O Volkswagen up! do teste de longa duração da Revista Quatro Rodas - um exemplar da versão High-up!, amarelo - foi submetido à sua primeira aferição quanto a consumo e desempenho, visto que superou os 1.000 quilômetros rodados. Veja também: up! da Volks é o carro mais econômico do Brasil segundo o INMETRO (clique aqui para ler) e up! da Volks é mais econômico e mais ágil que o Ka da Ford (clique aqui para ler).
O carro compacto da Volkswagen acelerou de 0 a 100 Km/h em 14,5 segundos, tornando-se o carro 1.0 mais rápido entre todos os testados em longa duração pela Quatro Rodas - números que ratificam a impressão que se tem ao andar com o modelo, que é a de se tratar de um veículo com motor entre 1.4 e 1.6, tamanha é sua agilidade tanto em cidade quanto estrada.
Na retomada de 40 a 80 Km/h o up! foi o único carro 1.0 a baixar de 9 segundos, fazendo a prova em 8,9 segundos. No caso do teste de 60 a 100 Km/h o up! finalizou em 14,8 segundos (Hyundai HB20 1.0: 14,4 segundos), enquanto o de 80 a 120 Km/h terminou em 26,1 segundos (Hyundai HB20 1.0 24 segundos).
Silêncio
A medição de ruído referendou a impressão de silêncio interno do up!. Segundo a Quatro Rodas, o up! apresenta ruído interno de 40 dBA em ponto morto e de 70 dBA com o motor em rotação máxima, números que tornam o up! o carro mais silencioso entre seus rivais.
Consumo
Apesar de ser o carro mais rápido entre os 1.0, o Volkswagen up! é também o campeão de consumo, com média de etanol em cidade de 9,5 Km/l - sendo o mais econômico entre os 1.0 testados recentemente. (OBS: o nosso VW up! vem apresentando consumo médio de 11.2 Km/l de etanol, porém em um percurso que envolve 50% cidade e 50% estrada).
Problemas nos vidros
O up! da Quatro Rodas apresentou uma dificuldade de abrir o vidro traseiro esquerdo, quanto o lavador do vidro traseiro deixa água escorrer no vidro após o uso.
O Volkswagen up! do nosso teste de longa duração também está apresentando problemas com o vidro, porém, no nosso caso, é o vidro do passageiro dianteiro, que apresenta dificuldade de descer.
Ao se apertar o acionamento elétrico, o vidro do passageiro demora um pouco a começar a descer, e o faz após um pequeno estalo, dando a impressão que o acabamento superior da porta está prendendo-o, causando a dificuldade de descida.
Além disso, quando o vidro do passageiro está totalmente abaixado, surge um barulho de peças soltas no interior da porta quando o carro está em movimento, evidenciando que há algum problema com o sistema de fixação desse componente.
O Volkswagen up! de nosso teste de longa duração será enviado a uma concessionária da marca para correção do problema com o vidro.
VW up! é o campeão de performance e consumo entre os 1.0
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Performace de carro 1.4 ou 1.6 fazendo 0 a 100 em 14.5 s?!!!!!Pô só se o veiculo 1.6 ou 1.4 estiver com problema no motor pra fazer de 0 a 100 tão alto assim, deixando de lado o "entusiasmo" do dono do blog, o up é a melhor opção entre os sub-compatos ele com certeza é, mas vale destacar tambem o desempenho do hb 20 1.0 que mesmo mais pesado que o up teve retomadas melhores No caso do teste de 60 a 100 Km/h visto que o up fez em 14,8 segundos e o Hyundai HB20 1.0 fez em 14,4 segundos, enquanto o de 80 a 120 Km/h terminou em 26,1 segundos do up contra 24 segundos do Hb20 , visto que a retomadas de 60 a 100 e de 80 a 120km/h na minha opinião são a que se usam mais no dia a dia no transito da estrada, pra se fazer uma ultrapassagens , no mais o up é um excelente carro mas tambem tem falhas assim como os outros.
ResponderExcluirVerdade verdadeira. Deixemos o Ford Ka ser lançado para poder fazer uma comparação mais justa.
ExcluirO up! já é melhor que o novo Ka.
ExcluirO novo Ka não será 5 estrelas (adultos)/4 estrelas (crianças) no latin ncap. Será no máximo 3.
O novo Ka bebe mais em cidade que o up!.
O novo Ka não terá GPS integrado ao sistema do carro como o up!
O novo Ka não terá opção de transmissão automática.
O novo Ka será bem mais caro que o up!;
Já dá para ver que o Novo Ka já é um carro bem inferior ao up!.
Tô vendo que o Carlos começou a beber cedo hoje
ExcluirEsse cara podia soltar os numeros da sena ai pra galera né, pq vai ter tantas previsões assim lá longe ! kkkkkkk
ExcluirEu acho que quem faz essas matérias tendenciosas é o carlos4carros.
Excluircarlos4carlos, espere o ka ser lançado primeiro, e depois vomite as suas opiniões de up lover, OK????
ExcluirPara os que adquiriram o Up, como é o comportamento em estradas, vocês estão satisfeitos? Rodo todo dia 120km, entre 100km/h e 120km/h (bandeirantes e Anhanguera)
Excelente, Massa!
ExcluirTanto carregado como vazio, o desempenho é muito bom, com ultrapassagens seguras e mantendo boa velocidade de cruzeiro!
Posição de dirigir excelente, com bancos que não cansam em viagens longas!
E, se vc rodar com gasosa, vc consegue médias de 22/23km/l, surpreendente em qualquer situação!
Recomendo.....
Abs
E eu reitero o que o cao-rj escreveu.
ExcluirDinamicamente o Up! é ótimo nas estradas, mantendo velocidades elevadas sem muito esforço, independentemente de estar carregado ou não, com AC ligado ou não.
E ainda mantém um bom nível de consumo. Mesmo com álcool, é fácil conseguir médias superiores a 12,5 km/l, resultado muito bom para esse combustível.
É como eu falei: quem tem, sabe que é bom. Quem não tem, defeca pelo teclado.
Consumo ótimo na estrada! É possível obter médias acima de 20 km/l (gasolina, sem o ar ligado e com carro vazio). Na cidade, as médias são boas, em torno de 14 km/l (nas mesmas condições de rodagem na estrada e sem trânsito). Agora com trânsito pesado, não tem jeito, as médias ficam inferiores a 10 km/l.
ExcluirLembrando de que estou me baseando no computador de bordo e na caneta e papel. A variação entre os dois métodos são pequenas, o que mostra coerência do computador de bordo.
ExcluirInteressante! Minhas preferências são pelo new fiesta, 208, fox, up e o novo ka, mas pela questão financeira (quero investir até uns 37 mil) minhas opções de novos se limitam ao up e provavelmente ao novo ka. Bom, o jeito é testar os dois, mas levando mais em conta a opinião dos donos, e vejo que a maioria elogia o desempenho.
ExcluirO banco traseiro desse carro é triste. Só pra solteiro mesmo e sem família...
ExcluirA precisão do Infotrip é muito boa. A margem de erro, quando ocorre, fica por volta de 2 %, para mais ou para menos. Algumas vezes, o consumo bate certinho com o calculado direto na bomba.
ExcluirO Up! é um carro urbano, mas se dá muito bem nas estradas também, não deixando o motorista com a sensação de que "ficou a pé".
É um projeto muito bom e muito bem acertado dinamicamente.
Caro Luiz, as retomadas da Quatro Rodas são feitas em marchas fixas, ou seja, um câmbio com relações mais longas, como é o caso do Up!, sofrerá um pouco com isso. O Gol 1.0 superou o Up! e HB20 na retomada de 80-120km/h, mesmo não tendo o mesmo fôlego que ambos na estrada. Ou seja, as retomadas feitas em marchas fixas servem de parâmetro, mas, na prática, ninguém fará a ultrapassagem em 5° marcha.
ExcluirAlém disso, a variação foi pequena entre os dois, a mesma Quatro Rodas testou ambos em um comparativo e o Up! andou na frente do HB20 em todas as situações:
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/654_hatches_dese.jpg
80-120 do Up! em 23,8s e 80-120 do HB20 em 24s.
Ainda cabe ressaltar que os do comparativo são mais precisos, pois os veículos foram testados no mesmo dia, na mesma pista e nas mesmas condições climáticas e de altitude. O teste feito em dias, locais e horários diferentes podem gerar pequenas distorções a favor ou contra.
Pra finalizar, o Up! pesa praticamente o mesmo que o HB20, com 958kg nas versões topo de linha, que possuem ar de série, ante 953kg do HB20 de entrada, que já vem com ar. Além disso, o Up! também tem uma suspensão bem alta, com coeficiente aerodinâmico de 0,36, o que prejudica o seu consumo e desempenho, mas favorece a rodagem no nosso solo lunar.
O Fiat 500 1.4 faz 0-100 em 14s, segundo a Quatro Rodas, o Uno Sporting também faz nessa faixa, então, é possível uma comparação sim.
Vw up nem ao menos tem 4 saídas de ar condicionado.
ResponderExcluirNinguém compra o sistema multimídia do up.
Bancos dianteiros parecem do velho fusca
Até o plastico foi economizado nas portas, lataria aparente(único no Brasil)
Vw up foi feito para somente 4 pessoas.No projeto brasileiro o carro cresceu somente dos bancos traseiros pra trás, ou seja, o porta malas.
Originalmente, o vw up está abaixo do gol e concorre com palio fire, renault clio e outros de baixo escalão.
Não tem vidros elétricos traseiros nem como opcional...
Belo carro....
Quem não tem Up emite opinião reclamando do carro, só aqui!
ExcluirNa cidade, o White UP no transito urbano não congestionado com gasolina, 15 km/l, ultimo tanque (método da tancagem) 13,82 km/l com gasolina em transito congestionado também.
Um White Up completo, equipado com central multimídia (c/ GPS), com Zero defeito após 1.700 km rodados. Incomparável, um excelente automóvel, e o principal, 5 estrelas no crash test.
Amanhã vai para a Css para atualização do software do M&M e só; tem mais, minha conta no BR-PT reduziu pela metade.
O que você acha do up em uso na estrada?
ExcluirMassa, eu não levei o Up ainda para a estrada, não posso emitir opinião, contudo na cidade é 10.
ExcluirPovo fala MUITA merda sem conhecer o carro.
ExcluirFiz uma viagem longa com o meu Move Up!, atravessando 4 estados (MT, GO, MG e SP), percorrendo 3500 km ida e volta.
Carro com 3 passageiros, porta-malas lotado e AC ligado 100% do tempo.
Posso garantir que não passei sufoco algum nas ultrapassagens. O desempenho surpreende bastante para quem espera performance típica dos 1.0. Não anda que nem 1.6, mas é suficiente para um bom desempenho mesmo carregado e com AC ligado.
Consumo muito bom, sempre rodando com álcool, consegui 10,4 km/l de álcool andando entre 130-140 km/h e 12,5 km/l andando no máximo a 120 km/h. Lembrando que usei o AC 100% do tempo.
Nas estradas, ele mantém 130-140 km/h sem muito esforço. Algo surpreendente para um carro 1.0 carregado e com AC ligado.
Um amigo que viajou junto tem um New Fiesta 1.6 e teve a oportunidade de dirigir o carro. Ele gostou muito e elogiou o desempenho e a direção. Disse que ia falar para a esposa comprar o carro.
O carrinho é muito bom, só quem tem é que sabe disso. É muito superior aos demais 1.0. AC muito eficiente, silencioso e mais confortável do que o Gol, cansando menos motorista e passageiros.
Quem não tem, vem aqui e defeca pelo teclado, sem conhecer NADA do carro.
Sobre esse problema dos vidros, o meu não deu esse problema. O do esguicho, é verdade, mas eu nem esquento com isso.
No geral, aprovadíssimo. Confortável mesmo em longas viagens, bom desempenho, econômico... Muito bom mesmo.
Verdade! Up é um excelente carro!
ExcluirSó não entendi o consumo da cidade informado pela 4 rodas ser de 9,5 km/l, sendo que rodando 64% do tempo na cidade o consumo total desse mesmo up! está em 8,9 km/l. Deveria ser no mínimo de 9,5 km/l então.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAntônio:
ExcluirO consumo de 8,9km/l não é só o consumo da cidade, mas o consumo médio ponderado de todos os trechos (urbano+rodovia).
O número de 8,9km/l é uma média ponderada de quanto o carro fez, na quilometragem aferida, ou seja, eles pegam o consumo médio em cidade, que foi de 9,5km/l+o consumo médio em estrada, que foi de 11,4km/l, multiplicam cada medida pelo respectivo peso, dando essa média de 8,9km/l.
Essa média ponderada (conferindo pesos para cada tipo de trecho) é necessária para aferir, com mais precisão, o consumo!
Como exemplo, se o carro rodasse 50% na cidade e 50% na estrada, cada trecho teria peso 1, pois o carro andou uma mesma quilometragem tanto na cidade como em rodovia!
Se o carro rodasse, digamos, 70% em rodovia e 30% em cidade, os pesos seriam, respectivamente, 7 e 3, e assim sucessivamente!
eu ia comentar q tinha algo estranho no blog, pois não tinha mais noticias diarias sobre o UP! até que apareceu uma hj!! O novo ford ka vai espancar o up em consumo, tem mais espaço, e mais bonito, e se falta estrela, o céu tá cheio!! pois não vou morrer em acidente na cidade de carro a 30 km por hora.
ResponderExcluirInfeliz seu comentário.
ExcluirNão tenho dúvidas que teremos mais um bom carro no mercado, agora vamos esperar o lançamento oficial para termos as devidas comparações.
Germano, menos...use sua inteligência e conhecimento para orientar as pessoas e não confundi-las, está cheio de leigos e incautos por aí. Sds
ExcluirMenos, Germano, bem menos!!!
ExcluirFanboy da Ford detected...
ExcluirSe a ford fizesse carros tão bons quanto a galera fala, com certeza teria uma participação bem maior no mercado, fato que não sai dos 10% há anos... Com o novo ka, é possível que isso mude.
Excluiresperar comparações?? neste blog pra quem não acompanha o consumo é menor!! ok?? 1x 0, potencia do ka, maior que do UP! 2x0, espaço interno?? nem preciso comentar, 3x0, em questão de beleza, gosto não se dicute, então empate... não temos ainda as estrelinhas que os fans da vw tanto adora em falar, temos empate então, ou se quiserem do vitória pro vw, 3x1, sem contar controle de estabilidade, rampa q vai ter no ka e não existe no UP! de 40 e poucos mil...
ExcluirEm compensação, muito mais importante, é as 5 estrelas do LatinNcap, que nem o Ka+ de quase $50k, deve ter!!!
ExcluirSabe de nada, inocente......
Galera, o carro ainda nem foi lançado e vejo muita gente falando tanto bem quanto mal... vamos aguardar o lançamento e fazer o parecer. Que fanatismo besta de fans da ford e da vw. O que precisamos são de carros pelo menos bons, porque preço justo aqui no Brasil, passa longe, não somente para carros, mas para tantos outros bens de consumo do nosso dia dia.
Excluirok! só q esse blog é conhecido em outros foruns/sites etc por so terem fã da vw... isso aqui podia ficar referencia se não fosse isso, podia crescer bem mais... ver artigos aqui q o up e melhor q o 500 da fiat...
ExcluirO Novo Ka já saiu? Já foi testado? Já andaram nele para afirmar tudo isso categoricamente?
ExcluirOu alguém pegou o De Lorean do Dr. Brown para ir ao futuro e verificar isso ao vivo?
Ou tem algum profeta aqui?
Cada uma, viu?
O Carlos pegou o De Lorean, afinal ele "senta o sarrafo" no Ka com muita propriedade...
ExcluirQue o up! é o mais econômico todo mundo já sabe e não precisa da "4patas" para confirmar.
Não li a matéria, mas lá ao menos eles destacam que então comparando subcompacto com compacto?
FiveStar :
ExcluirDeixando o fanatismo do Carlos de lado, acredito que o New Ka virá com qualidade igual ou superior ao up!, pois tratam-se de veículos globais, projetados na Europa, visando àquele mercado!
Aguardemos o lançamento, apesar da lerdeza da Ford, que lança o modelo a conta-gotas!!!!
O mais importante, ao meu ver, será o resultado do LatinNcap e do EuroNcap, que deve definir o padrão de qualidade do Ford para os latinoamericanos!
Abs
A Ford é lerda faz tempo, fica fazendo lançamento de carros e disponibiliza meses depois para o consumidor, sacanagem.
ExcluirOs testes de colisão são esperados por todos, é obrigação o pior resultado ser no mínimo 4 estrelas.
Sobre o Carlos só um relato, ele quem estraga esse blog, depois das falácias infundadas e cegas que ele faz aparece uma avalanche de gente criticando, acabam pegando no pé dos carros que ele comenta pois são sempre comentários forçados e muitas vezes com tom de ofensa, lamentável...
Que venha o Ka e outros bons carros para aposentar de vez as carroças.
Concordo plenamente com o Five.
ExcluirA Ford faz bons carros sim, mas ultimamente vem pisando muito na bola quanto à qualidade do acabamento.
Eu voltaria a ter carros da Ford sim, com certeza... Mas ela tem que voltar aos bons tempos de acabamento impecável.
Acho difícil, Rogério!
ExcluirA Ford se nivelou por baixo, nos quesitos acabamento e montagem, infelizmente!!
Fui ver o New Focus sedan, pois queria continuar na marca, pela dirigibilidade exemplar que os carros da Ford tem, e só por isso, diga-se de passagem.
Mas, ao compará-lo com meu antigo Ghia, desanimei e acabei comprando o Corolla!
Abs
Realmente, a Ford fez um downgrade geral no acabamento dos seus carros.
ExcluirA verdade que, quanto ao Focus, a primeira geração era a melhor acabada, com materiais de qualidade superior.
É triste para quem viveu na época do Del Rey e Escort Ghia,..
Del Rey e Versailles Ghia.......
ExcluirAcabamento e qualidade de montagem, impecáveis!
Pena mesmo!!
E hoje, quando entramos num Ecosport Titanium ou New Fiesta nacional, dá vontade de chorar...
ExcluirA Eco Titanium tem um friso cromado nas portas tão mal-encaixado que parece que vai cair só de olhar feio.
Triste.
Meu próximo carro provavelmente será um VW Up. Estou vendendo o meu e, assim que conseguir uma boa oferta, devo ir na VW fechar num Move-Up 2 portas. Logo, não posso ser acusado de ser "torcedor" de outra marca. Dito isto, peço, PELO AMOR DE DEUS, que parem de dizer aqui que o Up tem desempenho de carro 1,4 ou 1.6, pois isso simplesmente NÃO É VERDADE. A não ser que estejam se referindo ao 1.4 do Chevette ou a uma Idea 1.4 carregada. Eu já dirigi os dois Up, manual e I-Motion, e nem de perto ele tem desempenho de 1.4. Dirijo regularmente um Chevrolet com motor 1.4 econoflex e o desempenho é muito superior ao do Up, em qualquer circunstância. Claro que isso é um espaço particular e o dono do blog pode escrever o que quiser. Mas se quiser que o espaço cresça e tenha credibilidade, cabe não repetir uma inverdade ad eternum, ainda que haja uma preferência explícita por uma determinada marca, como é o caso daqui em relação à VW.
ResponderExcluirÓtima escolha. Quando pegar um estradinha com seu UP verás o que todos comentam sobre o desempenho.
ExcluirAbs.
0-100 km/h
Excluir=> up!: 14,5 s;
=> Palio 1.4: 14 s;
=> Uno 1.4: 13,9 s;
=>500 1.4 8v: 12,7 s.
Retomada 80-120 km/h:
=> up!: 26,1 s;
=> Palio 1.4: 13,4 s;
=> Uno 1.4: 13,2 s;
=>500 1.4 8v: 10,5 s.
Torque [kg.f.m]
=> 1.4 L4 8v EVO Fire: 12,5;
=> 1.0 L3 12v EA211: 10,4.
Olha Thomaz, o Up não deve nada a qualquer carro 1.4 litro, já comparar com um 1.6 litro é um pouco de exagero. Saí dum Fox 1.6 litro para um Up e não me arrependo nenhum pouco, pelo contrario, dou rizadas quando vejo o totalizador da bomba do BR-PT e, a certeza que no evento de uma colisão, minha mulher e filho terão muito maiores chances de saírem ilesos, se comparado com a maioria das latas inseguras 1,0 e 1.4 litros (cadeiras elétricas segundo o Carlos) vendidas a juro zero por aí.
Excluir"...o up! tem desempenho superior sim a Uno 1.4, Palio 1.5, Grand Siena 1.4 e Punto 1.4..." Você tirou essa informação de onde? Todos com o MESMO combustível??? Me desculpe, mas pelo seu histórico, seus achismos tem credibilidade zero...
ExcluirDirijo regulamente carros 1.4 (Punto e Onix) e 1.6 (Polo e Punto Essence) e afirmo que indubitavelmente o up! 1.0 é ágil que todos esses em cidade, perdendo para os 1.6 apenas em estrada em velocidades acima de 140 Km/h, mas mesmo assim o up! é muito competente em estrada, inclusive subidas de serra com 3 ou 4 pessoas a bordo.
ResponderExcluirO que acontece é que a VW, ao que parece, projetou o motor para ter alto torque entre 2.500 e 4.500 RPM, que é a faixa de maior utilização dos carros.
Soma isso com um câmbio absolutamente macio e bem escalonado e o resultado é isso mesmo, ou seja, o primeiro carro 1.0 do Brasil que não parece 1.0, mas sim um carro com motor acima de 1.4.
Tive o mesmo problema da porta, que, do lado do motorista, subia lentamente!
ResponderExcluirNo meu caso, foi problema das borrachas de vedação dos vidros, problema detectado ao retirar o carro da concessionária e corrigido após 10 dias, com a troca de todas as borrachas de vedação das 4 portas em garantia.
Quanto ao esguicho do lavador do vidro traseiro, realmente, no início escorria, mas, com o tempo, o problema desapareceu!
Quanto ao desempenho e consumo, nada a comentar, pois está atestado, referendado e confirmado, pela enésima vez, que o carrinho é sim o mais econômico e tem um desempenho acima da média, fruto do excepcional acerto do projeto, inovador e revolucionário!
