A Volkswagen of América está pronta para lançar oficialmente o Novo Golf de sétima geração no segundo maior mercado automotivo do planeta, o dos Estados Unidos da América.

Novo VW Golf 2015

A montadora alemã anunciou que o Novo Golf chegará aos seus concessionários autorizados a partir do próximo mês de julho, em configurações de três e cinco portas.

Novo VW Golf 2015

O interior do Novo Golf destinado ao mercado dos EUA aponta uma alteração em relação ao modelo europeu, que é o uso do freio de mão convencional, no lugar do acionamento eletro-hidráulico adotado no modelo europeu.

Novo VW Golf 2015 - interior

No que respeita à mecânica do carro, os americanos terão a opção de dois motores à gasolina, e um a diesel.

Novo VW Golf 2015 - interior

Fabricado no México, o Novo Golf configuração de entrada terá um motor 1.8 TSI de 170 cavalos, que estará associado com uma transmissão manual ou, segundo a matéria do AutoBlog (veja aqui), automática DSG de sete marchas. Atenção: Ocorre que esta informação do Autblog não bate com a que veiculamos anteriormente (veja aqui), que dava conta que o Golf americano (em todas as versões, exceto a GTI) usaria a transmissão automática TipTronic de seis marchas. No último parágrafo deste artigo nós fazemos mais considerações sobre essa questão, e relacionamos os motivos pelos quais consideramos que a matéria do Autblog está incorreta, e que, provavelmente, a transmissão que será usada nos Golf Trendline, Comfortline e Highline nos EUA será a Automática TipTronic de seis marchas, (e não a DSG de 7 marchas que foi informada pelo Autoblog).

Novo VW Golf 2015 - interior

Voltando aos motores, além do motor à gasolina, a VW oferecerá nos EUA um Golf com motor 2.0 TDI Clean Diesel 150 cv, podendo estar associado com transmissão manual e com a automática DSG de sete velocidades.

Novo VW Golf 2015 - line-up

Já com relação às versões, nos EUA o Golf será vendido nas versões Trendline, Comfortline e Highline, sendo que em todos os casos quatro opções de conjunto mecânico estarão disponíveis: 1.8 TSI gasolina com transmissão manual de cinco marchas, 1.8 TSI gasolina com transmissão automática TipTronic de seis marchas, 2.0 TDI Clean Diesel com transmissão manual de seis marchas e 2.0 TDI Clean Diesel com transmissão automática DSG de seis marchas.

OBS: Os conjuntos mecânicos que foram informados no parágrafo acima não batem com a informação do Autoblog, visto que aquele veículo informa em seu artigo (veja aqui) que o Golf americano usará o motor 1.8 TSI associado com a transmissão DSG de 7 marchas. Entretanto, esses conjuntos mecânicos formados pelo motor 1.8 TSI de 170 cv com transmissão automática de seis marchas que relacionamos no parágrafo acima são os que constam do site canadense da VW (veja aqui). É importante considerar que o Golf que será vendido no Canadá é exatamente o mesmo que será vendido nos EUA, pois em ambos os casos será o fabricado no México.

Além disso, todos os carros da VW vendidos na América do Norte equipados com o motor 1.8 TSI de 170 cv estão associados com a transmissão automática TipTronic de seis marchas, o que nos leva a concluir que a transmissão que será usada pelo Golf americano será mesmo a automática TipTronic de seis marchas para os Trendline/Comfortline/Highline e a DSG de seis marchas para o GTI.

Golf GTI

O Golf GTI chega junto com as versões civilizadas, mas agora ele será parte da linha Golf, e não um modelo separado, como é o caso do "GTI" de sexta geração.

Novo VW Golf GTI 2015

O Golf GTI USA usa o motor 2.0 TSI de 210 cavalos, e inclui o sistema de ajuste do modo de condução.

Novo VW Golf GTI 2015

O Golf GTI poderá usar transmissão manual de seis marchas ou DSG, e terá três níveis de acabamentos diferentes.

Novo VW Golf GTI 2015 - painel

Alterações estéticas

Novo VW Golf GTI 2015

O Golf que será vendido nos EUA adota algumas alterações exigidas pela legislação norte-americana, como os novos faróis dianteiros que incluem iuminação lateral.

Novo VW Golf GTI 2015 - interior

No que respeita à qualidade construtiva, espera-se o mesmo nível do europeu, e o carro terá itens de tecnologia como piloto automático adaptativo, teto-solar panorâmico, multi-colision breaking, retrovisores rebatíveis eletricamente, faróis com bi-xênon e luzes diurnas em LED, DLA - Dynamic Light Assist, entre outros.

Transmissão


A matéria do AutoBlog (veja aqui) diz que o Golf 1.8 TSI dos EUA adotará transmissão automática DSG de 7 marchas. Entretanto, o configurador on-line da VW Canadá (veja aqui - obs: para acessar o configurador do Golf 7 é necessário entrar no link informado e escolher modelos "2015", onde haverá apenas o Golf) não traz a opção do DSG 7 marchas, mas, sim, a automática TipTronic de seis marchas para as versões 1.8 TSI, e a DSG de seis marchas para o 2.0 Diesel e o GTI.

Dessa forma, entendemos que o câmbio automático que será usado pelo Golf nos EUA (versões Trendline/Comfortline/Highline) será o TipTronic de seis marchas (o mesmo usado pelo Golf 4,5 que foi fabricado no Brasil até 2013), ficando o GTI com o DSG de seis marchas banhando a óleo. Ou seja, a transmissão DSG de 7 marchas não será oferecida aos EUA.

23 Comentários

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  1. VW mostrando que confia no DSG de 7 marchas. Não lançaria este câmbio nos EUA se não tivesse a plena confiança de sua robustez.

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    1. 'Dessa forma, entendemos que o câmbio automático que será usado pelo Golf nos EUA (versões Trendline/Comfortline/Highline) será o TipTronic de seis marchas (o mesmo usado pelo Golf 4,5 que foi fabricado no Brasil até 2013), ficando o GTI com o DSG de seis marchas banhando a óleo. Ou seja, a transmissão DSG de 7 marchas não será oferecida aos EUA.'

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    2. Editaram o artigo depois do meu comentário. Inclusive de forma um tanto quanto confusa.

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  2. O Câmbio DSG é bom, poré possui um chocalho dentro, e é de graça.

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  3. Posso estar enganado, mas, pelas fotos, fica a impressão que a qualidade construtiva está bem abaixo do Golf fabricado na Alemanha. Observa-se peças do painel desalinhadas, bancos com conformação e costuras irregulares.. Vejo diferenças de tonalidades nos materiais.
    Pode ser que seja unidade pré-serie e os problemas de fabricação ainda não foram totalmente resolvidos, mas esses que estão mostrados não tem a mesma qualidade dos alemães.
    Agora, o Jetta vendido no Brasil é fabricado no México e tem uma qualidade notável, então acho que a VW México sabe fazer carro bem acabado, melhor que esse Golf das fotos.

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    1. Imagina quando ser fabricado pro Brasil.

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    2. Acho que você se enganou, Carlos. O veículo das fotos está muito bem montado e não tem qualquer falha ou desalinhamento.

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    3. Acho que o Carlos tem razão...

      Eu lembro que os Passats US-Spec eram inferiores aos Euro-Spec em qualidade de materiais e acabamento.

      Saiu até uma reportagem sobre isso criticando a filial da VW nos EUA.

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    4. Meu vizinho tinha um jetta tsi mexicano e agora tem um tinguan alemão, e ficou babando no meu golf tsi, comentei sobre o desempenho superior só jetta, mas ele me disse que a diferença de acabamento entre o jetta mexicano e a tinguan alemã não tem nem comparação, que é de outro patamar!

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    5. A questão não é ser um Tiguan alemão, mas sim um Tiguan. O Jetta não tem acabamento semelhante ao Tiguan nem na Europa.

      E o Jetta vendido nos EUA, que foi criticado, tem nas suas versões de entrada um acabamento mais simples que o daqui, inclusive as portas são totalmente de plástico rígido, sem revestimento nenhum. Lá esses sedãs médios fazem papel de carro de pobre, mas não precisava deixar o veículo tão pobre nas versões menos completas.

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    6. Carlos vc viu o vídeo do teste do golf gti completaço no canal top speed, muito bom 37minutos de teste 1300km, fez de 0-100 em 5.7s, quando vi lembrei de vc na hora rsrs

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  4. Se o Carlos disse que o Golf americano é inferior ao alemão, imagina o brasileiro.

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  5. Esse modelo branco das fotos tá demais.

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  6. Para quem pode é melhor comprar agora enquanto tem qualidade alemã. Quando for fabricado no Brasil, só milagre para permanecer com o mesmo nível geral de qualidade.

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  7. Alguém ai reparou numa pequena diferença no faról?????????? Sei lá parece que tem algo diferente na lateral do faról, parece que a seta está ali tbm, alguém pode me confirmar isso?

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    1. Olhos-de-gato muito laranjas, exigência da lei americana.

      Esses VW´s US-spec são meio toscos no visual...

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    1. Só posso dizer que serão justos porque o consumidor americano não paga um centavo de ágil!

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  9. E os LEDs na lanterna traseira? Norte-americanos não gostam?

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  10. Pq o Golf deles não são com lanternas em LEDs, algume sabe me dizer?

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