O Volkswagen Up! é um carro totalmente diferente do Gol: é menor, mais leve, usa outro motor e tem projeto mais moderno (atributos que ficarão claros nos resultados), e é mais barato. Um Gol 1.0 4 portas equipado com vidros elétricos (nas quatro portas) ar-condicionado e rodas de liga-leve tem preço sugerido de R$ 36.810 reais, enquanto o up! na versão Move-up! com ar-condicionado tem seu preço "especulado" (não há informação oficial ainda) na casa de R$ 34.000 reais.
Dimensões
O Volkswagen up! mede 3,605 metros de comprimento, contra 3.9 metros do Gol - evidenciando que o up! é 29,5 cm menor. Entretanto, essa redução se deu sobretudo no espaço não útil do carro, que é o compartimento do motor, de modo que, internamente, o up! é até mais espaçoso que o Gol.
Esse fenômeno se dá, também, pelo fato de a distância entre-eixos ser quase a mesma - 2.470 metros no Gol, contra 2.421 no Volkswagen up!. O Up! tem 5 cm a menos no entre-eixos, mas o seu projeto mais moderno compensa, resultado em um espaço para as pernas dos passageiros dos bancos traseiros até maior.
Volkswagen up! - espaço traseiro |
Volkswagen Gol 1.0 Trend - espaço traseiro |
Interior
Volkswagen up! - interior Move-Up! |
Volkswagen Gol 1.0 Trend - interior |
Volkswagen up! - interior Move-Up! |
Volkswagen Gol 1.0 Trend - interior |
Volkswagen up! - interior Move-Up! - painel |
O Volkswagen up! a partir esta versão Move-up! pode ser equipado opcionalmente com o sistema multimídia Move & Maps, que contempla uma série de funcionalidades, sendo que a principal é o sistema de navegação por GPS, sistema sistema que conta com uma tela de 5,8 polegadas sensível ao toque que pode ser desacoplada do painel e, por ser de dimensões pequenas, guardada em uma bolsa - para evitar ser subtraído pelos amigos do alheio.
Já o Gol não oferece tal sistema nem mesmo como opcional, não havendo em seu painel sequer um local para se colocar uma tela como esta do up!.
Mecânica
No que respeita à mecânica, o Volkswagen up! usa o novo motor EA-211 de três cilindros 12V com 82 cavalos, enquanto o Gol usa o VHT 1.0 quatro cilindros com potência de 76 cavalos (ambos com etanol). Como o up! é cerca de 30 Kg mais leve, o resultado é que o novo carro tem uma grande vantagem sobre o Gol em consumo urbano, conforme pode ser observado nos dados do INMETRO, abaixo.
Já no ciclo rodoviário, o Gol levou vantagem, entretanto é preciso considerar que os dados abaixo são os do Gol Bluemotion e foram obtidos sem ar-condicionado, enquanto o up! foi aferido com tal equipamento.
Desempenho (dados da Revista Auto Esporte - Fevereiro / 2014)
Se nos números de consumo o Volkswagen up! registrou vantagem sobre o Gol, é nas provas de performance que a superioridade do projeto do up! de impõe de forma ainda mais pronunciada, observe.
Na aceleração de 0 a 100 Km/h o up! é quase 4 segundos melhor que o Gol 1.0 Bluemotion.
No caso da aceleração de 0 a 400 metros, a vantagem do up! cai para 1,8 segundos.
A retomada de 60 a 100 Km/h é um dado que reflete a agilidade do carro em trânsito urbano, e, novamente, temos um predomínio do up! sobre o Gol.
Já a medição de 60 a 120 Km/h é um indicador mais adequado para mensurar a performance em estrada, sobretudo em ultrapassagens. Nesse caso, porém, o Gol foi mais rápido, quase 5 segundos.
Dados de frenagem
Os dados de frenagem indicam uma equivalência entre os dois carros da Volkswagen.
Segurança em impactos
Nos testes de impacto do Latin NCAP o up! recebeu 5 estrelas para segurança de adultos (gráfico acima) e 4 estrelas para crianças (gráfico abaixo), enquanto o Gol com airbags fica em 3 estrelas para adultos e 2 estrelas para crianças.
Ou seja, a superioridade do up! aqui é bem pronunciada, não só em relação ao Gol, mas também sobre todos os demais concorrentes do mercado.
Vídeos
Conclusão
O Gol é um campeão de vendas e deve continuar assim, pelo menos em 2014, visto que a previsão de produção do Volkswagen up! é da ordem de 12.000 unidades/mês - enquanto o Gol vende acima de 20.000 unidades mensais.
Entretanto, os números são eloquentes: o Up! é amplamente superior ao Gol em praticamente qualquer dimensão de análise quando se compara com o Gol equipado com motor 1.0.
Resultado. O H-20 e o Nissan March são melhores.
ResponderExcluirNissan March com 2 estrelas no teste de adultos? Pífio...Hb20 é melhorzinho..
ExcluirO march tirou 7,6 duas estrelas e 8 pontos ja sao tres estrelas. O up nese quesito ficou com 15 pontos... Ponto para a vw. No entanto o march veio para concorrer com gol, celta sem airbags uma estrela. Dessa forma, era uma otima compra em 2011 e 2012...As outras montadoras ou nao oferecia airbags ou cobravam horrores por eles...
ExcluirCreio que os novos lancamentos da nissan, gm, fiat e etc ficaram atentas ao car crash da latin ncap e terao notas tao boas quanto. Um exemplo e o micra que e destaque fora do Brasil...
Ja vi um micra e um up na inglaterra..Ficaria com o micra sem pensar, e mais bonito e espacoso....Aqui no Brasil esperaria o lancamento do ka e do march brasileiro seguindo o modelo europeu para comparar. Quanto ao up, o achei muito apertado e nao consegui gostar do desenho do carro. Mas, o que me chamou a atencao de forma negativa foi as barras de aco pintadas na cor do carro na parte interna do carro. Para mim e economia porca... E uma opiniao.
Enfim, entro o march atual e o up, acho o march mais bonito e espacoso, a nissa faz magica com o espaco interno dos seus carros, mas eu compraria o up, apesar de nao gostar da vw. Ou esperaria os lancamentos ja comentados.....
Micra e March é a mesma coisa jovem.
ExcluirExite diferenças: o feito para o mercado europeu é mais seguro e equipado e até bonito. O vendido para o mercado brasileiro é pelado e inseguro....A diferença é gritante para quem já andou em um micra. Já aluguei um em uma viagem e digo com todas as letras é infinitamente superior ao march vendido aqui!!
ExcluirIsso acontece com todo carro vendido aqui, não é mérito único do March, consumidores estrangeiros são mais exigentes e seus mercados mais evoluídos que o nosso.
ExcluirMIcra e march são em teoria o mesmo carro mas na prática não, o march é uma versão empobrecida e menos segura feita para paises pobres.
Excluircom o advento do lncap eu torço e também acredito que o nosso march será produzido nos mesmos moldes do micra, ao menos estruturalmente, se isso não acontecer a nissai irá se queimar porque a tendência é de que a segurança passe a ser mais valorizada.
a diferença é que a suspensão do hb20 é muito fraca não aguenta peso por ser mole d+ e só ver nis fóruns do proprietários reclamando que as rodas ficam para dentro dos para-lamas sem falar das batidas secas na suspenção
ExcluirMatéria muito oportuna e que confirma o que já tenho afirmado nesse blog há dias, ou seja, o Up é muito melhor, mais eficiente e mais barato do que o Gol 1.0, detalhe, o Fox 1.0 também não escapa dessa. Se o blog quiser, pode incluir o Fox 1.0 nesse comparativo que não vai dar outra.
ResponderExcluirEstá muito claro que, hoje, para o consumidor que gosta da marca VW, a melhor opção de carro compacto popular 1.0 da VW é o Up, disparado.
Anotem aí, se o Take Up, completo, chegar mesmo ao mercado por R$30K (como aponta o jornalista Calmon), vai ser um sucesso de vendas e, dentro da própria casa, irá canibalizar vendas do Gol 1.0 e do Fox 1.0, fácil.
Outro lado positivo do lançamento do Up, se vier por esses preços, será a enorme pressão na Ford (Novo Ka) e na Nissan (Novo March nacional), além dos inevitáveis descontos que a concorrência será forçada a fazer nos seus em carros.
O Uno 1.0, por exemplo, que hoje custa, completo, R$30K, precisará ter seu preço reduzido, no mínimo, para R$27K, e olhe lá.
Os preços oficiais do Up ainda não foram divulgados, mas a VW está com a faca e o queijo na mão para fazer a diferença no mercado dos populares, basta querer.
Prefiro paga mais pelo hb20 e levar um carro superior em questão de design e tecnologia
ResponderExcluirAssim como você, muitos consumidores irão preferir carro de outras marcas e não a VW, por diversos motivos, e isso é muito natural, no entanto, para os consumidores que gostam e preferem a marca VW, na hora de comparar, o Up vai dar uma lavada no Gol 1.0 e no Fox 1.0, como mostra a matéria.
ExcluirO HB20 até que é aceitável....eu ficaria preocupado se vc falasse que iria comprar um Onix...kkk
ExcluirMas pense bem: se você tem filhos e preza pela segurança deles, o Up! é a melhor opção....observe a pontuação!!!
Depois acontece alguma coisa você pode ficar com remorso pelo resto da vida! Com segurança não se brinca. É up! na cabeça.
Rejeite veementemente marcas que se recusam a oferecer seus carros para testes de impacto, como a GM por exemplo!
É, pelo jeito, o neto do Adolf Hitler, fundador da VW, está cada dia pior ... rsrs
ExcluirNão achei o HB20 apenas "aceitável" como o Carlos escreveu.
ExcluirFiz um test-drive nele recentemente e gostei do carro. Só achei a suspensão dele meio anestesiada além da conta, mas isso é gosto pessoal.
É um bom carro no geral, com boa qualidade de montagem, bom desempenho, bom acabamento e bem gostoso de dirigir.
Na minha opinião, é um dos melhores carros do segmento.
E, enfatizo: Up! NÃO é concorrente do HB20. HB20 é de um segmento acima...
Mandou muitíssimo bem essa do Led!!!
ExcluirFalando do carro, seria interessante um comparativo Up! x Novo Uno.
Creio que sendo o Uno o principal concorrente do Up, os resultados poderiam corroborar a suspeita de que o VW é um carro melhor, mais moderno.
Tô com Man nessa (que aliás andou meio sumido). Hb20 não pode entrar nessa briga. São carros distintos com propósitos distintos.
O Up! ao meu ver nasceu pra ser um carro de "fácil mobilidade", como seus concorrentes. Também para aposentar o G4. G4 que descanse em paz!
Cesar, pô, neto do Hitler foi foda! rsrs
Em teoria o hb20 é de um segmento acima, mas um hb20 com ar, direção, vidros e travas não é muito mais caro do que o up, muitos consumidores irão decidir entre estes dois carros.
ExcluirA menos que a volks capriche muito no up ele certamente será pior acabado, mais ruidoso e áspero do que o hb20, estas são características que me desagradam em todos o volks mais baratos.
Outro ponto que me incomoda muito são os ruídos internos, gol e fox são péssimos neste ponto.
Outro ponto favorável ao hb20 é a garantia de cinco anos com revisões muito baratas, neste ponto nenhum carro bate o hb20.
O problema do hb20 é o preço dos opcionais e das versões superiores, como 1.0 é um carro bem interessante mas as versões superiores são muito caras, chega a custar mais caro o que um 208 ou new fiesta e aí não dá, ele é inferior a estes dois carros.
Até uma certa faixa de preço o hb20 é uma ótima opção.
Na realidade, o up! não é a melhor opção apenas para quem "gosta da VW", mas também para quem gosta da Fiat, GM, Renault, Hyundai, Chery, JAC, Toyota, Honda, Peugeot, Citroen e etc.
ResponderExcluirEle massacra sem dó nem piedade todos os concorrentes, e ainda é mais barato que todos.
Não sei como a GM, Fiat e Nissan tem coragem de continuar a vender essas cadeiras elétricas que eles chamam de "carro" (Celta, Uno e March). Esses caras da GM/Fiat/Nissan têm que colocar a mão na consciência (ou o governo tem que fazer isso por eles proibindo a venda de carro com menos de 3 estrelas para adultos) e ver que a empresa tem uma função social não pode pensar só em lucro, pô!
E a GM, heim? Nem coragem tem de submeter o ônix ao crash test e nem ao INMETRO! O que será que ela está querendo esconder? que seu compacto "muderno" é uma cadeirinha elétrica como o Celta e beberrão? Piada! E o governo brasileiro não faz nada, além de tirar imposto dessas empresas..
O fato é que Uno/Celta e March não têm mais condições de serem vendidos no Brasil com esses números pífios de segurança. Esses carros são umas bombas de efeito retardado (até que ocorra um acidente e vidas sejam ceifadas ou sequelas sejam deixadas em crianças) que estão sendo vendidos para os consumidores!!!!!
O antídoto para isso: Volkswagen up! Só esta opção é válida hoje como opção de compra no mercado de entrada. Só o up! e mais nada!
Você anotem autoridade nenhuma nesse assunto, você defendia a permanência da Kombi, e ainda vem querer dar lição de moral!
Excluiro interio do gol é muito mais bonito q do up pelo menos rsrs
Excluire o exterior tb
o up é feio dmais
Carlos, ate outro dia atras a vw com seu popular gol matou milhares de pessoas... Falo pelo march... Em 2011 e 2012 era quase impossivel ter um popular com airbag no Brasil ou nao tinha ou custava ate 15 mil a mais. A Nissan, logico que porcalhou um carro banaca como o micra no march, mas a concorrencia era gol, palio, uno uma estrela, contra march com airbags de duas estralas (quase a mesma pontuacao do gol com tres estrelas de agora).
ExcluirEntao, vejo o march com bons olhos e pelo que eu conheco da nissan nos EUA esse novo march brasileiro vendera muito.
As notas otimas do up e reflexo de mudancas, refocaram o carro e isso ocorrera com todas as empresas.nos proximos lancamentos...Todas ja fazem carros seguros la fora...
Vc tá querendo livrar a cara da Nissan, mas sinto lhe informar que suas idéias não correspondem aos fatos.
ExcluirO fato é que Volkswagen up! e Nissan March são contemporâneos. Ambos foram lançados no mercado internacional em 2011. E o Volkswagen up! é 5 estrelas no latin ncap e o March é 2 estrelas.
up! e march são projetos da mesma data. Só que o up! é bem superior.
Se e quando a Nissan chegar no padrão do up! com o sucessor do March, a VW já estará muito a frente.
Mas o píor mesmo é a GM, que um projeto posterior ao do Up!, o Onix, nem coragem tem de submeter o carro ao teste!! O que será que ela quer esconder? Será que os funcionários da GM que escrevem com tanta eloquência neste blog sobre números de vendas e bla.bla..bla da GM do Brasil poderiam nos esclarecer o motivo pelo qual o Onix não é submetido ao Crash test? O que tem por baixo do tapete, heim:?
Claro que a VW é melhor só ela colocou no mercado mais de 450.000 motores 1.0 com defeito, e se ela fosse tão superior assim teria trocado todos esses motores defeituosos, tem muita gente que não teve o motor trocado porque fez apenas a 1ª revisão na concessionária e a partir da 2ª fez com uma oficina particular (lembrando que esses carros estavam na "garantia" de 3 anos da VW).
ExcluirIsso para lembrar apenas de 1 dos defeitos da linha G5, dá-lhe VW continua fabricando carroça pro povão comprar!
Você é mestre em distorcer os fatos quando lhe convêm! O micra foi alterado quando começou a sua produção no México. O Micra inglês foi testado em 2010 com quatro estrelas em um teste mais completo que esse do latin ncap (http://www.euroncap.com/results/nissan.aspx) você e qualquer um que gosta de entrar aqui e ler um pouco sabe disso. Como eu havia dito porcalhou tudo, como vai para o Brasil, então podemos piorar o carro. Comparar Micar com March é no mínimo falta de sensatez!! Quanto ao up, também sabemos que algumas coisas foram mudadas...Exemplo na qualidade dos matérias e nos equipamentos de segurança. Mas, sendo sensato, percebe-se que a vw deu uma bela de uma bola dentro, não porcalhando a estrutura do carro, como a nissan o vez....Sabemos que notas no Euro Ncap são mais realistas que do latin ncap, até por testar mais coisas...Querer comparar o micra com o marcha brasileiro é no mínimo gol de mão para ficar com a razão!!
ExcluirO gol que você protegia até outro dia aqui ficou com apenas uma estrela e nessa época que o marcha chegou. E o atual possui 10 pontos...Sendo que 8 pontos já leva as três estrelas...
Enfim, a vw merece destaque por perceber que os tempos estão mudando e passar isso para o carro...
Agora, em poucos anos teremos spark GM, Micra nissan e etc, tão seguros quanto e mais bonitos e funcionais que esse up no Brasil. É questão de meses!!
Continua querendo livrar a cara da Nissan. Amiguinho, quem tá distorcendo as coisas é você. Falar que o Nissan March ganhou do GOL no crash test isso sim é distorção. O Nissan March COM AIRBAG ganhou do GOL SEM AIRBAG. Quando o Gol, que é projeto de 2007, diga-de se passagem, e projeto BRASILEIRO, ganhou duplo AIRBAG, ele já superou o March (3 estrelas contra 2 do NIssan).
ExcluirOu seja, para superar o projeto japonês da Nissan de 2011 a VW só precisa de um projeto BRASILEIRO de 2007 (o Gol).
Isso dá uma pequena ideia de quanto a VW está à frente das demais em termos de tecnologia automotiva.
Não adianta. O up! vai reinar soberano por uns 5 anos. Novo Ka não tem a menor chance...principalmente em crash test...
E o Nissan March brasileiro também não,a final não será melhor que este que vem do México.
Incrível como tem profetas neste blog.
ExcluirSequer viram o carro ao vivo e já disparam: "é apertado", "não vai vender nada", "é uma bosta de carro" e demais asneiras do tipo.
Prestem bem atenção: o que determina o sucesso ou fracasso de qualquer produto é a ACEITAÇÃO DO CONSUMIDOR, não o achismo...
Se o Up! será bom ou ruim, veremos como se sairá nas vendas... Nem temos como saber isso de antemão. Vamos esperar pra ver. E, claro, vamos ver o carro AO VIVO.
E, na minha opinião, o Up! não compete com o HB 20, porque o Hyundai é de um segmento logo acima ao do VW. Competidor do HB é o GOL.
O Up! foi feito pra ser o primeiro carro zero que se compra. Carro de ENTRADA, assim como eram o Mille, Ka e Gol G4, segmento ainda hoje representado pelo Celta... Então, querem exigir mais o quê? É carro pra sair do ônibus e ponto final. Querem luxo, comprem carro mais caro, oras... Eu acho foda exigir luxo de algo que não foi feito para tal.
Não estou dizendo que o Up! "vale" o que custa... Carro caro aqui é algo generalizado e, por favor, me digam apenas UM carro que valha realmente o que custa neste país... Ficar reclamando que o carro é caro e tal... Porra, se ficarmos só nessa, então melhor andar a pé logo de uma vez. É mais barato e ainda melhoramos a nossa saúde...
Não gostou, achou caro, não compre... Simples assim. Os carros usados estão aí pra isso.
Sobre o tópico: Aparentemente, me pareceu ser um bom carro urbano e com design bem aceitável. Vou ver um ao vivo e fazer um test-drive para tirar as minhas conclusões...
Você esta distorcendo tudo novamente. Disse que quem comprou um march 2011 com dois airbags em troca de um gol sem airbags fez um bom negócio. Quanto ao gol equipado com os airbags fez melhor que o march. Não estou discutindo e distorcendo é fato. Agora comparar o micra com march é no mínimo sacanagem...
ExcluirEstou feliz com as notas do up e sei que isso será bom para o nosso mercado, pois as outras montadoras passarão a fazer o mesmo. O carro popular mais seguro do país, também é fato! Usei o exemplo do march para mostrar o tanto que não somos respeitados, incluindo a vw que já fez muito carro assassino, incluindo esse gol sem airbags...Mas, pelo visto você não consegui enxergar o todo sem puxar a sardinha para a vw...
Gozado que já postaram coisa bem mais ofensiva por aqui e deletaram meu comentário agorinha há pouco, sendo que não ofendi ninguém.
ExcluirVejo que alguns por aqui são mais iguais do que os outros. Certos fanáticos postam um monte de asneiras e os posts continuam intactos.
Uma pena. É algo que só tenho a lamentar. E isso afeta a credibilidade do Blog.
man, teu comentario foi excluido automaticamente pelo sistema de deteccão de spam do bogger. mas eu ja retornei o comentario. ()s.
ExcluirO Carlos ganhou muitos pontos comigo com esse comentário. Concordo em tudo!
ExcluirOk, Fábio... Sem problemas.
ExcluirBola pra frente!
Parei na frase: Isso dá uma pequena ideia de quanto a VW está à frente das demais em termos de tecnologia automotiva.
ExcluirNão da para concordar!!!
Man, falei essa parada de profetas outro dia aqui. Num post do Up! O carro nem tinha sido lançado e já estava condenado pelos tais. Alguns dias depois o carro conquistava um elevado índice no test da LatinNcap.
ExcluirTem neguinho que só sabe criticar, parecem velhos de mais de 80 anos, do tipo rabujento.
Critica espaço (compre um sedã então), critica design (compre um que agrade então, pois design é subjetivo), critica a motorização - os três cilindros (compre um maveco e um posto de gasolina então), critica a simples existência. Espírito de porco, isso sim!
Concordo que as criticas em tom pejorativo sao chatas e deselegantes. Agora, a critica construtiva e importante sim e ela sempre aparece na demanda pelos carros, por um desenho ruim, por um preco alto, ou por uma bela nota em um car crash...
ExcluirEnfim, acho a discussao saudavel e boa, desde que seja levada com inteligencia e respeito...
Eu por exemplo, estou ficando mais criterioso com a troca do meu carro e gracas a alguns minutos nesse espaso. Tenho varios conhecidos que desconhece um controle de estabilidade ou que existe o Latin Ncap. Acredito que essas empresas tem uma triagem dessas pessoas criticas, ate para melhorar os produtos.....
Quero só vê se o blog dará a mesma ênfase quando o Ka e o novo march forem lançados.
ResponderExcluirSe o KA e o March querem atenção que façam um blog que nem a DONA VW fez esse.
ExcluirCarlos meu anjo, passei para te dar um oi e desejar-te um bom dia! Abracao! T cuida meubem
ResponderExcluirUm Gol 1.0 com vidros elétricos (nas quatro portas) ar-condicionado e rodas de liga-leve tem preço sugerido de R$ 36.810 reais custa R$ 36.810,00 enquanto o Up! com o mesmo pacote tem valor especulado de R$ 34.000,00. Vamos analisar internamente o carro (já que design externo é muito subjetivo, tem pessoas que o acharão bonito outras não), as portas imitam o acabamento do finado Mille, ou seja deixam a lata aparente dentro da cabine, seu painel de instrumentos é tão simples (e feio) quanto o do Gol G4 inclusive com um conta giros minúsculo, a parte do painel onde se encontram os comando do ar condicionado são parecidos com o do Toyota Etios, ou seja são tão feios quanto e além do mais estão inclinados com se fossem projetados para uso em uma van (será que veremos esse painel na sucessora da Kombi.
ResponderExcluirSe formos analisar friamente os números vamos chegar a conclusão que estamos pagando no mínimo o mesmo valor de um Gol G6 (pensando de maneira proporcional), vejamos: o Up! é 29,5cm mais curto que o Gol G6, se formos pensar no material gasto a mais no Gol por ele ser maior veremos que o Up! custa o mesmo valor que o Gol G6, e ainda lembrando que estamos levando para casa um carro com interior mais simples que o do Gol G6.
A frase do site é algo típico de trollagem "Ou seja, a superioridade do up! aqui é bem pronunciada, não só em relação ao Gol, mas também sobre todos os demais concorrentes do mercado.", acho sim que dá para pensar em empate técnico com pelos outros 3 concorrentes.
Por acaso é o Carlos que escreveu a matéria?
Acho que quem escreveu a matéria não foi o neto do Hitler, senão a quantidade de asneiras seria infinitamente maior, que é a marca registrada desse pangaré ... rsrs
ExcluirDepois que a VW foi rebaixada para o segunda divisão de marcas lá nos EUA, o moleque está com a macaca ... rsrs
O cara fala que o micra inglês com quatro estrelas em um teste no mínimo mais completo e realistas que o do latin ncap é o mesmo carro do march mexicano para ficar com a razão.....Daí da para ver o nível da argumentação...Vale tudo para ficar com a razão...Antes o gol sem airbags era o máximo e os teste são fracos, agora com as boas notas do up e o gol com airbags ficando um pouco acima da média...O teste é maravilhoso.....
ExcluirRasec, sobre esses car crash andei lendo e percebi o quanto são falhos e as vezes não realistas. Achei esse texto correto:
http://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/2013/12/03/seguranca-tem-preco-mas-avaliacao-do-latin-ncap-nao-deixa-isso-claro.htm
Estamos falando de estralas o tempo todo sem discutir, quais são os melhores métodos...Um carro sem barre de proteção lateral, ESP, airbags laterias e de cutina é no mínimo incompleto!
Você tem razão e é óbvio que o Novo March será um bom carro e irá disputar mercado com o Up, Novo Ka e cia ltda.
ExcluirA Nissan investiu e vai inaugurar esse ano uma fábrica para produzir 12.000 Novo March/mês e 4.000 Versa/mês em Resende/RJ, ou seja, vão jogar pesado no mercado brasileiro em 2014, assim como já fez a Hyundai com o HB20 e HB20S.
Certamente a Nissan irá ganhar mercado no Brasil em 2014 com o March e o Versa nacionais, idem com o Novo Sentra que superou o Jetta em vendas em dez/13.
Qual a marca que mais irá perder mercado no Brasil em 2014?
Em 2013, foi a VW.
Olha, feio, feio, feio ,feio e a unica coisa que vejo falar do up!. O gol e mais bonito que o up!, porem perde em tudo pro up!, Carroceria e estrutura melhor que o gol, motor melhor que o gol e mais moderno, acabamento não é melhor mas ta bem correto padrão do gol, porta malas mesmo tamanho do gol, e por dentro ha quem diga que o up! ainda e mais espaçoso que o gol.
Excluirpor que comprar um gol mesmo? So se for pelo motor 1.6 por que ate a caixa mq200 e a mesma do gol.
A questão do espaço interno pesa muito para alguns e é inegável que o UP será um carro bem apertado...Olhe as medidas e compare! Outra fator muito esquecido aqui. A compra de um carro não envolve apenas razão e dados técnicos...O lado emocional conta muito e bem mais na maioria das pessoas. Por exemplo, desenho do carro...
ExcluirEle tem 2,42 de entreeixos, e eh largo...o pálio tem 2,37..e ninguém fala...e o celta nem quero comentar...
Excluirnão simpatizei com esse carro, eu já acho o gol g6 pequeno esse up e bem menor que o gol fico imaginando uma viagem num carro, deve ser muito desconfortável!
ResponderExcluirA proposta dele é urbana...se quer ficar viajando compre um sedã ou minivan...que saco!!!
Excluirimpossível comprar um carro só pra andar na cidade, ainda mais quem só tem condições de ter apenas um carro, se estiver nervoso
ExcluirEu só quero um carro para andar na cidade!! E aí qual problema?
ExcluirDetesto carro da VW, mas tenho que ser imparcial em dizer que o Up entre os carros de entrada figura como uma melhor opção, agora vai caber aos concorrentes melhorarem seus carros como a GM com aquela merda de Celta, um projeto baseado no Corsa Wind lá de 1994, é sem dúvida o pior de todos !
ResponderExcluirÉ isso ai...Também não gosto da vw, mas parabenizo o resultado do up e vejo isso como mudança no setor!
ExcluirTambém acho que o Up será muito bem vindo e precisa chegar arrebentando o mercado, por isso defendo preços menores para o Take Up, ou seja, R$30K, completo.
ExcluirCarros como o Celta nem deveriam mais existir, no entanto, enquanto a GM não se mexe para substituir esse verdadeiro museu sobre rodas, carros modernos como o Up precisariam forçar uma queda absurda de preços em carros como o Celta para, por exemplo, uns R$23K, completo (ar, direção vidros e travas elétricas) e não os R$28K atuais que pedem hoje por esse carro, que apesar de ruim, ainda vende bem, por pura falta de opção melhor ao consumidor.
http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/celta/1-0-mpfi-lt-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10317396
Concordo.
ExcluirMas Mille e Gol G4 já foram (bem tarde, por sinal).
Ainda falta a tosqueira do Celta pra ir embora...
Galera não sonhem com up! completo por 30k.
Excluireu trampo em concessionária. O preço de lista do take tá em 29.7k o pelado.
Mas em lançamento sempre fica mais caro e então estamos com preço de 32k para o take pelado. E tá tudo vendido já.
o hig-up tá em 40k com ar.
Sonhem q esse carro vem completo a 30k...kkkk
Qualquer carro no lançamento é vendido por preços sugeridos pela fábrica ou até mais, devido à maior procura.
ExcluirE cá entre nós... Nem Gol com TODOS os opcionais vale à pena. Porque o Up! valeria? Mais fácil migrar para um segmento superior.
Mesma coisa um Sonic com TODOS os opcionais possíveis. Mais um pouquinho só, você migra para um Cruze LT, bem mais carro...
Mas essas versões completas de qualquer modelo devem existir no portfólio, porque sempre haverá procura.
Take Up pelado por R$32K? Haja coragem!
ExcluirAí é muito melhor pagar R$30K em um Fox 1.0 ou R$33,5K em um Fox 1.6, todos completos (ar, direção, vidros e travas elétricas), como esses exemplos dos links, aliás, o mercado está lotado de Fox à pronta entrega ...
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/fox/1-0-mi-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/11237476
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/fox/1-6-mi-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/11237480
Sim, César...
ExcluirMas sabe como são as coisas... Lançamento o povo paga pra ter logo na garagem.
que va tambem uno novo!! ka ja foi.....tarde e que venha spark e que va etios e venha yaris e matrix e que venha up barato para os f da volks comprar tudo e balançar o mercado para nos ai eu vou poder comprar um carro de verdade um japones que nao tem postagem nem de preço ,beleza e defeito
ResponderExcluirAlguem sabe me dizer qual a diferença tecnologica entre o vw up brasileiro e o europeu, porque lá na Europa o consumo é de mais de 20 km/l de gasolina.
ResponderExcluirTemos que considerar a gasolina europeia, que tem qualidade melhor, o peso do Up! europeu, que é menor, já que o brasileiro é um pouco mais comprido, e esse maldito lance dos motores flex, que não são muito eficientes nem com álcool e nem com gasolina...
ExcluirQue carro horrivel, consegue ser até mais feito que o gol, pelo menos é melhor, mas VW não me agrada, fico com a Ford.
ResponderExcluirEu preferiria mais o Gol com estrutura reforçada e o motor 3 cilindros do q UP
ResponderExcluirGustavo
O up pode até ser superior em modernidade de projeto e tudo mais , porém olhando assim em termos de design, acho o gol um carro bem mais bonito, tem um design mais agressivo e esportivo.
ResponderExcluirUp é mais bonito e moderno!
ExcluirMeu HB20 teve a janela do passageiro quebrada e tive que esperar 15 dias (Belo Horizonte) por uma janela. Não arrisco o UP nem nada - Gol tem peça e vendo em menos de 24 horas ... Excelente!
ResponderExcluirsera que a vw não tinha como lançar um carro mais feio, vamos combinar ne coisa horrível meu deus esse tal de UP
ResponderExcluirIsso é uma coisa pessoal, eu achei lindo o UP! Muito mais bonito que o gol, com certeza!
ExcluirFeio nada, combina perfeitamente com a geladeira retrô que tenho em casa. Rsrsrsrsrs
ExcluirE com a minha jukebox também. Rs
O UP realmente é bem feinho por fora...mas tem o high up por 40mil top...mto lindo, até por fora kkk esse sim vale a pena...mas as outras versões sem chance
ResponderExcluirVou comprar o meu UP em março!! UHUUUUU
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