A Ford do Brasil divulga oficialmente a tabela de preços do Novo Ford Ka 2015. A versão de entrada parte de R$ 35.390 R$ 43.780, equipado com motor 1.0, 3 cilindros, direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricas de série. Atenção: Veja nosso teste de longa duração com o Novo KA SE 1.0 clicando aqui.

Novo Ford Ka 2015

O modelo chegará às lojas no final entre o final de agosto e o começo de setembro, em três versões, com os seguintes preços e itens.

Novo Ford Ka 2015

Vídeo oficial de apresentação - Novo Ford KA



Tabela de preços e itens de série

Modelo Versão Preço Itens
Novo Ka 2015 SE 1.0 R$ 35.390
R$ 38.990
R$ 43.780 
ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros e travas elétricas, porta-celular, sistema de som com conexão Bluetooth e entrada USB, volante com ajuste de altura, limpador e desembaçador do vidro traseiro, chave canivete, maçanetas e retrovisores na cor do carro.
SE Plus R$ 37.390
R$ 41.090
R$ 46.590
Todos os itens da SE 1.0 e acrescenta vidros elétricos traseiros, central multimídia Sync, volante multifuncional e detalhes cromados no interior.
SEL  R$ 39.990
R$ 43.890
R$ 52.290
Acrescenta controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, ajuste de altura do banco do motorista, computador de bordo, alarme, faróis de neblina, lanternas com máscara negra, rodas de liga-leve de 15 polegadas.


Tabela de Preços - Novo KA Hatch 1.5 e KA+ (Sedã) 1.0 e 1.5

Modelo Versão Preço
Novo KA SE 1.5 R$ 40.390,00 R$ 42.690 R$49.340
SE PLUS 1.5 R$ 42.390,00 R$ 44.790 R$50.890
SEL 1.5 R$ 44.490,00 R$ 47.590 R$ 56.590
Novo KA+ (Sedã) SE 1.0 R$ 37.890,00 R$ 41.490 R$48.040
SE PLUS 1.0 R$ 39.890,00 R$ 43.590 R$ 50.190
SEL 1.0 R$ 42.490,00 (não existe mais) R$ 56.190
SE 1.5 R$ 42.890,00 R$ 45.190 R$52.640
SE PLUS 1.5 R$ 44.890,00 R$ 47.290 R$55.690
SEL 1.5 R$ 47.490,00 R$ 50.090 R$ 60.790

O novo Ka será equipado na versão hatch com o motor 1.0 flex de três cilindros, que segundo a Ford será o propulsor 1.0 mais mais potente e econômico do Brasil, adotando duplo comando de válvulas, entregando potência de 85 cavalos entre 6.300 e 6.500 rpm e 10,7 kgfm de torque aos 4.500 giros, quando abastecido com etanol.

Novo Ford Ka Sedan 2015
Novo Ford Ka Sedan 2015

Haverá também opção do motor quatro cilindros 1.5 de 111 cavalos, tanto para o Hatch quanto para o sedã.

Novo Ford Ka 2015 - interior - painel

O modelo foi totalmente reformulado interna e externamente, ficando com maiores dimensões, dianteira com maior volume, grade com identidade Ford estilo Aston Martin e vincos na carroceria.

Novo Ford Ka 2015

A lateral ostenta uma linha de cintura elevada e conta com um forte vinco acima das caixa de rodas, atravessando as maçanetas e terminam nas lanternas traseiras.

Novo Ford Ka 2015

A Ford considera que o modelo SE será responsável por 80% das vendas no novo Ka, considerando o SE Plus (R$ 37.390), que já agrega itens como vidros elétricos traseiros e sistema de som SYNC com rádio/CD/MP3, comandos de voz e controles de áudio e telefone no volante.

Novo Ford Ka 2015

Eficiência

A Ford informa que sistemas aplicados ao modelo como direção elétrica e pneus verdes de baixa resistência à rolagem contribuem para reduzir em até 6% o consumo de combustível.

Novo Ford Ka 2015 - interior - painel

Além disso, no painel de instrumentos há um indicador de ponto ideal de troca de marchas.

Movo Ford Ka 2015 - painel de instrumentos

Ainda sobre o painel, o sistema de iluminação noturna conta com luzes indiretas na tonalidade branco e azul, que se harmonizam com as teclas do console central que comandam o sistema SYNC, mostrado abaixo.

Movo Ford Ka 2015 - console central - sistema SYNC

Além disso, o novo Ka é o primeiro carro da Ford que será equipado com a tecnologia de assistência em emergência, que faz ligações automática para o serviço médico em caso de um acidente (veja detalhes de funcionamento desse sistema clicando aqui).


Segundo o INMETRO, o Novo Ka 2015 conseguiu média na cidade de 8,9 km/l (etanol) e 13 km/l (gasolina) e de 10,4 km/l (etanol) e 15,1 km/l (gasolina) na estrada.


Interior


Novo Ford KA 2015 - interior

A Ford promoveu alterações no projeto do Novo KA em relação à plataforma da qual deriva (New Fiesta) para propiciar maior espaço interno.

Novo Ford KA 2015 - interior

Assim, o Novo Ford Ka tem mais altura interna e mais larga que o New Fiesta, perdendo para este apenas no porta-malas, já que o KA oferece 257 litros, contra 285 do New Fiesta


Novo Ford KA 2015 - interior

O painel de instrumentos também, apesar de guardar semelhanças com o New Fiesta, tem desenho próprio, mais limpo.

Novo Ford KA 2015 - interior

A parte central conta com o sistema SYNC, que conta com sistema de acionamento do SAMU em caso de emergência (veja detalhes aqui).

Novo Ford KA 2015 - interior

Outro aspecto aprimorado é o relativo aos porta-objetos, já que a Ford colocou uma série deles no interior do KA, ampliando o nível de praticidade do modelo.

Novo Ford KA 2015 - interior

Há inclusive um porta-objetos em forma de prateleira (emborrachada) abaixo do acionamento do ar-condicionado, em local adequado para se colocar o telefone celular.


Novo Ford KA 2015 - interior

O volante com comandos multifuncionais no lado esquerdo permite controlar o sistema de áudio e de entretenimento sem desviar a atenção da pista.

Novo Sedã Ka+ chega ainda em 2014

Novo Ford Ka Sedan 2015

A Ford pretende vender mais de 10.000 unidades do Novo Ka em suas versões Hatch e Sedã por mês, trazendo para o modelo os antigos compradores do Ford Fiesta Rocam.


O Ka+ (modelo de três volumes) chega às revendas até outubro - carro que a Ford pretende que seja também um dos mais vendidos no segmento sedã.



Fotos - Novo KA+ Sedã - Vermelho Merlot

Novo Ford KA+ (Sedã)
Novo Ford KA+ (Sedã)
Novo Ford KA+ (Sedã) - Vermelho Merlot
Novo Ford KA+ (Sedã) - Vermelho Merlot
Novo Ford KA+ (Sedã) - Vermelho Merlot

Fotos - Novo Ford KA+ (Sedã) - Prata

Novo Ford KA+ (Sedã) - prata
Novo Ford KA+ (Sedã) - prata
Novo Ford KA+ (Sedã) - prata
Novo Ford KA+ (Sedã) - prata

Fotos - interior

Novo Ford KA+ (Sedã) - interior - painel

Novo Ford KA+ (Sedã) - interior

Levando-se em consideração que o mercado brasileiro, sobretudo no varejo, procura sempre por modelos equipados com no mínimo ar-condicionado, direção com assistência, sistema de som e vidros e travas elétricas, então a estratégia da Ford de lançar o modelo sem configuração "pelada" faz sentido.

Novo Ford Ka 2015

Dimensões

O Novo Ford Ka Hatch 2015 mede 3.886 metros de comprimento, largura de 1.911, altura de 1.525 metros e a distância entre-eixos é de 2,491 metros. O peso em ordem de marcha da versão S 1.0 é de 997 Kg, enquanto a SE pesa 1007 Kg e a SEL 1026 Kg.

