Após o anúncio da fusão com a Chrysler, a Fiat pretende anunciar seus planos para sua linha de produtos no final de abril, mas, em entrevista ao jornal italiano La Repubblica, Sergio Marchionne (CEO) já adiantou alguns pontos.
A marca "Fiat" vai agora focar no desenvolvimento de carros baseados nas famílias Panda e 500 (considerados sub-compactos), saindo do segmento de compactos e médios - o que confirma o fim de linha para o Punto e Línea, e coloca dúvidas também sobre o futuro do Bravo.
No caso da Lancia, esta marca cessará suas operações europeias e ficará restrita ao mercado italiano.
Alfa Romeo
Já a Alfa Romeo será um dos focos da nova empresa. A marca será revitalizada buscando proeminência mundial, porém mantendo a essência italiana. Marchionne reafirmou que a venda da Alfa Romeo para competidores está fora de questão. A Volkswagen tem repetidamente expressado o interesse em adquiri-la, mas "eles vão continuar a sonhar", disse o executivo ao periódico.
A aposta é a de que a Alfa Romeo, adquirida pela Fiat em 1986, entrega um apelo esportivo e internacional que não pode ser obtido com uma marca de massa, como a Fiat, e, ao mesmo tempo, tem potencial para vendas muito maior que sua marca topo de linha, a Maserati.
Fiat vai onde o dinheiro está
A empresa resultante da fusão Fiat-Chrysler não será listada na Bolsa de Valores de Milão - visto que este mercado não tem capacidade de fornecer o financiamento necessário a uma empresa desse porte.
Segundo Marchionne, a "Fiat vai onde o dinheiro está", e, como o dinheiro está em Nova York, é na NYSE (New York Stock Exchange) os papéis da nova empresa provavelmente serão negociados, apesar de o board da empresa estar avaliando também a Bolsa de Valores de Hong Kong.
Com informações: La Repubblica
Alfa Romeo é o foco da Fiat após fusão com Chrysler
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Até que enfim voltaram seus olhos para a Alfa, depois de quase matar ela!
ResponderExcluirDe fato, a VW vai ficar sonhando em comprar a Alfa, pois a Alfa pertence ao povo italiano!!
A pior coisa que poderia acontecer no mercado automotivo seria a VW comprar a Alfa, afinal, a VW já tem sua divisão de carros premuim (Audi).
ExcluirPara os italianos e todo o mundo é muito melhor uma Fiat mais forte, disputando mercado com bons carros na Europa, nos EUA, no Brasil e por aí vai, ou seja, quanto maior e mais forte for a concorrência, melhor para o consumidor.
Tomara que essa fusão da Fiat com a Chrysler seja um sucesso em todo o mundo, com a Fiat (compactos da linha 500 e Panda), a Chrysler/Dodge (médios, SUVs e grandes), a RAM (pick ups), a Alfa (premium), a Ferrari/Maserati (esportivos), etc.
No mercado americano, de cara, somadas as vendas da Chrysler, Dodge e RAM, a Fiat já começa muito bem em 2014, sendo a quinta marca que mais vendeu em 2013, atrás de Ford, GM, Totota e Honda, à frente da Nissan.
MARCAS MAIS VENDIDAS EM 2013 NOS EUA
1) Ford - 2.403.542 unidades;
2) Chevrolet - 1.947.125;
3) Toyota - 1.892.764;
4) Honda - 1.359.876;
5) Fiat (Fiat/Dodge/Chrysler/RAM) - 1.309.910;
6) Nissan - 1.131.965;
7) Hyundai - 720.783;
8) Kia - 535.179;
9) Jeep - 490.454;
10) GMC - 450.901;
11) Subaru - 424.683;
12) VW - 407.704.
Desejo muito sucesso à Fiat nessa nova jornada!
Corrigindo ...
ExcluirEsqueci de somar as vendas da Jeep para a Fiat e total correto de vendas da marca em 2013 nos EUA foi de nada menos do que 1.800.364 unidades, ocupando a quarta posição entre as marcas mais vendidas nos EUA, atrás de Ford, Chevrolet e Toyota, já a frente de Honda e Nissan.
Graaaande Rasec ! Andei nessa Alfa Giulietta em Luxemburgo.....sem comentários, o carro é simplesmente sensacional !
ExcluirA Fiat já está testando o carro no Brasil ...
ExcluirAbraço!
http://www.vrum.com.br/app/301,19/2013/06/07/interna_noticias,47834/fiat-intensifica-testes-do-alfa-romeo-giulietta-e-do-novo-city-car.shtml
Valeu Rasec !
ExcluirGraças a Deus a Fiat não vai vendera Alfa para a VW, que só iria estragar os maravilhosos Alfas com sua identidade sem graça e seus interiores dos anos 90.
ResponderExcluirPelo que andei sabendo, a Fiat anda com dificuldades para encontrar financiadores dessa fusão com a Dodge, e na Europa ela continua a perder dinheiro.
ResponderExcluirA minha torcida é para que ela continue a ter cada vez mais dificuldades, e seja obrigada a vender a Alfa para a VW.
Afinal, o que a Fiat fez com a Alfa? Pegou carros da Chrysler e colocou seu emblema? Que ridículo!
A VW não. Pegou a Lamborghini e a transformou na melhor do mercado de carros esportivos, superando a Ferrari.
Olha o que era a Lambo antes da Audi e olha o que ela é hoje.
Com Seat, Skoda e etc foi a mesma coisa.
De modo que a Alfa Romeo estaria em boas mãos coma VW...
Já imaginaram um Golf 7 com estilo Alfa? Iria ser show para os apreciadores de carros estilo italiano, e ainda teriam o bônus da confiabilidade e do conjunto mecânico VW.
Enfim, espero que a Fiat vá cada vez pior para ser obrigada a vender a Alfa para a VW!
Qual o carro da Chrysler que tem o emblema da Alfa? NENHUM. Deixa de ser burro, verme imundo e volta pra chupar a salsicha do alemão que faz 5 minutos que ele esporrou na tua cara, hein? Daqui a pouco ele arruma outra putinha brasiliana.
Excluiré venrdade confundi com a lancia...
Excluiro Lancia Thema é o chrysler 300 com emplema lancia.
Viajou nessa colocação do emblema, Carlos.
ExcluirMas seria interessante a confiabilidade alemã em um legítimo italiano. Só não podem transformar a maravilhosa sensação de dirigir um Alfa Romeo - ao menos o Brera que tive a HONRA de andar - na mesmice de guiar um A3.
Sem falar no design, quesito no qual os Alfa são inconfundíveis de belos; dariam um up na igualdade de design que a alemã vem mantendo.
Alfa Giulietta terá motor 1.4 Turbo de 170hp...ehehe...fora Golf !!!
ExcluirPorque a Fiat acabou com 155,166, brera, 8c
ResponderExcluir1986a2014.
ResponderExcluirSó os saudosistas se lembram desta marca Alfa Romeo morta e enterrada pela Fiat.
Na minha juventude Alfa Romeo era marca de status, poder.
ResponderExcluirE a gloriosa Fiat nunca teve um modelo que chegase a esta qualificação.
Agora a Fiat vai fazer voltar o status que a alfa tinha. A Volks queria a alfa. Mas não adiante querer aquilo que não é pro seu bico. E não adiante querer agourar a Fiat Chrysler. Eles vão crescer e vão ser altamente competitivos. Faltam menos de 100.000 unidades para eles alcançarem a toyota nos estados unidos. Agora bom vai ser ver eles começarem a tomar o mercado chines e entrar na festa. Parabens a Fiat Chrysler, Parabens ao Sergio Marchione.Ele é um genio,
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.