Quando a Daimler apresentou o conceito S-Class Coupé no Salão do Automóvel de Frankfurt no ano passado, já não havia segrego que era uma prévia de um futuro modelo, que agora é apresentado oficialmente como modelo de produção linha 2015, com desenho praticamente idêntico ao carro de exibição.
O Mercedes-Benz Classe S Coupé será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, no mês que vem, e tem disponibilidade comercial na Europa e América do Norte prevista para o segundo semestre.
Nas etapas iniciais de comercialização, o carro será vendido exclusivamente na versão S550 Coupe 4MATIC com o motor 4.7L Turbo V-8, com 449 cavalos, associado com uma transmissão automática convencional de sete marchas. O preço será anunciado posteriormente.
Sempre que pode a Mercedes-Benz mostra uma novidade técnica em seus lançamentos topo de linha. Para o Classe S Coupé há um sistema chamado "active curve tilting function", que basicamente trabalha em conjunto com o "Active Body Control", associando duas câmeras dianteiras. Quando o sistema detecta que um curva está a 15 metros adiante, ele inclina o carro 2,5 graus, assim como uma motocicleta, para reduzir a aceleração lateral. A Mercedes vem desenvolvendo essa tecnologia há algum tempo, sendo que a primeira aparição ao público desse sistema ocorreu em 2001.
No que respeita à estética, apesar de não haver novidades, já que seu estilo é basicamente o mesmo do conceito apresentado no ano passado, fica claro que as linhas do novo carro são harmoniosas e fluidas. A única questão que pode ser apontada é o nariz do carro muito inclinado para baixo, que pode causar efeitos negativos sob certos ângulos.
De qualquer maneira, a frente conta com faróis totalmente em LED, com a tradicional assinatura da marca, em formato de sobrancelha, enquanto a traseira é pontuada por largos para-lamas que formam um desenho agressivo.
O interior vem com a mesma temática do Classe S Sedan, porém com uma decoração mais esportiva, com inserção de elementos metálicos e a opção de couro vermelho. O touchpad para a entrada de dados do sistema de infotainment vem da S65 AMG e é de série, sendo que o head-up display é opcional.
Também é de série o teto-solar panorâmico que expõe dois terços do interior e usa a tecnologia Magic Sky Control para alterar a transparência do vidro para opaco ao toque de um botão.
Mercedes-Benz Classe S Coupé: fotos, vídeo e especificações
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
SEN-SA-CIO-NAL!
ResponderExcluirPERFEITO!!!! Não tem como criticar!!!
ResponderExcluirMega Tablet no painel rsrsrs (brincadeira).. Muito linda essa Mercedes, alemães sabem fazer carro.. Uma pena que será para poucos.
ResponderExcluirA traseira ñ parece com Mercedes, mas o carro é lindo.
ResponderExcluirClaro! A traseira tem lanternas em formato da Audi...a traseira foi copiada do A7...só que o A7 é mais bonito!
ExcluirQ traseira do A7??? Parece mais um Azera antigo
ExcluirIncrível como é a Audi que determina o estilo hoje. Esse Mercedes é claramente "inspirado" no Audi A7....totalmente...é um Audi A7 com símbolo da Mercedes...
ResponderExcluirNa boa? Prefiro o Audi....
Ainda bem que o motor não é Audi. É o que salva o carro.
ExcluirSinceramente, Carlos, você ou é maluco ou... maluco mesmo! Inspirado no A7? É cada uma...
Excluirvocê prefere o A7 amiguinho? Que pena! Os alemães gostam mais da BMW, que é lider por lã no mercado de automóveis de luxo. Audi tenta tenta tenta mas nao consegue. Para os germans a Audi é aquele priminho rico da VW que nunca vai ser nobre de berço, tal como são mercedes e bmw
ExcluirDaqui a pouco o Carlos vai dizer que os alemães também não sabem comprar carros...
ExcluirO A7 é meu carro favorito, mas não concordo q a inspiração desse S foi da Audi antes. Esse carro é simplesmente a derivação menor da classe S da Mercedes feita com mto bom gosto :)
ExcluirO ar do meu Up gela muito mais do que o desse Mercedes, sem contar o design e principalmente o acabamento interno, que no Up é muito mais sofisticado do que nesse Mercedes com painel simples todo em plástico duro... Ass: Carlos
ResponderExcluirVai se tratar Carlos, vai!!! Vc perde a oportunidade de ficar calado!
ResponderExcluirÀ parte desse verde anos 90, todo o resto é espetacular, um sonho de carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.