O Novo Corolla 2015 tem disponibilidade comercial agendada para a próxima quinta-feira, dia 14/03, o que significa dizer que o carro já estará nas concessionárias da marca para comercialização.
O Novo Corolla 2015 será vendido com opções de motores 1.8 e 2.0, ambos flex, podendo estar associados com uma caixa de transmissão manual de seis marchas ou automática Multi-Drive CVT (continuamente variável) com sete marchas simuladas.
A tabela de preços é a seguinte:
- Novo Corolla 1.8L 2015 GLi Manual – R$ 66.570,00
- Novo Corolla 1.8L 2015 GLi Multi-Drive (automático) – R$ 69.990
- Novo Corolla 2.0L 2015 XEi Multi-Drive S (automático) – R$ 79.990
- Novo Corolla 2.0L 2015 Altis Multi Drive S (automático) – R$ 92.990
Itens das versões:
Novo Corolla GLi 2015: Motor 1.8 16V VVT-I Flex de 144 cv; Transmissão MT6 ou CVT7, 5 airbags (frontais, laterais e joelho - motorista); Direção eletricamente assistida, freios a disco com ABS e EBD nas 4 rodas; volante multifuncional com comandos de som, sistema de áudio com conectividade Bluetooth/USB e Aux-in, bancos em tecido, chave canivete com comandos integrados e retrovisores com luzes indicadoras de direção integradas.
)
Novo Corolla XEi 2015: Motor 2.0 16V Dual VVT-I Flex de 153 cv/ Transmissão CVT (automática) de 7 marchas com trocas sequenciais, acrescentando em relação ao GLi CD MP3 c/ tela de 6,1″ e TV Digital, Leitor de DVD, Câmera de ré, Bancos em couro cinza, controle de velocidade de cruzeiro, faróis de neblina, lanternas traseira em LED, retrovisor interno eletrocrômico.
Novo Corolla Altis AT: Motor 2.0 16V Dual VVT-I Flex de 153 cv com transmissão CVT de 7 marchas, acrescentando em relação à XEi 7 airbags: frontais, laterais e joelho (motorista), bancos em couro bege, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema de iluminação diurno em LED, faróis baixos em LED, recolhimento elétrico dos retrovisores externos, acendimento automático dos faróis.
Fotos do Interior - versão Altis
Novo Corolla 2015 - interior |
Novo Corolla 2015 - interior - painel |
Novo Corolla 2015 - interior - painel |
Novo Corolla 2015 - interior - painel |
Novo Corolla 2015 - interior - porta-malas |
Novo Corolla 2015 - sistema multimídia - GPS |
Novo Corolla 2015 - conectividade bluetooth / USB |
Novo Corolla 2015 - espaço interior - traseiro |
Novo Corolla 2015 - câmbio automático CVT |
Dados de consumo
O conjunto formado por aerodinâmica, motor e transmissão, aliado à adoção de pneus com baixa resistência à rodagem, tornou o Novo Corolla superior à geração anterior. Em linhas gerais, o modelo, na sua versão 2.0L, está 15% mais rápido no teste de aceleração de 0 a 100 km/h e 27% mais ágil no teste de retomada entre 80 km/h e 100 km/h.
Nos modelos equipados com a transmissão Multi-Drive, o Novo Corolla precisa de 9,6 segundos para ir da imobilidade a 100 km/h, quando abastecido com etanol. Vale ressaltar que os testes divulgados pela Toyota foram conduzidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia e as condições simularam um uso regular do veículo, ou seja, ar-condicionado ligado e dois passageiros a bordo.
O novo sedã da Toyota também já foi submetido à avaliação do Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO, e recebeu a nota A em todas as versões de motorização e transmissão. Os dados de consumo aferidos foram os seguintes:
Motor | Transmissão | Gasolina (km/l) | Etanol (km/l) | ||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | ||
2.0 | Multi-Drive | 10.6 | 12.6 | 7.2 | 8.7 |
1.8 | Multi-Drive | 11.4 | 13.2 | 7.8 | 9.2 |
1.8 | MT | 10.7 | 13.2 | 7.4 | 9.1 |
Em termos de equipamentos, o FOCUS dá um banho!
ResponderExcluirDa um banho em desempenho também.. Sem dúvidas vou de Focus.
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ExcluirDa um banho só nisso também kkk ou você esqueceu do Câmbio Poweshift?
