A Ford do Brasil apresentou hoje em São Paulo, o Ka Concept 4-Portas, um novo veículo para o segmento de carros compactos em países emergentes, como Brasil e Índia. O modelo será uma das atrações da Ford no Salão de Nova Déli.
O Novo Ford Ka Sedan pretende, segundo a Ford, oferecer design atraente, tecnologia avançada, economia de combustível, segurança e qualidade - atributos necessários para disputar o segmento mais importante do mercado brasileiro - o de carros compactos que representa 60% da indústria no Brasil e também é o que reúne o maior número de competidores.
Só o segmento de compactos de 4 portas, considerados isoladamente, representam 20% de todo o mercado. A categoria também vem crescendo em outras importantes regiões do mundo. Na Ásia-Pacífico, por exemplo, os veículos compactos deverão responder por um terço das vendas da Ford até meados da década.
O carro insere-se dentro da estratégia da Ford do Brasil de contar com uma linha só de veículos globais. A meta era para ser atingida em 2015, mas o novo Ka Sedan antecipa a realização para 2014, já que sua chegada ao mercado aposenta o Fiesta Rocam.
O modelo foi desenvolvido como um modelo global, porém com supervisão e diretrizes estabelecidas pela engenharia brasileira da montadora.
Como mostramos em post anterior, no qual colocamos imagens do modelo indiano (vídeo abaixo mostra o Ka Sedan indiano) e brasileiro, as versões sedã do Novo Ka serão diferentes aqui e na Índia. O modelo indiano é um pouco mais curto, dentro da estratégia da marca de atender as preferências dos consumidores de cada mercado com o projeto global.
Novo padrão
O estilo do Novo Ford Ka Sedan segue as novas diretrizes de estilo que são aplicados a todos os modelos da marca - estilo este que começou com o Fusion, chegou ao EcoSport e ao Fiesta e será aplicado também na reformulação do Focus ainda este ano - na América do Norte e Europa.
A grade dianteira trapezoidal, de desenho emprestado dos Aston Martin, é o recurso por meio do qual a Ford quer criar uma identidade de marca, aspecto que também é reforçado pelo capô de aparência robusta. Os faróis alongados procuram dar um "quê" de esportividade (com motor 1.0 de 80 cv?).
O para-brisa apresenta uma inclinação bem pronunciada que, segundo a Ford, deu uma aparência ágil e elegante ao carro, além de uma sensação de movimento - "To be a rock and not to roll".
Uma das principais diretrizes do design foi para afastar o estilo do Novo Ka Sedan de modismos, e procurar linhas mais refinadas, duradouras, limpas e elegantes.
E, claro, aerodinâmicas, já que o carro foi aperfeiçoado em testes em túnel, para oferecer baixo ruído de vento, rodagem mais silenciosa e eficiência no consumo.
Interior
Apesar de não ter sido mostrado, a Ford diz que a cabine é repleta de porta-objetos "inteligentes", além de estar alinhada com tecnologia. O modelo contará com o MyFord Dock - que será um meio de guardar e recarregar aparelhos como celular, tocadores de MP3 e navegadores GPS, que ainda ficarão integrados ao sistema de entretenimento do carro.
Novo Ford Ka Sedan é apresentado oficialmente em São Paulo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Esse sim é o concorrente do HB 20 sedan e não o new fiesta sedan!
ResponderExcluirA ruinday tentou dizer o contrério para dar crédito àquele carrinho que sonhava ser compacto premium e enganar trouxas, quando vê o hb 20 não passa de um gol que até na versao top nao tem retrovisor elétrico.
Eeeeeeita a frente parece do fiesta!!!! Agora quero ver as críticas iguais as feitas nos vw!!!! Cambada
ResponderExcluirAgora sim, Ford KA virando um carro bacana.
ResponderExcluirAchou o Novo Ka legal?
ExcluirEntão dá só uma olhada no que a Ford está preparando para o Brasil, em 2015 e 2016 ...
http://carplace.virgula.uol.com.br/segredos-ford-escape-no-brasil-focus-1-5-ecoboost-novo-edge-linha-st-mustang/
Será que o modelo final também virá com esse teto externo preto? (isso é adesivo?)
ResponderExcluircade o interior?
ResponderExcluirEsse sim, com a bundinha grande..
ResponderExcluirO outro (indiano) ficou estranho...
Belo carro....
Muitas coisas boas esse ano viu...
Apesar de 2013 ter tido muitos lancamentos, acho que 2014 sera mais expressivo, pois sao muitas novidades com qualidade....
Por favor, Ford, dá uma caprichada, invista em treinamentos e uns materiais de qualidade nos seus produtos, que se tratando de ficha técnica, ela tem bons carros. O lance é MONTAGEM, ACABAMENTO. Corrigindo isso, certo que ela vai alavancar e muito as vendas.
ResponderExcluirEu piro no Fiesta, mas devido as reclamações to meio assim
Primeiro a GM fez uma traseira idêntica a do gol g5,agora a Ford faz uma idêntica a do Voyage g5....
ResponderExcluiresse carro "SIM", vai ser o lançamento do ano,não esse up q pra mim naum vale a pena....basta a ford acertar algumas detalhes como os problema de acabamento e construção e pronto!!!!sera um sucesso de vendas, agora uma coisa que eu leio....aki no blog os fan boys da volks falando q o acabamento da ford e isso é aquilo .e bla-bla-bla...mas uma coisa eu pergunto e o da volks???!!!..quem v pensa q os carros da volks são os melhores construídos no mundo....q são excelência no assunto..deu pra ver msm nas fotos do up por dentro como é bem acabado o carro...aff... mas infelizmente pra vcs a volks naum é referencia nesse assunto, todas as marcas tem suas falhas..falar q carro da volks popular ou de qualquer outra marca é bem construído é loucura ou falta de visão msm.....mas tudo bem...no mundo dos fanáticos...a volks é a maioral msm vendendo um carro q pra vc ter ar condicionado tem q pagar no mínimo 36k e "NENHUMA"eu disse "NENHUMA",versão tem vidro traseiro elétrico..então fiquem ai com seus carros da volks ou up´s como preferirem que o resto do povo quem pensa e analisa as coisas vai escolher a melhor opção e vai com certeza dar valor ao dinheiro dele...
ResponderExcluirfalou tudo!
ExcluirSimplesmente lindo, será o mais vendido da categoria!!!
ResponderExcluirEsse ka sedan ficou bem bonito, as pessoas falam que a ford tem um péssimo acabamento e tal, mas nem si quer andaram num carro da ford pra saber, na minha opinião se vier custando um preço justo vale a pena mas se vier como o hb20s e prisma por 40 mil num 1.0, eu espero que encalhe nas loja, porque não acho justo pagar isso num carro 1.0, mas vamos ver né ! mas se vier custando abaixo dos concorrentes vai ser um ótio custo beneficio ou até o melhor do segmento,.
ResponderExcluirSim ta bonito e bem interessante. Mas alguem lembra ai que o KA ERA carro barato e de entrada e agora tão fazendo ele virar compacto premium?!?!??! Mais uma na bu,,,,a do brasileiro .....
ResponderExcluirConcordo, tudo desculpa para ir aumentando os valores dos carros, daqui poucos anos não teremos mais carros abaixo dos 30k, como agora o uno e pálio economy, um dos mais baratos no momento. Perdemos o Ka de 25K, estão ferrando a gente de verde e amarelo kkkkk
ExcluirE não é o primeiro caso....já aconteceu isso com o Fiesta (era carro barato e agora é "Premium"), ta acontecendo com o Gol (pra dar lugar ao Up), o mesmo com o 208 que agora tbm é "Premium", logo logo vai acontecer com o Fox que vai virar "Polo".....brasileiro além de burro, tem memória curta e só liga em ter e mostrar que pode ter.......o brasileiro se acha tão esperto mas no fundo é muito trouxa! To pensando seriamente e sair fora desse paizéco de mer...a.......País e Povo que sabe o preço de tudo mas não sabe o valor de nada!!!
ExcluirAh esqueci do Uno, que é outro caso que mudou e tbm "subiu" de catergoria (kkkk)....subiu é mesmo foi de preço e mais nada........Vamos lá montadoras, vamos, continua pondo na nossa bun,,,da.......
Excluiresse ka sedam 1.6 se custar em torno de 42 K. sera minha próxima compra !!
ResponderExcluirÉ por causa de "consumidores" como esse ai, que aceita 42K em um carro que deveria custar no maximo 35K é que as montadoras deitam e rolam em cima de nós......Pensamento das montadoras: "Pode aumentar e cobrar bem mais caro que os TROUXAS dos brasileiros pagam!!" Isso vai lá paga 42K por um carrinho desses e entra para a lista dos trouxas.....
Excluirsou fã da Ford!!
ResponderExcluirNão pode chegar aos 40k, senão vai encalhar.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGostei,bastante do modelo do new ka,por 42K eu compro,e vou dizer uma coisa,não adianta chorar volkistas,gemistas,fiatistas,e nem hyundaeistas,okkk?
ResponderExcluirmeu eu pego um corola 2010 motor 2.0 com 160 CV de potencia faz ate 11 quilometro com um litro enquanto um merda desse 1.5 faz 9.5 por litro pra mim e lixo sem contra que eu pego um carro 2010 o mesmo corola pelo valor deste tal de forde KA eu tenho um corola seg 2007 nao troco por um caro dese
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.