Novo Ford Ka 2015 - painel com dock

Desempenho e Consumo

Os dados da Quatro Rodas mostram que o Volkswagen up! supera o Novo Ford KA 1.0 em aceleração de 0 a 100 Km/h e em todas as provas de retomada de velocidade, e por margens significativas, que vão de 7.3% na aceleração de 0 a 100 Km/h a 15,1% no caso da retomada de 80 a 120 Km/h, conforme mostramos nos gráficos abaixo.

Aceleração de 0 a 100 Km/h


Com o tempo de 14,2 segundos, o Volkswagen up! fica à frente de todos os demais modelos 1.0 do mercado, e supera o Novo Ford Ka 1.0, que cumpriu a prova em 15,32 segundos, por uma margem de 7,31% - o que deixa patente a superioridade do up! nesse aspecto.

Retomada de 40 a 80 Km/h


A retomada de 40 a 80 Km/h é uma avaliação da agilidade do carro em ciclo urbano, e novamente nesse aspecto o Volkswagen up! predominou sobre todos os outros 1.0 do mercado, com o tempo de 8.6 segundos, enquanto o Ford Ka SE 1.0 foi quase 1 segundo mais lento, com 9,5 segundos. Assim, o up! é 9.5% mais rápido nesse tipo de retomada.

Retomada de 80 a 120 Km/h


A retomada de 80 a 120 Km/h dá uma dimensão da agilidade do carro em estrada (ciclo rodoviário), e é outro ponto onde o Volkswagen up! predominou, já que seu tempo, de 24,2 segundos foi nada menos que 4,3 segundos mais rápido que o do Novo Ford Ka SE 1.0, que conclui a prova em 28,5 segundos.

Segundo a Revista Quatro Rodas, "o up! às vezes nem parece 1.0, de tão espevitado", algo que vai ao encontro de nossas impressões com o up! em nosso teste de longa duração (veja aqui) e também em outras oportunidades que testamos o carro, ou seja, que o up! tem performance similar a um carro com motor entre 1.4 e 1.6, tamanha é sua agilidade tanto em cidade quanto estrada. E a revista ainda completa: o "up! anda tão bem que não tem nem para o posto: também foi o mais econômico de todos".

Frenagem


Na prova de frenagem a 120 Km/h o campeão - carro que parou em menor espaço - foi o Nissan March S, cujo sistema de freios imobilizou o carro em 64,8 metros, contra 65,7 metros do Ford KA SE 1.0 e 70,1 metros do Volkswagen up!.

Consumo


O Volkswagen up! foi o campeão disparado nas provas de desempenho da Revista Quatro Rodas, mas, surpreendentemente, a sua superioridade em consumo de combustível é ainda mais pronunciada. Em ciclo urbano o modelo da Volkswagen atingiu a excelente marca de 14,1 Km/l de gasolina, enquanto em estrada ele registrou 18 km/l.


Ou seja, em cidade o up! é nada menos que 23,7% mais econômico que o Ford Ka SE 1.0, enquanto em ciclo rodoviário a vantagem do VW sobre o Ford é de 15,3%.

Concorrentes

A Ford do Brasil estabelece os seguintes modelos como concorrentes do Novo Ford Ka Hatch 2015: Volkswagen Up, Gol e Fox; Fiat Palio e Novo Uno; Hyundai HB20; Chevrolet Onix ; Renault Sandero.


No caso do sedã, o modelo enfrentará Chevrolet Prisma, Fiat Grand Siena, Hyundai HB20S, Nissan Versa, Renault Logan e Volkswagen Voyage. Dentre estes, apenas o Ka+ e o HB20S oferecem motor de três cilindros 1.0.

Garantia e Plano de Revisões

A Ford oferece garantia de três anos. A primeira revisão deve ocorrer após os primeiros seis meses de uso do carro, enquanto as demais em intervalos de 1 (um) ano.

Ficha Técnica - Novo Ford Ka 2015

Modelo Ford Ka S 1.0 Ford Ka SE 1.0 Ford KA SEL
Motor 1.0L , três cilindros, Flex
Cilindrada 999 cm3
Torque 10 Kgfm @ 3.500 RPM (gasolina) / 10,5 Kgfm @ 4.500 RPM (etanol)
Potência 80 cavalos @ 6.300 RPM - 6.500 RPM (Gasolina) e 85 cavalos @ 6.300 RPM - 6.500 RPM (etanol)
Taxa de Compressão 12:01
Peso em ordem de marcha 997 1007 1026
Dimensões Comprimento 3886
Distância entre eixos 2491
Largura 1911 (com espelhos) / 1695 (sem espelhos)
Altura 1525
Balanço traseiro 600
Reservatório de combustível 51,6
Dados de Desempenho e Consumo - Revista Auto Esporte
Aceleração de  0 a 100 Km/h [s] 13,5
Aceleração de 0 a 400 metros [s] 18,8
Aceleração de 0 a 1000 metros [s] 34,7
Retomadas 40 a 80 Km/h [s] 8,5
60 a 100 Km/h [s] 12,8
80 a 120 Km/h [s] 20,3
Frenagem 100 Km/h 42,5 metros
80 km/h 27,1 metros
60 Km/h 16 metros
Consumo (etanol) Cidade 10,8 Km/l
Estrada 13,3 Km/l

168 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Atualizem a materia. A s ta 35 k a se 37 e a sel 39.
    Que preço perfeito pelo oque ele oferece. Vai acabar com a venda do gol,hb20e onix.
    E concerteza as vendas do up vao cair nas versoes mais "tops".
    Convenhamls q pagar 35 k num up é ridiculo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preço perfeito (só q seja pra Ford)? Agora temos um Carlos da ford por aqui? hehehe

      Excluir
    2. Esses fanáticos... Preço perfeito aonde???

      Excluir
    3. Se o cara está fim de comprar um carro 1.0, não tem conversa esse novo ka é disparado o melhor carro, ele humilha o resto, quem tem esp?

      Excluir
    4. Quando acontece um lançamento, é comum essa "euforia". Eu ( já com certa experiência como consumidor) já analiso com mais calma. Tem muita gente apressada q já vai dizendo q é o melhor carro do mundo... outros torcem o nariz... sem ao menos conhecer o carro primeiro. Calma! Deixa a poeira baixar!

      Excluir
    5. Ou já sai por aí falando mal de cara, como é o caso do carlos4patas. Daqui a pouco ele aparece, com as suas "profecias"...

      Excluir
    6. Juro que comprava. Se a versao topo de linha viesse com motor 1.5 do fiesta. Não da pra comprar um carro hoje com motor acima de 1.0 por menos de 40 mil. Estão endoidados. O problema é que o povo paga né

      Excluir
    7. Outra coisa que eu acho que está errada na matéria é o ponto de torque máximo. Me lembro que haviam divulgado anteriormente que este acontecia a 3500 rpm e não 4500 rpm como está divulgado aqui e no auto esporte.

      Outra coisa: será que futuramente vão lançar uma versão do ka com cambio automatico? A ford já disse que não tem previsao, mas não esqueçam que quando teve os primeiros flagras do ka+, eles disseram que um "ka sedan" era delírio da imprensa.

      Excluir
    8. Bem que poderia vir o Ka Sport 1.6, com rodas 16 e mais alguns de muitos itens que faltaram nestas versões,.... o bichim ia ficar nervoso e mais atraente em!! Alguém?

      Excluir
  2. Caro ! Se tirar o Old Fiesta de linha o carro mais barato da Ford será o New KA a 35390 com motor 1.0, muito desestimulante.

    Um carro de entrada, materiais simples, nada muito tecnológico, apenas um rádio com um sistema antigo e conhecido na europa, mas que aqui passa por novidade e com um preço absurdo.

    Mais um veículo para o time dos valores absurdos do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por esse pensamento ninguém compra carro no Brasil, o que se deve levar em conta é que dentre as opções ruins que temos e na faixa que esta situado o ka já oferece mais que a concorrência

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Concordo com o Yuri.
      Está 2x2. Alguém desempata?

      Excluir
    4. Concordo com o Yuri.
      O ka oferece visualmente um interior superior aos concorrentes, tem plataforma moderna como up e hb20, motor moderno e na vesão top bem mais barata do que as top do up e acho que por valores equivalente a top do hb20 vem com controles de estabilidade, tração, hill holder e um sistema de som superior, penso que está bom, agora precisamos conhecer o carro.

      Excluir
    5. Eu já só mais a opiniao do Souza Correa. Claro que é um carro moderno, com vários recursos e novo motor, mais ainda é 1.0. Apesar de ter 85 CV de potência, ainda tem torque baixo, na casa dos 10kgfm (enquanto um 1.4 de mesma potência tem em torno de 20% a mais de torque). Motor 1.0 aspirado dificilmente vai ter o desempenho de um motor de cilindrada maior.
      Pensando desta forma, comparado ao novo ka, considero o old fiesta 1.6 completo (que custa em torno de R$ 34 mil) um bom custo benefício. Ter um motor de cilindrada maior e razoavelmente potente se reflete em conforto e em segurança. Já tive alguns carros 1.0 com boa potência, mas não volto a ter de novo carro com este tipo de motor. A não ser que tenham turbo decente (como o que equipa o smart for two turbo).

      Excluir
  3. Ka SE – R$ 35.390: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas com controle remoto, Rádio AM/FM, USB, Bluetooth e My Ford Dock, airbag duplo, freios ABS com EBD e CBC, limpador e desembaçador do vidro traseiro, chave canivete, palhetas “Flat Blade”, quatro tapetes de carpete, rodas aro 14” com calotas integrais e pneus “verdes” 175/65, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, indicador troca de marcha, abertura elétrica do porta-malas e ajuste de altura da coluna de direção.

    Ka SE Plus – R$ 37.390: adiciona vidros elétricos traseiros, SYNC Media System com AppLink, CD/MP3/USB/Bluetooth, comandos de voz em português e controles de áudio e telefone no volante.



    Ka SEL – R$ 39.990: adiciona AdvanceTrac (controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, rodas de liga leve aro 15” com pneus “verdes” 195/55, faróis de neblina, computador de bordo, alarme volumétrico, ajuste de altura do banco do motorista, acabamento “SEL”, grade dianteira com aplique cromado e lanternas traseiras escurecidas.

    Fonte: Carplace e Revista Auto Esporte.

    ResponderExcluir
  4. Para o nosso mercado,eu gostei dos preços! e cadê os 6 airbags? Opcional?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual compacto de entrada tem isso aí ? esses haters......

      Excluir
  5. Calma gente, falta a palavra de Carlos

    ResponderExcluir
  6. Caro, como todos os outros.

    Mas quem seriam os concorrentes dele?

    HB20 que tem tudo praticamente igual e é mais caro
    Uno Sporting 1.4 que custa o mesmo e tem mais motor
    Gol 1.0 que custa praticamente o mesmo com os descontos da VW

    Briga boa. Acho q a FORD manterá o Rocam como modelo de entrada, igual a fiat fez com o palio fire.

    A versão de 39 mil vai vender pouco, pois neste valor temos carros 1.4 e 1.6 muito melhores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa! n tem ar condicionado digital? 6 airbags como estavam falando?

      Excluir
    2. Se tiver, vai ser nas versões com motor 1.5l, que devem beirar os 50k

      Excluir
  7. Falta o carlos falando q o carro é ruim q o up e o gol é melhor q esse design e cansativo e q vw e audi é sobrio KKKKKKKKKKKK
    Esse carlos é uma piada. A e ele tbm vai "advinhar" como ele sempre fala q vai ter no maximo 3 estrelas no crash test.
    Nem se compara esse ka com o gol e o up.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gol plataforma de 2008 e o up caixa de fosforo feia. Quem paga 35 k em um up e muito burro.

      Excluir
    2. Quero ver a versão de entrada...

      Excluir
  8. Gostei
    Amei
    Tudo farinha do mesmo saco: CARO CARO, mas como dizem os que teclam, " por esse preço vlou de New fiesta, etc..."
    Piada
    Carrinho de costura com preço nas alturas

    ResponderExcluir
  9. Esqueci de dizer, que agora temos o seguinte:

    Modelo de entrada da Fiat: Palio fire a partir de: R$ 24950,00
    Modelo de entrada da Ford: Fiesta rocam a partir de: R$ 31740,00
    Modelo de entrada da VW: !Up a partir de: R$ 27190,00
    Modelo de entrada da Hyundai: Hb20 a partir de R$ 35395,00
    Modelo de entrada da GM: Celta a partir de: R$ 32596,00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resumindo fins do tempos!!! quando colocam um ar e etc. estoura lá 40k, acho q os carros da Renault devem são os melhores em cxb. Mas já está indo embora essa vantagens..

      Excluir
  10. ah esqueci o audacioso plano de manutenção da FORD:
    06(seis) meses ou 10.000 Km, ah aha, quem que roda pouco vai tomar no nariz
    vai ter que levar a cada 06 meses na revisão, e e e pagar"""""""""""""""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As revisões do Ka serão a cada 10 mil km ou um ano.

      Excluir
    2. sim. curte : Novo plano de manutenção
      Junto com o novo Ka, a Ford finalmente muda o plano de revisões e aumenta o intervalo entre elas de seis meses para um ano (mantendo os 10 mil km, o que ocorrer primeiro). Desta forma, o custo de manutenção até os 30 mil km caiu cerca de 40%, ficando em R$ 1.664 – sendo as revisões com preço fixo. A garantia de três anos com assistência 24h durante todo o período é a mesma dos demais carros da Ford

      Excluir
  11. fim dos tempos de venda de carro no brasil logo estaremos igual a Venezuela queda geral das vendas. Mesmo tendo bons lançamentos up ou ka um tentando ser melhor q outro mas ambos são bons somente nas versões top, ai um carro motor 1.0 a preço de 40k e um absurdo.

    ResponderExcluir
  12. Eu acredito que vai ser mais um encalhado, a tirar pelas vendas do New Fiesta, não consegue emplacar nem 500 unidades por mês, que me dirá o New Ka, fora a concorrência do New March, HB20 , ONIX. e cia.

    O bom é que é mais um para a concorrência , o New March pode ter uma grande chance de se destacar com a versão 1.0 16v de 32,990.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho q vende e muito...pq curte :
      Um exemplo:

      Onix LT = R$ 38.990,00 (sem ar)

      HB20 Confort Plus = R$ 37.100,00

      Gol TEC Confortline = R$ 36.460,00 (sem ar)

      Palio 1.0 Atracttive = R$ 33.520,00 (sem ar)

      UP 1.0 high up = acima de 40 mil

      Excluir
    2. O New Fiesta não emplaca 500 unidades por mês ??? cara eu teria vergonha de postar uma besteira dessa tentando se passar por verdade, quantos anos você tem uns 12 ?? tem carteira de motorista ? já dirigiu um carro sem ser no Playstation ?

      Excluir
    3. Importante, o New Fiesta que aparece na lista da Fenabrave e que emplaca em torno de 900 por mês é o Mexicano que ainda está no estoque + Sedan que continua vindo do México, o New Fiesta Brasileiro é contabilizado junto ao Fiesta Rocam

      Excluir
    4. Paul Drow, já teve a chance de demonstrar o quanto é desagradável e desinformado, agora sinta-se o dono da verdade e parabéns pelo seu comentário construtivo. Os dados que tirei são da Fenabrave, não junte o Old Fiesta com o New Fiesta na contagem.

