O Mercedes-Benz Classe E é o carro mais vendido da gama da Daimler nos EUA, configurando-se em um sedã de porte grande, equipado com um motor V6 3.5L associado com uma transmissão automática de sete marchas.
Esse motor entrega uma potência de 302 cavalos @ 6500 RPM, o que é suficiente para empurrá-lo de 0 a 100 Km/h em cerca de seis segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 Km/h.
Apesar da boa performance, o consumo fica entre 8,5 Km/l (cidade) e 12,5 Km/l de gasolina em estrada, desde que não se abuse o pé direito.
O Mercedes-Benz Classe E até a linha 2013 tinha como característica de identidade o fato de contar com os quatro faróis dianteiros, sendo que nesse modelo 2013 ele adotava os faróis em formato retangular.
Na linha 2014 o Classe E sofreu uma reformulação estética que colocou faróis convencionais, mudando totalmente o aspecto da dianteira.
Interior
O interior do Mercedes-Benz E 350 é caracterizado por um excelente padrão construtivo, com materiais de ótima qualidade e muitos itens de tecnologia.
O console central conta com ar-condicionado com duas zonas de climatização, sistema de som BOSE e uma central multimídia com sistema de navegação.
Os bancos e painéis de porta são revestidos em couro bege, sendo que, à noite, temos uma série de elementos de iluminação que criam um ambiente de bastante sofisticação.
Vídeo
Conclusão
O Mercedes-Benz Classe E, sendo a série intermediária da Daimler, conta com o seu tradicional padrão de qualidade de acabamento, mecânica potente e muito luxo e requinte.
Mercedes-Benz E 350 2013: vídeo com impressões ao dirigir
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Tá ficando sofisticado esse blog...é por ai mesmo...parabéns pela iniciativa
ResponderExcluirUm analista de sistemas no EUA possui um carro como este com folga financeira. A prosperidade dos Brothers do norte é algo incrível e natural.
ResponderExcluirFeliz seremos quando as vestes da ignorância der lugar a Luz.
Daqui a pouco aparece o Carlos para dizer que o Jetta tsi é melhor!
ResponderExcluirEsse é o táxi oficial da Alemanha
ResponderExcluirFaltou fazer o comparativo com o Golf e dizer que o mesmo é a melhor compra, kkkkkkkk.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.