Assim como as demais versões, o Corolla XEi estará à venda a partir de 14 de março, sendo que, com esta nova geração, a Toyota pretende não só manter a liderança do segmento, mas também atrair um público mais jovem ao modelo.
Nesta versão XEi o motor é o 2.0L que sempre estará associado à nova transmissão automática Multi-Drive, que simula sete velocidades no modo Drive e ainda oferece ao motorista trocas de marchas manuais no modo sequencial, tanto na alavanca do câmbio quanto por meio de borboletas localizadas atrás do volante.
Comportamento dinâmico
O Novo Corolla teve sua dirigibilidade aperfeiçoada por diversos aspectos. A começar pela carroceria, que está mais rígida em comparação com a geração anterior, devido à utilização de aços de alta resistência à tensão e aos diversos reforços estruturais implementados.
Além disso, houve melhoria na relação de direção, que ficou 8% mais direta, bem como o posicionamento do volante, reduzido em dois graus – para um ângulo que privilegia esportividade e conforto.
Espaço interno
O Toyota Corolla XEi 2015 conta com 2,7 metros de entre-eixos, 10 centímetros a mais do que a geração anterior. Essa maior dimensão interna associado com a utilização de bancos dianteiros mais finos, permitiu ganhos expressivos de espaço para os ocupantes: 7,5 centímetros adicionais entre a base do banco traseiro e o encosto do banco dianteiro.
O espaço para os joelhos dos passageiros que viajam na parte traseira do veículo totaliza 70,6 centímetros, o que significa aumento de 8,5 cm em relação ao Corolla anterior.
Já o espaço para os pés, beneficiado pelo assoalho traseiro de desenho totalmente plano, cresceu 9,2 centímetros.
Em termos dimensionais, o Corolla 2015 tem 4,62 metros de comprimento (+ 8 cm, comparado à geração anterior); 1,775 metro de largura (+ 15 cm, comparado à geração anterior) e 1,475 metro de altura (- 0,5 cm, comparado à geração anterior).
Estética
A dianteira do Corolla XEi 2015 segue a linha do Corolla International - diferente do estilo mais esportivo adotado na versão americana. Assim, temos faróis que se une de forma integrada aos para-lamas. O desenho do capô é elevado e possui vincos acentuados no centro e nas laterais. A grade frontal é formada por três filetes que invadem a lente de policarbonato dos faróis.
Na parte traseira, as formas da carroceria e da tampa do porta-malas se unem às laterais e às lanternas para criar um visual elegante. Além disso, os defletores de luz, posicionados nas partes inferiores da carroceria, proporcionam a sensação de um centro de gravidade mais baixo.
Interior
O Corolla XEi 2015 conta com painel dianteiro em um tema horizontal. As zonas de informação (instrumentos) e operação (Áudio/Multimídia e controles do ar-condicionado) estão posicionadas de forma intuitiva.
A versão XEi traz banco, volante, painel das portas e manopla de câmbio com revestimento padrão couro, na cor cinza.
Agrega adorno em prata, que se estende por todo o painel central e está presente no volante. Além disso, há detalhes em fibra de carbono - evidenciando que a Toyota procurou dar um caráter mais esportivo à versão intermediária.
O painel de instrumentos do XEi possui dois grandes círculos em suas extremidades: o do lado esquerdo reúne o conta-giros e o termômetro do motor, o direito engloba o velocímetro e o indicador de combustível.
Ao centro, está presente uma tela display ao estilo TFT (semelhante aos modelos da Lexus), na qual são exibidas diversas informações sobre a condução, em projeção tridimensional. Entre elas, a marcha que está sendo simulada pela transmissão Multi-Drive.
A zona de operação da XEi é equipada com uma grande tela de Multimídia de 6.1 polegadas, que reúne todas as demais informações do carro, incluindo os dados do computador de bordo. O controle do ar-condicionado é digital.
Equipamentos
O Toyota Corolla XEi 2015 conta com direção eletroassistida progressiva, chave do tipo canivete, com comandos do alarme integrados, múltiplos porta-objetos nas portas e no console central, computador de bordo com sete funções (consumo médio e instantâneo, indicador Eco Drive, autonomia, velocidade média, tempo de percorrido, controle de iluminação do painel, temperatura externa e indicação de velocidade instantânea digital), coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, hodômetro e relógio digital, sistema de som com conectividade USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®, farol de neblina, vidros e retrovisores com acionamento elétrico, volante multifuncional.
Além disso, temos ar-condicionado automático digital, acionamento dos vidros elétricos por um toque está disponível nas quatro portas, bancos traseiros bipartidos (60/40), com descanso de braço central e porta-copos, controle de velocidade de cruzeiro e retrovisor interno eletrocrômico, novo sistema Multimídia, com tela de 6.1 polegadas, com todas as funções do áudio, dispositivo de navegação, câmera de ré, conexões USB para iPod® e similares e dispositivo Bluetooth®.
O aparelho traz como novidade um sistema que reproduz DVD e capta sinal de TV Digital.
O Corolla XEi traz, de série, cinco airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e um de joelho para o motorista), sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros, travamento automático das quatro portas a 20 km/h, cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem.
Mecânica
Motor 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 143 cv de potência a 5.600 rpm, quando abastecido com gasolina, e 154 cv de potência a 5.800 giros, com etanol. O torque máximo nesta configuração é de 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina) e 20,3 kgfm a 4.800 giros (com etanol).
Esse propulsor é equipado com o sistema de partida a frio, para utilização do etanol em baixas temperaturas, que dispensa o tanque de combustível auxiliar e, consequentemente, seu reabastecimento periódico com gasolina.
Esse motor está associado com uma transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT. Seu diferencial é um software de gerenciamento, que simula sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.
Toyota Corolla XEi 2015 Automático - paddle shifts |
Consumo
Segundo a Toyota, o Corolla XEi 2.0 CVT S 2015 está está 15% mais rápido no teste de aceleração de 0 a 100 km/h e 27% mais ágil no teste de retomada entre 80 km/h e 100 km/h.
A aceleração de 0 a 100 Km/h é feita em 9,6 segundos, e o consumo, aferido pelo INMETRO, é o seguinte:
Motor
|
Transmissão
|
Gasolina (km/l)
|
Etanol (km/l)
| ||
Cidade
|
Estrada
|
Cidade
|
Estrada
| ||
2.0
|
Multi-Drive
|
10.6
|
12.6
|
7.2
|
8.7
|
1.8
|
Multi-Drive
|
11.4
|
13.2
|
7.8
|
9.2
|
1.8
|
MT
|
10.7
|
13.2
|
7.4
|
9.1
|
Cores
O Corolla XEi 2015 está disponível em sete cores: Super Branco, Prata, Cinza, Preto e Azul, Vermelho e Branco Pérola.
Preço
Corolla 2.0L XEi Multi-Drive S –
Conclusão
A versão intermediária do Corolla 2015, a XEi, apresentada neste artigo, deve se tornar uma das mais vendidas, juntamente com a GLi 1.8 Automática, visto que seu preço está
Veja atualizações do Corolla clicando aqui.
Essa é uma das melhores opções do segmento de sedas médios. O Focus com os mesmos itens custa a mesma coisa...que é o Focus SE 2.0 Plus Powershift.
ResponderExcluirE o Focus fica devendo ainda o GPS...que tem no Corolla XEi...
O Focus Sedan se já não vendia nada, agora vai micar de vez.
E o Cruze LTZ obeso com motor raquítico? Vai despenca ainda mais.
O Corolla está em um ótimo preço...
A VW tem que lançar logo o Jetta com motor 1.4 TSI e Cambio DSG com visual reestilizado para dar uma contra-balanceada..do contrário a Toyota vai dominar tudo...
Focus Sedan não vendia nada? Cara se ele não vende nada, o Jetta então tá pior ainda.
ExcluirJetta vende mais que o Focus Sedan
Excluirhttp://carplace.virgula.uol.com.br/analise-carplace-focus-sedan-cresce-e-franceces-perdem-espaco-entre-sedas-medios-civic-lidera/
Excluiro Carlos se referiu ao Brasil Paulo.
ExcluirE eu não? Me referi ao Brasil as vendas do Jetta estão horríveis.
ExcluirO Focus tbm
ExcluirO Focus é um dos 6º mais vendidos no segmento, o Jetta está no 7º quase perdendo para o Linea.
ExcluirJetta com visual reestilizado?! Não li isso! kkkkkkk
ExcluirEu com 80k arriscaria um C4 THP, acho a melhor opção do segmento atualmente, porém, sem dúvidas que o melhor custo X benefício é o Sentra.
ExcluirRevenda da Nissan péssima, Citroen pior ainda..
ExcluirTirando as altas revisões e peça caríssimas.
Muito caro para um carro sem controle de tração e estabilidade, sem faróis de xenon, sem teto solar, sem injeção direta e com suspensão traseira de eixo de torção.
ExcluirÉ achar que brasileiro é trouxa mesmo, quer viver apenas do nome sem nada oferecer.
O Focus é mais equipado, peca no acabamento interno.
O C4 Lounge THP é superior em tudo, peca no valor de revenda.
Tá difícil comprar carro no Brasil
Eu comprei um Gli Upper 15/16 zero km. Faz tempo que não tenho um carro tão sem graça para dirigir e com bancos tão ruins. Unicas coisas boas nesse carro são economia de combustivel, revenda e confiabilidade.
ExcluirComo tenho problemas com dores nas costas estacionei a carroça e estou usando um Onix, que tem mais espaço para pernas do motorista e bancos de melhor qualidade que o Corolla.
Um carro que custa a metade do Corolla tem mais conforto.
O novo Corolla vai balançar e muito o mercado, o carro tá show e com o preço razoável para o seu segmento, estou até vendo as outras montadoras desesperadas perante ao novo corolla, logo mais teremos honda, chevrolet e vw se mexendo para não ficar para trás no segmento.
ResponderExcluirCavalcante Silva, pode até ser que o Corolla retome a liderança. Vamos esperar, mas, na minha modesta opinião, a Honda nem precisa fazer o facelift no Civic. Este Corolla com este painel de Santana e reloginho de Del Rey Ghia, não cola mesmo. Mas, gosto cada um tem o seu.
ExcluirEstá brincando, com a versão atual o Corolla com um design de 2009 dá trabalho ao Civic, imagina agora. Vai dar goleada.
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ExcluirMuito caro para um carro sem controle de tração e estabilidade, sem faróis de xenon, sem teto solar, sem injeção direta e com suspensão traseira de eixo de torção.
ExcluirÉ achar que brasileiro é trouxa mesmo, quer viver apenas do nome sem nada oferecer.
O Focus é mais equipado, peca no acabamento interno.
O C4 Lounge THP é superior em tudo, peca no valor de revenda.
Tá difícil comprar carro no Brasil
Concordo plenamente, ainda mais que algumas revenda pedem ágio. O SentraSL, 5mil mais barato, tem teto solar, botão push start, retrovisores externos rebatíveis eletricamente, faróis e lanternas traseiras em led, ar condicionado bi-zone, acendimento automático dos faróis, 6 airbags (contra 5 do Corolla), rodas aro 17" (16"do Corolla), EBD e BA (segurança na frenagem). Desvantagem do Sentra: alto índice de desvalorização e não possui simulador de marchas (7 marchas no Corolla)
Excluir80 mil reais nesse carro? Não muito obrigado.
ResponderExcluirPaga quem têm Paulo.
ExcluirPaga quem não da valor ao dinheiro.. 80 mil reais num carro sem ESP (coisa que até meu GTI 2008 tem)? Não valeu, 80K consigo comprar coisa melhor.
ExcluirCorolla tem nome...
Excluiré um ótimo carro, não têm esses equipamentos todos,e vende feito água,imagina se tivesse ?
O carro não apresenta problema...os 80 mil são bem pagos!
Agora paga aquele absurdo no Golf, com vários defeitos.
Tenho um Corolla e é meu quarto Corolla, viajo em média 6000 km por mês, Ja tive vários outros carro e desconheço carro que tenha mesmo custo benefício e principalmente que desvalorize menos que o Corolla. O carro vale o que custa. Deveria sim ter controle de estabilidade mas mesmo assim vale a pena.
ExcluirConcordo Marcos..
ExcluirIae vai dar uma olhada nesse novo ?
Brasileiro paga por nome! Triste isso, por isso as montadoras enfiam a mão no bolso. Prefiro pagar 90K num Golf (que pelo menos tem ESP) do que 90K num Corolla. Todo carro apresenta problemas meu amigo, desde uma BMW M5 a um Fiat Uno. Esse negócio que Corolla e Civic não apresentam problema é história pra boi dormir. Basta você ser o sorteado pela vida.
ExcluirNão desmerecendo o carro. Porque qualidade ele tem. Mas que ele realmente não vale R$80.000,00! Você está certo!!!
ExcluirClaros que todos quebram !
ExcluirMas os carros da toyota, não ,são iguais o da volks, que passam mais tempo nas oficinas que rodando !
Eu pago,e fico satisfeito, sem dor de cabeça e pouca desvalorização..
E outra o conforto dele não se compara com a dos concorrentes .
Portanto fique com seu golf duro ,problemático ,e com ESP .
Sorteado pela vida ?
Pura inveja mesmo,compre um corolla e você não se arrependerá!
Não tenho nenhum motivo para ter inveja do Corolla. Não troco o meu GTI 2008 em um Novo Corolla Atlis nem que a vaca tussa, sou apaixonado com o meu Golf GTI.. Olha amigo acho que você não deveria falar de carro duro não pois tu tem um GT-R como foto e esse carro é super duro. Problemático te garanto que ele não é. Fico realmente com o Golf, mais equipado, anda mais, mais econômico, acabamento melhor, mais seguro etc. Mas como o assunto aqui é sedãs médios, iria de Sentra por 70K sem problemas algum.
ExcluirGraças a Deus ele me deu condição de nao ter uma tranqueira dessas em minha garagem... A cada lançamento, vão deixando o Corollinha cada vez mais feio...
ExcluirÉ Rodolfo ?
ExcluirDeve ter um Onix só pode para falar assim.
Certo , Paulo...não discordo de você que o Golf é um ótimo carro.
Vantagem e desvantagem todo carro tem, cabe a cada um escolher o que quer,se você prefere um golf, boa escolha.
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ExcluirAnda de gol g3 ?
ExcluirCara, acho melhor você ficar calado ou voltar de onde veio , do que chegar aqui e ofender ao carros, que você não pode comprar, no caso o Corolla e não ofender as pessoas.
Rodolfo, se você tem poder aquisitivo para andar em carros mais tops, agradeça a Deus, e que ele continue te dando esse privilégio. Aqui é um lugar de livres opiniões, mas não diga que o carro é um lixo, porque todos sabemos que não é. Ah! coloca LEPO LEPO no teu TOP e vai pra galera....
ExcluirO novo Golf é TOP, porém quando adiciona os opcionais fica mais caro que uma BMW.
ExcluirInviável!
Este não é meu segmento de compra.
ResponderExcluirNem o meu, e mesmo que fosse, nunca colocaria um bicho desses na minha garagem, vai sujá-la!
ExcluirO carro ficou muito interessante e bem melhor que os concorrentes, vai vender bastante, é esperar e conferir..
ResponderExcluirMelhor que QUAL concorrente? Tem alguns sedãs compactos que conseguem ser melhor e mais bonitos que isso aí... ainda vão vender por 80k e muito brasileiro idiota vai morrer pra ter um...
ExcluirOlá Pessoal.
ResponderExcluirParabéns, capricharam em muitos itens. Realmente houve grande melhoria em tecnologia, porém como essa nova geração demorou bastante para mudar, eles deveriam ter melhorado também o propulsor. Não é ruim, mas simplesmente o mesmo motor do antigo. Se a Toyota tivesse investido no "downsize" com turbo, ou pelo menos com injeção direta de combustível, assim como a FORD fez, tenho certeza que a disputa iria ser bem equilibrada. Porém tb acho que a grande maioria que é fã do Corolla não liga muito pra isso. Mas eu sim, até final do ano passado eu tinha um Corolla XEI 2012, e troquei esse ano por um novo Golf e não me arrependo. O Corolla era um excelentíssimo carro, às vezes só tenho saudade um pouco da sua suspensão mais macia, porém já imaginava isso, uma vez que o Golf tem uma pegada bem mais esportiva, melhor desempenho e economia. (antes que comentem eu sei que são segmentos diferentes, mas estou fazendo a MINHA COMPARAÇÃO)
PS: O meu Corolla não fazia mais de 8 km/l na cidade (com GASOLINA), isso andando BEM comportado, portanto fiquem atentos na ora da compra, esses 10,6 km com litro nesse motor só acredito vendo, talvez com esse novo câmbio que "simula" sete velocidades tenha melhorado mesmo. Mas como disse só acredito vendo! :)
Um abs a todos!
Eu trabalho com vendas, já tive 4 Corollas e todos davam media acima de 10 km/l em cidade, em asfalto andando acima de 120 da 11. Provo para qualquer um.
ExcluirComparou Corolla com Golf. Parei de ler!
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ExcluirCorolla não é lixo, pode estar caro mas lixo é a última coisa que esse carro é.
ExcluirTenho um corolla xei 2012 e faço 8,4 km/l de gasolina na cidade andando de boa, na estrada faz 12km/l a 120km/h, já no álcool bebe demais, não compensa.
ResponderExcluirEsse é o único sedãn pelo qual balanço um pouco, mas se o novo Jetta com motor 1.4 e cambio tiptronic vier em um valor mais baixo, pode dar dor de cabeça sim.
ResponderExcluirÉ, mais tem que mudar o visual, é muito feio, aliais todos os carros da VW são semelhantes.
ExcluirO que é este reloginho digital no meio do painel??? Parece coisa barata que vende em qualquer camelô de esquina.
ResponderExcluirE estas saídas de ar de péssimo gosto em cima do que parece ser uma tela multimídia socada à força?
Pára Toyota, de painel feio já bastou o Etios.
Por isso amigo, VW na cabeça sempre!
ExcluirOs carros da VW são feios, visual obsoleto e vive da memória do passado.
Excluirlembrando que VW em alemão significa carro popular.
Muito caro para um carro sem controle de tração e estabilidade, sem faróis de xenon, sem teto solar e com suspensão traseira de eixo de torção.
ResponderExcluirÉ achar que brasileiro é trouxa mesmo, quer viver apenas do nome sem nada oferecer.
Faça-me uma garapa!
Meu primeiro corolla foi um xli 1.8 2010, depois um gli 1.8 2012 e hoje vendi meu xei 2.0 2013 para comprar um altis 2014/15 ja tive varios carros populares mais, hoje nao me vejo com outro carro.
ResponderExcluirMeu primeiro corolla foi um xli 1.8 2010, depois um gli 1.8 2012 e hoje vendi meu xei 2.0 2013 para comprar um altis 2014/15 ja tive varios carros populares mais, hoje nao me vejo com outro carro.
ResponderExcluirmeu deus...ainda nao sei como alguem tem coragem de comparar motor de corolla com focus ou golf. Parei de ler.
ResponderExcluirTo no meu segundo corolla, acabei de pegar um zero 2015, to achando dificil me arrepender!!
ja tive focus zero! Jamais terei outro!!!
E golf eh carro de play boy que nao valoriza dinheiro suado! As criticas ja comprovam!
Como disseram por ai, cada um tem um gosto!
Agora que eh coragem colocar golf nesta pagina, ahhh isso eh!
ResponderExcluirhahahahah
Ví uma reportagem que um cliente se interessou em comprar esse novo Corolla mas ele desistiu por causa da altura em relação ao solo. Vejam nas fotos a distancia entre o pneu e o paralama(traseiro principalmente). Precisava disso tudo? Agora por que as BMW e Mercedes são bonitas, porque parece que saem de fábrica rebaixadas. Comparem.
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