O Volkswagen up! de nosso teste de longa duração vinha apresentando nas últimas duas semanas um problema com o vidro do passageiro, que apresentava dificuldade de descer, e, quando abaixado, aparentava estar solto dentro da porta, visto que, ao se andar com o carro, escutava-se um barulho de peças soltas na porta.
Entretanto, optamos por não levar o carro imediatamente à concessionária pois entendíamos que isso poderia ser corrigido na revisão de 10.000 Km. Ocorre que hoje a situação se agravou, com o vidro dianteiro do passageiro se soltando totalmente da porta, impedindo tanto o seu fechamento quando a abertura, como mostrado nas imagens abaixo.
Sendo assim, nosso plano inicial de levar ao conserto apenas na revisão terá que ser alterado para uma manutenção imediata, visto que o vidro do passageiro do jeito que está inviabiliza a utilização do carro.
O vidro do lado do motorista não apresentou problemas.
Volkswagen up! - vidro dianteiro do passageiro se solta
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Hmmm...Ainda bem que está na garantia, pois esse conserto ultrapassa os cem reais.
ResponderExcluirO mesmo problema do meu, só que a causa, no meu caso, foi a borracha de vedação, mal instalada!
ResponderExcluirForam trocadas todas as borrachas de vedação das 4 portas, em garantia.
Segundo me informou a própria VWB, o problema atingiu um lote da fábrica!
Não sei a data de fabricação do do teste, talvez seja uma unidade da mesma fornada do meu, que tem data de fabricação de 15/01/2014!
Vale ressaltar que, após o reparo, nunca mais tive problemas
Excelente post! O meu ainda não apresentou esse problema, que faz parte dos primeiros lotes fabricados. Vou ficar de olho nisso, acredito que seja algum problema de manufatura, típico de carro recém lançado. Com 4,2 mil km, zero problemas.
ExcluirOlá cao-rj
ExcluirNo meu UP! faz um barulho no vidro do passageiro quando ando com os vidros abertos em ruas de paralelepípedo. Percebi tbm que a maçaneta interna da porta do motorista está um pouco desalinhada. São 2 pequenos problemos q o carro apresentou. Como não é nada grave, vou esperar a Revisão para que sejam solucionados. No mais, o carro está em ordem.
Abraço!
Abraços, André!
ExcluirPois é, todos os carros, principalemnte os fabricados no Brasil, tem os seus problemas crônicos. Claro que alguns mais outros menos e alguns mais graves e outros mais simples.
ExcluirSó o carlos4patas com seus comentários exaltados e típicos de "fanboy" é que não enxerga isso.
Os vidros do meu ainda estão OK... Já estou até esperto com isso.
ExcluirBom saber desses probleminhas. Assim, a gente se antecipa...
o meu apresentou 2 X defeito no vidro e eles ainda ñ conseguiram solucionar, fora os outros problemas q tive, ñ sei mais o q fazer
ExcluirEsse é um problema já conhecido pela VW.
ResponderExcluirSério, Douglas?
ExcluirJá constataram em outros modelos?
Já cao-rj ...
ExcluirGolf MK4, Bora 2001-2007, e Passat B5 se não me engano..
Obrigado, Billy!
ExcluirNão sabia
A borracha deveria estar prendendo muito o vidro e forçando o pino guia que geralmente também é de plastico.
ResponderExcluirDefeitinho banal mas se acontecer em uma viagem vira um problema.
Nota máxima em segurança. Ta certo.
ResponderExcluirPois é. Pra completar, só falta o comentário exaltado do carlos4patas.
Excluirpor isso e bom sempre esperar um tempo quando um carro novo for lançada pra ver se não aparece problemas
ResponderExcluirConcordo contigo! Confesso que fui afobado na compra, mas agora já foi e o negocio e observar bem.
ExcluirPois é Stefano, mas problemas podem ocorrer com qualquer marca e modelo. Quando comprei meu antigo Fiat Palio, muita gente dizia q o carro não prestava, q Fiat não prestava. Depois comprei um Gol, choveram críticas ao Gol. Também tive um Fiesta Rocam e muita gente desdenhava. - No final, nenhum destes carros meu deu grandes problemas, nunca me deixaram na mão. Sempre fiz minha parte (cuidar da manutenção preventiva e não abusar do carro). / Tbm comprei um UP!, e estou satisfeito com o carro. / Se tivesse optado por um carro de outra marca (Uno, Onix, Clio, Ka, etc), talvez estaria arrependido de não ter comprado o UP! - Poderia ter pego um usado? Sim, mas carro usado vc tem q ter muito cuidado (corre o risco de ter sido batido, ter a quilometragem adulterada,etc). A gente sempre pensa e "se tivesse comprado o outro", mas o "outro" também tem seus prós e seus contras.
ExcluirCom certeza! mas o risco é maior em modelos absolutamente novos tais como o UP! uma vez que a linha de montagem está em fase de adaptação. Além disso, a falta de peças de reposição também é típico (tive o parachoque do meu UP! danificado em uma colisão) e tive uma tremenda dor de cabeça para encontrar e quando encontrei estava absurdamente caro. Acabei recorrendo a um reparo em uma oficina independente.
ExcluirJá que aparece alguém elogiando o carro por causa do vidro que solta. Kkkk
ResponderExcluirQuem compra carro nos dois primeiros anos depois do lançamento faz papel de cobaia.
ResponderExcluirSe pensar assim quem compra carro dois anos depois do lançamento já pega modelo saindo de linha devido ao novo com facelift...
ExcluirDepende da situação, o up! é lançamento no Brasil mas já existe lá fora a mais tempo, muita coisa já apareceu por lá que foi corrigida.
Sem falar q as pessoas vão querer uma novidade. A maioria das pessoas, por exemplo, levaria um Onix (mais recente) no lugar de um Celta ou Classic (com bastante tempo de mercado) ou novo Ka no lugar do Fiesta Rocam. As pessoas (maioria) vão querer projetos mais novos, modernos e atualizados.
ExcluirTbm acho, André!
ExcluirIsso de só comprar um lançamento depois de um tempo era antigamente!
Hj em dia, com os processos produtivos altamente robotizados, com todas as etapas monitorados por computadores de última geração, faz com que a montagem de automóveis fiquem, praticamente, com zero defeitos!
O problema, a meu ver, tem muito mais a ver com o controle final de qualidade, que, na maioria das montadoras no Brasil, é falho!
Sempre comprei carros 0km, inclusive lançamentos, e nunca tive problemas!
FiveStar, não esqueça que o carro não é exatamente igual ao do exterior... são idênticos até as portas dianteiras... o restante foi adaptado para o nosso mercado.
ExcluirSds
Jackson
Essa de processo automatizado não dar problemas não é bem assim. Principalmente quando tem algum produto novo onde tem máquinas novas e deve-se adaptar as antigas. Sei disso pois já trabalhei em industria com processos automatizados, onde um dos produtos novos ficou fora das especificações um pouco depois do início da sua fabricação.
ExcluirAlém disso, os setores de projeto das industrias grandes sofrem uma grande pressão dos seus superiores para lançarem logo um novo produto. Isto acontece muito na industria de software, por exemplo, onde se lança a versão final (com alguns erros menores ou sem ser testada muito bem) e depois vai se corrigindo com pacotes de atualização.
Renato Texeira
Melhor comprar um Palio Fire, que é ótimo e já está há 20 anos no mercado! Aí sim!
ResponderExcluirJá tive Palio, não teria de novo.
ExcluirEu fui irônico. É claro que vale a pena pegar um projeto melhor e mais moderno e correr o risco de ter algum pequeno contratempo, que existe até mesmo com veículos que estão há bastante tempo no mercado.
ExcluirPercebi kkkk. Achei estranho você falando isso.
ExcluirEu tbm!!!!!
ExcluirKkkkkkkkkk
Pensei que voce tinha era um carro!!!!! nao era um UP.
ExcluirPelo menos o Palio Fire não anda soltando o vidro da porta.
ExcluirComo o pessoal vomita bobagens...
ExcluirJá tive um Ka 2009 tirado zero km que veio com esses probleminhas banais também, como já relatei logo abaixo, neste mesmo post.
A Ford solucionou os probleminhas nos anos posteriores, porque meu pai tem um Ka 2013 e não constatei nenhum problema parecido com que tive no meu 2009.
Quebrou? Tem garantia? Foda-se! Existe justamente para isso... Pra isso que se compra carro novo. A montadora que conserte...
Arrumou? Ótimo! Não arrumou? Corra atrás dos seus direitos.
Eu não compro carro que é lançamento por motivos quase óbvios! Podem reparar que sempre tem alguma coisinha que dá problema e que eles vão corrigindo aos poucos! Já comprei carros no lançamento e tive problemas. Meu tio comprou uma S10 no lançamento e ela fica mais na autorizada arrumando do que nas mãos dele!
ResponderExcluirA VW tem bons projetos, mas como sempre a execução é falha. Quando será que a VW vai corrigir isso?
ResponderExcluirNegativo DJ, comecei em 2009 a comprar VWs e hoje trabalho com um VW, são carros excelentes e sem qualquer problema. Em 5 anos apenas um rolamento trocado e um passe nos discos de freio dianteiros, no resto os carros fizeram apenas as revisões semestrais, que foi a grande sacada para manter o carro sempre 100% e as oficinas com um mínimo de faturamento.. A VW tem controle da qualidade eficiente, muito além da concorrência. Sds
ExcluirCadê o Carlos, heim? Nessas horas, o baba ovo da volks não aparece.
ResponderExcluirPreparando a defesa!!!
Excluir..........Como todo bom Advogado.
Excluirdepois é a ford que tem carros mal montados...
ResponderExcluirAmigo, tive um Ka 2009 tirado zero km e que deu uns probleminhas do tipo também...
ExcluirO painel vibrava demais do lado direito em ruas acidentadas, a bomba de combustível "mugia" quando se ligava o carro pela manhã, entrava um fiozinho de água pela porta do passageiro quando o carro estava estacionado inclinado para a esquerda e tinha um barulho chato na coluna central do lado esquerdo...
Quase todos os probleminhas foram solucionados... São coisinhas irritantes, mas típicas de carros recém-lançados.
Solucionou, ótimo. Garantia existe justamente pra isso...
Engraçado, todos exaltam a qualidade de montagem dos carros VW de um modo geral, o painel é bem encaixado, não tem rebarbas e etc. Mas, pelo menos minha experiência pessoal, o acabamento pode até ser bem feito, porém é frágil demais. A VW tem excelente mecânica, motor e câmbio são muito bons, porém o dito acabamento bom, estraga bem mais do que a média. Explico: sou proprietário de uma Saveiro 2012 que, com 17 mil km de uso, a chave de seta quebrou e parou de voltar automaticamente. Carro com todas as revisões feitas (hoje está com 30 mil km e já fez a 5ª revisão, por tempo). Meu sogro teve um Golf 2004 que o vidro do lado do motorista parou de funcionar, problema no sistema elétrico. Mandou arrumar e o técnico da loja falou que o que mais aparecia lá era Mille e Golf com problemas no vidro elétrico. Fora os barulhos chatinhos que tanto o Golf quanto a Saveiro possuem. Agora, uma semana após a 5ª revisão da Saveiro, a trava elétrica do lado do motorista parou de funcionar. Como o carro está fora da garantia, vou procurar arrumar fora da concessionária.
ResponderExcluirDei esses dois exemplos pois eu acho um absurdo uma chave de seta quebrar, ou trava elétrica parar de funcionar em menos de 30 mil km de uso. E para não dizer que seria caso isolado, um parente comprou um Polo 0 km em 2003 que a chave de seta parou de funcionar antes dos 20 mil km também. Se foi caso pontual, pelo menos na nossa família, a experiência com carros VW não foi muito feliz nesse ponto. Motor e câmbio sem problema, mas o resto é chato demais e irrita ter que arrumar esses defeitinhos.
Antônio, eu concordo, também acho que as peças da VW são frágeis mesmo( tomando por base experiência real).
ExcluirTive há alguns anos um Gol City G3, carrinho bom, direção hidráulica precisa, deliciosa, um "mel" de tão leve, econômico. Como nada é perfeito, tinha umas coisinhas que me irritava, a luz interna dele era a mesma do Fusca de 1.976, a porta rangia ao abrir e fechar, contato da ignição de difícil acesso, e o mais chato eram os abridores de portas internos, eram de um material tão fraco que quebrou diversas vezes e olha que fiquei pouco tempo com esse carro. Lembro que na época tínhamos um Fiesta chorão e comparando os materiais davam de 10 x 0 no VW.
Eu tenho um carro VW e sinceramente não estou nenhum pouco satisfeito com a assistência. Estou pensando no próximo ser um Honda ou Toyota. Estas montadoras tem todo o sistema das concessionárias voltados para a qualidade e honestidade para com o consumidor. Nas duas revisões que já fiz, absurdamente a cada 6 meses, em ambas a concessionária tentou literalmente me roubar. Agora faça as contas aí de quantos consumidores ela não consegue? Devem ser orientados pelo Carlos fanboy que ainda não nos presenteou com seus pelos comentários nesta reportagem.
ExcluirHá, lembrei que li hoje na 4rodas que a concessionária passou 81 dias, salvo engano, para entregar o UP para o longa duração, o empregado da revista passou 1:35 esperando a entrega que era com hora marcada e ao final ainda pediram uma "gorjeta".
ExcluirComo e volks esta todo mundo achando normal, mais se fosse ford ai estavam todos descendo a lenha, dizendo que a ford camacari faz acabamento porco, mais na ford nao anda soltando parachoque e nem caindo vidros de varios modelos.
ResponderExcluirO Carlos esta envergonhado, ai nao quis falar nada do carro alemao, o melhor do brasil , pra ele, que pra mim e o ford fusion, nao e so um carro e um nave de 4 rodas.
ResponderExcluirRapaz a VW é a melhor marca do planeta, agora ele até some dos comentários percebeu?
Excluirmeu ford ka esta completando 1 ano e 7 meses e até agora só as revisões de rotina...
ResponderExcluirImpressionante como os carros da Volkswagen tem o mesmo problema, e nunca que corrigem os defeitos nos carros novos, parece até que é hereditário e passado de carro para carro, não me espantei com essa matéria, já imaginava que isso iria acontecer, mas não antes dos 10 mil km rodados, aparentemente e um problema bobo, mais pode causar um acidente serio e ferir alguém, mas enfim tomara que não apresente mais nada, porque esse up tem muito o que rodar ainda...
ResponderExcluirCARLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSS
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
coitado, deve estar chorando.....
Cade o mala do Carlos? Aposto que se essa matéria estivesse falando das qualidade desse carrinho de brinquedo ele já estaria aqui faz tempo!
ResponderExcluirCarrinho de brinquedo são os concorrentes do Up!, que se desmontam como lego após uma batida.
ExcluirExatamente Felipe, quando essa gente vai acordar, que pela mesma grana eles podem comprar um carro a frente do seu tempo como Up e o Golf, carros para todos os gostos e bolsos, e de lambuja (sem custo extra!) vem com 5 estrelas no crash test. Sds
ExcluirPessoal fala muita bosta.
ExcluirJá assistiram a Discovery Turbo? Os carros lá fora tem os mesmos defeitinhos chatos... A BMW Z4, por exemplo, tem a suspensão traseira frágil e infiltração de água nos faróis e lanternas...
E nunca vi nego aqui vir falar que BMW não presta...
Essa qualidade "alemã" que logo estará no Golf nacional, é um diferencial da VW Brasilis, como sempre a VW inova, já teve o Fox com tecnologia "Slicer Fingers" onde o proprietário tinha o dedo fatiado para ajustar o banco, agora outra tecnologia "Get Out Window", onde o vidro se solta por conta própria sem que o proprietário se dê conta, auxiliando agentes externos como bandidos que terão sua vida facilitada para abrir o carro sem uso de mixa.
ResponderExcluirQuanta asneira, o que ocorreu é extremamente normal no início de comercialização de um produto totalmente novo. Aliás, um problema que é facilmente resolvido e nem está presente nos Up! mais recentes.
ExcluirO processo é extremamente automatizado e a fábrica do Golf VII terá o mesmo maquinário utilizado na Europa. A qualidade será idêntica ao europeu, com a vantagem de ser flex, maior disponibilidade de peças e maior adaptação ao nosso solo.
O Golf VII brasileiro será melhor que o europeu, e mais potente também.
Avisem o Carlos que o UP! tá se desmanchando.
ResponderExcluirVou comprar um e pedir uma sacola de brinde. Quando alguma peça cair, pego no chão e guardo.
Os haters vão ao delírio!!! Vamos fingir que não é normal um veículo recém lançado ter algum pequeno problema, que é resolvido facilmente, inclusive.
ResponderExcluirVamos fingir que a Ford não teve problemas de todos os tipos com New Fiesta e Ecosport, que inclusive foi reprovado no longa duração da Quatro Rodas pela grande quantidade de problemas que apresentou e o estado que ficaram certas partes do motor.
ResponderExcluirVamos fingir que a GM não fez 5 recalls no Onix(Um deles para soldar o banco que poderia soltar quando estivesse dirigindo e causar um grave acidente), e por aí vai...
Fantástico, para quem não viu ainda, vale a pena assistir o vídeo.
ResponderExcluirO VW Up não deve nada ao Smart da Merc no quesito segurança.
http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/17/smart-fortwo-sobrevive-a-teste-de-impacto-contra-mercedes-classe-s-assista.htm
Sinceramente parece que a VW tem evoluído no pós venda acreditando nos relatos dos colegas que possuem o carro...e, realmente, parece ser uma evolução, haja visto que já houve até recall de motor em alguns modelos do gol...quem tem sofrido no recall é a Ford (infelizmente tenho um modelo em casa)...li relatos recentes do recall do fiesta rocam (freios) dando conta que clientes de Salvador já estavam desagradados pela falta de peças e informações...e olha que camaçari está perto de salvador...imagina o resto do país...
ResponderExcluiré...o 'up! solta vidros' tá causando furor nas páginas do carblog...
ResponderExcluirbom saber das novidades, sou muito procurado e preciso saber, tenho uma Auto Vidros no Rio de Janeiro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.