A Ford do Brasil mostrou mais duas imagens do Novo Ford Ka+ (sedã) no programa Superstar da Rede Globo. Os apresentadores do programa deram uma carona para os integrantes de uma das bandas participantes do evento.

Novo Ford Ka 2015

Foram mostrados tanto o Ka quanto o Ka+, evidenciando os bancos dianteiros ergonômicos, e também o espaço traseiro do veículo.

Novo Ford Ka 2014 (versão sedã Ka+)

O Ford Ka, com cinco portas e o primeiro sedã da linha, o Ka+ com quatro portas, serão lançados no segundo semestre no Brasil, primeiro mercado a ter a nova linha global.

Novo Ford Ka 2014

A traseira do Novo Ka+ (Sedã) foi mostrado em sua totalidade, evidenciando um desenho limpo, com placa posicionada no para-choque.

Novo Ford Ka 2014 - traseira

Em ângulo mais fechado observa-se a tridimensionalidade das laternas, e o fato de a versão mostrada ser a SEL, algo que fica evidente pelo logotipo no porta-malas.

Novo Ford Ka 2014 - traseira

Além disso, observa-se que a tampa do porta-malas conta com um pequeno aerofólio insculpido.

Novo Ford Ka 2014 - traseira

O espaço interno é algo que a Ford está enfatizando no Novo Ka, sobretudo na versão três volumes.

Interior

Novo Ford Ka 2014 - interior

As imagens do espaço traseiro - apesar de não estar claro em que posição estava regulado o banco dianteiro - impressionam pelo espaço disponível para as pernas.

Novo Ford Ka 2014 - interior

O Novo Ka+ também contará com dois porta-copos específicos para os passageiros do banco traseiro.

Novo Ford Ka 2014 - interior

O painel ainda não foi totalmente revelado, mas a imagem abaixo permite uma visão da parte superior do console central.

Novo Ford Ka 2014 - interior - painel

E por fim mais duas imagens do Novo Ford Ka 2014 na versão hatch.

Novo Ford Ka 2014

Ambas mostrando a grade frontal.

Novo Ford Ka+ Sedan (interior)
Novo Ford Ka+ Sedan (interior)

Novo Ford Ka+ Sedan (interior)

Novo Ford Ka+ Sedan (interior)

Novo Ford Ka+ Sedan (interior)

Novo Ford Ka+ Sedan (interior)

Novo Ford Ka+ Sedan (interior)

Novo Ford Ka+ Sedan (interior)

Novo Ford Ka+ Sedan (interior)

Novo Ford Ka+ Sedan (interior)

Novo Ford Ka+ Sedan (interior)

Vídeo:



Fonte: Globo

96 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só não entendi essa da Ford em chamar o ka sedan de ka+ por mim só ka já estaria bom demais pois o consumidor irá saber diferenciar as duas versões deve ser mera questão de marketing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu prefere o ka ou o ka+? O problema é que o Ka+ é sedan e tem motor 1.5 gastão do newfiesta. E, posso estar enganado, mas o Ka+ é mais pesado que o New fiesta S 1.5... Fuu!

      Excluir
    2. Você tem new fiesta pra dizer que o motor é gastão? no inmetro 13,7 na minha mão faz 15.5 na gasolina mim fale um carro com motor 1.5 ou 1.4 mais economico que new fiesta.

      Excluir
  2. Acho que estes dois vão bombá legal,,,,
    Só pra zoá,,,,e a versão aventureira vão lançar quando?

    ResponderExcluir
  3. Uma banana pra Chevrolet!
    E pro up!! Já ía me esquecendo! kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai matéria, entra matéria e o up! volta a ser o centro das atenções!
      Cara, a matéria é da Ford, mas não tem jeito, vcs põem o up! na berlinda!
      É por isso que o carrinho tá virando um sucesso! Vcs fazem tanta propaganda dele, que é impossível não esquece-lo!
      Até eu, que gosto do carrinho, fico de saco cheio da verdadeira "poluição " em citações ao up! que vcs mesmos fazem questão de colocar!
      E depois reclamam do blog ser tendencioso ao up!
      Haja paixão por um carro, viu!!!

      Excluir
    2. Finalmente concordei com o cao:
      É impossível não esquecê-lo.

      É o subconsciente te traindo....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. É isso mesmo, Cao!! O povo não consegue tirar o Up! da boca, é até engraçado. É como se fosse uma torcida organizada falando mal do time que não gosta e torcendo contra.

      Excluir
    5. Boa Cao, realmente está chato. Boa materia e o site está a cada dia mais melhorando e eu que cheguei a quase largar este pois, já estava cansado do puxa saco da VW. ou a VW que não tem mais nada e são obrigados a falar da FORD?
      vixi, la vem polêmica...kkk o intuito é esse.

      Excluir
    6. É questão de feio mais novo no mercado.
      Antes o alvo era a Agile/Montana, depois foi o Etios e agora é o up! :D
      E pelo menos os feios estão evoluindo em segurança. Porque o Agile só sendo muito fanático mesmo pela GM pra conseguir ter coragem de comprá-lo hoje em dia. Já passou uns 3 anos que já devia estar aposentado.

      Excluir
  4. A Ford parece que tá involuindo...
    A frente desse Ka vista de lado é quadrada...com a grade na vertical.
    deve ser muito ruim de aerodinâmica.
    E essa Ka+ então!!!??? OH My Gosh!!! que coisinha mais feia de lateral....
    Horrível esse carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá de graça né! Ainda bem que tu não comparou com o up! em beleza, senão o povo ia rir ainda mais da tua cara!

      Excluir
    2. Sai matéria, entra matéria e o up! volta a ser o centro das atenções!
      Cara, a matéria é da Ford, mas não tem jeito, vcs põem o up! na berlinda!
      É por isso que o carrinho tá virando um sucesso! Vcs fazem tanta propaganda dele, que é impossível não esquece-lo!
      Até eu, que gosto do carrinho, fico de saco cheio da verdadeira "poluição " em citações ao up! que vcs mesmos fazem questão de colocar!
      E depois reclamam do blog ser tendencioso ao up!
      Haja paixão por um carro, viu!!!

      Excluir
    3. Carlos13 de novembro de 2013 17:35

      Analisando direito as linhas e agora em fotos de melhor qualidade, de fato, percebo que não ficou ruim não. O desenho geral está harmonioso e, sim, conseguiram uma solução interessante para a grande hexagonal dianteira em uma frente de pequenas proporções.

      Excluir
    4. O Carlos fala tão bem de carro da volks,!!!!!! mais acho que ele anda de volks marcopolo busão mesmo.

      Excluir
  5. A Ford tentou imitar o Hyundai HB20 nos faróis dianteiros e ficou péssimo, pois para não deixarem na cara que era cópia, resolveram alargar o farol, mas as extremidades quadradas continuam iguais às do HB20.
    O problema é que o estilo delgado e esguio dos faróis do HB20 é elegante, enquanto a "solução" da Ford ficou grotesca, pois o carro é pequeno, e parece um farol maior do que já é.
    Na boa, um transformerzinho esse Ka....
    Não estou gostando nem um pouco...quanto mais vejo, mais acho com deficiências graves de design...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que concordo eu também achei esse carro horrível porem é muito mais muito mais bonito do que aquela mini kombi quadrada do up

      Excluir
    2. Sai matéria, entra matéria e o up! volta a ser o centro das atenções!
      Cara, a matéria é da Ford, mas não tem jeito, vcs põem o up! na berlinda!
      É por isso que o carrinho tá virando um sucesso! Vcs fazem tanta propaganda dele, que é impossível não esquece-lo!
      Até eu, que gosto do carrinho, fico de saco cheio da verdadeira "poluição " em citações ao up! que vcs mesmos fazem questão de colocar!
      E depois reclamam do blog ser tendencioso ao up!
      Haja paixão por um carro, viu!!!

      Excluir
    3. Ficou muito estranho mesmo esse carro de lado. Que erro mais estranho de design.

      Excluir
  6. O Up! é revolucionário pois ele tem uma frente muito curta, que é menos da metade da frente dos demais carros. Com isso, mesmo sendo pequeno, ele é amplo por dentro.
    O Ford Ka não inovou nada. A frente é longa como a dos demais carros. Isso signiofica que o exíguo espaço interno do Fiesta será menor ainda no Ka.....que desastre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo vídeo da pra ver que o espaço interno será bem mais generoso do que o do up!

      Excluir
    2. Não dá para saber onde os bancos dianteiros estão regulados. Dá a impressão que estão totalmente para frente.

      Excluir
    3. São categorias diferentes......nao dá pra comparar for ka com up!

      revolucionário em espaço interno pra 4 pessoas
      revolucionário em quantidade de plásticos nas portas e lataria aparente
      revolucionário na quantidade de saídas de ar do ar condicionado
      revolucionário no valor

      realmente o up é o melhor carro do brasil.....

      Excluir
    4. Se esqueceu de dizer do aspecto revolucionário do up! na segurança. O carro tem um nível de engenharia construtiva de ponta, pois mesmo com uma frente reduzida (que amplia o espaço interno e útil), se mostrou o carro mais seguro do Brasil em crash test.
      Isso é resultado de um nível de engenharia construtiva de ponta, muito à frente dos concorrentes.
      E o resultado é inveja que vemos tanto nos técnicos de vendedores de concorrentes do up!, como de proprietários.
      Um dono de up! deve olhar para proprietários dessas cadeiras elétricas de outras marcas com pena e compaixão, afinal, eles demonstram baixa capacidade cogntiva e falham na escolha de seus carros.
      E no final sempre é assim: produto bom e de qualidade como o up! é de DEVE ser mais caro que o restolho.
      Quem quer economizar R$ 800 reais e colocar sua família em risco, fique à vontade com as cadeiras elétricas da concorrência.
      Caso contrário, pegue um up! e junte-se aos inteligentes e privilegiados no quesito QI, assistindo de camarote os haters e demais idiotas se remoendo de inveja....Rá...Rá....Rá..,.

      Excluir
    5. Um carro que só anda na cidade não coloca família em risco, um carro para andar só na cidade não precisa ser 5 estrelas em testes de impacto.

      Excluir
    6. Não tem como comparar o espaço interno do ka com o up, o up não tem espaço interno, no banco de trás só acomoda bem 2 anões, é covardia tal comparação o KA é outro segmento arrisco a dizer que da para concorrer com o polossauro da vw.....

      Excluir
    7. alias nem precisa concorrer com o polossauro, este é cachorro morto.

      Excluir
    8. Esse Cimá é um fanboy da Ford muito sem noção mesmo. Esse Novo Ka será apenas mais um popular de baixo custo, que inclusive, ainda tem muito o que provar. Não me atenho nem ao design, que achei, de fato, bem ruim nessas fotos da versão de produção, mas simplesmente a proposta de ficar abaixo do já empobrecido New Fiesta.

      O painel de instrumentos é pobre, bem inferior ao do New Fiesta, não possui repetidores de seta nos retrovisores, não possui 3° encosto de cabeça traseiro, os bancos possuem costuras irregulares e esses bancos traseiros aparentam ser curtos.

      E o Up! possui bom espaço interno, quem diz o contrário é porque não conhece, pois é totalmente possível carregar 4 adultos com ótimo conforto. Tenho pouco mais de 1,80m e sento no banco traseiro do Up! com conforto, mesmo com o banco dianteiro regulado para minha altura. Então, o espaço não é grande, mas é suficiente para acomodar 4 adultos HOMENS de ótima estatura e muito bom para o tamanho do veículo. Como as famílias não são formadas apenas por homens, a coisa ainda fica mais folgada quando se considera a existência de 1 ou mais MULHERES no veículo. O resto é lenda.

      E quem disse que o Up! só anda na cidade? Seu 1.0 tem fôlego para pegar estrada sempre que precisar, além disso, o comprador de populares, ainda que passe quase todo o tempo na cidade, sempre acaba colocando seu veículo 1.0 na estrada, pois em geral não tem dinheiro para ter 2 ou mais carros.

      Esse Novo Ka, assim como o Up!, acaba sendo o único carro de várias famílias. Pra finalizar, todo carro precisa ser 5 estrelas, pois para quem não sabe(ou finge não saber) muitas pessoas morrem ou ficam inválidas em acidentes no perímetro urbano.

      A quantidade de indenizações que o DPVAT paga por invalidez ou mortes no perímetro urbano é enorme. TODOS os veículos precisam ser 5 estrelas, independentemente da proposta.

      Excluir
    9. Cimá,

      Desculpa-me, mas vá ler, vá estudar antes de emitir opiniões sem fundamento algum, por favor.

      A maioria dos acidentes ocorrem num raio de 40 km da residência dos envolvidos. Assim, é muito importante para quem só roda na cidade, também ter um carro muito seguro, um VW Up por exemplo. Sds

      Excluir
    10. Bom, já que se desviou do assunto, e voltamos a falar do up!, pra variar, tenho a dizer que, com 4 meses de uso e mais de 5.000 km rodados, meu moveup, neste curto tempo, enfrentou várias viagens, curtas e longas, nas mais variadas situações, inclusive com 4 ocupantes, com porta-malas cheio, ar ligado e em serra e, em todas elas, sem exceção, o carrinho teve um comportamento dinâmico exemplar, com retomadas firmes e mantendo, sempre, velocidades de cruzeiro elevadas! O motorzinho mostrou-se mais que suficiente para uma condução agradável e segura na estrada!
      Na cidade, sempre se apresenta ágil e experto no trânsito pesado do dia-a-dia, parecendo, realmente, que ele tem um motor bem maior!
      E, neste período, com essa quilometragem, mostrou todas as suas qualidades: confortável, com ótima posição de dirigir, direção elétrica extremamente leve em manobras e precisa em velocidades maiores, bancos confortáveis e anatômicos, não cansando o motorista em viagens longas, câmbio irretocável, com engates extremamente macios e precisos, economia nunca vista antes em carros da categoria, com médias de até 20km/l na cidade e até 25km/l na estrada!
      Dirigir o carrinho é um prazer, devido a sua excelente dirigibilidade, fruto de um trabalho de suspensão, câmbio /direção, muito bem resolvido, consequência da excelência de seu projeto!
      Durante toda minha vida, tive carros das mais diversas litragens, categorias e nacionalidades e, afirmo categoricamente, ser o up!, um dos melhores que já passou na minha mão!
      E olha que tenho em casa mais 2 automóveis de categoria bem superior ao up! e atesto, ser o up!, em sua proposta, o melhor dos 3!
      Realmente, é impressionante a qualidade deste incrível carrinho!

      Pronto, falei!

      Excluir
    11. Quer dizer que na cidade todos andam a 40km/h, não existem batidas frontais entre dois veículos em sentidos opostos(velocidades são somadas), não existem bêbados, não existem pessoas imprudentes, não existem vias de trânsito rápido(80km/h), não existem vias arteriais(60km/h), não existem pessoas rodando acima da velocidade permitida em nenhuma dessas vias, não existem pessoas que entram na contramão, não existem pessoas furando cruzamentos e semáforos, entre outras coisas que não existem no mundo da imaginação do Cimá.

      Deixe de ser ignorante, Cimá, não defenda o indefensável. O fato é que conheço vários casos de pessoas que morreram em perímetro urbano, inclusive em batidas de baixa velocidade ou quando sofreram impactos de motoristas que estavam completamente errados e acima da velocidade permitida. Inclusive, leio notícias assim todos os dias, o saldo de mortes do final de semana, no perímetro urbano, é sempre bem positivo(ou negativo). Isso sem citar as que ficam inválidas, o que é extremamente fácil em um acidente a bordo de um veículo inseguro(Ex: Basta que alguma parte do veículo perfure seu joelho após o impacto, algo extremamente comum em veículos inseguros)

      Para quem roda à noite então, o mais comum é ver motoristas infligindo todas as leis de trânsito possíveis A velocidade acima da permitida vira apenas um detalhe diante de tantas infrações.

      Excluir
    12. Design revolucionário o do Up!? frente curta? o Gurgel Supermini já era assim em 1992.
      O Up! parece mesmo é uma miniatura da multivan VW T5.
      Talvez quando lançarem a versão furgão do Up! as vendas aumentem... tsc tsc tsc...

      Excluir
    13. CaO,

      Vc disse tudo sobre o Up, muito bem colocado, não há argumento negativo em relação as tuas impressões ao dirgir o VW Up, parabéns!

      Abraço.

      Excluir
    14. E o banco traseiro do up! é ainda mais curto que a frente do carro!

      Excluir
    15. O Cao resumiu muito bem o que o Up nos proporciona.

      Excluir
    16. cao-rj 25 km/l, na estrada? Sem querer duvidar, mas acho pouco provável. Então faz o mesmo que uma moto.
      Este mês vou alugar um na Unidas e tirar as dúvidas, irei submeter o carrinho em várias situações, consumo, comportamento na estrada de terra, cascalho, só não terá como testa-lo no barro pq aqui em Goiás não chove nesta época.

      Excluir
    17. 20 Km na cidade? Rio de Janeiro? Tem certeza que não errou os cálculos. rsrsrssr

      Excluir
    18. Vou comprar um Up ou um Ford Ka para minha mãe!

      Excluir
    19. caro felipe!!!

      acho que você exagerou na sua afirmação de que uma pessoa com 1.80 de altura cabe com conforto no banco de trás com o banco do motorista regulado pra uma pessoa tbm de 1.80, na boa acho que isso é meio difícil , visto que eu entrei em um com pra fazer test drive e minha esposa tem 1.60 e o banco regulado pra mim ela teve um espaço razoável atrás, e eu tenho 1.75 de altura , agora falar que duas pessoas de 1.80 de altura um dirigindo e um que esta sentado no banco de trás atrás do motorista viaja com conforto já acho meio de mais, o up não é tão espaçoso assim, caro amigo, tem um bom espaço interno pra 4 adultos, disso concordo com você,mas que pessoas com 1.80 dirigindo e outra atrás do banco do motorista com a mesa estatura viaja com conforto já acho meio difícil, e sobre todos falarem do up como o cao fala, toda a matéria de qualquer carro aqui nesse blog , sempre tem alguém que gosta do carro ou tem o mesmo que quer comparar o up com o carro da matéria, acho isso um engano tremendo já que isso me parece que a pessoa tem que ter alto afirmação que seu veiculo é bom, visto que isso é o que menos importa já que pelo - na minha opinião o que importa é o que o dono acha do seu carro, não o que os outros acham, e acho que o dono ou quem gosta do up entender, não precisa toda hora por a prova se o carro é bom ou não, e sobre as 5 estrelas do up eu já disse que sempre achei e continuo achando meio estranho, mas se uma empresa credenciada disso que o up é um carro 5 estrelas, bom pra nos consumidores que temos no mercado um veiculo seguro em nosso mercado e que sirva de exemplo pra outras montadores melhorarem seus veículos!!!abs

      Excluir
    20. Olá, Luiz:
      Realmente, 2 pessoas com mais de 1.80m, uma atrás da outra, no up!, fica muito apertado! Um dos 2 vai ficar desconfortável!
      Eu, que tenho 1.83m de altura e gosto de dirigir com o banco todo recuado, não posso ter atrás uma pessoa da minha estatura, pois vai se acomodar, praticamente, todo encolhido mesmo! Agora, pessoas até 1.70/5 de altura, vão muito bem acomodadas!
      Quanto a incredulidade de alguns colegas, questionando o baixíssimo consumo do up!, tenho a declarar que é isso mesmo! É inacreditável mesmo! Nem eu acreditei, no início, nesses números e pedi para checarem o software do CB, uma vez que sua margem de erro para o controle manual que fiz, era quase zero, mas os números são esses mesmos!
      Com gasosa, meu carro faz média de 17/18km/l, chegando, não poucas vezes, aos 20/21km/l. Com o ar ligado, essas médias caem para 14/15km/l, com picos de até 18/19km/l!
      Com trânsito tipo anda-e-para, no auge da hora do rush, com ar ligado, a média cai para 9/9,5km/l, mas nunca abaixo disso!
      Na estrada, em velocidades de cruzeiro, na média de 100km/h, a média chega fácil a 22/23 km/l, com picos de até 25 km/l!
      São sim números surpreendentes e são resultado do excelente aproveitamento do motor tri-cilíndrico do up!
      Abs

      Excluir
    21. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    22. Conheci o carrinho pessoalmente e posso afirmar que cabe sim 2 pessoas do meu tamanho(pouco mais de 1,80m), desde que o motorista não dirija com o banco jogado lá atrás. Se o cidadão dirigir na posição correta sobra bastante espaço no banco traseiro. Fiz o teste com a minha posição de dirigir e não tive problemas em ficar sentado atrás. Não sobra espaço, mas dá para ficar normalmente.

      Veja que o vídeo do NA coaduna com o que estou dizendo: https://www.youtube.com/watch?v=9KHHBI7ERiE Passe para o momento "7:48".

      Excluir
    23. normalmente quem senta atras não fica parado só numa posição e eu tbm conheci o carro pessoalmente e afirmo que no meu ponto de vista não da pra uma pessoa de 1.80 ou mais dirigir e outra pessoa sentar atras dela com conforto, é como o cao disse duas pessoas com essa estatura que voce citou ficam apertado sim atras, não é achismo é fato,como o cao citou acredito que uma pessoa com a minha estatura (1.75) dirigindo, ai sim sobraria um espaço pra alquem sentar atras do banco do motorista com algum conforto, agora isso não tira o merito do carro de ser o melhor do seu segmento!!!

      Excluir
    24. Como eu disse, com o banco dianteiro ajustado para a minha posição de dirigir, consegui sentar normalmente no banco traseiro do Up!. Tenho pouco mais de 1,80m(cerca de 1,82m), então é possível sim. Mas, caso a pessoa goste de dirigir com o banco lá atrás, em posição incorreta, realmente ficará apertado para alguém de 1,80m sentar atrás.

      O vídeo do NA só foi de encontro com o que eu falei, o rapaz ajustou o banco para sua altura(1,75m) e ainda sobrou muito espaço atrás. Caso ele tivesse 1,80~82m o espaço atrás seria um pouquinho menor, mas ainda suficiente. Agora, se ele dirigisse com o banco todo recuado, com os braços esticados, aí sim faltaria espaço.

      O resto é lenda.

      Excluir
  7. Francamente, essa frente com bocão ficou horrível!
    Continuo com a mesma opinião: não gostei nem do hacht, nem do sedan!
    O hacht ficou uma mistura de traseira de celer com frente de bocão e o sedan com traseira de old prisma!
    Muito insosso e sem sal tanto um como o outro!
    Na faixa de mercado que concorrerão, com HB20/HB20S, PALIO/GRAN SIENA e ONIX/PRISMA, acho difícil superar a primeira dupla, que tem também um projeto moderno e são, relativamente, seguros!
    A conferir a economia do tri-cilíndrico, que, nos bastidores, comenta-se que é tão econômico quanto o up!
    A conferir também a performance nos testes do LatinNcap, que devem ser divulgados, segundo fontes fidedignas, em julho, pois, assim como a VWB fez com o up!, a FORD quer divulgar o resultado (se for o que se espera, óbvio!), ANTES do lançamento, previsto para agosto, confirmando o que eu já havia divulgado antes!
    Vale lembrar que, tornar público os resultados de crashtest antes do lançamento, é comum na Europa e visa informar ao consumidor o quão seguro é seu produto perante a concorrência!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro cao!!

      vc esqueceu de incluir nessa sua lista a dupla gol/voyage tbm, que vai competir com o novo ka igual as outras citadas e tbm o up que pelo preço pedido por ele , é inevitavel que ele não dispute mercado com versões do novo ka!!!!!

      Excluir
    2. Olá, Luiz :
      Tem razão, faltou o voyage e o gol!
      Realmente, nas versões topo de linha do up!, deve beliscar alguns compradores do new Ka, mas acredito que são consumidores diferentes, mas, de qualquer maneira, o top RWB do up! com sensor de estacionamento, couro nos bancos e maps, talvez!
      Abs

      Excluir
  8. eu ja achei o novo ka bem interessante quanto a design, o novo ka veio pra revolucionar mais ainda o mercado e provocar um "bom" na concorrencia , que se não melhorar o seus carros vai ver o novo ka nadar de braçada, pois antes mesmo de o carro ser lançado o carro ja tem uma aceitação razoavel, imagina se o mesmo vier com preço competitivo e com bons itens de serie, ai não vai ter como GM,Fiat e Volks fazerem nada a não ser aplaudirem o sucesso no novo carrinho da ford , claro que tbm buscar melhorias nos seus veiculos , como disse anteriormente a ford é a unica das 4 tidas como grande no mercado automotivo que esta lançando carros muito bons em todos os segmentos, foi assim com o new fiesta e novo focus,novo fusion e agora o novo ka , parabens a ford!!!!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito do que vi externamente, mesmo tendo um valor acima de 32 mil, ao menos, isso não vejo na maioria dos veículos, tem um acabamento bem interessante, vamos verificar se esse padrão vai ser uniforme em todas as versões.

    Novos Ka e Sandero prometem tomar uma boa fatia do mercado, a VW vai ter que fazer muita promoção do UP! para continuar emplacando 6 mil unidades, acredito que o VW será melhor visto por frotistas. Por 32,990, caso venha com Ar, direção elétrica, 4 portas e um belo visual,o New Ka vai angariar simpatizantes no varejo destinado a pessoas físicas.

    Nos falta justamente uma concorrência, ainda que pese o fato de ficar restrita a montadoras conhecidas, já considero um avanço tendo em vista que em outros tempos nós tínhamos veículos se perpetuando por anos. O que me espanta são alguns fabricantes totalmente fora da realidade como a Peugeot, inclusive tenho informações que há uma grande insatisfação dos concessionários da marca francesa e um movimento de fechamento de concessionárias.

    Aqui na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a concessionária Peugeot fechou, por outro lado, em lugar diferente desta, está abrindo uma concessionária Ford, a "Topford".

    Eu vejo com pessimismo essa gestão pouco cuidada da montadora francesa, principalmente com relação ao destino da Fábrica de Porto Real. Não sei quem é o CEO da marca para América Latina, o fato é que parece não tomar nota do que está acontecendo, vendendo migalhas no Brasil e a tendência é piorar, principalmente com as montadoras chinesas abrindo suas fábricas no País, certamente serão uma forte concorrência com produtos com maior qualidade, melhor experiência em logística e o principal, um pós-venda digno.

    ResponderExcluir
  11. Agora que vi as fotos do interior, achei que há deficiências de montagem e materiais bem simples mesmo. Pelo que vi o interior do Ka ficará bem aquém do padrão do up!. Achei que a Ford daria uma caprichada para tentar ficar perto do do up!, mas me enganei...tá nível Fiesta S mesmo...bem fraco. E montagem também bem fraca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria entender e ver onde estão os defeitos de montagem......

      Excluir
    2. Carlos desculpa a sinceridade mais quando sua ficha vai cair que o único sucesso do UP UP! é nos seus sonhos. Cade as vendas, cade tudo o que o vc profetizou antes que até hoje nada... Você é tão sem argumento que diz que as pessoas estão desesperadas com a ilusão que vc mesmo criou. UP já passou longe de ser alguma coisa ao menos perto de um sucesso. Principalmente em vendas. Pode falar de A+B que o resultado é= UP é um fiasco de vendas
      obs: nada contra a VW mais o amigo aqui já ficou irracional em defender um único carro, chega ser chato a falta de repertório, mesmo pq só fala de VW. Automóveis não se resume em Alemães não amigo... Acho mesmo que vc não deve ter dirigido metade dos carros que difama aqui, aliás vc sinceramente é o famoso copia e cola de revistinha. Seus comentários cheios de frases prontas e políticas são evidentes de alguém que passa o dia em sites de revista de autos. Vc não passa de um simples orfão de Fusca ou qualquer outra coisa assim. Cara só fala a mema merda sempre!

      Excluir
  12. Fora o fato que o up! já é padrão máximo de segurança pelo lation ncap, com 5 estrelas na frente e 4 para crianás, e o Fiesta, se fosse testado no mesmo critério do up! levaria no máximo 3 estrelas. Então o Ka deve ficar com cerca de 3 estrelas no Latin NCAP, o que fará dele um carro muito mais inseguro que o up!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer entao que o fiesta tem 3 estrelas????pura especulação........

      Só não venha me dizer que o up é melhor que o fiesta........

      Excluir
    2. Se o Ka obter apenas 3 estrelas no crash test é melhor jogar o projeto atual no lixo e recomeçar a partir de um pedaço de papel em branco.

      Inaceitável nos tempos de hoje (a partir de 2014), um lançamento não obter 5 estrelas para adultos no crash test do LNCAP.

      Excluir
    3. Bem lembrado Cimá, muito estranho esse Ncap, como pode um carro sem Controle de estabilidade, sem regulagem de altura do cinto de segurança e com somente 2 air bags, tirar nota máxima??????

      Excluir
    4. Bem lembrado? Que tal o BMW X6 e também o Serie 3, que também não possuem regulagem do cinto de segurança?? E aí?! Será que não são seguros? rsrsrs.

      O teste de impacto é muito claro, querido Gomes, assim como sua metodologia. É feito o impacto, analisado os danos que os Dummies sofreram e como o impacto foi passado para eles, de maneira geral. O ESP entra apenas como uma penalidade, a exemplo da ausência de aviso sonoro de cintos não afivelados. No Brasil o veículo ainda não é penalizado pela ausência do ESP, mas isso não muda o fato do teste brasileiro utilizar o padrão europeu para os impactos. O mais importante para evitar os danos aos ocupantes é a estrutura do veículo ser excelente, como é o caso do Up!, mas com o tempo o teste se tornará mais rígido e passará a exigir mais equipamentos.

      Se colocassem a rigidez exatamente igual ao EuroNcap, já agora, os concorrentes do Up! estariam ainda mais longe do dele, seriam considerados apenas cadeiras elétricas ambulantes e inúteis, enquanto o Up! ainda atingiria uma ótima nota, mas seria penalizado pela ausência de ESP.

      As notas dos demais populares seriam tão ruins que dificultariam a escolha e análise deles, pois o público nivelaria por baixo e consideraria todos inseguros da mesma maneira, exceto o Up!, que continuaria sendo muito seguro.


      Resumindo a metodologia, de maneira bem simples, é assim: "Joga-se" o carro contra a barreira fixa não deformável, observa-se os danos causados aos ocupantes(ou a ausência de danos) e, com base neles, é calculada a pontuação. O impacto lateral segue a mesma regra.

      Se os ocupantes saírem ilesos dos impactos, como é o que ocorre com o Up!, a nota é máxima mesmo. Ainda existe a penalidade para veículos que não possuam aviso de sonoro de cintos desafivelados. Em breve, é provável que passem a penalizar os veículos por não possuírem ESP, por exemplo.

      Ainda que já fosse exigido o ESP, o Novo Ka seria penalizado, pois a ideia é testar classificar as versões mais vendidas dos veículos, e não pegar a versão mais cara, que responde por 0,002% das vendas, que possui mais equipamentos de segurança. De nada adiantaria dar boa nota para um veículo, com base em uma versão que praticamente não será vendida, enquanto a maioria anda nas inseguras.

      Excluir
    5. Felipe, eu acho esses testes vagos, tipo: como pode o Up tirar a mesma nota que o Volvo V40, por exemplo?

      Excluir
    6. Não tem nada de vago nisso, o aço utilizado no Volvo V40 não é de outro planeta, é perfeitamente possível um popular ser seguro como um veículo de marca premium, desde que ambos estejam bem equipados. Um Volvo V40 não é mais seguro que um Golf VII, mesmo sendo mais caro.

      A vantagem de um carro premium não é a maior segurança, mas sim a maior tecnologia embarcada e melhor acabamento. E as notas são objetivas e de acordo com os danos causados aos ocupantes, igualmente as penalidades.

      Excluir
    7. Ah, mas um popular não tem a mesma segurança de um Volvo mesmo!!
      A diferença começa pelo número de airbags, passando por matérias empregados muito melhores, habitáculo visivelmente melhor protegido, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade e uma série tecnológica que se for citar todas enche a página.

      Excluir
    8. Não, Gomes, um popular pode ter a mesma segurança que um Volvo sim, basta que possua controle de estabilidade, boa quantidade de airbags e tenha excelente estrutura. O Golf VII, veículo popular, tirou nota mais alta que o V40, inclusive.

      Claro que no Latin Ncap ainda não penaliza a ausência de ESP e múltiplos airbags, mas isso é questão de tempo. O aço empregado no Up! é da melhor qualidade, semelhante ao empregado no Volvo, isso é um fato. Com o tempo os critérios do Latin Ncap ficarão ainda mais rigorosos e logo o ESP e múltiplos airbags serão de praxe. É um passo de cada vez.

      E não tem NADA de vago nos testes de impacto, pois os critérios são extremamente objetivos, baseados na presença ou não de danos aos ocupantes e na sua gravidade. O resto é lenda.

      Excluir
  13. O sedan ficou esquisito, parece carro chinês, já o hatch ficou top! Vai dar trabalho para concorrência.

    ResponderExcluir
  14. Terei que ver ao vivo, pelas fotos não me agradou, principalmente o sedã, aguardemos então...

    ResponderExcluir
  15. Acho que é preciso ver ao vivo mas, a princípio, não gostei de alguns detalhes em ambos: o nome Ka+ é horrível, ficaria até melhor se fosse pronunciado como Ka (Plus), ou Ka sedan mesmo, sei lá.... A frente é estranha vista de lado, parece que passaram uma faca e ela ficou reta. A lateral do sedan é sem sal, não tem charme. Enfim, pra não me prolongar, acho que o visual de ambos é enjoativo, tipo os carros da Hyundai, que chamam a atenção no primeiro momento, mas depois cansam. Mas, desejo sorte à Ford com essa dupla. Mas, não me interessam.....

    ResponderExcluir
  16. O mercado vai evoluir com o fortalecimento dos Chineses, diga-se de passagem já estão apresentando produtos bem competitivos, prova disso é o novo Arrizo 7 da Chery:

    http://www.carnewschina.com/2013/07/29/chery-arrizo-7-launched-on-the-china-car-market/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rasec,

      Se carro de montadora chinesa não vende nem na China, como vc quer que venda por aqui? Talvez para os incautos e desorientados.

      Excluir
  17. Pretendo trocar meu gol g5 ano que vem e o novo ka 1.5 hatch está no topo da minha lista de opções. Vou aguardar o novo fox també, além do new match que achei que está com ótimo custo-beneficio.
    Fui ver o up! na concessionária e acho interessante como segundo carro da casa, para minha esposa e minha sogra utilizarem dentro da cidade. Por mais avançado e moderno que seja em relação aos concorrentes, acho que a opção com AC e direção elétrica poderia ser mais barata e venderia muito mais. Além disso, o povão mal informado não dá prioridade para questão de segurança e modernidade, para eles é um sub compacto, é caro para o porte que tem e pronto.

    ResponderExcluir
  18. Esse carro me surpreendeu, não esperava tanto espaço interno assim atrás, se não me engano tem mais espaço atrás que o Focus, o painel parece ser de bom material sem dúvida se vier com ótimos preços não tem para concorrência, a Ford caprichou no carro.

    ResponderExcluir
  19. Se alguem entender bastante de motor, me corrija caso eu estiver errado por favor.

    Eu não entendo o pq dos motores 1000 terem 4 valvulas, isso deixa o carro lento de saida e a estrategia do motor 1000 é a arrancada na saida e a economia.
    Seria bom se os 8 valvulas tivesse mais investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses novos motores têm comando de válvula variável, o que melhora muito a resposta em baixas rotações.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. O comando de válvula variável melhora a disponibilidade do torque existente, mas o maior problema é o torque máximo dos motores 1.0, no caso em tela é de 10,7 kgfm para mais de 1 tonelada, certamente irá sofrer quando retirado da zona de conforto apresentada pelas avaliações ( 1 ocupante, estrada plana, ausência de trânsito, sem ocupantes ou bagagens e ar condicionado ligado esporadimente )

      Situação típica: Ar ligado, 4 ocupantes, malas, situação perfeita para ficar frustrado na estrada e submeter a todos no veículo ao risco de uma ultrapassagem.

      Carro 1.0 somente com compressor ou turbo para efetivamente ser uma proposta condizente com o conceito de Downsize, outra receita que não esta é incorrer em erro.

      Excluir
  20. O ka+ parece que será generoso no espaço interno, porém o design não me agradou.

    O ka hatch é mais simpático, vamos ver o espaço interno como é que fica.

    ResponderExcluir
  21. Como um colega carioca um dia sentenciou: "Se vc está interessado em namorar uma garota, primeiro vc precisa convidá-la para ir à praia, assim vc tem condição de analisar o todo."

    A Ford conseguiu me enganar a primeira vista com as fotos de estúdio, mas agora vendo o Ka+ em fotos de rua (sem ângulos e iluminação especiais) posso opinar melhor - Eta carrinho feio!

    E tem gente que tem coragem de achar esse carro bonito e afirmar que o Up é feio; como afirmaram por aqui, "gosto não se discute, lamenta-se".

    ResponderExcluir
  22. Prefiro ver o carro ao vivo, pessoalmente. Achei o Up! feio pelas fotos, mas gostei dele pessoalmente.
    Quanto ao Ka, também não gostei muito da versão sedan pelas fotos, mas ainda acho muito mais bonito do que o versa e o etios, por exemplo. Quanto à versão hatch, até o momento está aprovada.

    ResponderExcluir
  23. Ok agora esse Ka parece ser aquilo tudo e mais um pouco.

    Mas como no Brasil não existe final feliz é claro que essa versão SEL com motor 1.0 custará 40 mil.

    ResponderExcluir
  24. O banco traseiro pelo menos não parece ser curto igual do up

    ResponderExcluir
  25. Carlos ta se mordendo de inveja..... E a versao top vai vir com o 1.5 do new fiesta. Brincadeira é pagar 40 mil num up...

    ResponderExcluir
  26. Alguma noticia da nova L200 triton ?

    ResponderExcluir
  27. k bueno es una belleza de carro naturalmente los ultimos modelos son lo maximo

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. O maior problema da ford é que está inovando e deixando a concorrencia pra trás ai tem essa toda dor de cotovelo chupa antis a ford vem contudo pra desbancar essas velharia que tem em nossas ruas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf 1.4 TSI mandou um abraço pro seu Focus com motor de Fiesta ou Titanium argentino 5 km/L.

      Excluir
  30. To achando que vou enjoar de ver esse carrinho aí pelas ruas... principalmente o hatch que ficou muito bem resolvido em espaço e design... parabéns Ford!

    ResponderExcluir
  31. O Golf é tão bom que deveria vender mais que o focus , mais todos que paga pau pro golf não pode comprar um ai fica falando mal do focus que é o carro mais vendido do mundo e o hatch medio mais vendido do brasil.

    ResponderExcluir
  32. Para quem quer ler uma matéria diferente do vw.blog.br, ops, up.blog.br, quero dizer, car.blog.br (agora acertei, rs)
    "...O fato do lançamento do novo Ford Ka ocorrer em um momento próximo à copa do mundo, faz-me referenciar vários pontos fortes do carro e como ele é o lançamento mais importante do ano no Brasil e dos últimos anos da Ford BR, como segue:

    Motor: Ao aliar um novo e moderno motor ao carro a Ford acerta em cheio, diferentemente do que a Chevrolet fez no Onix;
    Itens de série: Ofertar desde o “básico” ar condicionado e direção com assistência, ganha em escala e cria outro patamar entre os populares;
    Opcionais: Um dos que se destacam é o ESP, indisponível até no Corolla, é o primeiro 1.0 a oferece-lo no Brasil;
    Hatch e Sedan juntos: Ao trazê-los ao mesmo tempo a Ford dá ainda mais impacto no mercado;
    Momento certo: Lança-lo nesta época o torna centro das atenções de seu segmento, diferente do Onix e HB20 que foram lançados próximos um do outro;
    Sem inimigo interno: A Ford BR acerta e ousa, ao tirar de linha o Ka e o Fiesta Rocam, bem como não lançar o New Fiesta 1.0 evitando o fogo amigo. Como o Cobalt X Prisma e UP X Gol…
    Foco no design: O UP, concorrente deste focou em outros aspectos e está penando pra vender em um mercado que valoriza e muito o design;..."

    ResponderExcluir
  33. Só discordo dessa matéria quando fala do design do Up!. Apesar do povo ainda não ter se acostumado, eu acho bonito (prefiro bem mais do que o Uno, por exemplo).
    Nessa foto até que o sedan não tá tão feio: http://noticias.carsale.uol.com.br/wp-content/uploads/wppa/2678.jpg?ver=1

    ResponderExcluir
  34. QUE CARRO HORROROSO!!!

    CADÊ A FRENTE DO CARRO??? CORTARAM???

    ResponderExcluir
  35. Gostei bastante desse novo ka, como sempre a Ford arrasando.

    ResponderExcluir
  36. HORRÍVEL...ACHO Q ELE SÓ N CONSEGUE SER MAIS FEIO DO QUE O ETIOS

    ResponderExcluir
  37. O design é horrível, um cruzamento de Toyota Etios com Nissan Versa ( O carro mais feio das galáxias) Deve ser por isso que deram o nome de +, ele tem o DNA do mais feio!!!

    ResponderExcluir
  38. Ford Ka + horrível que já se viu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem