Os modelos importados Premium da Volkswagen, Jetta, Tiguan, Passat, Passat Variant, CC e Touareg já contavam com 3 anos de garantia total, sem limite de quilometragem. A pick-up Amarok também já conta com o período de 36 meses de garantia desde o seu lançamento, em 2010.
Para os modelos Gol G4, Kombi, Golf 4, Polo, Polo Sedan e Saveiro, a garantia total permanece de 1 ano para o veículo completo e 3 anos para motor e transmissão.
Para todos os modelos da Volkswagen, os planos de manutenção e os prazos de revisão a cada 10.000 quilômetros, ou 6 meses, o que ocorrer primeiro, serão mantidos, conforme recomendação já estabelecida no conjunto de manuais de cada veículo.
A rede de concessionárias da marca, com mais de 630 concessionárias em todo o País, já está preparada para atender aos clientes e informar sobre o novo período de garantia de 3 anos aos clientes que comprarem o veículo após o dia 2 de Janeiro.
De que adianta ter 3 anos de garantia com revisões semestrais junto com mão de obra cara? Sem contar que certos modelos continuam com 1 ano sem explicação alguma para tal fato, que lixo a VW!!!
ResponderExcluirCom exceção da Saveiro, os outros que mantem um ano de garantia vão sair de linha ainda este ano.
ExcluirSó porque sairá de linha não pode ter a tal garantia? O Golf esse ano não sai de linha, então deveria ter.
ExcluirPara a VW ter aumentado o tempo de garantia, certamente estão melhorando o controle de qualidade de algumas das linhas de produção, o que é muito bom para o consumidor. Mas isso requer investimento e custa caro.
ExcluirPor outro lado, porque a VW iria investir nos carros que vão sair de linha? Nenhuma empresa que visa lucros faria isso.
Dá mesma forma que o carro saia de linha e continua tendo um de garantia, os dois anos a mais, não faria tanta diferença para a montadora.
ExcluirNão acredito que tenham aumentado a garantia porque certamente estão melhorando o controle de qualidade, mas sim uma adequação de mercado, pois se até o Etios tem três anos, ficou feio para o Gol ter apenas um ano.
Se fosse somente adequação de mercado, a VW poderia sem problema ter aumentado o tempo de garantia do Golf e Pólo. Pelo jeito tem mais coisa por trás. A VW não iria arriscar mais dois anos de garantia por nada. Eles precisam ter certeza que não vão ter prejuízo.
ExcluirA VW sabe fazer somente jostas com garantia que não funcionam para todos os modelos, deu atestado que estes de somente um ano, são carros porcaria, isso que está por trás.
ExcluirE o pior...os serviços da rede VW é porco...muito mal realizado sempre deixam alguma falha.
ResponderExcluirFoi mal Carlos, mas é a verdade.
Não ligue Joe para esse Carlos, fanboy sempre acha lindo, ótimo e maravilhoso o que a VW e a sua rede de concessionários fazem, pois mão de obra é cara, fazem serviço meia boca pela quantidade de carros que estão para as revisões todos os dias.
Excluiresse carlos deve trabalhar na vw....incrível como ele defende a marca...um alienado...
ExcluirNao concordo com vc Joe. O serviço é mto bom. Vc deve estar levando o carro em um fundo de quintal. Ja notou a qualidade dos carros? Os mecanicos sao muito bem treinados pela escola VW
ResponderExcluirO Serviço é bom, mas sempre deixam alguma coisa sem terminar. Já entregaram meu carro com os pneus muxos e com o óleo do motor no mínimo.
ExcluirInfelizmente, isso se deve a grande quantidade de carros fazendo revisão num mesmo dia. As vendas aumentam, mas as concessionárias não ampliam o atendimento e sim reduzem o tempo de atendimento em cada carro. A pressa é inimiga da perfeição. Algo pode sair errado.
Por outro lado, reclamei numa das revisões que o carro veio sujo e na última capricharam na lavagem.
Precisa ficar atento a alguns detalhes. Quando sair da revisão é bom conferir o nível da água, do óleo do motor, do freio, da direção e a calibragem dos pneus.
Garantia inútil para quem roda pouco, e sendo a cada seis meses, é mais prejuízo que lucro, só vale para quem roda mais de 10 mil km em seis meses. Dei pulos de alegria quando troquei a VW por Honda, o nível de pós venda é outro! VW nunca mais!!
ResponderExcluirGente isso é para ajudar seus franquiados que são as CSS .... Mais 2 anos de garantia imagina o tanto de dinheiro que vai entrar das revisões que na maiorais das vezes são de 6 em 6 meses mesmo que nesse período vc rode 500km!!!!!!!
ResponderExcluirGuarde o dinheiro e economize que é melhor do que pagar revisão se vc roda pouco !!!!
Apoiado anônimo 14:11
ExcluirNão muda nada. Como o motor e cambio já possuíam 3 anos de garantia, a grande maioria já levava nas revisões no segundo e terceiro ano de uso.
ExcluirTive um Fox e só levei no primeiro ano, pois ter só garantia de câmbio/motor é inútil.
ExcluirTenho um Voyage I-trend 2012/13 e estou levando pelo segundo ano na revisão. Vou continuar levando até trocar o carro. Acho ótimo esse aumento no tempo de garantia total para 3 anos.
ExcluirGente, so acho q temos q ajudar a VW
ResponderExcluirHahahahahahaha, essa foi boa Carlos!
Excluiressa frase foi a do ano...depois do que o carlos disse, definitivamente eu não vou falar mais nada...parei...ele deve ter algum problema mental ou ser algum comediante...é um fanfarrão...o dia que alguma montadora me der um carro bom e de graça (ou pelo menos com o preço justo NO BRASIL) eu defenderei qq marca..,rs
ExcluirSó irá servir para deixar as oficinas mais abarrotadas que já são. As concessionárias mal conseguem dar conta do volume atual, agora com esta garantia, vai aumentar em muito o volume de carros,e consequentemente, os serviços nem sempre serão feitos a contento, e com isso vai virar fato isolado serviço bem feito, pois o padrão será tudo feito nas coxas.
ResponderExcluirFato é: as ccs pagam a lucrar mais com a manutenção estendida para 3 anos, se tu não levar o carro perde a garantia que faz parte do custo do veículo, se levar paga 6 vezes, no mínimo, a sugestão da vw para as revisões. Comprei um hb após um ano levei para revisão: custo 0, ou 123,00 para quem não tinha o cartão de cortesia. Justo. Quero sabe qual vw terá esse preço? Nem o up em um ano, ou seja duas revisões, será 61,50 cada? Valeu, vou de hb.
ResponderExcluirA VW, assim como as outras, deveriam rever o plano de manutenção delas, não só a questão do tempo, dos que não andam muito, mas sim a questão de preço com a mão de obra, ainda é caro, e dependendo do tempo/km, nem troca tantas peças. Investir num pós venda de qualidade (venda e serviços de peças).
ExcluirComprei um hb hoje, valeu
ResponderExcluir???
ExcluirO fato que é VW sempre pode dizer:
ResponderExcluir"La Garantía Soy Yo"
A própria marca já é uma garantia.
Mas sempre é bom três anos, né?
Sim, já é uma garantia de péssimo pós-venda, equipe técnica desqualificada e muitas peças de plástico no carro !
Excluircompre um toyota etios, já que a garanta é a própria marca..
ExcluirToda marca é a própria garantia. Ainda bem que Honda e Toyota tem mais propriedade que a VW para usar este termo.
ExcluirE anônimo 13:55, este seu comentário está certo, e é sem sentido esse comentário do Carlos.
Só pra variar...rsrs
Excluirtenho um polo sedan 2006...realmenete a vw humilha..o carro nao quebra vey
ExcluirConcordo com vc Leandro rs...
ResponderExcluirEheheheh !
ExcluirÉ só uma questao de formalidade, pois bons produtos nem precisariam de garantia.O mundo sabe o que é bom....!!!!!!
ResponderExcluirQuem tem Honda e Toyota sabem que dessa mera formalidade, afinal, os carros deles nem dão problemas, mas a VW, problemas!
ExcluirGarantia de 3 anos pagando por preços absurdos em revisões e peças. Os serviços de marcas que tive, VW e Fiat foram bons. Não me lembro de ter tido problemas com as duas. O carro sempre voltou em perfeito estado coisa e tal.
ResponderExcluirO problema é o custo mesmo. Numa troca de óleo que eu pago 80 reais no mecânico da família na CC vou pagar 200 usando o mesmo produto.
disse tudo!...tenho um polo 2006 e faço minha propria manuntençao em oficinas e mecanicos de qulidade por conta.se bem q o carro só he troca de oleo,filtro,adtivo,abasteço em um bom posto(shell)... e esta sempre funcionando certinho.meu primo comrou um cobalt...he só faca..sempre he mais caro..troca de oleo,filtro...
ExcluirVou dizer uma coisa essas revisões de 6 meses para quem anda pouco é cara pois em 2 anos tem 4 revisões. Tenho um hiunday de valor elevado e somente gastei em 2 anos e meio 1º 192,00 e 2º 259,00 e mais! Com 2 anos e meio eles trocaram todos os meus amortecedores, sem cobrar nada pois estavam na garantia como a alavanca da marcha pois estava descascando (quase não dava para perceber), a maioria das empresas dizem que é 3 anos, mas 1 ano de amortecedor, molas em sintese (suspensão) é ai que caimos. na Hiunday é 3 anos de garantia da suspensão total. ( O que mais quebra é isso).
ResponderExcluirEntão a garantia da VW é um lixo, fora que tinha um crossfox que na terceira revisão de 1 ano e meio 20.000 km paguei quase 1.000,00, para este carro e o hiunday com o valor do veiculo bem superior até hoje com 2 anos e meio so gastei o valor que descrevi antes.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.