Assim como fez com o Veloster, a Hyundai CAOA decidiu paralisar a importação para o Brasil do sedã Sonata - veículo que sofreu com a competição interna do Azera - vendido por preços similares, porém com maiores dimensões e motor mais potente.
O Sontada já tinha sofrido uma paralisação em sua importação entre o fim de 2012 e começo de 2013 (veja mais detalhes aqui). Mas as vendas voltaram com o lançamento da linha 2013 ligeiramente reformulada.
Agora, porém, ele sai de linha definitivamente, já que mesmo com o facelift as vendas não reagiram.
O Sonata chegou ao mercado brasileiro em 2010 e chegou a ser vendido até com ágio, em função da grande procura inicial pelo carro.
Hyundai Sonata não é mais importado para o Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
pagar 110 pau em um Sonata em 2013...e menos de 3 meses depois ficar com mico nas mãos que não é mais vendido no Brasil...não tem preço.
ResponderExcluirTem coisas que só a CAOA faz por você.,..
Realmente, a mesma coisa vale para a volks com o passat, bom mesmo é o Fusion!
ExcluirPense o lado positivo... você terá um carro exclusivo nas mãos...
ExcluirHuheuheueeuheuheuhe.. Gostei do comentário do Anônimo 15 de fevereiro de 2014 kkkkkkkkkkkkkkkkk..
ExcluirAnônimo 15 de fevereiro de 2014 12:42
O Passat vende mais ou menos e é um bom carro, anda bem e tem um ótimo conjunto mecânico mas eu concordo com você, também acho o Fusion o melhor do segmento.
Que belo mico na hora de vender, lógico, para quem for o primeiro dono!
ResponderExcluirSonata 2011 já achei bem barato.. Para quem quer comprar esse carro usado pagará uma pechincha
ExcluirSim Paulo, está barato mesmo, e será ótimo negócio para os futuros compradores!
Excluirsó, nunca, precise de peças para o carro.......
ExcluirÉ Ruyndai, estava colocando esse carro a preço do Fusion e queria o que? O Fusion já é superior ao Azera então imagina o que ele faz com o Sonata?? Para esse Sonata vender bem, só custando 89K, poxa cade a Hyundai que tínhamos antes? Aquela que trazia o Azera por 85K? Tenho dó é dos donos do Sonata/Veloster, já desvalorizam bastante agora vão desvalorizar mais ainda.
ResponderExcluirO problema é que esbarra no Elantra, logo esse ainda é caro. Faltou visão estratégica para a CAOA.
Excluirrealmente o Paulo falou tudo, lindo ele e mais o fusion espanca ele, coitado dos proprietarios vou perder um ''bucadim'' de $$$$$
ResponderExcluirPor isso nao comprem o I30, vao fazer o msm so questao de tempo! Ja fizeram com Veloster e Sonata!
ResponderExcluire o proximo e o i30 msm, a Hyundai ta caindo demais , os SUVs sera se estao vendendo bem???
ResponderExcluirAinda não vi nenhuma Santa Fé das novas na rua, Vera Cruz eu vejo e a Tucson vejo bastante também.
Excluirdaqui a um ano tem usado por 30 mil reais kkkkkkkkkk
ResponderExcluiré uma pena eu queria poder ter um, eu acho q a Hyundai poderia baixar o preço do elantra mais um pouco e encaixar o sonata entre o azera e o elantra....eu gostaria de ter um num futuro próximo,mas com essa noticia infelizmente,tenho q pensar em outra opção...
ResponderExcluirConcordo Luiz, a Hyundai era uma ótima marca a uns anos atrás, o i30 tinha um ótimo custo-benefício, o Azera era vendido a 85K-90K e era fenomenal para o preço, Santa Fé era um ótimo custo-benefício também, se a Hyundai oferecesse o Elantra a parti de 70K e 80K o top ela poderia colocar o Sonata por uns 90K.
Excluirconcordo Paulo!!!
Excluiro único problema da Hyundai, foi q com o sucesso q ela vez quando trouxe o i30,sonata,azera,tucson(chegou a vender i30 completo por 60 e poucos k,um excelente custo/benéfico e um excelente produto nas mãos...),ai veio o sucesso e com ela a ganancia da marca , com isso os preços astronômicos, eu particularmente acho o sonata um belo carro, como já citei a cima,se a Hyundai tivesse mantido os "PES NO CHÃO", com certeza estaria vendendo q nem agua os seus carros....mas é uma pena essa noticia,apesar q como vc já citou o fusion é bem mais carro q o sonata e pelo preço q o sonata estava sendo vendido vc comprava um.....
Boa idéia. Se os executivos da Hyundai pensassem o mesmo, bastaria baixar os valores dos carros para níveis reais. Ninguém vai deixar de comprar Fusion, BMW, Audi e Mercedes por qualquer outra marca. Se as outras montadoras não baixarem os preços a venda de carros nesses valores de 100k pra cima vão despencar pras alemãs que vão nadar de braçada
ResponderExcluirSe já estão trocando SUV's por sedas alemaos, imagine sedas de outras marcas
ExcluirMe ligue que eu quero um por 30 mil....
ResponderExcluirUma empresa que começa mentindo sobre a potência dos carros só tende a causar mais decepções com o passar do tempo.
ResponderExcluirVieram depois aumentos de 50% em modelos novos, mais 5 mil pela cor branca, e agora um autêntico F*DA-SE para seus consumidores ao simplesmente para de vender 2 modelos de uma hora para outra.
A tal caoa nunca foi uma empresa confiável, daí minha aversão aos carros da Hyundai. Eu não aceito comprar algo sabendo que é um pilantra que está me vendendo.
O mais incrível que eu acho, é que os consumidores dessa marca têm acesso à informação sobre toda essa picaretagem que a marca vem fazendo ao longo dos anos, mas depois de comprar o carro vão às redes sociais se dizendo enganadas. Eu não tenho pena, acho até graça e bem feito.
ExcluirPessoal, estou iniciando uma campanha e peço a colaboração de todos os que seguem este blog.
ResponderExcluirOs objetivos são simples e claros:
1) Ignorar qualquer comentário ou resposta a cometário feito pela pessoa que utiliza o apelido de "carlos4carros";
2) Não fazer nenhum comentário que mencione ou referencie esse personagem/pessoa.
Para quem acompanha o blog já percebeu que essa pessoa se considera acima de tudo e de todos, o dono da verdade absoluta e que não admite ser contestado.
Simplesmente por nutrir uma paixão desenfreada e descomunal por determinada marca de veículos, o sujeito parte da premissa (artificialmente criada) que tudo aquilo que provém desta marca é a melhor solução que se poderia imaginar, superável apenas por ela mesma. Evidente que aí não reside qualquer fundamentação racional. Em verdade, o que move essa pessoa não é o fundamento, mas sim um fundamentalismo. Fundamentalismo é fruto de paixão, de crença, de subjetividade.
Seus comentários sempre vêm em forma de "última palavra a ser dita", com expressões autoritárias ou de prepotência. Autoritarismo não significa Autoridade, embora ele se ache uma.
Quando contrariado, tal personagem perde as estribeiras, como que se dissesse: "como ousa me contradizer, sou o dono da verdade?" e parte para um comportamento agressivo ou de menosprezo aos leitores do blog.
É evidente que pelo teor dos seus comentários, se trata de alguém instruído, com provável formação superior. Mas isso, por si só, não confere atestado de veracidade às suas opiniões. Muito pelo contrário. A instrução formal em ensino superior não é e nunca foi sinônimo de cultura e educação (stricto sensu) e respeito ao próximo. Pessoas de elevado espírito não se movem por paixões, tal como esse sujeito, e convivem harmoniosamente com as diferenças, sem se reputarem superiores ou melhores que ninguém.
Por mais difícil que possa ser deixar de responder ou contra-argumentar os comentários desse personagem, rogo-lhes, encarecidamente, que resistam à tentação.
É evidente que o que move e alimenta as manifestações do "carlos4carros" é a repercussão e o feedback que elas têm. Ele gosta da polêmica, gosta de se achar que é conhecedor do tema, gosta de se sentir superior. Gosta de enaltecer sua marca predileta e ofender as demais. Quanto mais respondermos, mais ele terá oportunidade para fazer isso, ainda que com pouca ou nenhuma razão.
Já se pôde notar que muitos que frequentam o blog, admitem que o fazem unicamente para se divertirem com os comentários de tal pessoa. Sugiro que continuem assim, mas riam sozinhos, em frente ao computador, sem se manifestarem por escrito.
Portanto, a proposta é simplesmente ignorá-lo, tratá-lo, como uma não-pessoa, uma não-existência.
Eu já ignoro os comentários do Carlos há tempos, pura perda de tempo ler as baboseiras que ele posta. Boa sorte na sua campanha.
ExcluirTenho asco da VW graças a esse tal de Carlos...
ExcluirOlha... sempre gostei da VW, quando fui comprar o meu primeiro carro zero km odiei o pessoal da concessionária, agora vendo esse tal Carlos finalizei minha opinião sobre a VW
Excluirquem acabou realmente com o sonata foi o Ford Fusion
ResponderExcluiro fusion, acabou também com azera, altima e passat
Excluirvou aderir a campanha , penso eu que esse cara tem um parafuso a menos como os carros da VW
ResponderExcluirA Hyundai vai falir com esses preços absurdos
ResponderExcluirCom Audi, BMW e Mercedes na casa dos 100k, qualquer carro de qualquer outra marca se quiser vender tem de colocar de 85k pra baixo. E isso serve pra todos, hatchs, sedãs, SUV's, etc. Nem Fusion concorre com essas marcas premium alemãs na casa dos 100k
ResponderExcluirPra eu pensar em comprar Fusion, Sonata, Azera, Golf GTI, Passat, etc, têm de estar nessa faixa de 85k pq com mais 10k pego alemão premium
ExcluirAos poucos estão indo embora......Demorou mas chegou......1º Veloster , 2º Sonata , 3º ? , 4º ?........... Aos poucos vamos conseguir nos livrar destas porcarias que se acham melhores que BMW ,MERCEDES , AUDI , entre outras. Chega de Hyundai com design de escultura fluida e fabriquem apenas trator. Os agricultores agradecem......Utilizem as carcaças dos modelos ja fabricados como adúbo.
ResponderExcluirSinto muito em ter que me desfazer , de meu sonata ! apesar da triste notícia de não ser mais importado para o brasil devido as baixas nas vendas .Mas declaro aqui que não caíram as vendas devido ao preço não , mas sim pela falta da importação . batalhei muito o modelo 2013 e infelizmente não consegui devido a falta no mercado. Confesso que sei que a lista de espera pelo sonata era grande , bastava e chegada de 1 carro nas revendas , que não duravam mais que 1 dia até a sua venda .
ResponderExcluirInfelizmente temos que ficar a mercê das importadoras , que na verdade sofrem com as banalidades da burocracia do nosso país . taxas e impostos sempre aumentando . E na verdade que sofre com tudo isso somos nós os clientes .
Tomei o rumo da compra de um Elantra 2014 TOP , e a agencia me fez uma grande valorização do meu modelo 2012 e acabei fazendo um grande negócio para minha concepção ! meu modelo foi avaliado em 70 mil reais , aonde a fip ta com referencia de 80 mil e minha volta foi de 18 mil ..enfim fiquei satisfeito com minha aquisição .
Aqui em brasilia tem muitos sonatas ainda brilhando de novos. E continua chamando a atenção , é um carro bonito, mesmo com todos problemas da CAOA
ResponderExcluirEu estava cogitando um Sonata 12/12 mas graças a ajuda dos amigos que partilharam suas experiências, sinto que me livrei de duas ínguas. O próprio Sonata e a kôA. Vou de fusion mesmo. Abraço à todos
ResponderExcluirEu tbm estava na busca de um mas depois dessas To saindo fora !!! Obrigado companheiros !!!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.