Agora temos os dados de consumo de todas as versões do veículo, já que o INMETRO divulgou os resultados (imagem abaixo) de seus testes de eficiência energética de todas as versões do modelo: Take-Up 2 Portas, Take-Up 4 portas, Move-Up 2 portas, Move-Up 4 portas, High-Up 4 portas, Black-Up 4 portas, White-Up 4 portas, Red-Up 4 portas. Todas elas podendo ser equipadas com a transmissão manual ou automatizada de cinco marchas (exceção apenas para o Take-Up).
Consumo - dados do INMETRO
Volkswagen Up! - câmbio manual / Direção elétrica e ar-condicionado
Etanol
Ciclo urbano (cidade): 9,1 Km/litro
Ciclo rodoviário (estrada): 9,9 km/litro
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 13,2 Km/litro
Ciclo rodoviário (estrada): 14,3 km/litro
Volkswagen up! i-Motion (câmbio automatizado) - / Direção elétrica e ar-condicionado
Etanol
Ciclo urbano (cidade): 9,0 Km/litro
Ciclo rodoviário (estrada): 10 km/litro
Gasolina
Ciclo urbano (cidade): 13 Km/1itro
Ciclo rodoviário (estrada): 14,4 km/litro
Comparativo - consumo etanol
Comparativo - consumo gasolina
Comparativo - consumo urbano (cidade) - gasolina/etanol
Os dois gráficos acima foram ordenados pelo consumo em estrada (ciclo rodoviário). Abaixo colocamos o gráfico comparativo do consumo em cidade (gasolina e etanol), com ordenação pelo consumo de gasolina.
Comparativo - consumo rodoviário (estrada) - gasolina/etanol
Por último, o gráfico comparativo de consumo em ciclo rodoviário, com gasolina e etanol (ordenação pelo consumo de gasolina).
Afff.....péssimos números !
ResponderExcluirmelhor esperar os testes, Leandro. Os do Inmetros ão feitos sempre sob determinadas condições. Bom lembrar que o Fox com esse motor chegou a fazer 20 na estrada e como o UP deve ser mais leve, provável que chegue a isso ou supere.
ExcluirEsses números de teste não dizem nada. Nem mesmo os do INMETRO. Consumo varia muito de acordo com as condições de rodagem, bem como o pé do motorista...
ExcluirO Ka 1.0 era tido como "beberrão" pela imprensa especializada, enquanto os concorrentes eram até elogiados...
Já tive um Ka 2009 e o consumo dele na prática era o mesmo de todos os concorrentes do segmento...
Porém, a verdade é uma só: flex, de maneira geral, NÃO é econômico. Isso é algo idiota que o nosso mercado exige. O ideal é que os motores monocombustíveis retornem, pois são mais eficientes no aproveitamento energético.
Foi 20% mais econômico que o hb20 1.0 na cidade, que será o principal uso do veículo para a maior parte dos usuårios. Na estrada apenas empatou com o hb20. E o desempenho... Se o foz l3 jå dava caldo no hb20, esse up! será ainda melhor.
ExcluirSe o Fox já era melhor em consumo e desempenho que o HB20, o Up! consegue ser ainda melhor. E o consumo do automatizado está ótimo!! E vale lembrar que o Up! é 5 estrelas para adultos e 4 para crianças, enquanto o HB20 é apenas 4/3.
ExcluirO Clio utilizado na matéria não tem ar nem direção, o que acaba gerando distorções, mas vale a pena comparar a versão com ar e direção.
Dados de consumo do Up na Alemanha (site VW):
ExcluirKraftstoffverbrauch innerorts (cidade) - 5,6 l/100km (17,8 km/l);
Kraftstoffverbrauch außerorts (estrada) - 3,9 l/100km (25,6 km/l);
Dados de consumo (gasolina) do Up no Brasil, segundo o Inmetro:
cidade - 13,2 km/l;
estrada - 14,3 km/l
Como podemos perceber, a tal "tecnologia flex" piora muito a eficiência energética dos motores, até mesmo dos mais modernos, como esse 1.0 12V do Up.
Rasec,
Excluira comparação não é direta pois as metodologias são diferentes.
O meu sobe com 1 latinha de cerveja. A mulher poder ser feia que com uma latinha mopa up
ExcluirQuase os mesmos números do Fox Bluemotion. Lembrando que o Clio só consegue números melhores sem ar condicionado e direção assistida.
ResponderExcluirCaso se confirme, ficou bem abaixo do esperado. Pois ja temos mils que se aproximam dos 20 km/h rodoviario e entorno de 15 urbano......Ja vi march, clio, uno, e fox fazendo isso.....
ResponderExcluirMas aí você está comparando Gandalf com Saruman. Teste de revista se compara com teste de revista. Teste do Inmetro com teste do Inmetro. São condições diferentes.
ExcluirPois agora... meu march 1.6 faz 13,5 na cidade e 17 na estrada. Eu não costumo passar dos limites de velocidade, mas ando em transito bem pesado ao ir para o trabalho. Alguém sabe os parâmetro s do testes?
ExcluirEsse carro e mesmo muito economico, tanto 1.0 quanto 1.6..
ExcluirVoce esta certo. Apenas citei sem preocupar com as fontes... O certo deveria ser o Imetro com Imetro.. E etc....
ExcluirPelo Imetro o march é mais econômico que o up na gasolina (média)...Achei que teriamos um carro revolucionário....No quesito economia, mas ficou na média dos aqui são vendidos...
ExcluirNão ficou na média, ficou muito mais econômico que a maioria. 20% mais econômico que o H B20 1.0 na cidade. O March com ar condicionado também foi menos econômico que o Up!, com 12,3km/l na cidade e 14,5km/l na cidade, enquanto o Up! conseguiu 13,2km/l na cidade e 14,4km/l na estrada. Como a proposta dos veículos 1.0 é majoritariamente urbana, o Up! acabou sendo um fenômeno no consumo, sendo 20% mais econômico que o HB20 1.0 e 10% mais econômico que o March 1.0, em percurso urbano.
ExcluirFenômeno no consumo é forçar a barra e muito...O carro apenas é econômico...Mas para ser fenômeno teria que ser muito melhor....Coisa que não é....E quem disse que o carro para ser econômico tem que ser feio! Esse carro consegue ganhar em feiura do clio.... Vocês as vezes tentam enfatizar em algo que não merece tanta enfase...Diga que eu carro foi maravilhosamente bem no teste de segurança....(mesmo o teste não sendo essa maravilha) a exemplo do eco-sport ganhar mais um estrela por causa de um aviso sonoro..Depois que eu li isso, perdeu a credibilidade. Enfim, o carro é bom, é competente no que se propõem, mas eu não trocaria no novo march nacional, ou o ká novo, ou o hb e por ai....por ele...Lógico, meu gosto é subjetivo, e isso não cabe discussão....
ExcluirEsse Latin NCAP é que está com os parâmetros questionáveis. Carros sem air bags laterais irão tirar nota máxima? O carro parece ser bom, mas a instituição deveria ser mais rígida exigindo ao menos 6 air bags e ESP para atingir a nota máxima, creio que incentivaria o mercado a ampliar o numero de carros com estes itens.
ResponderExcluirNao confio mais...O eco-sport havia tirado 4 estrelas no teste e a pedido da ford novi teste foi efetuado. Resultado colocou um alerta sonoro em relacao ao uso do sinto e ganhou mais uma estrela. Ou seja, nada, absulutamente nada foi feito na estrutura do carro.... Os metodos sao questionaveis... Concordo, carro, nao poderia ser julgado apenas na sua estrutura, mas tambem no uso de esp, numero de airbags e barras de protecao lateral e etc....
ExcluirO carro da gm, acho que o malibu, com dez airbags foi penalizado pelo ajusto da cadeirinha e alguns ajustes....O mesmo carro arrebentou nos EUA....Existe muita inconsistencia...No entanto, e a unica medida que temos...
O que fica claro é que o carro foi ajustado para proporcionar o menor consumo com gasolina em cidade (que é o uso que será dado por 95% dos compradores, pois álcool só vale a pena em SP). Aí ele é o vice-campeão, ficando atrás apenas do Clio (que é irrelevante, já que é mais feio que bater na mãe) e não vende nada.
ResponderExcluirAcho up mais feio.....
Excluirtb acho o up mais feio rsrsrs
ExcluirQual carro da volkswagen vendido aqui nos últimos 10 anos você acha feio Carlos?
ExcluirCadê a média de mais de 20 km por litro de etanol na estrada?
ExcluirO Clio é mais bonito que esse UP! ai, fatooo!!!
ExcluirMas o Clio não vende nada mesmo...
ExcluirO Clio é menos feio
ExcluirPeraí. Vocês estão me dizendo que esse motor "super moderno" que de moderno não tem nada perde para o Clio ? huahuahuah...essa VW é motivo de riso.
ExcluirEstranho. Como acabei de escrever no outro poste que a..Minha esposa tem um nissan march que sempre fica acima dos 15KM/L e já chegou a impressionante marca de 19,8 KM/L em percusso rodoviário com ar ligado...Lógico tudo isso com o pé manso de uma mulher e sempre abaixo de 100 KM/H...
ResponderExcluirAcho que esse carro deve dar media muito maiores no dia a dia..
Esse carro é um dos mais econômicos do país..
ExcluirCade os 20 km/l com álcool? Nem chegou perto!
ResponderExcluirngm chegou a pensar que a VWB poderia fazer um Up! Bluemotion? kk..
Excluirparece que não...
esse sim chegaria com excelente consumo no etanol (algo entorno de 17,5 km\L não os 20 km\L)
dados da fonte: Funcionario de uma das Fabricas da VWB
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/1002930_610279798990001_772895029_n.jpg
ExcluirPensei que seria consideravelmente mais econômico que o Fox. Agora fica a deixa pro novo Ka.
ResponderExcluirEsses valores estão corretos? Em outro site consta consumo urbano/rodoviário 9,1/13,2 km/l com etanol e consumo urbano/rodoviário 9,9/14,3 km/l com gasolina.
ResponderExcluirhttp://www.noticiasautomotivas.com.br/volkswagen-up-tem-detalhes-revelados-em-tabela-do-inmetro/
No NA tá assim:
Excluir"Na versão manual, o Volkswagen up! tem consumo urbano/rodoviário de 9,1/9,9 km/litro com etanol e 13,2/14,3 km/litro com gasolina. Na versão I-Motion, o hatch 9,0/10,0 km/litro no etanol e 13,0/14,4 km/litro abastecido com gasolina, respectivamente cidade/estrada."
Mesmos dados.
Estava errado no NA. Mas eles já corrigiram!
ExcluirTavão fazendo maior drama, pra dizer que esse teria o melhor consumo, mas ao meu ver não achei lá essas coisas pelo que diziam eu espera muito mais!
ResponderExcluirCade os 20 km/l Carlos???????
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vish
ResponderExcluirmeu Ka 2013 faz médias melhores...
Resumindo: tecnologia Hyundai é melhor em tudo do que a da VW. O 3 cilindros coreano acelera mais rápido, retoma mais rápido, e ainda consome menos.
ResponderExcluirÉ a vida. A VW ficou mal acostumada competindo com Fiat/Ford/GM e seus motores da década de 1980/90.
O Up! foi 20% mais econômico que o hb20 1.0 na cidade, que será o principal uso do veículo para a maior parte dos usuårios. Na estrada apenas empatou com o hb20. E o desempenho... Se o fox 3 cilindros já dava caldo no hb20, esse up! será ainda melhor.
ExcluirIsso mesmo! Tem que avaliar a aceleração, retomada, velocidade final e consumo. É muito fácil fazer um carro "mais econômico" reduzindo peso e andando como uma tartaruga. Outro detalhe, o fabricante utiliza pneus de baixo coeficiente de atrito, isso compromete a frenagem e a aderência (estabilidade) do carro ou seja, tem que andar com muito cuidado.
ExcluirO carro tá fazendo o mesmo consumo do meu HB 1.6, vamos ver quando começar a vender se os proprietários confirmam estes valores...
ResponderExcluirÔ cidadão, tem que comparar com os dados de uma mesma fonte, utilizando a mesma metodologia, no caso, o Inmetro. O Inmetro mediu o HB20 1.6 e chegou à 11,6m/l na cidade e 12,7km/l na estrada. O Up! ficou com 13,2km/l e 14,3km/l. (Todos os números com gasolina)
ExcluirSe for isso mesmo, é econômico na cidade e gastão na estrada!
ResponderExcluirAté quando vamos ficar lendo testes e mais testes de novos carros chegando aqui no Brasil? Quando nós iremos produzir um carro Nacional?
ResponderExcluirAté os coreanos que na década de 50 estavam em guerra em um País que era apenas uma Selva ja estão enviando carros para o Brasil. O meu Brasil....
EU TENHO UM FORD NEW FIESTA 1.5 16V QUE FAZ 11KM LITRO NA ESTRADA COM ETANOL E 14.5 KML NA GASOLINA ESTRADA ACHO MAIS ECONOMICO QUE ESTE UP SENDO QUE O NF É MAIS PESADO E O MOTOR É 1.5, O NOVO KA DEVE SER O CARRO MAIS ECONOMICO DO BRASIL VAMOS ESPERAR PRA VÊ.
ResponderExcluirmeu new fiesta titanium powershift 1.6 faz na estrada entre 12 a 14 km/litro no etanol e entre 13 a 16 km/litro com gasolina, coloquei essa variação devido a diferenças de relevo que podem ter entre diversas estradas o que interfere no consumo, o que deixa muito decepcionante estes números do up! porém acredito que na prática devam ser bem melhores....
ResponderExcluirNos padrões de teste do Inmetro o New Fiesta titanium conseguiu 11,4km/l com gasolina na cidade, enquanto o Up! conseguiu 13,2km/l. Na estrada o Up! também ficou na frente, basta ver a tabela do Inmetro.
Excluirmais continua decepcionante...... o custo beneficio deste carrinho caiu muito com estes dados é último dos seus concorrentes diretos no consumo rodoviario... ainda que ache que na pratica ele fara números melhores
ExcluirNão tem nada de decepcionante, ainda mais levando em conta que é o mais econômico de sua categoria, a gasolina brasileira tem muito álcool e que a metodologia do Inmetro é muito rígida.
ExcluirÓtimo consumo! Carro maravilhoso, 5 estrelas, seguro e suuuper econômico! Um loooosho, atoron a VW!!! A inveja de vocês não apaga o brilho dela! E nem o meu, vou trocar meu Fox por um Up! Vou dar um Up! na minha vida!!! Up! Up! Up! Up! Up! Up! Up!
ResponderExcluirNão
ExcluirEu tive um Gol 96 Ap que cheguei a fazer 20,5 km/l, como também cheguei a fazer 9 km/l na estrada, tudo depende do pé, não adianta. Queria ter aqui no Brasil meu Peugeot 208 que andava na França que fazia 31 km/l de diesel.
ExcluirAchei os dados extremamente fracos, esperava mais desse UP, esse numeros não me convenceriam a comprar esse carro....
ResponderExcluirOs números não impressionaram positivamente. Espera bem mais.
ResponderExcluirBom, de cara podemos dizer que o up é o carro automático mais econômico à venda no brasil, já que 13,2 com gasolina em cidade o i-motion não é pouca coisa. Aliás, se levarmos em consideração que o Clio foi testado sem ar, então é grande a chance de o Up ser o carro mais econômico do Brasil em cidade, que é onde se dará o maior uso do carro.
ResponderExcluirMas na estrada ele tb não faz feio, se observarmos que suas diferenças em relação aos demais são bem pequenas.
E não podemos jamais nos esquecer que este carro tem um motor com 90 cv com álcool, o que permite-nos supor que ele terá um desempenho muito bom. Espero 0 a 100 Km/h em torno de 12 segundos com álcool.
Eu acho que a VW deu uma calibrada no motor para priorizar o consumo em cidade e também ter um ótimo desempenho.
Então temos um carro que é o mais seguro à venda no Brasil, o mais econômico em cidade com gasolina, e com preço abaixo de 30 mil. Vai vender como água, até porque o estilo está bastante sóbrio e com linhas bem interessantes e belas.
2014: o ano em que a Fiat perderá a liderança de mercado para a VW.
perde para todos os seus concorrentes no consumo rodoviário.... e é um dos mais feios...
Excluir"O estilo está bastante sóbrio e com linhas bem interessantes e belas." kkkkkkkkkkkkkk. Rio demais aqui.
ExcluirAutomático não,automatizado.
ExcluirÉ com esses dados aí até o Uno Economy 1.4 vai compensar mais!!
ResponderExcluirSegurança nota 10, consumo fiquei decepcionado !!!
ResponderExcluirCom aquele auê todo falando em 20km/l, eu estava somente esperando ele chegar na cc para trocar o Fiesta Rocam da minha mulher.. mas depois dessa .. tchau Up! decepcionante esses números do Inmetro ... vou aguardar o novo Ka. Sorry Das Auto!
ResponderExcluirÉ Agropecuarista, vc esta certo é melhor esperar pelo K .
Excluirvou aguardar o nobo ka, pq esse consumo me decepcionou, não compensa pela feiura do carro
ResponderExcluirÉ absurda a diferença de consumo dos carros do Brasil com os da Europa.... tem alguma coisa errada ai.... será que nosso combustível é tão lixo assim?????? pq o motor é o mesmo da europa.... o Golf tbm o consumo da europa é bem melhor que o BR, alguém me dá uma explicação senão vou ter que explodir o congresso...
ResponderExcluirNão que eu faça muita questão de salvar o congresso, mas...
Excluir"Os números do Inmetro são aferidos em ambiente controlado, mas o resultado é "piorado" em 18%: há um fator de correção que simula congestionamento e uso do ar-condicionado".
Fonte: http://classificados.folha.uol.com.br/veiculos/2014/01/1399803-selo-do-inmetro-antecipa-dados-de-futuros-lancamentos-como-o-up.shtml#__utma=7414573.1967540931.1371725961.1389519865.1390234857.7&__utmb=7414573.2.10.1390234857&__utmc=7414573&__utmx=-&__utmz=7414573.1390234857.7.6.utmcsr=www1.folha.uol.com.br|utmccn=(referral)|utmcmd=referral|utmcct=/mercado/&__utmv=-&__utmk=179772834
É facil responder a sua dúvida Anônimo 13:24. A respostá correta é: FLEX.
ExcluirEnquanto essa bosta de tecnologia flex estiver aí, nós não vamos ver nunca carros com autonomia melhor do que na Europa e EUA. O meu antigo Voyage 1.6 a álgool fazia 10Km/l na estrada, e olha que era carburador em!!. Se fosse hoje, somente no álcool e injeção eletrônica imagina o feito!!
Voltam motores monocombustíveis, ... voltam!!!!!
JÁ tô ficando com o saco cheio das postagens aqui... Parece que sao feitas pelos fabricantes ou revendedores...BRINCADEIRA! UM CARRO RIDÍCULO DESSES... COM UM CONSUMO PÍFIO DE ORDINÁRIO e monte de comentário falando bem? NESSE MATO TEM COELHO
ResponderExcluirTransporte alternativo já
Excluirlixo de carro, lixo de consumo, tinha que custar uns 15 mil réis...... as montadoras nao conseguem evoluir mesmo....
ResponderExcluirnossa ave maria esse carro é ridiculo... kkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirE o Carlos nem fala do consumo que ele disse ter sabido que passava de 20km/l jsadhjkdhsajkhdjksahd
ResponderExcluirMeu Palio ELX FIRE fazia no auge dos seus 20mil km mais que esse up aí tricilindrico e o escambau.
Não é média ruim. Fiquei espantado porque os número do Fox foram bem melhores, sendo o Fox mais pesado e tal tal tal. Mas pelo que prometia né...mais do mesmo.
Ele é bem menor que o Gol G4, mais leve, mais moderno, etc. Só não consegue ser mais eficiente no custo x benefício
ResponderExcluirDepende do motorista! Tenho um Voyage Highline 1.6 faço 13km/l na estrada com gasolina e ar-condicionado ligado, o teste do Vrum(passa no SBT) disse que ele faz 6,5km/l no circuito deles. Por isso varia muito de quem dirige!
ResponderExcluirNa minha opinião, motor 1.0 flex não é viável.
ExcluirVou esperar o nacionalizacao do march...Ficou ate bonito e economico eu ja sei que e....
ResponderExcluirVou aguardar o ka mais bonito e deve ser mais economico.
ResponderExcluirhttp://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,alemanha-eleicao-fraudulenta-favorece-golf,16795,0.htm
ResponderExcluirhaha não é só no Brasil que a malandragem impera...e aí Carlos?
Pretendo trocar de carro esse ano e após tudo que li até aqui cheguei às seguintes conclusões: viva o meu vivace 2010/11, resistente e de bom consumo. Tà com 37 mil km e baixa manutenção. Caso troque-o, minha duvida estará entre uno economy 1.4 ou Up 1.0. o que fazer? Ajude-me meu Deus.......
ResponderExcluiroutra conclusão:motor flex é um projeto que deixa a desejar. lembro-me do meu Uno ELX 1994que fazia facilmente 14 km/l. passei dos 140 mil km rodados com esse modelo.
ExcluirO dia que você conhecer um carro de verdade (qualquer coisa que não seja fiat) vai se perguntar como gostou desse carro de playmobil chamado uno.
ExcluirAssim como entre os hatchs médios só há 1 opção válida: Golf, entre os compactos de entrada, só haverá 1 valida: up!
ExcluirEu percebi ultimamente que os Haters só tem 3 respostas a dá. Ou o carro é feio, ou que é tudo igual ou caro, outro argumento não tem.
ResponderExcluirQuando eles ficam assim, raivosos, falando que é feio bobo e chato é que estão reconhecendo internamente em sem âmago a superioridade ampla geral e irrrestrita do Up perante todos os demais...
ExcluirÉ sinal de capituação.
Deve ser porque vocês forçam muita a barra em seus argumentos e as pessoas acabam transferindo a raiva para a montadora...O carro é uma boa...Mas, ainda existe boas opções no mercado.....Mais bonita e menos afeminada...Não é Carlos..rsss.
ExcluirAbraço!
Não importa o carro,todos precisam ser beberrões para a industria do álcool e gasolina se manterem ativas, como se não bastasse ter um combustível mais caro do mundo.Acorda Brasil
ResponderExcluirEu não gosto desses carros modernos levinhos..tenho a impreção que são muito frageis.
ResponderExcluirpor isso gosto dos carros da GM, que são massudos! olha o Onix...compacto pesando quase 2 toneladas! Isso que é carro robusto!
Sinto que nesses carros da Gm tem muito ferro e aço por todos os lados...e não me venham falar de Latin Ncap q não acredito nisso.
Só acredito em peso. quanto mais pesado, melhor! Então gosto de GM..Onix com 2 toneladas, Cruze pesando igual a Amarok! Isso que é resistência!
E os motores da GM então? Muito resistentes! Sabem porque? Baixa compressão!
Um motor da GM tem metade da potência desses motores da VW com a mesma cilindrada...
olha o do onix...1.0 com 50cv...isso q é resistência..será que o motor do Up vai aguentar essa compressão mesmo?
Então meu conselho: querem um carro confiável e seguro? GM na cabeça! Pesados (muito ferro e aço!) e com motores com baixa compressão!
Na boa...Tenho um Etios Hb XLS e faço na estrada com alcool a 100 km/h médias de 12 km/l as vezes até um pouco mais e sempre com o ar condicionado ligado. Isso aí é econômico onde? Quero ver o novo teste se terá mesmo 5 estrelas.
ResponderExcluirMinha mãe não tá agentando mais usar o gol 1.0 dela não. É muito lento nas saidas, com o ar ligado. Toda hora tem que desligar pra sair melhor. Tá dando certo isso mais não... kkkkk
ResponderExcluirChega de carro 1.0 né! Gogogo turbo 1.0! Espero estar vivo pra ver!
Excluirola boa noite pessoal consegui fazer 11,3 com minha kombi 1.4 na cidade com 5 marcha alongadas da para acreditar rsrs 1.0 faz so isso brasil é fds
ResponderExcluirola boa noite pessoal consegui fazer 11,3 com minha kombi 1.4 na cidade com 5 marcha alongadas da para acreditar rsrs 1.0 faz so isso e ela de final 160 km que vcs acha bom
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.