A Toyota Motor Corporation emitiu hoje um recall massivo de 6.390.000 veículos em todo o mundo para corrigir uma série de falhas, que vão desde airbags, trilhos de assentos de bancos dianteiros e limpadores de pára-brisas defeituosos.
A ação abrange cinco recalls separados afetando cerca de 2,34 milhões de veículos na América do Norte e 810 mil na Europa. Toyota disse que não tem conhecimento de quaisquer acidentes, ferimentos ou mortes causadas pelos problemas.
A lista desagregada dos recalls simultâneos da Toyota e a quantidade de unidades envolvidas segue abaixo:
• cabo em espiral com defeito para airbags do condutor : 3,5 milhões de carros
• Possíveis problemas de travamento em trilhos do assento : 2.32 milhões de carros
• Falha em suportes da coluna de direção : 760.000 carros
• Limpa pára-brisas com problemas de drenagem : 160.000 carros carros
• risco de incêndio possível em motores de arranque : 20.000 carros
O total aciona 6.760.000 veículos, mas é importante lembrar que alguns veículos estão envolvidos dentro mais de um recall, o que faz a quantidade cair para 6,39 milhões de veículos.
Fora do Japão o recall envolve Scion xD, Urban Cruiser, Yaris e Yaris Sedan. 670.000 veículos na América do Norte e outros 90.000 na Europa.
Este chamado de recall da Toyota chega cerca de um mês depois da a Toyota ter sido multada em 1.2 bilhões de dólares pelo governo norte-americano por mentir aos consumidores daquele país (veja detalhes aqui).
Toyota chama para recall mais de 6 milhões de carros
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
hahahaha pq será que eu não vejo not´cias assim sobra a VW hein?kkkkkkkk
ResponderExcluirporque você ainda não leu o que acabou de ser divulgado no blog
Excluirque a VW está paralisando as vendas de algumas marcas e já pensa em recall
por motivo de incendio...
E ainda falam que Toyota não da defeito
ResponderExcluirEu nunca disse isso, mas sempre disse (e é fato) que os carros da Toyota, NIssan e Honda tem uma fama de pouco visitarem mecânica. Não gosto dessa marca e acho que nunca compraria um carro da mesma mesmo porque acho terrível o interior de qualquer carro da Toyota, mas que é fato que a manutenção deles, da Nissan e da Honda são normalmente coisas simples, isso é. Agora, não me lembro de alguém ter escrito isso!!!
ExcluirMais de 6 milhões?!?!?! Meus Deus!!! Pense no custo de um recall desse tamanho!
ResponderExcluirParece que o padrão de qualidade Toyota não é isso tudo quanto se comenta. Fato que um cara aqui bateu com um Hilux SW4 e o estrago foi tanto que o veículo parecia um Gol, Celta, Palio. O carro virou uma sardinha. Obviamente o ocupante morreu na hora. Não se espera milagre da segurança dos carros, mas também não se espera que transmitam uma ideia de excesso de fragilidade.
ResponderExcluirNão sei porque essas tranqueiras ainda têm fama de inquebráveis.
ResponderExcluirEu falo... Nenhuma montadora tá livre de fazer merda nos carros...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.