Disponível em três versões de acabamento e com duas opções de motores, o modelo amplia a sua área de atuação da Volkswagen no mercado de picapes compactas, com os seguintes preços.
- VW Saveiro Cabine Dupla 2015 Trendline -
R$ 47.490R$ 52.830 - VW Saveiro Cabine Dupla 2015 Highline -
R$ 52.720R$ 58.610 - VW Saveiro Cabine Dupla 2015 Cross -
R$ 59.990R$ 66.620
Fabricada em São Bernardo do Campo (SP), a linha passa a contar com sete configurações, entre cabine simples, cabine estendida e cabine dupla, com motorização 1.6l MSI com potência de 104 cv e 120 cv (etanol). A Saveiro Cabine Dupla marca também a estreia da versão Highline, com visual e conteúdo diferenciados.
Dessa forma, seguindo a nomenclatura global da Volkswagen, a linha 2015 do utilitário será oferecida nas versões Startline (cabine simples), Trendline (cabines simples, estendida ou dupla), Highline (cabine dupla) e Cross (cabines estendida ou dupla).
A versão aventureira está equipada com o novo motor 1.6l MSI, da família EA211, de até 120 cv. O restante da linha traz o motor 1.6 MSI, de até 104 cv. Combinado a ambos os motores está o câmbio manual de cinco marchas MQ200-5F, reconhecido por sua precisão de funcionamento.
Estilo
Da coluna B (ou seja, das portas) para trás, a carroceria é toda nova. E, ao aumentar o tamanho da cabine, houve um cuidado para manter as formas simétricas da Saveiro Cabine Dupla.
A Saveiro Cabine Dupla tem o teto elevado em relação às demais configurações da linha Saveiro. Por exemplo, a versão Trendline tem 1,54 metro de altura (4 cm a mais do que a Saveiro Trendline Cabine Estendida). Em termos dimensionais, seguem semelhantes às da versão de cabine estendida. São 4,49 metros de comprimento e 1,70 metro de largura (sem espelhos retrovisores). Já a Saveiro Cross Cabine Dupla é ainda maior: são 1,72 m de largura, 1,55 m de altura (4 cm a mais do que a Saveiro Cross Cabine Estendida) e 4,51 metros de comprimento.
O habitáculo da Saveiro Cabine Dupla conta com 1.339 mm de espaço para os ombros – 79 mm a mais do que o principal concorrente. O espaço interno para a cabeça também é um diferencial no segmento: a Saveiro Cabine Dupla tem 1.009 mm no banco dianteiro (23 mm a mais do que a Saveiro Cabine Estendida) e 945 mm de espaço para a cabeça no banco traseiro. O modelo Volkswagen oferece também mais espaço para as pernas entre o banco traseiro e dianteiro, superando o modelo concorrente.
Todas as versões da configuração Cabine Dupla têm distância entre-eixos de 2,75 metros e a caçamba capaz de acomodar 580 litros. Por falar em capacidades, a Saveiro Cabine Dupla tem o maior comprimento livre da categoria, oferecendo uma caçamba com comprimento de 1.106 mm no assoalho – medida 17% maior do que o principal concorrente.
Outro diferencial é o local de instalação do pneu sobressalente (estepe), que fica embaixo da parte traseira do veículo, deixando a caçamba livre para o transporte de carga.
O conjunto de suspensões da Saveiro adota suspensão dianteira independente, tipo McPherson, formada por molas helicoidais com barra estabilizadora, desenhada para um carro de passeio. Já o sistema traseiro é formado por um eixo interdependente com braços longitudinais e molas “super progressivas”, que conferem excelente estabilidade e conforto em qualquer condição de uso. Na versão Cross, a suspensão traseira ainda conta com barra estabilizadora.
Como a cabine é nova, foi desenvolvido um novo rack para o teto. Agora, mais do que servir como apoio para cargas adicionais à caçamba, esse componente passa a ser um elemento de estilo, com formas mais modernas.
Outro item visual exclusivo da Saveiro Cabine Dupla é o friso lateral (cromado na versão Highline). Maior em relação ao das demais configurações de carroceria, o friso também está mais largo, marcando bem a área de incidência de luz.
Interior
Internamente, destaque para a posição mais elevada do assento traseiro (ponto “H”). Essa altura adicional (95 mm) em relação aos bancos da frente favorece a ergonomia dos passageiros traseiros e melhora a visibilidade de quem está sentado no banco de trás, que conta com um apoia-braço de cada lado.
Falando de vida a bordo, na base do banco traseiro há dois porta-garrafas de até 500 ml, um de cada lado (comodidade que só a picape Volkswagen oferece na categoria), uma saída de 12V adicional e, entre os bancos dianteiros, um porta-lata.
Assim como a ampla área envidraçada, outro destaque da Saveiro Cabine Dupla é a circulação de ar dentro da cabine. Os vidros laterais traseiros são basculantes, uma exclusividade da picape Volkswagen na categoria. Outro recurso que contribui para segurança é o desembaçador do vidro traseiro (item de série para todas as versões Cabine Dupla), também inédito no segmento.
A Saveiro Cabine Dupla consegue aliar leveza com alta resistência. A Saveiro Cabine Dupla pesa 1.073 kg na versão Trendline – apenas 13 kg a mais em relação à configuração com Cabine Estendida (1.060 kg na Trendline). É a mesma diferença na versão Cross Cabine Dupla, que pesa apenas 1.133 kg.
Versões
Trendline
Na versão de entrada da Cabine Dupla, a Saveiro já traz recursos inéditos no segmento, especialmente quando o assunto é segurança. “De série, a picape Volkswagen conta com freios a disco nas quatro rodas com as funções ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e ESS (Emergency Stop Signal ou Sinal de Frenagem de Emergência), herdado dos veículos alemães mais sofisticados do mercado. Trata-se do melhor e mais modernos sistema de freios entre as picapes compactas no mercado brasileiro”, afirma o gerente-executivo de Desenvolvimento do Veículo Completo, José Loureiro.
A Saveiro Cabine Dupla é dotada da nova arquitetura eletrônica da Volkswagen, uma das mais avançadas e complexas da categoria. Esse novo “esqueleto” eletrônico possibilitou a instalação de vários recursos inéditos entre as picapes compactas, como por exemplo o “Comfort Blinker”, item que possibilita que o motorista, com um leve toque na alavanca de seta, indique a direção que pretende ir, sem necessariamente acionar a alavanca de seta completamente.
A Saveiro Trendline Cabine Dupla está equipada também de série com o sistema MSR (Motorschleppmomentregelung ou Controle do Efeito Freio Motor), que evita o escorregamento das rodas em pisos de baixo atrito devido ao efeito do freio-motor. Esse sistema atua quando o motorista libera rapidamente o pedal do acelerador e nas reduções de marcha, aumentando o torque através do controle do acelerador eletrônico.
Outro recurso de série desde a versão de entrada da Cabine Dupla é o GMA (Giermomentaufbauverzögerung ou Controle do Momento de Giro), que diminui a possibilidade de giro do veículo em piso com diferentes níveis de atrito. O sistema também proporciona diferentes forças de frenagem no momento da desaceleração até que a rotação das rodas seja equalizada.
Já o ESS funciona como um alerta para evitar colisões traseiras. Caso o motorista pressione o pedal de freio de forma acentuada, mantendo uma frenagem mais consistente, o sistema aciona as luzes de frenagem de forma intermitente. Após essa frenagem, com o veículo estático, as luzes de freio param de piscar e o ESS aciona as luzes de pisca-alerta, indicando que o veículo parou.
Outras novidades da Saveiro Cabine Dupla Trendline são os três apoios de cabeça no banco traseiro, cintos laterais traseiros com três pontos de fixação e recolhimento automático, desembaçador do vidro traseiro e a tomada de 12V adicional na parte de trás da cabine. Isso sem falar no sistema de abertura e fechamento da tampa traseira, que conta com o auxílio de molas a gás para facilitar o acesso à caçamba, aliviando o peso da tampa.
A funcionalidade da Saveiro Cabine Dupla é realçada pelos vários locais de amarrações no veículo. O novo rack de teto oferece dois pontos de amarração e a caçamba conta com quatro ganchos fixos no assoalho e outras quatro alças deslizantes nas laterais superiores. Com isso, a Saveiro Cabine Dupla oferece 10 pontos de amarração.
Voltada para o uso misto, ou seja, um veículo robusto para o trabalho, mas também com equipamentos valorizados pelos clientes que utilizam a picape para o lazer, a Saveiro Trendline Cabine Dupla já sai de fábrica com direção hidráulica, vidros com acionamento elétrico, travamento central e novo revestimento para os bancos (Tear Snug Cinza).
