A Ford apresentou o sistema de Assistência de Emergência SYNC, que será lançado junto com o Novo Ka, durante o 4º Congresso Nacional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizado em Brasília.
A Assistência de Emergência SYNC faz uma ligação automática para o serviço de atendimento 192 do SAMU se o carro sofrer um acidente com acionamento do airbag ou do sistema de corte de combustível. Ela é um recurso do sistema de conectividade SYNC da Ford, que entre outras funções permite ao motorista fazer e atender chamadas no celular por comandos de voz, via Bluetooth, sem tirar as mãos do volante e a atenção da pista.
A Assistência de Emergência usa um celular conectado via Bluetooth com o sistema SYNC do veículo para fazer a ligação de emergência ao 192. Ele transmite uma mensagem introdutória, comunicando que houve um acidente e as coordenadas de localização pela antena GPS do veículo. Em seguida, o atendente pode falar com os passageiros pelo sistema de som. O vídeo a seguir mostra o funcionamento.
Além de fazer a comunicação do acidente mesmo que os ocupantes do carro estejam inconscientes ou impossibilitados de responder, outra vantagem do sistema é a sua disponibilidade durante toda a vida útil do veículo sem nenhuma cobrança de taxa.
Novo Ford Ka: sistema de assistência de emergência é apresentado em congresso do SAMU
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Carlos deve estar se mordendo agora....
ResponderExcluirPois é. Mas ele já está aí embaixo, com as bobagens e "profecias" ala mãe Diná!
ExcluirBacana. Quero ver funcionar na prática. Na minha cidade, uma senhora morreu esperando por mais de 4 horas a ambulância da Samu. Combinaram com os hospitais? Com os médicos? Melhor ter um bom plano de saúde. Vários vídeos de pessoas q não são atendidas nem estando no hospital, imagina se depender de ambulâncias.
ResponderExcluirAí já é um problema de saúde pública, a tecnologia é muito boa em um país super atrasado.
ExcluirTambém acho. Além disso, no Brasil plano de saúde também não é garantia. Um amigo do meu sogro, após um ataque cardíaco, conseguiu se internar antes pelo SUS para só depois receber assistência do plano de saúde.
ExcluirEspero que está iniciativa (com recursos tecnológicos e treinamento) seja copiada pelos outros fabricantes.
Só pra completar, isto não acontece com os planos mais baratos não. Outro dia vi na tv uma mulher que tinha um plano de saúde "top" e que corria o risco de morrer em casa pois não conseguia fazer uma cirurgia pelo plano que era quase de emergência.
ExcluirA Ford não está de brincadeira com esse novo Ka! Parabéns pela iniciativa, nosso mercado precisa disso..
ResponderExcluirO Ford Ka tem um projeto 4 anos posterior ao do up!, e mesmo assim é pior em segurança, já que a Ford está sonhando com 4 estrelas no latin ncap, enquanto o up! é 5 faz séculos.
ResponderExcluirEntão, como não tem competência para fazer um carro compacto 5 estrelas (mesmo sendo maior que o up!, 26 cm especificamente), a Ford precisa ficar com diversionismo: um sisteminha que faz ligação no telefone do dono (NossA! que tecnologia, heim?), e controle de tração em carro 1.0, só na versão topo de 40k....
É isso: quem não tem tecnologia de segurança, caça com diversionismo. Isso não passa de marketing de diversionismo.
Todo mundo ja canso dessa baboseira que vc esta falando. Vc ja perdeu a pouca moral que vc tinha. Vc se altera. E isso ai ja cansei de ler esse ctrc +ctrv.
ExcluirO seu querido up o melhor automovel do mundo eu vejo isso refletindo nas suas vendas.
Se esse ka carregasse logo da vw vc iria idolatrar ele.
Pois é né Carlos, e o up de 43 mil nem vidro elétrico nas portas traseira tem.
ExcluirE o de entrada só tem abs e air bag pq é obrigatório, senão nem teria. Nem conta giros tem...
O fanboy troll pira
ExcluirExplode de inveja Carlos, se joga de uma ponte kkkkkkkkk
ExcluirNão alimentem os trolls (Carlos)!
ExcluirCarlos, chora nenem!
ExcluirChupa invejoso!
ExcluirSuicida kkk menos de 40 mil com controle de estabilidade e tração, assistência em rampas. Mais potente, econômico, maior, mais bonito, melhor acabado. Não mostra a lata na porta. Tem vd elétrico atras. E não existe versão pelada. Enquanto isso a caixa de fosforo com rodas ta vendendo praticamente a metade da meta kkkk
ExcluirBem legal esse serviço! Uma pena que não se pode dizer o mesmo do preço do carro.
ResponderExcluirEu prefiro que ele custe 35 k e ja venha com varios de serie do que pagar 28 30 k em um carro que nao tenha nada. Se vc quizer a msm coisa q o ka de 35 k oferece os concorrente vao estar mais caros ou na msm faixa de preço.
ExcluirA ford foi bem objetiva falando que nao iria lançar carro pelado.
pelo menos a ford não cobra tão caro por esses itens a mais
Excluir35.300 pra 40 mil não é tanta diferença
ja o up começa nos 26 e vai parar nos 43...
Só a Volks colocar o Up! de entrada a 35 mil, então. Gênio!
ExcluirPois é, vai até a R$ 43 mil e SEM vidro elétrico traseiro.
ExcluirAcho uma mancada da Volks não colocar vidro elétrico nas portas traseiras. Mas acredito q isso seria fácil de resolver. Acho o Ka um carrinho interessante pra andar na cidade, assim como o Up!. Caro é o Onix sem ar condicionado q parte de 34 mil.
ExcluirSe salvar apenas 1 pessoa, já valerá a intenção da Ford. Ponto final. Quem critica é tonto.
ResponderExcluirAgora, por 35 mil de tabela, o Ka vem bem equipado. Durante toda a experiência com o carro, terá o conforto de ar condicionado, direção assistida, vidros e travas elétricos, e ligações por bluetooth (item tão importante quanto ABS e Airbag, pelo fato que A MAIORIA dos acidentes já tem relação com o celular!).
E quando for revender, a referência de depreciação será a tabela. Agora, em um UP, Palio, Gol, Celta, Sandero, o que for, você perderá muito mais, pois terá pago tabela + opcionais, enquanto venderá apenas por tabela depreciada.
Isso é uma verdade importante a ser considerada.
ExcluirSistema q contata o SAMU já tem. Agora só falta construir hospitais, contratar médicos e enfermeiras, comprar ambulâncias. Mas isso é só um detalhe.
ResponderExcluirJAC motors? Quem tem q se preocupar com vendas é vendedor. /Se me preocupasse com isso, compraria um Fiat Fire q é o mais vendido. / Era pra ser uma ofensa?
ExcluirAndré :
ExcluirEsse JAC tem seus comentários sumariamente retirados, pois foi comprovado ser um dos piores haters deste blog!
Mentiras, insultos e farsas comprovadas, fizeram que ele mesmo, se queimasse, não só aki, como em vários outros blogs!
Abs
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirTambem acho que a saúde pública (e também os convênios) tem muito a melhorar. Entretanto, qualquer um que afirme que um novo recurso tecnológico que ajude a salvar vidas, mesmo que seja redundante, é bobagem, não passa de um alienado de marca maior. É quase a mesma coisa que dizer que o 192 não é necessário por conta da saúde pública e dos serviços de emergência serem ineficientes.
ExcluirSempre tive carros "completos" nas versões do fabricante, nunca precisei acrescentar nada, como fica a venda de um carro completo que na Fipe só vem o preço do pelado?
ResponderExcluirNa troca por um novo as CSS não pode avaliar pelo preço do pelado, isso seria muita sacanagem.
Olá, Five :
ExcluirIsso de carro ser avaliado só pela tabela FIPE, não existe no mercado de usados, pois só funciona como uma referência de preço MÍNIMO que serve como parâmetro para avaliações!
A partir da tabela FIPE, parte- se para as avaliações definitivas, como: estado de conservação, quilometragem, OPCIONAIS de fábrica, OPCIONAIS instalados em concessionária, ACESSÓRIOS colocados pelos antigos proprietários e até a cor!
A avaliação, então, é concluída e aí estipula-se o preço!
Um mesmo modelo, mesma cor, ano de fabricação e quilometragem, podem ter variação de cotação de até 30% entre um com opcionais e o sem nenhum opcional!
Como exemplo, um Uno 2010 completo, está cotado, na média, em $ 15.000,00, enquanto que um "pelado", $ 12.000,00!
Estas informações me foram passadas por dono de concessionárias de várias bandeiras e de lojas independentes!
Já vendi trilhões de carros e, sempre, sem exceção, foram avaliados levando-se em consideração os opcionais que tinham!
Falta conhecimento do mercado prá esse povo que, deu pra ver, não entende nada do assunto!
Abs
Valeu pelo esclarecimento cao, como sempre vendi meus carros para conhecidos sempre consegui um bom valor.
ExcluirEssa vai ser a primeira vez que vou avaliar meu usado numa CSS e quero ver o quanto vão oferecer, infelizmente não tenho conhecidos para a compra :/
[]'s
cao-rj, legal se por aí for assim. Há pelo menos uns 6 anos, nas concessionárias da minha cidade, o teto é sempre uma porcentagem específica ABAIXO DA TABELA FIPE. Lógico que o estado do veículo e os opcionais contam na avaliação de qualquer negócio, mas a comparação nunca será justa entre um carro completo a preço de tabela e um carro básico + 6 a 8 mil de opcionais. NUNCA terão esse valor, proporcionalmente, de volta.
ExcluirFaz algum tempo que o carro se tornou um bem de consumo, tal como um celular, que você compra agora e no próximo ano, você simplesmente o joga no lixo. Resumindo, revender carro hoje, virou tarefa árdua...
ExcluirJSB:
ExcluirVc se esqueceu de um detalhe: DEPRECIAÇÃO!
Vc tirou o carro da concessionária, já deprecia uns 15/20%, índice que aumenta, gradativamente, ao longo dos primeiros 2 anos e começa a diminuir, aos poucos, a partir do 3o ano!
Abs
E só complementando, JSB:
ExcluirAvaliação em concessionária de bandeira, será SEMPRE menor que em lojas independentes, pois os custos para mantê-la são, infinitamente, superiores ao de uma loja independente!
A regra nessas concessionárias é a seguinte, no caso de usados: comprar pelo menor preço possível e vender pelo maior preço possível!
A ford está de parabéns com seus novos produtos, e o KA veio pra revolucionar o mercado de compactos, ele é o mais econômico, tecnológico, seguro e moderno, nova plataforma, novo motor, novo cambio e design matador, a ford está caminhando para o futuro , e o futuro pra ford começa agora, na ford não tem carro basico, só na volks, gm e fiat que tem esse nome basico , ou quer dizer engana consumidor.
ResponderExcluirBla, bla, bla...
ExcluirVira o disco, cara.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.