      Excluir
    5. Souza Correa, você está enganado. A lista da Fenabrave é malfeita e induz a erro. Sob o nome "Fiesta" eles somam as vendas do Rocam hatch e do New Fiesta hatch. Sob o nome "Fiesta sedan", apenas o Rocam sedan. E sob o rótulo "New Fiesta", apenas o New Fiesta sedan mexicano. Esse seu erro é comum e vive acontecendo em comentários.

      Excluir
  13. Gostei do carrinho! Vamos esperar pra ver nos testes. Parte de 35 mil (coloca mais pintura metálica e emplacamento e algum acessório), sai da loja por 40 mil. Realmente esses carros de popular só o nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos são caros. Eu tenho uma preferência pela mecânica Volkswagen e pelo câmbio. Acho os carros da Volks mais "espertos". O ponto forte da Ford é a suspensão mais macia e confortável. Porém, tive um Fiesta Rocam 1.0 que o desempenho era sofrível, embora fosso um bom carro nos outros quesitos. Vamos aguardar pra ver mais informações sobre o Ka. Ainda é muito cedo pra se fazer análises mais completas.

      Excluir
  14. Era o que aconteceria com o passar do tempo, assim será com outros modelos:

    http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/07/nas-lojas-chevrolet-classic-intermediario-e-vendido-por-r-29990.html

    ResponderExcluir
  15. Esperava um preço mais baixo pra versão de entrada...
    AGUARDEMOS O TESTE DE SEGURANÇA LATIN NCAP!!!

    ResponderExcluir
  16. realmente só vai ter 1.0?? Tava esperando a versão 1.5 com motor do new fiesta..KD???

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Achei sacanagem essa SE plus, esses itens tinham que ser da SE de entrada e o preço da SEL ser o preço da SE plus. Vai vendo a versão SEL não irá vender. A Ford pode me contratar depois que eu dou uns toques. O preço não é barato, mas segue a linha do concorrência (Hb20/Onix). Não vi ninguém falar nada da abertura do combustível. Preferia abertura automática do combustível que do parta malas.

    ResponderExcluir
  19. A versão 1.5 vem no final do ano (segundo funcionários da concessionaria)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menos 1 das minhas opções, ja que queria 1.5 pra ontem! vlw,marcelo.

      Excluir
  20. Srs, eu tenho um peugeot 207 1.4. Motor de 1360 cilindradas, 13kgf torque e 80cv(gas.). Minha intenção é trocar por um carro na faixa de 40-45 mil. Prezo mais pela beleza do carro e pelos acessórios(direção elétrica, ar digital, retrovisor elétrico, etc...) que pelo desempenho do motor, mas também não gostaria de ir para um motor com desempenho inferior ao meu. Aguardava ansiosamente pelo Ka 1.5, mas não veio. Esse motor, com 85 cv., mesmo sendo 1.0, terá um desempenho similar? Superior? Inferior? Sugestões?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, pelo fato de pouco torque a uma rotação elevada ( 10,7 kgfm a 4500 rpm, isso no alcool )

      Eu sugiro o New March a 37,990 com motor 1.6.

      Excluir
    2. Sendo o Ka um carro leve, acredito que ande parecido com o teu 207. Eu, por exemplo, ando num Up! e ele anda bem pra um carro 1.0 (melhor que o Fiat Punto 1.4). Esses motores mais modernos e em carros leves tendem a ter um desempenho melhor. Só pra comparar: o motor do Up! (bloco de alumínio) é em torno de 25 kg mais leve que o motor do Gol. Mas se vc quiser um carro com mais motor, dê uma olhada no New Fiesta e no Hyundai HB 20 1.6. / O ideal é vc fazer um test drive no carro, se informar com algum amigo que tenha um carro similar. Só andando pra conhecer o carro com mais profundidade.

      Excluir
    3. Fui olhar o new march 1.6 mais completo... mas o visual de carro de mulher n me agrada. Já o interior curti bastante... Minha mãe tem um e é excelente de dirigir. Mas com aquele visual não dá...

      Excluir
    4. André, minhas dúvidas eram C3, HB20 e New fiesta, até o novo Ka surgir com a promessa do motor 1.5 e eu fiquei no aguardo. Agora vou voltar a analisar as outras opções(e tb aguardar indícios da chegada do Ka 1.5)...

      Excluir
    5. Estava na mesma que você,Pedro.Descartei o Ka das minhas opções, pois não chegará a versão 1.5 por agora.As minhas opções estão entre : 208 , new fiesta, hb20 e o fox reestilizado(poucas informações até agora).Caso este demore, vou escolher entre os citados

      Excluir
    6. Eu eliminei o 208 por conta dos boatos sobre o ar condicionado. Moro em fortaleza e aqui isso é o mínimo que o carro tem que ter. O meu do 207 é insatisfatório: ao meio dia ele consegue no máximo igualar o calor, resfriar nunca. Se for o mesmo sistema, não dá. Fox, eliminei por questões de estética mesmo, não gosto do design dos vw...

      Excluir
  21. Se for pra baixar os preços dos concorrentes, que venda MUITO!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Controle de estabilidade e tração por menos de 40 mil, interessante, não??
    Tem carros além de 80 mil e não possui esses itens de prevenção de acidentes.

    ResponderExcluir
  23. 1 tonelada de peso na versão pelada? Aff......
    Está explicado o motivo que bebe mais que o up! em cidade...e em estrada só conseguiu 0,1 a mais no INMETRO pois a Ford deve estar usando uma relação de 5ª bem longa, mas que deixa o carro lerdo.
    Além disso, com potência igual a do up! e pesando 100 Kg a mais, acho que será bem lerdo e pouco ágil em cidade.
    A distância entre-eixos é ridiculamente pequena, então o espaço traseiro deve ser exíguo.
    Não resta dúvida que é uma escolha pior que o up!.
    Esse lançamento não acrescenta nada. Quer um carro desse valor? Vá de up! que é melhor: mais seguro, mais ágil, mais espaço interno, mais moderno, mais bonito, melhor desempenho, mais econômico e como se não bastasse, mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais: com esse peso todo e motorzin 1.0, esquece transmissão automatizada, como a do up!. Então quem quer o conforto de um carro que não precisa trocar de marcha, vai de up! que é mais negócio, além de todas as vantagens acima que eu já expliquei.

      Excluir
    2. HAHAHAHAHAHA.....recalcado, rs....

      Excluir
    3. Errado Carlos, o novo Ka não tem versão 'pelado'.
      Pelado, só o seu up.

      Excluir
    4. Junior, esse figura é mala, mas o Up! é muito bom, faça o teste drive antes....

      Excluir
    5. Achou o carro pesadão??? Pela Auto Esporte, fez de 0 a 100 em 13,7s, mais rápido que o Onix, em 14,9s....

      Excluir
    6. O up! take-up completo é mais barato que o Ka (1 tonelada de peso) mais barato do mercado.
      E o up! é 5 estrelas no latin ncap.
      O up! é mais econômico em cidade.
      Up! é mais espaço interno.
      O up! tem motor com 89 cavalos e 100 Kg a menos.
      Novo Ka: pode chupar que é de uva...!!!!rÁ..RÁ..RÁ..

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Inveja e recalque é feio Carlos!! Eu gostei muito do Up, mas quero mais é que o KA venda MUITO, pro Up ficar mais barato e mais equipado!!

      Excluir
    9. 89 cv só no seu sonho Carlos, o up tem 82 cv no alcool. E ele pesa 100kg a menos na versão 2 portas.

      Excluir
    10. O Carlos está desesperado! kkkkk

      Excluir
    11. Pode chorar Carlos. Ao que parece, a ford não pretende enganar o consumidor com carros de 30mil pelados, a versão básica desse novo ka é muito completo, e o preço está bem posicionado, considerando os concorrentes diretos. O maior problema, a meu ver, foi resolvido com o fim das revisões semestrais. Poderia ser mais barato? Sim, o ideal seria partir de 32k, mas no Brasil tudo custa mais do que vale.

      Excluir
    12. Li em algum lugar que a nota esperada pela ford no Latin ncap é 4 estrelas, tal qual o new fiesta, o que seria aceitável. Vamos aguardar.

      Excluir
    13. Up é aquele que nem acompanha conta-giros na versão básica ?

      Excluir
    14. Carlos.... tenho pena de vc, cara.... na moral....

      Excluir
    15. O Up! é um bom carro. Acredito que o Ka tbm seja. Não precisa desqualificar um pra enaltecer o outro. Agora, uma coisa é certa: não dá pra debater com fanboy nem com hater (eles sempre têm "razão").

      Excluir
    16. Na minha concepção, UP! e Ka são carros de concepção diferentes que atenderão a gostos e necessidades diferentes.
      O UP! é o segundo carro por concepção. Aquele carro pequeno e simples para ser usado no dia a dia. Já o Ka irá atender melhor o casal, com ou sem filhos, que buscam o primeiro carro 0km.
      Claro que isso não será regra. Muitos escolherão o Ka como segundo carro e outros tantos o UP! como primeiro 0km.
      Mas, de certo, acho que esse será o divisor predominante entre a escolha de um ou outro.

      Excluir
    17. O up pesa 910kg na versão pelada onde até pneus são vendidos como opcional, na completa com ar e direção certamente chega aos 1000kg.

      Excluir
    18. O Up! topo de linha(RWB) pesa 958kg, a diferença para o Novo Ka, de fato, é pequena. Sobre o Novo Ka atender como carro de casal com filhos, não sei se o porta-malas de 257 litros contribui muito para isso. O Up! me parece mais acertado para isso, pois tem 285l de porta-malas e, apesar de ter menos espaço no banco traseiro, a proposta não será essa.

      Me parece que ambos são veículos urbanos. Para viajar com a família não me parece adequado um porta-malas de 257l.

      Excluir
    19. Concordo com o Felipe. Acredito que o Ka seja um compacto urbano. Nada impede que seja usado para viajar ou por casais com filhos. / Para casais com filhos, eu recomendaria um carro maior, um Renault Logan, por exemplo, que é bem espaçoso e tem um porta-malas muito bom (principalmente para acomodar um carrinho de bebê, uma bicicleta de criança, algum brinquedo e as malas da família).

      Excluir
    20. Ka tem personalidade própria e oferece muito mais espaço aos ocupantes, além de maior área envidraçada. Na frente, a posição de dirigir é mais elevada (o volante só ajusta em altura) e, mesmo assim, sobra espaço para a cabeça. O vão para os ombros e pernas também é maior, principalmente no banco de trás. Com meu 1,78 m, me acomodei com folgas tanto na perna quanto na cabeça
      Segundo medidas mostradas pela Ford, somente o Onix oferece maior área interna que o Ka na categoria

      fonte carplace

      Excluir
    21. querem porta malas grande, vão de ka+ rsrs

      mas tb não gostei do porta malas desse novo ka, o meu cabe 263 litros...

      Excluir
    22. Que dor de cotovelo em parceiro? Fique com seu Up! caidor de janela então. kkkkkkkkkk

      Excluir
  24. esse preço já era esperado, com 35k consegue o High Up! só que sem sistema de som, aquecimento e ar condicionado e com o ford ka com esse preço isso já vem!! sem contar que e mais economico e potente e com mais espaço, pergunta quem vai vender mais??


    ResponderExcluir
  25. Use o raciocínio ao invés da paixão: se esse carro vender muito, a VW vai ter que baixar os preços do Up! (ou melhorar ainda o carro que já bom) e quem sai ganhando somos nós consumidores!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Marcelo. Pro consumidor, quanto mais carros modernos e maior a concorrência entre as marcas, melhor. Espero que a Chevrolet e a Fiat tbm se mexam e lancem carros melhores tbm. / Esperava que a Ford lançasse uma versão "pelada" lá por uns 27 mil (pra concorrer com a versão pelada do Up!), pois nesse segmento, pra quem queria ter um Ka (mesmo basicão) faz muita diferença pagar 35 mil.

      Excluir
    2. Esse negócio de pelado já era.

      Excluir
    3. A chevrolet só pode apelar no preço, investiu muito na fabrica dos motores spe/4 e não submetem seus carros a testes no LatinNcap, fica difícil pra eles bater de frente em tecnologia. Que baixem o preço do Onix e a concorrência baixe também. A Fiat tem o twinair turbo, poderiam lançar no Palio. Os motores 1.0 e 1.4 da Fiat não enganam mais ninguém, potência muito inferior.
      A Ford claramente se baseou no HB20 para o preço do novo Ka. Vamos ver se a Hyundai responde. GM e VW andam fazendo promoções, enquanto Hyundai só subiu os preços.

      Excluir
    4. Não era não, vende muito. O que tem de Palio fire pelado vendendo. No interior, principalmente, o que tem de Uno e Mille pelado rodando é impressionante. Pra quem tem pouca grana, 8 mil reais faz muita diferença.

      Excluir
  26. Sakichi Toyoda deve estar se remoendo no túmulo!
    Se o Etios fosse bonito por fora e por dentro, seria fácil, com sua mecânica robusta, suspensão bem acertada, pós venda de primeiro mundo e o excelente motor 1.3, desbancar todos esses carros na faixa de 35/40.000. Será que beleza custa tão caro assim, para terem feito o Etios tão feio?
    Agora, com certeza, mudar todo um projeto para deixar um carro feio bonito, certamente custará horrores.
    Não sei como não rolou cabeças na diretoria da Toyota em razão desse equivocado projeto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Vader, não é nem pelo fato de ser feio, mas por vir caro e pelado os problemas do Etios. Que aprendam com a Ford, o Brasil serve para lançar carro na India (o Ka será vendido lá) mas o oposto não. Brasileiro é trouxa mas está aprendendo, fico feliz de ver que carros como Etios e i30 não vendem e nunca venderão. Poderiam ter um compacto ou hatch médio vendendo bem igual ao corolla, mas preferem enfiar produtos inferiores.

      Excluir
    2. A Toyota subestimou o consumidor brasileiro. Se a Toyota tivesse lançado o Yaris com um preço competitivo e a força (e boa fama) da marca Toyota, seria um sucesso de vendas. Mas preferiram trazer o Etios (q embora seja um bom carro - foi projetado para o mercado asiático: China e Índia - que acredito, tenha características bem diferentes do Brasil referentes a automóveis).

      Excluir
    3. Acho que se fosse bonito e pelado, o problema seria fácil de resolver. Adicionar acessórios é mais simples que renovar a linha inteira... Mas feio assim... não vai...

      Excluir
    4. Se o Etios fosse bonito a Toyota daria um jeito de botar pra concorrer com New Fiesta, não existe almoço grátis.

      Excluir
    5. Se fosse comprar um carro dessa faixa daria prioridade ao conjunto mecânico: Etios sem dúvida. Comprar um carro com motor manco só porque é mais bonitinho? Isso é atitude de quem não conhece de carro, de quem nunca dirigiu um carro bom. Acho um absurdo pagar entre 35 e 40 mil reais por um carro 1.0

      Excluir
  27. Pelo preço de 39K deveriam oferecer a versão 1.5...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Único do Brasil com controle eletrônico de estabilidade e com partida em rampa abaixo de 40K... Parabéns parava ford...

      Excluir
    2. Nisso tem que tirar o chapéu pra Ford (programa Raul Gil): controle de estabilidade e assistente de partida em rampa é um avanço nessa categoria. "Um tapa na cara do concorrência", como diria o Datena!

      Excluir
  28. Tudo bem, tem lá seus PRÓS, excelente pacote de equipamentos, BLÁ BLÁ BLÁ - BLÁ BLÁ BLÁ, de CONTRA existe o preço um pouco alto, mais nada fora da realidade, mas até agora diante do foi falado,VOCÊS NOTARAM QUE ESSA PORCARIA DE KA NÃO TEM "RETROVISOR ELÉTRICO", item de conforto, que ao meu ver é essencial, ou seja, o que faltaria para compensar esse valor já não tem o 1.5 Sigma no hatch para ficar bacaninha, era o RETROVISOR ELÉTRICO, ISOFIX, APOIOS DE CABEÇA E CINTOS DE TRÊS PONTOS PARA O "ANIMAL" (Leia-se UMA PESSOA EU AXO, pq não deve caber) QUE FOR NO MEIO, PORTA MALAS E PORTA LUVAS COM ILUMINAÇÃO E ILUMINAÇÃO PARA OS OCUPANTES DE TRÁS, APENAS ISSO, porque centrais multimídias, É MERA QUESTÃO DE GOSTO. Enfim é lasca mesmo, porém, sou mais um que gostei do carro, dou parabéns pelo design e bom nível de equipamentos, o preço é AQUELE PADRÃO BRASILEIRO 1.0, e por mim, acho que irei ficar na espera de um fim do túnel, uma esperança que lance o FORD KA HATCH 1.5 SIGMA, mesmo que seja manual, e porque não resgatando uma antiga versão, o KA HATCH ACTION 1.5 com um pouco de perfumaria e um preçinho razoável, para ai eu trocar meu Volkswagem Polo 1.6 2004 por um KA 1.5 Hatch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aguardar o preço da versão 1.5....estou curioso para ver como ficaria esta versão e qual a relação de preços em comparação com o fiesta...

      Excluir
    2. Calma cara, você está meio exagerado e confuso. Xinga o carro e diz que gostou depois. Alguns itens ainda não dá para garantir que não tem... É preciso conhecer o carro melhor... MAS LEMBRE-SE QUE VOCÊ ESTÁ NO BRASIL e nenhum concorrente do Ká, simplesmente nenhum, oferece uma versão "completa" de entrada, por esse valor.

      Excluir
    3. O cara tá esbravejando igual a um cachorro louco como se todo carro de entrada tivesse retrovisor elétrico, só faltou reclamar dos parafusos do carro.

      Excluir
    4. Parafraseando o Chaves (do seriado mexicano): "Tá bom, mas não se irrite..."

      Excluir
    5. Ele vem com ISOFIX desde a versão de entrada, pois trata-se de um projeto global!
      Não acho tão "melodramático " não vir com retrovisores elétricos, que são úteis sim, mas não imprescindíveis!
      Imprescindível e "melodramático ", seria o carrinho ter só 2 ou 3 estrelas em testes de colisão, por exemplo!
      Isso sim, afeta, diretamente, a segurança dos ocupantes!
      É cada um, viu!!!!!

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. MEUS PARABÉNS À FORD !!! Não que o carro esteja barato, por que obviamente nenhum carro tem preço justo no brasil (O Golf 7 talvez, por que é o único carro que tem o mesmo valor pela conversão das moedas. Sei que o comprador europeu ganha mais do que o brasileiro, mas ter o valor equiparado já é um alento).

    Mas a Ford fez o mínimo coerente: versão de entrada, com Ar Condicionado + Direção Assistida + Vidros e Travas Elétricos + Bluetooh, por um preço menor do que a maioria dos seus concorrentes. VAMOS COMBINAR: ter qualquer item desses como opcional é muito mico, coisa de terceiro mundo mesmo... E o motor não deve ser muito fraco não, já que é praticamente igual ao 1.4 da Fiat, que carrega até o Idea... Para um uso cotidiano, deve dar conta...

    E o painel/acabamento HUMILHA UP, Gol, Etios, Uno, Fire e Celta, vence fácil o Sandero, empata com Ônix, Palio, HB20, 207 e Picanto. Enfim, no novo Ka, diante do que o brasil oferece, foi bem posicionado.

    Resta agora ver se o brasileiro vai entender isso, já que, por aqui, é tudo meio que invertido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro aguardar a avaliação detalhada do acabamento. Realmente o painel e muito bonito, mas nao significa que o acabamento seja bom, ate porque ainda nao vimos como ficou a versao de entrada

      Excluir
    2. Pelo que vi em algumas fotos, a versão de entrada tem apenas o dock para o celular, não tem tela.

      Excluir
    3. O acabamento parece não ser tão perfeito assim, mas vamos ver se a Ford corrige isso!!!
      https://www.youtube.com/watch?v=ksED6FimI30&feature=youtu.be&t=35s

      Excluir
    4. Felipe, estou longe de defender a Ford, só me baseei em vias gerais, até por que todos tem as suas falhas. No carro indicado pelo vídeo, pode ser uma falha típica das versões iniciais, pois talvez o carro ainda nem esteja em linha de produção... E, assistindo o vídeo até o final, os caras acabam elogiando o carro, lembrando que é uma versão de entrada, no brasil, de um carro 1.0. Lógico que todos deveriam ser milimetricamente montados, mas, como eu disse, estamos no brasil... Mas, enfim, continuo reiterando que up, etios, gol, fire, uno e celta nem "descem para o play", pois também tem falhas e nem de longe agradam... Pelo menos, aparentemente, de longe, o Ka agrada.

      Excluir
    5. Mesmo a versão de entrada agrada na apresentação. Ao contrário dos primeiros New Fiesta nacionais, os novos Ka estavam todos muito bem montados, sem gaps desproporcionais de carroceria ou rebarbas no painel. Por dentro, há apliques imitando metal escovado, tecido de boa qualidade nos bancos e lateral de portas e texturas agradáveis nas peças plásticas. Pode não ter o esmero de construção do HB20, mas está certamente bem posicionado entre a concorrência.

      no teste do carplace eles elogiaram o acabamento

      Excluir
    6. "HUMILHA", "ESPANCA" e outras "pérolas "! Uma criança de 10 anos tem mais maturidade de quem se expressa dessa maneira.......

      Excluir
    7. Só lembrando cao-rj, quem foi o precursor destes termos foi o carlos4carros.

      Excluir
  31. Não entendo por que numa matéria do Ka tanta gente falando do Up! Sejam ao menos éticos consigo mesmos já que não sãobem suas publicações parciais... Up é um bom carro, seguro, enfim, mas esse Ka já superou em conjunto... É mais bonito extremamente..... o interior é extremamente mais bonito, e não existe versão pelada, existe a mais barata, que ja é completa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São concorrentes diretos, inclusive em preços! Estranho seria comparar com Golf, com Fusion (o q alguns fazem). Assim como muitos citavam o Ka nas matérias sobre o Up! Acho perfeitamente natural essa comparação.

      Excluir
  32. Ar , dire. Eletrica, vidros e travas, chave canivete, som com usb e bluetooth, 85 cavalos, que é o mais potente dos 1.0 por 35K... Não pposso dzize que tbm, mas é o melhor atualmente... Quanto a concorrência, penso que terá Hb20b e onix como rivais, o Up não será rival, visto que venderá gem menoe...

    ResponderExcluir
  33. Já faço uma aposta aqui. No primeiro mês cheio de vendas ele vai vender mais que o UP.

    ResponderExcluir
  34. Gostei muito do cluster e do volante!
    Um grande carro, pelo que promete!
    Se o acabamento for bom, não terá concorrentes na versão topo de linha!
    Comenta-se nos bastidores que, a versão 1.5, assim como a pelada S 1.0, tiveram seus lançamentos cancelados ou adiados (caso da 1.5), por determinação da matriz, em Detroit!
    A intenção da Ford é, com o cancelamento da versão S hatch, que partiria de 31k, continuar produzindo o old fiesta, somente na versão 1.6, mas sem opcionais, na faixa de 31 à 34k, para concorrer diretamente com Palio fire!
    Achei os preços compatíveis com a realidade brasileira, levando-se em conta a modernidade do projeto!
    E parabéns a Ford por ofertar um automóvel com controle de tração e estabilidade, nessa categoria!
    As carroças que se cuidem, pois HB20, up! e agora o New Ka, estão aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí, cao-rj. Tudo tranquilo?
      Esse Ford Ka vai dar muita dor de cabeça pra concorrência (rsrs).
      Bem interessante pelo q oferece e um interior bastante bonito.
      Agora é esperar pelos testes pra confirmar se o carrinho é realmente bom.
      Esse carrinho com um motor 1.5 seria bem interessante!
      Ainda bem que os carros estão mudando (pra melhor), acredito q com o tempo, não teremos mais lugar pra carros totalmente defasados e inseguros (os bateu - morreu) que ainda reinam no nosso mercado.
      Abraço!

      Excluir
  35. Olá, André :
    Eu acho que vai ser um sucesso!
    É moderno, seguro (apesar do mistério dos resultados do LatinNcap, que, nem mesmo dentro da Ford se comenta), espero, bem acabado e com preço competitivo para a nossa realidade!
    Quem mais vai perder compradores é o Onix 1.0, infinitamente inferior, em tudo, ao New Ka!
    Abs

    ResponderExcluir
  36. Carlos o up! Que vc sugeriu tem controle de estabilidade e assistente em rampa por 35 k ? Acho que nao e ainda mais caro.
    Vc falo q o up mais seguro q esse ka vc adivinho né ?
    A plataforma desse ka é a msn do new fiesta que é nota maxima em crash test entqo fica quieto.
    Vamos ver nas vendas carlos.... o up esta bem abaixo do esperado e vai continuar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Controle de estabilidade e tração na versão de entrada?
      Só será oferecido na versão SEL, topo de linha, que beira os 40k!
      Nessa faixa de 36k, aí sim o Ka de entrada concorre com o moveup!
      O moveup tem a mais:
      - controle milimétrico da altura do banco do motorista ;
      - computador de bordo;
      - retrovisores elétricos.
      Nessa versão, o Ka tem a mais que o up!:
      - abertura elétrica da tampa do bocal de combustível ;
      - iluminação nos comandos da porta do motorista e no porta-malas ;
      - alças retrateis acima das portas traseiras.

      Ambos, nessa faixa de preço vem com ar/direção e vidros elétricos, além de som completo!
      Apesar do up! ter 5 estrelas no EuroNcap e no LatinNcap e o Ka ainda não se sabe, ambos são modernos, econômicos e seguros (se confirmado, pelo menos, as 4 estrelas do Ka), e vai do gosto pessoal a escolha entre um e outro

      Excluir
  37. Ai como estou feliz pela desgraça do CARLOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CAIU EM DESGRAÇA sem argumentos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vocês já esculacharam ele por mim nem vou ter esse trabalho.. trabalho que deixo pra outras matérias quando o KA detonar o up em vendas , parabéns a FORD.

    ResponderExcluir
  38. Carlos4rodas, obrigado pelas risadas. Tenho certeza que nem vc mesmo acredita no que escreve. Parece Corinthiano que fala que é bicampeão mundial mesmo tendo só uma libertadores. O UP! é um excelente carro, sem dúvidas, mas sua parcialidade é risível. Fala do ka ser "APENAS" 0,1 de diferença no consumo na estrada, mas coloca o UP! no pedestal pela vantagem minúscula que tem na cidade. Depois aparece dizendo das 5 estrelas. Evidentemente é algo de se aplaudir. Mas esquece que segurança não é só uma caixa com aço super reforçado, como o up!. Impedir o acidente através do controle de tração é tão importante quanto uma estrela no latin NCAP. E por fim, isso do UP! ser mais moderno (projeto é de 2012 la fora) e ser mais bonito (algo completamente subjetivo). Carlos4rodas, menos, bem menos. Acho que vc só não foi tirado do blog pq contribui com a audiência, pq sempre que sai algo do up! e seus rivais é só passar aqui pra dar umas boas risadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo o Corinthians é bi campeão mundial queira você ou não, qualquer duvida vai no site da fifa e olhe lá!!!feio é o cara torcer por um time que ganha uma copa "jipe", ou aqueles troféus da época da bola de capotão e fala que é campeão do mundo!!!..agora voltando a matéria que é de carro não de futebol, esse carlos realmente é uma pessoa hilária, você tem que ler os comentários dele e rir, assim como tem outros fanáticos da Volks que também são tão igual ou pior que o carlos, que antes de o carro da ford ser lançado já falavam mal, e só lembrando eu sempre falei que o novo ka 1.0 iria concorrer com o up e ai esta como eu disse um carro "completo" desde a versão básica e ainda por cima na versão top com controle de tração e estabilidade e ainda assistência em partida em rampa, ou seja um show na concorrência, GM, Fiat e Volks vão ter que rebolar pra trazer um produto tão bom e tão completo como esse e ainda por esses preços que visto que tem carros a vendas por esse preço sem nenhum opcional igual ao novo ka, parabéns a Ford!!!!

      Excluir
    2. "Acho que vc só não foi tirado do blog pq contribui com a audiência, pq sempre que sai algo do up!"
      Só rindo mesmo. kkkkkkkkkk. HIlário.

      Excluir
    3. "Acho que vc só não foi tirado do blog pq contribui com a audiência, pq sempre que sai algo do up!"
      Só rindo. kkkkkkkk. Hilário.

      Excluir
  39. O Carlos coitado está que nem cachorro morto, nem argumentos ele tem mais, deve estar com recalque violento, mas enfim, acho que ele mesmo deve tá vendo que tá difícil, tentar desqualificar um carro com todos os atributos que tem o KA não é fácil, Carlos na verdade fica tentando achar pelo e ovo kkkkk.
    Parabéns Ford por trazer um projeto que apresenta robustez, beleza, e tantos atributos essenciais para os dias de hoje.

    ResponderExcluir
  40. 80 a 120 km/h em 4a: 13,8 s no novo ka, uma ótima marca pra um carro 1.0, visto que o upe ladinho faz em 17 e uns quebrado .

    ResponderExcluir
  41. Acredito que a Ford está avaliando se é melhor lançar o Ka Hatch 1.5 com ou sem o Fiesta 1.5 S no mercado, por isso só o 1.0 por agora. Ou talvez estão trabalhando no 1.0 Ecoboost, e preferem lançar o motor no Ka (2015/2016) e por isso a falta do 1.5 agora.

    ResponderExcluir
  42. Poderia ter uma versão mais barata, mas a versão topo esta com um preço interessante, comparado com a versão top do up...

    ResponderExcluir
  43. A boa notícia é que a ford passará a ter revisões anuais e não semestrais, amém!

    ResponderExcluir
  44. Cara que coisa, agosto iria pegar o up! e agora vou esperar os testes do ka, estranho ter mais torque em baixa na gasolina mas em 3500rpm já fica legal.
    Carlos4carros está perdido e desesperado, é tanta paulada que ficou tontinho, pois incríveis 0,1 a menos no consumo do up! viraram um super diferencial para desvalorizar o ka, esse cara é ÉPICO no quesito aberração mental...

    ResponderExcluir
  45. só louco pra comprar RBW up por 43 mil, tendo ka com assistente de partida em rampa, controle de tração e estabilidade por 40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo, a pessoal tem que gostar muito do carro da Volks pra preferir pegar o mesmo sendo que o novo ka vem com bem completo que o mesmo, mas garanto pra você que vai ter gente aqui que vai falar que o up em relação ao novo ka vale mais a pena!!!abs

      Excluir
    2. Eu fiz test-drive e pegaria o move-up por 34 mil tranquilamente! Me ofereceram por esse valor. Só não peguei porque só rodo na estrada e preferi o new fiesta 1.5. Mas como segundo carro da casa é perfeito! Faça o test-drive primeiro e não dê uma de hater.... PS: tomara que o ka venda MUITO pro ótimo up ficar mais barato ainda!

      Excluir
    3. Marcelo, eu me referi ao RBW up de 43 mil comparado com o Ka de 40 mil.
      Pagar 34 Mil num up ao invés d comprar um ka é completamente aceitável, eu mesmo ja pensei em comprar um up e muita gente compra pq é mais barato e melhor que a concorrência, não é todo mundo que pode pagar mais de 30 mil num carro...

      Excluir
  46. Bem que poderia vir o Ka Sport 1.6, com rodas 16 e mais alguns de muitos itens que faltaram nestas versões,.... o bichim ia ficar nervoso e mais atraente em!! Alguém?

    ResponderExcluir
  47. Se trocar o logotipo da tampa traseira pelo da VW, vira um Gol. Demoraram tanto no projeto p fazer isso?

    ResponderExcluir
  48. Vocês reparam que o carlos4carros sumiu???? Justo na matéria que tá BOMBANDO do blog, mais de 150 comentários!!!!
    Das duas, uma: ou ele está com depressão pois o blog é da VW e está dando muito mais audiência uma matéria sobre a Ford, OU...o carlos4carros é uma jogada de marketing do dono do blog!!!! Ta dando pouca audiência?? Ele tira o carlos4carros do bolso e solta pra falar asneiras nos comentários, assim a audiência dispara e ele volta a sumir do blog, RS...

    ResponderExcluir
  49. Meu Deus!! É inacreditável o preço que nós pagamos nos carros aqui no Brasil, mas fazer oq se o povo paga né?

    ResponderExcluir
  50. Avaliação do Best Cars:

    "Ao menos em sensação, não entusiasma em desempenho para um 1,0-litro como o do Up: seja em baixa, média ou alta rotação, o Ka sempre parece lento nas respostas."

    Isso deixa claro que a Ford fez o carro para ele aparecer bem nos testes das revistas e do INMETRO. Ou seja, muito torque em alta e quinta bem longa (para consumir pouco em estrada). Nos testes de aceleração quando se segura a rotação lá em cima ele vai bem.

    Mas em uso comum, como o motor tem baixo torque em baixa, ele fica lerdo.


    "o motor produz mais vibrações em faixa média de giros que os três-cilindros do Up e do Kia Picanto e não repete o som agradável desses modelos.

    A Ford veio com s historinha que tinha menos vibração, mas o fato é que vibra mais que o 1.0 do up! e do HB20.

    E com relação a acabamento, estão falando que fica atrás do up! mesmo.

    Ou seja. Novo KA: lerdo, pior acabado que o up!, bebe mais em cidade, é menos seguro que o up!, tem menos porta-malas, e perde para o Gol e espaço interno. Isso é lá "revolução"? Lançamento totalmente poser da Ford...Fail total.

    Up! vai continuar a comandar. Soryy Kazetes.

    http://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/avaliacao/teste-novo-ford-ka-2015-faz-um-bem-vindo-retorno-as-origens/2/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kazetes???? hahahahahahah.... Mas e você? Nao e o Upete mor? rs... Faltou colocar a conclusão da matéria:
      "..A sensação geral com o novo Ka foi bastante positiva. A fábrica acertou ao dotá-lo de mais conforto e melhor acabamento, aspectos que já não deixam a impressão de carro despojado, enquanto as qualidades de rodagem estão entre as melhores da classe — um bem-vindo retorno às origens do modelo. Poderia satisfazer mais quanto ao desempenho, é verdade, mas o ideal será julgá-lo nas condições usuais em futura avaliação completa. Por enquanto, pelo que apresenta e pelos preços competitivos, podemos prever uma carreira de sucesso para o Ford que acaba de nascer..."

      Excluir
  51. Dois videos do novo ford ka: (Ambos com o pré serie)

    https://www.youtube.com/watch?v=NnLLGAOzMmE

    https://www.youtube.com/watch?v=ksED6FimI30

    ResponderExcluir
  52. Ninguem fala do Sandero, pq esse desprezo? Por R$35k ele sai completo, com som bluetooth, ar direcao e vidros dianteiros, motor 1.0 de 80cv antigo, mais confiavel e de manutencao barata a longo prazo, ao sair da garantia o sandero, vc acha peças pro motor em toda esquina, o que nao acontece com a concorrencia, que vc é obrigado a levar a facada na autorizada, sem contar q o sandero é o carro nessa faixa de preco, com o maior espaco interno, e com o maior porta malas, pra mim sim ele é o carro com o preco mais justo pelo que oferece nessa faixa de preço, entao antes que venham com historia de mecanica antiga, lembrem q ele é nota A, e tem um motor bastante confiavel e testado, comprovadamente bom, e com potencia na média da concorrencia. Desses novos considero o sandero e o ka (falando pelo que li dele) as melhores opçoes. O Sandero só precisa tirar a mesma nota de seguranca do euroncap, para ser um carro bastante aceitavel na realidade brasileira, pode nao ser o mais bonito, mas o oferece o mesmo e é mais espacoso e nao custa mais, pelo contrario é o mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. desprezam ele pq qm ja teve diz q o motor é fraco e o preço de revenda de qualquer renault é uma porcaria.

      Excluir
  53. Sim antes q eu esqueca, a versao de 35k do sandero possui computador de bordo, e o ka de 35k nao, o sandero de 35k tambem vem com trava, alarme, abertura interna da tampa de combustivel e porta malas, nao sou fanboy de marca nenhuma, mas nao entendo esse desprezo de todos com o frances, so falam de up, hb20, como concorrentes, quando na verdade o mais por menos da historia e o sandero né?

    ResponderExcluir
  54. Se fosse 3000 mais barato em todas as versões, dava pra vender muito. Mas 40.000 na versão mais completa é viagem...

    ResponderExcluir
  55. João :
    Os preços do site são só uma referência!
    Não sei onde mora, mas aki no Rio, qualquer concessionária oferece um moveup! completo, menos o Maps e faróis/lanternas de neblina, por $ 35.000,00!

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde, Cao.

    Recebi um e-mail há pouco duma concessionária de Guaxupé, MG, e lá está um pouco mais caro do que o site.

    ResponderExcluir
  57. Olá, João:
    Um conselho :
    BARGANHE!!!!
    Tente outras cotações, inclusive de outros estados, chore e fique firme em pagar até quanto vc achar que vale!
    O momento atual é do consumidor!
    Abs e boa sorte em sua compra!

    ResponderExcluir
  58. Eu achei o preço bem interessante, se compararmos o palio fire, por exemplo, sai por 32mil com o essencial (ar, d.hidráulica, vidros dianteiros, travas, predisposição pra som e cor sólida) é bem menos completo, já esta a bastante tempo no mercado, não tem um design atual e só tem um ano de garantia. Mas é um carro muito confortável, fácil de dirigir, bom consumo, pouca manutenção e barata. Falo porque minha mãe possuía um.
    O up é bem interessante, apesar de não gostar do design, ele tem ótima pontuação no crash test e tem o melhor desempenho, o problema é o preço, se for pra deixar igual ao ka sai por mais ou menos 38 mil, pra mim caro de mais cara um carro de entrada e 1.0.
    Olha que não sou muito adepto de comprar carro de entrada novo, sempre acho melhor jogo comprar um semi novo com 1,5 ou 2 anos de uso e mais completo, por exemplo dependendo da região em que a pessoa mora é possível comprar um city 2012 de entrada com pouco mais de 40mil.
    Acho bom esperar melhores analises da imprensa e fazer um bom test drive e deixar ele entrar no mercado mesmo pra ver o que os mecênicos vão falar. Mas pelo atual preço, garantia e acessórios acho que vai se tornar o melhor custo beneficio do mercado, pois o preço frente aos concorrentes (hb20, onix, up), em kit's equivalentes, é menor. Deve-se analisar também o preço das manutenções e seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. correção não é mecênicos e sim mecânicos. e no trecho "pra mim caro de mais cara um carro de entrada e 1.0." o corrento é "pra mim caro de mais PARA um carro de entrada e 1.0."

      Excluir
  59. Eu cheguei agora e fico so de olho.
    Vcs sao uma onda, tao quase se matando defendendo esse ou aquele carro. Kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem