O Opel Astra OPC Extreme, que faz a sua estreia mundial no Salão Automóvel de Genebra 2014, é um modelo conceitual com grandes chances de ser produzido em [pequena] série, caso a reação do público ao modelo seja positiva.
O carro conta com motor 2.0 Turbo de injeção direta com potência superior a 300 cavalos - sendo a unidade mais potente de quatro cilindros já produzida pela Opel. O motor todo em alumínio é acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, que despeja o torque à rodas por meio de um diferencial de deslizamento limitado. O desempenho ainda é reforçado pelo fato de o OPC ser cerca de 100 Kg mais leve que o Astra OPC convencional - graças ao uso de componentes em fibra de carbono.
A Opel colocou no OPC Extreme um sistema sistema de freio de seis pistões Brembo, que inclui discos dianteiros de 370 mm - diâmetro usado em carros de corrida. Os pneus são 245/35 que montam rodas de 19 polegadas Ultra - desenvolvidas especialmente para este modelo. O conjunto mola / amortecedor é ajustável - assim como em umverdadeiro carro de corrida.
O interior conta com bancos Recaro em forma de concha com cintos de segurança de seis pontos cintos. O volante é também de fibra de carbono, revestido em camurça, com detalhe decorativo em amarelo.
Astra OPC Extreme usa motor 2.0 turbo de mais de 300 cv
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Nossa, lindo perfeito, o foda deve ser o preço se viesse para o Brasil chutaria uns 180 mil fácil.
ResponderExcluirNão sei porque, mas não gostei do design interno e nem do externo. Achei exagerado e sem personalidade o externo, e o interior muito rebuscado, complicado e pouco funcional.
ResponderExcluirA decoração "esportiva" então está kitch, na minha opinião. Carregada de apetrechos sem função, exagerada e ostensiva, o que a deixa muito cansativa.
A mecânica também não ajuda. A Opel fala em "mais de 300 cv"...? Huumm....sei...quando falam isso, quando coloca no dinamômetro vem 15% menos...deve ter uns 260 cv no máximo.
Como o Golf GTI normal em dinamômetro já dá 269 cv, então esse Opel "extremo" aí já sai tomando uma lavada "extrema" do Golf GTI de entrada.
Nem falo o Performance, e muito menos o R. Só o Golf GTI mesmo de 95k que é vendido no Brasil já humilha esse Opel aí.
então fica a questão: como a GM quer sair do preju apresentando produtos em 2014 que são INFERIORES aos que os concorrentes apresentaram em 2012? Não dá...né?
Golf GTI humilhar Opel? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Da nem graça para o Opel..
ExcluirA Opel tá falida...kkk
ExcluirDá prejuízo de bilhões todo santo ano...
Sem dinheiro vc acha que ela consegue desenvolver carros bons?
Nã..nã;..na..ni...nã..não!!
Adoro !! Puta carro !
ResponderExcluiresse carlos tem problema de cabeça msm..agora o golf anda mais q o opel de 300cv e ainda é 100kg mais leve q o opel normal e msm assim anda menos q o golf gti?!!!kkkkkkkkkkkkkk...é carlos vai falar de culinária q vc ganha mais....pq de carro vc naum entende msm!!!!!!!!!
ResponderExcluirEsse carro não é nem para ser comparado com o Golf GTI, mais sim com o Golf R que da uma lavada nele.
ResponderExcluircaro lourenço...o naum sou eu q estou comparando o opel com o gti e sim o fanatico carlos...acredito q o golf r nem vai ser comercializado direto,poucos teram acesso assim como esse carro da opel...mas entre golf e opel eu vou de opel naum importa o modelo...acho carros da opel muito ou vai dizer tambem q o golf anda mais q astra opel??? o astra opel 2014 2.0 L turbo com 280 CV de potência e 40 kgfm de torque. Este super hatch é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em apenas 6 segundos, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h , golf gti 0 a 100 km/h em 6,6 s, 220 cv entre 4.500 e 6.400 rpm, 35,7 mkgf de torque entre 1.500 e 4.400 rpm, velocidade máxima de 244 km/h,então t digo qual melhor um astra opel ou um golf gti?!!!
Excluirpara minha pessoa este astra opc ja barrou e muito essa merda de golf gti pois eu tive a oportunidade de dirigir ele, na verdade pilotar ele pois corre muito mais que o golf eu fiz um test drive em um desses na espanha fica a dica pra ainda nao pilotou
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.