Também são de série banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete, antena de teto, para-choque pintado na cor da carroceria e rodas de aço de aro 14” com pneus 175/70 R14.
Entre os opcionais da versão Trendline, destaque para o módulo “Plus”, que é composto por capas dos retrovisores e maçanetas das portas pintadas na cor da carroceria, sensor de estacionamento, faróis duplos, faróis e lanterna de neblina, iluminação da caçamba, entre outros.
Outro equipamento à disposição do cliente é o rádio global Volkswagen. Com visual moderno e acabamento diferenciado, o sistema de som concentra todos os seus recursos tecnológicos na parte frontal do rádio – inclusive a entrada auxiliar e USB. Seguindo a iluminação em vermelho do restante do painel, o novo rádio também tem a função áudio streaming, que permite reproduzir músicas via Bluetooth e informações na tela do rádio.
Highline – mais itens de conforto, tecnologia e requinte
Além de todos os recursos presentes na versão Trendline, a nova versão Highline da Saveiro Cabine Dupla recebe mais itens de conforto e de aparência: ar-condicionado, faróis duplos, faróis e lanterna de neblina, para-brisa degradê, acabamento preto na coluna B, alarme Keyless, volante multifuncional (com controles do sistema de som e de telefonia), rodas de aço de 15 polegadas (pneus 205/60 R15) com calotas exclusivas.
Outros equipamentos de série da versão Highline são o Park Pilot (sensores de estacionamento traseiros) com OPS (Optical Parking System) – este exclusividade na categoria. Esse recurso exibe na tela central do rádio a silhueta digital no formato da carroceria do veículo (visto de cima), exibindo uma barra que vai se aproximando do veículo à medida que a distância do obstáculo diminui. O sistema ainda conta com o auxílio sonoro (beep), que vai aumentando a intermitência conforme o carro se aproxima do objeto.
O sistema de auxílio ao estacionamento funciona por meio de quatro sensores instalados no para-choque traseiro. Posicionados em locais estratégicos com o objetivo de ter o máximo de eficiência, esses sensores são pintados na cor da carroceria e contam com acabamento refinado, de forma que ficam bem discretos no veículo, praticamente imperceptíveis.
Com ajustes elétricos dos espelhos retrovisores também de série, a Saveiro Highline Cabine Dupla oferece a função “tilt down”, presente em modelos como o Novo Golf, por exemplo. Esse recurso regula automaticamente o espelho retrovisor do lado do passageiro, apontando para o meio-fio toda vez que a marcha à ré é engatada, com o objetivo de auxiliar em manobras de estacionamento.
Ao desengatar a marcha à ré, o espelho retorna exatamente à posição em que estava ajustado previamente. O “tilt down” ainda permite que o motorista ajuste o quanto deseja que o espelho seja rebaixado ao ser acionado, melhorando o campo de visão do meio-fio.
O I-System com ECO Comfort também é equipamento standard na versão Highline. Vale lembrar que o ECO Comfort é um dispositivo que orienta o motorista a dirigir de forma mais econômica, por meio de mensagens no painel (instrumento combinado), que podem ser selecionadas para aparecer tanto com o veículo parado como em movimento. Opcionalmente, a Saveiro Highline Cabine Dupla pode ser equipada com uma nova roda de liga leve de 15” (pneus 205/60 R15) – exclusiva desta versão na Saveiro.
Tanto a versão Trendline como a Highline são equipadas com o motor 1.6l MSI. Com quatro cilindros e oito válvulas (duas válvulas por cilindro), esse propulsor oferece potência máxima de 101 cv (74 kW), com gasolina, e 104 cv (76 kW), com etanol – ambos a 5.250 rpm. O torque máximo é de 15,4 kgfm e 15,6 kgfm, respectivamente, a 2.500 rpm.
Com esse motor, a Saveiro Cabine Dupla tem velocidade máxima de 169 km/h (gasolina) e de 171 km/h (etanol). Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita 11,2 segundos e 10,9 segundos, respectivamente. A carga útil com essa motorização é de 667 kg para a Trendline e 629 kg na Highline.
Cross – estilo aventureiro com segurança de níveis superiores
A Saveiro Cross, que já era oferecida na versão cabine estendida, também passa a contar com a carroceria de Cabine Dupla. E, mais do que a segunda fileira de bancos, o modelo oferece a maior relação de itens tecnológicos da categoria, tanto voltados à segurança como ao desempenho e facilidade de operação.
Completa de série, a Saveiro Cross Cabine Dupla é equipada, além de todos os itens da configuração Highline, com volante multifuncional revestido de couro, coluna de direção ajustável em altura (30º) e distância (50 mm), exclusiva rodas de liga leve de 15 polegadas (com pneus 205/60 R15 de uso misto) e faróis com a função Coming & Leaving Home. A lista conta, ainda, com visual exclusivo, capota marítima, santantônio com estilo diferenciado e ganchos deslizantes para fixação de carga na caçamba.
O melhor sistema de freios entre as picapes – A Saveiro Cross conta com freios a disco nas quatro rodas com 280 mm de diâmetro na dianteira e 232 mm de diâmetro na traseira. Além de ser eficiente, esse sistema confere mais conforto ao motorista, uma vez que os novos freios demandam 60% menos força para realizar a mesma desaceleração. Isso sem falar que os freios da Saveiro Cabine Dupla têm melhor comportamento térmico (maior resistência ao fading, ou seja, perda de eficiência causada por aquecimento) do que os demais sistemas utilizados no mercado.
Controle de estabilidade (ESC) – A Saveiro Cross Cabine Dupla incorpora de série o sistema de controle eletrônico de estabilidade (ESC). O sistema reconhece um estágio inicial de que uma situação de rodagem crítica está para acontecer. Compara os comandos do motorista com as reações do veículo a esse comando. Se necessário, o sistema reduz o torque do motor e freia uma ou várias rodas até atingir a condição de estabilidade.
ABS off-road – Outra inovação do utilitário são os freios ABS com função off-road. Esse recurso reforça os freios em estradas não pavimentadas, uma exclusividade que estreia no segmento das picapes compactas de cabine dupla. Ativado pelo botão off-road no painel, o software de controle do ABS e do ESC provoca um curto travamento da roda, criando uma “pequena cunha”, com o material do piso, à frente do pneu, o que ajuda a reduzir o espaço de frenagem nessas condições de piso “solto”.
BAS – Função adicional do sistema ESC, o BAS (Brake Assist System ou Sistema de assistência à frenagem) é outro recurso inédito entre as picapes compactas cabine dupla. O módulo do ABS e do ESC reconhece, por meio da velocidade e força de acionamento do pedal de freio, que se trata de uma condição de frenagem de emergência. Nesse momento, o sistema aumenta a pressão no circuito hidráulico e a força de atuação das pinças de freio, buscando a condição ideal de funcionamento do ABS para reduzir o espaço de frenagem.
ASR (Antriebsschlupfregelung) – Controle de tração - O sistema auxilia o motorista a arrancar ou acelerar o veículo sobre um piso de baixa aderência, graças a uma série de sensores e uma central eletrônica. O sistema atua gerenciando o torque motriz e a frenagem individual da roda que destraciona, auxiliando na aderência dos pneus em qualquer condição de utilização.
EDS (Elektronische Differenzialsperre) – Bloqueio eletrônico do diferencial – Em trilhas ou em situação de baixa tração em uma das rodas motrizes, o bloqueio eletrônico do diferencial aciona o freio da roda com menor tração, transferindo o torque para a roda com maior tração, proporcionando assim melhor eficiência à saída do veículo. Esse sistema de “tração inteligente” funciona de forma automática, sem necessidade de o motorista acionar um botão no painel. Além disso, o sistema atua em curvas e em velocidade de até 80 km/h.
HHC (Hill Hold Control) ou controle de assistência de partida em rampa – Em aclives acima de 5%, o sistema mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
Entre os opcionais da versão Cross, a novidade é o módulo tecnológico, que concentra o controlador automático de velocidade (“piloto automático”), sensores de chuva e de luminosidade (crepuscular) e o retrovisor interno antiofuscante (eletrocrômico).
Novo motor 1.6 MSI – eficiência e desempenho
A Saveiro Cross Cabine Dupla é equipada com o novo motor 1.6 MSI. Produzido em São Carlos, no interior de São Paulo, o novo propulsor conta com quatro cilindros e 16 válvulas (4 válvulas por cilindro) e utiliza o sistema de partida a frio que dispensa o tanque auxiliar para gasolina.
Com a tecnologia Total Flex, o novo motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção. Sua potência máxima é de 120 cv (88 kW) a 5.750 rpm, quando abastecido com etanol (E100), e de 110 cv (81 kW) à mesma rotação, com gasolina (E22). O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 15,8 kgfm com gasolina, ambos a 4.000 rpm.
O novo motor 1.6l MSI possui bloco e cabeçote feitos de alumínio, o que colabora para reduzir o peso do conjunto. O cabeçote do novo motor 1.6l MSI possui comando de admissão variável e coletor de escape integrado, formando uma peça única, com refrigeração líquida.
Outra solução inovadora adotada no novo motor 1.6l MSI é o duplo circuito de arrefecimento, que permite temperaturas diferentes para o bloco e para o cabeçote – o sistema utiliza duas válvulas termostáticas.
Todas essas inovações dão desempenho superior à Saveiro Cross Cabine Dupla, tornando a picape Volkswagen a melhor desempenho de seu segmento. Com o novo motor 1.6l MSI a Saveiro Cabine Dupla Cross tem velocidade máxima de 174 km/h (gasolina) e de 177 km/h (etanol). Já a aceleração de 0 a 100 km/h é feita 10,6 segundos e 10,1 segundos, respectivamente. A carga útil com essa motorização é de 607 kg.
CAR Group 2014
A linha Saveiro é considerada um ícone quando o assunto é tempo e custo de reparabilidade entre as picapes. A Saveiro Cabine Dupla tem índice 26 no CAR Group 2014, ranking que avalia o custo e o tempo de reparo dos veículos vendidos no Brasil após uma colisão.
O Car Group é realizado pelo Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária). O índice CAR Group compara veículos de uma mesma categoria quanto à facilidade e ao custo de seu reparo. São realizados testes de impacto de baixa velocidade (15 km/h), com off-set de 40% na dianteira esquerda contra uma barreira rígida a um ângulo de 10°. As mesmas condições são aplicadas para o impacto da traseira direita, de acordo com a Norma Internacional do RCAR (Research Council for Automobile Repairs).
Após cada impacto, é estudada a extensão dos danos e a facilidade do reparo. É feito um cálculo que considera os custos da reparação dianteira e traseira, os tempos de substituição e a cesta básica de peças, gerando assim o índice CAR Group. O índice serve de referência para as seguradoras calcularem os preços dos seguros dos veículos.
Acessórios
Além das versões e opções de carroceria, a linha Saveiro conta com uma série de acessórios originais disponíveis em qualquer uma das mais de 630 concessionárias Volkswagen do Brasil para oferecer ao cliente a possibilidade de personalizar a sua picape da maneira que melhor atenda às suas necessidades.
“Ao todo, a Saveiro Cabine Dupla tem 71 opções de acessórios, que vão desde sobretapetes com plugues de segurança a capotas marítimas e rodas de liga leve. Desse total, cinco acessórios são inéditos na linha Saveiro”, explica o gerente do Produto, Décio Martins.
Divididos nas categorias “Transporte e Conveniência”, “Entretenimento e Tecnologia”, “Estilo e Esportividade”, “Conforto e Segurança” e “Proteção e Conservação”, os acessórios originais Volkswagen instalados nas concessionárias têm um ano de garantia. O site http://vwbr.com.br/Acessorios traz a lista completa de todos os acessórios para a Saveiro Cabine Dupla.
Vídeo - Nova Saveiro Cabine Dupla em detalhes
Picape pequena com cabine dupla é uma aberração. Só cobrir a caçamba, eis que temos uma parati. Entretanto, mecanicamente está excelente, a melhor da categoria.
ResponderExcluirConcordo! Fica horrível com cabine dupla...
ExcluirNo máximo, cabine estendida.
discordo um pouco de você, talvez você essa visão por que vc não precisa dela.Se você cobrir fica uma parati, aí então passará a dividir o espaço interno com a ´´carga´´, dependo dela, o cheiro, ou líquido derramando no porta malas, ou ainda o barulho chato que algumas podem causar pra você, certo? Outra a praticidade de limpeza da caçamba por causa da capota, e o próprio manuseio da carga. Aí você perguntaria: e por que não uma picape média? Vou dizer por mim. Com a grana de uma Strada você compraria apenas uma picape média usada (diesel) com pelos menos 8 a 10 anos de uso. Aí vem a manutenção os pneus custam 4x mais, o licenciamento mais caro também, e no final a pessoa pode descobrir que a picape média é grande demais para o seu uso (meu caso, às vezes). Então imagine quantos usuários passam por isso?
ExcluirPicapinha cabine dupla não dá! Não faz nada bem! Quando leva gente, leva mal, apertando todos na cabine! Quando leva carga, leva mal, pois tem uma caçambinha ridícula! Só aqui mesmo...
ExcluirCarro referência de projetos brasileiros! Oferece muita praticidade para quem, como eu, precisa quer levar equipamentos, bastante malas e tralhas. Ainda se precisar cabe passageiro no banco de trás. Aguenta muito mais e carrega muito mais peso que um carro de passeio e não é tão grande quanto uma picape convecional. Gostei muito das opções de cabine dupla, excelente parceira para minhas aventuras por onde for!! Preço de ipva, seguro e consumo de combustível é muito mais econômico do que uma picape convencional. Carro muito funcional, Showw
ExcluirConcordo!
ExcluirEu tabm
Excluirconcordo.
ExcluirAberrações do mercado automotivo brasileiro... E esse precinho camarada hein haja coração.
ResponderExcluirAberração é você entrar no site pra comentar uma babaquice dessa e, sem falar que se você não acha legal, tudo bem mas não critique pois de fato serve muito para outras pessoas que não seja como você.
ExcluirÉ verdade, pq aqui onde moro ta sendo o carro mais vendido.
ExcluirConcordo plenamente.
ExcluirSaveiro ATUALMENTE é picape de ir ao shopping. A strada sim é para trabalho pesado.
ResponderExcluirah ah inocente não sabe de nada
ExcluirShopping e ruas pavimentadas ou tapete. Sem falar nesse "porta-malas" menor do que o do grand siena.
ExcluirChora Fiteiro
ExcluirVai nessa Fiteiro melhor pick-up passa a da concorrência sem problemas carro alemão é outra coisa
ExcluirEu só vim aqui pra ler os comentários do Carlos :D
ResponderExcluireu também tô ansioso. ´´PREVEJO´´ orgasmos múltiplos, ahah
ExcluirKra ,isso è mal de brasileiro um amontoado de ipocritas,è so nao comprar galera perfeita!ficam com o unozinho ou kdet ou lata de vcs,vcs nao vao para tido buraco com ele.
ExcluirMesmo assim essa Saveiro não venderá mais que a líder Strada, principalmente naquela versão Working CD de 3 portas.
ResponderExcluirSem falar que ela não tem a porta suicida que é o diferencial da Strada. Aqui na minha região a Strada CD vende igual pão quente, existe várias nas ruas.
ResponderExcluiraguardando avaliação do diretor da VW......-
ResponderExcluirAcho bacana a padronização de versões. Neste aspecto se destaca a Chevrolet, pois as suas versões LS, LT e LTZ já pegaram.
ResponderExcluirAchei o lançamento interessante, já que dá ao consumidor a opção de um veículo utilitário, com caçamba, e ainda leva 5 pessoas dentro, ou seja, versatilidade. Com isso a Saveiro vai ganhar alguns pontos de participação de mercado. No mes passado foram 7.296 para a Saveiro e 12.583 para a Strada. Profetizo a Saveiro superar as 10.000 unidades/mês com essa nova versão.
ResponderExcluirSuperar a Strada? Só quando a educação do povo subir...pois um povo que vota em Dilma e Lula não pode ser realmente levado a sério quanto à sua capacidade de escolha...
Gostei do coment. Saveiro e a melhor pick up compacta. Mas isso nao e visivel por quem nao gosta de tecnologia, nem de carro. Unico povo no mundo que compra fiat como se fossem maravilhas tecnológicas.
ExcluirO fato é que a saveiro não aguenta o tranco como uma strada, a maioria que compra saveiro é manolo pra socar no chão e por rodão, já a strada é para o trabalho, e o pior que ela aguenta o tranco mesmo!
ResponderExcluirDisseram isso quando a Renault lancou a linha Master no Brasil, hoje vende muito bem, com o menor custo operacional.
ExcluirA sprinter e muito boa, mas ate voce descobrir os precos astronomicos da rede Css da MB.
Algo parecido ocorreu quando a VW comecou a vender caminhoes, mas como tudo no Brasil se "vai na onda" hoje e lider, com know how da MAN uma empresa com nada menos que 250 anos. Ah e tambem a Scania e do Grupo VW.
Vejo muitos coment's em variados blogs e sites do Brasil e do mundo, e observo a total falta de conhecimento tecnico e ate mesmo de interpretacao de texto. As pessoas nao conseguem ler uma lista de dados e comparar realmente o que vale e o que e melhor.
ResponderExcluirTexto do site:
ResponderExcluir"Com a tecnologia Total Flex, o novo motor é capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção."
Pergunto. Que nova tecnologia é essa????
Beleza é subjetiva mas o que antes era uma versão bonita, a Cross, agora perdeu as proporções. A frente baixa, quase em cunha ficou desproporcional ao "corpo" da cabine dupla, e de quebra pesou mais o envelhecimento da traseira. Enfim, gosto é gosto. Se tecnologicamente ganhou, esteticamente, na minha opinião, perdeu.
ResponderExcluirIsso é texto de release. É longo e só tem elogios.
ResponderExcluirpor pouco a vw não cobrou preço de cminhonete de verdade.
ResponderExcluirAonde está o opcional de teto solar da versão cross? Volkswagen novamente ficou devendo... Mas a versão com 16V é a melhor já produzida.
ResponderExcluirmas aonde esta o consumo da saveiro cb. dupla.
ResponderExcluirVeja aqui: http://www.car.blog.br/2014/08/fiat-strada-x-vw-saveiro-duelo-das.html
Excluirquanto a consumo, a saveiro é econômica e com esse motor novo melhorou, andando na faixa de 90 a 100 faço média 15 km/l registrados no computador de bordo, mas costumo andar mais na faixa de 140 a 150, faço 11 as vezes 12 km/l tranquilamente. Ja tive strada adventure locker e te digo, pra fazer mais de 10 km/l tem q andar só no sapatinho. A minha cross é estendida, porém a dupla é apenas 13 kg mais pesada, não deve ter muita diferença, frizando que rodo vazio ou com carga leve, então a cab. dupla com 5 pessoas mais carga vai gastar mais logicamente, mas afirmo com muita certeza que ela vai ser bem mais econômica que a strada cd, mesmo sendo a 1.4, que aliás na versão cd bebe igual a 1.8 fácil facil. Espero ter ajudado!!!
ExcluirACho que vai da certo essa nova versão
ResponderExcluirBoa para transportar geladeira fogão sacos de cimento ... etc
ResponderExcluirMto showww
ResponderExcluirHoje eu estive em Shopping e havia uma saveiro cabine dupla em exposição. Eu particularmente achei muito show, principalmente com os acentos traseiro, então eu concordo com a Carolayne Firmino, para minhas necessidades em casa de praia seriam ótimas.
ResponderExcluirComprei uma cross com.dupla hoje achei o carro mtu show tenho filhos e preciso carregar objetos, comparando com strada a saveiro é mtu superior em relação a conforto e maciez da suspensão sem falar na tecnologia que ela oferece ao contrário da fiat (Fui Inganado Agora é Tarde ) o carro com 20.000 km bate e tripida mtu a interna e só pra lembrar volks é volks
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluire q marca seria boa pra vc??
ExcluirPra quem fala que a saveiro não aguenta igual a strada, procure a avaliação da cesvi brasil (CAR Group) Dezembro de 2014 e vejam quais as pick-ups compactas são as que apresentam menor custo de reparo e maior prazo ante reparo. Agora se a Cesvi que serve de parâmetro para as seguradoras estiver incorreta, deve ser que o seu zé das couve ali da esquina é que sabe!!! Atualmente possuo uma cross 14/15 e pra mim strada não supera em nada a saveiro, sendo que essa é a minha 3° cross e ja tive 01 strada fire e 01 adventure locker, e pro meu uso e meu gosto pessoal a saveiro é bem melhor. Aa e pra quem diz que saveiro é carro de boy, eu uso para trabalho no interior de Rondônia, com amortecedores sob medida offshox monotubo e pneus 205/70 15 michellin ltx cross, e posso falar que na estrada de terra (sem facões e atoleiros, nem hilux, s10, amarok ou qlqer outra caminhonete acompanha), existem os boys que rebaixam as saveiros assim como os que rebaixam as stradas, montanas, e o que mais tem é boy com hilux, amarok e triton com roda 20, 22 e por ai vai...
ResponderExcluirQue povo recalcado!!!
ResponderExcluirtroquei minha saveiro cross estendida por uma cross cabine dupla.já é a minha sexta saveiro que possuo. já tive uma estrada adventure cd 1.8 e ela bebe mais que nóis no fim de semana! quem tiver sua estrada não esconda de mim!
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