O resto, é só choro de quem não gosta da VW!
Conformen-se, haters, não tem jeito!!!
Essa vcs vão ter que engolir! Quer queiram ou não!!!!
É sempre assim, cao-rj...
ExcluirQuem não tem, fica com dor-de-cotovelo e vem aqui defecar pelo teclado.
Quem tem, sabe que o carrinho é bom de verdade.
O resto é chororô de hater barato...
Putz..não adianta mesmo, acho engraçado a pessoa falar que o up anda igual a carros 1.4 ou pior ainda 1., ai você afirma que isso não é possível e tem gente que fica falando que você não sabe de nada , que como você não tem o carro tem dor de cotovelo , aff, então pra se criticar um veiculo aqui tem que possuir o carro?!!, ninguém aqui criticou ou falou que o up é um veiculo ruim ou algo assim, pois acredito que todos aqui tem o mínimo de senso de reconhecer as qualidades do carro da volks que alias são muitas, tanto é que no mercado na sua categoria não a um carro igual ainda, talvez o novo ka dependendo de quando o mesmo vier nas suas versões concorra com o up em algumas versões, mas insistir que o up 1.0 tem desempenho igual a carros 1.6 ou 1.4, mesmo os números de desempenho mostrar ao contrario , acho eu que já é de mais tbm , como disse o up é uma excelente opção mas andar igual a carros 1.4 ou pior ainda 1.6 ou absurdo como já li aqui ser mais rápido que eles na cidade já acho de mais!!!!
ExcluirLuiz, se a carapuça serviu, não posso fazer nada, OK?
ExcluirDirija um Up! na estrada e veja se realmente ele anda que nem um 1.0 dos que você conhece.
Tô dizendo... Você não conhece o carro. Meti 200 km/h no velocímetro numa descida. O GPS indicou 193 km/h, acredite ou não...
Olha, fazia tempo que não dirigia um Ka. Em SP, peguei o Ka 2013 do meu velho e sofri um bocado. Rende MUITO menos do que o Up!, mesmo sendo básico e estando só com o motorista.
O Up! carregado e com AC ligado dá um espanco feio no Ka. O motor sobe de rotação muito mais rapidamente e o torque é maior em todas as situações.
Não fiz o comentário direcionado a você, Luiz. Mas sim aos haters baratos de plantão, que adoram vomitar asneiras por aqui.
Legal agora só falta oferecer revestimento total nas portas, vamos lá Volks plástico não é tão caro assim.
ResponderExcluirOlá amigos ! comprei um up! high Prata Egito completo menos maps and more .... esta com 1.049 km rodados....apesar de ser o proprietário, vou fazer a avaliação para vocês de forma imparcial, vamos lá....
ResponderExcluirpositivo:
CONSUMO : dentro da cidade sem ar ligado 13.8 km/l, estrada entre 100 e 110 km/h sem ar ligado e apenas 2 passageiros faz 22.7 km/l com gasolina SHELL aditivada....com etanol na cidade 10.9 km/l e estrada 16.3 km/l nas mesmas condições
CONFORTO: apesar de ser um compacto tem sua qualidade na posição de dirigir (tenho 1.80 ) com a direção eletro hidráulica fazendo bem seu papel e uma caixa com engates curtos e precisos
o problema vem quando coloco a cadeira do meu filho e pessoas atrás ficam apertadas...sem barulhos....por enquanto silencioso
ESTABILIDADE : para a proposta do carro esta muito bom....firme na estrada...porem ..claro...mesmo sem rolagem da carroceria, Não é um carro para se sentir Airton Senna nas curvas...tem seu limite por ser leve e sem ESP que no caso já tem na Europa
PONTOS NEGATIVOS: falta vidros elétricos nos vidros traseiros,farol mesmo na baixa incomoda quem vem sentido contrário, suspensão não segura certas elevações e vai até o curso final do amortecedor, falta do Òne Touch para o vidro do motorista.
Mesmo sendo um carro sem tanta beleza como dizem, ele faz seu papel e com certo prazer em dirigir, mas como não comprei o carro pela beleza e sim pela segurança e economia, estou satisfeito como segundo carro da família ( o primeiro é um Honda Civic EXR )
O valor do veículo também foi determinante mesmo sendo salgado como todo carro brasileiro, na internet montado como eu queria completo sairia por R$ 41.000,00 e comprei sem troca por R$ 37.900,00 mais película, desconto Pessoa Física.
Aconselho a compra do carro se for pelos mesmos motivos que tive e dica.....CHOREM NA COMPRA PELO DESCONTO....SE NÃO DEREM...TEM A OUTRA CSS QUE SEM DÚVIDA NÃO VAI QUERER PERDER $$$$
ABS
Parabéns, Kleber:
ExcluirMuito linda essa versão high, com rodas São Paulo!
Como 2o carro, perfeita escolha!
Quanto pagou de seguro?
O meu saiu a, incríveis, $ 974,00!
Abs
Obrigado cao-rj ....meu seguro ficou em R$ 1.023,00
Excluirabs
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirNão posso chamar de defeitos, mas itens ou características que eu NÃO gosto no White Up principalmente, em se tratando de um topo de linha:
Excluir1) Direção (elétrica) não tem regulagem de profundidade;
2) Cintos dianteiros sem regulagem de altura;
3) Controles na porta do motorista sem iluminação, como também porta-luvas e porta-malas;
4) Ausência de espelhos com iluminação e cobertura em ambos os pára-sois;
5) Ausência de carenagem interna nas caixas das rodas traseiras;
6) Ausência de retrovisor direito com tilt-down, que evita danos nas rodas de liga;
7) Prefiro janelas traseiras basculantes como na versão alemã, já que não cabe uma máquina de vidro; não vejo sentido em ter vidros com manivelas, inseguro quando se transporta crianças.
No resto é só alegria.
Eddie :
ExcluirAssino embaixo de teu comentário!
Acrescentaria a falta de alças para apoio, acima das portas traseiras.
São economias porcas, inaceitáveis num veículo deste nível, ainda mais nas versões topo de linha, como a sua e a do colega Kleber
Abs
Exatamente CaO, mas as alças precisariam ser retrateis. Outro dia andei num carro, acho que foi um Gran Siena, as alças eram rígidas, totalmente inseguro.
ExcluirFaltou na minha "wish list" o vidro one touch citado pelo Kleber, pelo menos na janela do motorista.
Abraço
Meu antigo Ka Sport 1.6, tinha one-touch para ambos os vidros, iluminação no porta-malas, nos comandos na portas e no porta-luvas, além de fechamento/abertura dos vidros, por telecomando. Fora o desligamento automático das luzes do cluster quando se tira a chave de ignição, inexistente no up!
ExcluirNesses quesitos, de pequenos confortos, que fazem a diferença no dia-a-dia, a Ford é bem melhor que a VW
CaO,
ExcluirNo White Up o cluster de luzes liga e desliga automaticamente, quando se trava as portas com a chave telecomando, porém os vidros não abrem e fecham a distancia. Tudo isso tinha no Fox Prime que tivemos até dois meses atrás, mas que nada se compara ao fato de hoje minha família poder rodar num carro compacto 5 estrelas como o Up.
Acredito que a VWB poderia repensar a lista de itens de conveniência nos Up topo de linha, quem compra um desses não se importa em pagar mais um pouco para ter conforto e praticidade extras.
Falando em segurança 5 estrelas, veja o link onde mostra os danos irrisórios que um Red Up sofreu ao atingir um Fox que cruzou no caminho. O Fox, segundo a publicação teve perda total.
http://www.vrum.com.br/app/301,18/2014/05/12/interna_teste,49516/economia-e-seguranca-sao-pontos-fortes-no-volkswagen-up-e-nos-testamo.shtml
Abraço
Eddie:
ExcluirNo meu tbm, mas só se vc desligar as luzes do cluster qdo tirar a chave!
Vi o vídeo e é incrível mesmo! E depois tem alguns "entendidos " aqui que acham desnecessário essa segurança toda na cidade ou alegam que dirigem para não bater!
Sei.......
Até algum irresponsável ou imprudente vir prá cima do seu carro!
Bebida, imperícia, imprudência ou irresponsabilidade não tem lugar e hora para aparecer na tua frente, tanto na cidade, como na estrada!
E, nessas situações, estar a bordo de um carro "blindado ", faz toda diferença!!!!
Abs
Sofri um acidente as 7 da manha, depois de uma curva em uma rodovia sem acostamento, o carro que vinha em sentido contrario invadiu minha pista dormindo e o máximo que consegui foi evitar a colisão frontal, o carro dele rasgou a lateral todo do meu carro, depois o carro rodou e bati de ré em um barranco, eu e minha esposa não sofremos nada, isso a 100 km por hora só por DEUS, meu gol g5 deu perda total, agora estou esperando sair o novo ka pra decidir entre hb20, novo ka ou up, já olhei carros usados, mas prefiro zero.
ExcluirQue horror!!!!!
ExcluirNão era seu dia, Graças a Deus!!!!!
Tbm, prefiro pagar mais num zero, que num usado que vc não sabe a procedência, nem o histórico de manutenção!!!!
Sofri acidente somente uma vez e foi leve, é assustador mesmo.
ExcluirCarro usado só se conhecer um pouco quem usava senão é sorte mesmo.
Ou se vc comprar de um familiar ou amigo, mas, mesmo assim, ainda ficaria com um pé atrás
ExcluirTambém tem isso, não sei se vendo meu clio ou entro com ele no negócio, só sei que quem comprar não vai ter que fazer nada, o carro está "redondo" e com manutenção em dia.
ExcluirVc sabe q teu carro foi bem cuidado!
ExcluirEu sei que o meu tbm!
Sorte de quem comprá-los!
Mas, infelizmente, somos excessão pois, a grande maioria, tem o carro, as vezes sacrificando o próprio orçamento, e não tem dinheiro prá fazer a manutenção preventiva, após a garantia de fábrica!
Isso é verdade, o cara usa o carro até juntar "500" problemas e ainda arruma só o básico para andar.
ExcluirEu sou bem chato com os meus carros.
ExcluirAgora, carro usado, só compro de quem CONHEÇO MESMO.
De resto, sem chance. É loteria total... E eu não arrisco mais.
Carro zero é carro zero.
Essa matéria que mostra a colisão do up! já havia visto e não levei fé no relato do motorista, colidir a 60km/h não condiz com um parachoque quebrado e paralama amassado.
ResponderExcluirO crash test feito em velocidade igual ou inferior (não lembro) contra barreira deformável (simulando outro carro) mostra o real estrago nessa velocidade.
Falando em up! como que a VW anda avaliando carros usados para entrar no negócio?
caro Rogerio H!!
ResponderExcluirSei que seu comentario não foi direcionado a mim especificamente, e respeito sua opinião, o up com certeza anda bem mais que carros 1.0 da sua categoria, visto seu peso/potencia ser muito bom, eu realmente não tenho o up, conheço apenas no test drive que fiz , mas nele fiz teste de retomadas no transito, o carro tem um bom nivel de retomada,quando comparado a outros 1.0, mas falar que o mesmo pode ser comparado a carros 1.4 ou 1.6 ja não concordo, acredito que por você possuir um gol 1.6 sabe que não tem como comparar o desempenho do mesmo com o up , por mais moderno que seja o motor do up, então acredito que essa comparação de motores é absurda no meu ponto de vista, não tem nem como,sobre você atingir essa velocidade com o up, tambem acho dificil isso acontecer, mas....respeito seu relato, só não concordo com esse "entusiasmo" do link que o up tem desempenho similar a carros com motores 1.4 e 1.6, visto que em retomadas ele não supera nem o hb20 1.0 nas de 60 a 100 Km/h e de 80 a 120km/h, visto que são as que mais se usam numa ultrapassagem na estrada, como eu disse o up é uma excelente opção de compra ,apesar de seus defeitos que comparado com os seus concorrentes nem pode ser considerados defeitos, visto que os concorrentes estão muito piores!!!abs
Luiz:
ExcluirLógico que não foi para você. Sempre nos entendemos bem, certo?
Mas então, eu também acho demais comparar o desempenho do Up! com um carro 1.6. Aí eu concordo plenamente que é forçar a barra... Na minha opinião, dá para se comparar com um 1.3 ou 1.4 NO MÁXIMO.
De qualquer forma, posso garantir que o desempenho dele é suficiente para não passar sufoco na estrada, mesmo carregado e com AC ligado.
Ah, e sobre a velocidade... Se um Gol G4 1.0, com aerodinâmica de caixote, bate 180 km/h até com certa facilidade... Quanto mais o Up!. Reitero o que relatei, pois já botei 190 km/h com o meu ex-Ka 2009. Seu Palio deve bater 210-220 km/h no velocímetro, com certeza.
Vale lembrar que foi numa descida beeem longa... Na reta, é 170 km/h e olhe lá. Ah, e só complementando... NÃO consegui acompanhar uma Hilux na ocasião dos 193 km/h. O velocímetro digital do Infotrip trava nos 199 km/h e o GPS indicou 193 mesmo.
Sei que é irresponsabilidade andar nessa velocidade, mas às vezes é preciso saber os limites de um carro.
Abraços
Caro Luiz, as retomadas da Quatro Rodas são feitas em marchas fixas, ou seja, um câmbio com relações mais longas, como é o caso do Up!, sofrerá um pouco com isso. O Gol 1.0 superou o Up! e HB20 na retomada de 80-120km/h, mesmo não tendo o mesmo fôlego que ambos na estrada. Ou seja, as retomadas feitas em marchas fixas servem de parâmetro, mas, na prática, ninguém fará a ultrapassagem em 5° marcha.
ExcluirAlém disso, a variação foi pequena entre os dois, a mesma Quatro Rodas testou ambos em um comparativo e o Up! andou na frente do HB20 em todas as situações:
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/654_hatches_dese.jpg
80-120 do Up! em 23,8s e 80-120 do HB20 em 24s.
Ainda cabe ressaltar que os do comparativo são mais precisos, pois os veículos foram testados no mesmo dia, na mesma pista e nas mesmas condições climáticas e de altitude. O teste feito em dias, locais e horários diferentes podem gerar pequenas distorções a favor ou contra.
Pra finalizar, o Up! pesa praticamente o mesmo que o HB20, com 958kg nas versões topo de linha, que possuem ar de série, ante 953kg do HB20 de entrada, que já vem com ar. Além disso, o Up! também tem uma suspensão bem alta, com coeficiente aerodinâmico de 0,36, o que prejudica o seu consumo e desempenho, mas favorece a rodagem no nosso solo lunar.
De 80 a 120km em quarta marcha em quantos segundos fez? vi em outro site que ele faz 17 e uns quebrados achei meio fraco.
ExcluirCaro Rogerio H!!
ExcluirCom certeza nos entendemos bem, claro que temos as vezes nossos debates mas sempre com respeito mutuo, nessa parte que você falou em comparar o up com veiculos 1.4 , acho que você tem razão visto que ele tem um peso/potencia um pouco similar a alguns e com isso ele pode não andar junto mas acompanha um carro 1.4 isso com certeza.Lembrei tambem que ele ate pode superar, como é o caso do punto 1.4 que tem relação peso/potencia simplismente ridiculo , e toma pau de muito carro 1.0, quando eu tava com meu fox 1.0 dei carona pra um amigo que tinha um punto 1.4 e ele me perguntou se meu fox era 1.6 , pq ele falou que o desempenho era melhor que o punto dele, fiquei ate meio sem graça de falar que era 1.0, mas essa é a realidade, com certeza o up deve por no chinelo o punto 1.4, ate com certa facilidade.Sobre o desempenho dele ser bom tanto carregado como com ar ligado eu acho bem provavel que isso seja verdade, mas creio eu que tem suas limitações, devido se tratar de um veiculo 1.0, tenho quase certeza em afirmar que você não tem mais ou o mesmo conforto em viajem com o up com ar ligado do que com seu gol 1.6, acho que não tem nem como comparar.Sobre andar acima da velocidade permitida, não se sinta culpado caro amigo, quem aqui do blog nunca vez um teste desse que você citou com seu carro?!!!rs..eu mesmo ja fiz isso muito quando tinha meu gol ou o fox 1.0 de tentar chegar ao limite de velocidade dele, é uma coisa muito errada, mas infelizmente quem nunca cometeu esse erro ne?!!rrse sober meu palio, eu ja cheguei a atingir com ele numa reta 210km/h no velocimetro,ai fiquei meio com receio e diminui, mas é nessa faixa que você citou mesmo 210 ou 220 km/h msm!!!!abs
Caro Felipe!!
Excluirconcordo em parte com você caro amigo, tambem acho que nenhuma pessoa quando esta dirigindo vai fazer uma ultrapassagem em 5ºmarcha , ainda mais em veiculos 1.0 onde você necessita de reduções pra fazer uma ultrapassagem ,digamos seguro na estrada.Acredito que em relação ao seu peso do up top ser o mesmo do hb20 basico isso ai vai muito de qual versão do up, visto que a que tem melhor relação custo beneficio e a mais vendida é a intermediaria que esta na faixa de 35 a 36mil reais e a mesma tem peso de 910kg,ou seja,48 kg a menos que o hb20 basico, e outra fato que me deixou intrigado foi o fato de o up ser no teste da revista 2 s mais lento no 80 a 120km/h que o hb20 , acredito que esse verificação deve ter acontecido alguma coisa, o profissional que testou não fez a aceleração correta, algo aconteceu, pois essa diferença de 2 s em relação ao hb20 ja acho uma discrepância muito grande, mas isso nunca irimos discobrir né?!!!abs
Sou dono de um move up, o motor realmente dentro dos 1.0l que temos no mercado e o melhor sem duvida so comparando ao kappa do hb20, uma vez que o dos outros concorrentes sao motores de arquitetura antiga. Agora, comparar com motores 1.4 ou acima, na minha opiniao e um pouco exagerado, pois apesar de ser um motor moderno, ainda tem as limitaçoes de um motor 1.0.
ResponderExcluirConcordo.
ExcluirNo meu ponto de vista, o desempenho do Up! é comparável com motores 1.3 e 1.4, com muito boa vontade...
Com 1.6, não dá mesmo.
Esse carro é urbano, a melhor pedida é o UP! IMOTION para rodar com conforto pela cidade, na estrada será um carro 1.0, principalmente em retomadas, ar ligado ( caso tenha ) e totalmente carregado com ocupantes e bagagens.
ResponderExcluirOntem eu estava na BR101, na altura de Campos, no Rio de Janeiro, quanta imprudência desses donos de carro 1.0, o mais gritante foi um Pálio Atracctive 1.0 que estava muito carregado e ia a minha frente, tentou ultrapassar uma carreta , vinha um ônibus no sentido contrário que só não colidiu porque utilizou o acostamento para desviar, fora os outros veículos 1.0 que atrapalhavam o tráfego, principalmente em subidas e pista simples.
Por falar em pista simples, por Deus, passei na ida por mais de 6 postos de pedágio e as raros foram os trechos que tive a oportunidade de trafegar por uma pista duplicada, geralmente pistas simples com inúmeros caminhões de grande porte, confesso que por vezes a viagem se tornava um tanto quanto monotona.
O que me espantou foi as condições do pavimento da concessionária Auto pista Fluminense, encontrei diversos buracos, ao menos eles estão duplicando alguns trechos da via, inclusive eu fiz um trocadillho com a duplicação da pista, pois esta não é continua, é apenas por um trecho, a impressão que você tem é que está usando um celular pré-pago e no meio da conversa a ligação é interrompida, pois no máximo essas faixas duplicadas tinham uma extensão de uns 2km, logo após voltava a pista simples.
Outra coisa detestável e que ainda existe no Brasil é a presença de Lombadas nas estradas, por todo lado você verificava a presença desse detestável redutor de velocidade.
trafegar a noite como sempreé ter a certeza que o brasileiro não tem educação, farol alto em sentido contrário é comum, ainda nos dias de hoje.
Devido a toda essa dificuldade, um trecho de 500km que se tivesse infra-estrutura seria percorrido facilmente em 4 horas, leva-se mais de 7 horas , por isso o custo Brasil é incluído no valor final dos produtos.
Mas acontece que o Up! NÃO se comporta MESMO como os 1.0 que você conhece...
ExcluirMesmo carregado e com AC ligado.
Sabe de nada, inocente...
Ola pessoal, UPmistas.
ResponderExcluirMenha experiencia com um UP vou contar.
Tenha um Fox 1.6 2015, já estava incomodado com o consumo alto entre 7.5 à 10.5,no meu modo de dirigir não fazia muita diferença se era estrada ou urbano, se alcool ou gasolina , diferença maior só quando passava dos 120 Km.
ora resolvi trocar pelo UP TSI. MINHA primeira viagem foi de Curitiba x Rio de Janeiro. Minha satisfação , não senti saudades do meu FOX 1.6 , responde bem nas retas, nas subidas , nas ultrapassagens, não andei melhor , pois, os PARDAIS INFERNAIS , não deixam ,mesmo levando 3 multas, o consumo foi o fator chamativo , 19 km/lt , me surpreendia as vezes o computador de bordo chegou a mostrar 22.8 Km/lt. Isto é fantástico, com AR ligado e 4 pessoas a bordo.
Na cidade custo acreditar que estou dirigindo um 1.0. O carro ficou perfeito para o meu perfil, SIMPLES, ECONÔMICO , LIGEIRO,(APARECER PRA QUE ? ) Só discordo do preço muito alto ( R$ 47.320,00 NF). Seguro barato ( R$ 1.800,00 anual). Vou ficar trocando de 2 em 2 anos.
Em Dezembro vou viajar para Fortaleza. Farei relatório . e postarei. bay bay. VRUUUUUU.
O fiat mille economy e 12 segundos de 0a100 e faz na gasolina 16km o litro na estrada e 13 na cidade e coloca carro 1.6 no bolso nao tem pra ninguém na estrada
ResponderExcluirNao tem vidros eletricos nos vidros traseiros?Acho q o amigo q falou isso eh cego,pois acabei de chegar da Concessionaria Recreio Barra,aqui mo Rj e vi.Entao ele eh cego ou burro
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