Desde o lançamento do Novo Golf, em setembro, tem sido recorrente a dificuldade de se encontrar as versões "básicas" do Golf nas concessionárias da marca. A própria revista Quatro Rodas, quando fez o teste comparativo entre o Focus 1.6 e o Golf 1.4 TSI acabou dando vitória ao Focus em função da dificuldade de achar o Golf na configuração de entrada.

Novo Golf TSI 2014 Básico

Entretanto, 2014 chegou e a Volkswagen começa a oferecer em sua rede uma quantidade maior de unidades básicas do Golf, especialmente na versão DSG (automática), sem teto-solar, e com preço de R$ 74.990 reais R$ 77.610 (preço do Golf subiu, veja aqui), como a mostrada nas fotos.

Novo Golf TSI 2014 Básico

Apesar de se tratar da versão básica do Golf TSI Highline, ela já vem bastante completa, contendo 7 airbags (2 frontais, 2 de cortina e 1 de joelho para motorista), sistema de som com 8 alto-falantes, ABS com EBD, MSR, Controle eletrônico de Estabilidade ESC, Bloqueio eletrônico do diferencial EDS e Controle de tração ASR, ar condicionado digital com duas zonas " Climatronic", bloqueio eletrônico do diferencial "EDS e XDS", cd-player e leitor de cartões de memória, display multifuncional "Plus" (sem sistema de navegação), freio de estacionamento eletrônico com função "Auto Hold".

Novo Golf TSI 2014 Básico - interior

Este modelo "Standard" conta com rodas de alumínio de 16 polegadas montadas em pneus 205/55 R16, e dispõe de piloto automático, regulagem de altura dos faróis, sensor de chuva e crepuscular, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro "Park Pilot", alarme com comando "Keyless" e cidros dianteiros e traseiros elétricos, com função "one touch".

Novo Golf TSI 2014 Básico

O interior do Golf TSI de entrada é revestido em tecido e couro Alcântara na cor preta. Esse acabamento está presente também no Elegance, enquanto o Exclusive e o Premium já contam com revestimento em couro.

Novo Golf TSI 2014 Básico - painel

A maior disponibilidade de versões básicas, especialmente a DSG (automática), do Golf nas concessionárias atende a uma demanda dos consumidores em busca da melhor relação custo x benefício, visto que na faixa de preço de R$ 75.000 reais, o Golf apresenta-se com boa relação custo x benefício.

Novo Golf TSI 2014 Básico - interior

Conclusão

Novo Golf TSI 2014 Básico

Desde o lançamento do Novo Golf no Brasil tem sido uma tarefa difícil encontrar as configurações de entrada do Golf, sendo que as próprias concessionárias informavam que "esses modelos básicos só em 2014".

Novo Golf TSI 2014 Básico

Pois bem, 2014 chegou e, ao que parece, as aguardadas versões de entrada também, porém mais caras, já que a VW promoveu uma elevação linear de 3.5% nos preços do carro.

30 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. O melhor do post, foi o título dizendo que a versão básica existe.

    ResponderExcluir
  2. Golf com preço de sedam, só no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, quem compra hatch quer distãncia dum sedan, são carros completamente diferentes com reações dinãmicas diferentes, para pessoas diferentes com objetivos diferentes. Já tive ambos, em diferentes momentos da minha vida e hoje tenho um hatch e não penso em voltar para um sedan. Gosto dos VW e o Jetta é um bom carro, mas é um sedan, estou fora.

      Excluir
    2. E pq brasileiro acha que carro é igual a terreno, quanto maior melhor SQN

      Excluir
    3. Nos EUA todos os hatches são bem mais caros que os sedãs. Inclusive o Focus hatch é consideravelmente mais caro que o Focus sedã.

      Excluir
    4. ThyagoMs pensa que é terreno._kkkkkkkkkkkkkkk essa foi boa.

      Excluir
  3. Bom saber que essa versão começa a existir no Brasil. Eu mesmo mesmo comprovei na semana passada, só que o carro (um branco) entrou no sistema no sábado e foi vendido na segunda-feira sem ter chegado ainda no patio da revenda VWB. Vendeu num piscar de olhos! As versões mais baratas somente haverá oferta para todos quando o carro for montado no Brasil. Contudo, ainda acredito que a melhor opção do Golf 7 é a versão DSG Elegance com teto panorãmico e rodas Madrid, esta versão alia toda parafernalha electronica essencial, mais o design perfeito da roda 17 pol Madrid, preta e diamantada. Nesta versão, o sistema keyless com start-stop (modo Eco) e o GPS são imperdíveis. Penso que esta é a melhor versão do TSI, depois disso eu iria para um GTI Exclusive, para me divertir, apenas com ressalvas ao preço do seguro e revisões semestrais, esses custos de rodagem iriam para outro patamar em comparação ao TSI.

    ResponderExcluir
  4. Carto lindo, sinceramente pensei em comprar um desse esse ano, mas preferi um Bmw 750i por ser maior, mais luxuoso e oferecer mais status!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Agora conta a do pitinho que foi piar!

      Excluir
  5. Como se 75 mil fosse acessível a maioria. Até mesmo aqueles que detém capital estão repensando em aplicar tanto dinheiro, que me dirá a maioria

    ResponderExcluir
  6. Um opcional que poderia vir à parte no modelo "básico", não necessariamente atrelado a um dos 3 pacotes caros do Golf 7, seriam os faróis de xenon, que tornam a frente do carro bem mais bonita, além da função que cumprem. Em todo caso, apesar do que informa o artigo, o Golf básico continua sendo "môsca da cabeça branca". E de olhos azuis...

    ResponderExcluir
  7. Na verdade nao existe a 75k
    A VW ja reajustou os preços por conta do aumento do IPI, conforme consta no seu Configurador:
    M/T Básico: R$ 70.360,00
    DSG Básico: R$ 77.610,00

    http://www.vw.com.br/pt/vendas_e_financas/monte_o_seu.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, cada vez fica mais difícil o Golf sustentar a equação CustoXBenefício.
      Nao podemos esquecer que em julho o IPI terá novo aumento.

      Excluir
  8. O carro é bom, bonito..
    . Mas o preço é um roubo os fanaticos podem querer justificar mas um Hatch medio não pode custar mais de 70k. O problema é que tem que paga isso e acha certo, se tivessem feito como foi com o i30 que passou de 50 e pouco para mais de 70 mil por mudar e nenguem comprou ate abaixar o preço hoje esse Golf valeria 10 mil a menos. Não se ofendam fanaticos não estou comparando carros so falando de mercado e que nos temos que por os valores das coisas deixando de comprar quando o preço não for justo. Abç claudio

    ResponderExcluir
  9. Já que a VW reajustou os preços devido ao IPI, ela não teve tempo de retirar do site Gol G4 e Kombi, devido força da lei?

    ResponderExcluir
  10. Pra variar noticia do Golf, acho que o blog podia parar um pouco ta ficando chato.

    ResponderExcluir
  11. O caro é muito bom. Mas outros hatches tem melhor relação custo-benefício. Na minha opinião, não vale a pena.

    ResponderExcluir
  12. Prefiro meu Fox Prime 2012 Preto que Comprei com 11.000 Km Rodados por R$ 28.000,00..AshSahSahSahSah !!!!!

    ResponderExcluir
  13. Caro anonimo, prefiro um golf do que uma masserati ou ferrari Califórnia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós sabemos que é você logando em outras contas, pois as asneiras escritas, são iguais as suas.

      Excluir
    2. Esse "Carlos VW" aí e outros "Carlos" que escrevem aqui e não tem esses três elementos não sou eu.
      Não entendo pq eu iria criar um fake de mim mesmo..kkkk

      Excluir
    3. prefiro um golf do que uma masserati ou ferrari Califórnia

      Eu jamais cometeria tal atentado ao vernáculo. O sujeito aí que sonha ser eu, não consegue escrever mais do que uma linha, e ainda por cima com erros grosseiros de Língua Portuguesa!

      Se fosse eu escrevendo, eu escreveria assim: "Caro anonimo, prefiro um golf a uma Masserati ou a uma Ferrari Califórnia." ok?

      Excluir
    4. Carlos VW, ainda bem que prefere o Golf, pois você é pobre, por isso que diz que prefere essa carroça. Quem tem Ferrari, Maserati e afins de alto luxo, acha esse Golf uma bela M, e que se pudessem, passariam por cima dessa joça que você chame de carro, sem contar que qualquer Maserati dá um pau bem dado nesta M que você idolatra. Sei muito bem que você é pobre e analfabeto funcional, porque se escreve Maserati, e não Masserati!

      Excluir
    5. Se você não entende porque faz isso, quem dirá nós!

      Excluir
  14. A conversa está ficando interessante....

    ResponderExcluir
  15. É feio demais esse GOLF. O desenho é ruim, as proporções são péssimas e o resultado final é um monstrengo esquisito rodando pelas ruas. O pior GOLF que a VW já fez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem