A Hyundai do Brasil lança oficialmente o ano-modelo 2015 da linha HB20 - família de veículos formada pelos HB20, HB20S e HB20X. (Veja teste do Hyundai HB20 1.6 Automático 2015 clicando aqui).

Hyundai HB20 2015

Entre os atrativos externos da linha 2015 está a nova cor Azul Sky, metálica, criada para a versão alusiva ao Mundial e agora incorporada ao catálogo de cores regulares da linha.

Hyundai HB20 2015 - interior

No interior, as versões Premium Automática do HB20, do HB20S e do HB20X ganham a opção de bancos de couro na cor preta com costura em cinza e acabamento perfurado. Os bancos são acompanhados por detalhe em couro nas portas, volante de couro também com costura em cinza e painel na cor preta. O preço sugerido do opcional ‘bancos de couro’ para os três modelos é de R$ 1.545.

Hyundai HB20 2015

Vídeo - Hyundai HB20 Comfort Plus Automático 2015



Vídeos - Hyundai HB20 Premium Automático 2015 - avaliação completa





Novos sistemas de entretenimento a bordo

A linha HB20 2015 traz também o novo sistema de áudio blueAudio®. Ele é a evolução do sistema de som Áudio Hyundai BTH, que deixa de ser produzido. Além de todas as funções do sistema antigo, como conexão Bluetooth® e comandos no volante, a novidade conta ainda com novas funcionalidades, como acesso à agenda do telefone celular via Bluetooth® e compatibilidade com iPod/iPhone.

Hyundai HB20 2015

A central multimídia com TV digital blueMediaTV®, antes exclusiva da série comemorativa da Copa do Mundo, passa a ser oferecida como opcional para todas as versões Comfort Style do HB20 e do HB20S. O preço sugerido é de R$1.650 e ela continua sendo compatível com câmera de ré, vendida separadamente como acessório pelas concessionárias HMB.

Com esses novos equipamentos, a linha HB20 passa a contar com 4 opções de entretenimento a bordo:

• Áudio Hyundai – Rádio AM/FM integrado ao painel, com CD e MP3 player, conexões USB e auxiliar protegidas por tampa retrátil no console, cabo para conexão de iPod/iPhone e comandos de áudio no volante. Item de série nas versões de entrada do HB20: Comfort 1.0 e Comfort Plus 1.0.

• blueAudio® - Rádio AM/FM integrado ao painel, possui Bluetooth® com streaming de áudio e acesso a agenda, MP3 player, conexões USB e auxiliar protegidas por tampa retrátil no console, cabo para conexão de iPod/iPhone e comandos de áudio e Bluetooth® no volante. No HB20 ele é um item opcional na versão Comfort Plus 1.0 e de série nas versões superiores. No HB20S e no HB20X ele é um equipamentos de série em todas as versões.

• blueMediaTV® - Central multimídia touchscreen com TV digital**, equipada com tela colorida de 7 polegadas, conexão Bluetooth® com streaming de áudio e acesso à agenda, MP3 player e reprodutor de fotos e vídeos**, conexões USB e auxiliar protegidas por tampa retrátil no console e comandos de áudio e Bluetooth® no volante. Disponível como opcional para as versões Comfort Style do HB20 e do HB20S.

• blueNav® - Central multimídia touchscreen com navegação GPS, equipada com tela colorida de 7 polegadas, conexão Bluetooth® com streaming de áudio e acesso à agenda, MP3 player e reprodutor de fotos e vídeos**, conexões USB e auxiliar protegidas por tampa retrátil no console e comandos de áudio e Bluetooth® no volante. Disponível como opcional para as versões Premium dos três veículos.

HB20X

O HB20X apresenta mudanças na parte frontal, com nova grade hexagonal na cor preta brilhante. Além disso, tapetes de carpete com bordado personalizado passam a ser item de série.

Os modelos da família HB20 2015 estão disponíveis nas concessionárias a partir de agosto, com preços que variam entre R$ 35.760 e R$58.140, conforme tabela a seguir.

HB20
Comfort 1.0 R$ 35.760 R$ 37.795 R$ 37995
Comfort Plus 1.0 R$ 37.880 R$ 40.895 R$ 41.265
Comfort Style 1.0 R$ 41.440 R$ 43.765 R$ 44.135
Comfort Plus 1.6 R$ 43.940 R$ 46.175 R$ 46.635
Comfort Plus 1.6 AT R$ 47.240 R$ 49.545 R$ 49.995
Comfort Style 1.6 R$ 46.690 R$ 48.985 R$ 49.505
Comfort Style 1.6 AT R$ 49.990 R$ 52.355 R$ 52.865
Premium 1.6 (não existe mais em versão manua) R$ 49.590
Premium 1.6 AT R$ 52.890 R$ 55.310 R$ 55.755
HB20S
Comfort Plus 1.0 R$ 41.565 R$ 44.195 R$ 44.895
Comfort Style 1.0 R$ 44.315 R$ 47.065 R$ 47.765
Comfort Plus 1.6 R$ 46.800 R$ 48.565 R$ 49.265
Comfort Plus 1.6 AT R$ 50.100 R$ 51.935 R$ 52.625
Comfort Style 1.6 R$ 49.550 R$ 51.375 R$ 52.135
Comfort Style 1.6 AT R$ 52.850 R$ 54.745 R$ 55.495
Premium 1.6 (não existe mais em versão manua) R$ 52.450
Premium 1.6 AT R$ 55.750 R$ 57.700 R$ 58.385
HB20X
Style 1.6 R$ 50.510 R$ 52.345 R$ 52.495
Style 1.6 AT R$ 53.810 R$ 55.715 R$ 55.855
Premium 1.6 AT R$ 56.390 R$ 59.200 R$ 59.355
Os valores acima são referentes à pintura sólida com frete incluso. As pinturas metálicas têm acréscimo de R$ 1.065,00 R$ 1.095,00 , e as opções perolizadas têm acréscimo de R$1.265,00 R$ 1.295,00.

Veja atualizações sobre o Hyundai HB20 clicando aqui.

93 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Putz:
    Quase $ 60.000,00 num hacht!!!!
    Sem comentários......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior, quase 60K em um hatch compacto... o céu é o limite! Ou não, em se tratando de Brasil-sil-sil!!

      Excluir
    2. O problema não é ser hatchback ou sedã. O problema é um carro com acabamento simplório 60 mil reais. 400 mil automóveis encalhados equivale a 2 meses de vendas é muito pouco ainda. Tem que forçar mais a baixarem os preços.

      Excluir
    3. Me plagiou, hein, Rodrigo......
      Esse "BRASILLLSILLLLSILLL " é de minha autoria!rsss

      Excluir
    4. Olá, cao-rj.
      Acho bacana esse carrinho, mas muito caro. Embora tenha um design bonito, é apenas um carro popular. Mas é um "carro da moda", do "momento".
      Vou dizer uma coisa que vai desagradar alguns fãs da Hyundai (nada contra a marca). Mas é o típico carro pro cara andar 2 ou 3 anos e passar adiante. Alguns podem achar que é preconceito, mas geralmente, carros fora das 4 (ou 5 - incluindo a Renault) marcas tradicionais, ainda mais se tratando de carro popular, acabam tendo um custo de manutenção muito alto depois de alguns anos.
      Aqui em Porto Alegre, vejo Peugeot 207, Kia Picanto e Citroën C3 encalhados nas lojas de usados (embora sejam bons carros e com preços bem atrativos, não vendem). Vamos esperar se com a Hyundai as coisas sejam diferentes e depois de finda a garantia, o dono desse carro consiga peças com facilidade e com baixo custo. Caso isso não aconteça, vai repetir o caso dos 207, C3 e tantos outros.
      Lembrando q isso é uma análise e opinião pessoal, antes q alguém se ofenda aqui no blog.

      Excluir
    5. Olá, André :
      Exatamente!
      Os preços dos 0km já estão caríssimos, e ainda por cima, arriscar todo esse dinheiro em marcas com revenda duvidosa, é meio que loucura, neste momento!

      Nada contra essas marcas tbm, mas a coisa está chegando em tal situação, que qualquer compra torna-se uma missão bem criteriosa!
      O pior, André, é que esses aumentos não param! É incrível!
      Abs

      Excluir
    6. Pois é cao-rj.
      Ainda sou bastante conservador na escolha da marca.
      E como não tenho muita grana, estudo bem pra não gastar todos os cartuchos.
      O tiro tem q ser o mais certeiro possível.
      Abraço!

      Excluir
    7. Faz muito bem!
      Afinal, dinheiro não aceita desaforo, não é mesmo?
      Abs

      Excluir
    8. Muito bem colocado, André! confesso que tinha feito um comentário semelhante em um post antigo, mas é isso mesmo! Eu acho o HB20 um dos melhores do segmento, mas eu também achava isso do C3 há 10 anos atrás, e agora o carro virou um baita mico...Espero que a Hyundai faça diferente da PSA e forneça um bom suprimento de peças de reposição, pois do contrário vai ficar com fama de fabricar carros "bonitinhos", porém "ordinários". E só para concluir, sou como você, com relação a marcas de carros, bem conservador.

      Abs

      Excluir
    9. Pois é SDS. Passo em frente as lojas e os carros continuam lá (há meses). Peugeot 207 e Citroën C3 bem inteiros, completos (ano 2011 / 2012) por preços muito bons (comparando com os outros carros). A disponibilidade de peças e o valor maior da manutenção acaba afastando possíveis compradores, embora o preço dos carros seja muito atrativo. Espero que com os carros da Hyundai não aconteça o mesmo.
      Abs

      Excluir
    10. Não precisa nem falar a situação em que sem encontra hoje a PSA, perdeu bom volume de vendas por não fornecer um pós vendas, pelo menos, regular, ainda que muitas das montadoras possuem um serviço de pós venda de ruim para péssimo.

      Excluir
    11. SDS:
      Aki no Rio, várias concessionárias da PSA fecharam!
      E o pior é que, antigamente, os carros da Peugeot eram bons (me lembro de um 205, antiguin, antiguin que, com quase 200.000km, rodava que era uma beleza, com seu motorzinho de 0.9l)
      Abs

      Excluir
    12. Uma pena cao, pois os carros são show em termos de design, mas o pós vendas péssimo queimou o filme, onde hj, os carros são sinonimos de micos.
      Abs

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Corrigindo: É verdade SDS. Tenho uma vizinha q tem um Peugeot 208 (aquele marrom, top de linha, com luzes de LED). Acho o carro muito bonito, mas passa dos 50 mil. E as queixas do pós venda da Peugeot (na minha cidade) são muitas, mau atendimento, etc. Eles possuem um bom produto, mas com esse pós venda péssimo e a alta depreciação dos seus carros, entre outros problemas q relatei antes, acabam afastando muitos possíveis compradores.

      Excluir
    15. Pois e caro Andre, estou na mesma situação.......antes batia o pé e dizia que só compraria 0 km, hoje infelizmente, gracas as concessionarias com um QI extremamente alto ( pois eles fazem coisas que somente eles mesmos entendem,.....ou não), tive que mudar de ideia. Hoje minhas pesquisas são 100% direcionadas a carros semi novos, sem direito de errar.

      Excluir
  2. Caro pelo que oferece !!! Pior ainda é um HB20 usado, proprietários destes veículos querem repassar modelos com mais de 60 mil km rodados com um decréscimo por volta de 1500 a 2500 Reais mais barato que uma unidade 0km, totalmente desinteressante, ainda mais sendo um Coreano que carece de peças de reposição.

    ResponderExcluir
  3. Essa versão "X" do HB20 nunca me desceu a goela. Carro sem graça, caro e com vendas medíocres. Sandero StepWay é mt mais estiloso, barato e tem mais saída.

    ResponderExcluir
  4. Pagar 56 mil reais por um hatch,meu deus ajuda-me senhor.Com o mesmo preço da pra comprar um corolla ou civic completo no México e ainda sobra dinheiro,so trouxa do consumidor tem coragem de pagar por tudo isso.E melhor comprar um usado ou seminovo completo por um preço melhor,central multimídia,ar condicionado digital devia ser obrigatório na versão completa,esses caras são mesmo ladrões.

    ResponderExcluir
  5. Meu amigos, onde chegamos não é...

    1.0 - 44 mil reais. E a versão completa quase 60 mil reais...

    Tá complicado, tá complicado..

    E pensar que muitas pessoas andam de HB20, achando que estão em um carro de acabamento superior...

    Sei que tem gente assim em todos os carros, não sei se é só implicância minha, mas em especial o HB20 vejo mais kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que, aqui no Brasil, e só aqui, Hyundai é sinônimo de status!
      É só vc reparar no marketing da montadora no Brasil, todo voltado ao "melhor do mundo", etc e tal

      Excluir
    2. Pensava q só eu achava isso. Os caras acham q o HB 20 dá "status". Hehe.

      Excluir
    3. Vou atacar de Carlos aqui no site (hehehehehehe).
      Valor equivalente ao praticado por outras montadoras, até ai não vejo nada demais nisso. O carro em si é excelente quanto ao alto valor é algo comum no mercado seguem alguns exemplos abaixo:

      Gol Highline I-motion R$ 52.153,00 com rodas aro 15
      Gol Rallye I-motion R$ 54.370,00 (cores metálicas acréscimo de R$ 1.152,00)
      Voyage Evidence I-motion R$ 56.180,00 (cores metálicas acréscimo de R$ 1.144,00)

      Onix LTZ 1.4 automático R7Z R$ 51.846,00 (cores metálicas acréscimo de R$ 1.100,00)
      Prisma ltz 1.4 automático R8Z R$ 54.846,00 (cores metálicas acréscimo de R$ 1.150,00)

      New Fiesta Titanium Powershift R$ 59.900,00 (cores metálicas acréscimo de R$ 1.029,00)
      New Fiesta Sedan Titanium Powershift R$ 63.290,00 (cores metálicas acréscimo de R$ 1.029,00)

      Palio Essence 1.6 R$ 48.786,00 (com opcionais para se equivaler aos outros)
      Grand Siena 1.6 R$ 53.840,00 (com opcionais para se equivaler aos outros)

      Gosto é gosto, tem quem paga os mesmos R$ 60.000,00 em Gol e Voyage (esses são chamados de espertos aqui no site), aos que preferem pegar um GM Onix ou Prisma na casa de R$ 55.000,00 (são taxados de ignorantes porque esses carros não foram submetidos aos testes do Latincap), aos que preferem os Ford New Fiesta e New Fiesta Sedan por R$ 60.000,00 (são taxados de loucos porque o hatch é mal montado e o sedan é importado do México e suas peças de reposição são caras) e por fim quem prefere pegar um Fiat Palio ou Grand Siena na casa de R$ 55.000,00 (são taxados de mal informados porque adquiriram carroças).
      Os preços de TODAS AS MONTADORAS são abusivos, e nós pagamos por eles sem pestanejar porque o meu carro VW/GM/Ford/Fiat/Hyundai e tantas outras marcas é melhor que o do vizinho.
      Graças a esse pensamento temos o que merecemos.

      Excluir
    4. Cao-rj, realmente aqui no Brasil a montadora recebe em dobro, no mínimo, cada centavo que gasta com o marketing e com as propagandas... Pois colou o ''status''..

      André, não é só você não cara kkkkk já vinha observando certo tempo esse comportamento, ah e se for HB20 branco viu, melhor dá passagem kkkkk..

      Dj tá difícil meu amigo...

      Excluir
    5. Parabéns Dj Vicro, pelo comentário mais lúcido que já li aqui.

      Excluir
    6. Ouso discordar completamente do seu comentário. Pra começar, JAMAIS vi alguém aqui nesse site dizendo que Voyage Evidence ou que Gol Rallye I-motion vale a pena. Na prática, em todas as notícias as críticas são pesadas e, geralmente, são até mais pesadas quando se trata de um VW. E ainda te desafio a mostrar qualquer comentário a favor do preço de um Voyage Evidence ou Gol Rallye(só não vale colocar o Carlos no meio, pois ele é café com leite).

      No mais, duvido que QUALQUER cidadão pague 55mil em um Prisma LTZ ou Voyage Evidence, pois ambos são vendidos com descontos. No caso do GM Prisma, o desconto fica na casa dos 5 a 6mil, até mesmo no próprio site da Chevrolet nesse mês era possível observar preços de 5 a 6mil reais a menos que a tabela no site "precochevrolet". O mesmo serve para o Voyage, que é encontrada com desconto menor(cerca de 3mil reais).

      Já o HB20S, esse carece de descontos e, geralmente, é levado pela tabela, assim como o New Fiesta mexicano.

      Pra resumir tudo, nenhum desses veículos vale a pena, nem o Voyage Evidence de 56mil, nem o HB20 de 58mil ou mesmo o Prisma LTZ de 55mil.

      Mas, como eu disse, VW e Chevrolet não praticam o preço de tabela, o que torna o preço um pouco menos abusivo. No site "precochevrolet" era possível encontrar ofertas oficiais de concessionárias, filtrando por cidade, onde o Prisma LT estava com descontos de 4 a 6mil, sem que fosse preciso nem mesmo negociar, sendo possível fazer a reserva pela internet. O Voyage geralmente recebe um desconto considerável, ainda que bem menos generoso que o Chevrolet.

      Na prática(preços praticados), HB20S topo custa 58mil, Voyage Evidence I-motion por volta de 53mil, Prisma LTZ automático por volta de 50~51mil e New Fiesta Titanium Powershift 63mil.

      Quanto a Fiat Palio e Grand Siena, realmente não sei a situação, mas pelo SEU levantamento parecem mais baratos que o restante. Já cheguei a ver promoções do Grand Siena, mas não sei qual o seu preço praticado atualmente.

      Excluir
    7. Pessoal bom dia, gosto mt dos comentários de vcs nos servem de orientação e nos influenciam na hora de comprar um carro. Gostaria que comentassem sobre o grand siena essence 2012 obd

      Excluir
  6. A tabela está incompleta:

    HB20S 1.6 automático Premium blueAudio – R$ 55.750 (R$ 57.295 com bancos de couro)
    HB20S 1.6 automático Premium blueNav – R$ 57.740


    HB20X 1.6 automático Premium blueAudio – R$ 56.390 (R$ 57.935 com bancos de couro)
    HB20 1.6 automático Premium blueNav – R$ 58.140

    HB20 1.6 automático blueAudio – R$ 52.890 (R$ 54.435 com bancos de couro)
    HB20 1.6 automático blueNav – R$ 54.875


    ResponderExcluir
  7. Mas falando sério, é notado até pelos mais simples leitores a forma parcial como os dois comentam... São fãs da Wolks ... Não chegam a ser fã boys ... Embora muitas vezes cheguem bem pertoo... Esse blog até que é bem atualizado, mas com Carlos4rodas, Cao e André comentando, muitas vezes as matérias perdem um pouco da credibilidade, pois paressem comentários programados...

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Bacana Tonny. O seu comentário "agrega" muito. Só q não. E qual o problema de ter uma marca preferida ou não? Sente-se incomodado com isso? Exponha sua opinião, aqui é um espaço democrático. Ficou magoadinho com algum comentário? O fanboy aqui é você. Pense antes de comentar bobagem.
      Abraço!

      Excluir
    2. André :
      Vc viu porquê da TOLERÂNCIA ZERO?
      É pra pessoas como esse aí, que nunca aprenderam algumas simples palavrinhas: RESPEITO, CIVILIDADE, EDUCAÇÃO!
      E como não as tem, começam, gratuitamente, a agredir e gerar polêmica!
      Esse aí não é hater de marca de carro;
      É hater de gente educada e que sabe cultivar respeito para quem merece!
      Tadinho......

      Excluir
    3. Deve ter uns 12 anos essa criança. Sempre tem essas figuras (muito valentes atrás da tela do PC). Hehe

      Excluir
  9. Agora falando do HB20 e da matéria... Realmente quando se trata dos "premiuns" os o preços são salgados... Mas os mais vendidos nãos os 1.0... O 1.0 está por 35K preço do novo Ka, e por onde tbm andam UP! e Palio atractive (esse um pouco mais caro, 37K com itens parecidos) ... Então o HB20 não está tão longe da realidade, o que acontece é que ele possui várias versões e com isso, consequentemente, vários preços...

    ResponderExcluir
  10. Depois de ver CrossFox básico a 55mil, não duvido de mais nada...

    ResponderExcluir
  11. Se compararmos com os concorrentes, percebemos o quanto o Hb20 em sua versão de entrada é interessante... Vidros dianteiros, rádio com mp3 e usb, controle do rádio no volante, coisa que outros não possuem nesse preço, dir. hidráulica, air bag e abs motor e bloco em alumínio, e disign mais bonito entre todos os 1.0 ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara vem falar da gente, e é um trolls da Hyundai?
      Muito sem noção, mesmo!!!!!

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Quem leu aqui os dados das vendas de julho, viu o quanto a Hb20 está vendendo... É atualmente o 4º mais vendido do Brasil E veja que ele é um carro lançado no fim de 2012 e já alcançou esse lugar, coisa que no cenário brasileiro não é nada fácil... Por isso acredito que o medo de alguns incrédulos já foi superado, caiu por terra... O Hb20 já pegou e em nada parece com C3 e 207 como foi colocado aqui em um comentário infeliz... Acho que só o novo Ka terá ,devido ao conjunto, condições de brigar com o Hb20 ... E Palio e Gol somente estão no Top 3 devido as compras no atacado, pois sabemos o que os frotistas levam em consideração: preços baixos e peças disponíveis e o mais barato possível, mesmo que não seja o melhor carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh.......
      Agora entendi essa revolta toda......
      Ficou com "raivinha " porque alguém falou que Hyundai tem péssima revenda?
      Entendi..... entendi

      Excluir
    2. E chama os outros de fanboy. hehehe

      Excluir
    3. Mas eu não fiquei chateado Cao, vc está confundindo as coisas... Vc é que parece ter ficado com raiva, apenas porque eu disse que vc e o André não sabem comentar... Se vc voltar e ler seus comentários anteriores, perceberá o quanto são parciais... E isso é em tudo... Tudo que não é Wolks, vcs descem a "madeira" ... Eu gosto do HB20, estou analisando esse Ka novo, Já curti até Palio... Eu comentei sobre o Hb20 porque vcs somente destacaram os "pontos negativos" do Hb20 ... E ficou muito claro a parcialidade de vcs... Só lembrando, a matéria é sobre o Hb20 e vc Cao está comentando sobre a Hyundai como um todo... Tá vendo, não sou eu, é vc que faz seus comentários perderem a credibilidade... O Hb20, é o quarto mais vendido do Brasil, vc acha que isso é por acaso? ... VC leu o resultado da quatro Rodas para os 60.000 Km do Hb20, o melhor da revista até agora... Portanto é isso, não exaltem apenas os pontos 'negativos", disfarcem ao menos sua parcialidade...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Eu nunca falei mal do HB20!
      Pelo contrário, seria minha escolha certeira, o sedan, que acho lindo, se procurasse um nesse segmento!
      E, eu gosto de carros de qualidade, independentemente de marca!
      Informe-se antes de vomitar asneiras e tenha respeito pelos seus colegas no post!
      Suas observações foram totalmente infelizes e em nada acrescentaram ao post!
      Educação, meu caro, ou se tem ou se não tem, não tem meio termo, e respeito, se conquista!

      Excluir
    6. Seu comentário foi tão infeliz que nem merecia resposta. Já comentei várias vezes que acho (na minha humilde opinião e se vc "permitir" que eu diga, que o Ford New Fiesta é o melhor compacto do Brasil). Tento ressaltar os prós e contras dos carros. Leia com mais atenção. Inclusive já fiz vários elogios ao HB 20 (seu preferido). Mas pense um pouco antes de fazer ataques pessoais.
      Abs

      Excluir
    7. Aiaiai... Fanboy é uma MERDA mesmo, independentemente de marca.

      Nunca li tanta bobagem num só post. Acham que carros são pessoas e, bastou criticar alguma coisa da marca, que já levam pro lado pessoal...

      HB20 é um bom carro dentro do segmento (talvez a melhor opção do segmento), mas acho que a Hyundai (bem como todas as demais montadoras) chutam demais o pau da barraca.

      E só brasileiro pobre de espírito que acha Hyundai "marca premium". Querem falar de marca premium de verdade? Falem de Mercedes, BMW, Audi, Cadillac, Lincoln, Lexus, Infinity, Jaguar, Bentley, Rolls-Royce...

      R$ 57K num HB20 sedan top? Não, obrigado. O New Fiesta sedan SE agradece... Categoria superior, acabamento superior, dinâmica superior, mais equipamentos e, melhor de tudo, MAIS BARATO.

      Excluir
    8. Fala, Rogério :
      Vc vê:
      Todo mundo comentando, falando obviamente do preço do HB20, num nível super sadio, aí vem um cidadão e, do nada, começa a ofender a mim e ao André, pois, sei lá de onde tirou, ficou com raivinha que "ousamos" tecer comentários contra sua marca favorita!
      O sujeito misturou tudo, e começou a despejar as asneiras!
      A lamentar, pois comentários infelizes como esses, desviam o foco do post da matéria em
      questão e parte para o lado pessoal!
      Lembra que te falei uma vez, de como, as vezes, as pessoas levam pro lado pessoal a paixão por um carro?
      Taí um péssimo exemplo!
      Abs

      Excluir
    9. Agora tudo em paz, o chilique do rapazinho já deve ter passado. Não sabia que um simples comentário iria causar tamanho faniquito, um ataque de bi... digo nervoso numa pessoa mais sensível. Ele deve estar envergonhado agora.

      Excluir
    10. Eu diria, ruborizado......

      Putz!
      Ninguém merece......

      Excluir
    11. Eu estou rindo. Fiquei com pena do Tonny Anderson. O cara foi esculachado! Acabou ele mesmo queimando o filme do HB 20. Ninguém tinha falado mal do carro, apenas foram ditos fatos reais. A paranoia do cara, mania de perseguição.

      Excluir
    12. É imaturidade e falta de capacidade de argumentação!!!
      Coitado......

      Excluir
  14. Pessoal, não falam da Hyundai. Senão o Tonny Anderson fica magoado, machucado, deprimido. Ui. Hahaha

    ResponderExcluir
  15. O ford KA SEL, por 39.990,00 sai mais barato que o hb20 style e bem mais equipado, apesar acho que carro 1.0 não deveria passar de 35.000,00 todas as marcas.

    ResponderExcluir
  16. Realmente dinheiro virou capim mesmo!! não esta valendo mais nada !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, absurdo mesmo esses preços, mas de 35k o Hb20 ainda é um dos melhores, talvez junto agora ao novo ford Ka ... O Up tbm é bom, mas perde em disign para os outros 2 ...

      Excluir
    2. Tem razão, carro é puramente design.

      Nada mais importa...

      Excluir
    3. É verdade Rogério.
      Pra quê ter boa mecânica, segurança, bom câmbio, bons freios, porta-malas, custo de manutenção, disponibilidade de peças, boa dirigibilidade, ampla rede de concessionárias, etc. Nada importa!

      O importante é design. E depois colocar umas rodas e uma sonzeira pra escutar funk.

      Excluir
  17. Deve ser o "Rei do camarote". hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. È o jeito, ahhahahahhah, Bom carro, mas caro pelo que oferece, New Fiesta e melhor , pra nao dizer que tem outros que na minha opnião pelo preço que e sugerido são melhores.

      Excluir
  18. Acho o HB20 um baita carro dentro de sua categoria, mas que me desculpem, eu ainda sou bem conservador com marcas de carro, assim como em muitos outros produtos de uso cotidiano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não fala do HB 20 senão o Tonny Anderson chama a mãe dele pra nos xingar.

      Excluir
  19. design? entao quer dizer que o hb 20 so e bom no design ? e o que falar do Gol? dem Gracas a DEUS que existe o hb20 pois e ele que ta fazebdo com que os outros carros melhores, pois ele e a referencia do momento ("carro popular'') e ele quem ditando o mercado,cobrando mais design dos outros e tecnologia embarcada,hoje nao tem mais espaco para amadorismo , o brasileiro tem informacao e sabe do seu poder de compra,tmb acho que esse preco nao e nada barato e muito menos justo,tmb n vou falar que pais tal e x pq isso TODOS ja sabem, o que vejo e uma real crise ai , e o governo nao sabe o que fazer , as montadoras as essas sim sabem,nao vao recuar com o preco,estao esperando SEMPRE MAIS E MAIS do governo,pois um dos aspectos que norteia a economia e a industria de automovel, e ainda mais em epoca de reeleicao,deixa eu dar um de Carlos aqui rs, profetizo o governo concedendo subsidios ou outros mecanimos para salvar essa crise, agora das montadoras ? nao esperem nada.. ou o brasileiro bota ''mais'' ainda seu poder de compra na pratica ou esse pais nunca mudara...ah pra quem acha o hb20 ruim,o que dizer do gol hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas ninguem mencionou.o gol, pelo contrario, a vw tem que melhorar e muito o gol, se quiser se manter competitivo. Galera mistura alho com bugalhos e depois reclama...

      Excluir
    2. Pois é....
      Alguém aki falou que o HB20, não é um bom carro?
      Alguém aki falou que Gol é melhor que HB20?
      Falta a esse pessoal capacidade de interpretar o que foi dito, só pode ser!!!

      Excluir
  20. pq o gol antes era referencia dos carros populares,eles quem ditava o mercado e seus valores, hj ja nao mais, quem e referencia e o hb20,mas eu especificamente nao iria de hb20 acho muito bonito mais com tempo enjoam essas linhas e optaria pelo new fiesta msm , entendeu filhote?

    ResponderExcluir
  21. Bom o hb20 na "MINHA OPINIÃO" é o melhor do segmento se comparado com Gol , Palio , Sandero , entre outros na categoria dos hatch , agora na do sedans compactos o new Fiesta é bem melhor, além de ter um acabamento melhor , também tem bem mais itens de serie que o hb20s, disso acho que ninguém aqui discorda , mas apesar que se fosse "EU" a comprar um sedan compacto acho que eu só não iria de new fiesta sedan devido seu espaço reduzido pros ocupantes de trás , coisa que no HB20 s tem um espaço muito bom e apesar de o acabamento ser pior que do new fiesta sedan, eu acho o acabamento do mesmo muito bom , se comparado com outros concorrentes da sua categoria. E sobre os preços acho que todas as montadoras viajam na maionese, cobrar mais de 50 mil num Hatch/Sedan compacto?!!!, to fora , isso pra mim já é loucura, foi um dos motivos de eu não ter comprado um HB20 em vez do Palio Sporting , apesar de saber que o hb20 é melhor eu achei absurdo se cobrado mais de 50 mil na versão top do mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  22. Realmente admiro uma amizade verdadeira... O Cao e o André concordam com tudo... Isso é Linndooo...

    ResponderExcluir
  23. E ainda querem ser levados a sério com esses comentários parciais... Só foi eu falar que o Hb20 e o novo Ka são os melhores atualmente em conjunto e design para os 2 ficarem com raiva... Por que razão tanta raiva, eu disse alguma mentira? ... Entendam, ao dizer isso, eu destaquei uma característica do Hb20 que é superior a todas as outras, mas não significa que ele não tenha excelentes outras características... Peço aos senhores que acessem o site da Quatro rodas e leiam a avaliação dos 60.000 Km do Hb20 ... Leiam também as de outros carros... Leiam a do Up! Que é eté bonzinho, mas fica no chinelo do Hb20, ... Leiam a do Etios, leiam a do Onix...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Design é algo subjetivo, não existe isso de "é o melhor em design", pois é questão de gosto pessoal. Acessar o longa duração? Por favor né? No longa duração o Jac J3 foi o maior sucesso, só por aí você já vê a credibilidade e como é "IMPOSSÍVEL" que uma empresa nova no mercado rastreie o carro da Quatro Rodas e dê um atendimento "premium" para utilizar o teste como propaganda.

      Excluir
  24. Ah! Só pra lembrar, o Cao e André são fã boys da Wolks... Aos demais leitores do Blog, peço que desconsiderem os comentários dos 2 ... Visto que são totalmente parciais, e por isso, não merecem credibilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, seus comentários não tem credibilidade nenhuma, primeiro por ficar o tempo inteiro mandando o povo ler o longa duração da Quatro Rodas, depois por ficar o tempo inteiro elogiando o HB20. Você "se doeu" só porque os caras falaram que o preço do HB20 é alto, mas isso é um fato. É alto mesmo, não há o que discutir em relação a isso. O mesmo ocorre nas notícias que citam os demais sedãs compactos em suas versões topo de linha.


      E já que você gosta tanto de Quatro Rodas, olha só o comparativo entre Move Up!, HB20, Onix, Palio, Etios... Adivinha a quem a Quatro Rodas deu a vitória:

      http://quatrorodas.abril.com.br/carros/comparativos//hatches-compactos-779934.shtml

      Pois é, a sua revistinha favorita deu a vitória ao Move Up!, mesmo o bom coreano estando presente.

      Excluir
  25. Vou falar oque aconteceu comigo, sem tirar e nem por.
    Primeiramente, respeito qualquer tipo de opinião, discordar ou nao e um mero detalhe, respeitar e obrigatório. Todo mundo tem direito de expressar sua opinião, agora chega a ser chato tais comentários puxando saco de A ou B, como nenhuma montadora paga meu salario......
    Estava ha um tempo juntando grana para comprar um carro, quando um HB20s passou eu pensei, putz, que carro lindo, esse o meu carro.
    Dai por diante so pensava em HB20, e não me interessava por outras marcas, mas depois comecei a pesquisar continuamente do mesmo e reparei diversas reclamações sobre a suspensão, em sites de reclamações, em blogs próprios do hb20, e pesquisas realizadas e etc.
    Nao tem ninguem melhor para falar sobre o carro que o dono do mesmo, pois anda todo dia e conhece de perfeitamente, nao tem blogs, nao tem pesquisas e nem revistas que seja melhor que a opinião de quem tem o carro.
    Resolvi fazer um Test Drive.........Infelizmente tudo que eu tinha lido e ouvido falar a respeito era verdade, o carro era lindo, designe impecável, razoavelmente econômico e mto bem acabado, mas foi passar pelo primeiro buraco para fikr triste, parecia uma carroça em espuma de sabão.
    Desisti na hora e fui procurar outros carros..........
    Fiat Palio Attractive: Um carro de mais de 37k sem ar não da.
    Toyota Etios: Feio demais, poderiam investir em designe e acabamento no carro, prefiro pagar um pouco a mais para ter um carro mais bonito.
    Voyage: Custo beneficio mto baixo.
    Enfim......nenhum carro e absoluto, tem uns melhores e outros piores, o melhor carro e o que vc tem, oque vc pode pagar, afinal, se nao fosse, vc nao compraria! Ou compraria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Thiago, todo carro tem pontos positivos e negativos, bem como toda montadora tem pontos positivos e negativos, você fez o test drive e não gostou do carro, assim como poderia ter feito o test drive de um carro de outra marca e não gostar também.

      Excluir
    2. Mas, Thiago :
      Afinal de contas, qual o carro que vc comprou?

      Excluir
    3. Realmente, Thiago. Também estou para comprar meu primeiro carro "zero" e estou estudando as opções (até R$55.000). Não sou fã de nenhuma, sei que todas tem seus pontos fortes e fracos.
      O melhor carro é aquele que te agrada. Se comprou e está satisfeito, parabéns. Se comprou e se arrependeu? Fazer o que? Todos erram. Mais sorte da próxima. Todos tendem a puxar a sardinha para a marca ou o modelo que já possuem. Nada anormal até aí, já que pelo fato de possuírem, conhecem bem o carro. É por isso que, como disse o Thiago, as opiniões mais importantes são as de quem possuem os modelos, portanto podem dizer realmente o que sabem. Opiniões de revistas? Não levo muito em conta quando dizem muitas maravilhas (somente as informações técnicas relevantes) já que muitas são matérias pagas, e não refletem ou mascaram alguns pontos negativos.
      Não gosto de ficar defendendo nem atacando gratuitamente ninguém, mas seria bom se alguns deixassem de se ofender ou mesmo de praticar certo "bullying" nos comentários, pois ninguém é melhor que ninguém. Inteligência é sensatez. Isso faz a diferença.
      Vamos usar o espaço para expor o que conhecemos. Aqui não é uma disputa de "a minha opinião é melhor que a do outro". Pode até ser (para mim), mas deixem que os outros usuários percebam, não precisa ficar se enaltecendo, falando em educação e sendo um verdadeiro ogro no contra ataque.
      Sem querer fazer propaganda (mas fazendo), leiam algumas matérias do Autoentusiastas, os comentários mais acalorados lá costumam ser em tom mais sensato e as diferenças são tratadas com educação, não sendo taxadas como "você é otário e eu sou expert".
      Fica aqui a dica.

      Excluir
    4. Na verdade, Thiago, penso que jamais vai existir um carro perfeito, embora seja muito fácil ele existir. É fácil existir porque, a partir de uma série de pontos positivos, dá para se construir um carro com todos os pontos positivos já existentes. Mas se existir o carro perfeito, só ele será vendido, e as montadoras não mais poderão nos empurrar as @*¨#$% que nos empurram. Ok, assim é o mercado. Realmente seria complicado vender apenas um produto. Por isso estão sempre fazendo carro com um itenzinho a menos. Mas o problema do HB20 não é que ele tem um itenzinho a menos. Ele simplesmente tem um defeito de fábrica! Algo que deveria ter sido consertado por meio de recall. Quer colocar um ponto negativo no carro? Que deixe o carro sem luz no porta-malas, com design feio, com painel amarelo-limão, que seja! Mas o caso do HB20 não é ponto negativo, é defeito grave, com direito a devolução do produto "estragado"! Enfim, só estou aproveitando seu relato pra desabafar um pouquinho, já que eu tb fiquei louca pra comprar o HB20 e me indignei com o defeito dele (que a montadora não assumiu como defeito até hoje!!). E gostaria muito de saber se o modelo 2015 vem com o mesmo problema.

      Excluir
  26. Enquanto discutimos aqui, a GM promove mais um aumento no Onix...Onde isso vai parar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De novo?
      Não pode ser.....
      Mas, pensando bem, a GM tá certa!
      Se a gambiarra, 2o carro mais vendido este mês, tá fazendo esse sucesso todo, por quê não aumentar o preço?
      Tem quem compre, não é?
      Eita, Brasilllsillllsilll

      Excluir
    2. Gentem.......
      Como pode um Onix 1.0, motor obsoleto e beberrão, que, tirando o excelente câmbio manual, não tem nenhum atrativo, muito menos qualquer tecnologia embarcada, além de inseguro, beirar $ 40k na versão de entrada?
      E ainda ser o 2o mais vendido?
      Se contar isso pra um europeu, não vai acreditar!!!
      Brasileiro é muito tapado mesmo!!!

      Excluir
  27. Muito caro como todos os outros concorrentes kk, não sei se só eu vi que tá rolando um clima entra o cao e o André kkk bricadeira viu gente

    ResponderExcluir
  28. Esse carro continua feio e cada vez mais enjoativo. A hyundai chegou falando que é a melhor do mundo e tanto como muitos amigos não aguentamos mais estes modelos. Deveria dar um tempo, parar de montar carros e produzir apenas trator para o setor agricola.Cheeeeeeeegaaaaaaaa de hyundai...................!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Comentem sobre o grand siena essence, valor de revenda etc

    ResponderExcluir
  30. Entre o Hb20 mais simples e o Kia Soul ... Ps: usados qual indicariam ... Opiniões

    ResponderExcluir
  31. Oi pessoal preciso trocar de carro urgente...tem que ser automático e menos de 50.000.Qual seria a melhor escolha? ... ah! não gosto de fiat. Estou pensando num HB20 sedan ou 208 da peugeot! pode ser 2014 sem problemas.

    ResponderExcluir
  32. Acho este carro atraente, mas quando vejo o preço, mudo de ideia, principalmente que é um carro pelado, tem que instalar um monte de acessório caro e ainda tem que pagar a mão de obra. Os caras colocam o preço do carro pelado para enganar o consumidor, quando a gente se interessa e soma o preço dos acessórios mais mão de obra, o valor final do carro quase dobra. O povo tem que deixar de comprar para abaixarem os preços...

    ResponderExcluir
  33. ai galera é meu primeiro comentário aqui,estou pensando em comprar um hb20 sedan semi novo com cambio manual,acho o carro lindo e estou procurando algumas informações a respeito ,falei com alguns proprietários que me falaram da suspensão traseira quando coloca peso pega o batente e alguns barulhos no painel ,isso e característica do carro ,mas em mecânica geral creio que o carro seja bom pois sou mecânico em uma oficina de porte e não tem passado hb20 pelas minhas mãos . e acho que ele sera meu preferido !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem