O Chevrolet Spin, lançado em julho de 2012, assumiu a liderança do segmento MPV (Multi Purpose Vehicle) em agosto de 2012, início das vendas efetivas do modelo e, desde então, se mantém em primeiro lugar no ranking.
O Spin registrou em 2013 41.984 unidades emplacadas, resultado que conferiu ao modelo uma participação de 42,3% no segmento e a permanência na liderança durante todo o ano. Desde seu lançamento até dezembro de 2013 já foram emplacadas 60.912 unidades do modelo.
O Chevrolet Spin ganhou novidades na linha 2014, como o sistema multimídia Chevrolet MyLink e, no caso dos modelos equipados com transmissão manual, receberam a segunda geração F1X, que conta com um novo conjunto de sincronizadores triplos para as 1ª e 2ª marchas e a adição de sincronizadores duplos para as 3ª e 4ª marchas, possibilitando ao motorista engates com menor esforço e a possibilidade de trocas mais esportivas. A nova geração contempla também a ré sincronizada, o que facilita o engate da marcha a ré em manobras. O carro pode ser equipado também com transmissão automática de seis marchas.
O sistema multimídia Chevrolet MyLink está disponível como item de série na versão LTZ (7 lugares). A versão LT (5 lugares) passou a contar com a cobertura de porta-malas como item de série e, ainda, possui como opcional o bagageiro de teto.
O Chevrolet Spin está disponível com motor 1.8 Econo.Flex, com opções de transmissão manual e automática – esta última de seis velocidades.
Chevrolet Spin mantém-se líder no segmento MPV em 2013
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
E quais são as outras opções do segmento para essa coisa feia estar em primeiro ???
ResponderExcluirNissan Grand Livina e JACa J6. Cada uma pior do que a outra, sendo a menos ruim a Grand Livina, apesar de ser fabricada na base do Logan, ser um projeto para países pobres e não ter coisas simples como bancos com regulagem de altura e cintos dianteiros sem regulagem de altura. No final das contas é tudo lixo.
ExcluirFit ,C3, Idea ,Livina
ResponderExcluirNenhum desses carros e do segmento da Spin.
ExcluirTem que ser C3 Picasso, pois só o C3 considera como hatch.
ExcluirDaonde voce tirou que esses carros são do segmento da spin. Sem sentido nenhum so a grand livina, nem a livina normal é desse segmento acho que o j6 tambem entra.
ExcluirMas eu acho que não e grande coisa se gabar que e o lider do segmento considerando que o segmento praticamente não existe
Esse carro é TODO FEIO: feio de frente, feio de lado e horrível de traseira. Todo projeto da atual equipe de "design" da GM do Brasil, tendo à frente o mexicano Carlos Barba, é assim: de desenho feio e grosseiro, sem nenhuma beleza - Agile, Cobalt e Spin estão aí para provar.
ResponderExcluirSuas vendas se explicam: é praticamente a única opção dos taxistas para trocarem de carro.
E pelo visto, continuam trocando.
Esse design foi baseado em carros de Funerária.... com certeza!!! acho J6 o mais acertado da categoria!!!
ResponderExcluirO design da GM do Brasil regrediu pra caramba nos últimos lançamentos. Saudade dos projetos Opel...
ResponderExcluirÉ o que eu digo, anônimo! Saudade dos Vectras, Corsas, Merivas, Astras, Zafiras..
ExcluirDepois de lançar o Agile foi só ladeira a baixo. O único carro da GM que eu consideraria era um Cruze, pq o resto...Celtinha se dá bem em auto escola e frota. O resto é uma feiura só.
Mesmo sendo de um segmento ... às vendas foi muito expressiva. Tenho curiosidade de saber qual o segredo do sucesso. Particularmente não vejo nada que me levaria a comprar este monstro, mesmo que precisasse de um carro maior.
ResponderExcluirO segredo e a falta de escolha, é isso ou a grand livina ou a j6
Excluiroutros carros com 7 lugares so com valores muito mais altos, tem gente que precisa de carros assim
A maioria das vendas da Spin é na versão LT, com cinco lugares, e aí ela compete também com o Spacefox e o Weekend.
ExcluirO fato é que em 2013, a Spin vendeu SOZINHA, mais do que todos os seus concorrentes, JUNTOS (SpaceFox + Weekend + Livina + J6).
E qual é o segredo desse carro para vender tão bem, da mesma forma que o Cobalt?
Depois da Spin, o SpaceFox é o carro dessa categoria que mais vende, então, vamos comparar alguns dados dos dois para ver se chegamos a uma conclusão:
DISTÂNCIA DE ENTRE - EIXOS (ESPAÇO INTERNO)
Spin - 2,62m;
SpaceFox - 2,47m.
CAPACIDADE DO PORTA MALAS
Spin - 710 litros;
SpaceFox - 430 litros.
DIMENSÕES
Spin - 4,35 (compr) x 1,95 (larg) x 1,69 (alt);
SpaceFox - 4,18 (compr) x 1,90 (larg) x 1,55 (alt).
PREÇO
1) Spin LT 1.8 - R$43,8K;
2) SpaceFox 1.6 - R$46,9K.
Comparando com o SpaceFox, a Spin tem muito mais espaço interno, tem um volume de porta malas 65% maior e CUSTA MENOS.
Em relação ao SpaceFox o segredo da Spin parece ser bem simples, ela oferece mais, por menos.
http://www.webmotors.com.br/comprar/chevrolet/spin/1-8-lt-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/10899039
http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/spacefox/1-6-mi-8v-flex-4p-manual/4-portas/2013-2014/11139596
Em resumo, então o segredo está na relação custo beneficio e suas nuances. A desgraçada da GM deveria ter matado o Àgile e nacionalizado o Sonic.
ExcluirConcordo! O concorrente do New Fiesta nos EUA é o Sonic, ambos carros globais.
ExcluirA GM acerta em oferecer o Cobalt e a Spin com preços mais realistas, mas erra feio como o Sonic, importado do México, que quase não vende. Motivo? Preço alto.
Ao invés de importar e vender o Sonic LT 1.6 manual por R$46K, a GM deveria nacionalizar o carro. O Sonic é um carro para ser vendido na mesma faixa de preços do New Fiesta, ou seja, a partir de R$39K, completo.
E o Onix? Esse deveria custar, no máximo, R$35K, na versão LT 1.4, completa.
Pode ser feia, antiquada, mas depois que você dirige uma e vê sua real utilidade, design é secundário, então antes de ficarem falando mal do carro, vejam a real utilidade dela!
ResponderExcluirbrasileiro merece o que tem, esse dinossauro sobre rodas custando o que custa e sendo lider de segmento.
ResponderExcluirEsse Spin é a maior demonstração que a GM hoje é uma marca chinesa...
ResponderExcluirTenho uma Spin e atende muito bem minha familia de 6 pessoas, aparencia do carro é despresevil, unica coisa ruim é o consumo um pouco alto, mas vale pelo conforto e prazer em dirigir.
ResponderExcluirTenho uma LT 13/14. Está com 9000 km. Vai para 1a. revisão de 10000 km. Até agora só coloco combustivel. Depois de ler opiniões sobre feiura, resolvi dirigir. Fiquei impressionado com o conforto e desempenho. Estou plenamente satisfeito. Tanto que vou colocar uma multimidia.
ResponderExcluirNão ter cinto de 3 pontos e sequer encosto de cabeça para todos num carro familiar é inadmissível.
ResponderExcluirSe acha que isso não é tão importante veja o vídeo:
http://youtu.be/HC2ASk40HxU
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