Dessa forma, fizemos um test-drive, tanto em sua versão 1.0 com 74 cavalos, quanto na 1.6, de 111 cv, que pode ser verificado no vídeo abaixo, e, na sequencia, faremos algumas considerações, comparando o March com o Volkswagen up! - que está sendo objeto de nosso teste de longa duração (veja aqui).
Nissan New March 1.6 SL
O primeiro carro que andamos foi o New March SL 1.6, sempre com transmissão manual (não há opção de câmbio automático para o March), precificado em R$ 42.990 reais, contendo, entre outros itens, ar-condicionado com comando digital, direção com assistência elétrica, volante multifuncional, revestimento interno mais sofisticado e o sistema multimídia com navegação por GPS.
O interior do New March 2015 é uma clara evolução em termos de acabamento quando comparado com o modelo vendido até então. Os materiais são de melhor qualidade e o visual interno está mais agradável, transmitindo uma impressão de maior sofisticação. Entretanto, apesar da evolução, padrão de acabamento e montagem do March está bem atrás do Volkswagen up! - carro que é o referencial em termos de acabamento interno e externo no segmento de entrada do mercado brasileiro (veja um teste do up! em múltiplas situações de uso clicando neste link).
A posição de dirigir é adequada, mas o espaço interno não impressiona, nem à frente e tampouco atrás. O porta-malas, com 265 litros, é menor que o do Volkswagen up!, que tem 285 litros. Nesse ponto, nova vantagem para o up!, que tem melhor posição de dirigir, painel com desenho visual mais limpo, agradável e ergonômico, e clara sensação de maior disponibilidade interna. Além disso, o March é mais barulhento internamente que o up!, ficando a sensação de excesso de economia em materiais fono-absorventes.
No que respeita ao comportamento dinâmico, para quem está acostumado com o Volkswagen up! o modelo japonês decepciona tanto em relação à solidez estrutural da carroceria, quanto em relação à performance. O Nissan March não passa a sensação de "rodar sólido" do up!, pois sua carroceria torce ao passar em irregularidades de pista - algo que não acontece com o up!. O March, ao contrário, parece um carro mais "flexível", o que não é uma característica desejável para uma carroceria.
No que respeita ao desempenho, o Nissan New March, mesmo na versão com motor 1.6 16V de 111 cavalos, mostra-se um carro de respostas lentas, tanto em aceleração quanto em retomadas. Essa característica pode ser explicada pelo fato de o torque máximo do motor vir a rotações muito elevadas, acima de 4.000 RPM. Dessa forma, como há falta de torque em baixas rotações, fica a sensação de lentidão até mesmo na configuração com motor mais forte.
Nesse ponto, novamente temos uma diferença em relação ao comportamento do up!. Enquanto o modelo da VW passa a clara sensação de ter um motor de maior cilindrada que o que existe de fato sobre o capô (o up! adota um 1.0 três cilindros com 82 cavalos), sendo muito ágil tanto em cidade quanto estrada, o March 1.6, por sua vez, tem um comportamento mais para carro 1.0, sobretudo em cidade, em função da falta de elasticidade do motor, e, consequentemente, da lentidão em baixas rotações.
A situação melhora em estrada, já que o motor do March se dá melhor em altas rotações. O modelo japonês, desde que equipado com motor 1.6 16V, apresenta uma boa performance em rodovias, mas o motorista não pode ter preguiça de reduzir as marchas para manter o motor em rotações elevadas.
Entretanto, essas característica de ter de andar com rotações mais elevadas para ter mais agilidade acaba aumentando muito o ruído interno. O Nissan March mesmo em baixas rotações já é mais ruidoso que o up!, mas quando se acelera, a diferença aumenta exponencialmente, já que o barulho do motor do March invade a cabine com desenvoltura.
Nissan March SV 1.0
Além do Nissan March com motor 1.6 16V, fizemos um teste também com a versão SV equipada com o motor 1.0 16V. Esse modelo tem acabamento mais simples, mantendo, porém, o bom padrão de montagem.
Entretanto, novamente para quem vem de um Volkswagen up!, que tem a característica de rodar sólido, o March 1.0 novamente deixa claro que sua carroceria não tem a mesma rigidez torcional do modelo da VW, o que se manifesta em rangidos quando se força uma torção na carroceria passando por uma lombada com o carro fazendo um ângulo de 45º em relação ao eixo da elevação.
Essa característica de menor rigidez torcional da carroceria tem consequencias, entre as quais destacamos duas. A primeira é que uma carroceria menos sólida faz com que as peças internas de acabamento façam mais barulho e se soltem com maior facilidade, fazendo com que o carro fique com mais ruídos e barulhos internos com o passar dos anos.
Além disso, como a carroceria não se mantém sólida quando solicitada estruturalmente, o comportamento dinâmico do carro fica prejudicado, pois as suspensões passam a não trabalhar com suas geometrias definidas em projeto, o que acaba prejudicando a estabilidade do carro em curvas.
Em relação à performance, se o motor 1.6 16V já se mostrou lento e pouco ágil, o March 1.0 parece contar com um motor claramente subdimensionado, pois nem mesmo acelerando com vigor o carro consegue ganhar velocidade com facilidade. O fato é que o March 1.0 tem um motor com quase 10 cavalos a menos que o do up!, mas é quase 70 Kg mais pesado. E pior: o torque máximo, que também é menor que o do up! (o Nissan March tem 10 Kgfm @ 4.350 RPM, enquanto o VW up! tem 10,4 Kgfm @ 3.000 RPM) , acontece em rotações mais elevadas, agravando a sensação de lentidão.
Conclusão
O Nissan New March 2015 apresenta-se como uma evolução em relação ao modelo vendido até agora no Brasil, com um visual mais agressivo, melhor acabamento e visual interno mais requintado.
Entretanto, o March fica devendo uma maior agilidade, um interior mais silencioso, e uma carroceria com maior rigidez torcional. Dessa forma, para quem está acostumado com a agilidade, silêncio e o rodar sólido do Volkswagen up!, o Nissan New March decepciona, sobretudo por ser mais mais caro que o modelo da Volkswagen.
Não andei ainda no "novo" March, mas aluguei um Micra 1.0 l há dois anos e a impressão que tive foi exatamente a mesma descrita na avaliação acima. Não deve ter mudado mesmo, pois trata-se apenas de um facelift do Micra.
ResponderExcluirFicarei no aguardo da Nissan para que leve seus carros novamente para o crash test do LNCAP e aí sim, teremos uma avaliação completa.
Eddie:
ExcluirTambém dirigi um Micra, que é 4 estrelas no EuroNcap, e, dinamicamente, é um carrinho muito bom, mas, mesmo lá, não tem o mesmo nível de qualidade que o up!
É incrível a "percepção " de construção sólida que o up! transmite, inexistente no Micra!
Mas não deixa de ser um bom carro, e, se confirmada pelo menos, as 4 estrelas de seu irmão europeu, será uma ótima opção!
Mas, por enquanto, vale as 2 estrelas, o que o torna um automóvel extremamente perigoso em caso de colisão.
Abs
CaO,
ExcluirO que eu dirigi na África era um mexicano, muito ruim em todos os quesitos, exatamente como descrito pelo Blog.
Espero realmente, que a Nissan BR tenha feito um carro bem melhor do que aquele de 2012. Entretanto, sem um novo teste do LNCAP quero distancia do New March.
Abr.
A reportagem se "esqueceu" de mencionar que o March foi REPROVADO no teste de impacto do Latin NCAP, tendo recebido 2 estrelas para os passageiros da frente e apenas 1 estrela para os traseiros.
ResponderExcluirA insegurança crônica da carroceria do March é o seu principal problema, muito mais grave que motor fraco e acabamento mal feito. Falha em questões de segurança colocam a vida e a integridade física de pessoas e crianças em risco.
Jamais compraria um March, pois andar com carro 2 estrelas reprovado em crash test no transito maluco do Brasil é uma loucura.
Quem ama sua família compra um up!, que é 5 estrelas para adultos e 4 para crianças, sendo o carro mais seguro do Brasil!.
Up e um bom carro, mas nessa semana tive uma decepção com o carro, o custo de reparo... Quase 2k para troca de um parachoque dianteiro. E mais um aspecto para "inglês ver".
ExcluirSerá?
ExcluirAmanhã levo o meu para a revisão de 5.000km e, além dos itens de praxe, vou solicitar o reparo e retoques na pintura na lateral direita do carro, que sofreu um pequeno amassado quando ficou estacionamento no aeroporto por 2 dias, fruto, provavelmente, de um motorista descuidado na manobra de saída da vaga ao lado!
Espero não confirmar tua experiência!
Vamos ver quanto vão me cobrar.....
Segundo o Cesvi: o up era o carro mais barato de se fazer "reparabilidade". Ai vem o cara e me diz que gasta uma fortuna para arrumar um parachoque. A prova que isso é mentira está escrito acima. A midia comprada faz coisa. Carro novo de mercado nunca terá reposição de peças barato.
ExcluirDeculpa aí, mas dúvido que alguém tenha pago 2k por um pára-choques (sem faróis de neblina) de Up num Css VW.
ExcluirIrei conformar assim que puder.
Fábio, terias como checar a informação do colega?
Eddie, vou tentar confirmar a informação. [].s
Excluir1274 reais o parachoque completo + mão de obra para pintura e montagem = 1890 reais. Se quiserem mando as notas de orçamento e as fotos do parachoque. Gostei muito do carro, mas com esse preço para trocar apenas o parachoque não dá. Mas a vw tem fama de enfiar a faca em peças de funilaria. Tinha um polo antes e o reparo no parachoque traseiro com os sensores de estacionamento, ficou 1500 reais.
ExcluirDesculpe galera, não estou aqui para defender montadora A ou B, mas fazer manutenção em concessionária não dá. Só vou fazer o reparo por conta de o carro ser um lançamento recente e não contar com peças em oficinas independentes. Espero que ninguém passe por isso, mas e a pura realidade, podem pesquisar em qualquer concessionária não só da VW mas as outras também. E por favor, parem com essa besteira de ficar defendendo marcas, o fato e que todos os carros daqui são assim.
ExcluirCarlos quem é mais seguro kombi 2013 ou march 2013?
ExcluirStefano,
ExcluirNão é questão de defender marca A ou B, mas 1,89k para um reparo desses é muito caro. Em novembro passado troquei (pela seguradora) em um CSS VW, a frente completa de um Fox 2012 por 6,4 k reais, incluindo pára-choques com 2 faroletes de neblina novos, 2 pára-lamas, capuz do motor novo e completo, grade+faróis novos e tubulação do arcon+reservatorio do limpador de para-brisas e mais alinhamento da longarina e geometria. tudo pintado e instalado.
Por isso duvidei do custo do teu reparo, peço desculpas, contudo foi muito caro. Sds
Eddie, como havia falado. deve ser por conta do recente lançamento e não possuir uma cadeia de peças de reposição adequada. O fato é que foi muito azar acontecer isso agora. No mais o veículo é ótimo.
ExcluirSds
Para-Choque Traseiro - R$ 469,00 do novo march, segundo o site autoesporte:
Excluirhttp://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2014/05/new-march-precos-versoes-e-todos-os-custos-do-novo-nissan.html
O pós venda da vw não é dos melhores, um para-choque de um gol na autorizada aqui em BH custa mais caro que de um corolla, já fiz essa comparação.....Apesar de gostar da marca e cogitar comprar um vw...
Estou tentando achar um link de um fórum em que um proprietário de up! cotou algumas peças, os valores eram absurdos e superiores a carros de segmento maior.
ExcluirOu a Vw está enfiando a faca nas peças ou o Cesvi aceitou a "mala preta"...
Carlos4Carros fala muita besteira, parece mais um propagandista de remédio. Trabalha na VW.
ExcluirEu gosto muito do blog, mas é o mesmo de sempre, em sites, como car place, noticias automotivas, 4 rodas e auto esporte acentuaram enorme evolução e para alguns, a rigidez estrutural e acabamento ficaram até melhores que o próprio up....Quanto a montagem de equipamentos e qualidade, esse march não deve nada para o up....Eu jamais deixaria de testar um march após essa reportagem, pois para mim foi mais uma feita com emoção, apenas discordo, e como falei sempre leio concordando ou não...É uma opinião!!!!
ResponderExcluirGostaria de uma opinião sobre o novo golf (versão manual), não vale a do Carlos que é extremamente direcionada...Como está a questão das peças de reposição, valores e etc? Quanto a seguro e a durabilidade do carro? Não curto o desenho do carro, mas comprar um corola ou sentra sem a tecnologia do golf e por mais não me agrada muita, então estou começando a estudar outras opções!
Abraços...
E desculpe a falta das vírgulas.....
ExcluirFraga,
ExcluirGolf manual é "mosca branca", mas procurando, com sorte, poderás encontrar.
Estou com o carro (TSI DSG) fazem 6 meses e 4.000 km; fiz a revisão obrigatória por 214 reais e foi trocado o dreno do arcon em garantia. Do resto o carro está perfeito e muito econômico.
Seguro nível 2 de desconto por 2,27k reais por ano, franquia de 2,6 k sem cobertura de espelhos e faróis.
Quanto a durabilidade dos componentes não antevejo problemas; um motor turbo de 1,4 litro que na maioria do tempo roda entre 1500 e 3000 rpm, temperatura do óleo sintético variando entre 93 e 102 graus. Levante o carro e verás o quão superdimensionados são os elementos de suspensão, eixos e escapamento, tudo de primeira qualidade. O carro por baixo é todo carenado em plástico de alta resistência.
Para quem gosta de hatches, o Golf eu entendo como a melhor opção, principalmente por toda a eletrônica e 7 airbags além, de 5 estrelas no EuroNCAP.
Pretendo ficar 5 anos com esse carro, tenho total confiança nos materiais e tecnologia empregados. Sds
Não tenho um. Mas acho que seja um ótimo veículo. Recomendo somente que antes da compra faça uma cotação com sua seguradora de preferência , pois o mesmo possui um histórico de seguro muito alto. Evite surpresas !
ExcluirObrigado. Vou trocar de carro acho que no final do ano ou no meio do próximo ano. Já estava certo que iria de sentra, pois o achei lindo e não curto pagar mais por corolla e civic com mesma qualidade, apenas por pós venda e etc....Mas, como pego muita estrada e vejo muitos acidentes na 381 MG (rodovia da morte) fico tentado a comprar um carro mais seguro e justo pelo que oferece, o que não ocorre com os japas...Não curto muito o desenho do golf, porém com tantas tecnologias de segurança, como controle de estabilidade, sete airbags, o desenho acabo não importando...Enfim, vou ler mais e sobre e ficar atento...Abraço e novamente obrigado..
ExcluirO problema dessa reportagem é que ela devia ser limitada a dizer os prós e o contras acerca do March anterior e não faz uma comparação com o UP! Deixem isso para uma nova matéria.
ResponderExcluirSó queria corrigir ali na parte 'não faz uma comparação com o UP!' para 'não fazer uma comparação com o UP!
ExcluirPorque não fazem um comparativo com o palio ou o ônix sei lá tem que ser sempre o UP.
ResponderExcluirMarch 1.0 Conforto - 32990,00
ResponderExcluirMove up! 1.0 4P - 34950,00 (Ar+Direção)
Tem que ser o Move, pois o March tem Conta-Giros, Rodas 14" e Computador de Bordo
March ganha em 1960,00
March 1.0 S - 34490,00
Move up! 1.0 4P - 36080,00 (Ar+Direção+Conforto 4 Portas)
up! fica devendo Vidro nas portas traseiras.
March fica devendo o Pisca nos Retrovisores.
March ganha em 1590,00
March 1.0 SV - 36990,00
High up! 1.0 - 39263,00 (Ar+Falante+Som)
OBS: up! fica devendo Vidros nas portas traseiras e comandos de som no volante.
March fica devendo Pisca nos Retrovisores.
March ganha em 2273,00
March 1.6 S - 37490,00
Move up! 1.0 4P - 36080,00 (Ar+Direção+Conforto 4 Portas)
OBS: up! fica devendo Vidro nas portas traseiras e Motor.
March fica devendo o Pisca nos Retrovisores.
up! ganha em 1410,00 mas perde feio pra motor...
March 1.6 SV - 39990,00
High up! 1.0 - 39263,00 (Ar+Falante+Som)
OBS: up! fica devendo Vidros nas portas traseiras, comandos de som no volante e Motor.
March fica devendo Pisca nos Retrovisores.
up! ganha em 727,00, mas perde feio pra motor...
March 1.6 SL - 42990,00
Black/Red/White up! - 42172,00 (Preparação+Maps&More+Couro)
OBS: up! fica devendo Vidros nas portas traseiras, comandos de som no volante, Ar Digital Automático e Motor.
March fica devendo Pisca nos Retrovisores e Bancos em Couro.
up! ganha em 818,00, mas perde feio pra motor...
Resumo:
Modelos 1.0, o March pode não ter o S.A.V.E. no porta malas pra ser melhor aproveitado nem ser maior 265litros X 285litros, mas tem mais espaço no banco traseiro, e que também não são "curtos" como no up! que deixam quem senta atrás desconfortável... E ganha em preço nas 3 versões que tem. Todas com mesmo nível de equipamento.
Modelos 1.6 perdem por praticamente 1000,00 de diferença do up!, mas vale cada centavo pela diferença do motor.
O march e uma cadeira elétrica de 2 estrelas no latim Ncap, enquanto o up e o carro mais seguro do Brasil.
ExcluirMas os haters poderiam ao menos parar de mentir para tentar favorecer o march.
O up take com os mesmos itens do march conforto sai a 1000 reais mais barato. Tem um motor com 10 cavalos a mais. Porta malas maior e ainda consome muito menos.
Haters por favor parem de mentir.
Up! É um carrinho legal, mas não cabe comparativo com carros 1.6, 1.4, 1.5... Sabemos que tem suas qualidades, mas não tem motor. O câmbio curto ajuda, mas pára por aí. Na minha opinião eu levaria o march, ou levaria um ônix LTZ automático com 13% de desconto para cnpj que pula dos 51.000 para 45.000. Fica com preço próximo e conforto superior...
ExcluirE cada um q vem aqui. O up com os mesmos equipamentos ado no noz lt 10 e 12 mil e reais mais barato. E falo mais. O up 1.0 humilha o onix 1.4.
ExcluirMas a grande questão é a segurança. Coloque seu filho em um onix ou march e arrisque a vida dele e da sua família.. Já que são carros REPROVADOS em testes de impacto. Enquanto o up e o carro mais seguro do Brasil .
A Nissan precisa provar para nós que seu "novo" March é seguro.
ExcluirEnquanto isso, não tenho dúvida alguma que a compra certa e segura é um VW Up.
Carlos, carro compacto NENHUM é seguro! Só tem "menos pior"! VOCÊ MESMO postou um link aqui, dias atrás, que mostrava um estudo que tratava deste exato assunto!
ExcluirAlém do mais o Latin NCAP não é tão exigente em termos de segurança como o Euro NCAP é, por exemplo (até por conta das próprias leis automotivas europeias).
Então, se quer um carro seguro de verdade, compre um SUV da Volvo e seja feliz!
Errado, Cosplay. Um carro compacto pode ser seguro, só não vai ser eficiente em colisões extremas, obviamente. Além disso, o Latin Ncap utiliza a mesma metodologia que o EuroNcap para impactos frontais e se assemelha também no impacto lateral.
ExcluirEntão, entre comprar um veículo compacto bateu-morreu e outro seguro, vale a pena optar pelo seguro. Pra finalizar, nem todos tem dinheiro para comprar um SUV da Volvo, então a saída é comprar veículos seguros de preços mais acessíveis.
Colocando os pingos nos respectivos "i"s:
ExcluirMarch 1.0 Conforto - 32990,00
Take up! 1.0 4P – 32960 (Ar+Direção)
Take up! + Easy vem com rodas 14.
Up! é R$ 30 reais mais barato, up! tem motor com 8 cavalos a mais, up tem 70 Kg a menos, up consome menos, up anda muito mais, up é aprovado em crash test (enquanto o March é reprovado), up! tem sistema de partida a frio sem tanque, up tem ESS (aviso de frenagem de emergência), up tem 2 apoios de cabeça atrás (ausentes no March), up! tem ISOFIX (ausente no March).
March 1.0 S - 34490,00
Take up! 1.0 4P - 33680,00 (Ar+Direção+Conforto 4 Portas)
up! ganha R$ 800 reais.
March fica devendo 8 cavalos a mais, 70 Kg a menos, consumo menor, maior desempenho, March também deve aprovação no Latin NCAP, e deve também sistema de partida a frio sem tanque, ESS (aviso de frenagem de emergência), 2 apoios de cabeça atrás e ISOFIX, pisca nos retrovisores.
O hater Myph13 MENTIU ao afirmar que o up! take não tem rodas 14. Tem sim, pois o take com easy vem com tal opcional.
O Hater Myph13 esconde o fato de que o MARCH foi reprovado em teste de colisão.
O Hater Myph13 esconde o fato de que o MARCH tem um motor com 16 cavalos a menos que o up!, pois o motor do up! foi medido com 90 cv, contra 74 cv do March.
O Hater Myph13 esconde o fato de que o MARCH é 70 Kg mais pesado que o up!
O Hater Myph13 esconde o fato de que o MARCH tem porta-malas menor que o up!
Ou seja, os haters só conseguem debater ou xingando ou mentindo.
Felipe/Carlos 10 x 0 haters!!!!!
ExcluirKkkkkk
E outra:
ExcluirSe a Nissan alega que fez os tais reforços estruturais, por quê não fez como a VWB e a Toyota, que patrocinaram os testes do up! e do étios, ANTES do lançamento?
Seria uma ótima carta de apresentação e melhoraria, e muito, a imagem de carro inseguro que o vexame das 2 estrelas, deixou no carrinho?
Seria um orgulho para a Nissan ter um 4/5 estrelas made in Brazil, igualando-o ao seu similar europeu, além de turbinar suas vendas!
Não estou afirmando que o March não seja aprovado, mas fica a impressão de que, essas "melhorias", não passam de um reforço meia-boca, para passar uma falsa imagem de melhorias na segurança do carrinho!
À conferir.....
Quer preço e acabamento, compra um J2...(Oh loco bixu, inesperado)
ExcluirNão largo mais a Nissan, revisões sem susto, carros econômicos ( não so March, mas o Versa, Livina e quem sabe Sentra...) chego a fazer 18km/l tranquilamente de media com meu MarchSR 1.6. O negocio é ir na concessionaria e fazer o teste, esse lance de ter q andar em alta, não senti isso.
Fora que meus netos vão usar esse carro... japonês é pra sempre cara...
Mas o pessoal que escreve aqui no blog ta babando um monte esse Up! que não achei nada... e por questão de segurança, leva o Etios...
Concordo com você, Victor Bruno Madero. Tenho um March 1.0 S e acho o carro excelente! Discordo totalmente da avaliação acima. O March é extremamente econômico, responde rápido sim, inclusive na serra, pois viajo muito e posso avaliar. É muito confortável e o espaço interno é ótimo. Estou doido pra comprar o New March... Já entrei nesse Up! e sai correndo de dentro dele. Achei uma porcaria. Parece carro de brinquedo. Não tem nem como comparar com o acabamento interno no March. Esse Review parece patrocinado. Bem, é só minha humilde opinião... :)
Excluir"Parece" patrocinado?? Alguém tem alguma dúvida??
ExcluirGente, vamos parar de ficar idolatrando essa 4 montadoras e partir pra coisa nova e que vende no resto do mundo , pelo amorrr
O Problema é que a Nissan anunciou melhorarias estruturais nos carros e a maioria dos espaços dizem que o modelo antigo ficou com uma nota baixa (melhor que os nacionais sem airbags) e que aguardam melhores resultados pós melhorias...Aqui, o blog anuncia que o carro foi reprovado e que é o mesmo modelo! Isso não é legal para quem gosta de ler sobre marcas e veículo...E com toda franqueza espero que este novo march tire uma 5 estrelas para que tenhamos mais e mais carros com melhor nível no país..No entanto, a mensagem implícita é uma torcida contra...Ainda, acho que carros que não são submetidos a capotamento, batidas laterais, traseiras e laterias, teste de estabilidade (controle de estabilidade) não deveriam ter 5 estrelas....Até nossos testes são incompletos quando comparados aos países mais avançados......Nos EUA, se não estou enganado, câmara de ré será obrigatório nos próximos anos...
ResponderExcluirProcure se informar, nosso teste já tem impacto lateral, inclusive, o Up! só conseguiu 5 estrelas por ter sido aprovado nele, que é obrigatório para que se atinja 5 estrelas. O teste brasileiro carece de teste de capotamento e exigência de ESP, coisas que provavelmente serão obrigatórias nos próximos anos.
ExcluirNão inviabilizou meus comentários e novamente, dar 5 estrelas com ausência de testes de capotamento e sem ESP é no mínimo controverso! Vamos ser sensatos!!!!
Excluireu gostei do interior gostei da frente so' achei ridiculo essa historia de "new" por causa de um simples facelift .no geral e bem mais bonito e espaçoso que o Up o problema e a falta de segurança mas ........
ResponderExcluireu gostei do interior gostei da frente so' achei ridiculo essa historia de "new" por causa de um simples facelift .no geral e bem mais bonito e espaçoso que o Up o problema e a falta de segurança mas ........
ResponderExcluirCom todo respeito, mas pagar o valor absurdo por esse carro, eu ficaria desgostoso, incrivelmente simples e caro, de certo que não seja uma característica exclusiva da Nissan os preços elevados, porém além do valor alto eu vejo claramente um interior paupérrimo.
ResponderExcluirSabemos que o March tem os seus defeitos principalmente estruturais, agora dizer que o 1.6 anda igual um up 1.0... parei de ler nessa parte.
ResponderExcluirTrabalho com um March 1.6 a 2 anos, leva fácil vários carros 2.0 e anda mais que o Tiida 1.8 que também dirijo a 2 anos.
Afirmar que March 1.6 é lento e pouco ágil foi a piada do século, é totalmente averso a realidade.
Prefiro acreditar que o comentário do autor foi somente irônico, pois fiz o test drive no up! e nem chega perto do March 1.6 em desempenho.
Antes que venham malhar o comentário, ficou bem claro lá no começo que estou falando do desempenho e nada mais.
O cara é vendedor da VW, só existe VW no mundo dele.
Excluireu mesmo foi testa up depois que varios post por blog,para ver ser realmente e veradade,up e bom,para um carro 1.0 claro.mais march 1.6 fazer ele come poeira.mais nao vale que custa,interio perquena,tenho 1,98m ,march tem teto mais alto. 42 mil 1.0 x 43 mil 1.6....
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirJoão,
ExcluirNão conheço o Fábio LM pessoalmente, mas pelo teor dos testes postados nos últimos 6 meses neste Blog, o trabalho do Fábio é bastante sério. Eu já tive, ou aluguei por grandes períodos vários modelos e marcas de carro, quase todas. Considero-me com conhecimento razoável sobre o tema, e as análises do Fabio batem quase sempre com as minhas.
Já troquei de marca de carro algumas vezes e desde 2009 só tenho VWs e NÂO pretendo trocar de marca, porque os VWs são muito bons, acima da média.
Óbvio que o Blog puxa a sardinha para a VW, contudo, não pode ser desmerecido o bom trabalho realizado, o qual considero de utilidade pública, abrindo os olhos dos muitos incautos e leigos que preocupam-se mais com um friso ali ou aqui. Sds
Lembrando aos colegas que aki é um blog PARTICULAR, portanto, o que prevalece É a opinião do dono! PONTO!
ExcluirE assino embaixo em tudo o dito pelo Eddie!
Também não conheço o Fábio pessoalmente e concordo que ele faz um trabalho sério e profissional!
Suas matérias são sempre muito bem feitas e com informações relevantes, contribuindo, e muito, para o bom jornalismo automobilismo!
Se o blog tende a oferecer mais informações da VW, é um direito que ele tem, desde que o faça de forma transparente, clara e com dados e argumentos corretos!
A polêmica toda tem um nome só: up!
A chegada de um carro tão avançado, seguro e altamente tecnológico para o segmento ao qual se destina, revelando a verdade nua e crua da triste realidade que vive nosso mercado automotivo, mexeu com paradigmas até então intocáveis, como a segurança de nossos carros, item importantíssimo, senão o principal, a tecnologia e a modernidade que mexeu no "vespeiro" da realidade dos concorrentes, com suas carroças obsoletas e ultrapassadas, o que provocou uma verdadeira revolução no mercado! Quando, até pouco tempo atrás, estaríamos nesta discussão e debate sobre segurança? Quando, até pouco tempo atrás, estaríamos falando tanto em crashtest, LatinNcap, EuroNcap, ESS, carros com motores modernos, de última geração, com o que há de melhor, em carros com litragem de 1.0? Quando estaríamos comprovando ter carros brasileiros fazendo 18/20km/l? Quando estaríamos descobrindo a importância de um ISOFIX?
Isso incomoda, causa um reboliço da mesmice do que nos é ofertado, fazendo a concorrência se mexer para oferecer produtos melhores e similares ao up!
Ou alguém dúvida que, em pouco tempo, teremos no mercado, carros de entrada tão bons como o up!?
É uma realidade e um futuro inevitáveis, e o up! foi o pioneiro nessa mudança!
Quanto a polêmica do desempenho do up!, o motorzinho rende muito bem e dá a sensação nítida de tratar-se de um motor maior! Tenho outros 2 automóveis e afirmo, sem erro, que o up! não decepciona, embora também acho que não se compara a um bom 1.6, como um antigo KA Sport que tive!
Olá Cao e Eddie, a minha referência de desempenho com motor 1.6 é a do meu antigo Golf 1.6 Sportline, e os testes que venho conduzindo com o up! mostram que o carro é mais ágil que o meu Golf.
ExcluirAgora que estamos fazendo testes de longa duração com o up!, meu pai que usa regularmente um Polo 1.6 Hatch, ao conduzir o up!, considerou o carro muito bom, com desempenho próximo ao Polo.
Em relação ao motor 1.6 do March, me assustei com a lentidão inicial, e até pensei que estava testando o 1.0, tamanha é a lentidão do March em baixas rotações.
Eu entendo que isso acontece pois motores 16V em geral tem baixo torque em baixa, e isso fica claro na ficha técnica, onde se observa que o torque máximo acontece a 4.000 RPM.
Eu não tenho dúvida que em estrada ou mesmo em uma arrancada, onde se acelera até a rotação de potência máxima, o March 1.6 ande na frente de um Gol 1.6 ou de um up! 1.0. Ocorre que essa não é a situação normal de condução de 99% das pessoas, que usam o carro em baixas velocidades para transporte, e não para apostar corridas.
Para essas pessoas, o motor 1.6 8V da VW, com mais torque em baixa rotação, é bem mais elástico e torna os carros mais ágeis em cidade e em retomadas de velocidade sem redução de marchas.
Da mesma forma, o up! 1.0 12V, apesar de contar com um motor 4V por cilindro, tem uma disponibilidade de torque em baixa impressionante, fazendo-o parecer um carro com motor muito maior. E essa não é apenas a minha opinião. Todas as pessoas que conheço que têm o up! ou já o conduziram compartilham dessa opinião, que o carro é muito ágil.
Infelizmente o March 1.6 16V não tem um motor elástico, e em uso em cidade ele é lento e arrastado, não parecendo ser um motor 1.6.
O March 1.0, então, chega a ser inseguro de tão lento, o que é explicado pela baixa potência do motor, e baixo torque, e que só está disponível em altas rotações.
Não gostei do comportamento do March e não o compraria, não só pelo motor, o qual considerei fraco, mas também pela insuficiência de rigidez torcional da carroceria, e, também, pela indisponibilidade de resultados de testes de colisão.
[]s.
Errado:
ExcluirO HB20 é 4 estrelas! O up!, 5!
E no segmento dele, nenhum outro se iguala
Fábio, o problema das tuas avaliações são os comentários exageradamente favoráveis ao up.
ExcluirO march 1.0 é claramente mais rápido e afirmar que o march 1.6 é lento beira o absurdo, o carro é muito rápido.
Estes comentários sem sentido é que fazem dos teus testes alvo de tantas críticas, e justificadas.
Ei, ei, o March 1.0 tem um motor com 1 Kgfm a menos de torque, que ocorre a rotações mais elevadas, e ainda 16 cavalos a menos de potência, e ainda é 100 Kg mais pesado que o up!. Como é que vc quer que ele seja mais rápido que o up!? Só se forem invalidadas todas as leis da Física.
ExcluirPovo vem com chute aqui, só bobagem, sem fundamento algum.
Este comentário foi removido pelo autor.
Excluirkkkk, o up não tem 16cv a mais nem em sonho, só se for nas medições compradas a fullpower.
ExcluirSobre desempenho, teus argumentos estão distorcidos, primeiro porque em todas as revistas mais conhecidas o march andou mais, É FATO.
Sobre o peso: Segundo o site da nissan o march com completo pesa 938kg e segundo o site da volks o white up que é completo pesa 958kg, então na verdade o up é 20kg mais pesado.
POTÊNCIA: O up é na verdade 8cv mais potente, de acordo com as especificações do carro.
Torque: No álcool o up tem 0.4kg de torque a mais, mas rodando com gasolina como talvez 80% dos brasileiros fazem o march tem 0.3kg a mais de torque, novamente segundo as especificações dos fabricantes.
Então veja que desconsiderando todos os teus argumentos equivocados o march pode perfeitamente anda mais, e anda mais.
Renato Blois 01 de novembro de 2014
ExcluirÉ mentira que o New March 1.6 não tem o motor elástico em baixas rotações.
Dirigindo na cidade ou em qualquer lugar. Comprei um a 20 dias e o carro é um foguete ,.
Aqui em casa temos Sportage, Tiida e Fit . Afirmo que o carro tem elasticidade de sobra como seria de esperar com a relação peso/potência que tem e a física não MENTE.
NÃO SEI DIZER QUANTO CUSTARIA UM PARACHOQUE DE UM UP, MAIS SERIA UM CARRO QUE EU NÃO COMPRARIA , ESTOU MUIIIIIIIIIITO SATISFEITO COM O MEU NEW FIESTA 2014 1.6 16V DE 130CV.
ResponderExcluirÓtimo carro, mas possui um acabamento ruim alem dos carros da ford possuir elevada depreciação.
Excluir"elevada depreciação", vai procurar um usado pra ver se acha e quando acha o preço é próximo a um 0km, deve estar confundido com outro tipo de carro mal aceito pelo mercado.
ExcluirClaro que não vai achar, pois o carro foi recém lançado... Só levantar o histórico de outros veiculos ford e você vai confirmar... lembrando que estou falando da ford como toda também.
ExcluirStefano, o new fiesta não foi recém lançado, já tem um bom tempo de mercado, e o acabamento não é ruim, longe disso.
ExcluirNo início a montagem estava realmente ruim mas hoje o interior está muito bom, peças bem alinhadas e boa aparência, visualmente o interior difere do mexicano apenas na parte superior do painel que é emborrachada, no restante a aparência está muito boa.
MarchxUP. Pessoal, alguém já se perguntou a hipótese de a refrigeração frontal do UP estar prejudicada? Será que o projeto original do UP não era para ser para carro elétrico? Pergunto cá aos meus botões se em país tropical, como o nosso, em cidades como Corumbá, e/ou trânsito parado como na Ponte Internacional da Amizade/Foz do Iguaçu não ocasionará superaquecimento no motor à combustão.
ResponderExcluirMarchxUP. Pessoal, alguém já se perguntou a hipótese de a refrigeração frontal do UP estar prejudicada? Será que o projeto original do UP não era para ser para carro elétrico? Pergunto cá aos meus botões se em país tropical, como o nosso, em cidades como Corumbá, e/ou trânsito parado como na Ponte Internacional da Amizade/Foz do Iguaçu não ocasionará superaquecimento no motor à combustão.
ResponderExcluirEssa parada de facebook e google search eu espero que apareça no novo ka. Pq eu não vou comprar esse march não. Muito menos o up!!
ResponderExcluirMatéria recém publicada no NA!
ResponderExcluirTrata-se da resposta da Nissan, à cliente questionando quanto a segurança do march fabricado no Brasil.
Está lá, ninguém inventou, declaração assinada pela própria Nissan do Brasil! Vale a pena dar uma olhada, para que TODOS atestem a insegurança do carrinho, repito, ATESTADA PELA PRÓPRIA NISSAN!
O carrinho, segundo a fabricante, terá, NO MÁXIMO, 3 ou4 estrelas!
Aí está, os "reforços estruturais " do "novo" march!!!!
Waiting coments......
Vejo a hora desses fans do up! terem um enfarto, vocês estão muito nervosinho...Quando a "falta" de segurança do March,3 ou 4 estrelas já é uma boa melhora...Agora o up! tem algum outro argumento alem de segurança? Consumo o March é muito bom, disposição do motor idem.....Inclusive muitos esquecem que adar com um motor 1.0 em estradar é um fator de risco levando em consideração que ultrapassar é uma tortura....
ExcluirSei.....sei....
ExcluirBoa tarde, alguém saberia informar quando eles vão por a tabela pra compra pelo CNPJ do new march?
ResponderExcluirAchei muito exagerado a preocupação com a rigidez da carroceria. Não é aconselhável com nenhum carro passar por obstáculos como lombadas e valas com o carro "atravessado", mas se for mesmo necessário, o March não vai desmontar por causa disso. rs
ResponderExcluirE sobre o desempenho, realmente, faz diferença, porém, muito mais importante para veículos de competição do que para um carro de passeio, onde o motorista comum dificilmente chegará no limite do carro em curvas (e nem mesmo deve ficar tentando).
As vezes acho que é excesso de vontade de quem escreve em demonstrar conhecimento, mas acaba comparando coisas que na prática são irrelevantes para o motorista comum.
Até quando a versão antiga do March será comercializada?
ResponderExcluirMinha mãe tem um clio 1.0 16v, mesmo motor do march, mas com acerto diferente. no clio, o motor rende até 80 cv no alcool, no march, 74 cv em ambos os combustíveis. No clio, o motor vai bem, é forte e super econômico. estou inclinado a comprar um new march 2015.
ExcluirDepois de pesquisar muito, acabei de adquirir um New March 2015 e também li todos post do blog. Realmente carro é simplesmente uma questão de gosto. Você escolhe ou se apaixona por aquele modelo que vai te satisfazer como dono e condutor, a cor, a versão, acessórios...tudo este conjunto faz parte da escolha e desejo de cada um. Acredito que o que faz um carro numa ultrapassagem bater ou não de frente com uma carreta seja a imprudência e a falta de utilização da Direção defensiva. Cada um com seu gosto e estilo sem que seja necessário insultos. A final de contas carro é igual futebol: mania de brasileiro rs..bjs
ResponderExcluirOlá tudo bom.
ResponderExcluirVenho tendo muitos problemas com a Nissan, assim como você.
Em função disso montei um site relatando tudo http://nissan_carroca_brasil.comli.com/
E uma página no Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100011162555568
Gostaria de convidá-lo a fazer parte desse protesto.
Se possível relate o problema do seu carro, postando vídeos, fotos e textos na página. Futuramente pretendo encaminhar os protestos para o presidente da fábrica.
Coloque vídeos no youtube e poste na página.
Caso queiram se comunicar comigo mandem e-mails para nissandesgraca@gmail.com
Site http://nissan_carroca_brasil.comli.com/
Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100011162555568
e-mail: nissandesgraca@gmail.com
Olá tudo bom.
ResponderExcluirVenho tendo muitos problemas com a Nissan, assim como você.
Em função disso montei um site relatando tudo http://nissan_carroca_brasil.comli.com/
E uma página no Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100011162555568
Gostaria de convidá-lo a fazer parte desse protesto.
Se possível relate o problema do seu carro, postando vídeos, fotos e textos na página. Futuramente pretendo encaminhar os protestos para o presidente da fábrica.
Coloque vídeos no youtube e poste na página.
Caso queiram se comunicar comigo mandem e-mails para nissandesgraca@gmail.com
Site http://nissan_carroca_brasil.comli.com/
Facebook https://www.facebook.com/profile.php?id=100011162555568
e-mail: nissandesgraca@gmail.com
Como pode dizer que o march 1.6 é lento???Isso é mentira e uma piada. Ele deve ser vendedor de up só pode!!
ResponderExcluirSó para constar o Nissan New March teve 4 estrelas no Latin CAP, no teste realizado em dezembro de 2015, que é a mesma classificação do HB20, Toyota Etios... é só verificar no link http://www.latinncap.com/po/resultados ...Carroceria flexível? Eu já andei em um e não percebe isso em momento algum. E quanto ao acabamento não tem nem comparação, com os R$50.000,00 high up TSI você compra um New March SL 1.6 com comandos do telefone e som no volante, ar condicionado automático digital, câmera de ré, Central multímida Android com GPS, conectividade e possibilidade de instalar qualquer aplicativo, rodas aros 16 diamantadas com pneus Dunlop...
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