O diretor de desenvolvimento da BMW, Herbert Diess, anunciou que a gama de modelos da empresa (incluindo os MINI) incluirá 15 novos carros com tração dianteira, além de 30 outros com tração traseira.
O primeiro modelo de tração dianteira da BMW é o BMW Série 2 Active Tourer - carro cuja versão de produção ainda não foi revelada oficialmente (as imagens são do modelo conceitual apresentado em 2013), abrindo alas para a chegada de ao menos 5 modelos FWD com o emblema BMW.
O BMW Série 2 Active Tourer será apresentado oficialmente no Salão de Genebra - Suíça - sendo que irá à venda no mercado europeu a partir do meio do ano, primeiramente com uma configuração de 5 lugares. No final do ano chega a versão de 7 assentos.
A BWM ressalta que o BMW Série 2 com tração dianteira foi desenvolvido tendo como diretrizes o dinamismo e a esportividade, sendo, mesmo com tração dianteira, ainda um BMW.
Fonte: AutoCar
BMW prepara lançamento de 15 modelos com tração dianteira
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Mais uma vez a Audi mostra o caminho a trilhas e BMW e Mercedes-Benz vem seguindo. Apesar que a Mercedes está até mais ágil na introdução de tecnologias mais modernas que a BMW, afinal já tem seu carro com tração dianteira no mercado, e a BMW só agora.
ResponderExcluirDe qualquer forma, mesmo copiando a Audi, a BMW merece ser parabenizada por trazer a seus consumidores um esquema de tração mais moderno e eficiente (já usado pela Audi há muito tempo), e começando a abandonar a arcaica, ultrapassada e ineficiente tração traseira! Antes tarde do que nunca!
Tração dianteira é uma solução de redução de custos, em relação à tração traseira ou tração integral. Não há evolução alguma nisto. É, sim, reflexo do mau momento em geral da indústria automotiva, que se vê obrigada pelas crescentes intervenções dos governos nas economias ( criando barreiras, aumentando impostos ) a reduzir custos em todos os lugares para conseguir se manter nos mercados. Parabenizar a Audi por ser primeira a aplicar o retrocesso e o uso de tecnologias inferiores não é algo que faz muito sentido - ao menos entre aqueles que prezam a evolução tecnológica. É parabenizar o retrocesso.
ExcluirTração dianteira é uma evolução da tração traseira. Carros com tração dianteira são mais seguros e têm melhor comportamento dinâmico em curvas. Além disso, tração dianteira deixa os carros com mais espaço interno, mais econômicos e com menos perdas na transmissão.
ExcluirOs carros da VW usavam tração traseira na década de 70, depois evoluíram para tração dianteira.
Os NSU, que são os precursores dos Audi modernos, usavam tração traseira, e evoluíram para tração dianteira ainda na década de 60.
Como se pode observar, a Audi está 50 anos na frente de BMW e Mercedes-Benz nesse assunto.
O carlos ja virou o famoso café-com-leite no blog
Excluirnao tem mais como levar a serio as coisas q ele fala
"Tração dianteira é uma evolução da tração dianteira" -- carlos4carros
ExcluirMentira! Isso não tem nada a ver com evolução.
Para a direção esportiva a tração traseira, quando não integral, é a melhor solução, pois permite divisão de tarefas entre as rodas: não importa onde está o motor, ficam as dianteiras com a direção e as traseiras com a tração, a aplicação de potência ao solo. Como as forças exercidas sobre o pneu (direção e tração) se somam e existe um limite para sua aderência, ao fazer uma curva rápida chega um momento em que ele não pode receber mais potência sem derrapar.
Outro benefício da tração traseira sobre a dianteira, tem relação com o deslocamento de massas do veículo. Quando acelerado, seu movimento à frente transfere peso para trás: as rodas dianteiras perdem aderência e tendem a patinar, enquanto a tração traseira aproveita tal deslocamento para obter aderência ainda maior. Nas frenagens intensas, o carro com trem de força todo na frente projeta mais peso sobre os pneus dianteiros (o que não é desejável) que o automóvel com tração atrás.
Logo, não tem nada a ver com evolução
É que você não entende nada de Física.
ExcluirA dinâmica vetorial de um carro com tração dianteira em curva faz com que a tração ajude a trazê-lo para dentro da curva. por isso que os carros com tração dianteira tem tendência substerçante.
Já os carros com tração traseira têm uma tendência a alargar a curva, pois a tração empurra o carro para fora. é por isso que os tração traseira são de tendência sobreesterçante.
Os carros da Audi são tão superiores aos da BMW e Mercedes, que no DTM alemão, que últimos 7 campeonados do DTM, a Audi venceu nada menos que 5! Sendo que em 2013 a Audi foi campeã com o Audi A4!
A Audi venceu o DTM em 2007, 2008, 2009, 2011 e 2013.
O que mostra a superioridade da tração dianteira sobre o antiquado esquema de tração traseira da BMW e Mercedes-Benz.
Quem tiver dúvida, basta consultar:
Excluirhttp://www.dtm.com/en/History/index.html
Tração dianteira é uma simplificação, uma redução de custos. A traseira, além de ter uma melhor dinâmica, ser mais prazerosa, incentiva os fabricantes a desenvolverem tecnologias para auxiliarem a condução. Onde tem mais tecnologia, numa Lambo cheia de auxílios e tração traseira ou num Gol? Vai dizer que o arranjo do Gol é desejável frente ao arranjo da Lambo? Quem defende o progresso tecnológico não defende tração dianteira.
ExcluirPs. Audi de tração dianteira no DTM? Você tá maluco Carlos? Ou você é muito ignorante ou um tremendo mau caráter para mentir/distorcer dessa maneira.
Bom Carlos, se a tração dianteira é tão boa, porque o R8 não é tração dianteira em vez de ser tração integral? Porque as Ferraris não usam tração dianteira? Porque a Lamborghini não usa tração dianteira e a Porsche também nos seus carros esportivos?
ExcluirSinceramente, falar que tração dianteira é melhor que a traseira é hipocrisia.
Lambo tem uma configuração totalmente diferente. O motor é posicionado atrás, para deixar a distribuição de peso em 50-50 entre os eixos dianteiro e traseiro.
ExcluirNão dá para comparar esses carros ultra-esportivos com os sedãs e hatchs convencionais de motor dianteiro, pois a dinãmica é totalmente outra.
E mesmo assim Lambo usa tração integral, que é o ideal para carros de ultra alta performance.
Agora, a Lambo vai lançar sim um Huracan com tração traseira, mas isso é coisa de marketing, pois tem muita gente que acha "divertido" a tração traseira. "Divertido" pois acelera e ve o carro em derrapagem controlada....Só isso. Não tem nada a ver com o melhor comportamento dinâmico.
Comportamento dinãmico vc ve na pista, onde os Audi andam humilhando BMW e Mercedes-Benz....como pode ser constatado no DTM.
Isso são fatos, e não suposições ou elocubrações sem fundamento.
M5 V10 reprogramada com escape e filtro busca 350 km/h e é aspirada, tem um ronco maravilhoso.. Quero ver se algum Audi sedã stock busca ela de final.
ExcluirCarros de formula 1 tem tração traseira ou dianteira?
ExcluirHauahuahauahau o carlos é um comediante. Fórmula 1 está contratando ele para aplicar a tração dianteira nos carros com base nos conceitos dele de física. DTM também estuda ele e a sua tração dianteira. Corola civic cruiser e convencionais usam dianteira pois são de passeio. Performance é comédia dessa figura kkk
ExcluirCarlos, você inverteu tudo. Vá estudar. É a tração dianteira que alarga a curva.
ResponderExcluirhttp://bestcars.uol.com.br/bc/informe-se/colunas/editorial/tracao-dianteira-ou-traseira-competicao-sem-vencedor/
Meu querido, leia você direito antes de sair falando coisas sem fundamento.
ExcluirA tração traseira tem comportamento "sobre" esterçante pois o "sobre" se refere a um raio de curva superior ao da curva. ou seja, o comportamento sobre-esterçante é o que leva o carro a alargar a curva...isso é o que se faz no drift...
Por favor...leia antes e entenda antes de falar coisas sem sentido e erradas!
Carlos, qualquer motorista sabe o que acontece quando você acelera no meio de uma curva num carro de tração dianteira. Aliás, é a primeira coisa que comentam quando pegam um carro de tração traseira para dirigir - que podem acelerar a vontade nas saídas das curvas. Quem não está entendendo e falando coisas erradas não sou eu... O sobre esterço joga a traseira para fora do raio da curva, e a frente para dentro. O sub-esterço joga a frente do carro para fora da curva. Quem vai alargar, o cara que tá com a frente do carro virando para dentro da curva ou o que a tem indo para fora do raio? Touché...
ExcluirÉ uma questão de física. Se vc não conhece, sorry.
ExcluirEm uma curva, as rodas de um carro dianteiro estão apontadas para o centro da curva, e a tração está puxando o carro para dentro, fazendo o comportamento ser SUBsterçante.
Enquanto um carro tração traseira as rodas traseiras estão empurrando o carro para fora da curva, alergando-a.
A dinâmica vetorial de um carro com motor dianteiro e tração dianteira é superior.
Isso é Fìsica básica e vetores. Se vc não conhece isso, jamais vai entender.
Sorry.!
Acho que quem precisa estudar um pouco mais de física é vc, Carlos
Excluirhttp://quatrorodas.abril.com.br/blogs/correio-tecnico/2013/06/05/alivio-imediato/
leia e aprenda
Sem mais, sorry
Quem esterça é o carro e nao a curva!
ExcluirSUBesterçante = tração dianteira = o carro esterça MENOS q o esperado e consequentemente a curva se alarga
SOBREsterçante = tração traseira = o carro esterça mais que o esperado, fazendo a curva ser MENOR que o parecido. Por isso que deve-se pisar mais e esterçar para o lado oposto, o que dá o prazer e a diversao da direçao esportiva.
Entedeu,carlos? Ou quer que desenha? kkkkk
Desculpe-me, mas faltam-lhes noções básicas de Física e de Álgebra Vetorial para vocês entenderem o que eu estou tentando lhes ministrar.
ExcluirQuando vocês tiveram tais conhecimentos, podem vir aqui discutir (ou não, pois aí entenderão os motivos pelos quais o carro de tração dianteira, com tendência substerçante, e, portanto, de reduzir o raio da curva é amplamente superior aos carros de tração traseira, de comportamento sobreesterçante - e, portanto, com tendência de aumentar o raio da curva e, logo sair de traseira).
A explicação física do fenômeno está aqui:
http://www2.dbd.puc-rio.br/pergamum/tesesabertas/0124841_03_cap_04.pdf
O cara além de Iluminado, pq faz profecias, agora também quer atacar uma de professor universitário. "estou tentado lhes ministrar" kkkk, ve se pode isso!? Versátil ele hein. Qual será o proximo talento oculto dele hein?!?!
Excluirsujeitinho arrogante
Acontece que ate agora nem ele entendeu e quer vir com esse artigo caçado no google pra tentar passar uma cultura e conhecimento q passa longe dele.
Sai dessa carlos, isso so te faz ser mais ridiculo do q ja é. Se vc acredita no que vc fala, td bem, fique a vontade... mas dai querer q os outros tbm caiam nas suas historinhas, ai já é demais ne amigao!
A verdade é que voce perdeu.
Senta e chora
Detalhe, em nenhum momento o artigo caçado no Google corrobora com o que ele diz. Repito, em nenhum momento
ExcluirCarlos, se vc é estudande de eng mecanica, sugiro que passe mais tempo se dedicando aos estudos ao inves de ficar escrevendo tanta coisa sem fundamento assim
ExcluirÉ, Carlos, usar palavrinhas bonitas e rebuscadas pra tentar passar um conhecimento não é o suficiente quando elas não fazem sentido e nem voce sabe o que esta dizendo.
ExcluirBoa tentativa!
Os Audi DTM são tração dianteira?
ResponderExcluirVocês ainda dão papo pro Carlos!!! Deixa ele falando sozinho galera.
ResponderExcluirMercedes, BMW com tração dianteira? Acho que vou vomitar!!! Agora o que falta? VW Bobsponja com tração dianteira??? Moto com tração dianteira??? Lambo com tração dianteira??? Vette com tração dianteira??? E o fim dos tempos!!!
ResponderExcluirCarlos e o palhaco desse Blog , as vezes venho aqui so p rir das idiotices dele , tracao dianteira bmw ? vixiiiiii sei n isso n e bom , se a vw usa entao nao e bom kkkkkkkkkk
ResponderExcluirCarros de formula 1 tem tração traseira ou dianteira?
ResponderExcluirCarlos4carros, por favor, pare de falar merda ! Sobre-esterço (oversteering) é relacionado com o carro a esterçar demais, "virar demais",que é quando o carro solta a traseira e aponta a dianteira para o centro da curva. Sub-esterço(understeering) é relacionado quando o carro esterça ou vira de menos, e o motorista acaba tendo que freiar e/ou virar mais o volante pra "buscar" a dianteira do carro.
ResponderExcluirEu lia seus comentários no blog e não via nada demais com o pessoal te zoando etc.Mas depois dessas linhas que vc publicou aqui, pqp . Você afirma um monte de coisas completamente erradas, com uma interpretação chinfrim sobre o assunto. O pior é que você fala isso com uma imensa propriedade e ainda solta que os demais não sabem nada de física .
P.s.:
Eu comecei a escrever aqui e depois de um imenso texto e apaguei tudo porque com fanático não se discute.
ResponderExcluirTentar explicar o motivo de BMW e Mercedes não abandonarem a tração traseira para Carlos é pior do que falar de dinossauros para um evangélico.
Tudo bem que Audi/VW faz carros bons, o Golf (cujo a única reclamação é o problema do câmbio) é uma prova disso. Meu tio teve um Passat 98 e o carro era fantástico, a frente do seu tempo, tanto é que ele fala até hoje que foi o melhor carro que ele já teve. Hoje o nível de tecnologia ta bem nivelado, a Audi/VW tem um conjunto câmbio/motor muito eficiente em quase todos os carros, mas mesmo assim, os carros dela não arrancam sorriso do rosto do motorista como BMW e Mercedes fazem (cada uma com suas características), e isso é o que realmente importa pois é o que faz o legado da marca.
Motor Central e tração traseira...
ResponderExcluirHorrível!
ResponderExcluirSe der defeito em alguma peça, o conserto é baratin?
ResponderExcluirCarlos você pode me explicar porque todos os engenheiros das equipes de F1 são "burros", afinal de contas, num autódromo contornar curva mais rápida é primordial para vencer a corrida. Só não entendo porque eles ainda insistem na tração traseira, porque segundo você a tração dianteira é melhor para curvas. Quem sabe você não pode dar umas aulas para esses engenheiros “burros”, ou será que não é VOCE O BURRO. Pense nisso.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.