Novo Ford Ka x Volkswagen up! - clique na imagem para ampliar |
Modelo | Cidade | Estrada | ||
Etanol | Gasolina | Etanol | Gasolina | |
Volkswagen up! MT | 9,1 | 13,2 | 9,9 | 14,3 |
Volkswagen up! AT | 9 | 13 | 10 | 14,4 |
Hyundai HB20 1.0 | 7,6 | 11,5 | 9,8 | 14,5 |
Novo Ford Ka 2015 | 8,9 | 13 | 10,4 | 15,1 |
Os dados acima do INMETRO foram plotados nos dois gráficos abaixo - consumo em cidade e consumo em estrada, para melhor comparação entre os resultados.
Consumo em cidade - empate
Os dados do INMETRO de consumo em cidade mostram que o Volkswagen up! vence o Novo Ka em cidade por uma margem de 2.2% no etanol e de 1.6% na gasolina. Tendo em vista que, estatisticamente para este tipo de comparação, diferenças inferiores a 3% são irrelevantes, pode-se dizer que há um empate entre up! e Novo Ka em termos de consumo em ciclo urbano. Ambos em média 18% mais econômicos que o HB20.
Consumo em estrada - vitória do Novo Ka
Já em estrada temos uma inversão, com o Novo Ka mostrando-se 4,8% mais econômico que o Volkswagen up! com etanol, e 5,3% mais econômico com gasolina. Dessa forma, fica claro que o Novo Ka é o modelo mais econômico em ciclo rodoviário entre os carros não híbridos equipados com ar-condicionado. Em relação ao HB20, o Novo Ka, em estrada, foi, em média, 5% mais econômico.
Novo Ka x Volkswagen up! - distância entre eixos
A distância entre eixos do Novo Ka já foi divulgada e é de 2,46 metros, o que significa dizer que essa dimensão do Ford é 3.9 cm maior que a do Volkswagen up!, que tem distância entre-eixos de 2,421 metros.
Resta saber, porém, se essa vantagem dimensional se refletirá efetivamente em mais disponibilidade de espaço para os ocupantes em bagagens.
Versões
O teste do INMETRO também revelou que o Novo Ford Ka 2015 1.0 12V será vendido exclusivamente com carroceria de 5 portas na versão Hatch, e em duas configurações de acabamento: SE e SEL.
Conclusão
Os números do INMETRO relativos a consumo apontam que o Novo Ford Ka 2015 é um carro mais econômico que o Volkswagen up!, pois equivalem-se em cidade, mas o Novo Ka leva vantagem em estrada.
Finalmente algum bom senso!
ResponderExcluirNão acredito que li isso aqui no blog. Rsrsrsrsrsrs
ExcluirEstou decidindo se compro o sedã ou o hatch GO FURTHER!
ExcluirParabéns proprietário do blog, passa a ter mais credibilidade desta forma.
ExcluirÉ por que você são burros. Eu aprecio esse site por que eles SEMPRE demonstram DADOS. Eu tinha o maior preconceito com o Golf antigo, mas depois de ver DADOS que esse site disponibilizou, eu mudei minha idéia. Assim como nesse Ford KA. Eles são justos o suficiente pra mostrar dados e chegar a conclusão que o Ford Ka é mais econômico que o UP.
ExcluirAgora, vocês tem preconceito com UP, com Golf, vocês parecem não aceitar os comparativos quando é demonstrado com dados que eles são superiores aos carros comparados. Aí vocês acham ruim, por que vai contra o que vocês acreditam.
Daniel, meus parabéns! Voce me mostrou, com suas sábias palavras, o quanto sou burro!
Excluirford pegou pesado dessa vez!
Excluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/exclusivo-novo-ka-2015-sera-primeiro-1-0-nacional-com-esp-veja-outros-detalhes/
Esp e 6 airbags chora fãbois da voks duro.
Excluirpelo msm preço, msm itens e tirando 5(ate 4) estrelas no teste de impacto....vou de Ka!
ResponderExcluirmesmo preço na versão S do novo Ka quee começava de 33mil ms foi informado agora que teráa as versões SE e SE Plus(SEL) preçoo maior por um mais completo. Bom, euu tive aguardando o Taigun da WW mas pelaa incerteza todaa dos aumentos comprei mês passado pelaa promoção meuu New Fiestaa S 1.5 satisfeitíssimo! ee se brincaar esse Ka vai ser éhh melhor
ExcluirCara, eu nunca tinha visto um gago digitando.....
ExcluirBrincadeira.
Pior que pensei o mesmo, kkk
ExcluirExcelente notícia, será mais um veículo bastante econômico para o mercado brasileiro. Só preferiria que a vantagem fosse na cidade. Agora é aguardar o crash test e os números de desempenho.
ResponderExcluirQuem ganha somos nos consumidor. Agora vamos aguardar as outras características.
ExcluirEspero que seja bom, porque a Ford está devendo um carro melhor acabado e melhor construído há muito tempo.
ExcluirA dirigibilidade, suponho que será muito boa, já que o acerto de chassis da Ford é de primeira.
A Ford precisa de uma novidade no segmento do Gol, HB, Palio e etc.
Sim, principalmente o principal problema que vejo nos carros da Ford, qualidade de manufatura.
ExcluirA roda traseira do Ka parecer ser praticamente no limite da linha traseira, imagino que seja um carro fácil de manobrar em vagas apertadas. Parece que a era dos carrossauros está chegando ao fim.
ExcluirRogério, o fiesta é um carro atualmente com acabamento razoável e bem construído, inclusive com uma rigidez torcional muito boa.
ExcluirAs peças da carroceria estão melhor montadas, o alinhamento não é perfeito mas está dentro do razoável, o interior não tem plásticos inferiores aos concorrentes, excetuando o 208, e está com uma boa montagem, com peças bem alinhadas.
Visualmente a única diferença entre o interior do fiesta nacional e o mexicano é a parte superior do painél, emborrachada no mexicano, no restante são bem semelhantes e o mexicano é considerado um carro bem acabado.
Por conta da porcaria que a ford fez ao lançar o fiesta antes do processo produtivo estar afinado ele ficou com uma fama de ser muito mal acabado, e não é uma fama merecida considerando a montagem atual.
Marcio, infelizmente não é verdade. O Fiesta continua com desalinhamentos e montagem questionável. Qualquer que prestar atenção nos detalhes, seja no interior ou exterior, verá que a qualidade de montagem não é boa.
ExcluirPara não dizer que é apenas minha opinião, veja a avaliação técnica do New Fiesta, que foi feita a pouco tempo pelo Daniel Ribeiro Filho:
Acabamento da carroceria
*este quesito é específico da unidade avaliada.
O acabamento final da pintura não é bom devido conter vários pontos com impurezas. As quatro portas têm pontos com desnivelamento entre si e a carroceria, além de folga fixa bem diferente entre os dois lados. O capô está bem desalinhado na união com as colunas A. A tampa traseira está descentralizada. NEGATIVO
http://danieltecnodan.com.br/2014/04/07/new-fiesta-1-5-se/
Uma foto diz mais do que 1000 palavras, veja que belo interior:
Excluirhttp://danieltecnodan.com.br/wp-content/uploads/2014/04/DSC06220-copy.jpg
Não é necessário comentar os vãos enormes e irregulares e o desalinhamento total da tampa do porta-luvas.
http://danieltecnodan.com.br/wp-content/uploads/2014/04/DSC06218.jpg
Veja os encaixes do quadro de instrumento, parece que foram feitos por um peão de obra e os plásticos foram cortados com uma faca de cozinha.
Outro aspecto interessante mostrado pela avaliação técnica foi algo já conhecido pelos donos de New Fiesta, mas que vale a pena lembrar:
Excluir"Altura do solo
Não tem proteção para o carter e caixa de marchas, ambos construídos em alumínio. Raspa com frequência o solo e incomoda o defletor inferior do pára-choque dianteiro, que é saliente, em saídas de garagem com desnível, transpor quebra-molas usuais e valetas, e com carga útil máxima (447kg) ocorre interferência, também, na zona central do chassi. REGULAR"
Basicamente é um carro lambe chão, e a situação piora se estiver carregado, situação que raspa até a parte central do chassi.
O Up! terá vantagem em espaço interno, e terá um porta-malas maior.
ResponderExcluirO Up! será vencedor nas provas de desempenho também.
E o up! é supremo em segurança, já que o Ka, no máximo, conseguirá 4 estrelas no latin ncap.
E em cidade o up! é mais econômico.
Como se não bastasse, o up! é mais barato, e não se apropria do smartphone do dono.
Resultado: up! é superior. sem dúvida.
com preco do vw cobra no gps ,compro 1 iphone 5s....
ExcluirEu gostei dessa ideia do smartphone, eu uso 70% do tempo música no phone e 25% no cartão SD e 5% no rádio FM. O toca CD do meu carro é praticamente zero. Se o suporte fosse bem projetado o smartphone poderia ser usado como câmera de segurança (black box). Programas como o Dashboard Cam, Autoboy BlackBox e o AutoGuard são bem interessantes desde que o aparelho esteja bem posicionado em um suporte anti-vibração.
ExcluirEu acho que já está chegando a hora de todo carro sair equipado com um blackbox de fábrica. Uma câmera a frente e outra a ré com um gravador de pelo menos 7 dias, 24 horas. BigBrother total, proteção anti-vandalismo e prova definitiva em caso de colisão, atropelamento. Tem blackbox vendido em site chinês que suporta 4 câmeras, cartão GSM para enviar os dados em tempo real via internet e gps que permite rastrear o veículo em caso de roubo. Além disso a câmera de frente serve também para aquele sistema de ACC e a câmera de ré para manobras.
Chora neném, ford ka bem mais economico na rodovia, na cidade perde por pouco, no geral ford ka vence.
ExcluirNão saiu nada sobre o novo Ka e o psicopata já alega que o up! será melhor. Meu irmão, começa a pensar antes de falar, vc é mãe dina por acaso pra prever alguma coisa ?
ExcluirQuando o Carlos foi criticar o tempo do Camaro perante ao RS6 na pista, n considerou a chuva pq n trabalha com suposições e apenas com fatos. Agora para falar bem do UP!, ta fazendo milhões de suposições. N da pra entender esse cara! Haha
ExcluirCarlos, nada indica que o up terá maior espaço interno, a própria ford já divulgou que o espaço interno do ka será maior do que o do fiesta.
ExcluirNada indica que o up será melhor acabado, já que é bem tosco internamente, principalmente na versão básica.
Não existe nenhuma prova de que o up será mais rápido, não foi divulgado nem ao menos o peso do ka e não sabemos o quanto este três cilindros da ford é bom, na versão turbo já ganho mais de uma vez o premio de melhor motor do ano na Europa.
A plataforma do ka permite até cinco estrelas no lncap, então o carro pode ser quatro ou cinco estrelas.
Também não sabemos se o up será mais barato mesmo, sabe-se que como o ka não terá versão pé de boi o up será mais barato por conta das versões peladas, mas completos saberemos apenas após a divulgação dos preços do ka.
carlos: "Como se não bastasse, o up! é mais barato, e não se apropria do smartphone do dono."
ExcluirAh sei, é melhor então no Up, onde você tira o Maps and More e carrega no bolso, é isso mesmo? Dá para fazer ligações com o treco?
O up! é isso.... O up! é aquilo.... O up..... affff; O up! já perdeu pro novo Ka, fato.
ExcluirCarlos4carros e Cao-rj são os ACHISTAS profissionais do blog...acham defeitos em todos os concorrentes e APENAS virtudes no carrinho da VW...
ExcluirEu não acho isso ou aquilo de carro A ou B!
ExcluirGosto de carro com QUALIDADE, só isso!
Mas entendo a sua limitação, que, infelizmente, é da imensa maioria dos ignorantes e atrasados consumidores brasileiros, incapazes de reconhecer um produto com qualidade de uma gambiarra qualquer!
Eita, Brasilllsillllsilll
concordo com Evandro, esse cal só joga cal mesmo funcionáro da vw comprou um upzinho e fica aqui defendendo essa latinha de sardinha com unhas e dentes, só porque esse carrinho tirou 5 estrelas ele é "O CARRO" carro tem que ser analisado tudo, espaço interno, motor, consumo, suspensão, qualidade dos materiais empregados o up vai perder em praticamente todos quesitos se ganhar em 1 ou 2 é muito e duvidoso já perdeu em consumo e potencia e vem mais um monte coisas aí, o pior cego é aquele que não quer enxergar.
ExcluirUma foto diz mais do que 1000 palavras, veja que belo interior do New Fiesta:
Excluirhttp://danieltecnodan.com.br/wp-content/uploads/2014/04/DSC06220-copy.jpg
Não é necessário comentar os vãos enormes e irregulares e o desalinhamento total da tampa do porta-luvas.
http://danieltecnodan.com.br/wp-content/uploads/2014/04/DSC06218.jpg
Veja os encaixes do quadro de instrumento, parece que foram feitos por um peão de obra e os plásticos foram cortados com uma faca de cozinha.
Esse é o "compacto premium" da Ford, por isso tenho receio com o acabamento do Novo Ka. E para dizer que o Ka é melhor que o Up! ainda falta justamente avaliar: Desempenho, segurança, acabamento, qualidade de montagem, etc.
O espaço interno do Novo Ka deve ser maior que o Up!, pois ele é um compacto, não um subcompacto, mas é esperar para ver, pois o New Fiesta é extremamente apertado.
E comemorar um ganho de 5% no consumo rodoviário e uma perda de 2,2% no ciclo urbano é muito desespero, pois esses carros são utilizados 99% do tempo na cidade, sendo o consumo urbano bem mais útil que o rodoviário para esses veículos. Pode ter certeza que esses 5% não darão retorno nenhum para o comprador, sendo até mais útil os 2,2% de economia na cidade.
Um dos canais mais honestos e sinceros vrum o consumo do up não agradou vejam
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=uoSz2ngYAbI
e mais a suspensão dele soca em quebra molas ondulações.
Se for levado em consideração que o motor do KA tem mais cavalos, ele é proporcionalmente mais economico que o UP! até na cidade...
ExcluirSe for levado em consideração que o motor do KA tem mais cavalos, ele é proporcionalmente mais economico que o UP! até na cidade...
ExcluirBlá, blá, blá.. Esse Carlos fala muita asneira! O ka vai ter ate direçao eletrica e ar condicionado de série e controle ESP, isso foi a proria Ford que divulgou. Sem contar que o design nao tem comparação com o Up! O Ka vai terminar de afundar essa coisa feia que chamam de Up!! Chuuuuupa Volkswagem!!!
ExcluirCom o up!, HB20 e agora o New Ka, quero ver como essas gambiarras ultrapassadas vão sobreviver!
ResponderExcluirAos poucos, sai o joio e chega o trigo!!!!
Esse comentário seu de derrotado, já que o up é inferior ao hb20 e new ka, se não pode com eles junte-se a eles.
ExcluirAndré, são todos bons carros e modernos, além de seguros e com bom desempenho para um 1.0, o problema do up é seu preço já que é um carro com acabamento muito simples, se completo custasse 2k mais barato seria bem interessante na versão take up.
ExcluirOs modelos mais caros não acrescentam não valem a pena, apenas tem um interior mais enfeitadinho mas não acrescentam nada..
Derrotado??
ExcluirEsse André........
Realmente, ficar "derrotado" por um......carro! é bem a cabecinha xinfrim de brasileiro!
Ademais, tenho um up!, um dos melhores e mais seguros automóveis do mundo, meu caro!
Eu, hein......oh, povinho!!!!!!
Cabecinha xinfrim de brasileiro ao ser comprado por uma marca, fazendo comercial e criando intriga por miserias. Tenho pena de você
ExcluirUp já era, foi sepultado.
Excluiragora estão pedindo arrego? esses haters, Up já era podem chorar.... Go Further.
ExcluirEita, povinho, viu!!!!!!!
ExcluirDá pena essa mentalidade xinfrim!!!!
Devem ter palio, celta, uno, etc...
Brasilllsillllsilll
O que dizer de um fanboy da Ford que sempre coloca o slogan da marca no final dos seus comentários? Lamentável.
ExcluirUp! já era? Por qual motivo? Porque perdeu por 5% no consumo rodoviário e ganhou por 2,2% no urbano? Alguém aí tem dúvidas que a maioria dos usuários passam 99% do tempo em perímetro urbano? Esse tipo de declaração não deixa dúvidas, é um típico fanboy da Ford.
E tem mais, torço para que o Ka seja um excelente produto, assim como o Up! é, um não anula o outro e sequer competirão na mesma categoria.
Agora, vamos com calma, a expectativa é grande, mas ainda falta a divulgação do crash test, a análise do acabamento, qualidade de montagem, desempenho e espaço interno. Nunca vi tanta gente feliz por um veículo 1.0 ser 5% mais econômico que outro 1.0 no perímetro rodoviário, ainda mais levando em conta que o uso será majoritariamente urbano.
O povo tá sonhando com o Ka, podem se preparar que será no preço do HB20...ou seja, 5 mil reais mais caro que o Up! nas mesmas configurações.
ExcluirE mesmo mais caro que o up!, terá menos segurança (jamais vai conseguir 5 estrelas no latin ncap), menos porta-malas e menos espaço interno. E ainda usurpará o telefone do dono chamando de multimídia, obrigando o dono a pagar uma conta bem salgada de celular 3g ou 4g.
É o que eu digo, Felipe e 4carros:
ExcluirEssa mentalidade 3o mundista do brasileiro é que mata!
Em vez de reconhecer as qualidades do up!, como é na Europa, ficam comparando carro A com carro B, dizendo que um é melhor que o outro e tal.....
Um é bom, o outro também é bom e é isso o que importa!
Mas, deixa eles, coitados!
São só uns infelizes rancorosos e recalcados que, na verdade, não devem ter dinheiro pra comprar nem uma bicicleta!
Afff.....
Já podem jogar a pá de cal no por cima do UP!
ExcluirKkkkkk
ExcluirPara quem gosta de "azedar" o up!:
O up! VENDEU 1.307 UNIDADES EM 4 DIAS!!!!
Como anunciado pelo Carlos, são 326 unidades/dia de média!!!!!
Se eu fosse vc, Gustavo R, enfiava meu pescocinho na areia e jogava uma pá de cal encima!!!!!!
Quem fala asneiras quando quer, recebe o que não quer!!!
Kkkkkkkkkk
Carlos, no boa, deveria ficar em silêncio e parar com essa diarreia linguística. Pouco tempo atrás tu falou essas mesmas coisas além do consumo, agora que o carro se mostrou no geral mais econômico tu já tirou o consumo das tuas afirmações e fala do resto que ainda não foi confirmado.
ExcluirJá vi muito hater mas de "carteirinha" é a primeira vez, por favor, comentários sem um pingo de embasamento...
O que vale é que o KA é deve ser mais pesado que o up! e conseguiu ser mais econômico, ponto para Ford que tem um motor tão bom quando o da VW!
O mais importante agora é esperar outros resultados e os preços.
carlos4carros28 de janeiro de 2014 15:56
Excluir"Aposto que a VW deve estar trabalhando com uma meta de vendas superior a 15.000 unidade por mês do Up!....se não for mais, heim?
O up! vai vender como pão quente, só por suas qualidades e seu preço extremamente competitivo."
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluir'Em vez de reconhecer as qualidades do up!, como é na Europa'
ExcluirEuropa vendas março VW Up! : 11.767 posição no ranking : 40ª
Fonte: focus2move
Finalmente, uma matéria com bom senso 2.
ResponderExcluireu nem acreditei quando li, outro carro ser melhor que o UP!, nem Ferrari tava ganhando.
ExcluirDevem estar com febre
Na média o ford ka é Melhor em todas as situações.
ResponderExcluirFato, Ka parece ser de categoria superior ao Up!, que para mim é um bom sub-compacto, nada mais do que isso.
ExcluirEu realmente gostaria de considerar o Ka para aquisição do segundo carro, utilizado no dia a dia na cidade. Mas tá difícil, em Ford? Cozinhando o carro a meses e meses e nada do lançamento, nem uma data específica para ver se vale esperar ou não.
ResponderExcluirA Ford tem uma grande oportunidade nas mãos, só precisa tomar cuidado com o preço. Acho que uma coisa que me deixa mais tranquilo é que a Ford não tem outro popular, e que o New Fiesta custa 43 mil, então não adianta querer vender o Ka a preço de ouro. Se o carro tiver a carroceria leve e um câmbio bem feito, vai andar pau a pau com o 1.4 da Fiat. Pode ser que não tenha o mesmo fôlego nos aclives, mas ainda assim. Abraços
Talvez a Ford tenha aprendido que precisa consolidar o processo produtivo antes do lançamento. Os primeiros Fiesta e Focus saíram mal acabados e carregam este estigma até hoje.
ExcluirE por um carro novo em produção é mesmo demorado. Outro exemplo é o Golf, que foi anunciado ainda ano passado, mas só se fala em produção em 2015.
Segundo boatos, a Ford quer colocar o Old Fiesta como carro de entrada, uma espécie de Classic.
ResponderExcluirDe todos os carros com projetos antigos, o Fiesta é o mais digno, inclusive é um projeto seguro com Air Bag, tirando 4 estrelas no EuroNcap:
https://www.youtube.com/watch?v=p1fI4KbhdhI
Sempre tive essa curiosidade sobre a segurança do rocan Souza, obrigado, esclareceu minha dúvida. Espero que a ford o mantenha com motor 1.6, acho um ótimo custo benefício, já o 1.0 desanima, desempenho muito fraco e alto consumo.
ExcluirO March também era 4 estrelas na Europa, mas foi só jogar no muro do Latin Ncap que revelou suas 2 estrelas. Acreditar que o Fiesta antigão é 4 estrelas é como acreditar em papai noel, uma vez que até o New Fiesta teve sua estrutura simplificada, colocando-se aços mais baratos em colunas estruturais.
ExcluirFicaria feliz se o velho Fiesta conseguisse 3 estrelas. Sem falar que esse teste postado é quase em "preto e branco", será que nada mudou na metodologia de lá para cá? Enfim... Não me arriscaria a dizer que o Fiesta é seguro sabendo que a Ford simplificou até mesmo o "New Fiesta".
A propósito :
ExcluirComo anda o dramalhão Mexicano:
YO QUIERO UM UP!
Será que Carlos Alberto e Amanda conseguiram comprar seu highup vermelho, pagos em espécie? Ou conseguiram uma boa oferta na Webmotors?
Kkkkkkkkk
O novo Ford Ka chega ao mercado nas próximas semanas como o carro mais ecologicamente correto fabricado no Brasil.
ResponderExcluirEle emite 95 g/km de CO2 (gás carbônico, que causa o efeito estufa), marca superada somente por importados híbridos, como o mexicano Ford Fusion Hybrid (81 g/km) e os japoneses Toyota Prius/Lexus CT200h (86 g/km), e pelo Renault Clio (87 g/km, sem ar-condicionado e assistência à direção), que é fabricado na Argentina.
as primeiras notícias sobre o Ka pelo menos até agora são todas boas, tomara que venha com preço bom
Segundo UOL Carros apurou, o novo compacto da Ford terá ar-condicionado e direção elétrica desde a versão mais básica. O carro consegue, inclusive, ter comportamento ecológico com estes equipamentos. Parece uma análise boba, mas o rival Clio só é mais "verde" que o Ka em sua configuração "pelada", sem ar ou direção assistida (hidráulica, no caso do Renault) -- quando equipado com os itens, sobe a 96 g/km de CO2, aponta o Inmetro.
ResponderExcluirKa > Up pelo simples fato de ser bonito.
ResponderExcluirMais bonito, mais econômico, emite menos CO2...
Excluiro resto são só achismos do Carlos kkkkkkkkkk
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirEmite menos CO2? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirÉ engraçado como o brasileiro vira até integrante do Greenpeace para poder criticar o Up!.
Agora é assim: "O Ka é melhor que o Up! porque emite 0,0001g/km a menos de CO2 que o Up!."
Piada é boa quando eu conto, ok?!
Sobre a beleza, isso é subjetivo e não torna um carro superior a outro. E a grande comemoração pelo Novo Ka ser 5% mais econômico na estrada e beber 2,2% a mais na cidade parece algo desesperado. Ainda mais porque a utilização desses veículos 1.0 costuma ser quase que 100% do tempo na cidade, o que faz essa vantagem de 5% na estrada não dar retorno para o comprador.
Com certeza para 99% dos compradores os 2,2% de economia na cidade ainda saem mais vantajosos que os 5% na estrada, uma vez que roda-se a maior parte do tempo na cidade.
Beleza é subjetivo, mas a maioria das pessoas acham o up feio, e a maioria prefere o design do Ka, algumas enquetes do uol mostraram isso, com o ka conseguindo mais de 70% dos votos. o up coitado, foi massacrado
ExcluirEnquete de Uol não é referência, 0,00001% dos que compram carros participam dessas enquetes, geralmente adolescentes fanboys desocupados que votam nelas, o que gera grandes distorções. O resultado, basicamente, não vale nada.
ExcluirNem é necessário citar que utilizaram o conceito, que possui faróis bem sofisticados, como referência.
Mas as 5 estrelas do up não transformaram os fanboys da VW em grandes defensores da segurança nos automóveis?
ExcluirVocês parecem o roto falando do esfarrapado.
Na verdade, a segurança é uma necessidade básica em um produto, seja ele qual for. É para ser um requisito básico de compra e acredito que o Ka cumprirá esse requisito básico, mas dizer que ele é o "bambambam" porque emite 95g/km de CO2 ante 96g/km do Up! ou do Clio é algo realmente tosco. Vamos apelar menos, não é?
ExcluirFelipe :
ExcluirDeixa esse povinho prá lá!
Não adianta discutir com "otoridades "!!!!!!!
Kkkkkkkkkk
cao-rj
ExcluirNum comentário, o Carlos afirmou que você é ou foi diplomata. Duvido. Você demonstra ser preconceituoso, mal educado e desfaz do nosso país em seus comentários.
Longe de um comportamento digno de um diplomata.
Vc está muito enganado, meu caro!
ExcluirMal educado é vc que nem me conhece e já me julga!
Preconceituoso é vc por se achar no direito de me julgar como pessoa!
E quem desmerece e fala mal de nosso país, é vc, com essa mentalidade pequenininha, típica de quem não sabe conviver com opiniões diferentes e sempre acha-se no direito de "tachar" uma pessoa que sempre lutou pelo nosso país!
Quem me acompanha nos comentários, sabe que sempre coloquei a tese de que temos e merecemos ter o que há de melhor, seja em automóveis ou não! Sempre postei aqui, que tínhamos que ter o que o europeu tem!
No caso do up!, fiquei esperançoso que, finalmente, o brasileiro começava a evoluir e, essa evolução, com a chegada do carrinho, era o começo do começo de novos tempos, onde poderíamos dispor de veículos de ponta, seguros, econômicos e modernos!
E isso não é, exatamente, ser contra nosso país!
Agora, ouve ou lê o que não quer, quem escreve o que quer!
E isso é aqui, na Europa ou em qualquer lugar do mundo!
E, independe de profissão, meu caro!
Fui sim, diplomata de carreira, durante 28 anos e hoje, mesmo aposentado, presto consultoria para ONG's do mundo inteiro que tratam de combate à fome e a miséria e sou membro efetivo da FAO, órgão das Nações Unidas no combate à fome, pois sou sociólogo de formação e tenho mestrado em políticas públicas de combate a miséria humana, além de especialista em políticas públicas de erradicação da mortalidade infantil e em projetos para erradicação do analfabetismo, com trabalhos vitoriosos em vários países, com muito orgulho !
Talvez, eu seja muito mais brasileiro e tenha sido muito mais útil ao meu país, que vc!
E isso é amar o seu país e respeitar seu semelhante!
E, além de me dedicar, por uma vida inteira à causas humanitárias, sou um apaixonado por carros e tenho direito de me colocar em qualquer post que julgar interessante! É uma prerrogativa da democracia, que não abro mão!
Portanto, meu caro, reflita melhor antes de me julgar, como vc fez, ok?
Educação, civismo, respeito, conquistamos!
Grosserias, falta de educação e baixarias, plantamos!
Sem mais.....
você quer comentar mais quer impedir os outros de comentar, mandando aqueles que não pensam igual a você saírem do blog, é isso que você chama de democracia. ninguém é obrigado a concordar com você e nem você é obrigado a concordar com os outros mais aprenda a respeitar o espaço de cada um.
ExcluirQuem sou eu prá impedir alguém de comentar ou não?
ExcluirAqui é um espaço democrático, portanto, aberto a todos!
Agora, falta de educação é inaceitável! Só isso!
Tenho o direito de elogiar a VW, pelo pioneirismo de trazer um projeto moderno como o up!
Tenho todo o direito de elogiar o carrinho, sim!
E, cabe a vocês, respeitarem com educação, a minha opinião, e não começar com ofensas pessoais, que, comigo não tem vez, leva o retorno na hora!
As cabecinhas pensantes acham que, quem elogia uma determinada montadora ou determinado carro, é isso, é aquilo e começam aquele festival de asneiras e pérolas para, com achismos, desmerecer o produto, ou quem esteja a favor dele!
Isso tem um nome: INVEJA, RECALQUE!
E aí, meu caro, tem que botar pra fora, mesmo!!!!!
Aprenda você a respeitar que eu elogio a VW e o up!
Aí, quem sabe, você começará a ser respeitado também!!
Quanto mais concorrência de bons produtos melhor parabéns a Voks e a Ford.
ResponderExcluirParabens a ford a voksduro meus pesames.
ExcluirÉ o primeiro artigo que apresenta gráficos construídos corretamente. Só não entendi o porquê da avaliação do tamanho dos eixos, quando o artigo é para discutir o consumo.
ResponderExcluirAté que enfim um post imparcial! Na minha opinião a Ford é que está com a melhor linha de produtos entre todas as marcas no Brasil. Do Ka ao Fusion, todos os carros estão muito bem posicionados em seus segmentos e com ótimos custos/benefícios.
ResponderExcluirEiiita, meu Palio ELX Fire 1.0 gasta menos que um HB20 1.0!
ResponderExcluirSe o comportamento dinâmico desse novo Ka ser semelhante ao antigo, vai ser um bom carro! Quem guiou um KA 1.6 sabe! É um carrinho divertido de se dirigir
Aí você tem que comparar as medidas do seu palio pelo inmetro, que duvido muito ser melhor que o HB20, esses carros tem uma autonomia muito melhor, as médias aferidas sempre são mais baixas que os normais.
ExcluirSeu Palio bebe mais, pode ter certeza. O Uno 1.0 já bebe mais que o Gol 1.0, que bebe mais que o HB20 1.0, imagine o Palio 1.0, que é mais pesado que o Uno 1.0.
ExcluirNa cidade ele faz uma média de uns 12/12,3 km/l andando normal sem ar. 75 mil kms rodados. O modelo é um 09/10
ExcluirMas isso "no seu pé" e na sua cidade, na metodologia do Inmetro seria pior que isso.
ExcluirNa tabela do Inmetro de 2013 tem lá Palio Fire Economy 4 portas, que o motor é o mesmo do meu, só a carroceria é diferente, pois o meu é o ELX. E na tabela do Inmetro diz 12,2 na cidade e 15,4 na estrada, com gasolina. Pela km do meu Palio, tô muito bem obrigado.
Excluirhttp://www.inmetro.gov.br/consumidor/pbe/veiculos_leves_2013.pdf
Mas o Palio citado foi avaliado sem ar condicionado e sem direção. Esses 2 equipamentos pioram bastante o consumo do veículo, especialmente 1.0. O Novo Palio 1.0 foi avaliado com ar e direção e o consumo foi de módicos 10,8km/l na cidade, enquanto o HB20, com ar e direção obteve 11,5km/l na cidade e o Gol 11,6km/l, ambos com ar e direção.
ExcluirO meu tem os dois, AR e DH. O ar não estou usando porque no RS é frio, no máximo uma ventilação e daí cheguei nesse valor de um Economy 0km. Não ando que nem velha, mas sei onde piso e onde não piso. Jogando bem se consegue boas médias
ExcluirConcordo, mas o questionamento inicial foi apenas sobre o consumo do Palio ser menor que o do HB20, o que não é verdade. Se você consegue 12km/l com o Palio, com o HB20 conseguiria um pouco mais, ainda que seja possível conseguir boas médias com ambos.
ExcluirIsso ai de consumo é muito subjetivo, depende muito de uma variedade de coisas, como calibragem corretas de pneus, como foi ou é dirigido o veiculo, condições de uso,(transito ou caminho livre), ou seja é muito subjetivo,eu mesmo como ja citei em outro post ja consequi fazer 15km/l com gasolina aditivada com meu palio sporting indo pra ubatuba(litoral de sp)andando claro sempre na faixa de 80 a 90 km/h , muito raramente chegava a 100, com etanol eu ja consequi fazer em estrada 11km/l andando na mesma faixa media que eu considero excelente por ser tratar de um carro com motor 1.6, então acredito que a avaliação do inmetro deveria ser em condições reais(no transito), pois as medias iriam ser mais proximas da realidade , visto que a media de quem tem carros q participam dos testes sempre são melhores ou piores , devido ao fato de ser usado o veiculo no dia a dia!!!!!abs
Excluiro UP só se salva abaixando o preço, falei que o novo ka seria mais economico e com potencia melhor... terá mais espaço, mais bonito, só a ford não crescer o olho q nem fez a VW que vai vender mais quo o UP já no terceiro mês de vendas!!!
ResponderExcluirAlguém sabe qual é a emissão de CO2 expelida pelo UP! ?
ResponderExcluirCapricharam na matéria muito intuitiva e parcial mostrando a realidade dos fatos, parabéns.
ResponderExcluirCom certeza o novo ka terá um melhor acerto de suspensão, é uma das coisas que eu mais prezo, nisso a Ford tem tradição. e também uma maior espaço interno.
O carlos é vidente ? O carro nem foi lançado e o cara ja AFIRMA q o up é melhor e q o crash test vai ser ruim.
ResponderExcluirVc e escroto carlos.
Para de comentar no blog. Pra vc nada presta. Acho q so o gol bol 97 a vc anda.
Deve ser ressaltado que finalmente estamos tendo uma melhoria na qualidade dos carros populares por aqui. Sem dúvida HB20, UP e Ka figuram na lista. Isso forçara a Fiat e GM a lançarem um carrinho de entrada melhor que os atuais, se quiserem perder cada vez mais o mercado de consumidores final, a cereja do bolo em lucratividade. O resto são brigas imbecis do haters.
ResponderExcluirVendas do Up! estão excelentes este mês, sempre acima de 300 unidades por dia. Ontem bateu em 378 unidades, já vendeu 1.307 no mês...está apenas 144 carros atrás do Uno...que está emplacando só para frotistas...
ResponderExcluirE o Novo Ka virá bem caro, pois, ao que parece, a versão básica não virá de cara..Só modelos completos...então podem esperar preços iniciando em 34k no Novo Ka....
Herzlichen Glückwunsch Volkswagen!
Por onde você está acompanhando as vendas diárias, Carlos?
ExcluirCarlos, quanto vc ganha para pelegar os alemães?
Excluirei cara vc fala que o up vende mais em "varejo" q todos os outros..mas me fala ai na categoria do gol qual vende mais em varejo??me diz ai pq o gol é o lider de mercado ainda?!!!sera que é pq pro gol esta computado tbm a vendas pra "FROTISTAS"?..esse mimimim,,de q em varejo carro x espanca carro y, ja q as comparações aqui só é feita assim pra beneficiar um veiculo volks, ja disse tbm q o up é esta um mundo de diferença do uno em todos os aspectos, so q vender mais que o uno ele ainda esta longe de vender....seja menos fanático e mais imparcial nos seus comentários!!!!
ExcluirPérolas: "Logo se vê que os frotistas são bem informados,"
ExcluirCarlos1 de agosto de 2013 17:16 CAR.BLOG.BR
UP! vendendo com um valor bem abaixo da tabela:
ResponderExcluirhttp://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=6358421&posicao=156
High UP! 0km com ar a 35,990, já incluso o lucro da agência e o aumento de 700 Reais para versão 2014.
Comparando com a concorrência, enquanto não chega o Ka, não tem o que pensar, UP! neles.
De novo esse anúncio, Rasec? Um carro com 100km rodados sendo anunciado como 0km? Te desafio a colocar vários anúncios de High Up! com ar 0km por esse valor, pois se só tem esse fica difícil né? Fica muito na cara que é golpe, pois não existe carro 0km com 100km rodados.
ExcluirDê uma passada no WebMotors e jogue aqui o que encontrou! rsrsrsrs
Desapega desse Up! com 100km, pois não é 0km, quero ver colocar outros anúncios aqui.
O Mr. Patético e suas frases repetitivas.
ExcluirEntra em contato com a loja, o veículo é novo, não tem 100km, nem emplacado se encontra.
Não seja por isso:
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-564914747-volkswagen-up-10-mpi-take-12v-flex-142015-0-km--_JM
26,500 Reais completo na versão Take
Isso é um High Up! completo ou é um anúncio de Take Up! de "Maria Aparecida"? (Quanta credibilidade!).
ExcluirAinda estou esperando pelos anúncios do High Up! completo 2015 por 36mil, favor utilizar anúncios de verdade, não de "Joãozinho da silva" que está vendendo uma bicicleta por "100 reais à vista".
Vá lá no WebMotors, maior site de anúncios automotivos e atual referência no Brasil.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirQuero ver alguma concessionária anunciando por preços assim, e com ar condicionado. Pegar um anúncio "jogado" de "fulaninho" ou de lojinha de beira de esquina, que pode colocar o preço que quiser para atrair um trouxa é moleza.
ExcluirNa prática e na realidade, as concessionárias estão anunciando por, no mínimo, 35mil o High Up! sem ar condicionado.
Enquanto isso, o Onix 1.0 LT completo é anunciado por CONCESSIONÁRIAS por 36.480 reais. Isso logo após ter acabado o "desconto de funcionário para todos".
Excluirhttp://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/onix/1-0-mpfi-lt-8v-flex-4p-manual/4-portas/2014-2015/11942054
Sem dúvida o novo ka vai ser melhor que os concorrentes, o motor 3 cilindros da ford já ganhou muitos prémios na Europa. Se a ford não exagerar nos preços vai ser o carro mais vendido do pais, os concorrentes tem que abrir o olho principalmente o UP, que mal lançou já esta cheio de promoções, quanto ao consumo e desempenho do UP, que estava na duvida!
ResponderExcluirCarlos é melhor comprar o gol agora ou esse ka vai valer mais apena.
ResponderExcluirO Ka é mais pesado que o Up!?
ResponderExcluirSe o Ka for mais pesado que o Up!, isso talvez explique o consumo do modelo da Ford ser levemente inferior ao do Up! na cidade.
Eu prefiro o Up!, mas acho que esse Ka vai vender bastante.
O maior ponto que o novo Ka tem a seu favor é o design, sem dúvida é o mais bonito, isso conta muito no Brasil principalmente para o público que esse tipo de carro é designado.
ResponderExcluirIgnorem esse tal de Carlos e Vwmania, eles estão no blog somente para gerar polêmica, tipo animadores de palco..
ResponderExcluirFato!
ExcluirUp QQ isso são bastante parecido! vou de N Ka.
ResponderExcluirNome ka já é conhecido do povão, vai ser mais fácil pra vender. Já o marketing do up tem muito o que fazer mas aos poucos chega lá.
ResponderExcluirÉ impressão minha ou esse post está fixo como a primeira notícia do blog. Calma aí gente.
ResponderExcluirclaro q a postagem merece destaque... os comentários sempre bombam quando tem o UP na parada, mas dou os parabéns, uma postagem não tendenciosa sobre o UP!! assim que é legal!!
ResponderExcluirKa terá ESP na versão mais cara: http://carplace.virgula.uol.com.br/exclusivo-novo-ka-2015-sera-primeiro-1-0-nacional-com-esp-veja-outros-detalhes/
ResponderExcluirAÍ vai vender igual água.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA FORD vai "cansar" de vender esse Novo KA...A vida do Up! que já anda meio complicada vai se tornar um martírio, pois o FORD não traz o (maldito) estigma de "carro de imagem" que o VW tem. Moderno, bonito e aparentemente seguro, esse Fordinho vai levar a FORD novamente a superar a barreira dos 10% de participação no mercado brasileiro. Aliás, cá entre nós, o Showroom da FORD hoje não tem pra ninguém!
ResponderExcluirQuando vi a notificação eu pensei que o carlos4busao tinha fumado pedra, por falar bem de outra marca a não ser VW e as outras do grupo.
ExcluirMas é um fake :/
Caro Vinícius.
ExcluirVc esta enganado, neste caso aconteceu um fato raríssimo. O falso ser melhor que o original.
No caso o carlos4carros original é que fuma muito crack p/ dizer tantas insanidades
hahahaha
Chora não nenem, ford ka com esp e 6 airbags.
ExcluirA Ford caprichou nesse novo ka sem duvida será um dos mais vendidos, pelo que me parece vai ter uma ótima relação custo beneficio, vale a pena esperar as vendas, agr vamos ver se a ford não ira aumentar o preço de mês em mês!!!
ResponderExcluirEstou vendendo meu H Up Branco para poder comprar este N Ka, Carlos ou outro fanboy da VW se interessam?
ResponderExcluirCalma pessoal, o Ka estão rodando por ae ainda, só na pratica que veremos, fazendo um test-drive,esse galera nem andam no carro, dai sai alguma matéria e já acham que sabem de tudo.
ResponderExcluir...
Se for isso mesmo,o Ford Ka vai ser a melhor opção.
Esperemos o lançamento oficial, tudo indica que o novo Ka será a melhor opção de compra, incluindo o Up!
ResponderExcluirExpectativa é grande.
Não gosto de Ford há anos, devido ao acabamento sofrível. Se este Ka vier bom eu comprarei um, já que meu percurso é maior em rodovias. Parabéns Car Blog pela comparação.
ResponderExcluirSe você faz parte da pequena parcela que usa o veículo mais em rodovias um motor acima de 1.0 cairia melhor.
ExcluirO povo tá sonhando com esse Novo Ka....tão achando que vem barato...
ExcluirEu profetizo o preço da versão SE com ar , vidros e dh acima de R$ 35.000 reais.
O SEL cheio de coisas vai ficar acima de 45 mil....
Não vai ter versão de entrada no começo.
E não tem como a Ford vender mais barato que a VW pois ela vende muito menos no Brasil...tem 10% do mercado, contra 19% da VW. Então a VW tem custos fixos diluídos em mais carros, mais escala de produção.
É uma questão lógica: o Novo Ka vem mais caro, bem mais caro que o up!, inclusive vem com preço acima do HB20...
Podem esperar..
Vir mais caro não é o problema SE for melhor, esse foi o mesmo argumento usado a favor do up! para justificar seu preço acima dos concorrentes.
Excluir2,2% fica na margem de erro, mas deixando isso de lado SE andar mais também não é problema afinal tem mais potência e mas torque, prefiro perder essa diferença em combustível e ganhar em agilidade mesmo que pequena.
Novo Ka não pode vir bem mais caro como comenta, senão canibaliza o Fiesta e a Ford não vai querer isso.
Mesmo se o ford KA vier um pouco mais caro que o UP, vai valer a pena, porque além de ser maior, mais potente, mais económico, mais espaçoso e na minha opinião, mil vezes mais bonito que o UP, eu não pensaria 2 vezes ia de novo KA, que ao meu ver vai agradar a todos os públicos, uma coisa que ninguém nota dentre as marcas e a suspensão, que nos carros da ford sempre foram referencia, e na Volks sempre foram motivos de reclamação.
ResponderExcluirMaior ele naturalmente será, pois é um compacto, não um subcompacto como o Up!. É 5% mais econômico na estrada e 2,2% menos econômico na cidade, que é o local de maior uso do veículo. Resumindo: Para a maioria dos usuários os 2,2% de economia na cidade são muito mais importantes que os 5% de economia na estrada, ainda mais se tratando de carro 1.0.
ExcluirE ter mais potencia nem sempre significa ter melhor desempenho, é melhor esperar os testes de desempenho para dizer, pois o torque máximo só aparece a 4500rpm. Esses 3cv a mais não significam, necessariamente, melhor desempenho.
Um exemplo disso foi o próprio Gol Rally 1.6 de 120cv, que andou mais que HB20 e New Fiesta, segundo testes da Auto Esporte e do Carplace, mesmo com menos cavalos que ambos.
Quero ver o resultado dos testes também, apesar de ter mais cv também tem mais torque e ainda por cima comando duplo variável.
ExcluirTorque máximo a 4500rpm não quer dizer muita coisa pois é o pico, o Ford falou em 80% em baixar rotações, vamos esperar os gráficos.
Preciso escolher entre os dois, está ficando divertido hehehe.
Mesmo se o ka fica com 4 estrelas e na versão top custa o mesmo q o up top vai vender mais, Pq e mais bonito. Brasileiro compra carro pelo design e nem liga pra outras coisas tendo um interior e o exterior bonitinho já era, brasileiro compra mesmo. O que não é o caso do ka q vaibvender melhor q o up e mais agradável de qualquer ângulo.
ResponderExcluirainda é cedo para pra julgar esse ou aquele, mais sem duvida o nível dos carros de entrada estão muito melhores que alguns anos atrás em que freios abs e air bag era equipamentos para poucos com bom poder aquisitivo!
ResponderExcluirÓtima notícia! Quanto mais lançamentos focados em segurança, mais ganha os consumidores brasileiros. Agora o forum está um saco com o Cao e o Carlos. Quem busca informações sobre o veiculo nos comentários perde um bom tempo lendo esses comentários infantis de fãs de wv. Vocês não ganham nada por isso pessoal, vamos crescer e colocar informações realmente úteis por aqui. Que saco! O mesmo vale para os fanboys da ford, GM, fiat, etc... Vamos usar o cérebro para enriquecer o forum e não para esses textos infindáveis cheios de colocações tendenciosas e chatas pra Carvalho!
ResponderExcluirbem sou do PARÁ comprei o novo forde KA ele na estrada faz 16 na cidade 13 ,com etanol cidade 11 estrada12
ResponderExcluirum carro bom pra viajar, só não aperte muito o pé, só achei o ele é muito caro pra um popular 1.0 seria otmo que fosse 30.000.00 , mais ele pelumenos é elegante
Tenho um Ford Ka 2015 ele está fazendo 20.3 na estrada não creditei enchi o tanque até o gargalo antei 170 Km mandei completar até o gargalo fez 20.3 coube _8 .5 litros de álcool
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.