O teste de longa duração do Golf Sportline 2014 Automático (modelo que já saiu de linha - veja aqui) se aproxima dos 15.000 Km e dez meses de uso, sem qualquer problema, e uma boa surpresa: a revisão de 10.000 Km com preço de R$ 214 reais - valor abaixo dos R$ 220 reais especificados no site da montadora.
Após a primeira revisão voltamos a usar consistentemente a gasolina, e o consumo se mantém em 9,6 Km/l em ciclo urbano (cidade), em uso sem preocupações com consumo de combustível e ar-condicionado ligado sempre.
Ruídos
Após a revisão dos 10.000 quilômetros, notamos o surgimento de um ruido parasita ("grilo") vindo da parte superior direita do banco do passageiro, mas não conseguimos ainda identificar a fonte do mesmo. De qualquer forma, na próxima revisão isso será reportado.
Protetor de cárter
Na última revisão formos informado que o protetor de cárter não é mais um item que pode ser solicitado na fábrica, devendo ser colocado, como acessório, na concessionária, ao custo de R$ 170 reais. Optamos pela instalação - o que deixou o carro com altura do eixo dianteiro em relação ao solo ligeiramente menor.
Entretanto, apesar disso, não notamos maior incidência de choques da parte inferior do carro com o piso, mesmo em situações onde há um mergulho da dianteira, como em frenagens antes de lombadas, ou mesmo em acessos de prédios.
Aliás, com relação a isso a suspensão do Golf parece estar bastante adaptada às vias brasileiras, pois o curso da mesma é praticamente impossível de chegar ao fim, já que jamais ouvimos batidas "secas" indicativas de fim de curso de amortecedores, mesmo trafegando em pisos de baixa qualidade ou quando a roda cai em buracos.
Dessa forma, o carro transmite uma sensação de robustez ao motorista em função da constatação da total adequação da suspensão do carro à realidade das vias brasileiras.
Rádio CD Player
Até a primeira revisão nós vínhamos usando o excelente sistema de streaming de áudio do sistema de som do Golf, o que permite tocar nele, via Bluetooth, as músicas armazenadas na biblioteca do i-Tunes do iPhone. Ocorre que resolvemos testar o funcionamento do CD-Player, para avaliar sua qualidade.
E o resultado não é muito favorável. Ao que parece o fabricante do sistema de som colocou um leitor de CD apenas pró-forma, pois sua qualidade é baixa. Não no que respeita à reprodução, mas ao funcionamento. Mesmo em CD´s novos, o sistema não consegue terminar a leitura, reportando "erros de leitura da faixa", e interrompendo a reprodução sistematicamente.
Além disso, o leitor é extremamente sensível a qualquer oscilação vertical do carro, mesmo as suaves que ocorrem em lombadas, momento no qual o leitor de CD se perde e para de tocar a música. O resultado é que acabamos desistindo de usar o sistema, e voltamos para o streaming de áudio, que tem funcionamento irrepreensível.
Conclusão
O Golf Sportline 2.0 Automático chega aos 15.000 Km sem qualquer problema crônico, com acabamento impecável, e consumo estável.
Golf Sportline AT de longa duração chega aos 15.000 KM
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Ainda tento entender o que se passa na cabeça de alguém que compra um dinossauro desses.
ResponderExcluirConservadorismo. Saber que é barato consertar, manter e vender.
ExcluirSaudosismo dos anos 90.
ExcluirAnonimo, certamente vc nunca teve um Golf na vida, escreve sem base alguma, não conhece o carro e emite opinião.. O Golf Mk 4.5 beira a excelencia em termos de desempenho, consumo, confiabilidade, e silencio de rolagem (a qualidade da suspensão é irrepreensivel). Rodei com um Sportline 1.6 durante 2 anos sem qualquer problema, absolutamente nada, com consumo de gasolina muito baixo, 11,2 na cidade e 14 na estrada. Vendi o carro recentemente. Hoje não existe no Mercado, melhor opção para compra de um semi-novo.
ResponderExcluirDesempenho?? rsrrrs... vejam o teste Full Power
Excluirhttp://www.youtube.com/watch?v=NfSGvV2yBZk
Motor velho com cabeçote 8v, plataforma pra lá de velha, sem itens de segurança que os concorrentes dispõem, seguro alto e por aí vai, tô tentando achar um argumento válido pra concordar com você, mas não acho, só dirigiu este Golf na vida ?
ExcluirA matéria cita a boa qualidade do streaming de aúdio deste carro, porém o que reparei nos modelos VW que pude testar é que o som sai com um aspecto de "mono"
ResponderExcluir(pesquisando pela internet vi que os MK 5/6 gringos também compartilham o mesmo problema...)
Alguém já passou por esse problema? Existe alguma solução???
Sim. Tenho um Fox Prime que usa esse mesmo som e a qualidade do streaming não é a mesma de quando conecto o iPhone ao USB. Sobre o leitor de CD, tenho impressões justamente opostas. Tenho uma chácara distante e precisamos pegar estrada de chão batido. O leitor de CD funciona normalmente sem cortar as faixas e muito menos dar erro de leitura. Ele lê as músicas, e as vezes demora uns 2 segundos pra mostrar o nome da faixa, mas nada além disso.
ExcluirRevisão até barata,mas é semestral,em compensação seu seguro é mega,hiper caro,o que afugenta 90% dos interessados,tem peças bem mais caras que os VW mais simples,em suam,é um carro bem mais custoso que um Focus ou astra,seus concorrentes diretos.........
ResponderExcluirJá se passaram 3 gerações e o Golf pouco avanço no design de lá pra cá.
ResponderExcluirO Golf 7 é mais bonito, mais não parece ser tantas gerações assim a frente do Golfssauro!
Se for confirmada a retirada de linha do Golf 4 estaremos diante de uma grande perda para o mercado brasileiro. Eu acho que a VW deveria fazer um reestiling do Golf 4, como no link abaixo:
ResponderExcluirhttp://www.car.blog.br/2013/09/vw-golf-geracao-4-com-facelift-frente-e.html
E vendê-lo em um preço mais camarada.
O fato é que o Golf 4,5 é o segundo melhor hatch do mercado, à frente de Cruze, Peugeot 308, Bravo e i30. Então é um pecado tirá-lo de linha. Eu acho que vou abrir uma petição on-line pública para pedir a VW manter o Golf 4,5 em produção, afinal o carro é bastante adequado ao mercado brasileiro.
Putz, me fala que você ganha algo da VW pra dizer estas coisas por favor, porque se faz isso de graça é um puta de um #$*@#+*
ExcluirFanboy detected! Motor jurássico, considerado um retrocesso total, 8 válvulas! Sem comentários, apenas lixo, vendido em país subdesenvolvido
ExcluirEste é o Golf do Fabão ...
ResponderExcluirDeveriam por o golf 7 depois neste teste de longa duração para ver os problemas que vai dar,e se é veridico msm o problema de travamento ou ruido vindos da transmissão DSG,quero comprar o golf 1.4 mas vou esperar pelo menos mais uns 2 anos para fechar negócio,pois sei que todo carro qdo inteiramente novo costumam apresentar problema que podem ou não ser resolvido com o passar dos anos,ou seja,acho que o consumidor que compra um carro inteiramente novo é feito de cobaia pelas montadoras,agora qto o modelo testado nada contra porque apesar de ser antigo e defasado continua sendo um ótimo carro e muito gostoso de dirigir,tive dois desses,um 2.0 aut 2006 e um sportiline 2010 1.6 e comigo tbem nunca tive problemas com panes ou parte mecanica de nenhum deles,e olha que o primeiro rodei 87.000km e o segundo 56,700km.
ResponderExcluirRodou só isso? já tive um Uno 1.5 alguns anos atrás q rodei 256.000 km e tbm um Fiesta "chorão " 1999 q vendi com 165.000 km ambos troquei só pneu, amortecedor, óleo
Excluirnossa! mais essa ainda,tem gente querendo comparar um golf com uno e fiesta,que decadencia parei de ler a partir dai.
ExcluirDetalhe uno e fiesta de museu ainda,ninguém nem quer mais esses carros,parece museu gosta de velharia,pelo menos o golf é 2013.
ExcluirAinda acho o golf 4,5 mais confiável que o golf 7,por causa do problemas apresentados na nova geração a unica coisa que pega msm é o seguro mais alto que a concorrencia,mas nada contra o carro que msm defasado continua muito bonito e é um ótimo carro.
ResponderExcluirNão entendo o motivo de se fazer esse tipo de teste em um carro que já está saindo de linha. Interessante seria o teste com o novo Golf.
ResponderExcluirConcordo!
ExcluirFábio, você gosta do Seal. Toda foto do Golf é com ele no iPod. kkkkk
ResponderExcluiré a mesma...hhaha
Excluirmas eu gosto sim do Seal...faz um puta som.
valeu
http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/mercado,alemanha-eleicao-fraudulenta-favorece-golf,16795,0.htm
ResponderExcluirhaha não é só no Brasil que a malandragem impera... Carlos?
Das Maracutaia.
Excluireheheheh
ExcluirNossa nunca tinha visto foto das versões 4,5 e a 7, lado a lado. O designer que fez o desenho da versão 7 está de parabéns. Manteve as características, mas evidenciou uma clara evolução, com linhas sóbrias e muito bonitas. Excelente. O carro é lindo. Mas design é algo que cada tem uma opinião particular. Eu achei lindo.
ResponderExcluirAbçs,
Bruno - SP
a vw é orrive! como pode mantê um carro veio como eçe golf 4,5 em produsão?
ResponderExcluire ainda me lansa o golf 7 com a mesma frente do gol...affff. completamente sem imaginasão...
todos os carros da ve, sem essexão são iguais e não conçigo saber a diferensa vendo eles de frente.
e agora descobri q o golf 4,5 ainda tem motor 2.0 e o golf 7 motor 1.4..kkkkkk
a vw piorou o motor do golf? kkk que orríve!
é por iço q eu amo a fiat! a melhor fazedora de carros do brasil...nunca tive problema..motor muderno! e o estilo muda sempre e é sempre bem enfeitado os carros da fiat.
vcs sabem...gosto de carro enfeitado.
estou gostando tb do cheru celer...achei bom custo benefício e tem motor 1.4 igual ao do Golf!!
Horrivel é seu português.
ExcluirComo alguem pode considerar um comentario de uma pessoa burra a esse ponto, como você.
Pra mim, você defecou pelo teclado.
Quem fala mal do golf, nunca teve um. Em 2002 comprei meu primeiro golf generation. Depois dessa data então, só comprei Golf. Atualmente tenho um 2011, esperando pra trocar pelo novo.
Sim realmente seguro é caro, mas é o que se paga por um carro esportivo de luxo. Sim esportivo de luxo. Ja fiz varios testes drive, e dirigi todas as marcas. E posso garatir por exemplo, que meu golf que eu tinha, generation, tem a direção, câmbio, estabilidade, muito superior a modelos Renault, Peugeot, GM atualmente. Quem fala que golf é lixo por que tem peças mais caras e seguro caro, é que na verdade tem um corsinha 99 na garagem. Quer andar bem e pagar pouco? Acorda, estamos no Brasil. Falem o que quiser, Golf eu nao paro de comprar, em 12 anos comprando golf, o valor mais alto que gastei com golf foi R$1200.00 quando mandei envelopar kkkkk. Por que com manutenção... Manutenção?? O que é isso??
Tem cara que reclama que o cara da problema, mas nao sabe nem o que é troca de óleo, nao sabe que o carro precisa de agua, liquido de freio, que Golf não é carro de rally.
Nada contra esse Golf 4,5!! É bonito, manutenção simples, silêncio e bem acabado até..
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.