O Volkswagen Voyage 2015 já está disponível nas concessionárias autorizadas da Volkswagen do Brasil, em versões Comfortline (veja detalhes desta versão aqui) e também o Highline, que não é mais o topo de linha, já que este posto pertence, agora, ao Voyage Evidence.
Assim como nas demais configurações 2015 do Voyage, esta versão Highline também se diferencia dos Voyage 2014 por contar com o emblema MSI no canto inferior direito da tampa do porta-malas.
Essa sigla segue a estratégia de nomenclaturas da marca e se distingue da tecnologia utilizada nos motores TSI (Turbocharged Stratified Injection, ou Turbocompressor com Injeção Estratificada de Combustível), já que o MSI designa os motores atmosféricos da VW, tendo sido definido inicialmente para o novo motor 1.6 16V EA-211, mas estendido para todos os demais motores de Voyage e Gol.
Sendo assim, o motor 1.6 MSI deste Voyage Highline não tem nada de novo, pois trata-se do tradicional VHC 1.6 8V com potência líquida máxima de 101 cavalos quando abastecido com gasolina, e 104cv quando usado etanol, em ambos os casos a 5.250rpm. O torque máximo é de 15,4kgfm (G) / 15,6kgfm (A) @ 2.500rpm.
Consumo
Esse propulsor, associado com a transmissão manual de cinco marchas resulta faz com que o sedã compacto da VW consuma, segundo o INMETRO, 7,3 Km/l de etanol em cidade, e 9,4 Km/l em estrada. Caso seja abastecido com gasolina, os números sobem para 10,7 Km/l e 13,7 Km/l, respectivamente.
O preço básico do Voyage Highline é de R$ 49.720, valor no qual estão inclusos itens como I-System com computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, 4 alto-falantes e 2 tweeters, ar-condicionado, chave tipo "canivete com keyless" para o alarme, direção hidráulica, espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt-down no lado do passageiro.
Além disso, há faróis duplos com máscara escurecida, rodas de aço aro 15" e calotas "Kalahari", sistema de som com rádio AM/FM, CD-Player, Bluetooth, MP3 player e entradas USB e aux-in, tampa do porta-malas com abertura elétrica, travamento elétrico das portas, vidros elétricos e volante multifuncional com comando de sistema de som e "I-System".
O carro mostrado nas fotos, porém, conta com um único opcional, que são as rodas de 15", com desenho Stuttgart, montadas em pneus 195/55 R15, com preço adicional de R$ 853 reais, levando o preço total do Voyage Highline 2015 para R$ 50.573 reais.
Concorrentes
Chevrolet Prisma LTZ 1.4 - R$ 50.770 reais
O modelo da Chevrolet em um motor 1.4 8v que é, portanto, mais fraco que o do Voyage, tornando-o menos ágil tanto em cidade e em estrada.
Entretanto, sedã da GM tem mais espaço no posta-malas e aparenta ser um carro de categoria superior à do Voyage, pois tem dimensões maiores. Em termos de equipamentos são quase equivalentes, mas o Prima conta com o sistema multimídia Mylink.
No caso do Prisma, caso se opte pelo LT, no preço do Voyage dá para pegar até um Onix LT 1.4 automático.
Hyundai HB20S Premium 1.6 Premium - R$51.890 reais
O modelo da Hyundai é cerca de R$ 1.000 reais mais caro que o Voyage Highline, mas tem vantagens sobre o VW: o seu motor 1.6 16V de 128 cv é mais potente que o Voyage, sem cobrar a conta em consumo.
Além de ter um projeto mais contemporâneo, que permite um melhor aproveitamento de espaço interno e de porta-malas.
Da mesma forma que o Prisma, caso se opte pela versão Confort Style do HB20S, é possível levar, pelo preço do Voyage Highline Manual, um HB20S Automático (foto abaixo).
Renault Logan Dynamique 1.6 8v Flex + Techno Pack Plus - R$ 45.790
O concorrente do Voyage que oferece melhor custo x benefício é o Renault Logan, que mesmo em sua versão mais topo de linha, a Dynamique 1.6 16V com o pacote Techno Pack Plus, que agrega sistema de multimídia com GPS Media Nav 1.2, sensor de estacionamento e ar condicionado automático, seu preço fica em R$ 45.790 reais.
O motor do Renault também é mais potente que o do Voyage.
Conclusão
O Voyage Highline 1.6 MSI chega à sua linha 2015 tendo que enfrentar modelos mais modernos e que oferecem melhor relação custo x benefício.
Voyage Highline 2015: fotos, preço, consumo e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ué, essa lista de concorrentes está capenga! E o Versa, não conta?
ResponderExcluirÉ mais completo, mais barato (topo de linha - SL: 47.900), muito mais espaçoso internamente e muito mais potente q o voyage...
Além de estar na promoção c ipva grátis e ter a confiabilidade da japonesa Nissan!
Teste drive do NA, na cidade:
http://m.youtube.com/watch?v=0gW4iiIUKZk
Já andei e não deixa NADA a desejar! Surpreende muito! E quem tem me diz q vai trocar por outro!
O Versa está em outra categoria, a dos sedans compactos. Concorre com Cobalt, Gran Siena, etc. Agora de fato, tem mais espaço, motor mais forte, e no novo modelo vem, digamos "menos feito".
ResponderExcluirUé, e Voyage, HB20S e Prisma são o q...? Rsrs
ExcluirVeja o link abaixo:
http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolistatop.asp?categoria=Sedan%20pequeno
Desculpe, mas o Versa concorre sim, com esses e com os de categoria superior, tendo valor bastante competitivo! Se é q os desse post não são sedans compactos (ou pequenos), segundo sua afirmação (!!!)...
Os testes feitos, o CxB e relatos o tornam a melhor opção, sem dúvida!! Com certeza meu próximo carro!
O Versa é muito feio e o acabamento interno é feito de materiais de baixa qualidade, apesar de a montagem não ser ruim. De fato o Versa é um carro bom, com bons atributos racionais, como bom espaço interno, motor relativamente potente.
ResponderExcluirMas peca muito no estilo, o que afasta compradores. Então ele vende muito pouco.
A reestilização não ajudou pois ficou mais feio ainda., com farois desproporcionais..
Não adianta, Carlos!
ExcluirNo final das contas e comparações, considerando-se valor, desempenho, economia, potência, confiabilidade e estética (no início eu achava ele horrível, mas é =, como vc gosta de afirmar, aos da vw, feitos p ficarem mais bonitos c o tempo!) não tem concorrente q consiga vencer! Isso É fato!
A não ser p quem quer e pode gastar mais, preferindo mostrar o carro na vizinhança! Aí, compra um HB20S...
Carlos sua palavras
Excluir" Peca em estilo, o que afasta compradores. Então ele vende muito pouco".
Essa parte se aplica no UP, você matou a charada por isso vende pouco.
Na verdade,o que queimou o Versa foi as cotas mexicanas,em 2012,tinha meses que eram vendidos 14 Versas e 20 Marchs porque as cotas já tinha sido excedidas,com isso,os compradores se afastavam da marca.
ExcluirÉ possível criar grandes fortunas no Brasil, basta olharmos o que é oferecido por esses carros e quanto está sendo pedido. É algo pouco inteligente e demasiadamente precipitado adquirir qualquer modelo deste segmento, sinceramente é o pior segmento na minha avaliação, pois agrega muito pouco e extorqui somas vultuosas com base no achismo das classes menos favorecidas.
ResponderExcluirOlha o interior do Voyage, gastar mais de 50 mil Reais nisso ? Se por um lado é negativo em termos coletivos, podemos ficar felizes de uma maneira singular ao explorar esse incrível e inconsequente mercado.
50 mil?
ResponderExcluirFico com o new fiesta sedan mexicano
Eu também. Espantosa a diferença do Mexicano pro Brasileiro. O mexicano humilha DEMAIS no acabamento.
ExcluirSe eu tivesse grana pra trocar de carro agora iria procurar um Fiesta Hatch Mexicano seminovo certamente.
Eu gosto da VW, mas nessa o Gusttavo tem razão...
ExcluirO New Fiesta sedan mexicano é top e tem uma ótima relação custo/qualidade geral/preço...
E sem falar que é de um segmento superior.
Nessa aí, não dá pro Voyage...
Concordo, por 53mil já se leva o New Fiesta mexicano, que é muito mais carro. Só será um problema para quem precisa de um pouco mais de espaço interno mesmo.
ExcluirO Voyage Highline é uma boa opção nessa faixa de preço, mas iria de HB20S, pois é mais seguro e moderno. A matéria só se equivocou em dois pontos:
ResponderExcluir1°- Quando disse que o projeto do HB20S permitiu "melhor aproveitamento de espaço interno e porta-malas." O porta-malas do HB20 tem 450l, ante 470l do Voyage, e seu espaço interno também não é superior, apesar de ter um entre-eixos um pouco maior.
2°- Quando disse que o Prisma parece de segmento superior. De fato, o Prisma tem medidas maiores, mas a diferença não chega a fazê-lo parecer de outra categoria que não a "sedã compacto de entrada". Por dentro, o teto é mais baixo que o do Voyage, no banco traseiro, e o espaço para as pernas é tão apertado quanto. E tem mais, recentemente, andei que estava com 2 cadeirinhas de criança. Nessa situação, não cabia nem mesmo nem mesmo alguém pequenino entre as duas cadeiras.
Aproveito para deixar uma sugestão para o dono do blog: Faça comparativos reais de espaço interno entre os veículos, utilizando cadeirinhas, observando quanto sobra no espaço lateral ao colocar 1 ou 2, o teste do "sentado atrás de mim", usar uma fita métrica para medir a largura interna dos bancos, etc. Esses testes mostram o espaço real dos veículos, que muitas vezes não estão bem traduzidos nas medidas presentes na ficha técnica.
Detalhe: O HB20S é apenas 1,5cm mais comprido que o Voyage, ou seja, algo que não se vê sem uma medição. E nem por isso parece de categoria inferior ao Prisma, que, de fato, é "inchadinho" por fora.
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirPor fim, a pior opção, entre os citados, me parece o Prisma 1.4, que apresenta rebarbas no acabamento, não tem forração de tecido nas portas, não tem 3 encostos de cabeça traseiros, não tem repetidores de seta nos retrovisores, não tem regulagem em profundidade do volante, tem um motor 1.4 que deixa a desejar e não tem controles no volante. O Mylink é legal, mas não considero um argumento suficiente para levar um carro 1.4 por preço de 1.6 e ainda mais por não ter bom acabamento.
ExcluirO HB20S é um carrão! Tem tanta porcaria velha por quase 40 mil que eu não consigo achar esse HB20S por R$50 mil caro
ResponderExcluirSó o brasileiro mesmo para achar barato um carro compacto por 50k! Por isso que os carros no Brasil são tão caros.
ExcluirNew Fiesta sedan manda lembranças..
ResponderExcluirAmigo, Ford nem pensar! Muitos problemas...
ExcluirNa verdade é tudo MUITO CARO E ULTRAPASSADO no Brasil. Se fosse como nos EUA estaríamos falando de Corola e tals que são carros de entrada lá, mais aqui já é outro patamar. Governo e Montadoras fazem a festa e a gente paga.
ResponderExcluiro que mais me impressiona são os comentários.. Amigos, me falem um carro da categoria que não é feito de plastico duro, feio, todos com acabamento de B., claro uns menos B. que os outros, mas no geral tudo um lixo. e fica a turma, que o celta e assim, que o nissan não é dessa categoria. A mentalidade é a mesmo. do povo " gado " que só come a ração que entregam, no dia que o brasileiro reclamar, não comprar, eles melhoram os valores e garanto que as montadoras vão até o governo e dizem, ou você abaixa os impostos para a consumidor ganhar em qualidade ou vamos demitir, não fabricar, etc etc. Esse setor é assim, é tanto gasto que 20% de queda em vendas, ficam loucos. basta parar de consumir e achar que você comprando uma M. de nissan, ou fulano ou beltrano e que agora tem um carrão melhor que seu vizinho com golzinho 2004.
ResponderExcluirSe eu não estou ficando louco, o Voyage é um sedan compacto derivado do Gol, o Grand siena também é um sedan compacto, mas derivado do Palio, como nao comparar estes dois visto que ambos são direcionados ao mesmo tipo de uso? Agora a diferença de preço é inquestionável vide as vendas muito maiores do modelo Fiat!
ResponderExcluirLembrando que a Fiat vende 2 tipos diferentes de Siena e soma ambos no mesmo bolo. Os dois atuam em faixas de preços totalmente diferentes.
ExcluirDerivado do Palio é o Siena, é a mesma plataforma,
ExcluirO Grand Siena não divide a plataforma com nenhum outro carro, é construido exclusivamente para ele.
O Gol e o Voyage são a mesma plataforma..
EU TENHO UM VOYAGE 2013 E PARA MIM É O PIOR DOS MODELOS: MUITO DURO, RUIDO INTERNO, ACABAMENTO RUIM(PESSIMO E SEM FALAR NO MODO QUE ELES USAM PARA PRENDER A MANQUINA DE VIDROS (ELETRICOS) RIBITE.
ResponderExcluirCOM CERTEZA VW NUNCA MAIS
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.