A Ford do Brasil convoca para recall proprietários de veículos Fiesta Rocam modelos 2013 e 2014, versões Hatch e Sedan, produzidos de 1º de outubro de 2012 até 10 de junho de 2014, com finais de chassis de 8409918 até 8119544.

Ford Fiesta Rocam 2014 - recall

O problema está na válvula e tubo do hidrovácuo do servo freio do veículo, que apresenta possibilidade de ruptura da válvula do sistema de freio e consequente perda da assistência do hidrovácuo (servo freio).

Ford Fiesta Rocam 2014 - recall

A Ford informa que embora não haja risco de perda total da capacidade de frenagem do veículo, será necessário um esforço adicional do motorista no acionamento do pedal do freio, o que poderá aumentar a distância de frenagem e causar acidentes graves, com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e terceiros.

Ford Fiesta Rocam 2014 - recall

Os consumidores deverão contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis desta campanha. Caso confirmado, será agendado o reparo, com tempo previsto para solução de aproximadamente 30 minutos.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. É um ótimo carro em todos os sentidos !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só não é no sentido de ser um dos mais barulhentos carros do mercado.
      Também não é um ótimo carro pelo fato de torcer a carroceria toda em uma simples lombada.
      Só tb não é um ótimo carro pelo fato de o sistema elétrico ser subdimensionado e queimar fusíveis de ar-condicionado a todo momento.,
      Só não é um [otimo carro no sentido de o painel ser cheio de arestas e pontos pontiagudos que se transformam em um [perigo em qualquer colisão.
      Só nao é um [otimo carro pelo fato de nem sequer se saber como ele performa em testes de colisao.
      So nao é um ótimo carro pelo fato de ser pessimamente mal acabado tanto externa quanto internamente.
      Enfim, se não fosse o motor ruim, carroceria péssima, câmbio impreciso, péssimo acabamento, carroceria sem ridigez alguma...entre outros defeitos...seria sim um carro.
      na boa, o Fiesta precisa melhorar muito, mas muito mesmo, para ficar ruim.

      Excluir
    2. Se isso é "ótimo carro", imagine o que é ruim.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkk e verdade Carlos, vou comprar um golzinho pra mim, que é muito melhor que o fiesta, sqn !!

      Excluir
    4. Acho que o celta é mais negocio.

      Excluir
    5. Apenas uma correção, na frase "...e tubo do hidrovácuo do servo freio do veículo..." ficou completamente confusa pois não existe essa peça.
      Também não entendi usar o termo correto entre parênteses pois não existe hidrovácuo no veículo.

      Excluir
    6. Acho que para o carlos4patas o negócio é comprar um VW já que é carro alemão e não deve dar problema. Principalmente se for um gol que tem o problema crônico de soltar o banco do motorista...
      Coitado desse cara, não se deu de conta que carro nacional é quase tudo assim mal feito mesmo (talvez só esses que custam quase R$100 mil, e olha lá). Mesmo que o projeto seja global, é quase sempre feito com solda mais fraca e com materiais de menor qualidade.

      Excluir
    7. Engraçado eu tenho fiesta rocam desde 2004 agora estou com um 2014 sedam, eu jmais tive esses problemas citados, carro robusto dificil de dar manutenção.ou sou sortudo demais ou são azarado demais, só que azarado sera até com um tanque de guerra russo, pra azarado não existe carro adequado ainda.

      Excluir
    8. Engraçado eu tenho fiesta rocam desde 2004 agora estou com um 2014 sedam, eu jmais tive esses problemas citados, carro robusto dificil de dar manutenção.ou sou sortudo demais ou são azarado demais, só que azarado sera até com um tanque de guerra russo, pra azarado não existe carro adequado ainda.

      Excluir
  2. O que o carlos falou parece mais com a descrição da kombi.

    ResponderExcluir
  3. Engraçado que achava o câmbio de meu antigo Ka Sport 1.6 preciso e suave. O acabamento era simples, mas muito bem montado e a dirigibilidade excelente!
    Tinha suas qualidades, mas não deve ser como o old fiesta, como falam aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O câmbio do Fiesta Rocam é bom sim... Aliás, não acho que seja um mau carro.

      Tem carros bem piores do que o Fiesta Rocam e que o povo vive endeusando por aqui...

      O Siena antigo é bem inferior e ninguém diz nada.

      Excluir
    2. O cambio é ótimo! preciso, fácil engate.
      Acabamento simples, como todo carro de entrada.
      Dirigibilidade perfeita!
      Suspensão muito bem calibrada, firme, faz curva como nenhum outro popular.
      O barulho do motor invade a cabine, nisso ele esta certo.
      O motor é manco, Carlos certo.
      Botões de acionamento do vidro elétrico mal feitos, e de manuseio difícil, exigindo maior esforço e a máquina também é lenta.
      A verdade é que está na hora da Ford tirar de linha esse carro e deixar somente o New.
      Já passou aqui na nossa garagem 3 Fiestas .... 99, 2006 e ainda temos um 2013.

      Excluir
    3. A carroceria, é boa essa torção descrita nao existe, ainda tenho um 2011, sedam e nunca... percebi.. Outra mentira descarada... nunca queimou nenhum fusivel... e olhe que aqui na Bahia nao se desliga o a/c para nada, aliás ainda tem um som na mala.
      Acabamento honesto pelo conceito do carro, tem ruido de vento e ruido do motor mas, gosto do motor 1.6 que satisfaz dona maria com o transito do dia a dia e a criançada.
      Peças baratas de reposição e jé esta com 143 mil e nunca... deixou a familia na mão e olha que pegamos a 101 direto, quer dizer agora, com a chegada do outro ele está só para o dia a dia.

      Excluir
    4. Virou moda recall nos últimos tempos. Acho fiesta um bom carro, principalmente a versão 1.6, apesar do acabamento ter melhorado nas últimas versões, continua ruim...

      Excluir
    5. Eu também acho um bom custo benefício, principalmente de uns tempos para cá, onde é possível comprar um completo 1.6 por menos de 35 mil. O motor não é o mais moderno, mas também não é ruim para o carro.
      Um amigo, que mora na praia, meu teve um fiesta e nunca teve problema com o carro. Claro, ele cuidava bem da pintura, além de manter a revisão sempre em dia. Gostou tanto do carro que comprou outro a poucos meses atrás, só que mais completo.

      Excluir
  4. A Ford do Brasil deveria envergonhar em produzir um veículo com carroceria com frisos,com motor chinfrim,acabamento desqualificável,desvalorização garantida e agora com risco à vida de seus proprietários.É lamentável que uma empresa que sempre terá a ultima fatia do bolo se prese à isso,sei que é normal a Ford sempre correr atras da Vw em termos de tecnologia,conforto,segurança e design,agora tentar passar a responsabilidade de frenagem para o usuário é o cumulo do absurdo,é por isso que afirmo categoricamente,sem medo de errar,quer tranquilidade,compre um Vw,nessa opção,compre um Voyage,estará bem servido cidadão...e tenho dito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não o etios é melhor , o que significa que o indiano é melhor que alemão.

      Excluir
    2. Deixando o fanatismo de lado, pois já está em estado doentio, é mais negócio comprar gol ou voyage? Duas "cadeiras elétricas" também inseguras?
      Tecnologia, conforto e segurança em gol e voyage? Só pode ser uma piada, risco de vida tão alto como um Fiesta.
      O pior cego é aquele que... já nasceu cego..., vou desistir do up! e pegar um Gol, afinal também é um carro confortável de alta tecnologia e design como comentado acima...

      Excluir
    3. Fanboy da VW é foda. De quebra, esse VWMANETA deve ser APzeiro também.
      .
      Cara, carro nacional é quase tudo farinha do mesmo saco. Como lembrou um aí encima, gol e voyage G6 tem assento ejetável e o G5 1.0 tinha fama de ter motor descartável.
      .
      É por isso que acredito que nos carros nacionais (principalmente os populares), a durabilidade e a segurança do carro é devido principalmente o cuidado que o dono tem com o carro e a forma de dirigir.

      Excluir
  5. Em custo beneficio este e o melhor do mercado, e em questao do motor ser fraco e o caso do peso potencia este carro pesa 1.153kg em ordem de marchas se colocar o motor do gol no fiesta vai andar mesma coisa pois o gol pesa 900kg ai vai andar mais, r

    ResponderExcluir
  6. Pois é, só vi isso após perder o freio hoje e quase colidir com o carro!

    ResponderExcluir
  7. Perdi o freio tmb ,o regulador do retrovisor sai na mão, freio horrível, motor frouxo,barulho na corrente problema com o esticador,uma mer de carro.Eu tinha um fiesta na Europa outra coisa.os gringos fazem os brasileiros de trouxa e produzem essas carniças com materiais de péssima qualidade.

    ResponderExcluir
  8. Nossa o rapaz com o símbolo a Volks teve uma grande crítica em relação a esse recall do fiestra fala ai amigão do prejuizo que a Volks deu nos computadores do g5 voyagem carro que saiaran da concessionária em um dia e voltaram no outro sem motor

    ResponderExcluir
  9. POR ISSO QUE NAO TROCO A LAND ROVER EVOQUE 2018 DA MINHA MAE POR NADA

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem