A representante dos trabalhadores no conselho de administração da Volkswagen AG disse que as operações da empresa nos Estados Unidos da América são um "desastre", e pediu urgência no lançamento de novos modelos de carros e decisões mais rápidas, para reverter o declínio de sua participação de mercado no país.
Apesar de a Volkswagen crescer como maior montadora automotiva na China e na Europa, o grupo ainda não entendeu totalmente como funciona o mercado nos EUA, disse, Bernd Osterloh, chefe dos conselho de trabalhadores da VW. "Os EUA são um um desastre para a VW", disse o sindicalista em entrevista na Alemanha.
O grupo alemão tirou recentemente o seu principal executivo nos EUA do cargo, Jonathan Browning, o qual supervisionou o lançamento do Passat nos EUA - muito elogiado. Entretanto, a queda de 6,3% nas vendas em 2013 depois do crescimento em 2011 e 2012 minou sua reputação.
Osterloh ecoou as críticas do novo chefe de operações da VW nos EUA, Michael Horn, que disse recentemente na sede da empresa nos EUA que a VW presta pouca atenção à dinâmica do mercado nos EUA.
A situação da VW nos EUA, onde a empresa perdeu mercado no último ano, não vai melhorar 2016, e para que isso ocorra é necessário o lançamento de novos modelos por lá, e, inclusive, uma pick-up.
A VW anunciou em Detroit seus planos para fazer um SUV para a América do Norte, como parte de um plano de investimento de US$7 bilhões na região. Osterloh lamentou, porém, que um ano depois do conceito "CrossBlue" ter sido revelado, ainda não está claro onde o veículo será fabricado.
Fonte: Reuters
Volkswagen nos EUA é um "desastre", diz sindicalista
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A cultura americana é muito diferente do Brasil\Europa\China, lá tradição conta muito. Então pra VW emplacar lá vai ter que comer muito arroz com feijão. Os carros VW tem proposta bem diferentes dos EUA, menores e mais esportivos, americano gosta de carros grandes, motores grandes e muito conforto.
ResponderExcluira voks só emplaca em países de baixa cultura.
Excluirsó lança um produto melhor quando água chegou no nariz.
A Amarok usa correia dentada, nada robusto pra um utilitário diesel.
ExcluirA cultura americana é muito diferente do Brasil/Europa/china porque lá é pais de primeiro mundo, onde tudo é bom. Nao entra porcaria, americanos sabem escolher carros, com conforto, segurança, designer e motor é logico. Coisa totalmente comun eles dá rolé com naves rasantes, maquinas de verdade.
ExcluirAnônimo22 de janeiro de 2014 18:29: "a voks só emplaca em países de baixa cultura."
ExcluirEngraçado como os alemães não tem cultura... aliás, a Europa como um todo, já que o carro mais vendido lá é um VW. Pensa antes de escrever!
Sim, mas na Europa a VW não vende carros com motores ultrapassados como é por aqui. Se não viesse o HB20 para roubar boa parte das vendas da VW, com os motores 1.0 e 1.6 bem mais modernos, acho que dificilmente a VW mudaria seus motores.
ExcluirNos Estados Unidos quiserem vender o Jetta com motor de 8v (que não passa de uma variação do arcaico motor AP) em um mercado dominado por motores 16V bem mais modernos, onde já se pensam em carros híbridos. Dessa forma, a tendencia mesmo é vender pouco mesmo.
O fato é que os americanos não sabem comprar carro. Eles compram carros de baixa qualidade. Olhe as porcarias que vendem bem lá: Malibu (criticado em toda a imprensa dos EUA), Jeep (pior marca em qualidade)...
ResponderExcluirFica claro que os gringos não sabem escolher carro direito, por isso que se vende muito GM e Ford por lá.
Agora, a VW tem a culpa dela também, pois está esperando o quê para lançar a Amarok nos EUA? Demorou! Já poderia estar fazendo seu nome por lá no meio das pick-ups..
E outra coisa, americano gosta de desenho rebuscado...cheio de cromados e espalhafatoso (menos que os chineses). Então precisa criar uns carros com desenho mais rebuscado para vender nos EUA, especialmente o Jetta....e dar uma melhorada no Passat, que é muito mais carro que Malibu e Camry juntos....
E falta sim um SUV de preço mais competitivo...mas acho que até 2018 a VW vai melhorar muito nos EUA....não vai ser líder, mas melhorará....quem viver, verá!
"O fato é que os americanos não sabem comprar carro."
ExcluirHAHAHAHAHA não, não sabem. É só ver a lista dos mais vendidos, que você só vê porcaria. Carlos, vai achar um site sobre videogame, definitivamente opinar sobre carros não é com você!
Eu acho que quem não sabe comprar carro são os chineses
ExcluirA amarok não vai vender nada la, e eles sabem disso por isso que nem tentam. Nem aqui ela da certo e encalha pra todo lado, imagina la que tem toda a tradição da ford f-series que alias vende mais que o golf
ExcluirVW é montadora de carros populares e isso os americanos não querem. Detalhe, eles gostam de carros grandes, Ford F séries, Chevrolet Silverdo, Toyota Camry, Nissan Altima, Honda Accord, Ford Fusion... Os VWs que ainda vendem um pouco são Jetta e Passat... o Golf nem na lista está.
ExcluirSoberania da Ford e Chevrolet que são marcas nacionais, seguidas pelas Japonesas Toyota, Honda e Nissan.
É realmente eles não sabem comprar carros. Nós é que sabemos... Fiat no topo da nossa lista!
http://www.car.blog.br/2014/01/carros-e-marcas-mais-vendidos-nos-eua.html
http://www.car.blog.br/2014/01/ranking-dos-50-carros-mais-vendidos-em.html
Concordo. Se eles não sabem comprar carros imagina os brasileiros
Excluireles compram acord altima e camry alem das pickups
aqui agente compra gol uno palio hahaha
Eu so acho que a VW da perdendo tempo em n contratar o Carlos para ser diretor da vw bos eua. O cara tem todas as explicações e soluções!
ExcluirO que acontece é que os povos dos países civilizados valorizam e incentivam os produtos nacionais. Então o povo dá preferência em comprar veículos que tem a sua mesma origem, que seguem a sua cultura, enfim, tem a mesma identidade que ele.
ExcluirEntão é simples, na alemanha se vende mais carro alemao, na frança mais carro frances, no japao mais carro japones, e nos eua mais carro americano. Salvo raríssimas exceções, essa é a regra.
A cultura e educação do povo se mede com o comprometimento que ele tem com o desenvolvimento da sua economia, acreditando sempre nos produtos nacionais e não simplesmente pq compra carros da marca X, Y ou Z.
No brasil isso está longe de acontecer, em primeiro pq nao existe uma fábrica genuinamente nacional, em segundo pq o governo nao faz com sua parte em reduzir a carga tributária. Entao resta-nos engolir esses absurdos que a dita "industria automobilista" aqui reinante nos impoe e comprarmos carros cada vez menos equipados e cada vez mais caros e cada dia mais propensos a sermos surpreendidos por um recall.....
O resto é fanatismo, que não leva a lugar nenhum
Você deve trabalhar na VW, na linha de montagem por sinal, ganhando uns 900 "conto" e está querendo subir de cargo! Tira um "print" do seu comentário e manda pra VW, quem sabe você consegue um lugar melhor dentro da companhia! Se não der certo procura um outro emprego, pois carro não é o seu forte!! Boa Sorte!
ExcluirCarlos vc ganhou o premio de ''como escrever tanta bobagem em um comentário'' americano não sabe comprar carro? Amarok lá daria certo? kkkkkkkkkkk COITADA da Amarok lá se vendesse 1 por ano era muito.Pensa mais bem mais pra escrever da próxima.
ExcluirAlguem tem que bloquer o Carlos porque ja deu esses comentarios.
ExcluirNão fale uma coisa dessa,pelo amor de DEUS.Quem não sabe escolher carro somos nós.Os carros deles são grandes,potentes,espaçosos e baratos,enquanto que os nossos são o contrário....
ExcluirPuta veii!! Esse Carlos é um Burro, doente mental, ignorante ou um Expert Baba ovo da Volks!! INACREDITAVEL ISSO.
ExcluirHeil Carlos, porque você não afunda sua cabeça no vaso sanitário.
ExcluirParabéns, americanos, por colocarem essa marquinha vagabunda no seu devido lugar.
ResponderExcluirCom essas carroças todas iguais, não tem como VW virar no EUA mesmo. Fatooo!!!
ResponderExcluirAmericanos são lixo, espero que a Coréia do Norte destrua esse país com uma bomba atômica, onde já se viu rejeitar a melhor fabricante de carros do universo, merecem ser varridos do mapa!
ResponderExcluirkkk !
ResponderExcluiré so a vw color o gol pra vender la que vai ser sucesso de vendas ! igual aqui onde sabemos comprar carros ...
realmente americanos não sabe comprar carros, como pode o cara gostar de um carro desses http://www.ford.com/trucks/f150/; prefiro um deste aqui http://volkswagen.itavema.com.br/gol-g4, esse carro vem com diversos opcionais tais com pneu, roda, retrovisor, volante e muitos outros que eu não vou citar, mas que os senhores podem ver em um legítimo VW.
ResponderExcluirAlguém aí criticou o Malibu, mas pelo menos, não é quase igual ao Classic. kkkkkkkk
ResponderExcluirPara 90% do desenho externo dos carros da VW, o que os apaixonados dizem ser sóbrio, na verdade é "sem graça", não empolga.
Como sabemos, o mercado americano é o mais competitivo do mundo em qualidade e preços.
ResponderExcluirEm um mercado de nível tão elevado, com todas as marcas produzindo seus melhores carros, fica fácil para o consumidor que só precisa comparar, escolher o que mais lhe agrada e de quebra ainda pagar um preço extremamente competitivo pelo carro.
As marcas que tem competência e conseguem produzir carros bons, com preços competitivos, vendem muito e se dão bem nos EUA, e aí podemos citar a Ford, a Chevrolet, a Toyota, a Honda, a Nissan, a Hyundai, a Fiat (Chrysler, Dodge, Jeep, RAM), a Mercedes, a BMW, etc.
Já o caso da VW, como muito bem afirmou o sindicalista da matéria, é um desastre, e podemos citar dois exemplos práticos de como esse desastre citado na matéria ocorre na prática, lá nos EUA:
1) na terra dos melhores sedãs grandes, os mais vendidos em 2013 foram o Toyota Camry, o Honda Accord, o Nissan Altima, o Ford Fusion, o Hyundai Sonata, o Chevrolet Malibu, o Kia Optima ... VW Passat em último lugar, mesmo sendo fabricado nos EUA, ou seja, foi superado por todos os concorrentes, de todas as marcas.
2) no país onde mais se vende SUVs no mundo, os melhores carros dessa categoria (de todas as marcas) estão disponíveis para o consumidor escolher e os mais vendidos em 2013 foram o Honda CR-V, o Ford Escape, o Chevrolet Equinox, o Toyota RAV4, o Ford Explorer, o Jeep Grand Cherokee, o Nissan Rogue, o Jeep Wrangler, o Ford Edge, o Hyundai Santa Fé, o Chevrolet Tahoe, etc ... VW Tiguan e Touareg sequer aparecem na lista dos 50 carros mais vendidos, ou seja, situação ainda pior do que a do Passat.
Falando agora em outro segmento, o das pick-ups robustas 4x4, que é um tipo de carro que atende às necessidades de muitos americanos, hoje ele é dominado pela Série F da Ford e pela Silverado da Chevrolet.
Aí, a VW decide, de forma "inteligente", lançar esse brinquedinho que é a Amarok, para competir com elas? Vai ser outra vergonha e piada nacional.
Até hoje os chucrutes cabeças duras da VW ainda não entenderam como funciona o mercado americano, então, lá vai a dica: fabricar carros melhores e vender com preços menores, simples assim.
E isso não deve ser tão difícil assim, afinal, os japoneses (Toyota, Honda e Nissan), os coreanos (Hyundai e Kia) e agora os italianos (Fiat/Chrysler/Dodge/Jeep/RAM), já aprenderam, só falta a VW ...
Falou tudo e disse!
Excluir#FicaaDicaVW huehauheuaehuaeh
Detalhe, espero que a VW melhore muito os seus carros e passe a vender mais nos EUA, até porque, pior do que está, só mesmo fechando as portas, e essa deve ser hoje a maior preocupação desse sindicalista da matéria, ou seja, a perda do emprego de milhares de trabalhadores ...
ExcluirE i que sempre digo a amigos e familiares. A vw vende bastante no Brasil pela tradicao e o baixo desenvolvimente economico, que faz um cidadao comprar um carro pensando na venda......Em qualidade, tratando de Brasil nao discuto, apesar de gostar mais dos japas, mas em desenho parece que a vw esta no seculo passado....Todos criticam a juke da nissan, mas e um carro de personalidade e forte. E mostra que a marca sai do mesmo para fazer diferente. O mesmo acontece com quase todos...Com a vw e sempre mais do mesmo....olha bem para o golf.. Um baita carro, mas com um desenho quase nada ousado.... Olha a mudanca no sentra, gostando ou nao mudou demais.....olha a mudanca no corolla... Bem e isso....
ExcluirQualidade até que a VW tem... só precisa baixar a bola e reduzir bastante o preço! Qualquer empresa que pretende entrar num mercado desconhecido, precisa ter qualidade, preço baixo e não ser arrogante! Sem isso, é pedir para fechar!
ExcluirPerfeito RASEC !!!
ExcluirA GM só vende bem nos EUA. No resto do mundo é vergonha total.
ExcluirNa Europa só dá preju.
E nos EUA só tá de pé pq tiraram dinheiro do povo e colocaram na empresa, pois se não fosse isso, teria falido já e nem existiria.
Aqui no Brasil a GM tem atuação patética. Onix pesa 1.1 tonelada e colocam um motor 1.4....kkk e ainda eles têm coragem de colocar câmbio automático nisso!!!
carlos4vw:
Excluiros carros da gm são pateticos mesmo nisso concordo...
mais não chegam a ser tão pateticos quanto os da vw ...
em termos de mercado vale lembrar que a briga pelo segundo lugar no br é entre a gm e vw ... sendo q ultimamente a gm tem levando vantagem , algo normal pois com o pos venda ( e uma linha intera de produtos defasados - e com visual cansadissimo ) da vw no br é de esperar que ela só decline mesmo.
fiat????? .. e outra a crysler vende menos q a vw
ExcluirSou mais a ford em tudo compro carro da ford e indico para os meus amigos ford raca forte
ResponderExcluirA Volkswagen pelo menos ainda oferece carros de diferentes tipos como Golf, Passat e Fusca. Pior é a Fiat que queria "conquistar" os EUA só com o 500.
ResponderExcluirA estratégia da Fiat para entrar forte no mercado americano foi um pouco diferente
Excluire comprou a Chrysler, que também é dona das marcas Dodge, Jeep e RAM.
Considerando as vendas dessas marcas em 2013, a Fiat já começa 2014 como a quarta marca mais vendida nos EUA, atrás apenas da Ford, da Chevrolet e da Toyota, com diversos carros no top 50 americano (Dodge RAM, Jeep Grand Cherokee, Jeep Wrangler, Dodge Grand Caravan, Chrysler Town & Contry e Dodge Charger).
A Fiat deverá vender nos EUA em 2014, um volume superior ao triplo do volume da VW, mesmo se somarmos as vendas da Audi.
http://www.car.blog.br/2014/01/carros-e-marcas-mais-vendidos-nos-eua.html
Só que lá não vende Uno, Pálio, Siena, Grand Siena, Strada, Punto, Bravo, Línea e etc... Essas tranqueiras só vendem aqui mesmo. Os americanos é que são espertos em não aceitar os carros da Fiat. O 500 nem na lista dos 50 mais vendidos está.
ExcluirComo li abobrinhas neste post ! A VW é a marca mais vendida na Europa que é o mercado mais exigente do mundo ! Americano compra carro por metro e não por dirigibilidade e/ou qualidade !
ResponderExcluirDe qualquer forma, a VW precisa sim entender melhor o mercado americano mas vejam alguns exemplos que mostram que o mercado europeu é mais exigente para um mesmo tamanho de carro: o Passat que é fabricado nos EUA é muito mais simples que o vendido na Europa ! O Jetta que é vendido nos EUA também é mais simples que o que é vendido na Europa e também mais simples que o Golf !
É está faltando mais sobre mercados automotivos...Nos EUA você encontra o que existe de melhor da tecnologia automotiva...A história da toyota nos EUA é uma história de perfeita administração e mudanças, principalmente na qualidade do produto toyota....A própria nissan que é questionada no Brasil, tem carros com garantia infinita do motor...Pense nisso...Algo já mais imaginado no nosso mercado...Tecnologia de segurança sempre começa lá, no lançamento, e na imposição legal....
ExcluirVamos ser sensatos, a vw é uma ótima empresa, mas ainda precisa melhorar para brilhar igual as japas já fazem nos EUA...
A nissan faz isso mesmo nos EUA..Garantia infinita para motor e câmbio....Isso é muito doido!!!!
ExcluirAqui a garantia da Nissan é de 3 anos sem limite de quilometragem.
ExcluirAlguns modelos da nissan nos Estados Unidos tem garantia infinita de cambio e motor...Essa e uma das pequenas diferencas do mercado americano...
ExcluirExiste mais pelas autorizadas do que a própria fábrica....
ExcluirAmericano gosta de conforto e de carros grandes, coisa que VW não tem!
ResponderExcluirAo contrario do que o Carlos citou, Americano sabe sim escolher carro...
Sabe sim. Um país onde um Malibu com aquele ridículo motor 2.4 Ecotoec beberrão vende mais que um Passat 2.0 TSI não pode ser considerado de consumidores esclarecidos.
ExcluirAliás, americano é tudo alienado e manipulado pela imprensa...
Não sabem comprar carros. Só sabem fazer Big Mac e mais nada.
O Problema é que o malibu tem um bom design, enquanto o passat é uma banheira com um pessimo desenho. Fato!
ExcluirO Passat não é só sem graça por fora, como é extremamente sem sal por dentro tbm, parece carro dos anos 90.
ExcluirO malibu e o pior carro q a gm lancou nos uktimos anos. A gm tem prejuizo com ele, pois so vende se for barato. O malibu e uma banheira por fora, apertado por dentro e usa um motor dos anos 80.
ExcluirAo mesmo o Malibu é bonito! já o Passat... :x
Excluir*menos
ExcluirOs americanos e os EUA são exemplos de quase tudo de bom, e algumas coisa ruins também, mas se nos brasileiros, não é Carlos? fossemos mais espertos e esclarecidos quanto os americanos não teríamos tanta corrupção dentre outros problemas sociais e de desigualdade de renda. Ah também não teríamos pessoas sem senso defendendo marcas populares como fosse a NASA, ah também americana!!!!
ExcluirO malibu tem um motor 2.0 turbo no top que ´melhor do que o passat, vai jogar need for speed carlos fan boy!
ExcluirSe a VW lançar a Amarok lá vai ser o maior fiasco.
ResponderExcluirA VW não entendeu o público médio americano. Ela é bem europeia no modelo de seus carros. A VW devia criar uma divisão independente para o mercado americano com total autonomia pra projetar e construir: um SUV espaçoso e luxuoso, uma pick-up robusta e um sedan grande de respeito. Vai gastar muito? sim. Vai dar certo? talvez. Mas, se não fizer isso, melhor é ir embora de lá, afinal não dá pra querer vender picolé pra esquimó.
ResponderExcluirMas lá ela concorre com GM Colorado ,Dakota e Takoma,não com F150 , Silverado e cia.A disputa é mais fácil.
ResponderExcluirpara que americano vai comprar amarok se ele tem disponível f-150 raptor.
ResponderExcluirÉ claro que a vw irá abrir fábricas novas em tudo quanto é canto. Existem nós aqui no Brasil que damos lucros astronômicos a estas montadoras do diabo.
ResponderExcluirVw fechará suas portas nos EUA,já deu o que tinha que dar,tradição aliada à conforto,potência e dinheiro fazem da maior nação capitalista do mundo excluir a Europeia Vw,politica manda tudo....ou alguém é tão inocente afim de achar que nos EUA uma Europeia vai dominar...no pais do tio sam não...
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAcho que a Vw perdeu a qualidade e não tem inspiração nos desenhos dos seus carros. A mesma coisa ja esta acontecendo no Brasil. Carros todos iguais e agora lançaram um que é muito, mas muito feio mesmo que é po Up. E aqui no |Brasil a VW tambem perdeu muito de sua quaçlidade. Os carros não são os melhores. O brasileiro ta acordando e a paranoia da marca alemã ja ta acabando.Nós estamos enxergando carros melhores, como os da Fiat que são realmente melhores. Pergunto aos que usam as fiorino, as doblo, as ducato, as stradas que para mim é a melhor pick-up pequena, e vão dizer que são exceçlentes, bons, resistentes. A strada (eu tenho uma) dá de 10 a 0 na saveiro; E olha que eu só tinha saveiro, e mudei de marca. Enfim, as coisas mudam. A VW não é mais a mesma. As outras montadoras não pararam no tempo. Melhor pra nós. Quanto a Fiat Chrysler, bem, foi uma tacada inteligente. Os americanos se dão muito bem com os italianos. E ja vemos os resultados. A Fiat Chrysle melhorou a qualidade dos carros, ta vendendo muito, e eles vão vender muito na china e nos mercados em que estão devagar agora. Vamos ver um novo gigante automobilistico encomodar quem esta nas primeiras posições. Podem crer.
ResponderExcluirVw Enriqueceu vendendo o Gti na europa, e no Brasil vendendo o Gol!
ResponderExcluirMas agora brasileiro sabe que carro bom e aquele que lhe garante custo beneficio melhor e não aquele que menos desvaloriza.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.