Os números de vendas de fevereiro até o dia 10/02 trazem o Volkswagen Golf na liderança do segmento, com 594 unidades comercializadas.
A segunda posição fica com o Ford Focus, já bastante próximo do Golf, com 510 unidades transacionadas no período.
O Chevrolet Cruze, que liderou o segmento em dezembro de 2013 e janeiro de 2014, caiu para a terceira colocação, com 415 carros emplacados até o dia 10, conforme a tabela de vendas acumuladas abaixo.
Modelo | Vendas acumuladas | |||
04/fev | 06/fev | 07/fev | 10/fev | |
VW Golf | 109 | 330 | 433 | 594 |
Focus | 60 | 233 | 321 | 510 |
GM Cruze | 50 | 212 | 282 | 415 |
Hyundai i30 | 32 | 87 | 107 | 158 |
Peugeot 308 | 29 | 78 | 92 | 150 |
Fiat Bravo | 24 | 58 | 77 | 126 |
O gráfico a seguir mostra o comportamento de vendas dos três hatchs médios mais vendidos em fevereiro de 2014.
Em termos de vendas diárias, o Focus vem mostrando uma evolução ao longo do mês, sendo que no último dia da amostra ele vendeu mais que o Golf, como pode ser visto na tabela abaixo.
Modelo | Vendas diárias | ||
06/fev | 07/fev | 10/fev | |
VW Golf | 221 | 103 | 161 |
GM Cruze | 162 | 70 | 133 |
Focus | 173 | 88 | 189 |
bravo | 34 | 19 | 49 |
Hyundai i30 | 55 | 20 | 51 |
Peugeot 308 | 49 | 14 | 58 |
E também no gráfico a seguir.
Conclusão
O Golf iniciou o mês na liderança, mas, caso seja mantida a tendência atual, de aceleração de vendas do Focus, o hatch médio da Ford pode assumir a liderança até o final de fevereiro.
Hahahahhahaha.. Mesmo com o Golf com aquele problema na transmissão ainda vende mais kkkkkkkkkk agora imagina se ele não tivesse aquelem problema? Golf é Golf sem mais. Agora nem desculpa mas os donos de Cruze tem para falar no que ele é melhor kkkkkkkk..
ResponderExcluirpior q nao achava graça,mas cada vez mais gosto dele...tem um aqui na facul..preto...lindo...muito elegante com um toq esportivo
ExcluirEle é top mesmo!! Já andei num GTI e rapaz, o carro é muito mais muito forte... Se Deus quiser vou estar com o meu!
Excluirpior q nao achava graça,mas cada vez mais gosto dele...tem um aqui na facul..preto...lindo...muito elegante com um toq esportivo
ExcluirEntão você está começando a descobrir a técnica de estilo da VW.
O estilo dos carros da VW são feitos não para causar aquele impacto inicial...que provoca aquele efeito "UUUUAAAAUUUUUU"...muito comum em carros da Hyundai.
O problema é que esse tipo de estilo da Hyundai cansa e enjoa muito rapidamente, e quanto mais vende, mais cansa, então os carros tem um pico de vendas no lançamento e depois vão decaindo.
Com VW é diferente. Eles adotam linhas sóbrias e discretas...que vão cativando as pessoas aos poucos, mas de forma sólida.
No começo a maioria não gosta muito..."acha sem graça" (aliás vc nunca verá um carro VW engraçadinho, como o HB20, por exemplo. O conceito deles é outro).
Aí os carros vão vendendo, e as pessoas vão se acostumando com as linhas, e vão gostando aos poucos,....então o estilo demora muito mais para ficar datado.
É por isso que os carros da VW ficam muito mais tempo no mercado sem atualização.
Eles são feitos para isso mesmo. Mas fazer isso é para quem pode, e sabe, e não para quem quer.
eu acho o up! engraçadinho, super engraçadinho
Excluirna verdade o up! é muito mais que engraçadinho! É uma comédia de tão feio kkkkkk
ExcluirFinal de semana passada estav leno um artigo que dizia que o reparo do cambio do GOLF fica em um custo de 20.000,00 R$. É mole moçada eu em sam consciência jamais entraria em uma friagem desta.
ExcluirE você acha que o reparo de um câmbio dessas BMW atuais ficam em quanto? E um de uma Mercedes? Audi? Fusion?
ExcluirSe formos olhar isso não iriamos comprar carros mais caros.
O mesmo vale para os compactos (UP, Gol, Palio, Agile e etc.) que possuem cambio automatizados (i-motion, dualogic, easytronic). O reparo desses cambios ficam acima de 10k!
ExcluirSim, concordo com você.. Mas se não tem dinheiro para manter um carro automático é só não comprar, o povo critica a manutenção mas todo carro Automático/Automatizado é assim.
ExcluirRapaz,
ExcluirQuando se fala em comparação de carros, já se cita logo o que mais vende ou vendeu!
Mas, vocês esquecem de um pequeno detalhe: a oferta do golf, por ele ser importado da Alemanha é muito menor que dos concorrentes.
Acrescente o fato de que a Volkwagen nunca vendeu o bendito carro a taxa zero.
Mesmo nesse período em que o Focus reinou absoluto (2012/2013 se não me engano), se a VW oferecesse o Golf a taxa zero, tenho certeza que venderia mais, inclusive sendo um pouco mais caro de entrada (falando dos modelos passados)
Coitado do Bravo...ficou atrás até do malhado i30...kkkk
ResponderExcluirE do 308 também! Que derrota!
i30 vai assumir a 4a posição agora com o 1.8 porque pelo que já vi, tem negociação na CSS se você chorar bastante com a pessoa certa... Agora se ele vai começar a ameaçar o 3o eu já acho dificil...
ExcluirAinda não troquei de carro, mas estava quase pra fazer isso até aparecer um imóvel na area e me fazer desistir de comprar carro, mas eu fiz o Test no Golf e no Focus...
O Golf não tem pra ninguém em conforto e tecnologia, mas sinceramente o Focus não fica pra traz...
Mas o que mata é: Focus Titanium VS Golf DSG+Elegance+Teto+Madrid:
Quanto ao Motor, o Focus também é bem esperto e gostei muito do trabalho do cambio, mas o Golf da aquela arrancada que faz você sorrir em cada puxada que você da... pode ser subida, pode ser o que for...
Focus não tem nenhum lugar refrigerado... Não tem saída de ar traseira.... O teto solar é do convencional que não chama tanta atenção quanto o do Golf panoramico... Não tem o mesmo acabamento externo, sempre tem uns gaps na carroceria...
Então, pelo mesmo preço, o Golf cai matando, mas o Focus é um excelente carro também, só esta pecando nestes detalhes...
E claro, o Focus esta 5mil mais caro do que deveria estar em TODAS as versões...
Dá dó do Bravo mesmo, é um carro muito bom e essa posição é humilhante perdendo até pro feião e sem sal do 308, é quase um caso de Bullying.
ExcluirAcredito também que as vendas do I30 dê uma boa melhorada com o novo motor. Falta é reduzir os preços um pouco mais para acirrar a disputa,
ExcluirO Cruze é muito ruim mesmo. Anda igual ao Focus 1.6, bebe igual ao Fusion 2.5 e tem acabamento todo em plástico rígido. É, fica difícil para o sapão da Chevrolet conseguir concorrer Golf VII... Haja promoção para conseguir vender esse cacareco da Chevrolet!
ResponderExcluirA GM tava vendendo o Cruze sem entrada, com taxa 0% e 1267 parcelas....por isso vendeu bem....mas nem tanto...
ExcluirAcho o Cruze um grande produto e, se vc quiser espaço, ele ganha de lavada.
ExcluirTenho um Cruze e, realmente, está um pouco abaixo de Focus e Golf, porém, pela idade do projeto há de se convir que ele vende muito bem. O segredo do Cruze é o custo-beneficio, de série vem com 4 air bags, controle de estabilidade e tração, coisa que a concorrência está começando a trazer agora, e isso por 62k no automático. Quem compra carro utilizando mais o quesito racional vai de Cruze com certeza. Além disso, quem cota seguro antes de comprar o carro fica admirado: 1.300 reais (solteiro, 29 anos, interior sp)
ExcluirSe fosse trocar de carro hoje, compraria o Focus SE 2.0 Powershift. Está por 69k na minha região. R$ 7000 mais barato que o Golf básico e traz nível de equipamentos compatível. Não tem 7 airbags mas tem banco de couro, roda maior, etc. Além disso, falando em desempenho, este Focus sai na frente em um quesito muito importante na minha cidade, q é mensurado pela aceleração de 80-120, é aquela sensação de força em retomadas de velocidade, ultrapassagens e tal. Cidades com muitos morros e ladeiras isto faz a diferença.
Sobre o Sport6, todo mundo sabe que o ponto forte do carro é o custo x benefício, por isso foi o líder de vendas em 2013 e também fechou jan/14 como líder de mercado.
ExcluirAliás, desde que o Golf chegou ao mercado, o Sport6 vem batendo recordes históricos de vendas e o Focus vem se aproximando do Golf, mês após mês.
VENDAS EM DEZ/13
1) Sport6 - 2.660 unidades;
2) Golf - 2.047;
3) Focus - 1.476.
VENDAS EM JAN/14
1) Sport6 - 2.359 unidades;
2) Golf - 1.979;
3) Focus - 1.749.
A melhor propaganda para a concorrência parece mesmo ser os carros lançados pela VW, ou seja, o Sport6 batendo recordes de vendas e o Focus, mesmo pegando uma carona nos preços altos do Golf, se aproximando cada vez mais da segunda colocação do ranking.
Vamos aguardar o fechamento de vendas do mês de fev/14, porque acho que teremos uma novidade nesse ranking, ou seja, o Focus superando o Golf e assumindo a segunda posição, aliás, tudo muito natural.
Put@ merd@,e não é que o Focus tá voltando a liderança,mesmo caro pra dedéu!!sacanagem!!!!!!!!!
ResponderExcluirNa verdade é mais um Post só para ter o que falar bem do Golf,se ele estivesse atrás do Focus ou do Cruze em vendas,não teria este post!!!lamentável!!!!!!!!!
ExcluirProvavelmente o Focus ficará na liderança neste mês. Agora que o preço não cai mais. É bom se acostumar com Focus 1.6 a 60k que anda como carro mil.
ExcluirProvavelmente? Focus desbancar esse Novo Golf?? Bom pode até tentar mas jamais vai conseguir.. Mas se conseguir, o Golf ficará em 2ª lugar.. O Focus é bom também e vai do gosto..
ExcluirO Focus é um bom carro, assim como o Golf. Concordo com o Paulo quando ele diz que vai do gosto.
ExcluirPois é, os dois são ótimos, apesar das minhas piadas do Focus reconheço que ele é um carro que é capaz de desbancar o Golf, se a Ford fizer esse Focus 5 mil mais barato em cada versão acho que já era Golf.
ExcluirOnde esse mané juvenil Anônimo 19:03 tirou que o Focus 1.6 anda igual a 1.0, deve ser um pirralho que nem idade pra ter carta tem e faz comparações ao estilo Super Trunfo, mais um manezão que não sabe de nada.
ExcluirO Poweshift tem um desempenho horroroso..
ExcluirO 1.6 MT anda bem e o 2.0 espanca!
É isso mesmo! O Focus 1.6 é muito pesado para o motor 1.6. A relação peso/torque é muito alta, 80 kg/kgfm. Isso deixa o carro muito lerdo nas arrancadas... praticamente é como dirigir um carro 1.0. Dos carros médios esse é o que tem a pior relação peso/torque.
ExcluirFocus vai liderar ate o Golf começar a vender versões mais baratas....
ExcluirRapaz,
ExcluirQuando se fala em comparação de carros, já se cita logo o que mais vende ou vendeu, como se isso determinasse qual é melhor!
Mas, vocês esquecem de um pequeno detalhe: a oferta do golf, por ele ser importado da Alemanha é muito menor que dos concorrentes.
Acrescente o fato de que a Volkwagen nunca vendeu o bendito carro a taxa zero.
Enfim, o que quero enfatizar é que existem vários fatores que determinam um carro vender mais que outro, não significando que o que venda mais seja melhor ou mais desejado. Pode ser apenas uma escolha baseada em conveniência e oportunidade!
Mesmo nesse período em que o Focus reinou absoluto (2012/2013 se não me engano), se a VW oferecesse o Golf a taxa zero, tenho certeza que venderia mais, inclusive sendo um pouco mais caro de entrada (falando dos modelos passados)
Ou seja, anonimo 01:37, vc quer dizer que golf venderia esmagadoramente se tivesse oferta e boas condições de compra e cita vários fatores que determinam a venda... menos misturar venda de geração antiga com a nova pra dar volume. Se o golf estivesse no lugar do focus, essa reportagem não seria: "focus líder" e sim, "Golf com curva de vendas que tende a fechar o mês na frente do focus". Aqui só se fala em golf. Quando se fala em focus é pra detonar, com raras exceções.
ExcluirQuero ver quando o câmbio DSG desses desavisados compradores de Golf 7 começarem a fazer aquele barulho metálico. "É uma característica do veiculo", ou em outras palavras: "Inês é morta", fiquem com o prejuízo...
ResponderExcluirPrejuízo?? Meu amigo, a VW está cobrindo todo o prejuízo.
ExcluirÉ paulo vam8s ver isso fora da garantia, ai eu quero ver quem vai cobrir o prejuízo.
ExcluirFora da garantia é por conta e risco do proprietário.
ExcluirPrefiro meu Brava 2002 !!!
ResponderExcluirIsso foi sarcasmo né?
ExcluirAlgumas impressões que tive... O Focus poderia liderar essa lista com uma massacrante folga, se fosse bem mais barato, pois está bem abaixo do Golf em qualidade e design, apesar de todo mundo falar do design cansado do VW, esse Focus é feio e sem graça. Quanto ao Cruze, é sustentado pela beleza, é de longe o mais bonito de todos, mas também conta com promoções, taxa 0 etc. Peca pelo motor Monzatech, lerdo e beberrão, lembrando que o carro é bastante pesado... O i30 mostrou que pode se recuperar com esse motor 1.8, mas precisa urgentemente de uma forte queda de preços, algo do tipo R$ 56.000,00 pra versão básica. Quanto ao Bravo, bom, esse nem com desconto... Parte de preços mais baixos, mas está atrás até do massacrado i30...
ResponderExcluirO Focus tem tudo para dominar esse segmento, se custar 5K mais barato, creio que desbanque o Golf.
ExcluirConcordo Paulo, a Ford poderia nadar de braçada (neste momento, onde o Golf é importado) no segmento de hatchs médios caso todas as versões do Focus custassem 5K a menos, com o 1.6 SE MT por uns R$55 mil fica interessante pro nosso mercado.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkk...os fanáticos pela volks já estão se soltando ne?!!!eu acho engraçado o mês passado naum tv esse comparativo pq sera?!!!sera pq o cruze foi líder?!!!..então amigos menos ta..vamos ver ate o final do ano,naum adianta liderar um mês e no final do ano ficar em 3 lugar...o golf é um excelente carro..sim..isso ninguém pode negar,so pessoas cegas vão dizer q naum,...mas dizer q o cruze naum tem suas qualidades, isso é ser mais q cego.....se ele naum tive-se nenhuma gualidade pq sera q ele foi líder ano passado??"!!!pq sera q msm a volks vendendo 1golf e mais o golfssauro junto naum foi líder?!!!...então fanáticos menos...bem menos....pq o verdadeiro líder do segmento vai ser o focus,isso e so questão de tempo....como falei nada tira as gualidades do golf q alias são muitas,mas querer menosprezar os outros isso naum da pra aceitar....e sabe o q é mais engraçado???essas pessoas são as mesmas q falam q o jetta é o melhor sedan médio da categoria,sendo q na verdade é um dos piores, em comparação com a concorrência....o cara pagar 80k num sedan médio com motor ultrapassado e ainda andar menos q carro popular?? e ainda ter coragem de falar q ele é o melhor do segmento??!!faz me rir....
ResponderExcluirConcordo com você em partes.. O Focus tem tudo para abalar o Golf sim, basta a Ford abaixar o preço, o Focus é um baita carro e é o único do segmento que eu trocaria o Golf mas tenho medo dele receber um Face-Lift mais rápido por conta da mudança no modelo vendido lá fora.
ExcluirO Focus pode até chegar à liderança, mas será apenas até chegar o Golf fabricado no Brasil...aí, amiguinhos, será um massacre do Golf sobre os demais. Imagina que agora o Golf só com versões de 85k pra cima tá vendendo mais que Focus de 60k vendido em 2.435 parcelas de taxa zero....
ExcluirAgora, espere até a VW inundar as concessionárias com versões Trend e Comfortline do Golf de 55 e 60k.....Não vai sobrar nem pena do Focus e Cruze.
Na boa, só compra Focus e Cruze hoje quem está mal informado, ou tá muito no aperto e não consegue pagar um Golf, porque se for comparar os dois carros, pelo amor..sem chance. Golf infinitamente na frente...anos luz à frente em tudo.
Sou mais meu Chrysler 300M 3.5.
ExcluirBom gosto é gosto, mas eu não aprovo o seu.
ExcluirGolf nacional vai ser capado e vai ter versão 1.6 com motor tão fraco quanto o Focus de entrada....vai vender bem, mas vai ser a mesma porcaria que o Focus de entrada....quem quer Golf bom que compre o importado!
ExcluirFace-lift eu QUERO acreditar que só final de 2015-2016. Comprei meu focus 2.0 powershift mes passado. Defeito: o meu veio com a tampa do porta-malas desalinhada, e vi vários assim. Qualidades: depois de diriji-lo por mais de 1000km, ia ficar muito tempo aqui falando delas, mas digo que foi o suficiente pra eu gostar muito desse carro e ignorar este gap de montagem. Golf é bem melhor montado. Fui vê-lo tb. É padrão europeu, não tem o que falar. Mas srs., minha humilde opnião é que o projeto do focus tem mais consistencia pra dar certo no brasil tanto pela suspensão quanto pelas caracteristicas motor/gasolinabrasileira, a longo prazo. Não estou criticando o golf, que é um carro e tanto. É só a realidade que vejo. A crítica que faço aqui é pra Ford, para que ela enxergue o que está fazendo com a imagem do focus com sua falta de esmero na montagem. De resto, sejam felizes com seus carros, sejam eles quais forem!
ExcluirBom Luciano, espero que não tenha nenhum face-lift também mas se a versão lá fora já mudou é provável que aqui mude um pouco também.. Realmente a montagem do Golf é superior.. A Ford deveria reduzir em 5K os preços das versões do Focus, aí sim esse carro venderia demais e superaria o Golf e talvez a VW abaixasse o preço dele também.
ExcluirBem Paulo, se tivesse baixado antes da minha compra ia ser bacana. Depois dela tenho que torcer contra... rsrsrsrsrsrsrsr. O meu é um SE plus. Paguei 76k. Tem mais equipamentos e automações que a versão titanium da geração anterior (66k), exceto teto solar, farois direcionais e ajuste eletrico do banco motorista (que considero prescindiveis). No entanto, tem um belo conjunto motor-cambio tecnologicamente avançados, a mais controle de tração, estabilidade.. e aí vai. Achei que pela evolução, o preço até justifica, já que o custo da produção tb aumenta e a moeda desvaloriza (não estou defendendo montadora. Apenas racionalmente tentando entender a "gordura". É claro que aí tb tem preço de novidade). O problema do brasil são os preços dos automoveis em geral, infelizmente.
ExcluirA liderança do Focus é uma questão de tempo, mas não porque é o melhor carro!
ResponderExcluirO Golf, nesse segmento, é imbatível!
A liderança do Fordinho se justifica: preço mais em conta nas versões de entrada (R$60.000,00).
O Volks mais barato fica R$10.000,00 acima do Focus, mas os equipamentos são infinitamente superiores, o que, numa análise racional, justifica a compra do alemão.
A qualidade do material no Focus de entrada é primária, digna de amadorismo automotivo!
Na minha opinião, 70% das vendas do Focus estarão concentradas na versão de entrada.
Já nas versões intermediárias e superiores, entre R$80.000,00 e R$90.000,00, preço que vem sendo aplicado nas versões Elegance e Exclusive do Golf, a superioridade nas vendas é gritante!
Os Focus de R$70.000,00 pra cima empacam nas "prateleiras", porque o cara, quando vai comprar, testa o Golf também. E é aí que ele cai na real e descobre que o investimento no Volks é muito mais negócio!
Acho que as versões SE com cambio powershift, ambos os motores, vão vender mais. Focus de entrada não representa, e com 3k a mais, é outro carro.
ExcluirAnonimo de 22:35,
ExcluirFaço minha suas palavras!
Acho que esse golf vai ser uma bela propaganda da vw pra anuncia-lo. Quando abrasileirar, não vai ter essa pompa do europeu e voltaremos à vida normal. Até lá, de tanta reclamação na internet, a ford já deverá ter melhorado o acabamento do focus e, quem sabe, baixado o preço. Não temos como prever nada ainda.
ExcluirA Ford pisou na bola, ao não colocar uma versão do Focus 2.0 com cambio manual.
ExcluirAnonimo 13:21, realmente pra quem gosta do cambio manual foi uma triste noticia. Mas o 2.0 com cambio powershift tem se mostrado mais economico que o 2.0 manual da geração anterior, se esse for o problema.
ExcluirO problema do Focus é conjunto cambio/motor. A versão 2.0 tem um bom motor adequado ao seu peso, mas o cambio automatizado não substitui a esportividade de um cambio manual. Já a versão 1.6 manual, deixa a desejar no motor que é inadequado ao seu peso... não é nada esportivo... é lerdo demais! Pisada feia da Ford!
Excluir"Investimento" kkkkk! Aplique R$ 60 a 90 mil e receba 30% menos em um ano. KKKKKKKKK!
ResponderExcluirComo tem gente limitada pra entender o significado das palavras dentro de um contexto, hein?
ExcluirQuando eu disse INVESTIMENTO no Golf, eu não sugeri que fosse um tipo de aplicação rentável, do tipo investir dinheiro, capitalizar recurso financeiro.
O sentido que eu quis dar à palavra investimento foi o de direcionar a compra no Golf, de escolher o Golf, de optar pelo Golf, por ser a melhor alternativa no segmento.
Isso é mais uma prova da limitação das pessoas na interpretação de um simples texto.
Comprar um carro deixou de ser investimento há muito tempo, meu caro, pois esse produto não passa de um bem de consumo.
Preciso desenhar ou agora você entendeu.
Meu Deus, livre-me de tanta ignorância!
Tudo está a indicar que a razão vai prevalecer, hatches mais modernos como Golf 7 e Focus tomando a dianteira nas vendas, espero que as pessoas que podem comprar um carro na faixa de 70 a 90k tenham finalmente entendido o quanto Golf TSI principalmente e depois o Focus estão a frente tecnologicamente dos demais. Hoje estive numa Css VW que deve vender de 150 a 200 carros 0km por mes e perguntei sobre o Golf 7, respostas, tudo que chega da fábrica é imediatamente vendido e, NENHUM Golf 7 entrou na oficina atá hoje, com problemas ou reclamação referente a transmissão DSG (o meu DSG com 2000 km rodados continua perfeito). Aleluia, espero que esta tendencia se mantenha pois, colocar 80k num carro tecnologicamente defasado é perder no mínimo uma boa oportunidade de evoluir principalmente em segurança ativa e passiva.
ResponderExcluirPerfeito comentário. Meu Golf, DSG, tá com 12 mil km, nenhum problema, só fiz a revisão... paguei 220 reais... preço de revisão de Celta e Gol, num carro de 90 mil.
ExcluirSenão fosse o Golf seria o Focus... o resto está bem abaixo.
Apesar de eu ver na VW a única alternativa viável a medio e longo prazo na decisão de compra de um automóvel no Brasil por várias razoes, isto, tanto no segmento top como no popular (hoje com up! ficou evidente), torço muito pela Ford e seu novo Focus, concorrencia sempre é bom apesar de afirmar, e sabedor que sou, que o Golf 7 não tem concorrente a altura por várias razoes, também. Mas hoje recebi uma informação que preocupa e gostaria se saber se existem mais casos. Conversei com o dono de um Focus SE 1.6 l que vive em zona rural e os acessos são de terra, o Focus entra muita poeira (ele afirma pela parte dianteira, não sei detalhes). Levou o carro para a capital na Css para avaliação, como precisava retornar para a zona rural recebeu como cortesia outro New Focus da Css, resultado, entrou mais poeira ainda, Hoje, o caso aguarda um engenheiro da Ford regional. Lamentável, isso remete aos comentários passados da falta de qualidade dos paineis pelos Hermanos. Alguém se pronuncia a respeito do Focus (sobre minha preferencia pelo Golf 7 e VW eu dispenso comentários)?
ExcluirCada um pode ter a opinião que quiser sobre qualquer carro ou marca, e isso é normal, mas vamos ver agora o ponto de vista imparcial do pessoal do NA sobre o Sport6:
Excluir"O Chevrolet Cruze Sport6 2014 continua sendo uma das boas opções do segmento de hatches médios, mas para a maioria dos clientes do mercado, ele é o melhor. De janeiro a dezembro de 2013, o modelo vendeu 22.464 exemplares, superando Focus, Golf e 308, todos com mais de 10.000 vendidos no ano passado."
http://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-cruze-sport6-e-os-atributos-que-o-tornam-um-lider/
Então é isso, para milhares de consumidores (mais de 22.000) que compararam hatches médios e gastaram seu dinheiro suado 2013, o Sport6 é a melhor opção do mercado, e talvez por isso, também se mantém líder na categoria também em 2014, com recordes sucessivos de vendas, principalmente após a chega do Golf ao mercado.
A única diferença em 2014 é que o Focus, mesmo ainda caro, já ameaça tomar o segundo lugar do Golf em fev/14, o que considero normal dentro de um processo em que o efeito novidade do Golf vai terminando e os problemas do carro vão surgindo.
Opiniões pessoais refletem apenas os valores de cada um, no entanto, os dados de vendas deixam claro que existem muitas opções viáveis de hatches médios no Brasil além do Golf, inclusive melhores, como tem sinalizado a maioria dos consumidores que compram esse tipo de carro.
O que faz você achar que o ponto de vista do NA é "Imparcial" ?
ExcluirSó porque ele falou bem do Cruze?
Deixa ver se eu entendi: o Cruze é mais lento, mais beberrão, tem menos segurança, é mais apertado por dentro que seus concorrentes, o Golf e o Focus, e vc acha que um site que diz que ele é o melhor é "imparcial"? kkk
Só para te lembrar: em fev/2014 quem tá na liderança é o Golf. O Focus em 2º e o Cruze em 3º, correndo o risco de perder até para o i30...
Para alguns colegas a gente precisa desenhar, então vamos lá, "para a maioria dos clientes do mercado, ele é o melhor."
ExcluirQue tal falar isso para os mais de 22.000 consumidores que compraram o Sport6 em 2013 e também para os 2.660 que compraram o carro em jan/14, quem sabe eles acreditam e te dão razão ... rsrs
Vai fundo que vai ser moleza ... rsrs
Oooops, em jan/14 foram "só" 2.359 consumidores, melhorou? rsrs
ExcluirRasec, me desculpa, mas dizer que o Cruze é melhor que o Golf é no mínimo ingenuidade. O Cruze perde em quase todos os quesitos, meu caro! Desempenho, consumo, segurança, refinamento, tecnologia, acabamento. A única coisa que pode pesar a favor do GM é o design, mas isso é muito pessoal. Eu, particularmente, acho o Golf mais bonito. Gosto é gosto. Mas nos demais pontos, a superioridade do alemão dispensa comentários. Não adianta espernear. O Cruze era melhor que o Golf 4,5, mas não o é em relação ao geração 7, sinto muito! Mais: as vendas nem sempre refletem qual é o melhor da categoria. Há várias fatores que pesam nesse ranking, e o preço é um deles. As versões disponíveis para o Cruze são, sem dúvidas, mais acessíveis que as do Golf. Outra coisa: brasileiro ainda tem muito apego a uma carinha bonita. Normalmente, as pessoas preferem o carro bonitinho ao tecnológico, seguro, etc, etc, etc. É a cultura do consumidor. Mas dizer que o Cruze faz frente nos comparativos com o Golf é uma sandice!
ExcluirQuem está dizendo que o Sport6 é superior são os milhares de consumidores que compararam e compraram esse tipo de carro (sedã médios) em 2013.
ExcluirIngenuidade (no mínimo) é não entender que a relação custo x benefício tem sido o quesito mais decisivo para a grande maioria que compra esse tipo de carro, assim como o design (ninguém compra o que acha feio, seja uma roupa, seja um carro), e os dados de vendas confirmam isso de forma robusta, sem deixar dúvidas, e aí, sim, não adianta espernear.
"Anônimo (11:47)", sandice é, por exemplo, essa sua tentativa inútil de não reconhecer fatos e dados, mesmo quando são tão claros, preferindo se enganar acreditando que mais de 22.000 consumidores brasileiros em 2013 não souberam escolher bem um hatch médio, só porque preferiram o Sport6.
Tem cada uma por aqui ... rsrs
Corrigindo: ...esse tipo de carro (hatches médios) em 2013.
ExcluirJá que vc entende tanto, me diga em que quesito o Cruze é superior! Outra coisa: relação CxB no Cruze? Oras, não é ele que tem fama de ser beberrão? Discutir essas coisas com vc é que parece ser uma sandice! Fui!
Excluir30% ao ano? Que investimento é esse? Kkkkkk
ResponderExcluirComo tem gente limitada pra entender o significado das palavras dentro de um contexto, hein?
ExcluirQuando eu disse INVESTIMENTO no Golf, eu não sugeri que fosse um tipo de aplicação rentável, do tipo investir dinheiro, capitalizar recurso financeiro.
O sentido que eu quis dar à palavra investimento foi o de direcionar a compra no Golf, de escolher o Golf, de optar pelo Golf, por ser a melhor alternativa no segmento.
Isso é mais uma prova da limitação das pessoas na interpretação de um simples texto.
Comprar um carro deixou de ser investimento há muito tempo, meu caro, pois esse produto não passa de um bem de consumo.
Preciso desenhar ou agora você entendeu.
Meu Deus, livre-me de tanta ignorância!
Rumo ao posto de médio mais vendido do Brasil
ResponderExcluirÉ Volkswagen na sua devida liderança, podem chorar!!!
DAS AUTO!!!
Galera
ResponderExcluirPor ser mais vendido será que é o melhor carro?
O político mais votado é o melhor? (Se fosse o Brasil não estaria nesta merda)
O canal de TV mais assistido é o melhor?
Me pareçe que hoje vamos na onda dos outros e idolatramos certas marcas, certos carros que esqueçemos a razão e apenas agimos por emoções, compramos por emoções.
kkkkkkkkkkkkkkkkk.. A desculpa dos donos de Cruze era que ele vendia mais, agora que as coisas mudam vocês vem falar que venda não importa em nada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Por favor..
ExcluirNão é mole não!
ResponderExcluirAturar 1 "carlos" já é duro, agora aturar 2 "paulo" ai é para arrebentar com os posts e comentários saldáveis. O Carlos é dureza, mas pelo menos tem um português melhor, melhor redação, agora esse paulo além de mala é do tipo que fica se gabando. Se juntar os dois sai pancada para comprar bilhete do metrô das 22hs para voltar para casa de sábado à noite com metro vazio.
Ficou chato o blog.
Dá pra ver que você é um apreciador do português correto..."SALDAVEIS" QUE O DIGA KKKKKK
ExcluirQuando o assunto é custo X benefício o 308 é de longe a melhor opção. Isso é fato! !
ResponderExcluirDepende, o 308 THP custa o mesmo preço do Golf na versão de entrada, o Golf vende mais, bebe menos, anda praticamente igual ou melhor, tem uma transmissão superior e por aí vai.
ExcluirTem um vídeo no youtube comparando o desempenho do Golf 1.4 TSI com o 308 THP... eu achei que o 308 THP levaria fácil, afinal não 25cv a mais, um motor 1.6 turbo...
ExcluirE não é que o Golf andou mais! E até de final foi mais longe, chegando a 218 km/h, e o 308 a 212km/h.
Eu acho que o responsável por isso é o DSG, pois o 308 tem um AT conversor de torque (consume potência e é mais lento).
Anônimo12 de fevereiro de 2014 02:14, me desculpe mas você dizer "saldáveis" foi demais..kkk
ResponderExcluirComo está na cidade de vcs? na minha houve uma febre atrás do Novo Golf no fim de 2013, mas o Elegance vermelho que me ofereceram na época até hoje está na vitrine da ccs. É minha realidade ou a febre do Golf já passou (não é que não venda, mas não com aquele entusiasmo inicial, entenderam?)
ResponderExcluirPelo contrário. Agora está vendendo mais do que no lançamento! O que reduziu um pouco foi a propaganda. Agora o foco é o UP!
ExcluirJá era de se esperar, essa liderança, mas vamos aguardar até o final do mês, para ver se tem consistência. Apesar de ser importado, a Volks lançou o Golf no Brasil, logo após o seu lançamento na Europa. Em compensação, a Ford demorou 3 anos para lançar o Focus por aqui. Gosto muito da Ford e já tive o Focus de 1ª geração, porém, achei um desrespeito com o consumidor brasileiro, terem demorado tanto assim para lançá-lo. Na Europa e EUA, a Ford já mudará a frente para o novo padrão (igual à New Fiesta e Fusion), ainda nesse primeiro semestre. Vamos aguardar as surpresas que reservam para o mercado brasileiro.
ResponderExcluirGolf com cara de GOL, lateral do Golfsauro e lanterna traseira de olhos de japonês. Gosto e bunda cada um tem o seu. Os fanáticos que não saem deste blog em defesa da VW é que o digam.
ResponderExcluirVc tb deve ser um fanático, né? Se não é, por que está aqui nesse site? Vc queria que ele tivesse a lateral do Lada, a dianteira do Ssangyong e a traseira do Puma? Essa historinha de que o carro é feio, isso e aquilo, já encheu. Tá faltando assunto para os invejozinhos recalcados. É triste isso. Vá trabalhar pra comprar um Uno 85, seu mala!
ExcluirPela resposta acima deve ser o Carlos disfarçado de anônimo, só pra dizer tenho um bom emprego e o valor que pago de imposto de renda por ano, dá para comprar um carro popular 0 KM. Tenho dois bons carros, um mais caro que esse carro apertadinho que vc é fanatico, só que não vou te falar as marcas e modelos, pois ai vc muda o foco e só critica. Vou continuar sim entrando neste blog e criticando as aberrações em favor do Golfinho. Vai trabalhar para vê se você consegue comprar pelo ao menos um UP!, já que um golfinho de 85 K é um sonho muito grande para você.
ResponderExcluiro cruze foi o primeiro a modernizar essa categoria.lembrem-se que ta vindo o novo ai.
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