O mercado de veículos de entrada em 2014 está sofrendo mutações em seus fundamentos em decorrência de quatro elementos essenciais: fim de produção do Gol G4 e do Uno Mille, entrada em linha do Palio Fire reestilizado como carro mais barato do Brasil e entrada em produção do Volkswagen up!. A questão que fica é: como ficará o segmento de entrada após todas essas mudanças consolidadas?
O mês de janeiro mostrou o Volkswagen Gol em sua performance de vendas bastante similar aos meses de 2013, ou seja, vendendo acima de 20.000 unidades, o que dava a impressão que a saída de linha do Gol G4 não estava afetando o campeão de vendas. Entretanto, fevereiro começou e o quadro que se desenha é diferente, com o Gol sofrendo uma queda importante em suas vendas, e o Palio, da Fiat, subindo bastante.
Isso pode ser explicado pelo fato de, em janeiro, ainda existiam muitas unidades em estoque do Gol G4 - o que ajudou nas vendas do modelo da VW, mas, agora, em fevereiro, sem o G4, a queda de vendas é bastante expressiva: caso seja mantida a tendência até o dia 19/02, o Gol deve fechar o mês com vendas na casa de 12.700 unidades - o que representa uma retração de mais de 40% sobre seu patamar histórico.
O Palio, por sua vez, além de estar sofrendo bem menos, já que suas vendas em fevereiro estão em linha com sua performance em janeiro, parece estar avançando sobre o Gol a partir do meio de fevereiro, como mostram os dados de vendas diárias dos dois modelos abaixo.
Como fica claro no gráfico acima, nos últimos 8 dias, o Fiat Palio vendeu mais que o Gol em 6 deles, sendo que, ontem, a diferença à favor do modelo da Fiat foi de 126 carros. O Gol ainda está na frente nas vendas acumuladas de fevereiro, mas o Palio vem tirando a distância: das mais de 9.000 unidades em janeiro, está reduzida a pouco mais de 1.000, e caindo, como mostra o gráfico abaixo.
Dessa forma, fica claro que o Volkswagen Gol está sofrendo bastante com a ausência do Gol G4 em suas vendas, enquanto a Fiat está conseguindo transferir os antigos consumidores de Fiat Uno Mille para o seu novo modelo de entrada, que é o Palio Fire.
Além disso, se a tendência que vem sendo observada nos últimos dez dias se mantiver, a distância do Gol para o Palio vai ser bastante reduzida, e, em março, o modelo da Fiat pode iniciar o mês vendendo mais que o Gol - aliás, como vem acontecendo nos últimos dez dias.
Volkswagen up!
A Volkswagen, por sua vez, tem um processo de substituição mais complicado, pois trocou o Gol G4 pelo Volkswagen up!, sendo que as versões mais baratas, de duas portas, ainda não está disponível. Além disso, o up! ainda está em seus momentos iniciais de vendas, com emplacamentos diários ainda na faixa de pouco mais de 100 unidades, como mostra o gráfico abaixo.
Conclusão
O mais importante segmento do mercado brasileiro sofre alterações neste começo de 2014, que, apesar de não estarem consolidadas, já apontam tendências: queda de vendas do Gol, que sente a ausência do Gol G4; sucesso da Fiat na substituição do Uno Mille pelo Palio Fire. A variável chave para a Volkswagen neste momento é o up! - cuja performance de mercado só ficará clara ao longo dos próximos trinta dias.
Fiat Palio: vendas diárias superam as do Volkswagen Gol
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ihhh será que 2014 o império do GOL será tomado?
ResponderExcluirE o Carlos e a turma que defendeu que o Focus so cresceu nas vendas pq tinha promocao..
Entao estamos vendo que o GOL vendia mais pois o G4 (que era barato e vivia em condicoes boas) era que fazia subir o numero de carros vendidos..
Acredito que no segundo semestre a briga vai ficar mais acirrada quando chegar outros concorrentes como novo KA, March com a nova frente e interior remodelado, acredito que um pouco antes podemos já ver a real do mercado brasileiro nesse segmento, está faltando a GM correr atrás e substituir o celta, ai sim a briga seria melhor!
ExcluirEu tinha dito isso no início do ano, o Gol esse ano vai perder a liderança, por causa do Up, pálio e a retirada do G4, não tem escapatória, já está acontecendo o início da reviravolta toda!!
ExcluirComo é lançamento o UP esta com o preço alto, no caso da Ford, acho que deveria mudar o nome, pois Ka já esta bastante desgastado no mercado, visto que nunca foi um grande sucesso de vendas. Entre o Palio e o UP, com certeza fico com UP devido a suas qualidades em relação ao adversário.
ExcluirEu já tinha cantado a pedra, que WV vendendo Up por esse preço alto, próximo aos valores do Gol e Fox, iria gerar canibalização e queda nas vendas. Não deu outra.
Excluirestou desesperado para trocar de carro, fiquei esperando o VW UP, mas quando vi o preço desisiti na hora, e fui na fiat e quase comprei o novo palio fire, me segurei e vou tentar me segurar até o lançamento do novo ford ka. se a VW não abaixar logo o preço do UP vai cair para 3 lugar em vendas em vez de ficar em primeiro, parece obvio isso!! um carro de entrada não pode custar tanto em comparação com o palio ou o uno
ResponderExcluirEspere o Ford Ka e não vai se arrepender.
ExcluirEu já sabia. Consumidor quer carros baratos e com histórico bom. O palio responde bem a isso. Já tive um e não quebra. O up é um carro novo e o gol estão pra lá de caros. Baixem os preços agora ou perderam a liderança na certa.
ExcluirO ford Ka, assim como o Up, tbem vai vir caro, outro patamar de consumidor, que nem o Murilo falou. Uma parte boa de consumidores quer preço e histórico, carro barato e com nome firmado no mercado!! Eu compraria o novo ford ka, mas se eu estivesse com dinheiro contado, pouco dinheiro, ou querendo um carro bom e barato para segundo carro, com certeza ia de pálio fire!!
ExcluirA VW Já está em 3º lugar a tempos.
ExcluirFez bem em não adquirir o Palio Fire, pois trata-se da versão antiga, ainda de 1ª geração. É um projeto totalmente ultrapassado, comparado ao Gol G4 que a VW tirou de linha. Se puder aguardar o novo Ka ou mesmo fazer um esforço para adquirir o novíssimo UP! , acho que valeria mais a pena.
Excluiro up de entrada tem q baixar 2k, de 26,300 para 24,300 para fazer frente ao uno e palio, caso contrário vai perder mercado
ResponderExcluirse abaixar 2k vai vender que nem água
ResponderExcluirAcho que o grande erro da VW no mercado dos compactos hoje está no posicionamento exagerado nos preços do Up, um carro que chegou ao mercado para substituir o G4 e ser um carro barato, de entrada.
ResponderExcluirVamos aguardar o fechamento do mês de fevereiro, mas a média atual de vendas do Up de apenas 100 carros/dia está muito abaixo da meta estabelecida pela própria VW para o carro, que é de 500 carros/dia ou 12.000 carros/mês.
Comprovando esses dados parciais de vendas bem ruins do Up, na CSS VW que visitei ontem, o vendedor me confirmou que só venderam até agora uma unidade do Up desde que foi lançado.
O vendedor também comentou que o interesse geral pelo carro está dentro das expectativas, mas a reclamação sobre os preços altos do Up está sendo muito grande e quase ninguém está fechando negócio, e isso está atrapalhando a vida deles, que vivem de comissão.
Não sei se isso está ocorrendo de forma generalizada, mas nessa CSS que visitei, está.
rasec aqui na minha cidade nao fechei negocio com um up porque o carro esta caro vou aguardar mais um pouco para ver o que acontece abraço
ExcluirFalou tudo Rasec. O up! está caro demais e achei o carro muito apertado. Definitivamente não vale o que custa. Tô fora!
ExcluirÉ lançamento, brasileiro corre pra ter a última novidade, seriam tolos se não botassem o preço lá em cima.
ExcluirPreço lá em cima e todos os carros dão problemas no lançamento. Comprar o up! agora é uma furada. Vão até enganar alguns desavisados e fãs da marca, mas eu não caio nessa.
ExcluirTem uma possibilidade da VW quebrar a cara assim como aconteceu com a a Hyundai com o I30, mantidas as contradições. Acontece que a VW misturou demais os preços do UP, Gol e Fox. Com o dinheiro de comprar um UP completo dá para pegar o próprio Gol ou Fox 1.6 completo, senão até mais que o próprio UP. Pode ainda comprar Palio 1.6. Onix 1.4, e com um pouquinho mais até HB20 1.6. Pergunta-se: Qual o carro de entrada da VW? Up, Gol ou Fox?
ExcluirJhoneribas,
ExcluirO Up é o carro de ENTRADA da VW, sem a menor dúvida, mas os preços atuais e os dados de vendas, até agora, mostram que a maioria dos consumidores está preferindo a SAÍDA das CSS VW, sem comprar o carro, claro.
VW cobrando tão caro por um carrinho de entrada vai ter q trocar o slogan dela de "Das auto" para "DAS ASSAUTO"
ExcluirPrefiro aguardar o comportamento do UP no Mercado, e se provar a que veio, talves até adquira um exemplar.
ExcluirAcho correto a atitude dessas pessoas que estão indo às CSS da VW para conhecer e possivelmente comprar o UP! e não fechar negócio. Isso é muito positivo, pois é o sinal do consumidor e o sentimento de que o custo-benefício não está valendo a pena. Somente dessa forma ( e isso vale para todas as marcas), as montadoras no Brasil terão que reavaliar os seus preços e cobrar o que é justo pelos seus produtos. Espero que a VW não demore muito à reagir, pois um produto como o UP! merece estar na lista dos mais vendidos. Parabéns aos consumidores desse segmento !!!
Excluiro problema do up é o preço, a VW quer recuperar todo o investimento logo de cara e vai quebrar a cara assim. se abaixar 2k as vendas dobram rapidamente
ResponderExcluirquem comprar o up agora vai tá perdendo dinheiro, uma pq o carro tende a baixar de preço, outra se não abaixar vai ser fracasso de vendas e o carro vai se desvalorizar mais rapidamente e perde na revenda
ResponderExcluirA estratégia da Volkswagen da Volkswagen neste momento é de execução mais difícil, mas ela tem tudo para sair vitoriosa por uma simples razão: seus produtos são muito melhores que os da Fiat, ou além tem dúvidas que o Gol G6 / Up! são amplamente superiores ao Novo Palio / Palio Fire?
ResponderExcluirA Volks poderia fazer como a Fiat: criar uma versão barata do Gol G6, com preço do G4, e absorver no Gol todas as vendas do G4... e continuaria "tudo dantes como no quartel de Abrantes".
Mas não! A Volkswagen ousou, e ousou enormemente! No lugar criar uma versão boqueta do Gol G6, criou um novo carro completamente novo, muitíssimo mais moderno e sofisticado que o que tem no mercado.
Então a tarefa neste momento é o de tirar consumidores da Fiat. Tem gente falando aí que o up! é fracasso de vendas....como diria um ex-presidente aí: "menas...menas".!!! Os dados da FENABRAVE são de emplacamentos, e os primeiros emplacamentos dos carros vendidos começam agora, esta semana.....então vamos aguardar umas duas semanas para ter uma avaliação mais precisa.
Eu profetizo o mercado assim daqui uns dois meses:
1º Gol, na liderança com vendas de 14.000 carros por mês;
2º up!, em segundo, com vendas de 12.000 carros por mês;
3º Palio, em terceiro, com 11.000 carros por mês.
Quem viver verá!
Hahahaha... A voz do povo é a voz de Deus... Contra fatos não há argumentos e eu estou dando altas gargalhadas fanboy.
ExcluirPoste a próxima desculpa.
hahaha...
A estratégia final da Volks ao que parece é a seguinte: não perder nenhuma das vendas do Gol G4, e ainda pegar vendas do Uno da Fiat. Mesmo com uma pequena canibalização (inevitável) nas vendas do Fox e do Gol com o up!, o resultado líquido a favor da VW será de umas 6.000 unidades / mês quando o up! estiver em voo de cruzeiro (com a versão de duas portas no mercado).
Excluir6.000 unidades a mais por mes na VW e menos 6.000 nas outras é mais do que suficiente para a VW superar a Fiat e ainda abrir uma boa distância no mercado, pois a cada ponto percentual q vc ganha, a concorrência perde um.
Então acho que a VW está predestinada a ser a líder do mercado brasileiro em 2014....
E vai continuar a ser a que mais fatura e lucra, pois seus carros são mais caros, e, portanto, dão mais lucro. Como dão mais lucro, a VW investe mais, e faz carros melhores, como up e Gol...então vende mais, mais caro, lucra mais...e assim por diante...
Este comentário foi removido pelo autor.
ExcluirO UP é disparado o melhor carro, essa carroça chamada Gol não chega nem aos pés do UP, muito menos o Pálio. Esses números poderiam ser muito maiores, eles estabeleceram uma meta muito simples de 12 mil unidades por mês, pois o UP poderia dominar o mercado facilmente, pois o carro é excelente, o senão fica por conta do preço.
ExcluirEu mesmo quero muito comprar o UP, mas não vou, pois seria tolisse daminha parte, a VW tem que diminuir o valor do carro, nada melhor do que o mercado forçar tal atitude não comprando
Pode ser a estrategia da VW isso que o carlos falou, mas que adianta estrategia se ela não funciona.
ExcluirGolf perdendo espaço pro focus se já não perdeu a liderança
Gol perdendo para o palio
UP vendendo 100 unidades dia mesmo com efeito lançamento e novidade
Jetta vende menos que gelo no polo norte
Polo esta tão ruim que vai sair de linha
Fox tambem sendo apagado pela concorrencia
Sem falar dos fiascos que são os carros como amarok tiguan passat mais caros que ninguem quer pagar tanta grana para ter um VW na garagem
Parece que a estrategia da VW é ir perdendo mercado para ver se consegue cair para escanteio hahaha
A estratégia da VW funciona sim, só que é suicida, fracasso total de vendas..kkkkkkk
ExcluirQuanta besteira escrita! Esse carlos4carros para estrategista de qualquer coisa é uma lástima.
ExcluirO sujeito tem que ser muito quebrado pra comprar o up com o argumento de que vai gastar menos com manutenção e combustível porque por 40 mil existem importados usados muito mais seguros equipados e espaçosos que, se com a manutenção em dia, não te deixam na mão.
ExcluirO up! tem manutenção barata porque é paupérrimo, o vidro elétrico traseiro nunca vai dar problema simplesmente porque ele não tem. Os pneus são mais baratos porque partem de aro 13, o carro é mais econômico porque é 1.nada e não te dá segurança nenhuma em ultrapassar numa BR. De que adianta 5 estrelas em crash test se o carro vai ser obliterado do mesmo jeito contra um caminhão na pista contrária porque o carro não teve fôlego pra ultrapassar em tempo?
Me desculpe só burro e pj pra comprar esse carro.
Dúvida cruel com 40 mil reais Passat 2.0 FSI Turbo 2010 ou up! 1.nada
ExcluirSó quem masca capim mesmo pra preferir o compacto.
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=5896844&posicao=1
Vai preferir o up! porque vai vir com cheiro de plástico o lacinho vermelho borboleta e o atestado de otário.
ExcluirMais passats, tudo na mesma faixa de preço e negociando em espécie certamente consegue por ainda menos
http://www.icarros.com.br/ache/detalhes.jsp?id=5772685&posicao=2
Olha, eu sou Fã de VW também, mas isso que vc falou não faz o mínimo sentido. O povo brasileiro vai comprar o Fiat Palio porque é mais bem vi$to aos olhos. Claro que o carro é uma bela de uma piada. MAS a oferta é MUITO melhor que a do UP! Opicionais e tudo mais. A VWB precisa aprender que a concorrência está mais esperta que eles a TEMPOS. SÓ LAMENTO, ou o Up! cai de preço ou vai empacar :)
ExcluirVc so pode estar louco a VW esta pra la de caida em todos os segmentos do mercado hatches médios: 1° Cruze 2° Focus 3° Golf
Excluirsedãs médios: 1° Civic .... em 4° Jetta
sedãs compactos: 1° Siena 2° Voyage
apenas nos compactos o Gol G6 vinha nas costas do Gol G4 mas como o mercado ja esta mostrando esta perdendo espaço pra Fiat com o palio, o UP e um bom carro eu achei fui ate a cc mas o valor não da pra aguentar se não baixar rápido vai ser fiasco um rapaz que vende consórcio na VW ate me disse que em 3 meses se as vendas não der um '' UP '' ( não aguentei ) vai ter promoção com ar condicionado grátis para o UP em todas as versões e esperar pra ver, mas a VW esta mal mesmo ate fraudando resultado de eleição para carro do ano esta fazendo EX: eleição carro do ano Golf.
Não seja fanboy de valor ao seu DINDIN Custo$/beneficio+++++++++++++++
Gente falando de Passat. A diferença é para manter o carro, quem compra um popular quer um carro com manutenção barata para o dia-a-dia agora o Passat se der problema o dono tá regaçado.
ExcluirGente, não deem atenção no que esse tal de carlos4carros diz, ele é fanboy doente pela VW, o Up pode até ser superior ao Pálio, por ser um projeto moderno coisa e tal, agora o Gol, me poupe né, é tão ruim ou pior que o Pálio, já tive um trend 2.010 e só me deu dor de cabeça, hoje estou muito mais satisfeito com meu Pálio 1.6 2.012, o Gol quebra muito, principalmente acabamento, com um ano já parecia escola de samba.
ExcluirComo fala coisas sem sentidos e absurdas, "a estratégia da Volks é não perder nenhuma venda do G4" se é exatamente perdendo essas vendas que está acontecendo....mais um monte de besteiras e "eu profetizo"....que piada insana....como diz o Romário..."de boca fechada é um poeta!"
ExcluirVoce só se esqueceu de todas as outras opçoes de carros do mercado...a briga do Up nao é só com Uno e Palio mas com HB,Onix,March,Fiesta,Celta,etc etc
ExcluirVW foi muito estúpida, a Fiat aproveitou o momento e atacou com um preço muito mais em conta dos seus produtos.
ResponderExcluirO UP nem de longe está vendendo o que deveria, pior ainda, neste momento o fator novidade está preponderando, quero ver quando se tornar comum no mercado.
Gostaria de entender como o UP pode ter vendido 116 unidades se as concessionárias nem abriram já que são 8:58 da manhã.
Essa reação dos consumidores e prováveis compradores do UP!, com certeza trarão frutos. Não dou mais 1 mês para a VW tomar uma atitude e vir com descontos interessantes pro seu lançamento, só se os alemães forem muito burros, coisa que não acredito que sejam. Como muitos estão dizendo, se baixarem 2k no preço inicial, terá uma demanda que nem eles estarão preparados para atender...
ExcluirEu sempre acompanho as vendas quase que diariamente a mais ou menos uns dois anos e não sei o porque, mas o gol sempre tem um queda de rendimento justamente em fevereiro e se normaliza em março. Acho que só no mês que vem pra saber se realmente ele vai perder vendas. Lembro que em 2012 no mês de fevereiro o uno passou ele em vendas em fevereiro e depois o Gol voltou a distanciar. Ano passado se eu não estou enganado o Uno chegou ficar próximo mas não passou.
ResponderExcluirO palio de entrada, no atual preço que está, apresenta um custo benefício bem superior aos outros, mesmo sendo mais defasado... Afinal, quem não gosta de ter um carro novinho? Aqui no Brasil, preço é tudo numa terra onde se pede desconto até no dízimo da igreja.
ResponderExcluirO palio fire 4p completo com ar e dh e trio sai a R$ 30.5k, enquanto o Take-up com os mesmos itens sai a R$ 33.400, diferença de R$ 2.900 reais.
ExcluirMas o up! é o carro de manutenção mais barata do Brasil, então essa diferença de R$ 2.900 deve se reverter em menos de 2 anos.
E quanto vale 5 estrelas no latin ncap? O Palio só tem 3 estrelas! E pior, quanto vale a segurança de suas crianças? Enquanto o up! tem quatro estrelas, o Palio apenas 1.
Em menos de 2 anos o up! já fica mais barato (com custo total menor) e ainda é infinitamente mais seguro.
Ah, detalhe: o up! é muito mais econômico que o palio, e melhor acabado. Ou seja, se a pessoa opta pelo Palio, ela demostra sua incapacidade de decidir qual o melhor carro, já que o Up! é a única escolha válida.
Além disso o up tem um motor muito mais moderno e é muito superior com relação a ergonomia entre outras características.
ExcluirEsse negocio de manutanção mais barata é enganação e foi discutido muito, ja que os custos da VW não incluem mão de obra e a concessionaria pode cobrar o valor que quiser nisso. Essa manutenção é na verdade reparabilidade do carro que voce so vai ter custo se estragar alguma coisa.
ExcluirE 3.000 reais é muita grana para quem esta comprando um carro mais barato possivel,
O carlos deveria saber disso ja que r$3.000 é o que ele ganha em um ano. hahaha
o TAKE UP mais completo que pode existir sai a 36,420 Reais.
ExcluirO que? 36 mil dilmas nessa lata de sardinha que é o UP? KKKKKKKKKKKKKKK
ExcluirAlguém pegue um up e de uma carona para esse Carlos ir pro mobral junto com um livreto de matemática.
Excluirpois é, o palio colocou air bag, abs fez umas mudanças e abaixou de preço!! o preço de revenda continua bom, tem um motor economico, não e tão feio que nem o up, so perde na segurança, se as pessoas preferem pagar 2,5 a mais por causa da segurança.... ok, quem prefere ficar com 2,5k a mais no banco ok tb, agora na cidade onde a maioria dos carros são usados bater a 40km por hora não vai matar ninguem, tanto do up quanto do palio, vcs fazer alarde por causa da 5 estrelas, mas pelo q to vendo o brasileiro na hora de comprar o carro tá vendo o conjunto da obra e não apenas um aspecto, que o up mata a pau a concorrencia, mas tem outras coisas tb...
ResponderExcluirAo meu ver, esse projeto do Palio Fire é jurássico e nem em estética me agrada. Como a questão de estética é subjetivo e gosto não se discute, o correto é avaliarmos alguns aspectos construtivos e de modernidade do projeto (a questão da segurança está incluída nesse quesito). Nisso o UP! é muito superior ao Palio, mas a grande diferença de valores, faz o consumidor ter um sentimento que ainda não vale a pena pagar tanto a mais, por esses aspectos. Então, cabe a VW tomar uma atitude rápida e equalizar melhor o seu preço dentro do segmento de entrada, baixando os valores para patamares um pouco acima dos seus principais concorrentes e não tão acima como está hoje. A VW está com a faca e o queijo na mão, só falta escutar seus potenciais consumidores e tomar a atitude correta...
ExcluirCAR67, o up! e o Fire são incomparáveis, o up! está 20 anos na frente, por isso equalizar preços é utopia, como um carro montado com aços especiais e 5 estrelas no LNCAP, motor de última geração, cintos dianteiros com pré-tensionador pode custar o o mesmo (ou 2k mais) dum Fire (lixo 0km). Não existe almoço de graça. Cabe a cada potencial comprador decidir o que ele quer, preço ou segurança. Há cinco anos que eu opto sempre por segurança, preço fica em segundo plano.
Excluirse o up e tao bom assim pq as vendas estao fracassando??? mesmo com tanta propaganda, lançamento e novidade?? o HB20 quando começou ja matando a pau, até hoje não da conta de tantos pedidos, tem que ficar esperando 60 dias me respondam isso/???????????
ResponderExcluirquando lançaram o hb20 tinha fila de espera de seis meses
ExcluirA fila de espera na css que fui em Brasília era de incríveis 1 dia para o Up!. Isso porque tinham que preparar o carro. kkkkkkk
ExcluirTinha escrito isso ontem aqui no site. O Palio já estava vendendo mais que o Gol. E o up! continua com 100 unidades por dia. A estratégia da VW está indo pro buraco.
ResponderExcluirVocê escreveu e hoje isso foi confirmado até pelo blog.
Excluirnão adianta,abaixo de R$ 25.000 A FIAT sempre domirá.
ResponderExcluirO gol começa a R$ 30.0000 .
Será que as vendas do palio comum(novo) também aumentaram ? Creio que até diminuíram.
Com certeza as vendas do novo palio diminuíram. Então a Fiat deve estar lucrando menos....
ExcluirVelho admita ;;; o palio ta e vai moer esse up e o gol nas vendas ; nem se compara o grande carro que é esse palio novo , ficou show ; a vw vai ter que se coçar para não tomar prejuizo com essas novas metas ; e vc ainda não vê isso ; é duro aceitar a realidade ...e digo mais se fosse ao contrario , conserteza todos estariam elogiando a vw , mas não então acredito nos fatos.
ExcluirCom certeza as vendas no no pálio não alavancaram, quem está dominando é o pálio fire.
Excluiro PALIO só vende por causa do preço, se não fosse isso o UP dominaria, VW vai ter que tomar na cara com os preços para depois alavancar as vendas.
Ótimo. Isso é o povo ficando inteligente. Sr Carlos espero que a sua digníssima vw também lucre menos um dia. E todas as concessionárias do Brasil acabem reduzindo os lucros e proporcionando carros cada vez melhores por menos.
ExcluirÉ difícil manter um nível de discussão alto nesse site, mas vamos respeitar as opiniões e ignorâncias também...rsrs. O cidadão entra como "anônimo" para dizer que " é um grande carro esse Palio novo"... novo onde ??? Grande carro onde ??? Eu estava fazendo comentários sérios até agora, mas resolvi avacalhar também...faz me rir uma pessoa dessas...kkk. Cai de pára-quedas nesse blog e faz um comentário desses...era melhor ficar quieto e ler um pouco mais sobre automóveis, antes de passar uma vergonha dessas. Esse Palio fire ainda é o projeto de 1ª geração de 1995, com mudanças apenas na grade, faróis e lanternas traseiras. Pelo amor de Deus, depois dessa deu vontade de sair correndo daqui...kkk
ExcluirVou concordar com esse anonimo CAR67, projeto de 1995 , então de que ano seria o projeto daquele primeiro palio mpi, vc como bom entendedor de carros deveria saber que esse projeto que se refere não é esse modelo mas vou acreditar em vc .....kkkkkk..e vc esqueceu de mencionar o painel é de 1995 tmbm como todas as outras caracteristicas desse novo palio ,,, e o novo gol ;;;;;; me diga o que mudou farol , lanternas ,,, kkkkkkkkko resto ta igual ....kkkk..e o que dizer da vw que vai lançar em julho a saveiro 3 portas ......será que ta imitando a estrada ...procure saber kkkkk....quem vai correr agora sou eu .......especialista n assunto...um abraço amigo
ExcluirKkkkk...não entendi agora a colocaçao do amigo ......a propia reportagem que está la no começo fala que este é o novo modelo de entrada da fiat...vou correr tmbm.kkkkkkk
ExcluirO carlos tmbm falou novo palio .....kkkk e agora ?
Excluirsó espero que o novo ford ka não cometa o mesmo erro da VW UP e apareça com preços melhores, pelo que li a respeito vai ser lançado por 29,990 já com quatro porta e com ar condicionado de sério, nesse caso mil reais mais barato que o up!! tomara que a notícia se confirme!!
ResponderExcluirPreço é preço, se eu consigo comprar um carro por 23 mil e não um por 26 mil, então a escolha já está feita, independentemente do que digam sobre qual é melhor ou não. Palio por 23 mil vai vender muito mais que outros a 26 mil e ponto final.
ResponderExcluirO fato é que a FIAT está começando a se distanciar bastante nas vendas. Talvez, pela primeira vez em muitos anos, tenhamos uma montadora em primeiro disparada (FIAT), um grupo intermediário formado por GM, VW, Ford e Renault-Nissan e depois as outras.
ResponderExcluirA Strada também está vendendo mais que o Gol....
ResponderExcluirA realidade dos fatos é que o Gol caiu de 1ª para a 3ª posição em vendas, superado de uma tacada só por Palio e Strada.
VW...VW...que desastre....heim? Tão poderosa...e fazendo esse papel....
ResponderExcluirGolf perdendo espaço pro focus se já não perdeu a liderança
Gol perdendo para o palio
UP vendendo 100 unidades dia mesmo com efeito lançamento e novidade
Jetta vende menos que gelo no polo norte
Polo esta tão ruim que vai sair de linha
Fox tambem sendo apagado pela concorrencia
Sem falar dos fiascos que são os carros como amarok tiguan passat mais caros que ninguem quer pagar tanta grana para ter um VW na garagem
Parece que a estrategia da VW é ir perdendo mercado para ver se consegue cair para escanteio hahaha
eu gosto de vw, mas tenho que admitir que o fator preço conta em muito, porque mesmo não gostando muito de fiat tenho um, exatamente por causa do preço, vw é muito e normalmente quem vai comprar um carro de entrada, abre mão de muitos "mimos" para obter menor preço, up reamente muito caro.
ResponderExcluirEm valores corrigidos esse palio de entrada é até mais barato que o Mille, o que prova que a obrigação de ABS e AB2 foi mais que válida.
ResponderExcluirO melhor que Fiat poderia fazer a si mesma é reformular o Uno aos moldes do Panda, a fim de melhorar o acabamento interno e a segurança do modelo, assim como a VW fez com o up!. Em seguida, lançar nova geração do Palio. Mesmo que o atual (Geração 2) tenha evoluído bastante, ainda não está no mesmo nível dos novos hatchs pequenos como HB20 em termos construtivos, de acabamento e segurança. Em seguida, o Punto deveria ser sintonizado com sua versão europeia...
ResponderExcluirSe aliado a isso, a Fiat lançasse no Brasil o TwinAir de 900 cc como substituto ao 1.0 e 1.4 EVO, tornando este opção no Uno, 500, Palio e Punto, simplesmente espancaria a concorrência, fazendo forte frente à ofensiva da VW com o up! com carros de mesmo nível de segurança, porém com motor melhor e mais moderno.
Está na hora de a Fiat parar de olhar para o Brasil apenas com olhos extrativistas.
Bem feito para a VW, tem que perder em vendas em todos os segmentos que atua. A Fiat foi muito mais esperta, pois o Palio Fire tem farol de dupla parábola, que outro concorrente da categoria tem?
ResponderExcluirA Fiat está de parabéns!
o q significa VW??? pra quem não sabe CARRO DO POVO me desculpa mas esse up tá caro, a VW tá perdendo o rumo!! carro de entrada tem que ser mais barato!!
ResponderExcluirVamos aos fatos: COM RELAÇÃO AOS CARROS DE ENTRADA!!!!
ResponderExcluirGrande parte dos brasileiros compra carros vendo:
- Tamanho (trabalho e lazer, para trabalho e para viagens)
- pela beleza ( Algo muito pessoal, tem gente que compra etios!)
- Pelo custo de manutenção (não em css, mas em oficinas particulares)
- Valor e facilidade de revenda
- Tradição (se a marca está presente em sua cidade)
- O se possível o mas barato possível, mesmo que não tenha nem DH (peladaço).
- Taxa de financiamento.
- Confiável e que não de problemas
Ou seja, o palio fire tem toda os pre-requisitos para ser lider (além de ter o novo palio para somar na conta final).
Acorda POVO, sejam realista 1 vez na vida!
Pergunta para 10 pessoas o que é "LATIN CAP".
No máximo 1 pessoa vai saber o que é...
Modernidade?? parece até piada.
No máximo tem que se apresentar NOVO, por isso a fiat eh lider, sempre dando um tapinha do em carro velho.
Quem comprar carro de entrada, não está preocupado em saber se o carro é seguro ou não, na verdade até gostariam, mas o dinheiro é curto, caso contrario estavam andando de corolla ou cruze.
Esse,na verdade, é mais um dos motivos de quem ter dinheiro não comprar fiat, pois no geral, sabem que os carros da fiat são para o "povão" e que não vão mudar de "status" com um Linea!
Povão compra fiat! não desmerecendo a marca que tem seus atributos (tanto é que é líder).
Parabéns Carlos, apesar de ser fanboy de marcas alemãs, está publicando matérias que falam "bem" da Fiat (talvez até contrariado), mas profissionalismo é isso. Seu blog já e grande de mais para ficar de mi mi mi.
Agora, comentários é comentários.. você pode se expressar da forma que quiser!
Se você falar que o UP! eh melhor que o cruze, isso é sua opinião, ninguém tem nada haver com isso.
Não entendi muito bem esse seu "povão", pois dá entender que o povão compra somente Fiat, e nada mais. Esse "povão" também compra VW, e bastante por causa do que já foi o Fusca.
ExcluirO encalhe do UP seria perfeito para a VW baixar os preços. A montadora está perdendo a oportunidade de fazer o novo fusca. Quase todos concordam com as qualidades do carrinho, no entanto, mais 90% acha que está caro/desproporcional.
ResponderExcluirSe não é o UP qual carro da VW tem preço para competir com o Palio Fire. Sou obrigado a concordar que a estratégia da Fiat foi infinitamente melhor que a VW nesta mudança.
Como o nissan sentra, o palio tbm vai aumentar suas vendas... O brasileiro gosta é de carro barato.
ResponderExcluirNinguem vai comprar um carro de entrada a partir dos 27 ou 28k...
E ai carlos tenho uma duvida pra vc............sobre os ruidos do novo golf e tbm em audi a1............o video que vc enviou é um suporte preso a uma haste da valvula de alivio da turbina. Analisando os comentarios nacionais e do exterior isso ocorre bastante nos motores 1.4 TSI, mas já vi casos aqui no BR de jettas, audis a3 e ate mesmo o golf gti todos com motores 2.0 TSI, qual a ligação? A não ser que o fornecedor de turbos seja o mesmo e com o mesmo problema, sabe informar????
ResponderExcluirPaliozinho é um carro bom! Aguenta bem o tranco e vai se provar bom substituindo o Mille, outro indestrutível.
ResponderExcluirA cagada da VW foi crescer os olhos no up! e deixar o Gol de lado. Daí fizeram bagunça. O "substituto" do G4 tá caro e o Gol tá perdido nesse lance e na versão completa passa fácil de 50 mil pilas. Não vale a pena!
Ah sim e o palio pelado vale super a pena né? Esse palio tinha que custar abaixo de 20 mil. Carrinho da década passada. Está a quase 10 anos no mercado.
ExcluirHa, anônimo 14:52, o Gol G4 então deveria custar R$ 15.000 de tão velho que ele era.
ExcluirA kombi devia estar a 1.99 antes de parar de vender na mesma logica hahahaha
ExcluirO Golfsauro a mesma coisa
Palio pelado? O que dizer do up!? ele pode vir completo, mas daí tu vai pagar preço de Palio 1.6 Essence pra ver o up!elado. sahdjkahdsa
ExcluirO Palio que metem o pau tem quase 20 anos de mercado e ainda assim tem algumas estrelas de segurança. Só conferir.
Daqui alguns dias a VW só vai ter um carro que vende bem, ou melhor, mais ou menos, rsrs
ResponderExcluiro GOLF, por que KOMBI já saiu de linha, GOL G4 já saiu de linha, POLO vai sair de linha, vai ficar só ... GOL e FOX, GOL caindo nas vendas, FOX nunca foi um sucesso, GOLF e UP não sustenta uma multi nacional, ABRA O OLHO VW.
O golf ja vai perder a liderança para o focus esse fim de semana
ExcluirChupa Vw,esqueceu que no Brasil tem mais pobre que rico,e carro de entrada vende muito, por favor olha os gráficos e a concorrência,lançaram essa barata cara, e lazarenta de feia, e com muita segurança, me poupem que compra carro de entrada vende a janta pra almoçar o dia seguinte,cada dia e um novo dia e quando compra carro quer se exibir já estão começando a perder a batalha se não se cuidarem vai ser a guerra...
ResponderExcluirIsso aí cara, FORÇA BRASIL.
ExcluirNinguém compra essa lata de sardinha não
Exatamente o q estava faland pra minha esposa esta semana, ela irá precisar de um carro pra ir trabalhar na cidade mesmo, pra que diabos eu vou pagar mais carro nesta caixinha de sapato? Palio fire nele..
ResponderExcluirCerto vc. Esse UP cara de sapo não vale que custa.
ExcluirPelo ao menos o palio têm "cara" de carro, já o Up....parece um lego rsrs
ResponderExcluirPobres coitados.. Compre palio fire então! Focus ta chegando perto do golf pois contabiliza o hatch e o sedan! Se fosse contabilizado golf + jetta a ford tava vendendo o focus a 50 p chegar perto do golf.
ResponderExcluirObs.: focus no Brasil é a geração antiga e os fãs ficam cheio de loucuras pelo defasado!
De onde voce tirou isso que é hatch + sedan?
ExcluirUP =) , quando ver o Palio ficara assim a cara dele =(
ResponderExcluiro que dizer das 12v batendo em 3 cilindros do up, sem comando de valv variavel ou sera q tem???
ResponderExcluirMultimídia travando
ResponderExcluirpor Thais Villaça (carpress)
Nem tudo são flores na avaliação do up!. O sistema multimídia só funcionou ao sair da Volkswagen, quando pude utilizar o GPS e consegui parear meu telefone via Bluetooth. Depois o equipamento ficou permanentemente travado, não deu nem para explorar as outras funções.
Apesar de o sistema viva-voz funcionar quando eu recebia uma chamada, não conseguia acessar as informações do meu telefone pela tela. Mesmo retirando o aparelho da base, o sistema travava logo quando reiniciado
Claro que pode ser apenas um defeito da unidade testada, mas é bom ficar de olho. Enfim, não consegui explorar com mais afinco todas as funcionalidades que o sistema oferece.
Esse palio se ligar o ar nem sai do lugar.
ResponderExcluirHa tá, com o Up, que também é 1. nada e tem praticamente a mesma potência do Pálio vai sair do lugar. Só os fanboys da VW mesmo. kkkkkkkkk
ExcluirENTRE ESTES POPULARES AINDA PREFIRO O NOVO KA QUE VEM COM MOTORES E PLATAFORMA MODERNA, E AINDA TEM A OPÇÃO DE MOTORES 1.0 E 1.5 AMBOS COM BLOCO DE ALUMINIO MODERNOS SEM CORREIA DENTADA, COM CORREIA METALICA COM TROCA A CADA 140.000 MIL E CONSUMO MUITO BOM 1.5 14.2 E 1.0 16.5 NA ESTRADA COM GASOLINA.
ResponderExcluirTrabalho em uma concessionária da fiat e vou falar p vcs... O que chega desse carrinho lá com problema não é brincadeira.
ResponderExcluirTive um deste, carro excelente. Vendi na família, está com 60 mil km e NENHUM problema.
ExcluirFiat só subindo e VW só caindo nas vendas se a VW não acordar logo e mudar essa carroçada a tendência é cair para 4º lugar nas vendas.
ResponderExcluirup motor 12valvulas TO FORAAAAAAAAA , Manutençao top de cara......
ResponderExcluirputs he multivalvulas hahaha alem de arrancar chocho ainda vai bate valvula logo logo igual maquina de custura kk
ResponderExcluirTadinho do Gol... É VW, muda logo esse carro, abaixa o mercado se não vai perde cliente!
ResponderExcluirTem mais é que perder! Gol e up! tem mais é que levar chumbo do Palio!!
ExcluirJá era de se esperar isso do Palio rsrs
ResponderExcluirpalio fire = muito + carro...
ResponderExcluirJá tive Pálio. No passado distante parecia ser um carro, hoje é lixo. Palio Fire não passa de lata 0km insegura e desconfortável; então, com aquelas entradas de ar centrais na altura da cintura dos ocupantes. Já teve seu tempo.
ResponderExcluirO que e bom Pra vc???? Up de 3 cilindro e 12v ??? Gol??? Vc quer carro pra que?? Trabalho ou lazer?? Pois status realmente n da mais. Equanto a conforto e ergonomia eo melhor SIM da categoria... Dentro da velocidade normal ten sua segurança.
ExcluirAnonimo 23:58. A 64 km/h contra uma parede esse Palio Fire desmanha feito merengue, é isso que vc quer pra tua família? Com a mesma grana vc tem carro melhor e muito mais seguro no mercado.
Excluiramigao... TODOOS os carros populares sao uma casquinha. ATUALMENTE e mais forte o gol e fox. Q prova? Da uma apalpada nos para lamas depois meça o peso de ume outro... Eles tem a quase a mesma quantidade de ferro... So q no gol e quase toda frente plastico... N se iluda com essa segurança q n existe. ( quanto mais num popular) pois com tantos irresponssveis na estrada , a parede e o lugar mais seguro a quem vc ama....
ExcluirAnonimo amigão, leia mais sobre o tema, estude sobre este assunto e vc verá que as estruturas dos monoblocos dos automóveis diferem, não são os para-lamas que vão absorver e reter o impacto do choque, e sim a plataforma com mais a estrutura de aços especiais que formam o monobloco e portas. Se o carro estiver equipado com airbags completa. Leias a Quatro Rodas e Car&Driver deste mês que descreve o up! e vc, com eu, vai aprender muito. Sim, só tendo um carro escore 5 estrelas não vai resolver a calamidade das estradas e cidades brasileiras, educação para o transito, melhores estradas e avenidas, sinalização e por aí vai. O up!, New Fiesta, Fox, hb 20 não são casquinhas, latas (lixo 0km), se vc puder ter um destes vá e faça sua escolha. E mais, se respeitares as regras de transito, zero álcool na direção, vc já estará contribuindo muito para um transito melhor e ainda protegendo a tua família e as dos outros.
ExcluirAcho que a briga promete, pois a Fiat posicionou muito bem o Palio de entrada, e na VW o Gol deve perder algumas vendas para o Up.
ResponderExcluirPreço de Palio com AR e DH é quase o preço do Up basicao.
Verdade. Pensa bem , suspensao macia. Economico. Melhor perfomanse de 1.0. Silencioso. N e dos mais feios. Boa posiçao pra dirigir e manobrar. Silencioso. So n tem status. Peças faceis de axar e barato. Qualq mecanico bota mao. Modelo da carroceria e painel agora casou bem. Palio e resistente pra caramba. Pra mim ta perfeito.
ExcluirDá-lhe Palio, humilha, espanca, detona o Gol de placa que só restará o certificado.
ResponderExcluirEnquanto o Palio avança a Das está de Salto Auto.
É meio cedo pra concluir qualquer coisa, mas esse deve ser o momento de maior risco pra liderança do Gol mesmo.
ResponderExcluirAs vendas do G4 devem migrar pro up.
O Palio tem duas versões pra somar vendas, e o Fire está com preços MUITO interessantes.
E por fim, o Fox vai receber um facelift e o Gol vai ficar como o compacto mais defasado da linha VW.
Mas isso é ótimo pro consumidor. Vai forçar a VW a baixar os preços da sua linha.
Lucas vc esta quase totalmente certo mas pelos preços do Up as vendas do Gol G4 não devem migrar para o Up e sim ser diluídas entre os concorrentes.
ExcluirSe a VWB não baixar seus preços vai amargar e muito em 2014 e nisso que ganha somos nos consumidores, mas pelo andar da carruagem a Fiat deve terminar 2014 líder novamente e o Palio com ajuda do Palio Fire ''se a VW bobear'' líder no segmento e esperar pra ver.
Disseram que o Fox nunca foi um sucesso de vendas, e digo que com o up acontecerá a mesma coisa.
ResponderExcluirSnok. Quem disse que Fox não é um sucesso de vendas, 10 a 14 mil carros por mês é pouco para ti?
ExcluirMuitos esperavam mais de 10 a 14 mil carros por mês do Fox.
ExcluirTudo indica que é o começo do fim do longo reinado do GOL.... Tristeza para uns... alegria para outros... É ISSO...
ResponderExcluirMeu! o consumidor brasileiro não aguenta mais carroça e a VW ainda não descobriu isso, a ford parece atentar para esse seguimento a fiat um pouco lenta, mas tirou o guerreiro uno que suporta tranco. E aì! comprar um carro que aguenta tranco ou comprar um carro mais confortável sem estradas. Meus caros amigos esse eh o Brasil que privatiza, de corruptos....
ResponderExcluirIvan: O negocio é divulgar o que é bom e tb o que não presta.Devemos usar na internet penalizando projetos arcaicos , mal feitos e que não prestam.Pesquisar em sites de informaçõeos de donos de carros como www.bestcars.com.br. webmotors, etc
ExcluirAcho que um pouco da queda da VW está em não entregar os carros no prazo comprei um gol 1.6 no dia 4 de fevereiro o carro foi faturado dia 15 de março hoje dia 1 de abril ainda nem saiu da fábrica sempre usei Fiat a primeira vez que fui comprar um VW acontece isso e olho que a vendedora me pediu de 30a40 dias para entregar pois compro por cmpj para ficar mais em conta e o melhor que sou de Rondônia e a nota fiscal vence dia 7 já quero ver o que a VW vai fazer. Muito insatisfeito com a montadora
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.