A pick-up leve líder do mercado brasileiro Strada tem na versão Trekking sua configuração intermediária, a qual tem como única opção de carroceria a Cabine Dupla com três portas.

Fiat Strada Trekking 2015

O preço sugerido da Fiat Strada Trekking 2015 Cabine Dupla 3 portas é de R$ 49.380, valor que inclui faróis de neblina, pneus de uso misto, vidros dianteiros e travas elétricas e volante com regulagem de altura, além de ar-condicionado, vidros e travas elétrico e direção hidráulica.

Fiat Strada Trekking 2015

O modelo mostrado nas fotos, porém, conta com opcionais como o Locker, por exemplo, que, por meio de uma tecla no painel, quando acionada, faz com que o diferencial envie 50% do torque do motor para cada roda dianteira, facilitando assim a superação de eventuais situações de baixa aderência como atoleiros.

Fiat Strada Trekking 2015 - sistema Locker

O sistema Locker só pode ser acionado com o carro parado e é desativado automaticamente quando a Strada supera os 20 Km/h.

Fiat Strada Trekking 2015

Além disso, o modelo mostrado conta com capota marítima, ajuste de altura do banco do motorista, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve, rádio/CD com Bluetooth e volante multifuncional em couro. Esses itens somados acrescentam R$ 5 mil ao valor do carro, resultando em um valor total de R$54.380.

Fiat Strada Trekking 2015

Em termos mecânicos, a Pick-up leve Strada Trekking 2015 conta com o motor E-Torq 1.6L de 115/117 cv e torque de 16,2/16,8 kgfm, com gasolina/etanol. É também um motor intermediário, já que a Working (versão de entrada) uso o Fiat 1.4 EVO, e a topo, Adventure, fica com o E-Torq 1.8.

Fiat Strada Trekking 2015 - interior

O interior da Fiat Strada Cabine Dupla 3 portas é um dos segredos do sucesso do utilitário da Fiat, já que permite transportar com conforto até 5 passageiros (o terceiro ocupante central do banco traseiro com um pouco menos de espaço), mantendo sua característica de utilitário para transporte de pequenas cargas.

Fiat Strada Trekking 2015 - interior

Assim, a Fiat Strada Trekking 2015 Cabine Dupla 3 portas surge como veículo de extrema versatilidade, que, associada à tradicional confiabilidade adquira pela Strada ao longo dos anos, e as inovações que a Fiat veio introduzindo, como esta última solução de três portas, garantem a liderança do segmento.

Fiat Strada Trekking 2015 - volante multifuncional

Além da terceira porta, a Strada ganhou um visual totalmente novo da traseira - que ficou muito harmoniosa e leve - e uma caçamba oito centímetros mais elevada, ganhando 18% no volume de carga, agora de 680 litros.

Fiat Strada Trekking 2015

O motor Fiat E-Torq 1.6 16V tem a característica de exigir rotações acima de 3.000 RPM Paa entregar torque suficiente para movimentar a pick-up, de modo que quem quer agilidade tem de estar preparado para trocar as marchas para deixar o motor em sua faixa de rotação onde o torque máximo está disponível - acima de 4.000 RPM. Os dados de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes.

Etanol

Ciclo urbano (cidade): 7,3 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 8,0 Km/l

Gasolina

Ciclo urbano (cidade): 10,3 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 11,5 Km/l

Vídeo



Conclusão

Fiat Strada Trekking 2015

A versão intermediária da Strada, a Trekking, se notabiliza pela boa relação custo x benefício dentro da gama, já que oferece um bom conjunto mecânico (bem superior ao da Working), itens básicos de conforto e segurança, a mesma versatilidade da Adventure por um preço cerca de 10% mais em conta.

Fiat Strada Trekking 2015

Ficha técnica - Fiat Strada Trekking CD 1.6 16V

  • Motor: A gasolina e etanol, dianteiro, transversal, 1.598 cm³, quatro cilindros em linha, quatro válvulas por cilindro, comando simples de válvulas no cabeçote. Injeção multiponto sequencial e acelerador eletrônico.
  • Transmissão: Câmbio manual com cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira.
  • Potência máxima: 115 e 117 cv a 5.500 rpm com gasolina e etanol.
  • Aceleração de 0 a 100 km/h (dado de fabrica): 9,7 segundos.
  • Velocidade máxima: 178 km/h.
  • Torque máximo: 16,2 e 16,8 kgfm a 4.500 rpm com gasolina e etanol.
  • Diâmetro e curso: 77,0 mm X 85,8 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.
  • Suspensão: Dianteira do tipo McPherson com rodas independentes, com braços oscilantes inferiores e barra estabilizadora. Traseira com eixo rígido, com molas helicoidais.
  • Pneus: 175/70 R14.
  • Freios: Discos ventilados na frente e tambor atrás. Oferece ABS de série.
  • Carroceria: Picape em monobloco com três portas e quatro lugares. Com 4,44 metros de comprimento, 1,66 m de largura, 1,58 m de altura e 2,71 m de distância entre-eixos.
  • Peso: 1.216 kg com 650 kg de capacidade de carga.
  • Capacidade da caçamba: 680 litros.
  • Tanque de combustível: 58 litros.
  • Itens de série: Barras longitudinais no teto, computador de bordo, conta-giros, protetor de caçamba, freios ABS, airbag duplo, brake-light, direção hidráulica, faróis de neblina, pneus de uso misto, vidros dianteiros e travas elétricas e volante com regulagem de altura. Preço: R$ 49.380.
  • Opcionais: Sistema Locker, banco do motorista com regulagem de altura, capota marítima, chave canivete, volante em couro multifuncional, rodas de liga-leve de 14 polegadas e rádio com CD/MP3/WMA integrado ao painel com RDS, Bluetooth e entrada USB. Preço: R$ 54.380.

48 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Vou de Saveiro ou compro alguma S10 usada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESPERE A Pick-UP...VAI SER A CAMPEÃ DE VENDAS !!! UP ATÉ NO NOME!!!

      Excluir
    2. Saveiro não guenta a bagaça, isso é pra serviço mesmo,suspensão feixe de mola

      Excluir
  2. $ 54.000,00??????
    Sinceramente, por mais que a pickpinha tenha seus atributos, não vale esse preço, mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  3. 54 mil numa strada !!!!!!!! e nem e a top que deve custar uns 70 mil completa !!!!!!!! o dia do apocalipse esta chegando so pode.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk boa, mas eu trocaria apocalipse por alguma outra palavra.. Crise, bolha, inflação...

      Excluir
  4. Não consigo entender como essa coisa vende tanto.. mesmo na versão mais barata o preço já assusta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela vende bem porque a Saveiro consegue ser bem inferior, e os outros concorrentes são ainda piores.

      Excluir
    2. um parente comprou uma saveiro 2015 e pra mim não deve nada a strada! ainda mais por que tem freio a disco nas 4 rodas e não é cheia de plásticos que ressecam e ficam uma porcaria depois de um tempo. ele vai usar pra trabalho, daqui a um tempo posso mudar de opinião de acordo com o relato dele, mas na hora da compra ele não pensou duas vezes depois de ver os dois carros.

      Excluir
    3. Obs: todas essas picapinhas de baixo custo são cheias de plásticos de má qualidade. A Saveiro não é exceção.

      Excluir
    4. Higor, imagino que seu parente não entende muito de picape, a não ser que o trabalho em questão seja na cidade e sem carga.

      Excluir
  5. A matéria tem dois equívocos: 1- Informa que o motor da Strada Working é o 1.5 EVO, sendo que na verdade, é 1.4 EVO; 2 - O banco traseiro da Strada cabine dupla é homologado para duas pessoas, portanto ela tem capacidade para 4 pessoas e não 5, como citado. Tanto é que ela só possui 2 cintos de segurança no banco de trás.
    Tirando isso, acho caro alguém pagar 50 mil reais em uma picape compacta, seja ela qual for.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ia falar exatamente isso, 2 erros na reportagem.

      Qualquer picape compacta que custe mais que 40 mil é absurdo.

      Não é nem boa pra carga e nem pra transporte de passageiros.

      Se precisa de picape que pegue uma cabine simples, no máximo estendida. Agora a cabine dupla é burrice.

      Melhor comprar uma perua, que cabe confortavelmente 4 pessoas e ainda a bagagem toda.

      Excluir
    2. O motor é E-torq e não E-torque

      Excluir
  6. É um absurdo cobrar tão caro por um carro tido como utilitário, só mesmo nós brasileiros para ainda cair nessas pegadinhas das montadoras. Bora acordar!

    ResponderExcluir
  7. É um absurdo cobrar tão caro por um carro tido como utilitário, só mesmo nós brasileiros para ainda cair nessas pegadinhas das montadoras. Bora acordar!

    ResponderExcluir
  8. Fiat só vende essas aberrações na América latina, mais incisivamente no Brasil, por Deus, que carro desinteressante.

    Ontem estava na BR116, tomando como exemplo o Pálio, incrível como o carro inclina nas curvas, a falta de exigência do brasileiro é algo muito negativo, tudo sempre muito caro, porém com pouco valor agregado, vide isso aí que chamam de carro.

    Se eu visse isso aí estacionado na minha garagem, ficaria desgostoso. Não há prazer em dirigir, muito pelo contrário, é cansativo, fora o fato de ser inseguro.

    ResponderExcluir
  9. Melhor que pagar 50k num gol mano, tudo é lixo mano saveiro, strada, gol sem exceção ambos são carroças caras pra ter um carro bom no Brasil vc tem q ter bastante dinheiro ou então parcelar em 70x odeio esse país mano sério. Pqp Brasil e um lixo Porra

    ResponderExcluir
  10. A Fiat deve lucrar horrores com a Estrada, carro com projeto defasado e visual tosco, mas o brasileiro é mesmo otário, fazer o que...

    ResponderExcluir
  11. Assim como Ford Pampa, que fez enorme sucesso e vendeu muito, justamente pela proposta de ser um veículo de trabalho, suspensão traseira com feixe de molas, adequadas a suportar mais cargas, a picape da Fiat vende muito por isso e outros.

    Ao contrário que muita gente pensa, um veículo misto (passageiro e pequenas cargas), tem utilidade sim! Tem muitos que não possui condições de ter dois veículos, e necessita de uma caçamba para objetos.
    Existe sitiantes que transporta "peões".
    Empresas de assistências e por aí vai....

    A versatilidade de modelos se adequando às necessidades de cada consumidor.

    Confiabilidade, onde podemos observar que os proprietários são reincidentes.

    Menor depreciação, fácil revenda.

    Junta tudo isso e o resultado é SUCESSO ABSOLUTO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com tua teoria Gomes! Justamente supre minha necessidade, entre ter um único veiculo para transportar pessoas e pequenas cargas.... Mas também concordo que o preço é bastante elevado para um veiculo utilitário como este...Deveria ser mais acessível . E um defeito q parece só eu noto, a visibilidade do para-brisa não é de boa qualidade. Reclamei para a FIAT essa deficiência do para-brisa, não me deram a mínima importância. Talvez por ser mulher os técnico acreditam que não entendo de qualidade de visibilidade de para-brisa. Mas o preço para um carro utilitário realmente esta fora da realidade brasileira.

      Excluir
    2. Concordo plenamente com tua teoria Gomes! Justamente supre minha necessidade, entre ter um único veiculo para transportar pessoas e pequenas cargas.... Mas também concordo que o preço é bastante elevado para um veiculo utilitário como este...Deveria ser mais acessível . E um defeito q parece só eu noto, a visibilidade do para-brisa não é de boa qualidade. Reclamei para a FIAT essa deficiência do para-brisa, não me deram a mínima importância. Talvez por ser mulher os técnico acreditam que não entendo de qualidade de visibilidade de para-brisa. Mas o preço para um carro utilitário realmente esta fora da realidade brasileira.

      Excluir
    3. Concordo plenamente com tua teoria Gomes! Justamente supre minha necessidade, entre ter um único veiculo para transportar pessoas e pequenas cargas.... Mas também concordo que o preço é bastante elevado para um veiculo utilitário como este...Deveria ser mais acessível . E um defeito q parece só eu noto, a visibilidade do para-brisa não é de boa qualidade. Reclamei para a FIAT essa deficiência do para-brisa, não me deram a mínima importância. Talvez por ser mulher os técnico acreditam que não entendo de qualidade de visibilidade de para-brisa. Mas o preço para um carro utilitário realmente esta fora da realidade brasileira.

      Excluir
    4. Concordo plenamente com tua teoria Gomes! Justamente supre minha necessidade, entre ter um único veiculo para transportar pessoas e pequenas cargas.... Mas também concordo que o preço é bastante elevado para um veiculo utilitário como este...Deveria ser mais acessível . E um defeito q parece só eu noto, a visibilidade do para-brisa não é de boa qualidade. Reclamei para a FIAT essa deficiência do para-brisa, não me deram a mínima importância. Talvez por ser mulher os técnico acreditam que não entendo de qualidade de visibilidade de para-brisa. Mas o preço para um carro utilitário realmente esta fora da realidade brasileira.

      Excluir
    5. Concordo plenamente com tua teoria Gomes! Justamente supre minha necessidade, entre ter um único veiculo para transportar pessoas e pequenas cargas.... Mas também concordo que o preço é bastante elevado para um veiculo utilitário como este...Deveria ser mais acessível . E um defeito q parece só eu noto, a visibilidade do para-brisa não é de boa qualidade. Reclamei para a FIAT essa deficiência do para-brisa, não me deram a mínima importância. Talvez por ser mulher os técnico acreditam que não entendo de qualidade de visibilidade de para-brisa. Mas o preço para um carro utilitário realmente esta fora da realidade brasileira.

      Excluir
  12. Muitos falam pra comprar s10 ou qualquer outra usada.
    Mas e o Seguro dos diesel.
    E a manutenção destes motores pois mais que sejam duráveis.
    Um colega meu que é vendedor e trabalha entre campo e cidade um dia acompanhei ele com uma Strada aventure, cara vc não sente os buracos da estrada de chão e ele não se arrependeu de trocar Seu Voyage por uma adventure mas o preço que ele pagou na época foi 53 mil.
    O preço de hoje só se o cidadão precisar de uma zero mesmo.
    Tem que avaliar a necessidade.
    Se fosse pra ele andar na cidade ele compraria um golf ou focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo mais caro(picapes médias), seguro, IPVA, pneus, manutenção em geral....
      Então a picape pequena possui um melhor custo/benefício.

      Excluir
  13. Não considero a Strada ruim.

    Pelo contrário: é uma boa opção para quem gosta de picape pequena. Essa versão Trekking é a ideal, sem os apliques exagerados da versão Adventure...

    É muito superior à "Monstrana", que, aliás, é uma verdadeira aberração.

    ResponderExcluir
  14. A diferença de preço para o ix35 é pequena, fico com o ix35

    ResponderExcluir
  15. Se ela so possui 4 cintos de segurança, como é permitido 5 passageiros?

    ResponderExcluir
  16. Compra quem gosta, mais uma coisa é certo é um carro muito bom e ganha todas as categorias do tipo. Por isso a Fiat, todo ano vence as competições de melhores carros......

    ResponderExcluir
  17. Tenho uma, é um carro bom, porém o consumo de combustível é altíssimo, as revisões também são bem caras o dobro da work 1.4, os difusores de ar dela é uma porcaria muito frágil, vc não pode ficar mexendo nos difusores para mudar a saída de ar do ar-condicionado, pois ele quebra fácil.

    ResponderExcluir
  18. Aproveitável o comentário de todos. Gostei de saber a opinião de cada um. Pois me informei e aprendi com todos.

    ResponderExcluir
  19. Acabei de comprar uma strada treking e se eu soubesse que esse carro era tão bom teria comprado a mais tempo.
    está atendendo as minhas demandas.
    daqui a dois anos troco por outra
    valeu a pena o investimento de 62.500,00

    ResponderExcluir
  20. Comprei uma usada e estou gostando muito quanto ao conforto. Minha surpresa negativa está no consumo de combustível.

    ResponderExcluir
  21. Vou trocar o meu Picasso C3 1.6 automático por uma estrada 1.4, é o meu sonho.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem