A Volkswagen do Brasil lançou no final do ano passado o Novo Golf em duas versões: Highline com motor 1.4 TSI com declarados 140 cavalos (e 178 cavalos aferidos na realidade), e GTI, com motor 2.0 TSI com potência declarada pela VW de 220 cavalos e 35,7 Kgfm de torque.
Ocorre que em todos os testes que vem sendo feitos, o Golf GTI apresenta uma performance bem superior ao que se supõe de um carro de "meros" 220 cavalos, e isso ficou comprovado no teste que a revista Fullpower fez, colocando um exemplar do GTI no dinamômetro, mostrado no vídeo abaixo.
O resultado mostrou nada menos que 264,9 cavalos @ 4.842 RPM e torque máximo de 42,6 kgfm @ 3.469 rotações. Posteriormente o veículo será testado em Interlagos.
Golf GTI: 264 cavalos e 42,6 Kgfm de torque no dinamômetro
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A Fullpower e seus equívocos ao avaliar câmbio com dupla embreagem. O teste na pista será um tanto interessante, vamos ver se ganha do Jac J2 - para vigar o falecido Golf 4,5, coitado.
ResponderExcluirNo mais, o GTI vermelho é um absurdo de lindo, e os 220 cavalos e 35,7 Kgfm de torque que oferece estão de ótimo tamanho, nem precisa inflar com testes equivocados.
Se bobear esse carro vai ficar com um tempo tão bom quanto o do Camaro, aposto no máximo 3s de diferença do tempo dele para o do Camaro.
ExcluirCaro anônimo..e por que com o mesmo dinamômetro ela acerta em todas as outras marcas?
Excluiracerta porra nenhuma
Excluirtodos os carros turbo que a fullpower testa dão potência além da divulgada.
alguém me diga por que a VW, Audi, Fiat, Peugeot, e até BMW iriam divulgar seus produtos todos com especificações aquém das verdadeiras....
se tem algum erro aí é nesse dinamômetro
a fullpower e a nascar chips deveriam rever os fatores de conversão do dinamômetro antes de publicarem essas matérias.
e outra, é só procurar videos de aferições desse mesmo golf em dinamômetros gringos que mostram que a potencia real é próxima da divulgada (diferença de 2 cv)
https://www.youtube.com/watch?v=vf8OUnAdf40
Eles ja falaram em outro vídeo, e fizeram o teste, mostrando que a potencia extra se da devido ao ar desligado e os outros equipamentos eletronicos. Com todos eles em funcionamento, o resultado realmente da bem aproximado às especificações técnicas.
Excluirporque o teste é equivocado na sua opnião ?
ResponderExcluirPelo preço que custa para comprar e manter,tem de ter potência mesmo.....
ResponderExcluirNão é tão caro igual um Veloster, 85K e 116 CV kkkkkkkkkkk.. O Golf tá barato, 100K e 264 CV!
ExcluirVeloster é um mico, mas agora a Hyundai tá fazendo ele a 69k...
ExcluirSerá que no Brasil so a fullpower fez os testes com o golf gti e o tsi?
ResponderExcluirJá desconfiava pois o meu anda demaaais
ResponderExcluirTá, desconfio que o meu Gol G4 1.0 também tem mais cavalos que dizem, pois ele anda muito!
ExcluirSeu gol tem mais cavalo msm, tem um cavalo a mais! Vc de motorista.
ExcluirNem, só potência do motor mesmo, corre muito mesmo, nem precisa de mim para correr mais.
ExcluirG4 1.0 anda mesmo.. dirijo um todos os dias no trabalho (em rodovia).
Excluirkkkkkkkk. A do cavalo a mais não era para hoje.
ExcluirMas esses 1.0 do Gol, toma um coro do 1.0 VHCE!!! O que esses aí levaram de coro do meu Classic não é brincadeira!
ExcluirAssim como a versão 1.4 é o melhor custo/benefício do mercado, a versão GTI é a PIOR OPÇÃO DO MERCADO! Pelo valor que é cobrado existem N opções de marcas premium DE VERDADE!
ResponderExcluirVocê acha melhor um carro pelado apenas pq ele é "premium"?
ExcluirEu prefiro um carro mais potente e muito mais recheado de uma marca comum.
Premium pelado? Qual premium é pelado, na sua opinião?
ExcluirAudi A3 1.4 de míseros 122cv que nem banco de couro, sensor de estacionamento, ar dualzone e digital, GPS, etc possui. Assim como a Mercedes classe A, que também é peladissima e oferece só 156cv, consequentemente, um 0-100 de 8.5s que fica muito longe dos 6.5s do golf.
ExcluirEssa versão não poderia ultrapassar os 90k.
ResponderExcluirEstamos no Brasil agora ele por 100K "pelado" está mais que bom, é melhor que o JCW por 130K, é melhor que a 118i, que a Classe A, que o A3 etc etc etc.
ExcluirDesta vez provavelmente e incontestavelmente vou concordar com o CARLOS realmente esse é o Carro !!!!!
ResponderExcluirPq sera q a volks faria isso? Sera q os engenheiros nao sabem calcular a potência e o torque dos carros? Vai aferir esses equipamentos ai guerreiro.
ResponderExcluirE se fizer assim para pagar menos imposto? Por que com as outras marcas da tao certo?? Assiste os outros
ExcluirEssa deve ser a versão mais potente do gti, FullPower toda retardada.
ResponderExcluirJente, eu axava que o HB20 era o melho carro do univerço, mais hoge vejo que o Golf eh! Vo troca meu hb20s premiun branco automatico q comprei por 64 mil reais, paguei ájio mas faser o que ne, otimo carro mais quero o golf agora! Ja fui na loja da vw e incomendei o meu, branco que eh a cor de jente rica! Paguei ájio mas tudo ben, eh a vida, qem pode compra qem nao pode fica envejando!
ResponderExcluirQuem talvez não possa comprar, fica invejoso, mas ao menos deveria escrever certo várias palavras, ou seja, você não encomendou Golf nenhum meu chapa! Procure outro otário para fazer cair neste seu conto.
ExcluirTem gente que não consegue entender o que não passa de uma ironia sarcástica.
ExcluirTotalmente antagônicos: Golf 1.4 Automático- melhor opção do mercado, pois seus concorrentes não oferecem o mesmo; Golf GTI - É pagar gato por lebre. Paga-se o valor de um premium, compra-se um VW! Pode ser completo de tudo, ter motor de Ferrari, vir com tudo que é opcional, mas nunca vai deixar de ser um simples Golf... carro que em poucos anos vai estar "bombando", rebaixado e com aquela "sonzeira" nas mãos dos manos da quebrada, igual sempre foi com seus antecessores.
ResponderExcluirUm puta VW! falando assim deve ter um uno mille fire ne brother
ExcluirDaqui a pouco o Fox BLUEMOTION vai dar 117cv PARADO no teste da Fullpower.
ResponderExcluirVou te contar!
As fábricas usam os cv de tal motor pra dar mais ênfase e argumentos pra venda. Isso vale até pros 1.0. Quem aqui não lembra dos Gol 1.0 16V com 76cv? "O 1.0 aspirado mais potente do mundo" Tenho uma 4Rodas com esse anúncio na contracapa.
Quem acredita que eles iriam "esconder cavalos" da gente?
Isso é fake puro
ResponderExcluirDinamómetro de oficina nunca da valor real igual ao de bancada. Eles são regulados para maior potencia para impressionar o dono depois de gastar rios de dinheiro com os filtros e chips
ResponderExcluirÉ bem por ai
ExcluirGente e o seguinte eu vou falar pra que todos entendam. O Golf GTI tem 220cv no documento e 260cv no dinamometro de fato, NASCARCHIPS fez o teste e e isso mesmo. Agora pq isso? Eu explico.
ResponderExcluirO golf é um carro mundial, existe para todos os lugares do mundo. Mas lugares diferentes pode da diferença de potência devido a pressão atmosférica, lugares altos como a bolíia onde a Pressão Atmosféria é maior o carro perde potência então somente os 220 cv não seria suficiente correto? Por isso o motor e mais potente, tipo ele é 260cv no nível do mar pra quando ele chegar em paises de alta latitude o carro não tiver muitas perdas. Agora sorte pra nos que fomos conteplado com o carro em sua potência maxima.
Exemplo mais claro e a corrida do pikes peak, onde os carros sobem a montanha do colorado, chegam a perder 200cv de força na de tão alto que é. Tem nada de feitiçaria, nem dino quebrado nem roubo e apenas isso.
Informação básica: Turbo não sofre interferência de altitude, ou seja, não há perda de potência em decorrência da altitude.
ExcluirPorque o T-Jet que é italiano, não sofreu alterações no teste ?
ExcluirVai falar besteira assim nos quintos dos infernos... a turbina equaliza a pressão atmosférica, cara. Maldita inclusão digital.
ExcluirExatamente: Informação básica: Turbo não sofre interferência de altitude, ou seja, não há perda de potência em decorrência da altitude.
ResponderExcluirQualquer força, turbo ou aspirado, sofre interferência da "fisica"(ciência), pra baixo ganha; pra cima, perde. É a natureza.
Excluirentão o T Jet tem quantos hp?, pq dou pau nesse golfinho 1.4
ResponderExcluirVcs estão falando em dar pau ... só carrão. Eu tenho um pointer GLI e eu já dei pau em todos eles...até mesmo em Vectra, Astra...o WV não deveria parar de fabricar o pointer ... melhor motor de todos os tempos ... o que dou de pau em muito carro novo não está escrito
ResponderExcluirPointer Gli? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse carro ainda existe? e dessa decada ? kkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirQual empresa venderia um produto superior se passando por inferior?? Apzeiro é tudo sem noção .
ResponderExcluirSó clicar no YouTube e assistir. Todo mundo que dirigi o carro tem a impressão de ter mais que os 220cv declarados. Olhem no dinamômetro da dastek http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#
ResponderExcluirE por que com todas as outras marcas de carro ele acerta e com VW ele erra?
Falou o piloto, perde sim e muito, mesmo se for quadri turbo, até reator de jato perde desempenho, fosse assim seria possível atingir 200.000 pés na órbita sem perda de desempenho, sabe de nada inocente, jogue 100.000 na mesa e seja homem pra sair de gti e parar de choramingar em blogues e sites. A potencia máxima se da ao nível do mar, e quando maior estiver a pressão atmosférica maior o desempenho, quem tem carro turbo sente a diferença. Assim como em dias frios quando a pressão e alta, o desempenho sobe e muito.
ResponderExcluirPara de falar besteira. A perda em turbo é praticamente desprezível devido à altitide. O jegue aí em cima falou que carros chegam a perder 200 hp em topo de serra hahahahah
ExcluirPara de falar besteira. A perda em turbo é praticamente desprezível devido à altitide. O jegue aí em cima falou que carros chegam a perder 200 hp em topo de serra hahahahah
ExcluirFalou o piloto, perde sim e muito, mesmo se for quadri turbo, até reator de jato perde desempenho, fosse assim seria possível atingir 200.000 pés na órbita sem perda de desempenho, sabe de nada inocente, jogue 100.000 na mesa e seja homem pra sair de gti e parar de choramingar em blogues e sites. A potencia máxima se da ao nível do mar, e quando maior estiver a pressão atmosférica maior o desempenho, quem tem carro turbo sente a diferença. Assim como em dias frios quando a pressão e alta, o desempenho sobe e muito.Falou o piloto, perde sim e muito, mesmo se for quadri turbo, até reator de jato perde desempenho, fosse assim seria possível atingir 200.000 pés na órbita sem perda de desempenho, sabe de nada inocente, jogue 100.000 na mesa e seja homem pra sair de gti e parar de choramingar em blogues e sites. A potencia máxima se da ao nível do mar, e quando maior estiver a pressão atmosférica maior o desempenho, quem tem carro turbo sente a diferença. Assim como em dias frios quando a pressão e alta, o desempenho sobe e muito.
ResponderExcluirÉ . . . amei essa máquina alemã comprei um 2014 e ele é realmente surpreendente !
ResponderExcluirTenho um GTI 2014 e realmente é top demais!! Noo Brasil não tem concorrente na faixa de preço dele 100..110 mil. Pra andar com ele tem q ser na faixa de 220 mil tipo Audi tt e BMW m135. Vale muito a pena!!
ResponderExcluirPagar 100 mil em um VW tem que ser muito imbecil e lok kkkkkkkk
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