O Volkswagen up! de nosso teste de longa duração apresentou um problema no acionamento do vidro do passageiro (veja detalhes aqui). A princípio esperaríamos a revisão de 10.000 Km, mas o problema se agravou (veja aqui), e então entramos em contato com uma concessionária para a correção do problema.
O contato inicial foi na quarta-feira da semana passada, quando levemos o carro para a avaliação. O consultor que nos atendeu informou que a peça não estava em estoque, e que providenciaria e entraria em contato. No dia seguinte recebemos o contato da concessionária que informou que poderíamos levar o carro para o conserto.
Dessa forma, levamos o carro na última sexta-feira para a substituição completa do sistema de acionamento do vidro do passageiro. A concessionária, porém, optou por substituir completamente tanto o sistema do lado do passageiro (que estava danificado) quanto o do lado do motorista (que estava perfeito, pelo menos aparentemente). Segundo nos foi informado, a substituição do sistema do lado do motorista foi "preventiva".
Desde o conserto, portanto, avaliamos o funcionamento dos acionadores dos vidros e estão perfeitos agora. O acionamento é rápido, e quando o vidro está totalmente abaixado, não há mais ruído algum de peças soltas dentro do carro, nem mesmo quando estamos passando por pisos ruins. Assim, ficamos satisfeitos tanto com o atendimento quanto com a velocidade com que a peça foi substituída.
Volkswagen up! - problema com acionador do vidro corrigido
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Mais algum dono do Up! teve o problema similar acima? Pois no meu, ainda não percebi esse problema.
ResponderExcluirSDS, esses tipos de defeito podem ser loteria, desde problemas na peça em si como um lote inteiro defeituoso que pode ou não gerar problemas.
ExcluirPois é, assim eu espero rs. A única coisa que está me incomodando no meu é a ineficiência do desembaçador do parabrisa.
ExcluirSim, SDS:
ExcluirSó que o meu não foi problema do mecanismo, e sim com as borrachas de vedação das portas, mal montadas, o que fez o vidro, quando acionado, sair do trilho da borracha, e ficar prá fora!
Como no meu caso, o problema foi no vidro do motorista, exigiu reparação imediata que, na realidade, demorou 10 dias, pois tiveram que pedir à fábrica!
Por precaução, no meu, também trocaram todas as borrachas de vedação das 4 portas.
Segundo a VWB, no meu caso, o problema foi detectado num lote que saiu de fábrica, com a montagem das borrachas mal feitas!
tudo foi feito em garantia e agora, o mecanismo funciona perfeitamente!
Vale ressaltar o excelente atendimento, apesar da demora, tanto da concessionária, quanto da fabricante!
Recentemente, recebi um email da VWB, assinado pelo departamento de pós-venda do SAC, se desculpando pelo ocorrido. Além disso, logo depois, recebi um encarte com o mesmo pedido de desculpas pelo ocorrido e colocando-se a disposição em qualquer solicitação que necessite, além de um lindo chaveiro de brinde!
Resumindo: pisaram na bola e se redimiram com um atendimento muito bom e eficiente, além dos mimos, demonstrando, realmente, que eles querem, realmente, fidelizar o cliente!
Não sei se é realmente esse padrão de atendimento para todos, pois nunca tive um VW antes, mas achei o atendimento em si, depois do episódio, muito bom, bem melhor, por exemplo, que na Ford.
Obrigado cao-rj! Se me atenderem dessa forma na próxima revisão, está ótimo, sinto que a rede de css da vw esta evoluindo, mas ainda precisa melhorar muito, para chegar ao padrão Toyota.
ExcluirAbs
Quanto ao teu problema no parabrisas, SDS, como já relatei em outro post, eu resolvi esse problema, ligando o ar ou ar quente (se com tempo muito frio), na velocidade máxima (4), coloquei o seletor de saída de ar, para só o parabrisas e fechei as saídas de ar laterais!
ExcluirO vidro desembaça em segundos
Abs
Os vidros elétricos do meu estão funcionando bem. O carrinho como um todo é muito bom. A suspensão dianteira é meio seca quando a roda passa por um buraco ou irregularidade na pista. Não sei se acham o mesmo?
ExcluirTambém percebi isso, tinha um Polo antes e percebia a mesma coisa. Talvez seja característico da VW.
ExcluirCao, vou fazer esse teste!
Abs
Oi, André!
ExcluirNunca reparei não!
Tbm não sinto essa tão badalada vibração típica dos 3 cilindros!
Abs
Pois é cao
ExcluirEm alguns buracos na pista sinto uma batida mais forte.
Eu costumava dirigir um Fiesta Rocam e um Ford Focus (antigo) antes.
E a suspensão da Ford é referência.
Um pouco de vibração quando ligo o carro mas só rodar q some. E o carro parado com o motor ligado é bastante silencioso, tenho q chegar bem perto pra ver se realmente o motor está ligado. No mais, só alegria!
Abraço!
Se foi uma batida deu final de curso, mas tem que ver se pegou um buraco normal ou um buracão.
ExcluirEsse relato vejo sendo comentado com mais frequência e sempre me lembra o lançamento do Chery Face que não precisava de muita coisa para dar final de curso.
Será que não faltou mais "carinho" na tropicalização da suspensão do up!?
Cao, estava vendo um video no youtube de uma avaliação do Up! e também tiveram essa percepção quanto ao desembaçador:
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=rOqgwPREI_U
Valeu, SDS, obrigado!
ExcluirPelo menos no meu, fazendo o que t falei, nunca mais tive esse problema de embasamento do parabrisas!
Abs
o meu apresentou o mesmo problema e alguns outros, porem eles ñ conseguem arrumar meu vidro q sempre volta da concessionaria com o mesmo problema, nao sei mais o q fazer...
ExcluirBom, pelo menos o problema foi resolvido né.
ResponderExcluirMenos mal. Só espero que não seja mais um daqueles problemas crônicos que a VW não admite (como o assento "ejetável" do gol) pra não ter que fazer recall, só pra tentar manter a fama de carro inquebrável.
ExcluirPor que a Wolks lançou o Up, que já sofre perseguição por conta do design, com essas calotas? ..l Parece até que o desenhista estava fazendo um carro para empacar nos patios... Esses caras tem que ser repreendidos... O conjunto do Up é bom, mas com todos que conheco, quando falo sobre ele a repulsa é evidente... É triste um conjunto tão bom ser tachado de " EITA CARRO FEIO" ...
ResponderExcluirPor que a Wolks lançou o Up, que já sofre perseguição por conta do design, com essas calotas? ..l Parece até que o desenhista estava fazendo um carro para empacar nos patios... Esses caras tem que ser repreendidos... O conjunto do Up é bom, mas com todos que conheco, quando falo sobre ele a repulsa é evidente... É triste um conjunto tão bom ser tachado de " EITA CARRO FEIO" ...
ResponderExcluirO Up iria vender mais se colocassem a roda do Gol.
ResponderExcluirO problema do UP! não vender bem é a roda !?
ExcluirO problema é que o brasileiro não quer mais carrinho com motor medíocre, e sim, um veículo de verdade. Esse é igual ao 1o. Uno quando foi lançado. Sem atrativos e caro.
ResponderExcluirSim , mas a resposta ao seu quesito;
ExcluirBrasileiro odeia ser pobre, normal, ai o carro 1.0 tem o estigma des ser carro de pobre, e também que os que sairam com as propaladas potencias, tipo 70/75/80
mas ai se tem um truque elas só são utulizadas em regimes severamente elevados, e tem o problema do ar condicionado, pois o compressor é mecanico e não elétrico(ex o Civic, pois quando vc usa o ar a diferença de consumo instantaneo é mínima), e no quesito ar, faça o teste fique parado num calor de 40 graus e deixe o motor ligado com o ar, veja se ele consegue resfriar o carro, ah e vc para do no sol?????
voltando a potencia quando vc usa o carro 1.0 perto do regime máximo, acima de 4500 rpm, ele simplesmente bebe todas
E ai ta um quesito que o brasileiro da muito valor, carros beberrões não tem vez:
Beberrões: os franceses com o motor jurássico 2.0 com bloco de ferro fundido
como o Cruze, os da FIAT
Ja os japas gozam de uma siktuação previlegiada pois são economicos=Civic e Corolla
Motor 1.0 do up! é mais potente que o 1.4 da Fiat:
Excluirhttp://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-10-e-mais-potente-que-uno.html
Mas o 1.0 do up! Tem menos torque que o do uno 1.4 (cerca de 20% de diferença). Não tem milagre: motor 1.0 aspirado, por mais moderno que seja, sempre terá desempenho inferior a um motor de maior cilindrada.
ExcluirOutro detalhe: teste do dinamômetro da tal revista, da forma como é realizado, não tem valor nenhum em termos de engenharia. O maior erro é que não existe incerteza de medição nos resultados, o que explicaria boa parte desses resultados estranhos.
ExcluirAliás, há outro problema: por que não existe a opção de vidros elétricos traseiros nem controles de som e outros no volante? Desisti de comprar um UP! por esses motivos. Se não houver previsão de serem oferecidos, vou comprar um Ka.
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