A Peugeot do Brasil prepara o lançamento do SUV compacto - concorrente do EcoSport e do Duster - Peugeot 2008 para o final de 2014 - carro que estreará uma nova família de motores da montadora francesa no Brasil.
Os Peugeot 2008 que estão em testes no Brasil adotam um propulsor 1.2 três cilindros turbo - unidade esta que faz parte da nova família de motores flex que a PSA - Peugeot e Citroen - fará no Brasil para equipar seus carros, a partir de 2015.
Trata-se da família de motores PureTech, com versões em 1.0, com 68 cavalos; 1.2, com 82 cavalos; e 1.2 Turbo, com 110 cavalos - todos com três cilindros e cabeçote e bloco de alumínio, e sistema de partida à frio com álcool que dispensa o sub-tanque de gasolina auxiliar.
No caso do motor 1.2 Turbo, de 110 cavalos, este contará também com sistema de injeção direta, o que permitirá à Peugeot melhorar a eficiência energética dessa unidade, que, segundo estimativas, é 25% mais econômico que motores equivalentes da empresa de gerações anteriores.
Para novos motores, novas transmissões. O Peugeot 2008 será mostrado no Salão do Automóvel de SP, em outubro de 2014, trazendo, além do novo motor, novas transmissões, tanto manuais quanto automáticas.
Fonte: [Quatro Rodas]
Peugeot 2008 chega ao Brasil em 2014 com motor 1.2 Turbo
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Precisa da 1.6 THP também então, porque esse 1.2 de 110cv é pra competir com os 1.6. Vai ter desempenho satisfatório em Cidade perto dos 2.0, mas estrada vai ficar devendo...
ResponderExcluirsuv ? o space fox tb é suv então né ?
ResponderExcluirisso é só uma perua e nada mais.
Carro é bonito mas esse motorzinho de ventilador não dá neh.
ResponderExcluirMotorzinho de ventilador? kkkk com certeza nunca dirigiu carro turbo... pra vc andar com um carro de motor turbo de 110cv, vc vai precisar de um aspirado de pelo menos 140cv! Duvida? Compara o desempenho do C4 Lounge THP (165cv) com o focus (178cv). O Lounge anda mto mais que o focus mesmo o focus sendo mais potente. Pra andar igual esse focus ia precisa de pelo menos 200cv! E detalhe: O C4 LOUNGE AINDA PESA MAIS DE 200Kg A MAIS QUE O FOCUS! Compara o peso dos 2 tb... ai vc vai começar a ter ideia do que é um motor turbo atual.
Excluirkkk sem noção necessita de mais informação automotiva kkkka!!!
Excluir1.2? Deve ficar uma carrocinha em baixas rotações e mesmo com o turbo, acho que as altas, não serão tão altas assim....o negócio é esperar para ver a ficha técnica e ver se pelo menos no peso, compensa.
ResponderExcluirMais um leigo... Muito pelo contrario! Com giro baixo é que os motores turbo atuais engolem os aspirados! Torque máximo de 1400rpm até pelo menos 4000rpm!!!
ExcluirO carro ficou legal, e a princípio ficaria show com o THP 1.6. que a marca já utiliza. Talvez esta motorização seja utilizada apenas nas versões de entrada.
ResponderExcluirEstá motorização me refiro ao 1.2.
ExcluirCarro lindooo! mais com esse motorzinho ae não rola...
ResponderExcluirMas o motor é turbo e injeção direta,deve ser bom
ExcluirTá, mas imagina esse mesmo motor no carro com 4 pessoas? imaginou? agora imagina que você está ligando o ar condicionado? imaginou? isso, agora imagina que você não está na estrada e sim no trânsito normal de uma cidade em horário de rush. Tá, agora, acorda, acorda, isso não é um pesadelo, ok?
ExcluirFaltou citar o torque, mesmo assim, também acho 110cv pouco para um carro deste tamanho, se fosse um 207 seria outra história.
ResponderExcluirNossa, na minha opinião esse interior é uma aberração !
ResponderExcluirsó na sua mesmo, na opinão da America Latina esse interior q é o mesmo do 208 ganhou prêmio kkkkk. Fonte Vrum do dia 15/12/13 tem no youtube kkkk
ExcluirDá uma tristeza ao ver esses comentários de gente leiga que acha que a cilindrada do motor significa potência. Por isso que temos tantas carroças a venda, as montadoras dão aos otários o que eles querem.
ResponderExcluirapiado cara !!! uns dos pouco q comentaram aqui com noção!!!
ExcluirBonito... espero que não tão caro, já que caro, todos os carros vendidos aqui são.
ResponderExcluirVerdade. Pessoal acha que tudo se resume a CC. Não avaliam as N variantes que envolvem o desempenho de um carro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.