Nesse preço já estão inclusos itens como direção hidráulica; ar-condicionado; ABS e Airbags frontais (obrigação legal); limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência; chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas.
Além disso, o modelo conta com faróis de neblina; travas elétricas + Trava automática das portas a 20 km/h; vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento e volante com regulagem de altura.
Como se pode observar, é um pacote bem completo, mas o carro apresentado nas imagens conta ainda com opcionais como o Kit Evolution 2 (R$ 1.727 reais), que acrescenta sistema de som com CD e leitor de MP3/WMA e conectividade Bluetooth , e o volante em multifuncional revestido em couro (R$ 420 reais).
Some-se ainda a pintura metálica Prata Bari (R$ 1.194 reais) e o preço final sugerido é de R$ 44.511 reais.
O interior do Palio Essence adota revestimentos em tom claros, o tecidos de boa qualidade, sendo que neste modelo 2015 o Palio Essence traz detalhes cromados no sistema de som e nas teclas do ar-condicionado.
O porta-malas tem capacidade de 280 litros.
Em termos mecânicos, o Palio Essence 2015 conta com o motor Fiat E-Torque 1.6 16V com 117 cavalos @ 5.500 RPM e torque máximo de 16,8 Kgfm @ 4.500 RPM, com o qual o veículo apresenta os seguintes números de desempenho e consumo:
Aceleração de 0 a 100 Km/h: 11,3 segundos
Retomada de 80 a 120 Km/h: 21 segundos
Consumo de etanol
Ciclo urbano (cidade): 7.4 Km/l
Ciclo rodoviário (estrada): 9,4 Km/l
Vídeo
Conclusão
O Palio Essence 1.6 16V é, na linha Palio, a configuração que apresenta a melhor relação custo x benefício, visto que um modelo Attractive, com motor 1.4, equipado com os itens do Essence, custa praticamente a mesma coisa, mas este dispõe de uma mecânica superior.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirhttp://1.bp.blogspot.com/-9gYJAvvBmYw/U4P8jMJdY0I/AAAAAAABW9k/OJsRjry4zho/s1600/Fiat-Palio-Essence-2015+(7).JPG
Excluir=
http://static.comicvine.com/uploads/scale_super/14/147536/2814834-snorlax_15771_20070714111046.jpg
finalmente um materia sem apresentar somente falhas,mas tbm destacando virtudes de um carro sem ser um carro da volks, claro q tem suas falhas sim , mas ainda sm é um bom produto dentro da sua proposta, claro q esses numeros de desempenho ai não me convencem, pois eu mesmo tenho um e meu carro não demora tanto tempo pra ir de 0 a 100 em 11,3s(ja li em outros post sites q fazem 10.2 ou 10.5s) e muito menos tem retomada de 80 a 120 em 21s,consumo depende do pé, quando vc anda faz trocas de marcha na faixa entre 2500 a 3000rpm ele, é bem economico , andando principalmente na faixa de 80 a 100km/h,ja fiz entre 8.5 e 9 km/l na cidade com alcool no meu carro,falo como um proprietario de um palio sporting 13/14 vermelho com teto q tem o msm motor do essence, o palio sporting dado o caráter mais esportivo são 10 mm menos, deixando o carro mais no jeito, como se diz. A rodagem é mesmo um pouco ríspida, por conta da calibração de suspensão específica e da barra estabilizadora dianteira mais grossa, de 22 mm, mas andando rápido as coisas se acertam bem. Todavia, quem dá prioridade a conforto pode e deve escolher a versão Essence, de idêntica motorização e desempenho, e vindo com pneus mais civilizados, 185/60R15 em vez de 195/55R16 no esportivo , O motor E.torQ se mostrou muito bom no uso diário, com boa elasticidade e berrando na hora certa, um pouco antes de 4.000 rpm. Para os menos avisados isso pode parecer que o motor "só anda em alta", mas não é nada disso. Apenas é bom em baixa e ótimo em alta ,fora q as relações de marcha foram reduzidas devido a proposta do carro!!!resumindo um bom carro no mercado!!!
ResponderExcluirEu era meio receoso com essa onda de motores 16v no mercado, mas curti bastante esse E-Torq 1.6 16v fazendo Test Drive e concordo contigo em relação a faixa ideal de giros não precisar ser tão alta pro carro conseguir andar bem e ser econômico.
ExcluirIndique as fontes de onde o Palio fez 0-100 em 10,2s ou 10,5s, e poste os links, pois sempre os resultados PRÁTICOS do Palio são esses mesmo, o 0-100 é feito em cerca de 11s, como a matéria informa(número de teste prático da Quatro Rodas). Só não vale número informado pela fábrica.
Excluircaro amigo ta ai um numero melhor do q o apresentado pelo blog e essas fontes q vc citou...
Excluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/diversao-barata-fiat-palio-sporting-e-kawasaki-ninja-300-sao-entrada-para-mundo-esportivo/ , da uma lida na avaliação ele vez em 10.9s
tbm tem esse: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/foguetes-pro-bolso-ka-sport-x-march-sr-x-palio-sporting/1357/2..em todos ele o palio sporting fez em menos de 11.3s como foi citado a cima, e sobre o 10.2 e 10.5 s vai no youtube e v proprietarios dirigindo de 0 a 100 se algum passa dos 10 s??eu msm não demoro tanto pra chegar do 0 a 100 com o meu!!!..sobre retomada tbm , como citei esta errado a informação visto q o palio faz de 80 a 120km/h em 11.9s naum em 21 s, sei q d nada vai adiantar eu postar isso ,pois vc sempre tem razão,então acredito q é perca de tempo ficar alongando esse debate com vc, agora c vc vier falar coisas construtivas e sem fanatismo estou aberto pra debater,se não...vc tem sua opinião e acha o quer quiser do carro!!!!
Parabéns ao blog, ótima matéria.
ResponderExcluiressa matéria foi feita pelo car blog? kkkkk
ResponderExcluirParabéns mesmo!
ResponderExcluirÓtima.
PARABÉNS! Quando eu comecei a ler o Blog as matérias eram assim, objetivas e realistas. Parabéns, Fabio.
ResponderExcluirEsse modelo é um sonho de consumo, trocaria fácil facil pelo meu já usado ELX 1.0 2009. Dirigi o Punto Essence com esse mesmo motor e gostei bastante, bom torque mesmo em baixa rotação e roda macio, característica da Fiat. O maior problema é que money que é gudi nóis num have!
Ótimos comentários nesta matéria!!!
ResponderExcluirCom matérias de qualidade, objetivas e com imparcialidade só tendes a receber elogios meu caro amigo.
ExcluirAgoraaa simmm, Parabéns Fabio!!!
ExcluirExcelente reportagem, parabéns!
ResponderExcluirFica a sugestão de fazer uma avaliação no Uno Economy 1.4
Ainda fica atrás do Gol,esse sim mais econômico,com mecanica superior,melhor acabado e valorização certa,sem falar que esse acabamento de plastico duro e simplicidade de estofado em carro de 44kk é lastimável.Fiat não é carro,com todos respeito aos Fiateiros(Luiz e Gomes),é carroça.Se tiverem duvidas peguem Gol e Palio e comparem que se não é VW não é carro.
ResponderExcluirSim VW MANIA, o Gol realmente é MAIS:
ExcluirSeguro MAIS caro
Projeto MAIS antigo
Motor MAIS barulhento que o E-torq
Motor MAIS fraco que o E-Torq
O Gol Comfortline, que mais ou menos compete com o Essence, vem MAIS pelado que o Palio Essence.
O Gol é MAIS roubado que o Palio.
Realmente, é muito MAIS mesmo. Mais down.
Será porque vende bem mais?deve ser porque é ruim .... kkkkkk.HATER É FODA MESMO!!!
ExcluirQueria parabenizar ao blog pela matéria, é basicamente isso que todos querem ler, comentários, analises, elogios e criticas, seja esse carro da marca x ou y.
ExcluirNão sei de onde que os fanáticos tirou que gosto da Fiat, gosto sim de alguns carros da Fiat como a Strada e o 500.
ExcluirDa VW gosto do Golf e Fusca.
Da Ford, Fiesta, Fusion, Ranger e Focus.
Toyota, Corolla.
...e por aí vai.
Pelo jeito a "quinta comadre" (cover do carlos) está toda desesperada com a imparcialidade da matéria... hahahaha!
ExcluirAs comadres estão sempre me proporcionando boas risadas diárias... hahahaha!
Putz, Gol com aquele motor TECo TECo de 8v o cara fala que tem mecânica mais moderna do que o Palio em questão, prefiro acreditar que seja piada, igual aqueles mitos que falam que carro da VW não quebra e nunca dá manutenção, e toda aquela conversa fiada de mecânico de bairro que só mexe com Fusca, Gol e Brasília, fora disso não presta porque não sabe mexer no motor.
Excluirputz...la vem um fanático pra atrapalhar a tranquilidade dos comentários!!!aff...desde quando vender mais significa ser melhor amigo??!!!!então se for assim o focus hatch é melhor q o golf de acordo com sua analise , e falar q o gol 1.6 8v anda mais q palio 1.6 16v tem q ser muito fanático e cego pra isso,a alem de fan boy descarado, alias seu login diz tudo...mas blz..se eu falar as qualidades de um carro q eu possuo pra vc é ser fan boy...blz...agora mas um carlos da vida aki ninguem merece!!!!!!
ExcluirNão é o super moderno VOLKSWAGEN UP, mas dá pra andar
ResponderExcluircarlos, vi em alguns sites de venda de carros (garagens) eles oferecendo a linha 2015 do Ecosport e não vi nenhum site de notícias comentando sobre. dá uma olhada por aí e seja o primeiro site a divulgar a novidade caso seja real. abração!
ResponderExcluircarlos, vi em alguns sites de venda de carros (garagens) eles oferecendo a linha 2015 do Ecosport e não vi nenhum site de notícias comentando sobre. dá uma olhada por aí e seja o primeiro site a divulgar a novidade caso seja real. abração!
ResponderExcluirFabio por favor não apague meu comentario igual você fez no mazda 2 cadê a liberdade de expressão se você escreve coisa que não existe dizer que mazda 2 é concorrente de onix e gol sendo que o mesmo é vendido mais caro que new fiesta no mexico como que pode ser concorrente de gol que parte de 27.000,00.
ResponderExcluirComentários escritos totalmente em letras maiúsculas são apagados. Está na política de comentários. []s.
ExcluirPor 42.190,00 compra um ford new fiesta 1.5 S mais equipado e economico 13.7 na gasolina medido pelo inmetro, .
ResponderExcluirnessa faixa d preço realmente o new fiesta é uma boa opção , mas vai do gosto eu mesmo tenho um palio sporting com teto no qual paquei 45 k completo e ainda com teto, vai do gosto eu achei o palio com um espaço interno um pouco maior do q o new fiesta, mas realmente o new fiesta é uma excelente opção no mercado!!!
ExcluirQue surpresa! Parabéns pela imparcialidade!
ResponderExcluirAtenção :
ResponderExcluirMatéria recém publicada no NA!
Trata-se da resposta da Nissan, à cliente questionando quanto a segurança do march fabricado no Brasil.
Está lá, ninguém inventou, declaração assinada pela própria Nissan do Brasil! Vale a pena dar uma olhada, para que TODOS atestem a insegurança do carrinho, repito, ATESTADA PELA PRÓPRIA NISSAN!
O carrinho, segundo a fabricante, terá, NO MÁXIMO, 3 ou4 estrelas!
Aí está, os "reforços estruturais " do "novo" march!!!!
Waiting coments.....
Nossa Cao de novo, que desespero, você tá copiando esse texto em todas as matérias, o March está tirando o teu sono mesmo hein. Não basta dizer que o UP é supra supra, tem que de alguma forma tentar depreciar os concorrentes.
ResponderExcluirNão adianta meu caro, se a pessoa não comprar o mach vai comprar outro qualquer, talvez na quarta ou quinta opção o consumidor lembre de um certo carrinho feio com apareceria de caixinha de fósforo.
Bingo!
ExcluirPois é, "Renatinho ", o objetivo era esse mesmo!
Postar a exaustão uma realidade dura e crua, infelizmente :
O march, por incompetência da Nissan, que tinha tudo para tornar o bom carrinho, mais seguro, optou por fazer "reforços " meia-boca, só para dizer que melhorou seu produto!
Poderia, se quizesse, tornar o march referência em desempenho e segurança!
Infelizmente, taí o resultado.....
Só não vê quem não quer....
E, realmente, t agradeço por ter lido o que escrevi, visto que, pra variar, vc caiu feito um patinho!!!!
Quem sabe, lendo meus comentários, vc aprende algo, não é verdade?
Embora, dada às suas evidentes limitações, acho difícil!!!!!
44 mil em um palio ? sera que um hb20 1.6 comfort plus com 128cv e completo tambem nao seria uma compra mais racional ? nao consigo imaginar o palio com preço de premium compacto , o hb20 sim da pra engolir
ResponderExcluirAcho que sim, Vic Tor, mas a Fiat costuma vender os carros abaixo do valor de tabela; a Hyundai não. Assim, não duvido que um consumidor chorão (no bom sentido) consiga esse carro por uns 40.900 (talvez menos). Na Hyundai esse mesmo consumidor levará o 1.6 com desconto de 200 reais, tapetes e chaveiro.
Excluirmas o palio não é um carro "premium" , e sim compacto só!!!o hb 1.6 comfort plus não vem com todos os opcionais q vem que o palio essence vem , e é o mesmo preço , claro q o hb20 é bem melhor que o palio, visto pelo lado de modernidade de projeto e segurança , mas desempenho o palio não deve nada pro hb!!!!
ExcluirQuanto a segurança do HB 20, tem que observar se é o hatch ou o sedan, pois o hatch tem nota de 10.23 no LatinNcap, enquanto que o Sedan soma 13.80 e o Palio ELX 1.4 (não tem os novos 1.6) faz 10.65.
Excluirsou proprietário de um palio Essence 1.6 16v comprei a menos de um mês estou gostando do carro, mesmo porque ! meu primeiro carro foi um palio EDX e sempre gostei do palio já tive outros carro de outras marcas, meu ultimo foi um celta 2013 agora comprei um palio essence 2014/2014 zero. gostaria de saber com qual combustível ele se torna mais econômico etanol ou gasolina. sei que isso vai de acordo c quem e a forma de pilotar, mais no geral qual deles ele se torna mais econômico? pois estou abastecendo o meu com gasolina aditivada deste quando comprei e ele esta fazendo uma media de 5.5 a 6.0km/l.no perímetro urbano.
ResponderExcluirPara aqueles que elogiam o New Fiesta (o meu preferido em termos de design), sugiro fazer um test drive. Dirigi o 1.5 S e o 1.6 (ambos c/ câmbio manual) e fiquei decepcionado com a retomada dos 2. No mesmo trajeto que fiz com Gol 1.6, New Palio 1.6, HB20 1.6 e o March 1.6 (todos com bom desempenho), os 2 da Ford tiveram dificuldade em passar por uma lombada num aclive suave em 2ª marcha, quase tive que reduzir pra 1ª. Na pista também apresentaram retomadas muito lentas. Até o vendedor ficou sem graça e disse que uma simples regulagem resolveria. Minha dúvida: será que a concessionária é tão relaxada a ponto deixar 2 carros com problema para teste ou os carros apresentam motores fracos em baixa rotação e/ou muito sensíveis ao nosso péssimo combustível?
ResponderExcluirTô igual doido pesquisando para comprar um 1.6 completo 0km (faixa de R$ 44 mil) e, exceto pela cor branca, continuo em dúvida entre 3: Palio 1.6 Essence, Gol 1.6 Comfortline e HB 20 1.6 Comfort Plus (os 3 com alguns opcionais). Confesso que o mais bonito e confortável, e com um bom motor, é o HB20, mas fico inseguro quanto a resistência e a manutenção dele daqui alguns anos. O Gol também me agrada, mas achei um tanto desconfortável (assento e suspensão), especialmente para viagens longas - além disso, fico desconfiado por saber que o motor não é o mesmo do modelo top (Gol Rallye). Já o Palio, ainda que tenha um visual mais careta, tem o ótimo motor E-Torq que equipa modelos mais caros, como o Brava, e é bem confortável. E vocês, qual escolheriam?
ResponderExcluirEu ficsria com o hb20, que foi aprovado na quatro rodas no teste de linga duracao.
ExcluirMarshall to q nem vc, to pra ficar doido pesquisando nesses sites e so vejo uns falam bem de um certo carro outros falam mal queria saber qual 1.6 comprar me digam por favor
ResponderExcluirBoa Tarde,
ResponderExcluirEu comprei um Palio exatamente igual ao da matéria e não me arrependo. Ótimo carro.
tenho um carro desse quando comprei fiquei meio com receio mais gostei bastante dele esse motor e forte quanto ao consumo ele não e tão econômico assim não como um amigo ai disse depente do pé se pisar muito ele bebe igual carro grande.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.