O Volkswagen up! fechou o mês de maio com vendas totais para os consumidores pessoa física - varejo - à frente do Fiat Uno (veja aqui), mas o modelo da Fiat ainda manteve-se na dianteira quando se computava o número total de vendas (incluindo as para frotistas). Entretanto, os números de venda da primeira semana de junho trazem uma inversão, com o modelo da VW á frente do Uno em números totais de vendas.


Volkswagen up! High-up! Automático - Branco - I-Motion

Segundo os dados da Fenabrave, o Volkswagen up! vendeu até o dia 07/06 um total de 1.726 unidades - quantidade que o credencia, inclusive, a figurar entre os dez carros mais vendidos do Brasil, especificamente na 9º posição.

Volkswagen up! High-up! Automático - Branco - I-Motion

Assim, o up! vendeu nesta primeira semana de junho um total de 18 unidades a mais que o seu principal concorrente, que é o Fiat Uno - modelo que, inclusive, foi o alvo estabelecido pela Volkswagen para o up!.


O Fiat Uno, por sua vez, vendeu no mesmo período um total de 1.708 unidades, ficando imediatamente atrás do Up! no ranking dos dez carros mais vendidos do Brasil, na décima colocação.

Volkswagen up! High-up! Automático - Branco - I-Motion

O resultado favorável à Volkswagen na primeira semana de junho é emblemático pois marca a primeira vez que o novo carro compacto da empresa supera, em vendas, o Fiat Uno.

Volkswagen up! High-up! Automático - Branco - I-Motion

A missão do up!, de seduzir consumidores - tanto as pessoas físicas quanto as empresas - do Fiat Uno insere-se em uma estratégia maior da Volkswagen do Brasil, que é a se recuperar a liderança do mercado brasileiro, perdida para a Fiat desde o início da década passada.



Além disso, esse resultado se correlaciona também com a meta global da empresa, que é a de se tornar a maior montadora de automóveis do planeta até 2018, superando, assim, a Toyota.

Volkswagen up! High-up! Automático - Branco - I-Motion

Até o momento, portanto, os números de vendas do up! convergem com as metas estratégicas globais da Volkswagen.

59 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nada mais natural e era questão de tempo!
    Não há justificativa para não escolher o up!, infinitamente melhor, mais moderno e seguro que o Uno!
    E o up!, pela qualidade que oferece, merece, com louvor!
    Parabéns VWB!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pessoa tiver o minimo de conhecimento não tem como deixar de comprar um up, pra comprar um uno só se for burro, mas mesmo assim eu não compro esse up de jeito nenhum por 40 eu dou um jeitinho e vou de hb20, new fiesta, c3, 208, march ou ford ka, odeio voksvagen até na hora de vender a voks é uma grande porcaria nunca vi um carro topo de linha high up com ar condicionado opcional, ar tem que ser de série, voks e fiat já era.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Nossa, quanta defecação virtual.

      Nota-se o restrito conhecimento automotivo dos haters, que odeiam as coisas simplesmente por odiar.

      E, pior de tudo, sequer sabem escrever decentemente e com educação.

      Administradores do Blog, que tal olharem isso aí?

      Excluir
    6. está "serto" isso mesmo! não é você que escreve certo.

      Excluir
    7. Não se revolte, fio!!!!
      Eu não "entender " sua revolta!!!!
      Aki, todos "somo" amigo!!!!!

      Excluir
    8. Como eu disse, hater não tem sequer a capacidade de entender sarcasmo, cujo cérebro deve ser do tamanho de um caroço de pitanga...

      É, Cimá... Tá SERTO!

      Excluir
    9. Os planos da vw com seu novo carrinho Up ( Fiat 500 piorado ) era estar entre os 3 mais vendidos no Brasil, e não entre os 10, com a chegado do novo KA o up cairá para 11º lugar em vendas, e se a Fiat melhorar seu Uno aí o Up desce mais.
      "tá serto"

      Excluir
    10. Ah, tá!!!!
      Já, já, ele será o mais vendido em sua categoria!!!!!
      O resto é rancor e inveja de haterzinho mimado!
      Nós "acreditar " nisso......
      Kkkkkkkkk

      Excluir
    11. Claro que a Fiat vai melhorar o Uno...

      Se piorar, fica sem rodas e motor...

      Tu entende de carro, hein Cimá? Quando eu crescer, quero ser igual a você!

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. Carro só começou a vender devido aos muitos DESCONTOS dado pela Volks. No seu lançamento fui numa concessionária e um funcionário me garantiu que o veículo não tinha saida pq estava caro d+, e ainda tem um certo neurótico aqui dizendo que o carro É MUITO BARATO aff, sem noção.

      Excluir
    14. Que Ar de série o que??? Por mim eu tirava do Palio 1.6... ia ficar com um desempenho ainda melhor... e o Uno Economy que não se leva a roda de liga sem o kit celebration... que traz o maldito ar... minha mãe teve um Palio Weekend Stile sem Ar... e 10 anos nunca fez falta... e a spacefox há 6 anos... nunca foi usado (já foi ligado e tal, mas só pra não estragar)

      Excluir
  2. Próximo alvo: Fiesta! Se cuida Ford....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar de comprar o fiesta para o UP! é demais.

      Excluir
    2. Quem está interessado em um Fiesta não compra o Up... são carros de propostas diferentes... um é compacto (um pouco mais luxuoso) e o outro é um subcompacto de entrada (apesar do preço se aproximar nas versões mais caras)...
      É a mesma coisa de alguém deixar de comprar um Fusion para pegar um Golf (que pode até ser mais caro)....
      Um não compete com o outro...

      Excluir
    3. Talvez na faixa entre R$ 35/38, concorram sim!
      Mas, nas versões mais caras, o KA deve concorrer com o HB20 e o ONIX!

      Excluir
  3. Prevejo haters em suicídio coletivo e mordendo a língua de ódio e raiva!!!!
    Todos levaram uma "pá de cal " em suas asneiras!!!!
    Kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os haters são estridentes, mas tem uma maioria silenciosa que aprova e sabe que o up! merece superar o Uno, por seus méritos e qualidade.
      Dá uma olhada quantas curtidas tive o post anterior do up! na frente do Uno: mais de 1.600 curtidas....uma delas foi minha, claro!
      http://www.car.blog.br/2014/06/volkswagen-up-ultrapassa-o-fiat-uno-nas.html

      Excluir
    2. Esse negócio de hater, é coisa de moleque!
      Gosto de carro de QUALIDADE, só isso!
      É difícil opinar e elogiar uma marca ou um carro isentamente, né?


      Excluir
    3. Então, me copiando?
      Se vc se encaixa na categoria de hater, deduzo que vc é um moleque cheio de espinhas, que só está aqui pra passar o tempo!
      Quer um conselho: vai estudar, ser útil, fio, vai!!!!!
      Kkkkkkkkkk

      Excluir
  4. Sou pró-Up, principalmente pelas 5 estrelas do crash-test.
    Mas em questão de número de vendas, vejo isso como mais demérito do Uno (que perdeu a companhia do Mille) do que mérito do Up!. Em números, o objetivo da VW era brigar nos top 3, e não top 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com você com toda a propaganda feita em cima do carro da volks e as qualidades do carro o up era pra brigar pela liderança do segmento no qual pertence, não pra passar o uno e ficar entre os dez mais vendidos!!!abs

      Excluir
    2. Até que enfim alguém escreveu algo sensato. Agora tem uns por aí que ficam numa historinha da haters.

      Excluir
    3. Kkkkkkk acharam que ia ser 3 mais estao se conformando com o 10. E vai para o 11 ou mais em agosto ja esta determinado.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. agora sim ...o up realmente vendeu mais que o uno, pois foi contado vendas pra varejo e frotistas mas ,caros volto a dizer não tem como comparar o uno com o up, o carrinho da volks esta a anos luz na frente do uno , tanto em modernidade de projeto, segurança, comodidade entre outras coisas, mas acho muito cedo comemorar assim, eu acho q vocês deveriam esperar um pouco pra comemorar e esperar isso se estabelecer,o uno depois que a fiat aposentou o mille e renovou o palio fire , passou a ficar meio esquecido pela montadora, acredito que isso so vai mudar apenas quando a fiat lançar um projeto novo do uno.Mas acredito que a margem de diferença de venda em relação ao uno não foi tão grande assim(18 unid.), e tem o fato de ser só a primeira semana do mês, então vamos aguardar pra ver se isso se confirma no final!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Um problema que as montadoras ainda enfrentam é que tem cliente que compra carro sem o menor critério (principalmente no interior), ele simplesmente vê o carro na rua entra na concessionaria e compra o carro as vezes sem entrar no carro. Já vi isso acontecer recentemente e pasmem, acontece com frequência.

    Ps: Reparem na primeira foto no canto esquerdo superior aparece a placa da Ford!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve acontecer mesmo, porque certos carros tem defeitos gritantes de acabamento e montagem e o dono desconhece...

      Carro é algo muito caro para que a gente compre desse jeito que você descreveu... Se nem roupa eu compro antes de experimentar, quanto mais um carro!

      Muito bem observado, Milton...

      Excluir
  8. Nossa bater o Uno é chutar cachorro morto. Kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. O complicado do up é que não tem esp nem 6 airbaags.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, poderia me dizer, qual carro do segmento de entrada, até $ 35k, tem 6 airbags e ESP?

      Excluir
    2. Alguém acha que as versões de entrada do novo ka (entre 30 a 35k) terá esses itens? Eu duvido.

      Excluir
  10. Estava na cara que isso ia acontecer, o UP! está muito a frente do Uno, sem comparação. Essa diferença daqui pra frente só vai aumentar e muito.

    ResponderExcluir
  11. A tendência é as vendas do Uno minguarem para as observadas por Celta, Fiesta Rocam, pois é neste nível para baixo que ele está. E se for para comprar tranqueira, melhor pegar o Palio fire, ao menos é mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa que observei, foi a queda nas vendas do gol o que pode inferir uma migração dos clientes do gol para o Up.

      Excluir
    2. Honestamente, eu não compraria o Gol depois de ter dirigido o Up!. Fox, muito menos...

      E digo isso com propriedade, porque tenho ambos na garagem... Para quem gosta de dirigir, o Up! é muito superior.

      Excluir
    3. O UP representa uma evolução para os carros com preço até 40 mil. Bem que poderia ter uma versão estressada com o 1.0 turbo, seria show.

      Excluir
    4. Concordo! O Up GT, que tem na Europa, iria engolir as vendas que hoje são do 500, da Fiat. A não ser que mantenham esta política de preço e taxa para financiamento.
      E tbm sempre vou achar que a volks errou em pensar que o Up poderia ser um carro para a família... o carro é um compacto urbano, para uso diário, para quem raramente utiliza o banco traseiro, igual ao destino que dou p/ meu Ka 2004, que não uso com a família, mas adoro o conceito do carro. E tbm, se a volks não tivesse ampliado o tamanho do up, provavelmente custaria um pouco menos, pois pegariam um projeto pronto.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Torço por esse carro pois suas qualificações técnicas já conhecemos o novo Ka vou esperar, e que as vendas de ônix, march, uno, palio e similares caiam pra que suas montadoras criem vergonha e nos ofereçam carros modernos e seguros.

    ResponderExcluir
  14. O UP! tem vendido bastante na versão TAKE UP!, o que não era pra ser acabara de se concretizar, esta versão será o carro chefe do modelo.

    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/06/com-descontos-de-ate-r-4-mil-vw-entra-na-lista-dos-mais-vendidos.html

    Estão vendendo o UP! com 4 mil de descontos, por isso "emplacou", vamos ver por quanto tempo a VW mantém a política de descontos. Eu acredito que deverá ser mantida devido a chegada do New Ka, certamente, pelas fotos divulgadas e considerando que no Brasil a imagem diz mais que mil palavras, será um concorrente forte, o que deve complicar a vida do Ford é o preço, por 32 mil ficará muito afastado do mercado de entrada.

    De todas as montadoras, a que mais me causa arrepios em se tratando de improvisos e projetos obsoleto é a Fiat quando olhamos para o segmento de entrada. Hoje pela manhã estava assistindo ao Vrum e fizeram um teste com o Pálio Way, o carro tirou diversas notas baixas, até mesmo um leigo perceberia durante o teste a rolagem da carroceria para os lados nas curvas, pior de tudo, preço. Acreditem, esta coisa "completa" custará 32,990.

    ResponderExcluir
  15. vou colar uma parte, q diz exatamente o que sempre disse: =>Para Milad Kalume Neto, gerente de negócios da consultoria Jato Dynamics, a progressão de vendas só veio depois da Volkswagen ter se conscientizado de que havia posicionado o novo produto de maneira equivocada. A partir de então, a marca deu início a uma atuação em duas frentes, visando reduzir indiretamente o preço do carro.

    ResponderExcluir
  16. É óbvio que o up não subiu como esperavam, mas o uno que desceu como não contavam, facelift em breve!!

    ResponderExcluir
  17. Análises sempre superficiais para favorecer a imagem do up!. Vocês podem fazer melhor! As vendas incomuns foram realizadas em SP ontem e não retratam a realidade. Até o final do mês o VW deve voltar para a sua posição normal, que é o 12º lugar. Em tempo, acredito que é um carro para estar entre os 3 mais vendidos, mas algo está errado, ou com o produto, ou com as estratégias de marketing e preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sei.....sei......
      O recalque é uma m@ mesmo!!!

      Excluir
    3. Olha só a cena: o sujeito foi olhar as vendas em todos os 27 estados da federação a procura de uma explicação para o fato de up! ter superado o Uno,,.,kkk
      Pior que deve ter demorado, heim? Pois a matéria tá no ar faz tempo e só agora ele veio com a desculpinha....rá...rá...rá..rá.
      Temos que dar um desconto, porém, já que o Fabrizzio tem dificuldade com a matermática, então ele tem que fazer as contas várias vezes para não passar a vergonha que já passou aqui algumas vezes..Rá..Rá..Rá..
      Mas, enfim, eu acho o recalque dele divertido...

      Excluir
    4. Incrível como esse Fabrizzio escreve asneira.

      Justifica a existência de uma coisa tosca como o Palio Way (só ver o entusiasmo dele no respectivo tópico) e dispara pérolas do tipo: "o AC do Up! só dá para usar em Campos do Jordão"... Claramente não conhece NADA do carro e só fica nos achismos.

      E ainda quer falar que os outros é que fazem "análises superficiais"?

      Quem tem que fazer melhor é você, meu chapa. Vá conhecer direito as coisas antes de sair escrevendo bobagens a torto e a direito...

      Excluir
  18. Brigas a parte, tenho um Ka 2004 apenas para ir trabalhar, não uso com a família. Qdo começaram as divulgações de que a Volks estava trazendo o Up, fiquei muito animado. Mas de cara já não gostei do fato de terem aumentado o tamanho dele, em relação ao europeu, com a desculpa de que poderia ser o primeiro/único carro de algumas famílias (daí competem com o Logan???). E realmente o preço não se justifica, pois concorre com carros da própria montadora, já que oferecem Gol e Fox com taxa 0%, e UP com taxa 0,99%.
    Agora, antes de pensar em comprar um Up, vou ver qual é a do novo Ka, e ainda comparar com o Uno 1.4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os motores Fiat são tão ruins que o Uno 1.4 tem menos potência que o up! 1.0.
      http://www.car.blog.br/2014/05/volkswagen-up-10-e-mais-potente-que-uno.html

      Ou seja, o Uno pode ser descartado. Espera o KA que virá com 3 estrelas, apertado por dentro e enorme por fora (4.1 contra 3.6 metros do up!).

      Excluir
    2. Tá perdendo a sensatez Carlos, o motor deve ser analisado no carro que é aplicado, o desempenho de um uno 1.4 não se compara ao up! Tá esquecendo as leis da física, Carlos?

      Excluir
  19. É REALMENTE O MELHOR CARRO DOS POPULAR QUE EU GOSTEI MUITO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem