No final de 2013 a Mercedes-Benz do Brasil confirmou a produção da nova geração do sedã médio Classe C no Brasil, em fábrica que está sendo levantada na cidade de Iracemápolis, no interior do Estado de São Paulo, levantando questionamentos sobre se a qualidade do carro brasileiro seria a mesma do produzido na Alemanha.
A dúvida foi esclarecida esta semana no Salão de Detroit, onde executivos da Mercedes-Benz garantiram que a Mercedes-Benz Classe C "brasileira" será exatamente igual ao modelo feito na Alemanha nos quesitos segurança e qualidade construtiva.
Segundo a empresa, "um Mercedes sempre será um Mercedes, em qualquer lugar do mundo”, o que evidencia a confiança da montadora alemã em seu protocolo de qualidade, o qual permite garantir o mesmo padrão construtivo da marca para carros construídos fora da Alemanha, como EUA, China ou Brasil.
O Mercedes-Benz Classe C de nova geração é apresentado oficialmente no Salão de Detroit, e chega ao Brasil neste ano de 2015, inicialmente importado (preço estimado de R$ 160 mil reais na versão de entrada) - condição que permanecerá até o final de 2015, quando a unidade brasileira começa a entregar os primeiros carros feitos localmente.
É importante considerar, porém, que o Mercedes-Benz Classe C brasileiro contará com pequenas alterações para se adequar à realidade do mercado brasileiro, suas vias e também a legislação - ou seja, o processo de "tropicalização", que envolve, geralmente, elevação de suspensão, reforços estruturais, alterações de pneus e ajustes no sistema motriz, para adequação às especificações do combustível vendido aqui.
Dentro desse contexto, o motor da Mercedes-Benz Classe C brasileira será flex - permitindo o uso de gasolina, etanol ou uma mistura dos dois em qualquer proporção. No caso brasileiro, o motor flex será o 1.6 Turbo de 156 cavalos já presente em outros modelos da marca vendidos aqui, como o A200.
Ademais, itens de maior sofisticação, como a nova suspensão a ar ainda são objeto de análise por parte da engenharia brasileira da Mercedes, visto que o modelo brasileiro pode contar diferenças nos equipamentos.
Fonte: Auto Esporte
Mercedes-Benz Classe C brasileira terá motor 1.6 Flex
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Muito interessante, bom para a Mercedes.
ResponderExcluircapado
ResponderExcluirpelado.
Excluirnão estamos falando de carros do povão esse tipo de carro e para um publico diferente. eles não tem que ficar economizando em tudo que e lugar pra fazer o carro ficar barato como os mais populares. Não e so porque vai ser produzido no brazil que vão depenar o carro vide o antigo classe A que sofreu por ser completo demais e portanto caro para o mercado( alem de feio)
Excluiresses motorzinhos da geração downsizing são muito bons de dirigir somados com os cambios super modernos desses alemães voce não vai sentir falta.Nunca peguei o a200 eu dirijo sempre o a3 e algumas vezes uma 320i e posso falar que andão muito bem
CENTO E SESSENTA MIL REAIS EM UM MODELO 1.6 é um absurdo, pois já o é no CLA a R$ 150 mil. Embora sejam veículos de inquestionável qualidade, a Mercedes está sofrendo da mesma megalomania que afetou por tantos anos a VW por aqui, achando que pode cobrar o que quiser "porque é um Mercedes". Não acho ser flex algo imprescindível para alguém que compra um carro deste valor, mas por este valor, esperava, no mínimo, o motor 2.0, lembrando que por R$ 129 mil, ainda que sem muitos itens de conforto e luxo, compra-se o BMW 320i ActiveFlex.
ResponderExcluirEDUARDO T. KÜLL
Ribeirão Preto - S.P.
Nossa quanta besteira pelo amor de deus. Não e so de cilindrada que se faz um carro. O motor anda bem e e muito economico então qual o problema, O cara não tem a minima ideia do que são os carros dessa faixa de preço. O unico mercedes que ele deve ter entrado na vida foi o onibus
ExcluirEu, pelo menos, não me escondo no anomato, cretino. Vai você ver o quanto vale o seu dinheiro, se é que tem algum e depois, comparar o que se oferece no mercado, do que quer que seja, antes de babar ovo em carro de marca, caro e que hoje, como o CLA, oferece muito, mas muito menos do que concorrentes. Comprar pelo desenho, pela marca, sem pensar se o retorno é justo, é coisa de burro, que pode jogar dinheiro pelo ralo, ou apenas burro que fala o que não sabe.
ExcluirEDUARDO KÜLL
Aff Eduardo, você fala que o outro é cretino, e diz se talvez ele nem tenha dinheiro, o problema que você também não tem dinheiro. Acorda bicho, parem de ser hipócritas.
Excluir"........Segundo a empresa, "um Mercedes sempre será um Mercedes, em qualquer lugar do mundo”, o que evidencia a confiança da montadora alemã em seu protocolo de qualidade, o qual permite garantir o mesmo padrão construtivo da marca para carros construídos fora da Alemanha, como EUA, China ou Brasil......."
ResponderExcluirPrecisa dizer mais uma coisa ? isso é que é uma montadora com pedigree.
Você acha que o diretor da Mercedes iria falar o que, exatamente?
ExcluirTipo algo assim:
"Olha, estamos fazendo uma fabrica no Brasil mas não garantimos nada.
Provavelmente os MB que sairem de lá serão de pior qualidade, e por isso que não vamos exportá-los para nenhum lugar para não queimar nosso filme...."
Com certeza ele não fala as mesmas besteiras que você!
ExcluirIsso eu garanto!
Hhahahahahhahah, tomou Carlos?
ResponderExcluirNao fica assim carlos, todos estao com dor de cutuvelo. Merecem sim uma cutucada
ResponderExcluirEstá com pena? Pode levar para casa.
ExcluirDá pra tirar esse "tabret" Multilaser do painel?
ResponderExcluirCoisa mais horrorosa, cagou o carro todo.
160 mil num carro 1.6??? E ainda fabricado com o bom "padrão de qualidade brasileiro" com menos equipamentos e mais caro do que na Europa??? Parece que essas montadoras não acompanham a economia do país com inflação alta e sem crescimento. Reajustaram os preços dos carros. Sem noção. Conheço várias pessoas que desistiram de trocar de carro esse ano diante do atual cenário econômico. Se não comprarem os carros com esses preços estratosféricos as montadoras vão ter de baixá-los.
ResponderExcluirNa Alemanha esse carro parte de 33,5 mil euros que equivalem a 107 mil reais. Mais impostos e lucros deve chegar a isso mesmo!
ResponderExcluirO CLA é mais barato, parte de 29 mil euros que equivale a 93 mil reais!
Não se discute a qualidade e a tecnologia dessa nova classe C, mas 160k deveria vir no minimo com o motor de 211 cv...a com motor 1.6 deveria vir na faixa de 115/120k...enfim, paga quem quiser, mas nesse ponto as BMW e a Audi estão na frente da MB pois oferecem carros de entrada com melhor desempenho e isso é im quesito fundental para qiem investe essa grana em um carro. Pelo menos pra mim é.
ResponderExcluirPelo que já li e fiquei sabendo em uma concessionária; o CLA que está sendo vendido é uma série sofisticada e limitada. Significa dizer que o preço normal do CLA será inferior ao atual. O CLA é uma faixa diferente do Classe C 2014/2014. Na realidade é uma faixa inferior em tudo (preço, acessórios, tecnologia etc). A Mercedes chama essa faixa de faixa de entrada. Esta era a faixa ocupada pelo classe C até a chegada do CLA. Acredito que o novo classe C, mesmo com todos os itens importados do classe S, não atinja um preço muito superior ao do BMW ou Audi porque se isso acontecer o consumidor vai continuar preferindo comprar esses dois últimos. A estratégia da MB em lançar o novo classe C é justamente a de recobrar os clientes perdidos, voltando a vender mais que a BMW e Audi como já aconteceu no passado.
ResponderExcluirTodos os Mercedes produzidos nos EUA são flex a muito tempo.
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