O Voyage Evidence é a versão topo de linha do sedã compacto da Volkswagen - carro que, na cor Preto Ninja (veja este carro na cor Prata aqui), como mostrado nas imagens, tem preço sugerido de R$ 52.260 reais.
O Voyage Evidence 2015 tem na traseira a inserção do logo "MSI" alusivo à nova nomenclatura do motor 1.6 da Volkswagen, mas, apesar do nome novo, o motor é o tradicional 1.6 8V de 104 cavalos (e não o novo 1.6 16V de 120 cavalos que equipa a Saveiro Cross e o Gol Rallye 2015).
Dessa forma, o logo MSI causa confusão, já que não há diferenciação de nome entre este motor antigo e o moderno EA211 1.6 16V, que,infelizmente, ainda não equipa o Voyage.
Itens de série
De qualquer forma, este Voyage Evidence já é um carro que vem bem completo de fábrica, contendo os obrigatórios "ABS" com "EBD" e dois airbags dianteiros, e itens como "I-System com Eco-Comfort" - computador de bordo; "Park Pilot" - Sensor de estacionamento traseiro; 3 apoios de cabeça no banco traseiro com ajuste de altura; 4 alto-falantes e 2 tweeters; Ar-condicionado com filtro de poeira e pólen; Chave tipo "canivete com keyless" - sistema de alarme com comando remoto; Direção hidráulica; Espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado do passageiro; Espelhos retrovisores externos com luzes de direção integradas; Faróis de neblina; Frisos laterais cromados; Rodas de liga leve 6J x 16; Sistema de som com rádio AM/FM, CD-Player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB e aux-in; Tampa do porta-malas com abertura elétrica; Travamento elétrico das portas; Vidros elétricos e Volante multifuncional com comando de sistema de som e "I-System.
Como se pode ver, é uma lista bem completa, que complementa o interior com revestimento diferenciado em couro e Alcântara cinza, com costuras em formato Diamante - conferindo um aspecto de requinte adicional ao interior.
O espaço traseiro conta com dois apoios de cabeça apenas - sendo que o ideal seria contar com o apoio também para o passageiro central. Como item de conveniência há o porta-copos no prolongamento do console traseiro.
O painel de porta traseiro, assim como os demais componentes do interior, ostenta um bom padrão de montagem, sendo que nesta versão Evidence observa-se o revestimento em Alcântara cinza no local do apoio de braço.
Situação similar acontece no dianteira, onde o bom acabamento também está presente, assim como o revestimento de boa qualidade.
Na dianteira deste modelo topo temos faróis de dupla parábola, um friso inferior cromado que termina nos nichos de faróis de neblina.
Conclusão
O Voyage Evidence 2015 adotou um padrão de revestimentos superior e incorporou uma série de itens de série ao seu portfolio de equipamentos, mas ficou devendo a adoção do novo motor EA 211 1.6 16V.
Voyage 2015 Evidence Preto Ninja: preço e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Eu não sei como ainda tem gente que compra isso. Painel horroroso, radinho idem, literalmente um Gol crescido. Voyage, Gol, Pálio, Siena... estão com a maquiagem cansada e precisando urgentemente de renovação. Kd a central multimidia com tela de touch? Concorrência é tudo, viva!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkk todos citados ja foram renovados em questão de design falta agora o motor.
ExcluirOs da Fiat sim(e mesmo assim ainda necessitam urgente de mudanças) já os da Volks só maquiaram por fora, por dentro é só tristeza.
ExcluirEsse painel é muito feioooooooooooooo!!!!
ResponderExcluirCarros no brasil são caros, mas tem veículos que são demasiadamente caro pelo que oferece, este Voyage é um exemplo disto, aliás, essa faixa de preço de 40 a 60 mil Reais, tirando o New Fit, é muito desestimulante, carros com um minimo, desempenho pífio ou quando não, possuem um consumo elevadíssimo não sendo nada sustentável.
ResponderExcluirEu vejo esses motores mais novos, honestamente não entendo o sentido de se gastar dinheiro se no final das contas atingem números muito próximos de consumo e desempenho quando comparados a propulsores das gerações anteriores.
Quem entendeu essa fórmula foi a GM e oferece um motor "ultrapassado", mas com números muito próximos aos "atuais" motores, acredito que devemos ser mais críticos com esse mito em se tratando de Brasil.
Esse meu alerta torna-se mais concreto quando analisamos esse novo propulsor 1.0 de 3 cilindros da Ford, aqui no Brasil esse Ecoboost não representa um avanço, inicialmente pelo setup do conjunto, será um veículo cansativo de se utilizar na cidade já que o torque aparece a altíssimos 4500 RPM além de contar com o fato de ser pesado 1 tonelada, o único ponto positivo que verifico é em torno da emissão de CO2, isso sim deve ser louvado, ainda que pese o fato de estar bem aquém das metas da União Européia.
Gosto é gosto, agora os preços...como tudo no Brasil. IRREAIS
ResponderExcluirApesar da nova traseira com lanternas de gosto duvidoso eu gosto do Voyage, o carro tem um comportamento dinâmico exemplar, por esse preço ele deveria já vir equipado com o novo motor 1.6 16v e de uma maior atenção da VW em relação a qualidade de itens vindos de terceirizadas.
ResponderExcluirIncrível como o Voyage ainda é um dos sedãs compactos mais lindos da carroceria. Esse frente casou muito bem com o visual, e a traseira está bem sóbria.
ResponderExcluirA lateral é linda...e esse carro na cor preta com detalhes cromados e rodas de 16" ficou um show.
o Interior é bem legal...sendo o primeiro carro abaixo de 60k a oferecer alcântara...bem legal.
Estava em dúvida entre o Voyage 1.6 Evidence 8v e o Grand Siena Essence 1.6 16v.
ResponderExcluirO Voyage é muito apertado por dentro, pequeno, o interior e exatamente o mesmo do GOL, mesmo a versão TOP. Quem sentar atrás fica com o joelho esmagado pelo banco da frente.
Fui na FIAT e gostei muito mais do grand Siena, que me saiu 4 mil a menos do que o Voyage.
Grand Siena Essence metalizado 1.6 16v com todos os opcionais e acessórios (manual), o imotion e duologic são o mesmo câmbio e não gosto desse sistema.
Quem estiver em dúvida vá até a CSS e ao menos ENTRE no carro, o Voyage já sai perdendo assim que o motorista entra no carro e nem o joelho passa com facilidade sob o volante ao entrar.
Fora a enganação 'MSI" na traseira, sendo que não tem o motor novo de 16v.
Peguei o meu dia 02/06/2014 e estou gostando bastante.
Sinto lhe informar, mas você errou na sua escolha.
ExcluirComeça que o Voyage, mesmo com motor 1.6 8V, é mais ágil e muito mais econômico que o Siena Essence, pelo fato de o motor do VW ter mais torque em baixa, e em termos de potência são quase iguais, com o VOyage com 109 cv (segundo dinamometro) e 117 cv do Siena.
Mas o Siena é 200 Kg mais pesado que o Voyage, então o Voyage anda mais e bebe menos.
Mas não para por aí. O Voyage é infinitamente mais prazeroso de ser dirigido que o Siena, e o Voyage tem um interior muito melhor acabado.
Fora o fato que a transmissão I-MOtion da VW está séculos à frente da Trancologic da Fiat.
E tem a desvalorização: O Siena desvaloriza muito, pois vende muito pouco (o que vende o Siena é o EL, não o Grand), e o interior do Siena tem acabamento com montagem de baixa qualidade, então em seis meses parece uma escola de samba.
SOrry. Vc errou. Simples assim. Quer um conselho: devolve o Siena, pega um Voyage. Não irá se arrepender.
Obrigado por avisar, Carlos, vou correr na VW e vou trocar por 2 VW UP !
ExcluirAchei o acabamento do Siena muito RUIM! O fecho do porta-luvas é horrível, a peça é mail encaixa e dá diferença de espaço de um lado para o outro, o porta malas só fecha na pancada e consome mais combustível que o Voyage e anda menos. Falo por experiência, pois a empresa que trabalho trocou o Voyage que tinhamos alugado por um Siena Essence o carro tem menos de 1000 km e o painel já tem um barulho.
ExcluirUma coisa é fato carro de frota tem que ser VW pra aguentar o repuxo, quanto ao Grand Siena, só pela marca eu já sabia que seria esta M... que ele é!!!
Não compraria esse carro.
ResponderExcluirMesmo preço de um New Fiesta sedan, que é melhor equipado e de categoria superior. Nem precisa pensar muito...
Sem falar nos materiais de qualidade superior... Na minha opinião, a VW errou ao lançar essa versão com o mesmo motor 1.6 8v. Deveria pelo menos vir com o novo EA-211 1.6, mais potente e econômico.
O new fiesta e muito mais carro e com preço similar.
ExcluirE isso mesmo que eu li $52 mil num carrinho desse "Popular" ?? Piada isso, eu jamais pagaria 52 mil no gol sedan, se alguém tiver a coragem de pagar isso num carro sedanzinho de entrada, e pq e muito doente metal, podendo comprar carros muito melhores que esse dai, não vejo quase diferença no voyage 2008 pra esse a e que diz ser 2015, não to nem ae se mudaram cor do banco, cor do apoio de braço pra mim essas coisas são inúteis, e tudo pra enganar o povinho trouxa, eu teria vergonha de pagar 52 mil nesse carro, aonde isso vai parar? Não vejo qualidade nenhuma nesses revestimentos, sem contar que esse interior de gol velho não e nada aconchegante e muito menos espaçoso. Quando se compra um carro desse mesmo sendo cheio de itens de serie e com preço de carro de categoria superior, continua sendo um carro de pobre, queira ou não, e na hora que for vender, o carro desvaloriza muito os itens que são quase inúteis não valem de nada.
ResponderExcluirConcordo plenamente contigo
ExcluirRealmente, o preço está muito elevado para um compacto. Mas isso não ocorre só com o Voyage Evidence (topo de linha). Os preços de um modo geral estão absurdamente altos, principalmente nas versões topo de linha:
ExcluirUP white up! (subcompacto): 40k
Voyage Evidence (compacto): 52k
City EX (compacto premium): 65k
Corolla Altis (médio): 93K
Fusion Titanium EcoBoost AWD (grande): 122k
Voyage e carro pra quem entende de carro, entende de mecânica.... carro pra quem gosta d emoção!
ResponderExcluirKDÊ A CENTRAL MULT-MÍDIA TELA TOUCH-SCREEN??????????????????? NAVEGADOR GPS............??????????????
ResponderExcluirAi te pergunto,vão anda no carro ou só no painel?😂😂😂😂👆👆👆👆
ResponderExcluirBoa tarde. O Grand Siena é muito pesada. Faz Zoada no Painel sim. Beberrão com aquela direção dura demais. Sinceramente sou mais o Voyage
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.