A Hyundai do Brasil lança oficialmente a linha 2014 do i30 - carro que chega com novo motor 1.8 litro, com 150 cv e 18,2 kgfm de torque a 4.700 rpm, e preço variando entre R$ 71.900 e R$ 92 mil.

novo Hyundai i30 1.8 2014

Esse novo motor do Hyundai i30 2014 está acoplado a uma transmissão automática de seis marchas - com opção de trocas manuais, entretanto essa opção é feita pela alavanca de câmbio e não através de shifts paddles - o que seria o ideal.

novo Hyundai i30 1.8 2014

A direção tem assistência elétrica e conta com sistema de ajuste de nível - Comfort (indicado para uso em cidade); Normal (adequado para percursos mistos; Sport (no caso de condução esportiva).

novo Hyundai i30 1.8 2014

O Hyundai i30 tem a missão de enfrentar o Volkswagen Golf, Chevrolet Cruze Sport6, o Citroën C4, o Peugeot 308 e, o Ford Focus - atual líder do segmento, que tem na versão SE 2.0 PowerShift com ar condicionado digital e preço de R$ 73.990, com 178 cv, um rival à altura do i30 de entrada.

Interior

O interior do Hyundai i30 1.8 configuração topo de linha apresenta ótimo acabamento em couro. Os bancos contam com ajuste elétrico, e a posição de dirigir é facilmente encontrada por meio da regulagem de altura do volante.

novo Hyundai i30 1.8 2014 - interior

O Hyundai i30 conta desde a versão de entrada com airbags frontais, freios ABS, rodas de liga leve 17 polegadas, direção com assistência elétrica, computador de bordo com sete funções, sistema de navegação com tela sensível ao toque de sete polegadas com rádio, MP3, DVD, Bluetooth.

novo Hyundai i30 1.8 2014 - interior

Além disso temos volante multifuncional com piloto automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, sensor de chuva, alarme e vidro anti-esmagamento do motorista.

novo Hyundai i30 1.8 2014 - interior

Conclusão

novo Hyundai i30 1.8 2014

A Hyundai CAOA já está com a versão com motor 1.8 do i30 há cerca de um mês nas lojas e as vendas estão reagindo, tendo superado Peugeot 308 e Fiat Bravo nos rankings de vendas.



Ficha Técnica - Hyundai i30 1.8
  • Motor: Gasolina, dianteiro, transversal, 1797 cm³, quatro cilindros em linha, 16 válvulas, injeção eletrônica multiponto e acelerador eletrônico.
  • Transmissão: Câmbio automático de seis marchas à frente e uma a ré. 
  • Potência máxima: 150 cv a 6.500 rpm.
  • Torque máximo: 18,2 kgfm a 4.700 rpm.
  • Suspensão: 
    • Dianteira independente do tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores pressurizados a gás de dupla ação. 
    • Traseira por eixo de torção, com molas helicoidais e amortecedores a gás de dupla ação. Controle eletrônico de estabilidade.
  • Pneus: 225/45 R17.
  • Freios: Discos ventilados na frente e discos sólidos atrás. ABS com EBD.
  • Dimensões: 4,30 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,5 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. 
  • Peso: 1.250 kg em ordem de marcha.
  • Capacidade do porta-malas: 378 litros.
  • Tanque de combustível: 53 litros.

24 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pergunto a quem tem o modelo anterior ou este, estas rodas 17 são dor de cabeça, considerando conforto, empenos etc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho um i30 1.6 flex e acho ele excelente, suspensão macia, e as rodas nunca tive problemas. Comprei usado em Brasília e paguei 54k em um completo, com 3.800 km de um cara que trocou em um Golf novo.

      Excluir
    2. Tive um e vendi justamente por causa do conjunto roda//suspensão que é muito rígido.

      Excluir
    3. Tenho um 2.0 e acho uma maravilha. Claro, são mais duros que um carro com rodas aro 15, mas na hora de fazer uma viagem, ou mesmo acelerar um pouco, você vê o tanto que o carro é bom de dirigir.

      Excluir
    4. Rico mesmo é o cara que vendeu o I30 para o Anônimo 08:27. Em 06 meses o prejuízo dele com os dois carros já dá para comprar um popular 0 km à vista.

      Excluir
  2. É impressão minha ou não há cinto de 3 pontos para o passageiro do meio? O novo Golf, salvo engano, tem para todos os ocupantes.

    ResponderExcluir
  3. Mesmo que não exista Golf de 70 mil à venda na prática, o 308 THP ainda é muito melhor opção que esse coreano.

    ResponderExcluir
  4. o i30 é um excelente carro tbm além de muito bonito....o q pega é seu preço elevado,72k num carro q so tem 2 air bags??!!hj em dia naum da ne?!!e a versão top é 92 k muito dinheiro com 92 k vc pega um golf com pacote Elegance com teto e ainda sobra um trocado pro seguro...então com certeza vai se recuperar nas vendas sim,mas naum ao ponto de brigar pela liderança...mas c a Hyundai baixa-se os preços poderia brigar com os lideres(focus,cruze e golf) de igual pra igual..assim naum da!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção: um golf elegance, com as rodas madrid (muito mais bonitas) e teto solar: 84.000,00. Foi o que paguei no meu.

      Excluir
    2. caro 21 de fevereiro de 2014 16:21

      na época que vc comprou seu golf ele ainda naum tinha sofrido reajuste no preço hj um golf na msm configuração do seu esta R$ 88.712,00 ,isso montado no site do volks....vc é um feliz sortudo que pegou um belo carro e ainda por cima pagou quase 5k a menos do q hj é ofertado...mas isso naum muda o fato de q o i30 ofertado por 92k a versão top esta muito caro prova disso q vc por quase 4 k a menos pega um golf q convenhamos e bem melhor q o i30 se naum em tudo(coisa q eu acredito q seja;;), em grande parte ele é... e oferecer a versão de entrada do i30 por 72k, com 2 air bags?sem controle de estabilidade e tração??..eu acho q a Hyundai caoa viajou na maionese msm.!!!!

      Excluir
    3. Paguei 80k no meu Golf com câmbio DSG, pacote Elegance, teto solar e rodas madri. Já tive I30 modelo antigo (suspensão dura que nem um pau) e Cruze Sport6 automático (câmbio e motor horrorosos). Estou muito satisfeito com o meu atual. Tudo funciona perfeitamente e o carro responde imediatamente aos comandos.

      Excluir
  5. Se custasse 75K completo eu trocaria o Golf/Focus por ele mas custando o preço que está não troco nem regaçando

    ResponderExcluir
  6. Com a nova configuração e os novos preços já passa a ser uma opção a se analisar. Mesmo assim eu não compraria ainda. Mas se comenta que as concessionárias estão dando desconto em relação a este preços aí.

    ResponderExcluir
  7. Carro de 72k só com airbag duplo? Pff...

    Caro, pelado, motor nada demais e ainda parece demais com o hb20.

    Sem chance.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a impressão que a Hyundai CAOA está exagerando na potência de 150cv, mais uma vez. Mas o pior de tudo que vejo nesse caso, é o pouco torque em alta rotação (18,2kgf a 4700rpm). Deve ser muito ruim em baixa...

      Excluir
    2. Acho que não. O motor é moderninho.
      Mas pelo preço tem o Focus com um motor maior e mais potente e Golf, 308 e Bravo com motores turbo.
      Aí fica difícil pra esse 1.8 da Hyundai.

      Excluir
  8. É o carro mais bonito da categoria, mais não vale o que estão pedindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A beleza é uma questão de gosto e isso não se discute. Para mim, achei bem interessante no início, porém, são linhas que vão enjoando com o tempo e agora, depois de 01 ano no mercado, já não vejo tanta beleza mais. No meu caso, prefiro linhas mais limpas como as do Golf...

      Excluir
    2. No quisito design, Golf apanha feio pra todos da categoria, até o Bravo é mais bonito. Fatooo!!!

      Excluir
  9. O motor melhorou um pouco, mas ainda possui baixo torque. Nesse preço vai continuar encalhado.

    ResponderExcluir
  10. Sobre a direção, o texto está errado. O modo conforto serve apenas para baliza, após passar os 20km/h ele passa automaticamente para o modo normal (o qual já é bem sensível)... já o modo esportivo você aciona para pegar estradas, onde você precisa de mais firmeza no volante a altas velocidades..

    ResponderExcluir
  11. Pelo menos esse modelo 1.8 deveria ser flex.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem