A Chevrolet do Brasil já está distribuindo à sua rede de concessionárias autorizadas a linha 2015 do hatch compacto Onix.
O modelo mostrado nas fotos é um Onix LT 1.0 carro que teve uma alteração estética na dianteira, a qual perdeu a moldura preta que era alocada na parte inferior do para-choque dianteiro.
Sendo assim, a frente do Onix LT passa a se diferenciar da da versão de entrada, a LS, apenas pelos files cromados na grade dianteira.
Além disso, o modelo LT conta com maçanetas pintadas na cor do carro, enquanto na versão de acesso, LS, elas são em preto.
O interior do Onix LT 1.0 adota o tecido mais simples, em preto, com elementos em cinza decorativos. Essa mesma temática aparece nos painéis de porta, totalmente revestidos de plástico, em duas tonalidades, preto e cinza.
O painel também é em duas tonalidades acompanhando a decoração dos revestimentos dos bancos.
Preços
As versões do Onix 2015 com motores 1.4 sofreram alterações de preço com apreciação em de R$ 700 a R$ 800 reais (veja aqui), os quais devem ser replicados no modelo 1.0, levando, assim seu preço de R$ 35.090 para algo entre R$ 35.790 e R$ 35.890 reais.
Chevrolet Onix LT 1.0 2015 já está nas concessionárias
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
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ResponderExcluirO engraçado é que conseguiram empobrecer um veículo que já era pobre e já apresentava rebarbas e peças mal encaixadas. Retiraram até mesmo a pequena área de tecido das portas dianteiras. Ou seja, além do Onix 1.0 andar pouco e beber muito, ainda passou a ser referência em pobreza de acabamento. Triste isso. A GM terá de fazer muitos feirões e só com muitos descontos e taxa 0 para vender bem esse veículo "distinto".
ResponderExcluirPra não dizer que não gostei de nada do Onix, os bancos merecem elogios... São de boa qualidade, com tecido e costuras muito bem-feitas.
ResponderExcluirDe resto, assino embaixo, Felipe.
Pois é, eu consigo ver virtudes e defeitos em qualquer carro, acredite ou não...
ExcluirRetrovisor preto também, putz que economia porca, o acabamento do HB20 está um patamar acima disso aí, chega a ser covardia, ao invés de melhorarem, acabaram piorando quase a nível de um Celta, lamentável.
ResponderExcluirHB20 (que, aliás, acho um carro muito bom) tem muito mais qualidade geral do que o Onix... Acabamento sem rebarbas ou peças desalinhadas, construção da carroceria muito superior...
ExcluirAssim é covardia.
Pelaram o carro!
ResponderExcluirDe onde foram tirados os números do Inmetro do Onix LT 1.0 2015?? O veículo NÃO foi testado pelo Inmetro e não está presente na tabela do Inmetro 2014.
ResponderExcluirSobre os números de desempenho, apenas o 0-100 é coerente, mas isso porque a GM colocou um câmbio muito curto nas primeiras marchas, porém, as retomadas são péssimas, conforme os próprios números da Quatro Rodas. Além disso, o problema mesmo do Onix 1.0 é seu péssimo consumo urbano. Na Quatro Rodas ele fez 7,6km/l na cidade com etanol, contra 10km/l do up! também abastecido com álcool. Então, o up! foi cerca de 33% mais econômico que o Onix na cidade.
http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/654_hatches_dese.jpg
O que é mais engraçado é que os fanboys da GM ADORAM citar que o motor 2.0 do Jetta Comfortline é pré-histórico, mas esquecem que o SPE 4 é originário do VHC que, por sua vez, é uma evolução do 1.4 do Corsa 1995...
ExcluirIrônico, não?
Eu já não comprava carros da GM há 20 anos, em razão dos projetos jurássicos (e descontinuados lá fora), e dos elevados preços. Comprei um Onix LT 1.4 com MyLink em janeiro de 2013 para o meu filho e ficamos bem impressionados e satisfeitos com tudo no carro. Nos parecia a redenção da quase finada GM. Agora, com esse empobrecimento do Ônix e com o aumento dos seus preços, a GM volta com a fórmula que afastou a clientela. Por que mexer no que está dando certo? Vai apanhar feio dos concorrentes e, como já foi mencionado aqui, terá que fazer feirões e gastar fortunas com artistas famosos e propagandas em revistas, jornais e TVs para vender os carros. Acorda, GM !!!
ResponderExcluirEis a dúvida, pegar o Hb20 ou, mesmo assim, com todo esse empobrecimento, o Onix?
ResponderExcluirEntre o Onix e o HB20, fique com o up!, que é mais moderno, anda mais, gasta menos, é mais seguro que os dois juntos, mais bem acabado que os dois, e melhor de dirigir. E o up! é o único modelo vendido no Brasil e na Europa, pois HB20 e Onix são carros só para emergentes de terceiro mundo, enquanto o up! é um carro feito para europeu.
ExcluirCarlos, ainda não dirigi nenhum deles, estou para fazer o testdriver, mas o que me incomodou bastante no Up! é a aparência exterior dele, parece ser um carro bem compacto o que gera uma estranheza a primeira olhada. Bom, na outra semana eu já devo ter decidido. Gostaria de saber mais sobre o quesito "seguro" que você cita do Up! se sobressair em relação ao HB 20 e o Onix.
ExcluirNINGUEM PERCEBEU Q O ONIX FOI REESTILIZADO ? O PARACHOQUE DA FRENTE....OLHEM
ResponderExcluirTODOS OS ONIX 2015 VEM COM AR COND DE SÉRIE. ATÉ O LS.....EU TRABALHO NA GM
ResponderExcluirAconselhe a Gm pra melhorar o onix não piorar eu ia compra r onix mas estou em dúvida
ExcluirÉ comprar um onix hoje, e levar para fazer recal amanhã !!
ResponderExcluircara a GM ta de sacanagem, estou a quase dois anos pagando consórcio, acho que vou desistir e pegar meus troco de volta e olhar uma outra opção, pois tão querendo sacaniar o consumidor. VOU FICAR DE OLHO SE NÃO MUDAR E VOLTAR O QUE ERA ANTES VOU DESISTIR
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