Excluirlegal, mas não parece ser uma revolução pois têm muitos componentes do modelo anterior, suspensão, freios, motor, pará-brisas, bancos, parte superior do carro e porta-malas são idênticos ao do modelo 2013
ResponderExcluirEm relação custo x beneficio, fico com o Sentra
ResponderExcluirConcordo plenamente
ExcluirEm relação custo x benefício vou de Focus.
Excluirsentra
Excluirsentra
ExcluirEu tenho um certo trauma com o SENTRA...
ExcluirTenho um amigo que sempre que levava uma "amiga" para andar de carro, ele cantava àquela música do Fábio Jr pra ela
"Sentra aqui, não tenha tanta pressa, Sentra aqui..."...
Isso é nojento, não é mesmo? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
.
Desde de então eu jurei para mim mesmo que se algum dia eu tiver dinheiro sobrando
eu jamais comprarei um Sentra porque senão vou me lembrar disso... rsrsrsrsrsrs
O cara fala de custo x benefício do Focus, que só tem ar-condicionado digital na versão de R$ 75 mil, que já é mais cara que a topo de linha do Sentra. Se falasse algo em relação ao C4L, até mesmo Cruize, ok, mas o Focus também está caro para K********
ExcluirO Focus completo custa 89 mil reais contra os 92 mil reais do Corolla, anda bem mais e é mais equipado. O Focus pelo menos tem ESP já o Corolla. O Focus completo fica ótimo, 89K com itens de carros de mais de 110 mil. Ou até mesmo poderia ir de Fluence GT mas esperaria a Nova Geração chegar.
ExcluirSe for entrar em análise de carros mais completos, concordo com você em relação ao Focus. A comparação que eu havia feito seria o Altis x Sentra SL que são equivalentes em equipamentos e são R$ 20 mil de diferença. O Focus completo não é comparável a esses carros, é superior em quase tudo (só perde em acabamento), só que ele cobra muito por essa superioridade. 90 k eu iria de Fusion
ExcluirIa de jetta tsi por 92mil
ExcluirA única coisa "boa" nesse Corolla, é o 0-100, 9,6s, um tempo bem próximo ao do Focus que possuí mais potência e mais torque. Mas pelo preço e vir sem ESP mata o carro, a mesma coisa que o Focus vir com freio a tambor nas versões básicas também mata o carro. O Sentra peca por não ter a suspensão multilink. Mas pelos 92K do Corolla, iria de Golf GTI, Golf 1.4 TSI, Focus 2.0, Fluence GT ou Jetta TSI.
ExcluirDaqui a pouco começa os comentários tipo "Vou de Focus", "Vou de Sentra", "Vou de Kombi".
ResponderExcluirBoa kkkkkk
ExcluirA diferença de preço entre as versões top está muito alta. Daqui a pouco inventam uma XEi manual ou uma XLI sem tela de LCD, DVD, lanternas com LED, câmera de ré e bancos de couro.
ResponderExcluirA Ford faz isso com o Focus.
ExcluirTemos que começar por aqui, para diminuir os altos precos de automóveis brasileiros
ResponderExcluir#temquediminuir
A foto da traseira, o porta malas tá desalinhado... foi montado na argentina esse carro?
ResponderExcluirNão tem ESP em nenhuma das versões, a suspensão com toda certeza não é Multilink, é caro, e ainda na versão top de linha perdeu o xênon. Uma vergonha para a senhora Toyota, pelo preço iria de Fluence GT, Jetta TSI, Focus Sedan Titanium Plus ou colocaria um pouco mais de grana e embarcaria num Nissan Altima ou num Fusion 2.5 Flex.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNo geral, o Focus é uma compra melhor que este Corola. Este último só ganha no valor de revenda.
ResponderExcluirSimples demais, pragmático demais. Bem feito, materiais e engenharia bem desenvolvida.
ResponderExcluirPreço pode e deve ser menor.
Eu gostei do novo Corolla.
ResponderExcluirEu prefiro car blog do q car place e noticia automotiva
carplace e notícias automotivas são imparciais!
ResponderExcluirAchei pequeno atras... pelas fotos.. o freio de mão horrível nessas fotos de estudio.. imagine de verdade... e pelo preço que virá eu ficaria com um Fusion...
ResponderExcluirkd o cARLOS,será que ele vai falar daquele cARRO que ele tanto fala?será que ele vai fazer alguma comparação?
ResponderExcluirPaulo, a versão top perdeu o xenon para dar lugar ao led que é bem mais moderno. Veja: http://jovempan.uol.com.br/noticias/carros/voce-sabe-diferenca-entre-farois-de-xenon-e-led-veja-qual-e-o-melhor.html
ResponderExcluirMeu amigo.. O Led e o xênon são importantes, eu prefiro bem mais ter o xênon do que o led e tenho certeza que não sou o único. Um dos "atrativos" do Corolla Atlis era o xênon. E é claro, o xênon ilumina bem mais.
ExcluirNão achei nada bonito esse carro... Toyota, né!
ResponderExcluirE eles não estão nem aí... sabe que a maioria dos brasileiros paga pau pra ela e que vão comprar muitos e muitos.
: /
Tem tantos itens de série mas não tem um simples sensor de estacionamento!
ResponderExcluirE um simples ESP que até meu GTI 2008 tem.
ExcluirEsperava bem mais mas veio menos Retiraro recolhimento elétrico dos retrovisores externo do xei 2,0 tenho 2013 xei2.0 estava esperando para trocar mas vou ficar meu esta mais completo gue de ESP
ResponderExcluirSOU MAIS O FORD FOCUS 2.0 TITANIUM MOTOR COM 178 CV POR 82.790,00 MAIS COMPLETO QUE O TOYOTA COROLLA XEI 2.0 COM 153 PONIS.
ResponderExcluirPaulo, o led do corolla vai no farol baixo no lugar do xenon, carros mais modernos não usam mais xenon e sim led, carros da audi são assim, o led ilumina muito mais e gasta menos energia, e no caso do corolla altis, ele têm led no farol baixo como iluminação principal e leds no farolete também..
ResponderExcluirPaulo, o led do corolla vai no farol baixo no lugar do xenon, carros mais modernos não usam mais xenon e sim led, carros da audi são assim, o led ilumina muito mais e gasta menos energia, e no caso do corolla altis, ele têm led no farol baixo como iluminação principal e leds no farolete também..
ResponderExcluirEsse Corolla novo ficou lindo, mais ta muito caro!
ResponderExcluirEu so mais o novo Ford Focus, que alem de mais completo, tem 25 Cavalos a mais...
naum acredito que a Toyota está lançando este carro no Brasil sem controle eletrônico de Estabilidade...... Civic agradece.... e até o focus pode ganhar um pouco mais de folego....... deve ter algum engano ou não li direito.....
ResponderExcluirA versão de entrada achei o preço bem competitivo.
ResponderExcluirVai voltar a ser líder... Certamente.
Chegando aqui, irei ver ao vivo.
Acho que a briga do Civic agora é com o Focus. Esse novo Corolla pelo que oferece e pelo preço já é natimorto.
ResponderExcluirNão gosto de sedans, mas este Corolla Tiozão Moderno ficou bem legal.
ResponderExcluirO curioso é que nenhuma das versões conta com controle de tração e estabilidade. Segundo Frank Peter Gundlach, diretor de pós-venda da Toyota, a montadora não achou necessário oferecer esses itens, devido ao nível de segurança do carro. E custa R$ 92.990,00 é pra acabar.......
ResponderExcluirO sr. Gundlach é um brincalhão. A montadora não achou necessário oferecer estes itens devido ao nível de ignorância e aceitação de seus consumidores, isso sim.
ExcluirPaguei 80k no meu Golf TSI com câmbio DSG, teto solar, controle de tração e estabilidade, 7 airbags, freio de mão eletrônico, auto hold, sensor de estacionamento super preciso, kit multimídia completo com GPS, sistema start stop, painel soft touch e black piano no volante e painel...e tem gente que acha caro e que é um absurdo...Esse novo Corolla não tem nada disso e custa "completo" 92k, acho que tem algo errado...
ResponderExcluirNão é uma questão de equipamentos, só. O Corolla tem uma posição consolidada no mercado, fruto de anos e anos de bons serviços prestados aos seus donos.
ExcluirO carro é virtualmente inquebrável. Considerado delicioso de ser dirigido por 99% dos consumidores (aqueles que não sabem o que é "handling"). É econômico, tem ótimo desempenho e é muito confortável.
Como se não bastasse, esse 2015 tem um espaço interno absurdamente bom.
Então ele tem outro segmento de mercado.
O fato é que o Corolla tem o mesmo nível de qualidade do Golf. Pode não ter a mesma tecnologia aplicada ao Golf e nem o mesmo requinte interno do Golf e também não tem o refinamento mecânico do VW.
Mas o Corolla é um PUTA carro. É bom, e de altíssima qualidade. O estilo, apesar da frente meio carregaga, é sóbrio e conservador, e vai se manter atual por longos anos.
E falo mais: O preço está bem competitivo.
Vai vender como água. Já em março deve voltar à liderança do mercado.
òtimo lançamento da Toyota.
O Carlos falando bem de outro carro que não seja do Grupo Volkswagen???
ExcluirÉ fake... só pode!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É o fim de mundo mesmo :D
Carlos, você está passando mal?
ExcluirConcordo com o Carlos.
ExcluirEstou entre o Focus, Corolla, Civic e o Golf!!! :)
ResponderExcluirSe precisa de espaço: Corolla.
ExcluirSe mora em lugar onde o motor flex é fundamental (como SP): Corolla
Se gosta de carro macio: Corolla.
Se quer performance: Golf.
Se quer pegada mais esportiva: Golf.
Se gosta de suspensão macia: Corolla
Se gosta de carro mais esportivo: Golf.
Se precisa de espaço: Corolla.
Se quer menos desvalorização: Corolla;
Esqueça Focus. Esqueça Civic. Fique entre Corolla e Golf.
Comparar o Corolla com Golf. Cara você é doente!
ExcluirCarlos, nesse aspecto vou ter que concordar com vc, apesar de não compartilhar da maioria das coisas que vc diz. Tenho um corolla xei 2012 e só troco pelo novo modelo ou então por um golf. Já tive golf limited edition e o carro é muito bom, o aspecto negativo ficava por conta do motor 1.6 que apesar de valente é fraco para o peso do carro e o espaço interno era sofrível, já o corolla é um espetáculo, só fala mal que nunca nem chegou perto de um..
ResponderExcluirParticularmente eu gostei muito do carro, um design moderno, atualizado com o Corolla europeu, além de ser um Toyota né,e já vem recheado com equipamentos de série desde a sua versão de entrada.Claro que os preços são absurdos, mas, como o brasileiro vive de status, paga esse valor sem pensar duas vezes.Por isso as montadoras até exageram nos preços dos seus veículos em nosso país, pois sabem que nós pagamos sem dó.
ResponderExcluirR$93.000,00 dá para pegar um Ford Fusion ou Nissan Altima que são de uma categoria acima!
ResponderExcluirDá pra pegar um Sonata!
ExcluirTenso foi no vídeo o cara comentando do cambio automático CVT que simula 7 marchas, ainda dizer que tem DUPLA EMBREAGEM... ONDE??? Se é cambio CVT como que tem embreagem... esse não sabe o que fala... deve ter inventado na hora da matéria só pode...
ResponderExcluirSe precisa de espaço: Corolla.
ResponderExcluirSe mora em lugar onde o motor flex é fundamental (como SP): Corolla
Se gosta de carro macio: Corolla.
Se quer performance: Golf.
Se quer pegada mais esportiva: Golf.
Se gosta de suspensão macia: Corolla
Se gosta de carro mais esportivo: Golf.
Se precisa de espaço: Corolla.
Se quer menos desvalorização: Corolla;
Esqueça Focus. Esqueça Civic. Fique entre Corolla e Golf.
GOSTEI DA ANÁLISE... valeu cara.... saí do Golf para Tucson e quero voltar para a agilidade... nunca tive sedan, mas me impressionei dirigindo um corolla,só que o anterior é muuuito feio... acho que vou nesse.... depois dos testes conto minha versão.. abs
Fusion 2.5 Flex
ResponderExcluirtalvez gosto naum devia ser discutido e sim padroes de qualidade e de revenda e tudo tem nome toyota corolla so quem tem sabe o que estou falando
ResponderExcluirse for desse preço eu prefiro -na verdade nao tenho escolha- ir de Mercedes Benz (Busao)... kkkk
ResponderExcluirPelo amor de Deus, gente MALUCA!! Nao se compara motor de corolla com focus NUNCA!! O Focus eh uma grande M da ford! Tem tudo, mas nao dura NADA e desvaloriza DEMAIS. So maluco pra perder dinheiro mesmo.
ResponderExcluirSe quer melhor q corolla, pega, ao menos, um sonata e esquece viver com pouco!
Fusion, sem duvidas, um carrao, mas como todos os ford, desvaloriza pra K....!!!
NISSAN SENTRA,é muito mais carro, para quem realmente entende de carro!!!
ResponderExcluirBom, pessoal, aki vai minhas impressões com o Corolla Gli MT, após quase 8.000 kms rodados :
ResponderExcluirVamos lá :
Minha história com o Toyota começou quando queria substituir o Focus Sedan Ghia 2009 de minha mulher e, como queríamos continuar na marca, fomos ver o recém lançado, à época, New Focus sedan!
A única palavra que posso escrever para traduzir nosso sentimento, após vê-lo e testá-lo, é: DECEPÇÃO!!!!
Acabamento porco, cheio de rebarbas, materiais de qualidade duvidosa, dinamicamente, um retrocesso em relação ao 2.0 do ghia 2009!
Aliás, uma diferença gritante, para pior, quando comparamos a qualidade geral dos dois e, pior, caríssimo!
Fomos então à Toyota, referendados pela excelente experiência que tivemos com um Corolla 2007, carro substituído pelo Focus!
Foram dois anos e quase 60.000km sem um problema sequer, muito menos barulhos e "grilos", fora o atendimento exemplar da rede Toyota!
Na época, em março deste ano, estavam lançando a linha 2015, já com o novo facelift e testamos dois exemplares: um Xei e outro Gli, ambos AT e, simplesmente, ficamos encantados com a maciez, conforto e desempenho de ambos!
Porém, queríamos um AT e da versão mais simples, a Gli!
Ao definirmos a escolha, pensávamos na dificuldade que nos aguardava pois, além de ser lançamento, ainda enfrentaríamos o famigerado ágio e, pior, a falta da versão de entrada, ainda mais na versão manual!
Tivemos muita sorte, pois tinham para encomenda, devido à cor que queríamos (azul metálico), pelo preço de tabela, com espera de 40 dias, além da excelente avaliação de nosso usado!
(cont)...
Não tive dúvidas e fechei a compra na hora! Saiu por $ 71, com a pintura metálica!
ExcluirEm fins de abril, nosso carro chegou e fomos pega-lo :
Entrega regada a champagne e uma verdadeira aula de todo o funcionamento do carro, foi a surpresa que nos aguardava e, diante do profissionalismo da marca, a certeza de termos feito a melhor escolha!
Nesses quase 6 meses de convívio, aqui vão algumas ponderações gerais sobre o carro:
ACABAMENTO :
Destaque!
Acabamento de alta qualidade, montagem esmerada, sem rebarbas, com materiais que, embora simples, são de qualidade!
Carroceria sem desalinhos e com pintura perfeita, o que denuncia alta qualidade na montagem e, com a falta total de ruídos, revela o altíssimo nível do controle de qualidade da fábrica, ou seja, vc adquiri um veículo com a segurança de uma montagem perfeita! Nota 10!
DESEMPENHO:
Dentro de sua proposta e motorização, muito bom, seguro em ultrapassagens na estrada e ágil na cidade, ajudado pelo câmbio macio e preciso! Nota 10!
CONSUMO :
Novamente, consumo exemplar na cidade, com médias de 11,5 km/l na cidade e de até 15 km/l em estrada, com gasolina podium!
Muito bom mesmo, tratando-se de um sedan de quase 1.400kg! Nota 10!
Enfim, pessoal, nesse pouco tempo que estamos com o carro, estamos contentissimos e muito felizes com a troca, uma vez que o New Focus não nos proporcionaria o grau de satisfação que estamos tendo com o Corolla, com certeza!
Resumindo, o Corolla, embora caro, tem um excelente retorno, em conforto, dirigibilidade exemplar, economia, desempenho, atendimento à nível europeu da rede, além de barato de manter, seguro barato e revenda certa!
Excelente opção para quem quer um sedan de altíssima qualidade!
Espero que minhas impressões aqui postadas sejam de utilidade para os colegas que estão à busca de informações e opiniões de um dono!
Abs a todos
* Corrigindo:
Excluir".......queríamos um MT......."
e não AT!
No vídeo disse cambio cvt de dupla embreagens, pode isso mesmo? existe?
ResponderExcluirÉ simples assim onde um é a diferença é onde o outro peça, moral da história sempre um terá o q o outra N tem as vezes N é visivel
ResponderExcluirPra quem foi de Focus e Sentra: o Xei 2015 foi vendido por 79mil na época e hoje ainda vale entre 72 e 75 mil. Quanto tá valendo suas bombas mesmo? Ambos em torno de 45 mil... vá gostar de perder dinheiro lá na China kkkkkkk
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