A Ford do Brasil revelou parcialmente o painel do Novo Ford Ka 2015 hoje, em vídeo no programa Superstar, da Rede Globo (veja aqui).

Novo Ford Ka 2015

O painel de instrumentos difere dos adotado no New Fiesta e Ecosport por incorporar todos os instrumentos em um mesmo cluster.

Noov Ford Ka 2015 - interior - painel de instrumentos

A parte central do painel, porém, mantém a identidade visual interno dos modelos New Fiesta e EcoSport - carros com o qual compartilha a plataforma.

Noov Ford Ka 2015 - interior - painel de instrumentos

As imagens mostram também o nicho de alocação do sistema SYNC, que conta com a nova funcionalidade AppLink, que permite usar aplicativos do smartphone no sistema de áudio do carro.

Noov Ford Ka 2015 - interior - painel de instrumentos

O Novo Ford Ka 2015 chega ao mercado brasileiro em agosto, estreando novo motor 1.0 de três cilindros e 85 cavalos quando abastecido com etanol.

117 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. essa versão ai por menos de 42 contos não sai! certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fosse pra nao parecer nave, todo mundo só comprava Mille ate hoje! Acorda fi! Faz alguma coisa pra mudar o país que vc critica! Fica falando em blog não adianta!

      Quanto mais as pessoas ficam inteligentes, menos a VolksWagen vende! pode reparar..

      Excluir
    2. NOSSSSAAAAA!!!!! QUE LEGAL!!!!!!!!!!

      Tem meu voto para o Prêmio Nobel de.....................
      ASNEIRAS!

      Excluir
  2. Tem muitos botões no painel, o brasileiro irá adorar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Painel muito poluído e o som com comandos confusos, mas bem do agrado do brasileiro, que adora penduricalhos!
      Prefiro o do up!, mais simples, limpo e elegante!

      Excluir
    2. Também acho bem poluído, Cao, mas o brasileiro médio adora um "painelzão cheio de botões", pois "agrega valor" e deixa o veículo parecendo uma "nave", ainda que os botões sejam confusos, excessivos, pouco ergonômicos e muitos deles sejam inúteis.

      Excluir
    3. Concordo com a maioria, o painel central complicado ao estilo do Focus, que lembra o filme Star Wars e suas naves, não gosto. A trava das portas no painel central, estranho. Já o cluster de instrumentos ficou muito bom.

      Prefiro o painel do Up, design simples, vc tem todos os comandos a mão e os identifica rapidamente, mesmo os do radio, não tirando a atenção da estrada ou via. A trava central de portas fica no lugar certo, que é na porta do motorista, padrão VW.

      Excluir
    4. O painel é ridículo do ponto de vista da funcionalidade, estética e até da segurança, já que um painel confuso e cheio de botões desse confunde o motorista e exige desvios contantes de atenção da direção, o que aumenta o risco de acidente.
      Entretanto, o povinho brasileiro que vota em Dillma/Lulla, sem instrução e sem capacidade de análise, tem a seguinte concepção: muitos botões = tecnologia.

      Excluir
    5. Os comandos podem ser confusos somente para quem não tem familiaridade com os mesmos ou para os mais velhos, não tenho o menor problema em manusear o som do fiesta, além disso nada ali é inútil.

      Excluir
    6. Para os leigos e analfabetos, é um painel confuso mesmo.

      Excluir
    7. Gomes:
      Não vamos descambar para grosserias, por favor!
      Agora que conseguimos "limpar" este blog e melhorarmos o nível das postagens, vamos tentar demonstrar um mínimo que seja, de educação, ok?
      Abs

      Excluir
    8. De maneira alguma Marcio, os botões são muitos e confusos mesmo e mal posicionados, e aquela telinha com fundo preto e grafia em azul é ridícula, ao velho estilo dos primeiros PCs de 35 anos atrás. Mas gosto não discute...lamenta-se. Sds

      Excluir
    9. Um diz que o painel é ridículo pq tem mts botões o outro que não é funcional, blá blá blá blá..... aff; mesmo se tivesse apenas 2 botões continuaria sendo estiloso e bem funcional, até pq todos os botões estão bem localizados e devidamente separados. Qual a dificuldade??? eu hein, mas parece dor-de-cotovelo dos adoradores da caixinha de fósforo da Volks. Só lamento, mas EXPLODAM de inveja!

      Excluir
    10. Não achei o painel confuso, somente o teclado alfanumerico que acho desnecesario, na minha opiniao. No mais, achei bem legal o painel.

      Excluir
    11. O painel é confuso mesmo mas depois você pega o jeito, estava com uma Ecosport 2.0 SE Powershift aqui em casa e o rádio é bem confuso no primeiro dia, e achei bem lerdo também para processar as informações, mas no segundo dia tudo já estava resolvido e estava me entendendo bem com o rádio mas o que mais me decepcionou na Eco foi o acabamento.

      Excluir
    12. Quando dos Fordeiros criticaram o UP os fanboys da VW se irritavam, porque não tinham nada a ver com o carro, que comprassem uno e blá, blá, blá.. Agora os mesmos fanboyzinhos da VW descem o cacete no Novo Ká nas mais absolutas besteiras.
      E ainda se JULGAM CULTURALMENTE e de INTELIGÊNCIA evoluída. Pois eu digo que estes seres que se auto intitulam evoluídos acima da média, nada mais são do que carentes de conteúdo.

      Excluir
    13. A questão é que a Ford não tem competência de fazer um painel simples e elegante como o do up! e precisa recorrer a subterfúgios como encher o painel de botões desnecessários para tentar deslumbrar as pessoas sem instrução que associam muitos botões com alta tecnologia.
      Esse painel do Fiesta / EcoSport não é de hoje que é criticado pelo excesso e confusão com esse monte de botões. É um absurdo isso, além do visual da década passada, pois esses botões foram inspirados no teclado do telefone Motorola RAZR V3, antes do advento do iPHONE, com sua tela touchscreeen revolucionária.
      ENtão temos o up! com uma tela touch da era do iphone, que o usuário tecla tudo na tela, enquanto o Novo Ka me vem com esse monte de botão com tecnologia absolutamente antiquada, sem touchsreen e com tela antiga...Horrível, feio, confuso e inseguro. Pior: 100% dos consumidores sem instrução que vão confundir o excesso de botões com tecnologia, não vão saber operar o sistema.
      Em resumo: UM DESASTRE esse Novo Ka.

      Excluir
    14. Se for para falar em tecnologia multimídia o mérito vai para a GM com o Onix, não para o que está presente no UP. Prefiro nem comentar aquilo...

      Excluir
    15. Mérito para a GM com o MyLink? O MyLink é uma bela enganação: não tem GPS e precisa usar o GPS do telefone do usuário.... e ainda o usuário tem que ter um iPhone ou Galaxy de última geração, e ainda usar o plano 3G 4G de dados.
      Ou seja, Mylink pé fail total.
      O sistema mltimídia do up! sim é bem feito, fácil de ser operado, funcional, simples e elegante.

      Excluir
    16. Sim.simples ,elegante, caro,fácil de ser roubado e ninguém compra.

      Excluir
    17. O painel do ka tem muitos botes devido ao rádio, que o torna mais poluído mesmo , mas é o estilo da Ford, menos simplista e mais " azeitado" que qualquer VW.

      Excluir
    18. Carlos4carros não vou perdeu meu tempo a discutir contigo, pois não me interessa lhe convencer de nada, e menos ainda me igualar ao seu nível, seja qual for para pior ou melhor o meu é totalmente diferente, e isso por si só já é gratificante. Nem a VW, Ford, GM, Fiat ou qualquer outra paga o meu salário. Frequento o Blog para ver as novidades sobre os carros e as vezes discutir alguns elementos, mas definitivamente eu desisto de discutir qualquer coisa contigo, pois a minha lucidez não permite. Boa sorte!!! Só uma informação para os demais: existe GPS of line há bastante tempo para smartphones.

      Excluir
    19. kkk, pode dar pulinhos de inveja... tem botões devido a alta quantidade de configuração e alem disso é muito sobrio sim, quem tem sabe do que estou falando... a adaptação é muito facil. sem falar que dá para configurar a chave reserva para minha filha quando pegar o carro nao poder passar da velocidade programada... opsss.. vixi... eles nem sabem disso... Carlos, corra ai e va ver o que é My key! tudo isso no painel... opção de deixar o farol acesso quando abre o carro.. tudo isso, configuravel e não obrigatório, a Ford tem tanto recurso disponível nesse novo synk que é absurdo, um carro normal poder ter... agora o resto... é inveja. CAO, me perdoa, mas um cara que compra um UP! nao pode falar do painel do ECO.

      Excluir
    20. Falar que um painel é mais feio que o outro é algo totalmente SUBJETIVO! Assim como achar que o Up é feio e o Ka não ou vice-versa... O importante é saber se os instrumentos são bem localizados, de fácil acesso, de fácil entendimento, nível de acabamento, etc. E cada um que utilizar vai ter sua própria impressão. Ou seja, sem ao menos lançar o novo Ka, não tem como os proprietários de Up avaliarem que é melhor ou pior... Avaliar por uma simples foto????
      Eu mesmo, não gostava tanto do Up apenas pelas fotos, mas quando vi pessoalmente e fiz o test-drive passei a aceitá-lo... Então façam o mesmo com o Ka e não fiquem dizendo que a pessoa é BURRA só porque escolheu outro carro no lugar do Up, isso sim é baixar o nível, viu sr. carlos4carros?
      Dizer que o Ka é um DESASTRE, sem o carro nem ter sido lançado, muito menos avaliado....tsc, tsc... está agindo igual ao pessoal que mete pau no Up sem ter feito test-drive, ou seja, não tem moral nenhuma pra se julgar superior aos outros.

      Excluir
    21. E mais uma vez a ladainha se repete, quando era o up! o pessoal falava que ficavam procurando qualquer detalhe no carro para malhar e chamavam todo mundo de hater, agora que é o KA o assunto os mesmos defensores do up! fazem a mesma coisa, ficam detonando o carro por detalhes do painel, LAMENTÁVEL.
      Qual será o próximo detalhe para dizer que o carro não presta?
      Marcelo Massa, não perca tempo com o Carlos, ele é o supra sumo do conhecimento e amante da VW, até a "bicicleta" que vem na mala do up! no país vizinho é melhor que qualquer outra na face da terra, se ele acha feio ou ruim tem que convencer todo mundo que é e se não concordar é burro ou analfabeto.

      Excluir
    22. carlos4patas e suas asneiras. Fala mal do carro sem ao menos conhecer direito. Deve ser "fanboy" da VW (é o que mais tem por aí)!

      Excluir
    23. Você fez eu ri bastante Unknown, com sua frase "deve ser fanboy".

      Excluir
    24. fanboy????? O Carlos???? Que absurdo, rs... De onde tiraram isso???

      Excluir
    25. Cara como alguém pode achar o UP bonito ou elegante?! Carro feio totalmente estranho, parece uma carroça e caríssimo prefiro andar no Clio mil vezes que naquela coisa ridicula do Up, como o cara chama aquilo de elegância to até agora tentando entender, quando vejo aquele carro na rua falto é rir de um carro tão caro e escrotamente feio hahahahah, maaaas gosto é gosto fazer o que, então galerinha que curtiu o UP indiquem a seus amigos e familiares a comprá-lo será divertido ver vários VW "Down" ops Up na rua hahaha.

      Excluir
  3. ATENÇÃO...VW UP É O QUINTO MAIS VENDIDO EM RONDÔNIA !!!
    1. Fiat Strada 215
    2. Fiat Palio 211
    3. Fiat Siena 119
    4. VW Gol 99
    5. VW up! 98

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, cadê os foguetes, vamos comemorar!!!!!!

      Excluir
    2. Vamos dar uma festa... Esse Up! já é um mico, e o Brasil em pleno declínio econômico....
      além de não estar vendendo carro nenhum... o Up! também tem esse forte concorrente, a instabilidade após a Copa do Mundo e as Eleições...

      Bem vindo ao Grupo sócio-econômico (Brasil, Argentina, Cuba e Venezuela)...

      Excluir
    3. PARA com essa rivalidade de UP e KA...PQP! A gente tem que torcer para os carros futuramente ser como o UP (SEGURANÇA 5 ESTRELAS , ECONOMIA,ETC,etc e o Ka em outras utilidades(CONTROLE DE ESTABILIDADE E ASSISTENTE DE PARTIDA EM RAMPA,ETC). Quanto mais concorrência, melhor para todos nós. Se o Up! está subindo nas vendas, porque merece, pois o carro é excelente para categoria...Vamos deixar de mimimimi, pois isso acaba com o blog.Eu não aguento mais vir aqui e ver sempre essa discussão de KA x UP! ao invés de comentário para somar. Se você é fanboy de alguma marca, seja menos subjetivo e mais objetivo nos comentários.chega!!!!!!!

      Excluir
  4. Minha pergunta é se nas versões básicas terá som de fábrica? pois o painel vai ficar estranho com rádio convencional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez venha com o Sync do New Fiesta 1.5, e na Top esse com AppLink.

      Excluir
    2. Acredito que sim, não consigo nem visualizar um "buraco" para rádio convencional ali.
      Quanto a questão dos botões nunca vi quantidade ter haver com status, não vejo nenhum problema em ter dois ou vinte botões desde que sejam realmente funcionais, os da esquerda e centrais são básicos e aquele teclado alfanumérico da direita não vejo real necessidade.

      Excluir
    3. Também acho. Isso torna-se um item obrigatório para a versão de entrada.

      Excluir
    4. O som do básico deve ser o mesmo que acompanha os fiesta 1.5.

      Excluir
    5. uma vergonha ter que pagar pra por som no vw UP! fico ser ar condicionado, mas nao sem radio e som, espero que o ka não pague esse mico, e já venha com som de fábrica

      Excluir
  5. Nao gostei pois o painel é o mesmo do new fiesta e do focus...isso é ridiculo o cara que compra um focus se sente em um ford ka....
    Fora isso a ford esta de parabens e vai seer mt sucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh... c certeza!!
      Inclusive quando acelera!! É a mesma coisa... Hahaha

      Excluir
    2. Pra quem vai usar o carro só pra dentro da cidade, o motor não faz tanta diferença assim. Sinto falta de carros com versões com interior rebuscado e maior conforto interno que não suba de preço só por causa do motor. Um new fiesta 1.5 titanium, um c3 1.5 exclusive... Você fica obrigado a pegar um motor mais potente, sem necessidade, por querer um carro mais bonito e confortável.

      Excluir
    3. Aliás, vi agora que o C3 1.5 tem a versão exclusive... Só não compensa porque com 1000 a MENOS, vc leva o 1.6 automático tendance...

      Excluir
  6. - Carro Global então também Preço Global R$ 14.900,00 ! Ou somos Otários !

    ResponderExcluir
  7. Painel de muito bom gosto.

    A versão 1.5 deve ter um desempenho bem interessante.

    Apesar das complicações com peças de reposição, me agrada muito o Padrão Ford dos importados, sempre acima da média.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. "Muito botão..." Ô brasileirada analfabeta mesmo... Metade dos botões é à direita, numérica, para usar com o bluetooth, se desejar discar o número. Já a metade esquerda apenas seleciona a função central. Ou seja, sobra mesmo apenas o meio, com seleção de faixa, volume e confirmação. Menos que isso só voltando para o jardim da infância...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim mesmo.... hehehehe

      Excluir
    2. Sem contar os controles do volante, o motorista não vai nem usar esses comandos.

      Já que pelos controles você consegue acessar a agenda e os últimos números discados...

      agora os babacas desse blog que amam o UP, querem por defeito em tudo, ridículo mesmo é vc ter que sair do carro e ter que carregar uma telinha de GPS, pois sabe como é o nosso país, se deixar "dando sopa"... fica sem...

      Excluir
    3. Sim, muito bem Sr. estrangeiro alfabetizado, todos os comandos e digitos para o bluetooth são voltados para o lado do carona, mal posicionados mesmo. Hoje, não sei se vc sabia, mas a multimidia é toda touch screen, numa tela com tamanho apropriado. A Ford insiste neste sistema arcaico e cobra caro por isto.

      Excluir
    4. Todo aquele teclado do lado direito, voltado para o carona, é inútil e serve apenas para poluir, isso é um fato. Os botões ao lado da trava central NÃO tem qualquer função, estão ali apenas para "DECORAR" o interior. Apenas os comandos do lado esquerdo tem utilidade, caso o veículo não possua os controles no volante.

      Em suma, o painel é poluído e pouco funcional. A maior parte dos botões são dispensáveis.

      Excluir
    5. A questão não é o sistema multimidia do Ford, que é excelente, mas defasado, só isso!
      O sistema é excelente quando configurado para tochscreem ou para controle no volante, como no meu Edge, que é muito mais moderno que esse do Ka!
      Ninguém aki está falando que o carrinho é ruim, como se apressaram a concluir os fanboys da Ford, pelo contrário, em nenhum momento alguém aki colocou em discussão que o Ka não é um produto de qualidade, coisa que, pelas credenciais e o pouco que se tem dos dados do carro, percebe-se tratar-se de um automóvel, assim como o up!, de projeto moderno e a nível europeu, um degrau acima de tudo que tínhamos de oferta no segmento!
      Quanto a achar o carro feio ou bonito, vai de cada um!
      Eu sempre fui fã da Ford, marca presente em minha vida por muitos anos, mas, para mim, como consumidor experiente da marca, esse desenho da carroceria não me agradou, achei o cluster simplório para um carro que concorrerá com HB20 e ONIX, e acho sim, o central multimidia confusa, tornando o painel muito poluído, bem ao estilo do HB20!
      Isso não quer dizer que o carro seja ruim, mas que faltou um pouco de modernidade e leveza do design do painel, que tem no up!, uma demonstração de simplicidade e modernidade, com painel limpo, mas extremamente funcional, como deve ser o painel de um carro dessa categoria!
      O resto é resto, ou seja, aquela eterna infantilidade de fanboy da Ford que, quer porque quer, impor sua opinião de forma totalmente parcial, sem conseguir emiti-la com um mínimo de imparcialidade!
      Isso tem um nome: imaturidade!
      Fato:
      O New Ka vai ser um excelente produto, mas que, assim como qualquer outro, terá seus pontos fortes e fracos e, aceitá-los, demonstra maturidade e isenção de opinião, só isso!

      Excluir
    6. Totalmente apoiado CaO. Abraço

      Excluir
    7. Ninguém aqui conhece ou andou no Ka, portanto não se pode emitir opinião concreta sobre o automóvel. Todas as opiniões são baseadas em fotos apenas e na experiência de alguns com centrais multimídia de fábrica e não do Paraguai

      Eu prefiro de longe a central da VW (conheço muito bem a do Focus SE), com a tela touch screen no Up e no Golf, muito mais simples, mais intuitivo e melhor visualização.

      O telefone da VW é fácil de parear, operar e consultar chamadas e agenda, o GPS funciona bem e não preciso me conectar a celular algum para utilizar o Navigon, eu não trocaria por outro sistema.

      Quero andar no Ka e poder vir afirmar aqui, que é um pequeno grande carro, tão bom ou melhor que o Up, o qual (hoje) eu não trocaria por compacto algum (está com 2.000 km rodados).

      O Up já tem suas 5 estrelas do LNCAP e isso nos dá lá em casa muita tranquilidade de que utilizamos um carro top em segurança e nossas chances de sair ilesos numa colisão aumentaram muito com a chegada do pequeno VW.

      E, o mais interessante do Up, com 26k qualquer pessoa poderá ter ou trabalhar hoje com um carro top em segurança (e...muito econômico e com excelente dirigibilidade).

      Antes do evento Up na AL só pessoas com maior poder aquisitivo poderiam ter um carro tão seguro; nota DEZ para a VWB, que democratizou e começa a popularizar a segurança em automóveis.

      Hoje, só por total desconhecimento ou ignorância (entenda, leigo) uma pessoa deixa de comprar um VW Up por outro compacto qualquer do mercado, até pouco tempo chamados de populares.

      Já a Ford com o Ka, no momento são promessas de ofertar um carro econômico (o INMETRO já testou) e seguro (?), estou no aguardo do cumprimento delas.

      Excluir
    8. Olá, Eddie
      Teu carro só está com 2.000km?
      Vc anda em trechos curtos, ou usa pouco o carro?
      Só uma curiosidade, mesmo!
      Abs

      Excluir
    9. Olá CaO,

      Sim apenas 2.000 et quelque chose, tem 3 meses de uso e só alegria!
      Só usamos na cidade, bairro afastado, minha esposa é que usa mais, mas quando chego das viagens costumo pegar o Up para me divertir (adoro o carrinho) e ela não gosta nenhum pouco quando eu coloco minha mão nele!
      Para pequenas viagens de fim-de-semana utilizamos um Golf TSI Elegance.
      Abraço

      Excluir
    10. Ah, tá!
      Achei pouco rodado, pois pensava que vc comprou o teu na mesma época que eu comprei o meu, em fevereiro!

      Abs

      Excluir
    11. Não CaO, eu fiz a encomenda em fevereiro na semana do lançamento e esperei 60 dias para chegar o White Up.

      Abraço.

      Excluir
    12. É verdade!
      Mil perdões, eu me esqueci desse detalhe, que vc havia mencionado!
      Abs

      Excluir
    13. "Hoje, só por total desconhecimento ou ignorância (entenda, leigo) uma pessoa deixa de comprar um VW Up por outro compacto qualquer do mercado, até pouco tempo chamados de populares."
      Quer dizer que quem não ignora o fato de que ele é horrível(minha opinião sobre todos os vw, com excessão do jetta e tiguan(não me crucifiquem por achar o golf horrível, é inútil, minha opinião não vai mudar)) é leigo só por isso?! Oo
      Eu até vou recomendar que minha mãe compre o carro. Ela quer um automatizado barato e acho que ninguém bate ele nesse quesito... Ainda mais sendo seguro pra ela... Mas o povo desse blog é muito prepotente, minha nossa...

      Excluir
    14. Pedro,

      Vc citou minha frase, opinião. Não é prepotência não. Se o Up é horrível para vc ou bonito para mim não vem ao caso.

      O que tentei passar para vc é podes comprar para a sua mãe um carro compacto ou popular (termo que eu não gosto) com estrutura capaz de resistir sem ferimentos aos ocupantes a choques de frente até 64 km/h (somatório de velocidades se for contra outro veiculo em sentido contrario).

      Incrível, mas tem gente com diploma de engenharia que eu conheço, que não dá o mínimo valor para as estrelas, para essa gente um Sandero ou um Up é tudo igual em termos de segurança passiva, basta ter airbgs e abs. Pura bobagem, ignorância automotiva.

      Tem momentos que dá vontade de desistir de bater nesta tecla, que se matem nessas latas inseguras, cadeiras elétricos chamadas pelo Carlos. As pessoas em geral não tem a mínima noção da importância e o que significa uma estrela a mais no ranking do LNCAP. Milhões de carros trafegando por estradas superlotadas levando a probabilidade de envolver-nos num choque muito maior do que há 20 anos. Assim, não é prepotência minha e sim querer colocar na tua cabeça que vale a pena investir num carro mais seguro que o da concorrência, e o UP democratiza, isto é, possibilita o acesso a um carro top em segurança (e consumo+dirigibilidade) sem gastar mais um centavo em relação a concorrência. Sds

      Excluir
  10. Tenho um New Fiesta e, por essa foto, vejo que o sistema de som é idêntico ao que vem em meu carro, então posso afirmar: é confuso e muito pouco intuitivo sim! Esse monte de botãozinho (uns sem inscrição alguma) atrapalha até os mais experientes. Quem gosta de ouvir próprias músicas a partir de um pendrive irá sofrer com esse sistema de áudio.

    ResponderExcluir
  11. Nem a millenium falcon tem tantos botões. ..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Uns dez botões a mais ou a menos vai fazer do Ká ou melhor ou pior carro. Totalmente desnecessários este teatro todo. O mais relevante é sobre a segurança. Tem a obrigação de receber, pelo menos 3 estrelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Três estrelas? A obrigação é no mínimo 5 estrelas para poder competir com o up!. Estou torcendo para que o Ka tenha 5 estrelas, mas não estou muito esperançoso, já que o Fiesta que é o carro que emprestou a plataforma adaptada do Ka, teve 4 estrelas no critério antigo, e seria 3 estrelas no atual. Então se o New Fiesta tem 3 estrelas, acredito que a plataforma do Ka que é uma gambiarra feita sobre a do New Fiesta, tem alta probabilidade de dar 3 ou menos.

      Excluir
    2. Séria ótimo que tivesse 5, mas 3 não será uma decepção total, pois já uma segurança de razoável, o que não é vergonhoso para um carro de entrada. Estamos cheio de carroças 0 (zero) por aí. E o UP merece mérito total neste quesito.

      Excluir
    3. 3 estrelas tem um Gol, projeto de 2007, o Novo Ka deve atingir, pelo menos, 4 estrelas para ser decente.

      E não tem teatro nenhum, quem se doeu com o comentário sobre a poluição do painel ou é fanboy do Ford ou acionista. Todo aquele teclado do lado direito, voltado para o carona, é inútil e serve apenas para poluir, isso é um fato. Os botões ao lado da trava central NÃO tem qualquer função, estão ali apenas para "DECORAR" o interior. Apenas os comandos do lado esquerdo tem utilidade, caso o veículo não possua os controles no volante.

      Em suma, uma enxurrada de botões inúteis ou desnecessários apenas para deixar o interior parecendo uma "nave". Veja que a Ford não colocou esse teclado ridículo e essa tela com visual dos primeiros computadores no Focus Titanium.

      Excluir
    4. Só eu que não dou a mínima pressas estrelas?!

      Excluir
    5. Bem colocado, Gol um carro de um nível acima e teve 3 no sistema de avaliação antigo, agora não teria nem 3, fora os tantos outros modelos que nem isso teve, vide o Agile com ZERO. Por estas características de um mercado subdesenvolvido que 3 não seria o fim. Quem realmente valoriza a segurança atualmente só tem o UP. E se o Ka quiser competir neste quesito terá que tirar 4 ou 5 e tomara que consiga. O maior problema ao que se refere a segurança é o grau de importância que o quesito tem para a maioria dos consumidores brasileiros que sai da moto para o carro.

      Excluir
    6. Nem sabia que o Agile tinha zero pq nunca cogitei comprar um chevrolet(não gosto dos acabamentos internos), mas parto do pressuposto que todas as grandes marcas tem um mínimo de preocupação com isso. Dirijo o carro e vejo se gosto de dirigir; olho o carro e vejo se gosto do que estou vendo; faço uma breve pesquisa pra ver se não estou entrando numa roubada(que nem essa do Agile). Um carro barato(hatch de entrada) não precisa vir com todas as estrelas de quesitos de segurança que um Volvo vem... Nunca seria um critério de decisão pra mim(a não ser que tivesse alguma historia traumatizante na familia de acidentes de carro, o que não é o caso...)

      Excluir
    7. Não houve mudança no critério de avaliação dos danos aos ocupantes e número de estrelas correspondente. O que mudou realmente foi que os veículos em que os dummies recebessem nota ruim na proteção para a cabeça não podem mais pontuar, sendo obrigatória a nota 0 para estes. A pontuação passou a ser 0 a 17, ante 0 a 16, mas isso não torna o teste mais rígido.

      Pedro, você faz parte do grupo "brasileiro médio sem instrução", infelizmente. A segurança é requisito básico em um veículo, comprar um veículo inseguro é como comprar um produto sem o selo do Inmetro.

      Excluir
    8. Segurança deve ser sempre levada em consideração. Entretanto, em um pais com vias em péssimo estado de conservação e principalmente pela imprudência de muitos motoristas ( ja vi gente falar aqui que atingiu velocidades de 200 km/h), com esses absurdos um carro seguro não vai adiantar em absolutamente nada.

      Excluir
    9. Gostaria de saber por que a plataforma do Ka é uma "gambiarra" afirmada por alguns.
      Alguém se habilita a explicar?

      Excluir
    10. Em hipótese alguma a plataforma do New Ka é "gambiarra", pois deriva de um projeto totalmente novo e que tem no Ecosport e no New Fiesta ótimos exemplos de compartilhamento!
      Quanto a divulgação ou não dos resultados do crashtest do New Ka, existe muita especulação nos bastidores, uma vez que os testes foram refeitos, após mudanças pontuais e de aperfeiçoamento da estrutura do monobloco!
      No próprio Ncap os resultados definitivos estão guardados a sete chaves, não se sabendo, afinal, se a Ford vai, finalmente, divulgá-los como planejado, ANTES do lançamento!
      As informações são confusas e evasivas, não se sabendo qual foi, realmente, o resultado e o por quê de tanto mistério!
      Aguardemos e veremos se o carrinho, realmente, conseguirá as 5 estrelas, credencial indispensável para tornar-se um carro global!

      Excluir
    11. Felipe, sou tão mal instruído que você nem imagina! pode dar uma aulas?! É muita prepotência a pessoa dizer que sua opinião é a certa e julgar 'mal instruído' quem não concorda com ela, sem nenhum embasamento pra isso. EU não acho que segurança seja um fato primordial na hora de comprar um carro que não vai pegar estrada. Quando viajo, viajo de avião... Pra rodar em engarrafamento não preciso nem de motor potente nem de grandes critérios de segurança, quando meus maiores riscos são de um motoqueiro quebrar meu retrovisor... Quero um carro bonito e confortável, não vou comprar um xing ling... Sei que vou ter os requisitos mínimos de segurança(que EU preciso) simplesmente pela marca que estou escolhendo. Se você está morrendo de medo de morrer dentro do seu carro, eu sinto muito...

      Excluir
    12. Considero a segurança importante, mas para a realidade brasileira um carro com 3 estrelas não é péssimo só porque o UP conseguiu 5. Tendo em vista que todo o sistema não cogita para a segurança. Um dia desses na BR 101 em reforma, à noite, com sinalização péssima em um dos trechos duplicados um motorista contrário pegou a conta-mão, eu a 120 e ele a outros 120 mais ou menos. Por pouco não encaixamos de frente. Graças a Deus saímos ilesos, mas o risco foi altíssimo. Eu tinha passado recentemente pelo trecho, então estava familiarizado. Detalhe: tem mais de 4 anos que eles mexem naquela porra sem sair do lugar. Seria uma das obras para a copa. E em vias com velocidade permitida de 110 km/h surgem buracos do nada que a depender da situação podem gerar um acidente fatal, fora os colegas que dirigem de forma totalmente imprudente com ultrapassagem a cego. O nosso problema é cultural, infelizmente. Estamos acostumados a ver milhares morrerem na guerra do trânsito.

      Excluir
    13. Pedro,

      Num cruzamento de cidade vc pode sofrer um impacto na sua porta e basta para mata-lo ou seu filho ou sua esposa ou sua mãe.

      Outro dia na cidade vi a foto no jornal dum velho Golf mexicano (ano 96) bateu na coluna B de uma perua Megane num cruzamento. A frente do Golf sumiu, mas não chegou a quebrar o para-brisas, já o Megane acabou com a lateral e a coluna B, a mulher no banco do carona foi levada em estado grave para o hospital.

      A maioria dos acidentes com vitimas ocorrem num raio de 40 km da casa das vitimas. Não preciso dizer mais nada. Sds

      Excluir
  13. Tenho um new fiesta sedan mexicano que tem botoes mais acho normal, ruim e se nao tiver botao como e que eu vou ligar sem botao, o carro pra ligar tem que ter chave, acho normal o carro vim com chave pra ligar.

    ResponderExcluir
  14. Gostei! Vai vender Muitooo... Acho que vai entrar no TOP 5, junto com HB20 e Onix... E provavelmente o UP tbm melhore, embora seja feio de doer...

    ResponderExcluir
  15. Eu estou pesquisando um carro novo a comprar, e acho que agora o Ka entrou em minha lista de opções... Eu quero o 1.0, e estive lendo que ele terá o 1.0 mais potente da categoria com 85 Cv. ... Por isso pense que é um bom nome... O outro nome que me agrada muito é o HB20, mas na minha cidade não tem concessionária na Hyundai, infelizmente... E até o Fiat Palio Fire está entre as opções pelo Custo-Benéficio... Em minha cidade seria bem fácil conseguir peças pra ele e aqui a FIAT vende muito, o que seria bem fácil de revenda depois

    ResponderExcluir
  16. Eu pesquisei e vi que o Ford Ka foi lançado por partes no Programa Super Star da globo... Então entrando no site do programa, encontrei vários vídeos que mostram o carro em sua versão final... POr lá da pra se ter como ele vai ficar, ... Eu gostei muito, ficou bonito, tanto por fora, como por dentro... Agora é esperar agosto chegar e ir lá conhecer de perto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q vai ser a melhor opção, pois vai ser mais potente da categoria com menor consumo, só estamos esperando ansiosamente pra ver quantas estrelinhas vai ganhar

      Excluir
    2. Exatamente Germano,

      às vésperas do lançamento oficial nas revendas, está na hora da Ford e o Latin NCAP divulgarem o resultado final e oficial do crash test do Ka.

      É muito importante para todos nós e nossos familiares que as montadoras instaladas na AL realizem testes de impacto regularmente nos seus carros de linha e lançamentos.

      Se o multimídia é "assim ou assado" passa a ser secundário depende do gosto de cada um, o que e interessa mesmo é o KA ser um carro seguro e econômico.

      Estou no aguardo da Ford, cadê o resultado do teste no LNCAP?

      Excluir
  17. Não vi tantos botões como dizem, mas achei bem mais interessante que o do up, que cujo o painel parece mais com botões de fogão, e as saídas de ar do centro ficam invisíveis rs !!

    ResponderExcluir
  18. Painel confuso? Esses haters deveriam ficar calados! Esse carro será a sensação entre os populares, muito bonito, humilha o up em todos os sentidos, e olha que prefiro vw à ford!

    ResponderExcluir
  19. Quem gosta de estrela é astrônomo, eu gosto é de carro. Quer estrela? Vai pro céu. Povo chato. Estrela pra andar a 10 km/h na cidade, tudo congestionado. Se fosse usar na estrada tudo bem, mas na cidade? 3 pra 5 estrelas não faz diferença NENHUMA

    ResponderExcluir
  20. Estou entre o HB20 e o novo Ford KA, no máximo 35k. Espero que a Ford não venha com preço de ouro.

    De inicio queria o UP 4 portas, mas, tive uma crise de riso quando vi o preço. :)

    O UP tinha que ser 2K mais barato no mínimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up ta mas pra uno mille e celta, do que pra hb20 e novo ka , aconselho comprar qualquer um menos o up, não que seja um bom carro, mas o preço dele não vale o que custa !!

      Excluir
    2. Eu pensava igualzinho você! Mas depois que fiz o test-drive, e ainda mais com as ofertas que estão oferecendo nesse mercado em baixa, está mais vantajoso...
      Comparar com uno, mille e celta? Faça o test-drive primeiro, rs....

      Excluir
    3. Leandro,

      a gente só pode aconselhar os outros quando tem conhecimento de causa, Siga o conselho do Marcelo por favor, antes da falar ...diria ...informações imprecisas. Sds

      Excluir
  21. Eu acho engraçado , aki no blog os "conhecedores de autos", só criticam carros de outras marcas carros da Volks são os melhores e quem discorda disso ou é burro ou não entende de carros, tenho dó desse tipo de gente que acham que só eles entende de carros, estão criticando o ka sem ao menos conhecer o veiculo pessoalmente ou "realmente" uma pessoa que CONHECE de carros fazer o teste e dar seu parecer, mas agora aqui só a opinião deles que vale é só desse povo que se dizem conhecedores de veículos, e quando você relata algo ou da sua opinião ou , se compra um GM ou Ford ou um Fiat , das duas uma ou você é burro ou não entende de carros , por que a única marca que faz carros de qualidades pra esses conhecedores de veículos são carros da Volks, com o jetta com motor de Santana de 120cv custando mais que o novo focus na versão titanium, o gol que tem a mesma quantidade de estrelas no latin que a estrutura antiga do palio(lembrando que é a mesma do palio fire....)3, a mesma que cobra mais de 50 mil num "gol" e quase 60 num fox com maquiagem(o crossfox ),que a pouco mais de 1 ano atrás vendia o golfssauro 4.5 a mais de 70 mil e não a melhor é a volks independente do carro ou o tipo de motorização é um "Volks" ne?!!!aff isso cansa de ler , acho que aqui ninguém sabe mais que ninguém e também a Volks não tem essa moral toda pra ser a melhor, como todos aqui tentam pintar!!!!

    ResponderExcluir
  22. ALEMANHA:
    Determinação, frieza, profissionalismo e.....foco
    Tudo isso com muita humildade.....

    BRASIL:
    amadorismo, improvisação, vergonha, e.......soberba!!!!

    Resultado: 7 x 0!!!!
    Resumo da ópera:
    TEMOS MUITO, MAS MUITO, O QUE APRENDER COM OS ALEMÃES!!!!
    E assim deveríamos nos comportar como consumidores:
    Se é bom pros alemães, é ótimo prá nós!
    Se o up! é bom pros melhores do mundo no Futebol, é excelente prá nós!
    Que isso nos sirva de lição.......

    VERGONHA BRASIL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o CaO!

      Os jovens brasileiros vão se recuperar no próximo sábado, mas valeu a lição dada pelos alemães ao time do Felipão neste 7 x 1 .

      Quanto a botar na cabeça dessa gente aqui do Blog, que o Up vale cada centavo pelo fato de ser o carro compacto mais seguro hoje produzido, é muito difícil, pois os colegas leigos não querem aprender, CaO. Abraço

      Excluir
    2. Nossa que coisa nada a ver, o que futebol tem a ver com carro? Os japonês são péssimos no futebol, mas são ótimos na tecnologia, inclusive lá e onde tem mais marcas de carro e eletrodomésticos do mundo,se liga vacilão .

      Excluir
    3. Não senhor cao-rj, a Alemanha para se IGUALAR ao Brasil ainda tem que ganhar mais 3 Copas. Então SE POR UM ACASO ELA FOR 100% nos próximos 8 anos, o senhor volta aqui e posta.

      Excluir
    4. Eu falo que os haters não sabem fazer conta: faltam 2 títulos para a Alemanha igualar o Brasil. E na realidade falta 1, pois em 2014 a Alemanha já é campeã. Nem Holanda e muito menos Argentina tem time para enfrentar a Alemanha.

      Excluir
    5. Está correto, 3 é para se considerar melhor!

      Excluir
    6. Enquanto isso nem a segunda melhor ela é.

      Excluir
    7. Eddie e Carlos:
      Sabia que vcs entenderiam o que quis dizer!
      Saber interpretar uma analogia é para pessoas com intelecto apurado!
      Abs

      Excluir
    8. Lamentável essa comparação!!!

      Creio que ficar se subestimando falando que determinado pais é melhor que o nosso pra mim isso ai já diz tudo o por que de nossa pais não ser respeitado lá fora, se nos mesmos não respeitamos como vamos querer respeito?!!.Eu ao contrario do que o cao disse tenho muito orgulho de ser Brasileiro , sobre falar que o Carlos tem intelecto apurado???jura cao??? o Carlos??ou ele só entrou nesse seu ninho por que ele defende qualquer veiculo Volks?!!!, gosto muito dos seus comentários e respeito muito também mas as vezes acho que você se deixa levar por esses fanáticos fan boys da Volks em que tudo da Volks é bom e o resto é uma porcaria, e outra você querer comparar o futebol alemão com o brasileiro não da, apesar do passeio que nos tomamos ontem eles ainda estão anos luz do nosso prestigio no futebol, então cara se não gosta do nosso pais e acha que qualquer coisa que esses alemães jogam aqui temos que comemorar você esta enganado, por esses e outros motivos que a Volks trata o consumidor brasileiro como um lixo , trazendo o mínimo de tecnologia pra cá, pois se a própria população se contenta com "pouco" por que eles vão querer trazer inovações pro nosso mercado, só de ser alemão é bom...então pra que melhorar e trazer produtos de qualidade ne?!!vem da Alemanha então brasileiro tem que se contentar com isso..!!!!!desculpe caro amigo mas pra mim foi um comentário lamentável esse seu!!!!

      Excluir
    9. Olá, Luiz:
      A questão não é que país A é melhor ao país B, pois cada um tem seu lado bom, como seu lado ruim!
      Só quis dizer que, o que é bom para o primeiro mundo, é ótimo para nós, do terceiro mundo!
      Foi só uma analogia do futebol com o país de primeiro mundo, onde o consumidor é respeitado e valorizado, onde um automóvel, por exemplo, é projetado pensando na segurança, conforto e qualidade do seu cliente!
      Quis só fazer um paralelo do abismo que existe entre um país de primeiro mundo, onde o cidadão está em primeiro lugar e, assim, tem a sua disposição produtos de ponta, e o nosso triste país de terceiro mundo, onde o cidadão é desvalorizado e não respeitado, tendo, por isso, produtos sem qualidade, caros e descartáveis, como, por exemplo, no mercado de automóveis, onde uma gambiarra como o Pálio, produto sem qualidade e sem segurança, é líder de vendas!
      E isso é questionar e exigir coisas melhores para nós!
      Vc não gostaria de ter o padrão de vida do alemão? Com excelente educação, excelentes hospitais, excelentes oportunidades de emprego e salário, morar, viver e envelhecer com dignidade, com um dos melhores sistemas de previdência do mundo! E isso tudo com muito respeito ao cidadão, bem diferente daqui, não?
      Ser brasileiro e amar seu país, é sempre questionar e exigir melhor qualidade de vida aos seus! Por isso, me considero muito mais brasileiro que muitos que não estão nem aí para o Brasil!
      E, é isso que eu quis dizer!
      Quanto ao Carlos, o fato dele ser um fanático pela VW, não tira dele a sabedoria que passa em seus comentários, me desculpe!
      Não julgue uma pessoa por seu fanatismo, mas avalie o todo, ok?
      Abs
      Abs

      Excluir
    10. Caro cao!!

      Claro que gostaria de ter uma educação melhor, hospitais melhores entre outras coisas, mas quer dizer que pra você só na Alemanha se tem isso?!!acho que não, o nosso pais tem muito o que melhorar e muitos defeitos , mas isso já esta acontecendo querendo você ou não, antes a Volks vendia qualquer porcaria aqui e era lider do segmento, agora com o povo brasileiro mais exigente e busca mais qualidades em seu produto olha a colocação da Volks,a mesma colocar um produto que veio pra substituir o gol g4 a preços astronômicos por pura ganancia não esta vendendo bem por que você acha??!!do que adianta ter um produto seguro com 5 estrelas no latin com preços de carros de categoria e carros bem superiores??!!! isso é a maior prova que o consumidor brasileiro esta evoluindo no seu jeito de pensar e esta exigindo mais e não é por que é um "Volks" que vai vender a preço que quiser.Sobre você falar que o Palio não tem qualidade, isso ai é uma opinião sua e eu discordo pois possuo um e acho bem correto no que apresenta, e ser inseguro penso eu que se a carroceria anterior( do palio fire) já é 3 estrelas no latin essa nova deve ser no minimo 3 ou já foi pra 4, visto que é mais reforçada estruturalmente que a anterior, então se for assim tanto gol, fox , polo, entre outros carros da Volks são inseguros também visto que não tem 5 estrelas no latin se pra você só o up é seguro, sinto lhe informar que isso não é verdade caro amigo, acho que você deveria abrir mais sua mente, pelo que você cita e fala no blog , você é uma pessoa bem vivida e com varias experiencias, então acho que você se fechar nesse mundinho que a Volks é a melhor ou que só produtos da Volks tem qualidades só por ser "Alemã" acho que esse ai não é o perfil ideal pra você caro amigo.Sobre o Carlos ter comentários sábios, acho que você é a primeira pessoa que vejo falando isso e é bem diferente da opinião que eu tenho formado sobre ele, que pra mim ele não passa de um fanático que não sabe valorizar nenhum produto que não seja um Volks!!abs

      Excluir
    11. Olá, Luiz:
      O up!, assim como a Alemanha, foram só um exemplo!
      Citei a Alemanha e o Brasil em alusão ao jogo!
      Poderia ser a Inglaterra com a Argentina, ou a Suécia com a Colômbia, por exemplo!
      E poderia ser o New Ka, ao invés do up!, por exemplo.
      A questão não é essa e sim o paralelo que fiz entre o primeiro mundo e o terceiro mundo, e quão importante é aprender com quem chegou lá, no primeiro mundo!
      Esse negócio de fanboy, prá mim,é coisa de moleque! Gosto de carro de qualidade, e é um direito que eu tenho!
      Quanto ao Pálio, me referi ao fire, mas também poderia ser um gol, celta, etc....
      Como diria um grande filósofo alemão, que me foge o nome agora, "feliz o povo que aprende com a humildade de quem a tem, e triste o povo que não as tem"!
      Resumindo: deixemos a soberba de lado e, assim como aconteceu no futebol, aprendamos com a humildade de quem sabe ser uma nação de primeiro mundo!
      Quanto ao Carlos, se vc se ater aos detalhes de suas postagens, verá que ele conta com vasto conhecimento sobre o assunto tratado, exacerbando as vezes, concordo, para o fanatismo a VW!
      Mas é um direito dele, e cabe a nós respeita-lo!
      Abs

      Excluir
  23. Srs mais entendidos de carro que eu: pelas notícias que tenho lido, o novo ka vai usar a mesma "plataforma" do new fiesta. Em termos de produção, essa "plataforma" seria exatamente o quê? Em termos das tão mencionadas estrelas aqui, ele teria o mesmo que o new fiesta ou não necessariamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não necessariamente!
      O que faz um carro mais seguro que outro, é sua estrutura, ou seja, os materiais e as ligas utilizadas!
      Um monobloco com ligas de ultra ou altíssima resistência, utilizadas nos pontos mais vulneráveis a impactos, aliada à uma plataforma bem projetada, além de itens de segurança passiva e ativa, como o ABS, o EBD, os controles de tração e estabilidade e a os Airbags, que, quanto mais, melhor!
      Ou seja, um conjunto de vários elementos tornam um carro mais seguro que o outro, mas o mais importante, é a estrutura do monobloco!

      Excluir
    2. Eessa estrutura do monobloco não tem nada a ver com ele usar a mesma "plataforma" do new fiesta?

      Excluir
    3. Tem sim!
      Uma mesma plataforma pode ser utilizada por "n" modelos!
      O conjunto plataforma+monobloco é que torna o carro seguro, além dos itens que te mencionei!

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem