O grupo BMW permanece como o mais vendido no segmento de marcas de carros premium no mundo, depois das vendas de seus modelos terem subido 8 por cento, para 140.840 unidades, em abril.
O ganho no mês passado empurrou as entregas das marca BMW nos primeiros quatro meses em até 11 por cento, para 569.100 veículos.
A avanço da marca da BMW continuou a ser impulsionado pela forte demanda por seus veículos utilitários esportivos. Nos primeiros quatro meses, as vendas do X1 subiram 12 por cento, enquanto o volume do X3 cresceu 10 por cento. O X5 viu sua demanda subir 21%.
A concorrência está esquentando entre BMW e seus rivais alemães Audi, número 2 em vendas de luxo globais e terceiro colocado Mercedes-Benz. Brevemente no início do ano as vendas da Audi passaram a BMW, enquanto o volume da Mercedes está sendo impulsionado pela sua gama de veículos compactos.
Todas as três empresas esperam que as entregas sejam recorde neste ano, ajudadas pela crescente demanda na China e nos Estados Unidos .
Audi, Mercedes
As vendas de abril da Audi subiram 12 por cento, para 149.050 em comparação com o mesmo mês em 2013 , enquanto o volume de Mercedes subiu 14 por cento, para 133.077. As vendas da Audi de quatro meses subiram até 12 por cento, para 561.900. As vendas da marca Mercedes subiram 15 por cento, para 507.353 .
O Grupo BMW, que inclui também as marcas Mini e Rolls-Royce, prevê que suas vendas serão superiores a 2 milhões de carros pela primeira vez este ano, atingindo a meta dois anos antes do previsto inicialmente.
Queda nas vendas Mini
As vendas de todas as marcas BMW (BMW, Rolls Royce e MINI) juntas subiram 4 por cento, para 162.093, em abril, aumentando as entregas do grupo para 649.118 nos primeiros quatro meses, um aumento de 8 por cento.
Entretanto, as vendas isoladas da marca Mini caíram 15 por cento no mês passado para 20.917, enquanto as vendas de quatro meses caíram 13 por cento, para 78.785.
Fonte: Automotive News
BMW mantém liderança no segmento de luxo em 2014
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Melhor dos mundos !!!
ResponderExcluirEstá sim pode bancar banca, carros premium premium de verdade, podemos incluir também a Mercedes.
ResponderExcluir50000!! Um prisma !! É. Loucura !! Comprem. Um corolla usado 2010 ,esse sim ,mesmo usado. Faz jus do que vale,,,
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.