço.
E sobre a lista das gambiarras comentadas faltou o Gol, sobre o up! que o blog fez questão de não comentar nesse post pois é a primeira queda nas vendas a VW vai precisar se mexer, agora com o Ka e o "novo velho" uno a situação tende a piorar sem esquecer do Sandero que vem forte.
É verdade, Star!
ExcluirMas, a pior maneira para não enfrentar a realidade, é ignorando-a! Afirmar que aqui não é a Europa, que aqui a realidade é outra, é não perceber ou ignorar que, assim como tudo na vida, devemos aprender e seguir os bons exemplos, e não nos conformarmos com o que nos é imposto!
Atestar e concordar com o sucesso de vendas de marcas de segunda linha, como FIAT e GM (com honrosa exceção ao Cruze), demonstra todo nosso atraso e subdesenvolvimento em relação a mercados desenvolvidos!
Mas isso vai mudar, aliás, tem que mudar!
E, nesse aspecto, FORD, VWB e HYUNDAI foram as pioneiras ao oferecer produtos alinhados ao que a de melhor no mundo!
Afinal, merecemos, não?
Pois é cao, mas para seguir os bons exemplos em determinadas áreas não é possível sem o apoio de algo maior, no meu foco sobre carros o povo não vai deixar de comprar uno ou gol porque tem menos tecnologia que é mais barato e andar a pé, aí volta a máxima de "não comparar com lá fora", se ao menos o transporte público fosse de primeira o povo poderia dar a resposta e diminuir muito a compra de tranqueiras obrigando a modernização do parque automobilístico.
ExcluirTodos merecem carros melhores assim como tudo de melhor, mas em certas áreas se não tiver "válvulas de escapes" ficamos aprisionados e dependendo de boa vontade dos superiores.
Muito bom comentário, Five!
ExcluirAbs
Moro 7km do serviço, não me importaria nem um pouco em pegar um "busão" legal e ir numa boa, mas do jeito que é hoje eu mal consigo entrar no ônibus e quando consigo geralmente passo do ponto pois não consigo andar dentro da condução, se fica quase que flutuando entre os passageiros e no verão a coisa é séria pois já se chega para o trabalho fedendo, que tristeza kkkkkk
ExcluirVc já tentou ir de bike?
ExcluirNão tenho onde deixar e falta uma ciclovia aqui onde moro, como atendo clientes nem posso pensar em transpirar, é bem complicado.
ExcluirEm nenhum momento desmereci os Honda,Toyota e Hyundai, pois são bons carros, sem dúvidas.
ExcluirO problema é a imagem falsa que essas marcas tem sobre o mercado brasileiro, pois sabem como o povo pensa à respeito delas.
E então, o resultado é esse. Cobram ainda mais por carros pouco equipados... Isso só aumenta o problema.
Sobre o Gol, também não me surpreendi muito. A concorrência aumentou e ele já está no tempo de mudar completamente, pois a última mudança radical foi em 2008, com a chegada do G5. E isso já fazem quase 6 anos, algo já bem distante...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirBom comentário Five! Quando existir transporte público de qualidade, infraestrutura adequada para o uso de bicicletas e por ai vai, acredito que a situação possa mudar de figura, pois o carro terá um concorrente de peso (pelo menos nas regiões urbanas), fazendo com que as montadoras disponibilizem carros mais atraentes (equipados, com qualidade e preços razoáveis). Enquanto isso não mudar, as montadoras vão deitar e rolar em cima de nós brasileiros. Eu se pudesse, não teria carro, ou pelo menos teria um apenas para viagens e olhe lá, pois está cada vez mais inviável arcar com os custos para manter um carro. Com relação a Toyota e Honda, seus carros fazem sucesso, pois seus atendimentos tanto em vendas quanto em pós vendas (salvo raras exceções) são de qualidade, carros são robustos, apresentam no geral boa qualidade construtiva, possuem liquidez no mercado de usados. Tais características são apreciadas pelo "povão" (em sua maioria esmagadora são consumidores de classe média alta), enfim, qualidade é sempre louvável e isso faz tanta falta por aqui, infelizmente..
ExcluirRogerio, entendi o que falou, quem compra Honda ou Toyota acha que tem um puta carro nas mãos mas "lá fora" é carro de funcionário de McDonald's, mas aqui não deixam de ser bons carros apesar do valor elevado, novamente a tal realidade do nosso País que é diferente.
ExcluirSDS, eu rodo somente 4milkm por ano, uso o carro para ir e vir do serviço e me deslocar para o litoral eventualmente e também não precisaria de carro.
Nossa, só 4.000 km, Five?
ExcluirTeu carro 0, depois de uns 5 anos, estará 0km, literalmente, rsss...
Por esse motivo que penso em pegar um carro zero, apesar de desvalorizar no momento que sair da CSS vou ficar com ele por bons anos, na real vou trocar de carro por impulso pois o meu está muito bom, todo mundo que falo diz para não trocar.
ExcluirNo seu caso, eu pensaria bem, Five!
ExcluirComo vc roda pouco e teu usado está bom, vale a pena pegar um 0km?
Um 0km é um 0km, o que implica em custos, como emplacamento, IPVA, seguro, revisões obrigatórias, etc
Também pensaria bem, pois os custos para manter um carro pode abocanhar boa parte do orçamento mensal.
ExcluirAté vocês, assim vão me fazer desistir kkkkkkkk
ExcluirKkkkkkkkk
ExcluirDepois de tanto esperar.....
Que ódio com a Fiat desse cao-rj.., haha
ExcluirTudo q é de vanguarda no mercado automobilístico brasileiro foi trazido pela Fiat, exatamente pelo fato dela ser a única q realmente PRECISA do mercado brasileiro, já que não possui outro tão forte. ACho que VW, GM e Ford nem lembram q o Brasil existe, e fazem inovações de 10 em 10 anos somente.
Tudo q foi trazido pela fiat e copiado depois: Etanol, 16V, carro "popular", 1.0 com AC, siena tetrafuel, linha urbano off road, motor flex 1.0, picape pequena com 4 portas, locker, câmbio automatizado, Startstop, entre outros q o pessoal pode me ajudar lembrar.
Algumas empresas nem culhões para copiar tiveram.
A verdade é essa, a Fiat é líder pois dá a cara pra bater e sabe q nao pode perder o nosso mercado, diferente das outras, q enxergam o Brasil como só mais um mercado.
Leia o livro "A virada estratégica da Fiat no Brasil" e entenda.
O UP! deve perder mais uma posição com a chegada do novo KA, honestamente, como esses gestores da VW tem uma mente petrificada e não reconhecem o erro, acredito que assim como na Europa, deve sair de linha em pouco tempo.
ResponderExcluirEu resumo em burrice não negociar com fornecedores, melhorar a logística, entre outras medidas; ficam com essa política de controle de preços nojenta e resulta nesses números pífios.
Cada vez pior, caminhamos pra Setembro, Copa do mundo já ficou pra trás faz tempo e estamos em crise no setor automotivo e o país em recessão.
Enjoy!
Tenho certeza que as vendas irão cair cada vez mais. E o que está ajudando a ter resultados melhores, são as promoções, com taxa zero e oferecendo emplacamento grátis por exemplo.
ResponderExcluirpor isso que Civic e Corolla tem seu publico fiel ,carros que não dão dor de cabeça , Brasil esta cheio de carros bom em segurança ,mais vem para o consumidor cheios de defeitos sem soluções e o top dez esta assim porque cada um sabe o orçamento, acho queria que o UP estivesse no top dez , mais nunca vai conseguir chegar
ResponderExcluirnão sei pq não publicaram os outros meus comentários, será que falar verdade não pode nesse site
ResponderExcluirGostaria da informação das vendas no varejo, afina ela é sempre mencionada sobre todos os carros.
ResponderExcluirO PHD em carro toda hora critica carros da Fiat e GM, ele acha que esse carros não deveria esta no top 10, o que adianta trazer carro de 1 mundo fabricado na Alemanha e chegar aqui no Brasil cheio de defeitos sem soluções só verificar no reclame aqui sobre relatos de donos dos carros, diz ele que tem corolla manual e um up , será mesmo
ResponderExcluiralguém tem como conseguir o top 10 do EUA e/ou Europa mesmo,, para uma comparação?
ResponderExcluiraqui no site é cheio de PHD, na verdade os carros que estão no top dez são vendidos ,porque é o que cabe no orçamentos das pessoas e não o que os PHD acham os melhores , o que tem de carros novos cheios de problemas,O GOL é carro mais vendidos há anos será que ele sempre foi bom. não é porque o que cabe no orçamento das pessoas já tive gol é um carro que não dar problemas boa revenda e por isso que vende.
ResponderExcluirboa...
ExcluirO GOVERNO ajudou as montadoras mantendo o IPI o que eles fizeram aumentaram os preços , na minha concepção, o governo não deveria se meter nisso, porque o governo não ajuda tira imposto dos remédios, da luz, da agua , não constrói, rodovias, outros meios de transporte, agora veja se as montadoras repassaram algum aumento considerado para seus empregados,eles só visão lucro na verdade eles estão certo é capitalismo , pois se tivesse meios de transporte digno os preços de carros não estariam tão altos, vai cair mais ainda
ResponderExcluirPelo menos o governo construiu estádios e centros de treinamento para a Copa do Mundo. Sem esse mega investimento em obras faraônicas o povo brasileiro teria perdido a oportunidade de tomar 7 x 1 dentro de casa. Agora está sobrando dinheiro para as obras das Olimpíadas 2016.
ExcluirVerdade. Diminui-se (ou mantém) o imposto e eles (montadoras) aumentam os preços. Por isso fizeram pressão, pois se o IPI voltasse ao patamar ficaria difícil para eles colocarem preço maior, o que diminuiria ainda mais a venda de carros "0".
ExcluirTomara que cada vez menos pessoas comprem carro novo para as gigantes multinacionais reverem seus lucros estratosféricos.
Para isso, precisamos de transporte público de qualidade e uma infraestrutura adequada para o uso de bicicletas, do contrário, o carro ainda vai ser um meio de transporte mais atraente, e portanto, continuaremos a comprar carros e mais carros, independente se e novo ou zero km, pois ambos estão interligados.
ExcluirTa certo que Fiat e GM não são exemplo de carros de qualidade , mas ficar atacando sempre fiat e Gm realmente é de mais, e outra falar que a volks é exemplo de algo, ai é mais difícil de engolir ainda, a volks só agora lançou algum veiculo de qualidade, no caso dois o up e o golf por que o resto??!!!!Passo, gol, Voyage??To fora, pra mim na minha opinião hoje apenas a ford tem veiculo com o mínimo de qualidade em todas os segmentos, por que o resto??!!!!!!
ResponderExcluirEsse mês, saí para procurar um carro novo para minha esposa. A preferência era o up, fizemos o teste drive e tudo, porém o preço assustou um pouco. Pediram 39 mil reais no move up i motion 4 portas apenas com ar, acesso completo, direção e som, e 42500 no high up com equipamentos equivalentes. O vendedor não deu nenhum desconto sobre o preço de tabela, isso porque eu estava disposto a pagar a vista e sem dar nenhum carro na troca. Ele simplesmente não se esforçou a vender o carro. Fui na fiat, mas o automatizado mais barato é o Palio dualogic, que com som esbarra nos 46 mil reais. Achei caro por esse valor, já que com um pouco a mais daria para sair com o Fiesta 1.6 SE powershift, carro muito superior. Tanto na Fiat quanto na Ford, os vendedores me ligaram de volta perguntando sobre o carro.
ResponderExcluirMas, por ironia do destino, como queria pegar um carro pequeno e automatizado, quando fui cotar o up em outra concessionária VW, acabei achando um Fiat 500 seminovo com apenas 5800 km rodados e acabei fechando, pagando bem menos do que no move up zero km. Resumindo, não está fácil comprar carro zero km, não existem descontos generosos e os carros estão todos caros.
Parabéns Antônio ! Ótima escolha !
ExcluirGosto do 500, faltou pouco para comprar um, o custo elevado do seguro para o meu perfil, inviabilizou a compra. Carro seminovo exige tempo e paciência até encontrar uma boa opção. No mais, parabéns pela compra!
ExcluirCara, belíssima compra, parabéns! Se um dia eu precisar de um segundo carro, será esse! Ótimo acabamento, ótimos itens no carro, muito prático! O interior é uma sala de estar, muito confortável! Esse é o verdadeiro "city car". Zero KM automático tem por 49 mil, completo + controle de tração, estabilidade, assistente de rampa, freio a disco nas 4 e outros mais. Pegando bons vendedores, é possível levar por 47 sim... E, quanto aos seminovos, estando em bom estado, o negócio é melhor ainda... Parabéns!
Excluiro Sandero que tem 4 estrelas é o vendido na europa
ResponderExcluirTesta o que é feito aqui
caso estejam sem memória vide o March nacional e seu equivalente europeu
antigamente vc comprava um sabia e ficava uns três ano hj em dia vc não aguenta mais ficar mais de 2 anos as vezes de tanto ter que na concessionaria fazer pequenos reparo ai vc toma raiva do carro e vende , muito comercial com segurança e qualidade , mais na verdade qualidade não tem nenhuma e sim vender , como vende o povo ver na rua pensa que carro é bom mais se todo mundo pesquisar não iria comprar um monte de bomba que estão vendendo no mercado esses carros hj importados da Alemanha, Mexico, Argentina , se vc precisar de alguma peça vc é capaz de ficar uns dois meses esperando as peças chegar, eles nen se importa com pos- vendar .
ResponderExcluirPois é.. E a VW manter o 1.6 antigo nos seus carros, relegando o novo às versoes mais caras apenas, só mostra que ela não está tão distante assim da FIAT e GM.
ResponderExcluirEla ta certa em manter pois da outra vez ela lançou na linha toda o VHT 1.0 problemático causou o maior prejuízo a marca e a confiabilidade da mesma. Então tem que ser cautelosa, se der algum problema da pra consertar antes de todos carros sairem com problema. Nesse ponto a VW ta certa
ExcluirOff Topic: http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/08/dilma-diz-que-plano-de-marina-deixa-preocupada-quanto-ao-emprego.html
ResponderExcluirDilma já dando Adeus ao cargo de Presidente.
as coisas vão ficar feia para up agora em setembro, novo ka e novo uno vamos ver o q vai virar
ResponderExcluirMais um mês com retração nas vendas.... queda de 7,5 % com relação a julho!!!
ResponderExcluirNovo Ka chegando nas principais cidades. Já já chega aqui tbm.
ResponderExcluirMais um vídeo da galerinha do Top speed:
https://www.youtube.com/watch?v=WC02DF87UsY
É importante lembrar que o processo de venda envolve uma série de fatores, dos fatos e considerações de comercialização, como pontos de venda, histórico das marcas e produtos, relacionamento dos vendedores e até (pasmem por ser brasil) a configuração dos carros como um todo (preço, qualidade, diferenciais...). Ou seja, o ranking não sofre alterações bruscas de um mês para o outro porque tudo isso junto forma uma TENDÊNCIA...
ResponderExcluirDessa forma, a culpa não é do povo... É das montadoras, dos seus limitados gestores... Quando há uma tendência, quem deseja alterar essa linha precisa trabalhar sério, se diferenciar de forma significativa e como um todo também, não apenas em um ou alguns itens... É preciso que essa diferenciação seja aparente, perceptível, óbvia, tentadora e de benefícios imediatos e contínuos... A soma de tudo isso (ou a ausência dessa percepção) favorece ou não as vendas...
Nessa visão que destaco minhas críticas à Peugeot, por exemplo, que há 10 ou mais anos atrás tinha um "hb20" na mão e não soube trabalhar os demais pontos para aumentar e manter as vendas... Pode colocar também os erros do novo i30 na conta... Pode colocar também o 208 na conta, alardeado como a salvação da francesa, mas que a própria marca sabotou tirando itens do carro e permitindo a deixa para que um New Fiesta, por exemplo, se bradasse como superior (mesmo sendo muito mais simples e barato de construir...). Enfim, no brasil, em quase todos os casos há erros de gestão, por isso essa listinha muda pouco, pois, até esses, que também tem erros, erram menos...
E para aqueles que sofrem por não ver o UP "tanque que guerra, quase blindado, carro do hulk" nessa listinha, pior ainda, o veem caindo ou à metade do Uno, pensem nos erros que a VW insistiu em manter... Deveria arriscar, diminuir o preço e pressionar os rivais, deveria oferecer, desde a primeira versão, completo e ponto final. A impressão visual geral é diminuta mesmo, então, deveria criar o famoso "city car" inquestionável, sem essa besteira de zilhões de pacotes e configurações... Não que seja difícil ou muito mais caro montar, mas estamos no brasil, onde o povo não entende bulhufas e o mercado tem pouca disponibilidade, ou seja, não monta-se o carro como quer, compram, a maioria, os que têm no pátio da concessionária... Aí oferecem ao cidadão o carrinho sem ar-condicionado e rádio, por 3 mil a menos... E o cara não compra!!! Paga 3 mil a mais em outra marca... Puxa, seja melhor, faça completo e custe 2 mil a menos que a concorrência desde a primeira versão. Ponto final! Vai chamar a atenção de verdade e mudar a tendência... Diferente disso, "o povo pune"!
E, por fim, essa não é uma crítica apenas ao UP. Acho mais grave os casos Etios, 208, 308, 408, Punto, Bravo, Lounge, Polo, Sonic, enfim, há uma lista de erros idiotas, cometidos por incompetentes... Continuem assim e verão Palio, Fire, Gol e UNO vencendo o jogo...
Muito bom comentário, Criativo.
ExcluirEu também acho que a VW perdeu uma grande oportunidade de deixar o sucessor do Gol G4 no topo dos mais vendidos, por pura ganancia, era somente lucrar um pouco menos, pois o carrinho é bom, enxuto e barato de ser produzido.
Ótimo Criativos, Parabéns !
ExcluirDetalhe: o up! é o carro mais vendido em sua categoria no varejo, para pessoas físicas. Superando Uno, Etios, Celta e Clio.
ExcluirSó isso já deixa claro como tem gente falando bobagens atrás de bobagens aqui.
O up! não vende nada para frotistas pois a VW está priorizando o Gol nesse mercado.
Então o mané que se acha o " jênio" do marketing aí deveria antes testar a consistência de sua tese com os fatos. Dizer que o consumidor não compra o up! é uma bobagem monumental, já que o up! é o carro MAIS COMPRADO pelos consumidores em sua categoria.
Pode-se escrever a bíblia que quiser, mas isso são fatos.
É isso. O UP! é bom e ponto final. Mas não acredite em mim: faça um teste drive e tire suas próprias conclusões...
ExcluirCriativo, você mexeu na "ferida" das montadoras e suas picuinhas. Se o UP! não fosse tão sabotado, quanto o Etios (principalmente esses dois) seriam imbatíveis, pois o UP! oferece modernidade e tecnologia (infelizmente em pacotes caros) enquanto o Etios tem a competência de uma marca (não somente isso, claro) por trás e uma mecânica irrepreensível, e, que ao contrário do compacto de VW não oferece NADA além do motor e câmbio, pois nem computador de bordo possui. Enfim, você já disse: o mercado se comporta por vários fatores, que são determinados pelas próprias montadoras. Elas montam a cama que querem deitar (ou que querem que nós deitemos).
ExcluirSanta puxa-saquice Batman? a Volksvagem "priorizando o gol"? kkkk Só rindo mesmo. Até parece que uma montadora vai elitizar um carro de entrada (o mais barato da linha) porque está dando prioridade para outro modelo. Só se for porque quer desovar os gols antigos por estar em vias de lançar novo modelo. A puxa-saquice chega a tal ponto de acharmos que o autor deve ser o projetista do UP! Desde quando existe isso de priorizar o segmento de varejo. As empresas que quiserem compram até Corollas para suas frotas. se assim o quiserem. Não tem essa não. Se está vendendo pouco é porque o preço está ruim (alto demais), falta de descontos ou o pacote de equipamentos é pobre (como é o caso, aliado ao primeiro). Até parece que montadora vai pensar em determinado segmento (varejo) se o que elas querem (e aí são TODAS) É VENDER. Vender é o que importa para essas empresas, o resto é puxa-saquismo sem o mínimo de senso crítico! Agora se o "autor" do suposto fato BÍBLICO (risos) tiver uma prova irrefutável da sua tese (prioridade em vendas no varejo), que venha com provas, pois se isso existir, os executivos da VW estão pirando o cabeção.
ExcluirSó para os "dodóis" de plantão, o UP! é um bom carro sim, já dirigi um.
Prevejo o Ka vendendo mais que o up ja no primeiro mês com vendas cheias rsrs
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.